3015 pessoas marcaram este episódio como visto

1623 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.56

48 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Person of Interest - 4x11 - If-Then-Else

9.56

4x10 | 4x12

Exibido em: 06-Jan-2015

Mini Sinopse: Samaritan lança um cyber ataque na bolsa de valores, deixando o Team Machine sem escolha a não ser embarcar em uma possível missão suicida em uma tentativa desesperada de impedir uma catástrofe econômica.
Ultima edição: Everson CapEditar minissinopse

Reviews deste Episódio:
Temporada em Serie | Diario de Seriador | Panela de Series



Comentarios - Person of Interest - 4x11 (514)

Logue-se para poder ver os 514 comentarios e tambem comentar

"Die for something that you love." - Shaw, Sameen.

2015-01-07 02:03:18Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
143
0
0
Próximo episódio poderia se chamar Control-Z porque só desfazendo essa última cena pra eu voltar a viver

2015-01-07 16:51:33Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
104
0
0
É Control-Alt-Delete, quase lá. Hahaha.

2015-01-13 20:34:19Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
No final, a Shaw era a "rainha" no jogo de xadrez da Machine.
E, como o Finch explicou, às vezes você tem que sacrificá-la para poder ganhar o jogo. :(

2015-01-08 18:56:20Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
99
0
0
Analogia do xadrez foi perfeita ..no jogo com o Finch a Machine não percebeu o sacrifício da rainha e acabou perdendo e ficou tentando achar uma estratégia + era tarde.. na simulacao n sei se ela considerou q a Shaw ia conseguir aparecer e salvar o TM, ou se o sacrifício foi calculado mas no final ela quase pifou tentando em vão encontrar uma saída pra Shaw. é um paradoxo pq na tecnica a missão foi cumprida e a machine venceu, por outro lado a Shaw ''morreu'' e a machine falhou.. pelo código moral que o Finch ensinou eu n sei o que pesa mais na balança pra ela.

2015-01-08 19:54:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
18
0
0
Me metendo aqui, eu acho que a máquina falhou...

Antes da Shaw chegar a chance do team machine era 1,3% se não me engano. Quando a Shaw chegou o número começou a subir, foi pra 22%, acho, tô arredondando. Acho que a Shaw surpreendeu a machine, acho que ela não pôde prever que a Shaw ia brotar do nada. Nas simulações a machine não mostrou nenhuma vez a Shaw chegando, mas sim no trem e no carro da polícia. E só. Na minha opinião, se a machine venceu porque conseguiu cumprir a missão ou se perdeu porque a Shaw morreu, não importa, não é a principal questão. É a consequência desse paradoxo que vai esquentar as coisas. E digo isso pela Root....

O Lambert definiu a Root como uma espécie de fanática religiosa pela machine, e é isso, a Root considera a machine como um ser superior, um Deus. Aí a machine faz uma "cagada" dessas...A machine falhou e acho que a Root vai ficar virada no jiraiya porque a machine não salvou a Shaw. Eu creio que a fé da Root vai ficar abalada e o bagulho vai ficar sinistro....

2015-01-09 00:27:06Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
21
0
0
Entendo.. e pensando bem a machine não considerou mesmo, na simulação ela definiu a shaw como sociopata e ''incapaz'' de resolver uma situação tão emocional como o suicídio do cara, única saída era ela matar ele e ir presa. Mas eu discordo em relacão a Machine.. essa É!.. a questão mais importante, a série gira em torno desse dualidade, do código moral, do questionamento sobre a capacidade de uma máquina entender a complexidade humana,''sentir'' simpatia e compreender sentimentos, ou se ela apenas usa a humanidade como fonte de dados pra alimentar sua IA.. essa é a diferença entre a Machine e o Samaritan, em Cold War Finch questionando a moralidade da machine quando ela mandou matar o deputado pra evitar o surgimento do samaritan, atitude que poderiam se repetir em escala ainda maior. Samaritan e seus agentes matam à sangue frio em beneficio da evolucão da IA, e a machine com certeza se importa com seus agentes e até com a humanidade.

Não sei como vai ser a relação da Root com ela, + sinto TANTA falta da Root pisco que n to aguentando de ansiedade pra ver ela de volta.

2015-01-09 08:49:12Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
18
0
0
Vcs sao muito inteligentes! Clap, Clap!

2015-01-09 09:04:28Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
14
0
0
Cara, queria eu ser capaz de elaborar teorias do tipo. rs

2015-01-09 10:13:36Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
6
0
0
Gláucia & Isabelle, adorei as teorias. Vocês tocaram em pontos que eu concordo e tive mais ou menos essa mesma impressão.
Sobre a falha da Machine em talvez não prever a Shaw, o entendimento que eu tive (posso estar viajando) é que por mais que ela possa antever que existem bilhões de possibilidades, ela não tem tempo de verificar todas elas. Além disso, é da natureza humana ser imprevisível. Por mais que uma simulação tente antever nossos movimentos, no final, não dá pra saber como o humano irá se portar. E isso aconteceu com a Shaw, que apareceu ali naquele cenário, algo não previsto por ela. Até pq, a Machine não teve tempo de rodar toda a simulação, tanto é que não previu o problema com o botão.

E essa questão sobre a Root também vai ser muito interessante. Ela sempre confiou cegamente na Machine e, infelizmente, a "Deusa" dela não foi poderosa e onisciente como ela esperava a ponto de impedir o que aconteceu com a Shaw.
A Root mudou muito desde sua primeira aparição. Apesar de ser caracterizada como uma sociopata, desde que ela se uniu ao TeamMachine e sua aproximação com a Shaw, ela ficou mais humanizada. Ela claramente se importa com o Finch, Reese, Shaw, Bear, e em fazer algo bom seguindo as direções dadas pela Machine. E essa perda com certeza deve mexer muito com ela.

2015-01-09 11:52:20Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
12
0
0
"A second is like an infinity to you, isn't it? You can take the time to consider everything. Or *almost* everything. I'm afraid, you missed it."

No flashback, deixa bem claro que por a Machine trabalhar com possibilidades, é capaz de haver IMPREVISTOS. Não sei se dá pra chamar de falha da parte dela, porque:
"There are more possible games of chess than there are atoms in the universe. No one could possibly predict them all, even you."

2015-01-09 16:03:56Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
Gláucia, acho que me expressei mal.... Concordo que essa dualidade da Machine é o que a diferencia do Samaritan. Mas o que eu quis dizer é que para Root, a Machine é perfeita, um ser superior, imune à fracassos, um Deus. A partir do momento que a Machine tem seus questionamentos, moral, assim como os humanos, acho que isso cria um conflito porque rompe com essa ideia de existência de um ser superior, pelo menos para Root, que enxerga a Machine desta forma. Por isso que falei que é a consequência dessa dúvida (sucesso da missão por um lado, fracasso do objetivo de manter seus agentes vivos por outro) que vai modificar a Root, por pouco que seja, eu creio que vá haver algum impacto... A "morte" da Shaw vai mexer com todos, sem dúvida alguma, mas creio que vá mexer especialmente com a Root.
Também quero muito a Root com aquele olhar de psico de novo, ela vai arrebentar!

E realmente, eu não tinha me ligado que em uma das simulações, a Machine definiu a Shaw como sociopata, incapaz de sentir alguma coisa. Ela deu a vida dela pra salvar o team machine, se ela não sentisse nada, jamais faria isso.
Me lembrei de Razgovor e percebi que a personagem evoluiu pacas. Se lembra da Genrika? No final do episódio ela falou pra Shaw que as "vozes" estavam aí, em um volume mais baixo do que o normal, mas que ela só precisava escutá-las, e me parece que ela aprendeu a escutar mais essas vozes... Não esquecendo também que ela realmente manteve a medalha do Lênin que a Gen deu.

Matheus, verdade. Mas acredito que para a Root, isso pode representar uma ruptura dessa convicção tão forte que ela tem na Machine. Em Root Path, aquele discurso dela foi phoderoso. O universo é caótico, as coisas não têm sentido, as pessoas não querem ou não podem fazer nada para mudar a realidade caótica, e nunca havia tido um plano que atribuísse sentido e desse ordem às coisas. Pelo menos não até a invenção da Machine.
A Root coloca muita fé na machine. Ela vê tudo, não se engana e nunca a decepcionou. Esse evento, creio eu, que vá mexer com a Root...
Tem que ver o desenrolar dos episódios. E o último da triologia é super importante.

2015-01-10 01:20:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
5
0
0
Continuando a filosofia aqui: também achei espetacular o Finch ensinar estratégia para a Machine através do jogo de xadrez e, mais ainda, mostrando para ela que a vida não é a mesma coisa, pois todas as vidas devem ter o mesmo valor.
Gostei de ver que a probabilidade de sucesso para o admin era a mesma (ou muito próxima) da do restante do pessoal. Sinal de que a Machine entendeu bem esse código moral. Sendo assim, creio que não era uma opção válida a retirada do pessoal desta maneira. Tanto que no final, ela mostra que nenhuma opção garante sucesso no final.
Entretanto, não ficou muito claro para mim se o que vimos aconteceu ou se era mais uma simulação. Se era simulação, alguma variável provavelmente não terá sido levada em consideração: afinal, nem sempre as pessoas são tão previsíveis: algo sempre pode acontecer um pouquinho diferente (teoria do caos!). Não creio que a Machine consiga analisar efetivamente todas as variáveis de um problema.
Mas, se talvez o que vimos já tenha acontecido, a Shaw vai fazer muita falta. Muito embora eu não conseguisse imaginar ela por muito mais tempo depois de ter sido descoberta pelo Samaritano...
Enfim, essa série é genial e eu mal posso esperar para ver o próximo episódio!

2015-01-14 18:12:45Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Foi essa linha de pensamento que eu também tive, Aline. De que a Machine não teria como prever tudo justamente por conta da imprevisibilidade das ações humanas em muitos casos.
Mas não tive dúvidas de que, infelizmente, aquilo ali foi real mesmo. Se não me engano, acho até que apareceu algo no sentido de "tempo real", quando acabaram as simulações.
E só de nos fazer teorizar tanto em cima de um episódio, POI mais uma vez comprova sua genialidade. Essa série tinha que ser mais reconhecida!

2015-01-14 19:22:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
0
ela entrando em cena e as chances de sobrevivencia aumentando exponencialmente pqpqpqpqpqp

2021-04-17 20:05:05Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Todas as simulações da Machine em milisegundos mostrando como ela funciona;
Finch e sua lição sobre a Rainha, peões e pessoas à Machine quando jogavam xadrez;
Finch e sua reação quando o quadro levou uma lavada de tiros;
A cena final, A CENA FINAL!;
Tudo em câmera lenta;
Shaw dando um beijo na Root e saindo do elevador indo para o sacrifício;
Root e seu desespero em ver a Shaw se sacrificando e sendo baleada;
Shaw caindo baleada e mais desespero da Root;
Martine se aproximando com a arma mirando na cabeça da Shaw;
Root se acabando de chorar desesperada e impotente;
Tudo escurece e o som de tiro sendo deixado audível;
Eu morta.

No! No! No!

2015-01-08 19:46:38Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
89
0
0
Não consigo tirar da cabeça a cara da Root no elevador com as mãos na grade.

2015-01-11 23:00:17Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
0
Putz, baixei o episódio aqui mas veio só com simulações. Em uma delas a Shaw morre. Muito louco! Alguém aí tem o link do episódio real pra eu baixar? Valeu!

2015-01-08 16:13:07Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
87
0
1
pois é, 2017 e ainda não achei o episódio real

2017-03-30 22:45:21Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
2022 e nada...

2022-01-01 17:14:15Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0


Logue-se para poder ler os 514 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries