700 pessoas marcaram este episódio como visto

436 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.39

2 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 1


Station Eleven - 1x5 - The Severn City Airport

8.39

1x4 | 1x6

Exibido em: 23-Dez-2021

Mini Sinopse: A caminho do funeral de Arthur, sua ex-esposa, Elizabeth e Tyler, o filho dos dois, ficam presos em um pequeno aeroporto com o distante melhor amigo de Arthur, Clark.
Ultima edição: juanEditar minissinopse



Comentarios - Station Eleven - 1x5 (45)

Logue-se para poder ver os 45 comentarios e tambem comentar

Esses episódios no começo de tudo estão sendo bem melhores do que os episôdios no futuro.

Já vi muita gente comparando as séries pelos episódios anteriores e nesse episódio eu vi muito do Tyler na Evie de The Leftovers. Não vou falar muito pra não dar spoiler pra quem não viu, mas isso que ele fez no final foi muito algo que tenho certeza que ela faria.

2021-12-23 12:50:51Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
15
0
0
"To the monsters, we're the monsters." O episódio acaba e a reflexão que fica é essa. Afinal, quem eram os monstros aqui? Os passageiros que chegaram no avião e supostamente estavam todos contaminados? As pessoas no aeroporto que impediram eles de desembarcarem? O agente de segurança, que na verdade era um zelador, que tentou ir para outro lugar com as pessoas que conseguiu convencer? Clark, Miles e Elizabeth - o triunvirato - que assumiram o controle do aeroporto através de mentiras? Tyler?

Não importa. No fim, não era sobre quem era o inimigo. É sobre a necessidade que cada pessoa ali tinha de criar seu próprio monstro. A necessidade de projetar em alguém a sensação de perigo para ter algo a temer e, ao mesmo tempo, se convencer que as decisões que estavam tomando eram as certas.

O zelador fingiu ser alguém que não era pois assim conseguiria ter voz ativa ali. Não fica claro exatamente as intenções dele - o fato de ele ter se preocupado em salvar, na maioria, mulheres é no mínimo dúbio. No entanto, também não importa. O que interessa foi que Clark viu nessa mentira a oportunidade de aumentar ela, colocar pânico nos demais e convencer que sair do aeroporto não era a melhor ideia. Eles tinham tudo ali, inclusive a certeza que todos estavam bem. Por que arriscar sair? Clark fez do zelador um monstro, pois assim manteria todo mundo sob controle - e, principalmente, sob SEU controle -, mantendo a calma em um mundo que estava um caos.

Nem todos os passageiros do avião estavam contaminados. Havia uma pessoa imune. Tyler o leva para mostrar aos demais que talvez eles poderiam sair do aeroporto. Miles enxerga isso como um perigo e mata o sobrevivente. Não interessa se ele fez isso por medo ou porque queria manter todos ali, onde ele era um dos líderes. Importa que isso criou pânico nos demais que preferiram isolar Elizabeth e Tyler do que admitir que o menino poderia estar certo. Aquelas pessoas precisavam de um inimigo para se sentir seguras nas próprias decisões que tomaram, tanto de manter o avião fechado - sendo que poderiam haver sobreviventes -, quanto de ficar no aeroporto.

No fim, houve duas escolhas mais altruístas, se pode dizer assim. Elizabeth mentiu para o filho que queimou as cartas do pai para ele achar que Arthur se importava com ele. De forma semelhante, Tyler coloca fogo no avião, fingindo estar lá dentro, assim todos veriam ele como um monstro, o causador de problemas, e não expulsariam ele e sua mãe do aeroporto. Elizabeth queria destruir a imagem que o filho tinha dela para proteger a de Arthur. Tyler se "sacrificou" para proteger Elizabeth e libertar todos ali de seus temores - o avião, a possibilidade de haver vida fora do aeroporto e ele próprio.

Em suma, não importa quem era bom ou mau aqui. Importa que esses conceitos foram usados para manter um certo controle. As pessoas precisavam de um monstro para não se sentirem elas mesmas os monstros. Clark viu nisso a chance de ser alguém com importância em algum lugar. Elizabeth e Tyler viram nisso a oportunidade de protegerem aqueles que amavam. Sendo por motivos egoístas ou altruístas, a mensagem que fica é que para haver ordem precisa da ameaça eminente do caos.

2022-01-06 16:53:01Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
15
0
0
caralho? o Clark já sentiu o que o mlk era antes mesmo dele se tornar, sinistro

2021-12-30 15:18:07Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
15
0
0
O profeta sempre foi um psicopata, o Clark sacou quando ele ainda era criança.

2022-01-04 16:25:30Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
12
0
0

tenho certeza que acharia a série muito melhor se SOUBESSE O QUE ESTOU ASSISTINDO
ja sou macaca velha das series de apocalipse............. das de drama de sobreviventes.......... de cultos misteriosos............ de flashback expositor............

e essa simplesmente não consegue me prender interessada pq não sei o que caralhos eu to vendo

os visuais são bonitos e os personagens tem sentido, mas mesmo assim to cagando pra todos eles pq nenhum mostra motivos pra se importar e a cena/historia corta assim que começa a ficar interessante

no geral isso tudo é culpa de escrita ruim.......... uma pena pq parece ter um investimento alto

2022-01-04 20:31:04Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
1
5


Logue-se para poder ler os 45 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries