1308 pessoas marcaram este episódio como visto

842 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.72

3 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8 - 9 - 8.5 - 8 - 9 - 9 - 8.5 - 8 - 8 - 8.5 - 9 - 8 - 7 - 8 - 8


His Dark Materials - 3x4 - Lyra and Her Death

8.72

3x3 | 3x5

Exibido em: 12-Dez-2022

Mini Sinopse: Sra Coulter volta para o Magisterium e tenta convencer o Padre Presidente das suas intenções. Lyra e Will embarcam numa jornada rumo a terra dos mortos.

Ultima edição: LucasEditar minissinopse



Comentarios - His Dark Materials - 3x4 (172)

Logue-se para poder ver os 172 comentarios e tambem comentar

Que plot mais sem noção esse da terra dos mortos

2022-12-13 11:40:42Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
47
0
0
Na série não ficou muito claro mas tudo isso faz parte da profecia.

2023-01-08 11:04:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Gente, que dor. Também achei errado a Lyra abandonar o Pan, afinal, o Roger tá morto e ela tá indo mais por culpa do que por sensatez. Fiquei triste, odeio ver animais chorando afff

2022-12-13 01:56:50Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
45
0
0
"Então Lyra deu um grito tão apaixonado que mesmo no mundo abafado e nebuloso levantou um eco, mas é claro, não era um eco, era a outra parte dela chorando na terra dos vivos como Lyra se mudou para a terra dos mortos." - A Luneta Âmbar. Como grande parte da série, essa cena deu vida ao livro com precisão e foi igualmente devastadora. No universo de Pullman, as Mortes servem ao mesmo propósito do que poderíamos chamar de anjos da guarda, mas é claro que não poderiam ser chamados assim, visto que os anjos são algo totalmente diferente aqui. A Morte caminha ao lado de sua pessoa por toda a vida, o que é uma bela ideia. Chamar esse espírito de Morte faz com que pareça algo menos a ser temido - a Morte é uma amiga e companheira, não uma inimiga. A morte de Lyra não fez muito, nem ela teve muito a dizer, mas ela estava devidamente serena.

Com isso dito, lembra do início da primeira temporada, quando foi profetizado que Lyra iria trair alguém próximo a ela? Bom, no final daquela temporada, eu presumi que esse alguém era Roger. Acontece que não era Roger. E sem o passado afetuoso, é difícil ver diferença entre o que Lyra faz com Pan e o que a Sra. Coulter fez com seu daemon. O macaco dourado pode se afastar de Marisa, não porque ele foi cortado, mas porque ela o odeia. Sua selvageria não verbal é produto de anos de abuso distorcido, sofrimento e negligência. Lyra tem seguido os passos de sua mãe o tempo todo, desrespeitando e dispensando seu daemon cada vez mais até que, finalmente, ela está pronta para cortar o último fio, escolhendo sua morte em vez de sua vida. E lamento dizer que o estrago está feito. Eles podem escapar da terra dos mortos e enganar sua mãe, mas não haverá como voltar dessa fenda. Ao contrário de Will, ela nunca será capaz de superar totalmente o fantasma de seus pais agora. Além disso, nesta versão da história, a traição é sobre o desgosto da idade adulta e da mortalidade. Os amados daemons de nossas vidas devem abrir espaço para nossas mortes inevitáveis. Sem tudo isso, a traição se torna uma tragédia predestinada. Não é realmente um spoiler, mas aquela marta de pinheiro é a forma final de Pan - um símbolo de traição destinado a assombrar Lyra e Pan até a idade adulta.

Além dessa mudança decepcionante, este episódio oferece algumas joias. Uma é a valente, embora desesperada, partida de xadrez que a Sra. Coulter parece ter finalmente perdido com o Magisterium. Em seu desespero e pressa, ela finalmente cometeu muitos erros de cálculo. Ela subestimou o fanatismo do padre Gomez e o quanto ele faria para neutralizá-la como uma ameaça. Foi de partir o coração que a Sra. Coulter se tornou o catalisador da destruição de Lyra. É irônico que enquanto tentava encontrar uma maneira de proteger sua filha, ela deu ao Magisterium os meios para destruí-la. Foi tão brutal assistir a um grupo de homens religiosos segurando e literalmente silenciando uma mulher, e ela lutou com tudo o que tinha nela. A palavra de uma mulher não é rival à instituição patriarcal que consiste em vários homens unindo forças para implantar o exército de guerreiros sagrados com armas automáticas à sua disposição. Pergunta rápida: as bombas mágicas podem encontrar alguém no inferno?

Finalmente, nós, e a Dra. Mary, encontramos nosso primeiro zalif! Zalif é a forma singular de uma mulefa. Embora tenha sido apenas uma cena rápida e única, essas criaturas terão destaque nos próximos episódios, e estou muito animada para aprender mais sobre o mundo deles. Os mulefas sempre se sentiram como alienígenas de ficção científica por excelência, um contraponto à suposição de que outras formas de vida inteligente no universo devem ser humanóides bípedes que consomem, lutam, guerreiam e destroem. Seu modo de vida alegre e colaborativo, para não mencionar sua devoção genuína à preservação de seu próprio ecossistema, não poderia chegar em melhor hora.

2022-12-14 14:33:17Denunciar spoiler (6)Denunciar Abuso*
42
0
0
Que leitura excelente do episódio.

2022-12-20 00:55:42Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Achei muito errado a Lyra abandonar o Pan, somente pra ela poder se desculpar e aplacar sua culpa

2022-12-13 01:42:05Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
41
0
0


Logue-se para poder ler os 172 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries