4730 pessoas marcaram este episódio como visto

2304 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.37

85 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 7 - 8.5 - 8


BoJack Horseman - 4x11 - Time's Arrow

9.37

4x10 | 4x12

Exibido em: 08-Set-2017

Mini Sinopse: Em 1963, a jovem socialite Beatrice Sugarman conhece o rebelde Butterscotch Horseman em sua festa de debutante.
Ultima edição: Editar minissinopse



Comentarios - BoJack Horseman - 4x11 (243)

Logue-se para poder ver os 243 comentarios e tambem comentar

O maior acerto dessa temporada é voltar ao passado para explicar o presente. Eu nunca imaginaria que um episódio 11 focado na Beatrice poderia ter o mesmo impacto que os outros, mas é incrível como o passado se conecta com quem BoJack se tornou e como afetou a vida de Hollyhock no presente.

Beatrice sofreu bastante nas mãos do pai, muito evidente como ele tinha muitas visões machistas e não deixava a filha ter a liberdade que gostaria, tentando domá-la como fez com sua esposa. Fica bastante implícito no final do episódio que Joseph botava medo em Beatrice, como se ameaçasse que ela pudesse terminar como sua mãe caso não obedecesse. E foi-se criado um trauma após ver a boneca "bebê" sendo queimada. Esse trauma em si, de vê-la sendo queimada, reflete anos depois quando decide ter BoJack.

Ao conhecer Butterscotch e ficar grávida dele, Beatrice encontra um caminho diferenciado do que seu pai tinha planejado e ela abraça isso, acreditando que é o que lhe faria feliz. E, por um tempo, eles tiveram essa felicidade. Com o nascimento de BoJack, isso termina e o casamento vai se desgastando com o decorrer dos anos. Butterscotch se mostra um pai negligente e sem culhões para terminar o livro que se gaba tanto e Beatrice vira uma égua amargurada, culpando o filho pela vida que quis seguir e que não a satisfez. Quando descobre que Henrietta está grávida do marido, Beatrice se vê na situação da moça e decide que ela não jogará seus sonhos fora por uma filha como ela acredita que fez ao ter BoJack.

Ou seja, a vida de Beatrice realmente não foi uma vida feliz. Com a falta de uma mãe que nunca mais foi a mesma, um pai aproveitador e um marido que não se esforçou pela família, a personagem que era tão fácil de ser odiada, torna-se uma figura trágica que teve motivos para virar a égua amarga que conhecemos. Entretanto, não há como defendê-la. Como Todd joga na cara de BoJack no 3x10, as merdas que aconteceram em sua vida não podem justificar as merdas que a pessoa faz. Beatrice podia ter escolhido ser uma mãe decente, porém, usou todos os momentos que teve para deixar o filho para baixo, relembrar o quanto ele não valeu à pena e como arruinou sua vida.

Ainda assim, há um crescimento tão bonito de BoJack no final. O "fuck you" que ele cobiçava dizer para a mãe quando ela reganhasse alguma consciência não foi dito. No lugar, BoJack preferiu confortar diante da confusão dela. Foi um jeito muito bonito de fechar esse episódio grandioso e que mostra que ainda há esperança para nosso cavalo favorito, que ele pode mudar.

Outra coisa que vale ser mencionada é como os roteiristas encontram estruturas fantásticas para contar suas histórias. O episódio podia ter sido todo em flashback, porém, a demência de Beatrice ilustra suas lembranças de forma vaga. Rostos vazios, cenas mudando inesperadamente, objetos desaparecendo e, o mais marcante, a face de Henrietta rabiscada em todas suas aparições. São elementos que acrescentam e enriquecem a história, fazendo desse episódio um dos exemplares mais únicos na história desse programa. Realmente, um trabalho de alto nível.

2017-09-09 12:17:21Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
174
0
0
QUE reflexão 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

2021-10-12 17:33:29Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Parabéns, Netflix, conseguiu mais uma vez me derrubar com um episódio de Bojack Horseman.
Que episódio lindo e totalmente doloroso de assistir.
E que plot twist incrível da Holly ser filha de um caso do pai do Bojack...

E a mãe dele é apenas os efeitos da própria infância... Uma infância dolorosa onde era forçada a ser menos do que era para agradar o pai machista.

E então veio esse diálogo do final... E não tinha pra onde correr, só vieram as lágrimas mesmo.
Episódio lindíssimo e a prova definitiva que Bojack Horseman é a série da Netflix que vale a pena continuar renovando... A única que só melhorou com o tempo!

Não quero assistir o season finale... mas já que estamos aqui...
A flecha do tempo só marcha para a frente...

2017-09-10 22:39:42Denunciar spoiler (3)Denunciar Abuso*
108
0
0
eu não tava esperando pela Holly ser irmã do Bojack, jurava que iam revelar que ela era filha da Princesa carolyn. Que os tais abortos que ela teve no passado, na vdd um deles foi um filho que ela deu para adoção.

foi um ótimo plot twist

2021-10-12 17:35:42Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Definitivamente um dos eps mais tristes que intensos da série. Esse ep mostra quase como um efeito dominó como a vida infeliz de Beatrice impulsionou na infelicidade do Bojack e posteriormente da sua filha/irmã.

2017-09-10 10:22:30Denunciar spoiler (4)Denunciar Abuso*
87
0
0
Caralho, que bosta que é a vida, né? É esse ciclo de merda. Quer dizer, um dia acontece de alguém ser uma grande bosta com você, que te muda completamente. Aí você é uma grande bosta pra alguém e muda essa pessoa. O que essa pessoa faz? É uma grande bosta com outra pessoa. E assim por diante.

É isso aí.

2017-09-12 21:13:59Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
75
0
0
É apenas um desenho engraçado, eles disseram.

2017-09-22 01:33:33Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
71
0
3


Logue-se para poder ler os 243 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries