1168 pessoas marcaram este episódio como visto

618 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.06

3 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Switched at Birth - 5x10 - Long Live Love

9.06

5x9

Exibido em: 11-Abr-2017

Mini Sinopse: SERIES FINALE. Kathryn descobre um segredo da família enterrado há tempos. Daphne compete c/ Mingo por um estágio de medicina. Bay é elogiada por seu trabalho. Regina dá uma chance ao amor. Melody, Emmett e Travis tomam decisões interessantes
Ultima edição: SophiaSouzaEditar minissinopse



Comentarios - Switched at Birth - 5x10 (212)

Logue-se para poder ver os 212 comentarios e tambem comentar

Ai elas deitadas na grama com praticamente a mesma roupa e do mesmo jeito do pôster... chorei
Vou sentir saudades < /3

2017-04-12 22:31:06Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
63
0
0
Sempre vou amar essa série. Sempre.
"Because that's the thing, the day before your life changes forever, it's just like any other day."

2017-04-13 16:43:09Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
51
0
0
o fato da Daphne e da Bay terem ficado amigas e se considerarem irmãs foi a melhor evolução que a série teve. elas se verem como família, mesmo não sendo de sangue. isso é realmente lindo! ♥

2017-04-13 11:19:44Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
48
0
0
Sabe aquela história do "representatividade importa"? Comecei a assistir Switched at Birth no ano em que comecei a aceitar minha surdez. Não foi por causa da série, mas ela teve um papel importante, por me identificar com alguém. A personagem principal é uma surda oralizada (apesar de também saber usar sinais), que passou ao longo da série por vários "casos" que nós, surdos (ou hard of hearing, como eu seria definida nos EUA q), passamos, e narra a jornada dela e da "irmã", com a qual foi trocada na maternidade. Eu amo essa série por ser "arroz com feijão", mas também por utilizar um espaço para falar de assuntos que não têm/costumavam ter visibilidade. Surdez (PRIMEIRO EPISÓDIO SEM SOM DA TV ESTADUNIDENSE; só legendas e sinais), deficiências em geral, alcoolismo, racismo, apropriação cultural, suicídio, depressão, militância estudantil. Tudo isso teve espaço em uma série cujo público principal era a "família", e gente, eles trataram bem demais tudo. Outro ponto legal é que eles não tratavam deficientes com aquela coisa de "coitadismo": a própria protagonista era cheia de defeitos!!!!
Vou sentir falta, a TV precisa de séries como Switched at Birth.

2017-04-25 23:05:39Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
39
0
0
Desculpe Aline, geralmente só uso essa rede social por ser prático e para catalogar/organizar as séries que assisto, mas me senti confortável em te responder.

Me espelhei bastante no que você disse, também comecei a assistir a série e gostar justamente por tratar desses temas e criei essa identificação igual a você. Obtive uma grande perda auditiva há uns anos quando tinha 14, foi ótimo ver uma série que detalha os problemas/inseguranças/preconceitos e afins enfrentados por alguém que passa pelo que passamos de forma natural e leve, sem abusar em transformar o surdo num coitado ou o clichê desnecessário de "exemplo de superação".

Apesar de achar que a série mudou seu foco e caiu de qualidade a cada temporada, vou sentir falta dela, até porque não há nenhum parecido. Digo que ela teve uma certa importância em me fazer lidar melhor com essa nossa condição.

Não sei se você é surda de nascença ou se foi adquirida, mas ótimo o seu relato. Na verdade, penso que esse é o maior problema, vivemos sempre numa bolha num mundo majoritariamente ouvinte e não procuramos nos identificar, criar mais interação com pessoas que compartilham do mesmo. Espero que sua vida esteja muito bem e desejo sucessos e felicidades, Abraços!

2017-04-28 21:46:21Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Oi, Sam! Não precisa pedir desculpas, na verdade.. Obrigada por ter respondido.
Sim, eu concordo. "Exemplo de superação" é uma das coisas que me incomodam muito quando tratam de deficiência, e até mesmo quando alguem diz que eu pareço ter superado a surdez. Não é superação, é aprender a conviver. E a série mostra exatamente isso, pessoas que aprenderam a conviver com a surdez. < 3

Sim, concordo também! A série decaiu mtmtmtmtmtm de qualidade, mas ela nos trouxe coisas únicas, que nenhuma outra série mostrou. Sentirei falta por isso.

Eu sou surda adquirida, percebida por volta dos 12 anos. Moderada a profunda, bilateral e neurossensorial, de causa genética (minha família tem outros surdos adquiridos que convivem muito bem com a surdez: minha mãe ouve pouco mas se comunica bem, minha tia não ouve nada mas se comunica melhor que muito ouvinte, por leitura labial. Minha irmã é recém implantada!). Eu sou usuária de aparelhos auditivos e candidata a implante coclear. E você? Espero que esteja bem! Perder a audição ao longo dos anos é triste (às vezes lembro de coisa que ouvia e hj n ouço mais sem meus AASI e bate uma tristeza) mas a gente aprende a conviver. E não fica um mar de rosas, mas tbm n tão ruim! Espero que esteja bem, e se puder me responder, melhor ainda! Não conheço muitas pessoas surdas oralizadas. :/ Beijo < 3

2017-04-29 00:07:02Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Exatamente, penso igualzinho.

Lamento por isso, é realmente mais difícil para nós porque sabemos o que significa ouvir e a importância dela em nossas vidas, bem como é ótimo. Eu também sou de moderada a profunda, bilateral e neurossensorial, embora eu tenha uma resposta razoavelmente boa com aparelhos, minha indicação é o implante coclear porque mesmo que eu consiga ouvir, não consigo discriminar muito bem a fala e certos sons. Porém ao contrário de você não é advindo de causas genéticas, não tem ninguém surdo na família. Fui tendo perdas leves ao longo dos anos até que um dia estava no colégio fazendo um trabalho, ouvi um zumbido e em média 20 minutos depois fiquei assim, nenhum médico soube explicar o motivo.

Apesar de já ter visto, nunca tive nenhum contato com surdo oralizado/sinalizado antes, mas seguindo o exemplo da sua tia e de Daphne da série (mesmo que a série tenha exagerado um pouco né? Não é tão fácil assim ;p), me comunico incrivelmente bem e as vezes no nível de um ouvinte por leitura labial e o resquício de audição. Como você disse, aprendemos a conviver, mesmo com tantas dificuldades. Enfim, desculpe se ficou muito grande o texto.

Ps: Parabéns a sua irmã pelo implante e espero que os resultados dela sejam maravilhosos, que ela possa ouvir tudo. Se você quiser, posso te dar meu número no What'sapp caso você queira conversar mais, desabafar ou qualquer coisa. Fique bem!

2017-04-29 20:01:54Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Hmm, tá bom, mas não uso aqui como rede, como já disse kkkk

Não quis te assustar, foi somente uma sugestão, porém entendo que não queira. Não faz mal, boas séries para você!

2017-04-30 18:57:23Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
mas meu bemmmmmmm, eu te adicionei pra mandar por mensagem privada o numero hahahahahah eu n vou largar meu celular num comentário!!!!!! não me assustou, te add so por isso! hahaha

2017-04-30 20:59:45Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Ah taaa, entendi errado, esquece o que eu disse kkkk

Achei que você estava desconversando, é que caso você quisesse eu deixaria o meu aqui e depois que você adicionasse eu apagava, mas pode ser do seu jeito. É só que esse BDS é bem confuso (ou bugado não sei), nem sequer me notifica quando você responde os comentários aqui, tenho que abrir a página e descer os comentários para conferir. Caso mande por mensagem, avisa que mandou aqui caso não tenha aparecido para mim tá?

2017-04-30 21:26:44Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Esse final na grama < 333 Eu n sabia q poderia me apaixonar por libras, vai deixar sdds. ;'(

2017-04-12 21:04:47Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
34
0
0


Logue-se para poder ler os 212 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries