IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Scream By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2015-07-22 19:07:41

A franquia Pânico é, provavelmente, a minha favorita do quesito terror. Cresci assistindo Ghostface, e foi a partir dos filmes que passei a admirar o Kevin Williamson. Estava ansioso pela série, temeroso também. Mas olha, o saldo foi muito positivo. Eu gostei. Esse primeiro episódio honrou os filmes e mostrou que não tem pretensão de copiá-los. Fiquei com um gosto de quero mais!

Aliás, chega a ser irônico algumas pessoas reclamando da quantidade de clichês. Claramente, não assistiram aos quatro filmes da franquia. Pânico é assim mesmo, amigos. Os clichês sempre foram reconhecidos nas tramas e sempre foram muito bem usados dentro dela. Essa foi uma das coisas que mais me chamou atenção quando assisti ao primeiro exemplar.

Mas enfim, os personagens aqui são carismáticos. O time de atores não é perfeito, mas todo mundo transpareceu segurança em seus papeis. Adorei o novo Randy, o Noah. A Brooke me lembrou muito a saudosa Brooke Davis de “One Tree Hill”. Gostei da Emma, da Audrey... E do Jake, Will! HAHAHAHA

Cena de abertura fazendo referência ao início dos três primeiros filmes. Sem falar na atmosfera tensa. Adorei a nova máscara, também. De fato, vai dar uma identidade própria pra série.

Espero que os próximos episódios sejam ainda melhores.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-07-22 19:20:01

Como Noah sabiamente disse, a série tem como função nos fazer apegar aos personagens, só para mostrá-los sendo assassinados brutalmente. E eu já tô roendo as unhas por conta disso. Noah definitivamente é o que eu mais gosto. Riley já conseguiu me agradar de forma positiva. Brooke é a vadia que todo ama. Emma é legalzinha. Eu até gostei da Audrey, mas tá faltando alguma coisa nela. Talvez seja a interpretação da Bex Taylor-Klaus, mas creio que isso logo será revertido.

O episódio foi ótimo, assim como o primeiro. A atmosfera tensa, esse clima de suspense, tá muito legal de acompanhar. Realmente remete aos filmes da franquia Pânico e eu estou mais satisfeito ainda.

A cena final, por exemplo, já se encontra entre as minhas favoritas da série. ADORO o Ghostface sendo sacana – e ele falando sobre séries? GENTE QUE AMOR! “The real question is: did you just lock me in, or out?”. Que saudades eu estava de ouvir essas coisas! HAHAHAHAHA Nova Sidney apresentada com sucesso, aliás. Como não lembrar da primeira conversa que a Rainha teve com o assassino, no primeiro filme? Só faltou a perseguição. ;)

Curioso pra saber se a repórter, Piper, será uma Gale Weathers da vida. TORCENDO PRA QUE SEJA, pois amarei a série ainda mais.

BTW: horrível a morte da Rachel, gente!

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-07-24 10:47:14

HAHAHAHAHA eu tô! :D

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-07-22 19:33:40

A direção desse episódio foi MAGISTRAL. E o roteiro, muito bem escrito. O jogo que Ghostface fez com Emma no final foi um das melhores coisas da série até agora. Adoro muito essas artimanhas do assassino, como ele consegue enganar quem quer, quando quer, sem fazer nenhum esforço, praticamente.

Pena da Riley. Estava gostando MUITO dela, e mais ainda da relação com o Noah. Vibrei até quando vi que o assassino não subiu ao telhado pra terminar o serviço, mas de fato não tinha como ela sobreviver perdendo aquela quantidade de sangue. Muito triste...

Pior pra Emma, coitada. Que escolheu pensando que Riley estava segura, e agora se depara com o corpo da melhor amiga. A única coisa que eu não curti nessa parte foi o fato de não ficar UM policial nessa delegacia. Na verdade, foi muito forçado mesmo – e irônico, levando em conta que Riley grita pro Noah, no vídeo chamada, pra ele chamar a polícia!

O lado positivo é que, brincando com os clichês que a franquia adora abraçar: Noah continua virgem, então as chances dele morrer por agora são remotas. TODOS COMEMORAM, SIM OU COM CERTEZA?

Tô com um orgulho dessa série! O legado dos filmes está mais que honrado! <3

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-07-24 11:10:11

Olha, a série já tinha me conquistado por completo nos três episódios anteriores. Nesse aqui, conseguiu um pouquinho mais de respeito por zombar de forma simples e espetacular nas cinco temporadas de Pretty Little Liars. Gostaria de agradecer aos roteiristas da série por nos proporcionarem um momento tão magnífico. E claro, ao Noah, por ser sempre tão bem observador! HAHAHAHAHAHAHAHA

Mas enfim, o episódio foi ótimo, como era de se esperar. Gostei muito de toda a sequência no hospital. Fiquei bastante apreensivo e tomei o maior susto quando Emma pegou a máscara e a cabeça do Tyler caiu junto. CREDO, QUE HORROR! Ao menos o coitado agora foi inocentado, já que todo mundo estava apontando o dedo pra ele – e foi o primeiro a morrer.

Jake e Will são personagens muito intrigantes. E estranhos. Principalmente o Jake. Será que o negócio que eles ficam falando são vídeos comprometedores que podem usar pra fazer chantagem? Parece que sim, né. Já que Noah conseguiu o vídeo da Emma com Will...

Falando nisso, agora Emma vai sentir na pele o que a Audrey sentiu, né? A diferença é que Noah postou o vídeo sem nenhuma intenção de fazê-lo.

Brooke muito rainha. E fico abismado como as pessoas conseguem ser tão indiferentes a um assunto tão sério, como essa mortes que estão assolando a cidade. Porque né, tem que ser muito frio pra montar uma enquete na internet pro povo decidir quem deve morrer em seguida: Brooke ou Emma. Fiquei com pena da primeira por disparar nos votos, espero que ela não vá tão cedo.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-07-24 12:09:51

Vyctor: será? Só espero que demore! Não precisa ser logo! HAHAHA

Vinicius: como assim? :OO chocado que você não gosta da Brooke!

Episodio 1x5 - Nota 8 2015-07-31 10:57:31

Eu até gosto do Will, mas assim não tem como defender, né... Não basta ter traído a Emma, ela ainda tem que descobrir que o namoro deles começou por conta de uma aposta – mesmo que depois, ele tenha começando a gostar dela realmente. Poxa. Eu queria que eles ficassem juntos, mas assim...

E não entendi muito bem a Emma nesse final. Ela teve um vídeo muito íntimo exposto na internet. Todo mundo estava tirando uma com a cara dela. Daí a menina vai e decide fazer sexo com uma pessoa que praticamente nem conhece, ao ar livre? O fato é que esse Kieran é muito estranho e não duvido nada que ele esteja por trás de tudo. O assassino afirma no telefone que quer controlar a Emma. Kieran está se aproximando aos pouquinhos...

Jake é muito intragável. Não consigo gostar dele... Por mim, pode muito bem ser a próxima vítima. Muito FDP dizendo pra Brooke que é o Will quem está fazendo chantagens, quando sabemos muito bem que não. E o pior é que esse creepy pai da Brooke ouviu tudo e certamente irá acertar as contas. OH GOD!

Será mesmo que Piper é filha do Brandon James? Porque aquilo que ela afirmou sobre o pai ter morrido quando ela era pequena, e que a polícia não se esforçou pra concluir a investigação, deixou isso muito na cara...

Episodio 1x6 - Nota 9 2015-08-07 18:34:06

Nossa... Justo agora que eu estava gostando do Will, isso acontece? Poxa! Mas olha, essa cena final foi maravilhosa, ein? Me deixou muito tenso, muito apreensivo e muito penalizado. Mas não sei bem o que pensar... Conhecendo a série como conheço, só acredito que Will morreu mesmo quando o corpo aparecer. Até lá, não descarto o personagem da lista de suspeitos.

Jake deixou bem claro que não é uma boa pessoa, né? Primeiro por ter entregado o Will pro pai da Brooke, sendo que ele era o mentor por trás das chantagens. E segundo, que ameaça foi aquela na academia? :OOO Porém, como ele tá dando muito na cara ser uma pessoa ruim, não o considero o suficiente pra adicioná-lo na lista. Não é confiável, mas...

Agora a Piper, não sei... Estranho o Ghostface atacar somente o Will e deixá-la lá, praticamente sem arranhões... Veremos...

Noah é de longe o meu personagem preferido. E como ele é lindo! Fofíssimo na cena em que diz ser um suspeito, porque está fazendo a lista de suspeitos HAHAHAHAHAHA meu, amo demais quando a série se zoa daquela forma. Amo o fato de continuar abraçando os clichês, que estão sempre sendo usados com inteligência. Tô com orgulho dessa série. <3

Enfim, só não curti muito a cena do interrogatório da Audrey. Acho que aquela policial ultrapassou muito os limites de sua autoridade. Ridícula o que disse pra Emma... Culpado é quem mata, porra!

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-08-14 11:26:44

Que episódio! Foi o melhor da série até agora. Muito tenso e surpreendente. Gostei muito das revelações que tivemos aqui.

Pra começar: que crueldade os roteiristas me fazerem sofrer pelo Will duas vezes, ein? Primeiro no episódio passado, quando pensei que seria fim da linha pra ele, e agora nesse. E porra! Que morte mais horrível! Eu ficaria completamente enlouquecido e traumatizado pro resto da minha vida, se presenciasse uma cena dessas.

Fiquei com o coração na mão. O Will realmente tomou decisões estúpidas, mas tinha aprendido a gostar bastante do personagem nos últimos episódios. Acredito que ele tinha um sentimento real pela Emma e estava tentando se redimir com ela. Triste demais ele terminar assim. Não consigo lidar.

Quanto às suspeitas: desde sempre, estou com um pé atrás com o Kieran. O assassino sempre diz nas ligações que quer controlar a Emma, que irá dominá-la, quer ela aceite isso ou não. E ele já conseguiu se aproximar MUITO dela. Além disso, não vamos esquecer que Kieran saiu da casa da mãe da Emma pra encontrá-la e só apareceu realmente DEPOIS da polícia. Isso reforça a teoria de que existem dois assassinos, e coloca Piper na reta também. Ela é MUITO estranha.

Enfim, Noah muito rei. Como pode uma criatura tão fofa, gente? AMO!

Orgulho dessa série. <3

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2015-08-20 19:17:35

Eu não curti muito esse negócio do pai da Emma aparecer pra ela em “pensamento”, e assim ela ligar os pontos e descobrir que a mãe teve um filho com Brandon James. Sei lá, acho foi uma saída bem preguiçosa do roteiro e bem forçado também.

De qualquer forma, finalmente descobrimos o que todos já desconfiavam: Maggie realmente teve um filho com Brandon e deu pra adoção. Com essa revelação, a teoria de que Piper seja essa criança que agora busca vingança por tudo o que aconteceu no passado. Ela foi se aproximando aos pouquinhos, com ar de inocente, mas interessada... Acho que ela está por trás de tudo. Não sei bem o que dizer sobre a teoria de que Brandon talvez esteja vivo. Eu pensei assim: talvez Piper, como jornalista, tenha investigado a vida do pai e descoberto que ele não estava por trás do massacre de 1994, e isso acabou desencadeando certo ódio pela cidade onde tudo ocorreu.

Acho que ela é mentora, e o Kieran seu discípulo. Eu também fico muito incomodado com o comportamento dele para com a Emma. É muito estranho. Ele é determinado em fazer parte da vida dela, em estar perto dela a ponto de ser abusivo. E sempre que ele aparece, me lembro das ligações que Emma recebeu com o assassino dizendo que ela era dele, que iria controlá-la, dominá-la e etc. Kieran se enquadra perfeitamente nesse quesito.

Mas enfim... Fiquei muito surpreso com o final. Eu também estava certo de que Brooke já tinha pulado a cerca com o Seth várias vezes. Temi que ela fosse ser assassinada ali, já que gosto muito da personagem – eu só não daria cenas dramáticas pra atriz, porque é uma decepção. E sobre o Seth: certamente é o terceiro na minha lista de suspeitos. O trocadilho com o nome (Brandon, Branson) realmente faz muito sentido.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2015-08-28 10:55:53

Esse episódio conseguiu explodir minha cabeça. Fortaleceu algumas teorias. Enfraqueceu outras. Não sei o que pensar...

Pra começar: o tempo todo, eu desconfiei que o Kieran tinha ido à casa da velhinha se passando pelo Seth. Acho que mais pelo fato de que o assassino quis incriminá-lo no episódio passado, com toda aquela sequência do teatro envolvendo a Brooke. E Kieran continua em #1 na minha lista de suspeitos.

Porém, a Piper não fica muito atrás. Eu também reparei nas expressões dela nesse episódio. Ninguém garante que aquela velha é realmente mãe do Brandon James. E ninguém garante que ela realmente reconheceu o Kieran quando Piper foi lá SOZINHA. Além disso, muito suspeito o fato de ter conseguido informações relevantes e não ter ido primeiramente à polícia, mesmo que seja necessário mais provas para eles poderem agir.

O final me deixou muito chocado. Muita coisa aponta pro Seth como um dos envolvidos, mas acho que não é ele. O Kieran saiu da festa, acho que ele foi à delegacia, matou o policial e sequestrou o Seth. Acho que a série tá me deixando um tanto louco HAHAHAHAHAHA

O fato é que, mesmo eu ainda tendo Kieran e Piper como os principais suspeitos, eu quero muito que Scream me surpreenda na próxima semana e apresente outros personagens como os culpados – tipo a Audrey, por exemplo. Porque realmente, tá muito na cara e eu quero ser surpreendido! HAHAHA

Enfim, muitas e muitas e muitas teorias! Que venha a finale!

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-09-03 19:10:34

Nos filmes Pânico, as cenas de revelação do assassino por trás da máscara sempre me deixaram em êxtase, e muito apreensivo. Com a série, não foi nada diferente. Eles conseguem criar uma atmosfera tensa tão eficiente, que nem sei como explicar.

Enfim: tava na cara que era a Piper, não fiquei surpreso. Preferia que tivessem colocado uma pessoa que não fosse tão fácil assim de cogitar, mas enfim... Gostei da cena de embate. Acho que a atriz que interpretou Piper realmente conseguiu transparecer ódio e loucura enquanto dizia tudo o que tinha vontade de dizer pra Emma e pra própria mãe. Uma psicopata mesmo! E ainda bem que Emma já aprendeu que eles SEMPRE VOLTAM, né. HAHAHA

Mas a grande surpresa mesmo foi esse final: fiquei de cara no chão com a Audrey. E agora, estou querendo desesperadamente a próxima temporada pra entender melhor qual a posição dela no meio disso tudo. Creio que na próxima trama, o assassino vai ser o ajudante da Piper aqui e não acredito que os roteiristas tenham feito uma revelação dessas agora. Mas que tá intrigante, curioso, isso tá. Será que foi ela mesmo quem atacou o Will na primeira vez? Gente, socorro!

No geral, curti a temporada. Conseguiram honrar a franquia criada pelo inesquecível mestre Wes Craven, que infelizmente faleceu no último domingo. Espero que a série só cresça, assim como ocorreu com os filmes.

Já aguardo a 2ª temporada.

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-09-03 19:12:12

No episódio que a Maggie revela que teve um filho com Brandon James, ela diz que não quis saber o sexo do bebê.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-05-31 18:41:54

Achei bem interessante que a cena de abertura dessa segunda temporada seguiu Pânico 2, que também abriu com uma cena de filme – no caso, baseado nos eventos do longa anterior. Além disso, reparei que os títulos dos próximos episódios fazem referências a vários filmes clássicos de terror, então amei ainda mais.

Então desta vez teremos a Audrey como a perseguida da vez. Quero entender melhor a ligação dela com a Piper, como ela a ajudou nesses crimes, se realmente sabia que ela estava por trás da máscara e etc. Particularmente acho que sua intenção jamais foi matar ninguém, mas né... Quero nem ver quando os outros descobrirem que ela era amiguinha da Piper. Emma não vai conseguir perdoá-la.

Temos também uma nova professora. Adorei as menções à Hora do Pesadelo durante a aula, mais um trabalho do honroso Wes Craven (que continua sendo creditado como produtor executivo mesmo após sua morte). Manda mais menções que tá pouco. Noah sempre muito rei. < 3

Chocado com a violência na morte do Jake. Nem esperava que um dos principais fosse ser a vítima já nesse início. Brooke ficará desolada. Ele dizendo que amava ela logo após vê-la sair da piscina. COMO LIDAR?

E o Kieran ficou todo estranho mesmo com a Emma... Mais mistério pra cima dele?

Enfim, foi um ótimo início de temporada.

Episodio 2x2 - Nota 8 2016-06-07 19:06:13

Esse episódio teve um amontoado de cenas forçadas, ein? Diálogos expositivos e elementos que só enfraquecem o roteiro. Gostei mais do primeiro.

Por exemplo, que cena foi aquela do pai da Emma perseguindo-a de carro? Ele diz que não sabia qual a melhor maneira de abordá-la. E aí decide andar com o carro lentamente, faróis desligados, e de repente começar a acelerar como se estivesse tentando atropelá-la? Por favor. Tentativa podre do roteiro de criar algum suspense sem ter ideia de como fazê-lo, e aí dá uma desculpa esfarrapada dessas...

E não sei vocês, mas eu realmente tô pegando raiva da Audrey. Ela ligando pro carinha do hotel fazendo ameaças... Não tô gostando disso não. Pelo visto ela foi cúmplice MEEEEESMO da Piper, sabia dos assassinatos e tudo – ate então, eu estava pensando que ela tinha combinado de fazer alguma espécie de brincadeira maldosa com o povo da escola, mas não tinha conhecimento de que Piper ela estava por trás das mortes. Sei lá...

Fiquei com pena da Brooke. Pensando que o Jake estava tentando uma aproximação e ele tá lá, morto esse tempo todo. Ela deve ficar bastante abalada quando descobrir.

A professorinha que quer ajudar a Emma talvez é a minha principal suspeita no momento. Vamos incluir o filho chato do xerife chato. Não sei se já podemos incluir aquele primo do Kieran, mas já detesto. Enfim.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2016-06-14 18:48:42

Chocado com a Audrey. Ela ia matar o Noah naquela cena em que pegou aquele suporte para livros? Mas gente... Que horror. Não esperava essas coisas por parte dela, não mesmo. Porém, tenho que concordar: por mais que eu tenha ficado com raiva dela no episódio passado, esse aqui acabou redimindo um pouco. E o roteiro está acertando com esse terror psicológico que ela está vivendo nas mãos do novo assassino. Ele tá jogando direitinho e ela caindo lentamente nas garras dele (a).

E Audrey chamar a polícia quando viu Emma na mira do assassino. Ao menos isso, né. Tô cada vez mais curioso pra saber exatamente qual a participação dela nos eventos com a Piper.

Eu pensei que aquela ligação que a Brooke recebeu supostamente do Branson fosse do Ghostface. Inclusive, quando ela jogou na cara dele a “coincidência” da ligação e da aparição no cinema, pensei que ele fosse jogar um “não te liguei, não sei do que está falando”. A voz realmente é muito parecida, CHOCADO. BTW, já é o segundo episódio com o Jake morto e só a Audrey tem conhecimento disso. Quando Brooke vai descobrir que não esteve falando com ele nas mensagens?

Emma chata. Drama com o pai chato. Nada me agrada nesse plot em geral. E esse filho do xerife é muito chato também. Não aguento mais as aparições dele, sempre se achando grande coisa. Afff, pior tipo.

Acho que a temporada ainda não engrenou. Só tá valendo pelo Audrey mesmo, porque o drama dela tá sendo bem explorado. De resto, tá na hora do povo saber que há um novo assassino. E que Jake foi sua primeira vítima.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-06-22 11:11:03

FINALMENTE descobriram sobre a morte do Jake e que há um novo assassino entre eles. Já estava na hora. Embora se trate da Brooke, eu achei um pouquinho forçado o assassino presumir que ela ficaria bem no centro pra, assim, derrubar o corpo e o sangue diante e em cima dela, mas dá pra relevar. Coitada, ela estava tão nervosa com Jake e agora vai descobrir que está sendo enganada há semanas.

Eu honestamente não aguento mais esse filho do xerife! Sério, sinto meu sangue ferver toda vez que ele aparece com essa cara de convencido, de superior, como se ele fosse grande coisa. Gostei da Audrey investigando-o. O que dizer daqueles desenhos? Sem falar na máscara do Brandon James encontrada no quarto dele, né. Mas por este motivo, acho que vou retirá-lo da minha lista de suspeitos, não acho que a série entregaria assim tão fácil o responsável agora. Ele só é convencido demais.

Continuo gostando muito da tortura psicológica que Audrey tá sofrendo, porque estão desenvolvendo muito bem. O assassino tirando a arma do crime do local onde ela enterrou e colocando embaixo do edredom dela!!! Eu estaria completamente em pânico. Já pensou??

AS ALUCINAÇÕES! MORRI com o beijo do Noah e Audrey! E como assim ele possui algum tipo de sentimento por ela além da amizade, que a Zoe conseguiu captar? Mas gente! Não esperava por essa e espero que ela esteja enganada.

Não gosto do primo do Kieran também, mas não é que me peguei torcendo pra que rolasse um beijo entre ele e Emma na cena do clima? Não sei o que deu em mim! HAHAHAHAHA. Já sabemos que nem ele e nem a mãe dele possuem boa índole, né. Mas também não acho que ele seja o assassino – talvez tenha algum tipo de envolvimento, como a Audrey com a Piper.

Agora acho que a temporada vai engrenar de verdade, por fim! Ansioso para o desenrolar dos próximos episódios.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2016-06-29 18:36:32

Tô surpreso com a maioria das pessoas passando a mão na cabeça do Stavo. Claro que eu não apoio a cena em que foi praticamente espancado por várias pessoas, porque justiça não se faz com as próprias mãos e ali ninguém tinha prova de nada. Poderiam tê-lo deixado todo quebrado erroneamente. Porém não consigo simpatizar com o personagem. Acho-o metido, do tipo de que acredita estar acima de tudo e todos – e as provocações que ele faz com a Audrey são infundadas pra mim.

Além disso, mesmo sabendo do histórico dos “Lakewood 6”, e mesmo estando trancado em uma sala após a morte de um colega, com o assassino provavelmente entre eles, Stavo vai e continua fazendo desenhos horríveis das pessoas que estão ao seu redor sendo assassinadas, cobertas de sangue e etc? Por favor, né. A surra foi precipitada, mas ele não é nenhum santinho também.

Emma finalmente tomou alguma atitude e deu um tapa merecido na cara daquela Who. Amiga, vai causar intrigas na PQP! Não basta o estresse emocional, de que adianta ficar apontando dedos dizendo “todos ao seu redor morrem!” e etc? Aff.

A situação da Brooke me partiu o coração. Em especial com essa cena final, ela indo pro lugar onde teve sua última interação com Jake. Triste, ainda mais levando em conta como eles deixaram as coisas naquele último encontro.

Momento forçado: Audrey esquecendo o celular. WHO DOES THAT? E dei risada, porque identifiquei o Noah colocando seu próprio nome como password no celular dela. HAHAHAHAHAHA. Enfim, ele descobriu. Não acho que Audrey vá fazer nada contra ele, mas fico imaginando sua total decepção quando confrontá-la. Afinal, além da evidência de que ela participou de alguma maneira dos crimes anteriores, ainda mentiu pra ele sucessivamente nos últimos episódios.

Enfim, continuo apostando alto na professorinha que “só quer ajudar” a Emma. E o primo do Kieran continua entalado. Mas não creio que ele esteja envolvido.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-07-06 19:25:43

Eu tô gostando da temporada, mas os episódios estão apresentando situações tão forçadas ultimamente, que nem sei. Audrey se vestir de Ghostface só pra fazer o Noah desmaiar naquela cena do carro foi muito WTF. E tipo, ela seguiu ele até o parque de diversões e teve essa ideia, foi isso? Mas enfim, eu não desconfiei que era um sequestro fake, devo admitir. Fiquei até surpreso quando ela revelou toda a farsa.

A cena do Kieran surgindo SEGUNDOS após Emma ser perseguida pelo assassino deixou muito na cara que pode ser, sim, ele. E por isso, espero que não porque a coisa tá óbvia demais. Claro que entenderia um surto, ele querer se vingar pela morte do pai ou algo do tipo, mas né...

No momento, sigo firme e forte na crença que a professora está por trás de tudo. Essa cena final com o Seth evidencia isso ainda mais, já que ele teria motivos pra querer feri-lo – a mentira da Brooke sobre estar dormindo com ele. Mas novamente, estão jogando coisas óbvias demais no ventilador, então espero me surpreender no final.

Falando em Brooke: reinou na cena em que confrontou o Seth. Foi corajosa, feriu ele com a tesoura e tudo! HAHAHAHA. Tão lindo o rosto, pena que é safado.

Enfim, acho que acredito na história da Audrey. Não creio que tenha envolvimento direto com os crimes e espero que revele logo pra Emma essa “participação”. E olha, não esperava ver o Noah fazendo declaração. A ideia dos dois como casal não me soa interessante. Não dá pra ficar só na amizade?

Só os títulos dos episódios estão sendo referências a filmes clássicos de terror, mesmo. Não esperava que fizessem encenação dos ditos filmes, mas né...

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2016-07-13 13:00:22

Eu estava firme e forte na teoria de que a professora era a assassina, agora foi por água abaixo. Quem fica em primeiro lugar na minha lista agora é o Kieran, e ele está ajudando alguém. Por um momento eu até considerei que fosse a Emma, que poderia estar sofrendo de psicose, dupla personalidade e não está consciente de seus atos. Mas não consegui encontrar uma lógica que justificasse o Kieran fofocando sobre ela pra polícia e etc, se ele também estiver envolvido. E motivos ele tem: retaliação pela morte brutal do pai.

Poderia ser a Zoe, porém o fato de se surpreender com o áudio da Audrey e mandar pra si mesma meio que colocou isso por água abaixo, já que o assassino tem evidências o suficiente para mandar Audrey pra cadeia, no mínimo. Então, né...

E não sei vocês, mas eu também estou shippando Emma com Eli de uma maneira que não achei ser possível! Desde aquele episódio em que quase rolou algo entre eles na festa (em que foram drogados e tal) e nesse aqui eu vibrei com o beijo. Curioso nessa situação é que o Eli, como pessoa, não me agrada nem um pouco. Talvez seja porque uma provável relação com o primo do atual namorado torne a personagem mais interessante e menos sem sal do que já é, mesmo não sendo uma coisa legal...

Acho que agora foi o fim do Seth, né? Mão cortada, esfaqueado e preso em uma casa em chamas. E estranho isso: de todas as casas que Eli e Emma poderiam arrombar, escolheram justamente aquela em que o assassino colocou o corpo do Seth. Minha cabeça tá explodindo tentando encontrar a lógica.

Enfim, bom episódio.

Episodio 2x8 - Nota 8 2016-07-20 11:19:52

Pra mim está bem nítido que o Kieran é o assassino – e ficarei bem surpreso se não for, no final da temporada. Esse negócio de ser amordaçado, ter a mão amarrada a uma faca e etc me soou muito falso. Pra mim, ele sabia exatamente onde aparecer, caso a Emma atirasse, ele não seria atingido e etc. E como comentei tantas outras vezes, ele pode ter motivos (injustificáveis, mas sim). Resta saber quem é seu cúmplice.

A teoria de que a Emma possui dupla personalidade é muito válida e coerente, já que ela não lembraria das coisas que pode estar fazendo e tem sentido. Eu só fico com o pé atrás porque o Kieran está fazendo muita fofoquinha sobre ela pra polícia, então isso meio que esfria a possibilidade da cumplicidade, no meu ponto de vista, mas enfim.

Quem voltou com tudo pra minha lista de suspeitos foi o Stavo, e tudo por conta do desenho do Branson. Stavo não tinha como saber que Branson esteve algemado na cama e ainda assim fez um desenho sobre isso. Estranho...

Zoe é uma cobrinha. Não entendo a razão pela qual ela quer ferrar a Audrey, não há motivos. Por isso espero que o Noah nem perca a virgindade com ela, porque ele merece uma pessoa de confiança. Ela não tinha direito de pegar nada no computador dele, e muito menos divulgar pra causar a discórdia. Seje menas, fofa.

Espero que a Emma não fique de mimimi com a Audrey. Que escute a história e que entenda que ela jamais teve intenção e que jamais imaginou que a Piper fosse fazer o que fez. Grato.

Episodio 2x8 - Nota 8 2016-07-21 10:29:41

Um pessoal comentou isso comigo, não estava lembrando que ele sabia do plano todo. Mas obrigado pela correção!

Episodio 2x9 - Nota 8 2016-07-27 11:10:42

Decepcionado com o Noah acreditando cegamente na palavra da Zoe. Pra mim, ela mandou o áudio pelos motivos que a própria Audrey apontou: inveja, vontade de tirá-la do caminho. Além disso, é clássico esse negócio de “por que eu colocaria meu nome”? Muito fácil você se apontar como suspeita só pra fazer esse tipo de raciocínio e querer se livrar. O assassino não é idiota e, como ele possui todas as informações pra ferrar com a Audrey de uma vez por todas, das piores formas, não creio que ele tenha sido o responsável por enviar o áudio.

Emma jogou a Audrey com violência no armário diante de todos os alunos e depois ficou surpresinha pela professora achar que ela é instável e violenta. Ué? Além disso, achei muito tosco mesmo Emma não querer ao menos ouvir o lado da Audrey na história e mais ainda, gritar que ela é culpada de tudo. Quem matou as pessoas e começou tudo isso foi a Piper, ora. Audrey já deixou claro que quando se encontraram, não tinha ideia do que ela era capaz e que faria isso. Então, menos!

As cenas dos episódios estão muito confusas, são muitos suspeitos também. Esse ator que faz o Stavo não tem carisma nenhum, sempre com a mesma expressão em todos os momentos, dá até agonia. Porém sigo firme e forte acreditando que é o Kieran que está por trás – ou, ao menos, envolvido. E em seguida, coloco o Eli.

Tô achando essa 2ª temporada tão abaixo da 1ª, que nem sei.

Episodio 2x9 - Nota 8 2016-07-27 17:59:32

Não acho que esse seja o caso.

Episodio 2x10 - Nota 9 2016-08-03 10:50:11

Achei o episódio ótimo. Levei o maior susto na cena em que Noah foi atacado, foi muito inesperado! E claro, todos os momentos com ele dentro do caixão, começando a ter alucinações, seu oxigênio acabando... Fiquei com muito medo mesmo que ele fosse morrer agora, ainda bem que não foi desta vez, mesmo com aquela facada.

Quanto a Zoe: como ela estava na minha lista de suspeitos, eu fiquei imaginando que tudo aquilo era um show e que eles fossem pensar que ela estava morta, mas não encontrariam um corpo. Mesmo desgostando da personagem, achei bem forte a imagem dela morta, senti um baque. Creio que mais por causa do Noah, que gostava verdadeiramente dela e agora...

Sobre o Brandon James: CHOCADO que ele pode estar vivo (com certeza, está). Seria muito óbvio, mas é impossível não incluí-lo na lista de suspeitos, pois motivos ele tem de sobra: 1) a perseguição que sofreu pela cidade e ter que se passar por morto pra ter paz; e 2) se ele ajudou a Piper, sua morte é mais que suficiente pra ele querer retaliação. Que loucura!

O conteúdo daquela carta da Audrey não tem como justificar ou defender, já que deixa claro que ela trouxe a Piper pra Lakewood só pra implicar com a Emma. Porém fiquei chocado com essa revelação de que seu rancor maior é porque era apaixonada pela amiga. Gente! HAHAHAHAHA.

Eli sendo patético se esgueirando pelas casas alheias. Não tenho paciência. Não senti falta do Kieran. E eu amo a Brooke, mas só fui reparar na ausência dela por conta dos comentários. Que coisa.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2016-08-10 11:12:28

Mais um episódio em que fico com a certeza de que o Kieran está por trás de tudo – ao menos, é um dos envolvidos. Fiquei com a impressão de que ele colocou as fotos e as cartas na casa do Eli e mostrou tudo ao vivo pelo celular pra Emma e Audrey, só pra tirar qualquer suspeita que possa existir de cima dele. Se ele não for revelado como o Ghostface da vez, vou ficar surpreso. Ele sempre aparece quando o assassino vai embora. Não pode ser coincidência.

Quanto ao Eli: não sei mais o que pensar. Ele estar presente no enterro do Will é muito estranho, não consigo encontrar uma justificativa pra isso. E tem também essa suposta richa com o prefeito, vasculhou a casa dele atrás de alguma coisa. Sei não. Quero pensar que está envolvido, mas ao mesmo tempo acho tão óbvio e tão patético...

Sobre Emma e Audrey: só não vou ficar mais frustrado por elas terem pegado a arma do crime no finalzinho porque existia a possibilidade do assassino ainda estar ali e elas não tinham como se defender. Afinal, presenciaram o pai da Brooke morrer de forma cruel...

Essa temporada enrolou demais, ainda bem que o próximo já é o último e espero que revelem tudo, não deixem pro tal especial de Halloween...

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2016-08-17 10:57:45

Olha, esperava mais desse assassino. Em todos os meus comentários falei sobre Kieran ser o número 1 na minha lista de suspeitos e o quanto eu torcia pra estar enganado, porque estava óbvio demais – embora esse tipo de previsibilidade também esteve presente na 1ª temporada muito tempo antes de acabar.

Tudo indicava Kieran. Ele nunca foi ameaçado pelo assassino nessa temporada. Ele nunca foi visto com o assassino na mesma cena. Sempre aparecia logo após algum ataque. Não tinha como não suspeitar. E diante das meninas, ele fez um papel impecável de coitadinho. Impressionante as duas caras dele nesse episódio mesmo, ligando como namorado pra Emma pra falar que estava junto com ela, e em seguida ligando como killer pra ameaçá-la.

Além disso, ao menos eu gostei da motivação. Achei legal que misturaram com as da Piper na primeira temporada, os produtores deram um segmento bom e coerente a toda essa história.

Brooke foi esfaqueada e eu quase tive um troço junto! SOCORRO! Ainda bem que tudo deu certo e ela se curou. Coitada, agora ela ficou órfã, né. O pai dela não era um grande homem, mas era a única família que tinha. Triste isso que aconteceu...

Emma precisa fazer aulas de tiro ao alvo, porque olha... Teve o assassino por duas vezes em sua mira e conseguiu errar um monte de balas. Querida, por favor! E o que dizer da brilhante ideia de atirar no Eli? Poxa! Não gostava muito desse personagem, mas fiquei com uma pena absurda pelo destino dele. Não acho que merecia.

Sobre a cena final: pra mim está bem claro que quem ligou é o Brandon James, que não morreu... Quero ver o que vai sair disso no especial de Halloween.

Gosto muito de Scream, mas se a MTV renovar, defendo que eles devem trazer um novo elenco, com uma nova história. Poderiam fazer algo no estilo de Skins: duas temporadas trazendo uma “geração” de personagens, pra começar e terminar uma história e depois parte pra outra. Porque né. Todo mundo se apega aos personagens e aí os produtores ficam com medo de matar. Precisam rever isso aí.

Episodio 3x1 - Nota 6 2019-07-14 19:32:47

Um tempo absurdo de espera pra um episódio sofrível desses. Pior: finalmente conseguem os direitos pra fazer uso da máscara clássica, e PQP. Fiquei bem decepcionado...

RJ Cyler aborrecido demais no tom do Deion, totalmente inexpressivo. A melhor entre os personagens foi a Kym, com presença embora seja uma personagem já batida em séries focadas em adolescentes – ao menos a Keke Palmer tem expressão, o que já é um passo e tanto em relação ao Deion.

Fora a caricatura, né? Eles são ameaçados por um assassino. Eles testemunham a morte de um colega (brutal até) e ninguém se apavora realmente. Ninguém pensa no óbvio. Eles encontram até tempo pra discutir sobre filmes de terror – uma tentativa de fazer algo parecido com os filmes, mas no meu ponto de vista falharam miseravelmente no timing.

Já na torcida pro Ghostface matar todo mundo.


Episodio 3x2 - Nota 6 2019-07-14 19:40:23

O que sempre funcionou perfeitamente nos filmes: o fato de criticar abertamente todos os clichês de praxe nos filmes de terror, ao mesmo tempo em que os utilizada da maneira mais inteligente possível. Nota-se que essa temporada da série tenta (com muito esforço, mas muito mesmo) seguir pelo mesmo caminho, mas estão acertando numa comédia escrachada mesmo.

Eu achei absurda demais a cena do Ghostface sob a mira da arma e ainda assim ele conseguiu escapar. Ele estava ali diante deles, porra! Era tiro à queima roupa. Ele conseguiu levantar, abrir o cadeado, abrir aquela “porta”, fechar, trancar o cadeado, correr pelo até extenso corredor e NENHUM TIRO DISPARADO. Sobre ele apanhar eu nem me incomodo, pois não é um personagem invencível e isso acontecia bastante nos filmes – ele voava com alguns socos e chutes HAHAHA. Mas essa sequência aí foi péssima demais pro meu gosto...

Pena que o Tyler Posey já foi descartado. Personagem mais carismático do elenco junto com a Kym. Agora só resta ela pra se importar. Os outros já estão mortos e não perceberam. Não se apavoram com essa realidade que estão vivendo, e não demonstram vontade de viver. Deion é de longe o mais irritante, e isso é mais frustrante ainda por ele ser vendido como o lead.

Não esperava muito da temporada, mas queria um material mais consistente e instigante. Embora esteja com um tom bem mais sombrio, com a máscara e até a voz dos filmes, até agora só passei raiva assistindo.

Episodio 3x3 - Nota 6 2019-07-14 20:35:02

Tudo sem pé nem cabeça nessa morte do Marcus. Não faz sentido nenhum, a família tem conhecimento de que esse menino morreu, mas nunca teve corpo. Esse tempo todo o corpo enterrado lá no ferro-velho, como é que o tal “Homem-Gancho” nunca foi interrogado? Ou preso? Ah gente, pelo amor... Lógica zero nisso tudo. Pobre do Wes Craven, se revira no túmulo com uma coisa dessas levando o nome da franquia dele.

Até lamentei um pouquinho pelo Manny.

Episodio 3x4 - Nota 6.5 2019-07-14 21:10:20

A cena da morte do Amir foi a melhor da temporada até agora, que realmente remeteu ao Ghostface e sua violência. Aliás, toda essa sequência com a perseguição foi boa e salvou o episódio, que foi o melhorzinho entre os quatro. E com essa reviravolta, uma das teorias vai por água abaixo. Tava desconfiado do Amir...

Agora eu aposto forte na Beth! O segundo assassino eu ainda tô com minhas dúvidas.

Episodio 3x5 - Nota 6.5 2019-07-14 22:18:27

Poxa... Tá difícil presumir quem é de verdade, já que a série joga todos os personagens como suspeitos mesmo. Todos eles falam/agem de modo que não tem como não suspeitar. Mas espero que ao menos nisso, na revelação, a temporada faça algo bom. E que seja surpreendente, tanto a identidade quanto a motivação. Porque se não...

A cena da morte do Jay poderia ter sido bem melhor. Foi rápido e fácil demais.

Episodio 3x6 - Nota 6 2019-07-14 22:59:36

Temporada deve ter sido escrita às pressas, porque NADA justifica a quantidade de erros absurdos, furos, a má execução da história. Enfim, esse roteiro sem pé nem cabeça! Personagens chatos e motivações chulas.

O melhor é que os dois assassinos sabiam que estavam em uma série de TV. Que estavam atuando pra câmeras. Porque pra mim foi absolutamente patético aquele diálogo no início entre Jay e Beth, com ele pedindo pra ver o rosto real da pessoa por trás da máscara, como se não soubesse – só pra despistá-lo porcamente como suspeito. Poupe-me!

A revelação do Deion também foi previsível, algo que entrou em discussão já no primeiro episódio mesmo por conta das ameaças do Ghostface falando de hipocrisia e sobre eles terem que se mostrar como realmente são e etc. Mas novamente, achei essa trama toda dos gêmeos uma das coisas mais horríveis que já vi em séries, totalmente sem noção o garoto ter tomado o lugar do irmão POR NADA. Uma criança! Fora a idiota da mãe que teve a proeza de confundir a identidade dos filhos. Até parece que pais de gêmeos não sabem distringuir perfeitamente até quando são idênticos.

E sobre a Beth: estava apostando nela mesmo. Por um momento até achei que fosse a Liv, ainda bem que não, seria ainda mais óbvio. Mas a motivação... PQP. Vou relevar porque são pessoas perturbadas, mas esperava algo mais “pessoal”. Sempre tem...

Sobre essa temporada: era melhor ter deixado na gaveta mesmo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries