 |
Qual é o preço da liberdade para uma mulher como Cleo? Para uma mulher como Maddie? E como é essa liberdade? Essas são duas mulheres cujas vidas são reunidas por um cadáver. Duas, na verdade, já que é o envolvimento de Maddie no assassinato de Tessie Durst que eventualmente a leva a perseguir a própria Cleo. Mas suas vidas continuam correndo de maneiras ligeiramente paralelas, ligeiramente tortas, por mais que tentem se reinventar contra as restrições dos muitos homens que preferem que elas fiquem em seus lugares.
O livro alternava não apenas entre o ponto de vista de Maddie e o de Cleo, esta última sempre se dirigindo a Maddie como se estivesse no túmulo, mas intercalava suas respectivas vozes com seções narradas do ponto de vista de outros: não apenas Bob Bauer e o filho de Cleo, digamos, mas pessoas que Maddie encontrava enquanto vivia sua vida. Com um foco mais restrito nessas duas mulheres aqui, o show faz mais de suas semelhanças e diferenças — algumas das quais são culturais e outras mais pessoais. Veja a abordagem delas sobre a maternidade: enquanto Cleo parece quase cega por sua devoção aos filhos, Maddie é mais distante do seu.
Enquanto isso, a posição de Cleo com Gordon continua a lhe trazer tristeza. Sabíamos que seu casaco fácil de detectar e ainda mais fácil de descrever que ela estava usando viria a assombrá-la. Sim, envolve apostas. E, sim, envolve Reggie. E, sim, envolve um jogo fraudado. Tudo isso para dizer: é uma proposta arriscada, mas ela espera que Reggie aceite, já que é do seu interesse impedi-la de cooperar ainda mais com Ferdie. Mas ela conseguirá fazer isso antes que tudo desmorone ao seu redor?
Tão arriscada quanto é a linha de comunicação de Maddie com Stephan, que concorda em vê-la pessoalmente. Será que esse encontro valerá a pena, especialmente agora que ela está aprendendo mais sobre os outros detalhes horríveis do assassinato de Tessie? Será demais para ela engolir, ou ela pode finalmente se tornar a repórter obstinada que um dia imaginou que poderia ser?
Isso dito, momentos cada vez mais explícitos querendo que apontemos o dedo para Reggie, agora o homem que mais tem a ganhar com o desaparecimento de Cleo: “Se eu aparecer morta”, ela diz a Dora, “quero que você saiba quem foi”. Mas esse é um motivo muito simples?
|
3
0
0 |