IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Show Me a Hero By Jean Marc





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-08-17 21:50:37

HBO precisa se reerguer, e essa é a oportunidade. FX já ta na frente faz tempo da emissora mais "queridinha" mundialmente. Mas só consigo enxergar Simon nessa minissérie. O cara é gênio mesmo. The Wire que o diga ..

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-08-17 21:58:38

O mito está de volta. David Simon, criador de uma das melhores obras da história, se mostra atemporal quando o assunto é TV. Só posso falar que ele é um gênio mesmo, rs.

Atores fantásticos, um roteiro excelente - como de praxe -, e uma direção estupenda. Show Me a Hero superou minhas expectativas, que eram gigantes. Só faltou o "Sheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeit", rs. Mas só de rever atores de The Wire, foi ótimo.

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-08-17 21:59:21

É Simon, tem como dar errado não moça, rs.

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-12-21 03:13:10

Sdds Simon :3

Episodio 1x2 - Nota 8 2015-09-07 18:45:49

Ótima sequência da história. Só um saco esperar a tamanha demora dessas legendas, rs. Não é fácil ver esses diálogos do Simon sem legenda.

Episodio 1x3 - Nota 8 2015-09-08 21:07:18

Excelente até aqui. Série que mantém o nível muito bem, e com atuações memoráveis do Isaac e da Catherine, se consolida após três episódios. Agora que toda a estrutura foi montada, to preparando o coração pra ver essa cidade chegar ao caos total.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-09-10 23:07:15

Melhor episódio até aqui. Enfatizo novamente a perspicácia e genialidade de David Simon, que consegue fazer após The Wire - e utilizando rastros da própria -, uma série que enxerga a luta do povo negro, e fazendo isso sem se tornar piegas, insere em seu mundo e nos convoca a batalhar com nosso espírito, através de um simples show televisivo.

"Mostre-me um Herói". Aqui, poderíamos citar dois. Nick por não desistir, e agora sentir o prazer de ter feito a coisa certa. E Oscar Isaac, por interpretar de maneira fantástica o papel, e transmitir perfeitamente o sentimento ao público.

Não vamos esquecer de Paul Haggis, porque foi tanto elogio ao Simon, que esquecemos do dedo desse cara. O que eles construíram em três episódios, dando essa introdução excelente para entrar no drama dos futuros moradores, é magnífico. Temos várias cenas nesse episódio que foram memoráveis, como a do Nick indo nas construções, e a própria Mary tendo uma percepção mais real das coisas, ao ver todo ódio, racismo, por parte do "seu pessoal". Pra mim, isso aqui já me satisfaria por tudo que a série propôs. Mas vem ainda mais duas mitagens pela frente, rs.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-09-21 18:32:51

Mais um episódio que desconstrói todo o preconceito humano. É incrível como as pessoas formam uma opinião tão estereotipada, para conseguir explicar um racismo, quando na realidade, só expressa o que realmente essa pessoa é.

Depois de toda a luta de Nick, é bem triste ver ele sendo deixado de lado pelo Zaleski. E ainda ver que ele tinha o desejo de concorrer nessa eleição, nos deixa uma impressão de desapontamento também. A cena dele indo ao sorteio foi ótima, pelo menos ali, ele pode ver sua luta tendo resultado em vidas que serão transformadas. É óbvio que o reconhecimento por isso era uma das coisas que ele mais esperava, quando entra na sala e se depara com todos aqueles moradores esperando sua oportunidade, mas ao mesmo tempo, vemos que o necessário foi feito. Respect a Nick.

Para fechar o ótimo episódio, nada melhor que mostrar aos ganhadores onde eles irão viver. E em todo esse processo, destaco duas coisas que me impressionaram. Primeira: A atitude de Mary Dorman, e sua mudança de pensamento, mesmo com suas restrições. Aquele seu olhar para a "Senhora branca de classe alta", falou mais que mil palavras. Vemos uma mudança de pensamento, através dessa imersão que a própria teve na vida cotidiana dos moradores. Ver esses paradigmas sendo quebrados é magnífico. Segunda: Achei bem interessante o fato dos moradores que tiveram o desenvolvimento na série, e que tiveram sua história contada, e ganharam a chance na nova residência, foram os que menos davam valor a vida. Doreen, uma viciada. Billie, uma garota mal criada que nunca soube o que fazer da vida. Enquanto isso, temos a infelicidade de ver Carmen, uma mulher batalhadora, que não conseguiu - apesar de ficar na lista de espera.

Simon nos trás aqui, mais um relato nu e cru da sociedade, assim como em The Wire. Simples e eficaz. Uma série capaz de nos comover, e bem honesta em tudo que se propôs a fazer. E nos resta apenas a parte final para consagrar como uma das melhores do ano.

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-09-22 04:34:26

Após 6 horas de "Show Me a Hero", saio com um sentimento de satisfação. Simon tem o dom de deixar o público inquieto consigo mesmo. E acho que esse é o principal foco dessa minissérie. É todo um trajeto que mostra uma superação magnífica de muitos, e a quem era devido os créditos por isso, acabou afundando na depressão suicida. É triste conhecer a história de Nick, mas ao mesmo tempo, é gratificante ver o tanto de vidas que esse cara mudou. Ele conseguiu fazer com que muitas pessoas conseguissem alcançar seu sonho, e finalmente poder ter uma vida melhor, mas mal sabia que o preço a ser pago, era sua infelicidade. Nick vivia pela política, e preferiu morrer ao chegar a conclusão que mesmo podendo ter uma vida estável e confortável, algo sempre iria faltar, e parece que nada poderia preencher esse vazio. Uma pena.

Além de Oscar Isaac, que destruiu em seu papel, eu quero destacar Catherine Keener. Que atuação monstruosa dessa mulher. Eu espero ano que vem a sua indicação ao emmy, e se não for pedir muito, o prêmio. Já que eles parecem ter feito um "acordo" com HBO, a série tem grandes chances. Mas falando sobre Mary Dorman, a personagem mais forte dessa trama, sem sombra de dúvida. Conseguimos enxergar muita simplicidade e honestidade por parte de Mary. É ai que Simon consegue desconstruir todo um preconceito, partindo de um pensamento - a primeiro instante - completamente racista, e que era fundado em um estereótipo de pessoa, nesse caso, os negros. É incrível ver como a vivência de Mary com o povo que luta para conseguir sua casa, lhe dá uma visão completamente diferente de quando estava lá, protestando contra o projeto. Isso nos dá uma visão muito ampla e aplicável em nossa sociedade. E a série nos confronta a pensar: Atualmente, que lado eu estou nessa luta? Crítica lindona.

Pra terminar, acho que minha maior satisfação, foi ver que Carmen conseguiu sua tão sonhada casa. Fiquei refletindo e, para muitos isso deve ser tão simplório, pequeno, mas para aquela família, é um sonho realizado. Mesmo assim, fica a lição de que nem todas as "Carmen's" desse mundo conseguirão realizar tal sonho. Enquanto muitos dizem que a tal de meritocracia existe, é difícil acreditar que as mesmas oportunidades são dadas a todos.

Parabéns aos envolvidos no projeto, e principalmente a David Simon, que mais uma vez usou e abusou de seu talento. Como sempre, mostrando essa realidade nua e crua para conseguir quebrar paradigmas de uma sociedade imersa em preconceitos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jean Marc

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries