5415 pessoas marcaram este episódio como visto

3068 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.72

161 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 9.5 - 10 - 9.5 - 10


Doctor Who (2005) - 7xSP - The Day of the Doctor (Special)

9.72

7xSP | 7xSP

Exibido em: 23-Nov-2013

Mini Sinopse: Em 2013, algo terrível está despertando na Galeria Nacional de Londres; em 1562, uma trama de assassinato está acontecendo na Inglaterra Elizabetana; e em algum lugar no espaço uma antiga batalha chega ao seu fim devastador.
Ultima edição: Grazi AzevedoEditar minissinopse



Comentarios - Doctor Who (2005) - 7xSP (601)

Logue-se para poder ver os 601 comentarios e tambem comentar

THE DAY OF THE DOCTOR NO TOP 10 ESSE MOMENTO É MEU

2018-02-02 01:36:32Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
51
0
0
"GERONIMO!"
"ALLONS-Y!"
"For God's Sake... GALLIFREY STANDS!"

Não tenho nem palavras, sério. Só sei que: Gallifrey falls no more.

(Also: BILLIE PIPER!!!!! THE INTERFACE IS HOT!!!!!! WELL I DO MY BEST!!!!!! DID YOU JUST SAY BAD WOLF GIRL!!!!!!!)

2013-11-24 20:39:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
25
0
0
se você é do time que assiste esse especial pelo menos 1 vez no mês TOCA AQUI ;-; 
meu deus do céu eu amo essa série com todas as células do meu corpo puta que pariu. 4 anos, QUATRO ANOS, muitas reassistidas e os arrepios estão sempre lá. toda as vezes. na época morri de tanta alegria em ter um pouquinho do meu 10th e da rose de volta ♥ FUI A PESSOA MAIS FELIZ. É ISTO. :( não tem como colocar em palavras o que FANTÁSTICO esse especial é. 

- are you afraid of the big bad wolf, doctor? 

- ding. 
- what's that? 
- it's a machine that goes ding. made it myself. 

- am i having a midlife crisis? 

- why are you pointing your screwdrivers like that? they're scientific instruments, not water pistols! oh, the pointing again. they're screwdrivers! what are you going to do, assemble a cabinet at them? 

- it's a timey-wimey thing. 
- timey what? timey-wimey? 
- i've no idea where he picks that stuff up. 

- oh, you've redecorated... i don't like it. 
- oh yeah? you never do! 

- you know the sound the tardis makes? that wheezing, groaning. that sound brings hope wherever it goes. to anyone who hears it, doctor. anyone, however lost. even you. 

- clara sometimes asks me if i dream. of course i dream, i tell her. everybody dreams. but what do you dream about, she'll ask. the same thing everybody dreams about, i tell her. i dream about where i'm going. she always laughs at that. but you're not going anywhere, you're just wandering about. that's not true. not any more. i have a new destination. my journey is the same as yours, the same as anyones. it's taken me so many years, so many lifetimes, but at last i know where i'm going. where i've always been going. home, the long way round. 

the man who regrets and the man who forgets. NO MORE. ♥ 
e um último comentário: a carinha do 10th quando escuta o war falar bad wolf :( E O ''I DON’T WANT TO GO''. que dor. não da, meu coração é eternamente do 10th < /3

2018-01-29 18:12:12Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
20
0
0
vim marcar o episódio como reassistido
ai parei e pensei: quantas vezes eu assisti esse ep?

E AQUI QUE ME TOQUEI QUE PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES ASSISTI ESSA OBRA PRIMA

2017-12-27 01:17:26Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
18
0
0
Só quem viveu o hype desse episódio na época do lançamento sabe como foi. Cada dia era uma emoção diferente: teaser novo, blog destrinchando easter-eggs do teaser novo, imagens novas, joguinho na página inicial do Google. Novembro de 2013 foi o melhor mês para ser whovian. Quando chegou no dia parece que todo mundo do meu Twitter entrou em transe, alguns foram ver no Cinema, alguns viram na BBC Brasil, e outros (como eu) ficou caçando stream para ver ao vivo. Lembro que vi em uma stream sem legenda e fiquei surtando sem entender 70% do que estava acontecendo, chorei horrores quando o Peter Capaldi apareceu, e chorei mais ainda quando o Tom Baker fez aquele cameo no fim, mesmo não tendo assistido a série clássica.

Mas como não tem tudo são flores, esse episódio ficou amargo na minha mente, principalmente depois do episódio de despedida do Eleven (que eu espero MUITO que cresça na revisão que estou prestes a fazer), então estava meio sem expectativa ao rever e puta que pariu, fiquei com um sorriso bobo a cada minuto desse episódio. Lindo de doer.

Minha admiração foi pelo fato do episódio não ter caído em uma espiral de nostalgia barata, ele poderia ter seguido várias vias, mas só de não ser 73 minutos de fã-service pra mim já é algo. E a resolução a todo esse problema envolvendo Gallifrey foi muito bonito, o fim com a sensação de esperança iminente é algo que eu não via na série desde a cena do grupo salvando a Terra no fim da 4ª temporada. A interação do Tenth com o Eleventh é tudo que os personagens são, não poderia ser diferente.

A Billie está sensacional, ela conseguiu fazer a personagem bem demais, mesmo não interpretando a Rose há 3 anos. A melancolia que a personagem adquiriu depois do Doomsday está presente, mesmo que não seja a Rose, e sim uma interface. Mas pra mim quem rouba a cena é a Clara, a sequência onde ela define os Doctors, e caracteriza o Eleven é linda de doer. Cada lágrima dela é bem simbólico, por isso acho ela a companion definitiva do Eleven (desculpa Amy, mas é a verdade) e uma das mais importantes da série ao lado da Rose (foram elas duas que redefiniram o Doctor pós-Guerra).

Fico feliz demais com esse episódio, e acho ele digno demais como um episódio de 50 anos. Tudo que fez a série chegar aonde ela chegou estão aqui, encapsulados muito bem. Vida longa a série.

PS: A cena do War Doctor se regenerando e esperando que suas orelhas fossem menores é ouro demais. Deu até para sanar a saudades que o Eccleston deixou nesse especial.
PS.2: A cena com o Tom Baker é tão poética, a troca de diálogos é linda de doer.

"Eleven: Do I? Is that what I’m supposed to do now? Go looking for Gallifrey?
Four: That’s entirely up to you. Your choice, eh? I can only tell you what I would do.
If I were you—ah! If I were you…. Perhaps I was you, of course. Or perhaps you are me. Congratulations.
Eleven: Thank you very much.
Four: Or perhaps it doesn’t matter either way. Who knows. Who knows."

TL;DR: Episódio é uma obra-prima e fico feliz de não ser 73 minutos de nostalgia básica e Moffat fazendo coisas ~épicas derretendo a ~mente do telespectador.

2019-04-01 21:34:38Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
17
0
0
Eu vi no cinema, foi um dia inesquecivel mesmo

2020-04-14 00:35:15Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 601 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries