Escrito por: Bruno Domingues
Todas as vezes que se pensa em comédias ambientadas em local de trabalho, qual a primeira que vem à mente? Aposto que The Office ou Parks and Recreation já que são as mais lembradas, mas para este que vos escreve vem a mente Superstore, uma comédia com um começo lento porém com o passar do tempo o apego aos personagens faz ela ser excelente.
Fiquei surpreso quando ao fim de Superstore, o seu criador Justin Spitzer criou outra série num ambiente de trabalho e dessa vez já sabendo quais assuntos e piadas fazer. É sobre American Auto que vou falar um pouco hoje.
A série conta o dia a dia de um departamento em uma fábrica de automóveis, observamos a diretoria, departamento de marketing e executivos decidindo qual será o próximo carro de sucesso da empresa ou também como um simples design pode afetar toda uma produção.
Confesso que o piloto achei fraco, mas como toda comédia eu persisto até ela mesma encontrar seu próprio tom, e diferente de muitas que só funcionam ao fim da primeira ou mesmo na segunda temporada, American Auto conseguiu ao longo de poucos episódios achar o tom certo para atrair público.
Para quem já conhece a forma de humor do Justin fica fácil reconhecer e rir dos absurdos colocados no ar: temos minorias sendo ofendidas, gente com ego nas alturas e o poder do trabalhador sendo preterido assim como manda o capitalismo.
Confesso que as risadas foram poucas, mas os absurdos criam uma atmosfera atraente, como futuro promissor tanto em audiência quanto em qualidade, vale sim dar uma conferida na série, e aposto que as chances de uma segunda temporada são grandes.
Nota: 7.5