Obs: Caso use hotmail, live ou msn, cadastre o email noreply@bancodeseries.com.br na lista de remetentes válidos No outlook vá em :
Caixa de Entrada>Opções>Remetentes confiáveis e bloqueados>Remetentes confiáveis e adicione noreply@bancodeseries.com.br
Tiago, após ir em reunião do Al-Anon (Vale Tudo 1988): "O alcoolismo é uma doença e minha mãe não tem a menor culpa de ter essa doença."
Manuela Dias sobre a novela original em entrevista à Folha: "Alcoolismo não era considerado doença, então Heleninha Roitman era vista como uma pinguça que bebia porque tinha vontade." Ela repete isso no podcast O Assunto e em outras entrevistas. Esse é o principal argumento dela quando fala das atualizações de seu remake. Ela fala como se tivesse fazendo um grande mousse por tratar o alcoolismo como doença no remake. Mas uma análise cuidadosa revela que ou ela não viu a novela toda e pegou reels do instagram como parâmetro pra criticar a novela, ou tá se fazendo de sonsa pra defender como seu remake é muito mais atualizado.
Enquanto isso, no remake, a Paola Oliveira faz uma Heleninha muitos tons acima, super caricata, a Manuela escreve cena dela discutindo com garrafa de whisky e fazendo monólogos expositivos sobre sua própria condição. O alcoolismo da Heleninha, atualmente, parece mais condicionado ao Ivan do que uma doença em si mesma. Paralelamente, o burnout do Renato é uma reação ao vício repentino que ele adquiriu no trabalho após levar pé na bunda da Leila. Pra Manuela, mesmo com todo didatismo que ela impregna em seu texto, doença não é um problema em si, com mérito próprio, parece que é sempre resposta a uma dor de cotovelo. Não importa quanta palestra ela queira enfiar goela abaixo, isso acaba tirando a seriedade do assunto.