46 pessoas marcaram este episódio como visto

27 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.61

Ninguém reassistiu este episódio


Amigos


Exibido em: 21-Mai-2021

Mini Sinopse: Com o Reggae e os sintetizadores em ascensão, uma variedade de artistas - de Iggy Pop e Lou Reed a Alice Cooper - inspiram um triunfo criativo.
Ultima edição: Editar minissinopse



Comentarios - 1971: The Year That Music Changed Everything - 1x8 (8)

Logue-se para poder ver os 8 comentarios e tambem comentar

Achei esse último meio catadão do que já tinham falado antes

2021-06-09 20:49:59Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
1
Boa série, mas ficou muito amarrada musicalmente por ter focado somente em 1971, mas, era o objetivo, fizeram ginástica pra cumprir.

2021-05-24 03:36:36Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Esse episódio em si achei muito bagunçado. Não esperava que a minissérie fosse além das músicas americana/britânicas, então jogar tudo fora desse território para um último episódio ficou sem sentido. O reggae é muito além das terras britânicas, e assim como o Soul no episódio passado, o gênero também tem seu histórico de lutar contra a opressão.

E não só o reggae, mas a música alemã que viu uma revolução no começo dos anos 70 com o Krautrock do Can (que viria a influenciar o Bowie no "Heroes"), e os experimentos eletrônicos do Kraftwerk (mas confesso que não entendi muito a menção ao Kraftwerk, já que a banda só iria lançar suas obras-primas na segunda metade da década), e até a britânica (Black Sabbath inventando o Metal, e Led Zeppelin - que não foi mencionada em momento algum na série - entregando o seu maior disco).

Sobre o Bowie: o episódio Changes já tinha explicado um pouco de onde ele veio, e sinto que esse episódio ficou um pouco redundante. O perigo de falar do Bowie se limitando apenas ao ano de 1971 é que as faces que conhecemos dele ainda não estão estabelecidas. O Bowie de 1971 ainda está se encontrando artisticamente, então não tem como falar dele pensando no Ziggy Stardust, Thin White Duke, Aladdin Sane, etc.

No mais, achei um documentário interessante. O uso de archive footage para montar os episódios e a ausência de pessoas sendo entrevistadas deixou os episódios mais dinâmicos e envolventes. Poderiam ter se aprofundado mais um pouco em alguns tópicos, mas ainda assim foi melhor que muitos documentários que são feitos por aí. Confesso que dei uma risadinha com a cena final e o freeze frame na Billie Eilish, rs.

2021-11-17 04:05:18Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Foi uma série mt legal, um documentário bastante informativo sobre o ano de 1971, inacreditável ver quantos álbuns maravilhosos, clássicos atemporais, foram lançados no mesmo ano, tanta música boa, tanto artista bom começando ou lançando seus melhores álbuns, incrível ver tudo isso acontecendo na época, tivemos várias cenas pesadas sobre as outras coisas que estavam acontecendo pra termos uma noção do contexto, enfim, gostei bastante.
Só achei que pra finalizar a série esse episódio foi bem fraco, podia ter sido melhor, várias coisas repetidas e tinham outros artistas que talvez podiam ter dado mais destaque nesse final, nem mencionaram Led Zeppelin, e queria outros artistas naquela montagem final e que tirassem outros que fiquei?? mas okay, gostei.

2022-03-17 04:52:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 8 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries