IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

3% By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-11-25 19:53:41

Foi um início promissor. A série tem uma pegada Jogos Vorazes que é muito interessante e que me chama a atenção – acho esse tema de controle, opressão e etc muito importante pra ser abordado. E ainda tivemos uma reviravolta que eu, honestamente, não estava esperando. Michele muito fria deixando a Joana ser assassinda friamente. Coitada, já está corrompida. O desejo de vingança já falou muito mais alto. E em nenhum momento desconfiei que ela era a infiltrada.

E se é ela, então por que aquele rapaz está com uma identificação falsa? O fato é que a série já me deixou curioso para o desenrolar. Isso é ponto positivo o suficiente.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2016-11-26 12:40:52

Gostei da teoria que o Fernando montou para a situação da cozinha. Era absolutamente plausível, desconsiderando todas as outras evidências – o fato do caa ser médico e de todos estarem usando metal, menos a mulher de azul.

Não entendo qual é a do Fernando. Ele tem um segredo, Joana é desconfiada dele. E o cara parece se esforçar mesmo pra ser odiado. É de saber qual o seu objetivo para o tal outro lado, já que trapaceia e está disposto a tudo.

Sobre o processo: chocado com os participantes quebrando as regras e dando rasteiras nos colegas sem receberem nenhuma penalização. Ganha quem trapaceia mesmo. Bonzinhos não têm a menor chance. Joana foi FDP com o Lucas.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2016-11-27 10:51:43

Gostei do foco na Joana e no passado dela, nas razões que a levaram querer participar do processo e tal. Coitada, carregar o peso da morte de uma criança pelas próprias mãos não deve ser fácil. E mesmo traumatizada, ela aparenta ser muito forte psicologicamente, embora tenha seus momentos... Gostei da cena com o Rafael (que continua sendo um babaquinha, mas um babaquinha tolerável, daqueles que a gente aprende a gostar) e creio que a união dos dois vai render algo legal. Espero.

Então aparentemente o Ezequiel não é aquela pedra que eu pensei que fosse. Parece ter sentimentos. Interessante.

A série tá melhorando e prendendo a atenção a cada episódio. Tô curtindo muito!

Episodio 1x4 - Nota 9 2016-11-27 10:58:57

Gente? O Marco até então parecia ser tão inofensivo, certinho, educado. Fiquei realmente perplexo com a transformação que ele teve nesse episódio – e a razão por trás, a ideia dele de que é da “elite” e que pode tudo, foi muito plausível. Fiquei com nojo quando ele montou a gangue e passou a roubar a comida e água dos outros usando a justificativa que tentaram abrir o portão (como se fosse pra eles fazer isso). Mas o ápice foi o golpe que ele deu naquela menina e acabou tirando a vida dela.

Aí você percebe que esse pessoal por trás do Processo é tudo louco, já que deixou a coisa toda fugir do controle dessa forma e não moveu um dedo pra impedir. Marco infeliz matou a garota porque ela escondeu o que era dela por direito. MALDITO. Comemorei demais quando ele morreu. Foi tombado por si mesmo. Não deveria nem ter chegado ao portão. Deveria ter visto o fechamento do mesmo antes de morrer.

Então o Rafael é mesmo da causa (Tiago, na verdade). Mas se bem que comentaram que não havia apenas um infiltrado lá no primeiro episódio, e sim vários. E ele sabe que a Michelle também é. AMEI??? ACHEI TUDO??? Que venha a próxima prova agora!

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-11-27 11:06:43

Foi ótima a abordagem que fizeram para a história da Julia e Ezequiel. Mel Fronckowiak, além de lindíssima, deu um belo show na composição da personagem, transparecendo bem seu desespero e sua vulnerabilidade em relação ao filho que deixou pra trás em nome do processo. E agora temos a confimação de que o Ezequiel não é mesmo um monstro como nós estávamos pensando, ele tem coração. Sofreu a morte da esposa e ajudou o filho dela – resta saber agora a história do irmão da Michelle e onde ele se encaixa nisso.

Só é uma pena que Julia já tenha morrido nesse episódio mesmo. Queria muito que ela continuasse. Foi de uma carga dramática muito bem-vinda e convincente e eu até me emocionei com a cena do suicídio. Triste!

3% evoluindo cada vez mais. AMOOO.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2016-11-27 18:58:19

Olha, eu vou na teoria de que estão desconfiados que a Michele é da causa e estão permitindo ela continuar no Processo só pra ver onde vai dar. Porque também acho meio absurdo esse negócio que ela trouxe no corpo não ter sido detectado no exame físico. Creio que ainda iremos nos surpreender com isso.

O destaque do episódio foi a Binca Comparato mesmo, na cena em que deve convencer os pais da Bruna a deixarem a filha mais nova participar do processo. Mentiu, falou a verdade, fingiu estar mentindo, fingiu ter perdoado, fingiu acreditar em algo que definitivamente não acredita. Foi convincente.

Por um momento pensei que o Rafael não iria conseguir passar. Deu até raiva da Joana, que decidiu ignorá-lo só por acreditar que ela já tem lugar garantido e não precisa fazer mais nada pra se provar. Rafael foi ousando revelando sobre ele e Michele pro Fernando. Espero que não venha mimimi à vista.

E falando em Fernando: credo com aquele pai dele. O cara pensa que está fazendo o melhor pelo filho, mas não sabe escolher bem as palavras pra demonstrar aquilo que realmente acredita. É alienado, coitado. Por isso eu também sou #TeamCausa all the way. Essa separação e desigualdade deve acabar sim.

3% segue acertando na crítica pesada ao mundo real. E eu tô amando.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2016-11-27 19:07:53

Ezequiel é mesmo muito articulado e não brinca em serviço. Fiquei surpreso demais com a cartada de culpar a Aline. De fato, derrubou aquela que tinha mais poder, pra cuidar daquele que não representa grande ameaça depois. Sabia que eles não eram burros pra estarem deixando tudo aquilo passar – principalmente a cápsula de veneno no corpo dela quando entrou no processo.

Michele foi treinada pela Causa, mas aparentemente não recebeu o mesmo tratamento que o Rafael, que é muito mais esperto e sabe disfarçar bem mais – vide ele revelando que viu o jogo dela com o veneno, sem dar pinta pra todo mundo. É de ver agora o que vai acontecer com ela, né.

Já sobre Aline: eu também faço parte do grupo que gosta da personagem (inclusive acho a atriz uma das melhores do elenco), e já vou torcer pra que ela consiga provar que não matou o César. Grato.

Sobre Fernando: achei que ele faria um caso maior pela descoberta da Causa, ainda bem que não. Única coisa WTF nele é mesmo o fato de estar dedicando a vida inteira à Michele sendo que acabou de conhecê-la. Eu ein.

Episodio 1x8 - Nota 9 2016-11-27 19:38:08

Fernando foi patético demais. Dei um berro quando aquela mulher apareceu explicando, na maior calma do mundo, que ele estava eliminado por cair na própria armadilha que criou pra eles. Mais uma vez, uma cartada de mestre do processo. Fernando não desistiria de tudo pra ver o pai pela última vez, mas desistiria pela menina que acabou de conhecer? Me poupe.

Mas de qualquer forma, a cena final me deixou ansioso para o que está por vir. Joana percebendo, enfim, o quão sujo é esse processo e o quão injusto é o que eles fazem, separando pessoas, dando do bom e do melhor para uns, deixando a miséria para os outros. Já quero uma rebelião digna de Jogos Vorazes, porque sim!

BTW: não esperava que Ezequiel quisesse transformar Joana em uma assassina. Pensei que aquela prova serviria pra testar o caráter dela, e que o correto seria não apertar o botão. Mas não! Eu ein!

Sobre Rafael: pensei que ele acabaria desistindo, já que o discurso dele sempre foi o fato de querer deixar o mundo melhor para os filhos e etc. Mas ainda assim, eu curti ele decidindo ir porque, pela primeira vez, não pensou só nele e só nos filhos que poderia ter. Ele pensou no mundo como um todo. Fez o discurso valer a pena, se ele está determinado mesmo a acabar com esse sistema. Personagem cresceu bastante, se tornou um dos meus preferidos.

Por fim: alguns episódios atrás eu cogitei a possibilidade do irmão da Michele estar vivo – já estava até vislumbrando uma cena com ele aparecendo como funcionário do Processo em algum momento. Michele tombada, coitada. Não sei como eu reagiria no lugar dela, pra ser sincero.

A série tem seus erros, mas também tem acertos que são o suficiente pra consagrá-la. Curti muito no geral e já aguardo a renovação para a segunda temporada.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2018-04-27 18:33:59

O texto da série voltou um tanto mais maduro em algumas passagens, bobo em outras – aquele “ema ema ema” foi muito Escola Walcyr Carrasco de Roteiro, apesar de ter sido engraçado. E adorei demais Joana toda badass entrando na causa. Mas não gostei muito desse plano não. Se eles vão explodir o prédio do processo com os jovens dentro, por que se consideram melhores que o Maralto? Vale desperdiçar tantas vidas inocentes?

E o Ezequiel confiando na Michele... Mas agora tem o irmão dela em jogo, que ela quer salvar da suposta injustiça... Creio que poderá contar com ela, no fim.

Eu tô com uma expectativa muito boa para o arco dessa temporada.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2018-04-27 18:42:01

Socorro com o crossover de 3% com Black Mirror, bicho! Aquele negócio de se tocarem pra enxergar a compatibilidade me lembrou tanto a temática de BM. E o Rafael acabou se envolvendo com a médica de qualquer forma HAHAHAHA. De início parece que só queria usá-la de alguma forma, mas as coisas fluíram de outra maneira...

Será que ela não ouviu mesmo ele falando no rádio que era um infiltrado? Aliás, achei tão expositivo aquilo, ele gritando o que era e tal. Mas enfim... Aquela simulação em que a médica acabava assassinada, foi tensa. Mas ele foi guerreiro mesmo, leal à causa. Poderia ter aberto a boca ali e colocado tudo a perder...

Adorei o Fernando dando uma de entrevistador, ficou bem parecido mesmo com a frieza daquele povo.

Episodio 2x3 - Nota 9 2018-04-27 18:52:54

Fernando evoluiu bastante da temporada passada pra essa. Tô gostando do arco do personagem e até da amizade com a Glória. Fiquei com pena até, ele tentando protegê-la e ela jogando na cara dele que prefere morrer a ser uma desistente. AAAA.

Rafael inteligentíssimo fingindo estar sendo atacado pra ter passe livre pelas ruas do Continente. Mas sinceramente, eu nem sei mais de qual lado estou, porque não concordo com esse plano de explodir o prédio com os jovens dentro.

Ezequiel descobrindo sobre Rafael ser um infiltrado AAAAAAAA que ganchão! Essa sequência final com o encontro dos quatro foi maravilhosa.

Episodio 2x4 - Nota 9 2018-04-27 19:00:25

Eu tô em choque com o desenrolar do episódio, bicho! Tenso pra caramba e com um desfecho que me surpreendeu demais. Não queria a morte da Ivana, fiquei com muita pena dela por decidir se sacrificar pra não ser presa e torturada pelo povo do Maralto. E mais ainda pelo Rafael, que não queria fazer aquilo e agora tem sangue nas mãos. Sem falar que ele será visto, pela Causa, como um traidor.

Por outro lado, Ezequiel sabe agora que Rafael faz parte da Causa sim! Então é de ver o que isso tudo vai dar.

Sobre Michele: não consegui odiá-la nessa temporada, pelo menos até agora. Eu entendo o que ela tá fazendo, é pelo irmão. Ela começou isso tudo pra ter justiça pra ele, descobrir que está vivo, trancafiado e acusado de um crime que aparentemente ele não cometeu, certamente muda tudo... E o Ezequiel sabe bem usar as coisas a seu favor.

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-04-27 19:07:56

AAAAAAAAAAAAA EU TÔ SEM PALAVRAS! Que personagem mais complexo o Ezequiel. E totalmente imprevisível. Os flashbacks foram muito bons, principalmente aquele do jogo que mostrou ele descobrindo sobre um dos selecionados ser um funcionário infiltrado. Ezequiel era muito inteligente. Ele estava por trás de todo o plano da bomba e estava empenhado em fazer dar certo. Gente?!!?!

E foi chocante demais o destino dele após as revelações. Até triste! Chegar onde chegou pra morrer assim... Pelas mãos da Marcela, que incriminou a Causa. Eu tô é besta como tá tudo manipulado! Causa acredita que Rafael é um traidor e matou Ivana por maldade. E Marcela agora irá ditar as regras e será bem mais brutal com a Causa, já que fez todos acreditarem que eles são os responsáveis. BICHO!!!

Realmente não sei o que esperar dos próximos episódios, mas tô gostando demais da trama até aqui. Espero ser ainda mais surpreendido.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2018-04-28 11:20:23

Michele fez merda e chocou um total de 0 pessoas. Eu sinto muito empatia pela causa dela, a luta para reaver o irmão e libertá-lo, mas entregar a bomba assim, sem mais nem menos pra Marcela, deixando a Causa na mão... Sei lá. Também não era e não sou a favor dessa explosão, mas essa ameaça era uma vantagem. Agora eles não tem nada. E com Marcela no comando, as coisas tendem a ficar bem ruins...

Adorando o Fernando expondo as verdades sobre o Maralto. Entendo, claro, a razão de todo mundo querer passar pro outro lado. Afinal a vida lá é de mordomia. Só queria que eles entendessem como esse processo todo é injusto. E pra mim tá bem na cara que quem denunciou o Fernando foi o pai, que desconfiou da Glória. Aliás, achei até bobo o Fernando revoltado achando que tinha sido a amiga, sendo que ela apareceu com uma cara de surpresa e com dois pratinhos de comida. Ele é inteligente para algumas coisas, mas bem burrinho pra outras, ein?

Episodio 2x7 - Nota 9 2018-04-28 11:25:08

Michele é muito alheia sim, mas que ela é foda, isso ninguém pode negar. Adorei demais ela conseguindo reverter a dominação da Cássia naquela simulação para fazê-la esquecer quem matou o Ezequiel – mais uma evidência, de tantas, do quanto esse Maralto é sujo e injusto. Foi demais ela dando uns tabefes na Cássia e conseguindo libertar o André para fugirem juntos. AAAAAAAAAA essa temporada tá tão imprevisível, não sei o que esperar disso.

Rafael segue sendo muito injustiçado, bicho. Eu fico impressionado. Tido como traidor pela Causa, Elisa baleada quando estavam tentando atingi-lo. AAAA. Ao menos ela não morreu, achei mesmo que não fosse sobreviver...

Como assim o Marco tá vivo? CHOCADO!!!

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2018-04-28 11:34:49

Eu tô muito chocado com o Marco, bicho. Tanto pelo o que aconteceu com ele, ter sido esmagado, ter membros do corpo amputados, estar desfigurado assim, ter perdido o processo... quanto pela revelação totalmente imprevisível que ele é filho da Marcela. WHAT THE FUCK!!! E ele é um capetinha, sim, mas ainda tem um lado mais humano – eu fiquei com muita pena com ele chorando nos braços dela. Já Marcela é uma pedra em forma de gente. Parece não sentir nada pelo filho. Aceitou o abraço no final, mas logo o empurrou. A primeira reação dela foi estender a mão pra ele... Eu ein.

E ele matou o líder da Milícia, bicho!! AAAAAAAAA.

Já desconfiava que a Joana tinha sido “vendida” pela Causa para a Milícia também... Por isso nem fiquei muito surpreso quando ela descobriu isso pela boca do Silas. A morte dele veio no momento certo. Joana rainha salvou a vida do Rafael e ele a salvou também. Amizade do pop.

André e Michele encontrando aquele “abrigo”. Amo! Adorei toda a sequência da fuga.

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-04-28 11:43:41

Samira ícone injustiçada! É até irônico, e curioso, analisar a história dela. Pelas informações que foram dadas nos flashbacks, ela sempre foi rica, teve uma boa vida, ao contrário da Laís e do outro fundador, que conheceram a pobreza. E ainda assim, Samira foi a única que enxergou e tentou fazer alguma coisa igualitária. Os outros dois, que deveriam compreender ainda mais essa necessidade e tentar reverter a injustiça, acabaram contribuindo para transformar a vida das pessoas do Continente na miséria total em que se encontram hoje. No fim, Samira ainda pagou com a vida por ser a única que tentou fazer o que era certo. Estou inconformado!

Mas adorei esses flashbacks. Gostei da história deles, mesmo que tenha sido bem resumida a esses eventos finais da vida da Samira. Só acho que Maria Flor e Fernanda Vasconcellos foram mesmo figurantes de luxo. Quando foram anunciadas na temporada, achei que teriam uma participação um pouco maior.

Daí também revelam que o André é mesmo o assassino e seus ideais não são diferentes daqueles do “casal fundador”. CARALHO! Fiquei com pena real da Michele. Entrou no Processo infiltrada, pra vingar a morte dele. Descobriu que estava vivo, fez o que pôde pra libertá-lo por acreditar em sua inocência e no fim, é tombada dessa forma. Como o André foi cruel. Matou uma pessoa a sangue frio, sem pestanejar, pra proteger um segredo que nem era dele... WOW.

Fernando totalmente idiota com a Glória. Não me conformo com ele e com a falta de inteligência nesse ponto. Ele conseguiu decodificar uma mensagem da Michele naquela gravação, descobriu o local de encontro e etc, mas não conseguiu ver que a Glória estava falando a verdade. Choque nenhum ter sido o próprio pai que o denunciou, aliás. De qualquer forma, eu tô gostando muito do desenrolar para o plano com Rafael e Joana. Espero que dê certo.

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-04-28 11:55:01

Primeiro de tudo: Rafael, outro ícone injustiçado. Gostei muito da Joana e sua força nessa temporada, mas ela foi TOTALMENTE INJUSTA naquele sermão ridículo que deu nele, quando o mesmo revelou que o processo ia acontecer e que Michele tinha roubado os dados. CARALHO, ele deixou o Fernando passar com aquele comunicador, para que eles conseguissem bolar todo esse plano. Ele colocou a Joana dentro da merda do prédio para que ela conseguisse destruir os dados.

No fim, Rafael foi pego de surpresa pela Michele (sem ela, ele nem ao menos teria conseguido entrar na segunda sala de dados). Joana ficou presa dentro daquele labirinto, ou seja: NÃO FEZ PORRA NENHUMA além de tirar o Fernando, que foi quem mais se sacrificou em prol do plano, e aí no fim coloca tudo NAS COSTAS DO RAFAEL? Não bastou ele ter se tornado um traidor aos olhos da Causa, algo que nunca foi, ainda recebe a culpa por algo que ele não tinha como controlar? Não gostei mesmo! De todas as trajetórias, a do Rafael é a mais coesa, e também a mais injusta.

Segundo: sinceramente? A manifestação hostil dos candidatos do Processo faria bem mais sentido pra mim se eles estivessem CONTRA o Maralto. Se eles tivessem percebido o quão injusta é aquela seleção, que o Fernando estava certo em suas pregações. No fim, as sequências apesar de serem ótimas, acabaram soando bem infundadas no meu ponto de vista. “Ah, vamos quebrar tudo, bater pé pra obrigar o pessoal a fazer o processo e cometer as injustiças que são habituais, 3% de nós passando nas provas é muita coisa”. E a Glória parece ter despertado com o discurso da Marcela, não é mesmo? Demorou muito, mas acordou.

E por fim: Michele. Foi egoísta durante a temporada, sim – por mais empatia que eu tenha sentido pela causa dela. Fiquei bem surpreso com o que ela decidiu fazer nesse episódio, a chantagem e a possibilidade de colocar pra frente o projeto da fundadora ícone assassinada pelo egoísmo de seus parceiros. Espero que ela faça o certo. Talvez com o Fernando ao seu lado, ela não se desvie. E que seja algo justo!

No geral, eu curti MUITO a temporada. Foi bem mais madura que a primeira, os personagens evoluíram bem, todos foram desenvolvidos... E a trama em si cresceu bastante. Espero que na 3ª, esse povo todo que protestou A FAVOR do Processo, acorde e comece a lutar pela igualdade e contra esse sistema injusto que foi estabelecido. Aí sim, vai ser 10!

Episodio 2x10 - Nota 9 2018-05-01 10:47:24

"Acho que você não entende de manifestação". Tá.

Episodio 3x1 - Nota 7.5 2019-06-07 11:51:21

Poxa, pra que salto temporal? Eu estava esperando ver a construção desse “novo mundo” da Michelle do começo... Confesso que fiquei bem decepcionado pela temporada começar com tudo já construído, só pra ser destruído. Passo mal.

E que ironia grande Michelle ter que promover um processo pra selecionar apenas 10% das pessoas pra continuarem ali. Também não duvido que a tempestade tenha sido provocada pelo Maralto não, uma vez que eles “já sabiam”. E aliás, eu achei aquela base da Concha muito despreparada, eles construíram no meio do deserto, em algum momento poderiam contar com aquilo, não? As paredes todas cheias de brechas, claro que a destruição era certa.

Enfim, apesar do episódio mediano, espero uma boa temporada como as duas anteriores.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2019-06-07 22:10:41

E não é que eu fiquei bem penalizado pelo Otávio? Foi escroto o que ele fez, mas encarar dois fracassos assim não deve ser muito fácil de lidar. E logo ele que queria tanto uma chance e permanecer ali. Fora essa fatalidade, eu gostei dessas primeiras provas da Michelle. E a moral dessa foi interessante.

Acho que a temporada vai engrenar agora. Achei o primeiro episódio bem mais ou menos, esse aqui já me despertou mais interesse.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2019-06-07 22:17:07

Elisa decidiu prejudicar o Arthur por vingança ao Rafael, por ter que fugir do Maralto daquela forma... Mas esqueceu que o menino não tinha nada a ver com aquela história, não tinha culpa de nada. E de fato, ela não ganha porra nenhuma, nem falando, e nem ficando calada. Acho que ela apenas precisava machucar o Rafael exatamente como ele a machucou. E eu lamento por isso. Fiquei com muita pena do Arthur, não merecia.

Mas novamente, as provas foram boas e adorei de novo a moral. Só que Joana foi pega totalmente de surpresa AAAA. A guerra vem.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2019-06-08 23:24:46

Amo os flashbacks mostrando o desenvolvimento e a criação de tudo isso aí. E eu peguei um ranço grande desse casal fundador desde que mostraram o que fizeram com a rainha Samira, absolutamente injustiçada. Não me surpreende, portanto, que eles tenham abdicado da própria filha pra continuar essa jornada não. A surpresa mesmo foi ver que a menina fundou a Causa. AMOOOOOO ícone revolucionária sim!

Gente, como a Gloria é irritante, PQP. Ela quem deu a maior força, foi a incentivadora mor da realização dessa seleção e agora fica nessa chatice? Falam tanto em justiça e imparcialidade, mas no fim querem parcialidade mesmo... Apesar de alguns problemas nessa narrativa da seleção, acho que a Michelle tá sendo bem madura.

Episodio 3x5 - Nota 9 2019-06-08 23:33:04

Não sei nem como reagir... A Gloria ficou chata de uma hora pra outra, também acho incoerente ela estar liderando essa revolta contra a Concha, ainda mais sabendo dos ideais do Fernando e o que ele queria pra essa organização nova. Sério, atiçar o povo porque Michelle recusou o controle que o Maralto quer exercer sobre eles... Patético. Entraram na Concha sem saber os príncipios? Até pouco tempo estavam todos falando que acreditavam naquele local, ein?

Achei que o Marco fosse morrer ali mesmo, pela cena que deixou o filho pra trás e até carta... Que bom que não. Embora não concorde com as posições e ache bem exagerado como eles se sentem em relação à Michelle, é um personagem gigante mesmo. Talvez o mais complexo da série até hoje e seu desenvolvimento, tanto no roteiro quanto pela composição do ator, é digno de aplausos.

Aliás, igualmente complexo é Michelle e Rafael. Querem se matar em um minuto e no outro estão se abraçando e trocando aqueles olhares... Falando “eu sei” e tudo. AAAA. Queria que o Rafael tivesse conseguido fugir, que azar ter torcido o tornozelo daquela forma. E morri com o cara desistindo de seguir com a procura quando chegou nas escadas HAHAHAHA. Rafael logo ali embaixo, até ofegante ele tava...

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2019-06-08 23:45:12

Joana MARAVILHOSA indo atrás da Michelle e que delícia ver as duas trabalhando juntas novamente. A união faz a força. E espero uma revelação bem bombástica a respeito desse traidor infiltrado pelo Maralto.

O comportamento de todas essas pessoas dá muita raiva. Eu fico besta como todo mundo passou a olhar a Michelle quase como uma terrorista, sendo que há pouco estavam todos concordando com as ideias dela (pelo menos os figurantes rs). Mas ao mesmo tempo eu lamento, porque esse sonho do Maralto que eles têm é alimentado desde que se entendem por gente. É triste isso, a maioria não consegue entender como esse sistema é falho e ruim com eles. Queria que todos abrissem os olhos. Agora Glória tá mesquinha demais, ela não era assim. E o Marco é um poço de complexidade...

Adorei que mostraram um pouco mais sobre a Eliza e seu processo. Curti ver o Otávio novamente. Ainda lamento pela morte dele.

Episodio 3x7 - Nota 9 2019-06-08 23:56:49

Eu achei essa morte do Fernando tão aleatória e precoce que jurava que teria um twist mostrando que ele estava vivo, e escondido em algum lugar. Que tombo por ver que era real mesmo. Coitado, bicho... Achei um descaso grande que fizeram com o personagem. Ele merecia mais.

Bom que o episódio tratou de escancarar a incoerência da Glória nisso tudo, né? Porque realmente tá indo contra os ideiais do Fernando e da Concha, dos príncipios com os quais ela foi fundada. Acho que ela é mais consciente entre os outros, poderia parar pra refletir um pouco né? Ela sabe que o Maralto não é tão bom assim.

Na hora que falaram o nome do Rafael entre os que registraram que retiraram a serra, e pela resposta dele, passou pela minha cabeça a possibilidade. Mas se esvaiu, já que ele estava tão determinado a encontrar o culpado e tal. Esse final foi um baque! HAHAHA. Mas pela reação totalmente surpresa que ele teve, e também pelo objetivo de achar o responsável, acho que ele foi manipulado. Ele nunca teria se unido ao Maralto assim, por vontade própria. Alguma coisa tem. E ele não teve consciência.

Episodio 3x8 - Nota 9 2019-06-09 00:07:57

O sorriso que a Joana abriu quando Xavier contou sobre a Marcela estar presa HAHAHAHA.

Eu não acredito que vão depositar confiança na Gloria depois de tudo, bicho. Pensei que ela iria repensar bastante essas atitudes, mas não. Ela quis esconder o fato da Marcela ter manipulado o Rafael a sabotar a Concha (e ainda se achou no direito de acusar Michelle por ter omitido a proposta). Hipocrisia demais, PQP. Pelo visto é ela a “aliada” da Marcela agora, então espero que não demorem muito a descobrir.

Aliás, era óbvio que o Rafael tinha sido manipulado. Até parece que ele iria se aliar ao Maralto HAHAHA. E ainda bem que descobriram isso ainda nessa temporada e tudo já foi esclarecido. Não iria suportar meu bichinho sendo escorraçado injustamente não.

O André dando um golpe no conselho do Maralto HAHAHAHA. Confesso que dei risada. Mas é um lixinho, então já podem acabar com a raça dele, Michelle e Joana. Todos nós agradecemos muito.

A temporada no geral foi boa. Apesar de achar esse salto temporal bem desnecessário, e também o descaso para com o Fernando, as ideias foram boas e tivemos várias críticas certeiras ao cenário atual do Brasil. Diálogos, em maioria, nem tão sutis. E foi muito bom de ver. Acho que com esse gancho, a próxima temporada será a última. Essa guerra deve ser o ápice. Tô ansioso já.

Episodio 4x1 - Nota 8 2020-08-14 20:44:21

Agora que sofreram um golpe nas mãos do André, o conselho quer a ajuda dos membros da Concha, né? Que lindos, só que não. Tem mais é que se ferrar mesmo, porque se não estivessem nessa situação, jamais que eles moveriam um dedo pra ajudar quem eles julgam “traidores”.

Não consigo confiar na Gloria mesmo. Infelizmente...

Espero que o plano dê certo. E que seja uma ótima temporada final.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2020-08-14 20:48:54

Bem fora da realidade mesmo essa prova do choque, ein? Uma voltagem altíssima a ponto de fazer um desmaiar, mas ainda assim eles conseguem se comunicar e puxar alavancas... Mas ok, relevando isso, foi pesada e escancara um sadismo preocupante no André. O Xavier foi bem guerreiro e nobre, que bom que ele tá conseguindo se superar – a Michele treinando ele pro processo foi legal também.

Não confiava na Gloria. Mas ainda assim é uma pena vê-la seguindo por esse caminho aí.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2020-08-14 20:52:02

Meu Deus, eu não tenho nem palavras não... Que burrice da Gloria, porra. Acabou com tudo, acabou com Concha. TUDO mesmo e ainda vai quebrar a cara.

Será que a Marcela de volta acaba com a loucura do André? Vai ser bom ter alguém batendo de frente de verdade com ele.

Episodio 4x4 - Nota 9 2020-08-14 20:54:43

JOANA LENDÁRIAAAAA. E eu tô eufórico demais pelo plano todo ter dado certo, bicho. O Conselho não era confiável, isso era óbvio. Só se importam com eles mesmos e só pediram ajuda porque o pessoal da Concha era a última e única opção. Até parece que eles iriam ceder qualquer pedido... Rafael outra lenda que desconfiou desde sempre.

VAI PRO INFERNO MARALTO!

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2020-08-14 20:57:58

Achei o episódio em si bem triste. Foi muito bom esses flashbacks da Marcela, contando um pouco mais do início dela no Maralto e a relação com o pai. Que família... Deus me livre uma coisa assim. Nome acima de tudo. Postura acima de tudo. Afeto, carinho, o que tem a ver? Pra eles, ao menos...

O Marco fez muitas coisas ruins ao longo da série, verdade. Mas não merecia um final desses não. Ele poderia ter se permitido uma chance, poderia ser um bom pai sim, sem cometer os erros dos outros... Pena que ele não teve confiança em si mesmo. Lamento muito.

Radiação no Maralto... Não esperava isso. Realmente acabaram com tudo.

Episodio 4x6 - Nota 9 2020-08-14 21:03:10

Porra, eu já tava xingando DEMAIS o Xavier por ter apertado aquele botão. Já tava crente que ele tinha se encantado com essa merda do processo mesmo, embora ele estivesse conseguindo entender os apelos, as afirmações sobre o fim do Maralto, estava por dentro de todo o plano e etc. Ainda bem que fui tombado e que ele sabia exatamente o que estava fazendo. Michele lendária por ter dado aquela cacetada no chato que ficou surtando pelo pessoal não estar morto.

Agora, esse final da Michele... É coerente com toda a trajetória dela. Ainda mais depois daquele anúncio sobre o fim do Maralto, que era algo que ela queria e lutou tanto pra acontecer. Mas não tem como não ficar triste, bicho... Que ódio que eu tenho do André, que lixo esse cara é... Se ele não morrer também, eu vou ficar muito puto. Mas muito mesmo. Ao menos ele levou uma surra da Marcela. Isso já valeu, por enquanto.

Episodio 4x7 - Nota 9 2020-08-15 11:27:04

Que apreensão que fiquei durrante aquela última prova pra decidir o futuro de todo mundo. E que ódio daquele merda do André criando um tumulto sem conseguir aceitar a derrota. Mas apesar disso, eu amei que a Joana venceu e as ideias que ela tinha pra convivência e democracia. Queria muito ver isso sendo colocado em prática, mesmo que fossem em cenas bem rápidas pra fechar.

Quanto ao final em si, achei algumas coisas forçadas e bastante convenientes pro roteiro, só pra ter uma finalização mesmo. Mas o episódio fluiu muito bem, gostei muito dos flashbacks do casal fundador – que são personagens que eu abomino, mas foi bom ver que de fato eles se arrependeram da merda que fizeram com tantas pessoas. Fernanda Vasconcellos lenda!

Ainda bem que o André sucumbiu. Se ele ficasse vivo, eu ficaria tão puto... Lixo humano. Nunca vou perdoar o que fez com a Michele, esse jeito sádico dele... Argh.

Foi uma boa temporada, bem movimentada, pra uma série que faz uma analogia incrível (e preocupante) ao cenário político do Brasil. Eu amo utopias, então desde o começo 3% me serviu bastante. O orgulho só aumenta por ser uma produção brasileira, que evoluiu ao longo dos anos – nas atuações, no texto, etc etc. Vou sentir falta!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries