IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Missing By Jean Marc





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2014-11-03 03:14:40

Que piloto interessante. A média do Banco de séries, como sempre, não refletindo o que o episódio merece ...

Triste, sombrio, agoniante, teve tudo que uma série investigativa precisa. Óbvio que lembrou "The Killing", como não citar? A chuva constante é "marca registrada" da série, e esteve presente aqui também. A única diferença, é não termos os detetives como principais, e sim, um pai desesperado por encontrar seu filho.

Eu já esperava algo bom da série, mas ela conseguiu me surpreender. O modo como eles trocavam os cenários, do antes e depois do desaparecimento do Olly, foi demais. Se irmos um pouco mais a fundo, percebe-se que antes, temos uma fotografia mais "leve", "feliz", onde o dia está bonito, clima familiar, e depois, chuva constante, clima sombrio. Eu não esperava que a série se passaria tanto tempo depois do sumiço do Olly, oito anos é tempo pra caramba, mas isso só deixa mais legal as coisas. A desconstrução familiar que aconteceu entre Tony e Emily, se torna outro ponto alto da série, e espero que seja bem trabalhada ao longo dela. É isso que eu espero dessa história, um drama como True Detective, que entre no pessoal de cada personagem, e nos mostre através disso, o que realmente aconteceu com o Olly. Sem mais delongas, o episódio passou rápido por ser 1hr, e terminou com um cliffhanger ótimo, deixando a gente bem curioso e ansioso para o próximo, esperar pra ver como a série evolui agora. Com certeza acompanharei ...

PS: Como citaram abaixo, o Olly não estava de cachecol quando desapareceu, então, como ele sumiu com o garoto? E aparece depois assim, estando na casa que supostamente o Olly ficou? Vamos ver se foi um furo, ou se a série explicará depois ...

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2014-11-19 01:16:15

Segundo episódio muito bom. O roteiro, a fotografia, a trilha sonora, está tudo ambientado muito bem para o estilo da série, e estou gostando mais e mais dos personagens. Nesse episódio, vimos da perspicácia do Detetive tanto no passado, quanto no presente. Ele conseguiu enganar o possível suspeito pra tirar algo dele - não deu certo por motivos de álibi - e no presente, fez uma jogada ótima para o prefeito influenciar a reabrirem o caso. Ele é o personagem que mais me interessa até agora, e o Tony, claro.

Para a trama, que será resolvida em oito episódios, eu to gostando das tretas que estão sendo geradas a cada episódio. Primeiro, o senhor da construção. Começou o episódio sem a gente entender bulhufas nenhuma, pra depois, explicar o seu significado, eu achei isso sensacional. O envolvimento com o Vincent(Acho que é isso), não foi explicado, mas provavelmente deve estar ligado com pornografia infantil, e não com o Olly, mas isso é suposição minha. Eu acreditei na história dele quando ele quis ajudar o casal, mas nesse mundo de hoje, quem daria 100mil do nada, só por ser um bom samaritano?

A série está conseguindo me agradar bastante, e é impossível não lembrar de The Killing, tendo bastante mistérios não só acerca da investigação, podendo desenterrar outras coisas do passado. No final, o repórter - o cara que gosta de chantagem viu? - joga uma ironia para a Emily, tentando obter uma entrevista, dando a entender que talvez eles tenham tido um envolvimento com algo, mas acho isso muito improvável. Vamos esperar pra ver agora.

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-11-25 23:11:44

Que episódio FODA. Teve até plano sequência na cena da perseguição policial, orra, foi muito bom. Tivemos muitas revelações, um desenvolvimento fantástico, e a fotografia, atuação, nem precisa mencionar, né?

A série é a melhor estreia da fall season. Ela só vem melhorando cada vez mais, e esse clima pesado investigativo, bem neo-noir, está fodão demais. Impressionado com tudo, e amando cada vez mais!

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-11-26 02:04:04

Orra, que episódio bom, e o final? A qualidade da série me impressiona cada vez mais. Me lembra cada vez mais True Detective, mas to curtindo até mais ...

No episódio anterior, foi citado o saudosíssimo Robert Johnson, rei do Blues, onde uma música dele é tocada com a versão de outro cara, na cena do Ian e o Tony no bar. E agora, após o final desse episódio, eles terminam com a música original do Johnson, sensacional. É disso que eu falo quando elogio tanto The Missing. A série é muito detalhista, cuidadosa em tudo que faz, e não se preocupa em dar tudo mastigado para o telespectador. A analogia do monólogo de culpa, em que o Ian pronunciou ao Tony, fazendo ele perceber a conexão entre ele e o Vincent, foi fantástica.

Após esse final, ficamos com MUITA pulga atrás da orelha. E como muitos disseram abaixo, queremos saber mais do Ian do que o Olly. O que envolve toda essa historia? E o Tony, aonde entra em tudo isso? Sobre a culpa dele, eu duvido demais. Claro, esse transtorno de duas identidades pode ser algo GENIAL pra resolver o caso, e colocar Tony culpado de tudo, matando o Ian, e simplesmente esquecendo de tudo, após 8 anos, voltando a antigas memórias. Eu to cada vez mais fascinado por tudo na série, melhor estreia fácil ...

PS: Esqueci de comentar algo do episódio anterior, que é quando o Tony e o Ian estão no bar, aparece a foto do Trezeguet, jogador da França, em um poster junto ao vidro do bar. Isso mostra como a série é detalhista, em sempre lembrar a época passada de copa do mundo, e não se contrariar em coisas tão pequenas.

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-12-07 11:26:07

Verdade Raphael. Pensando nesse lado, é bem difícil colocar ele como o culpado na cena do crime.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-11-26 03:00:07

O que tem na mente da pessoa que da nota 3? Nem deve ter visto o episódio -.-

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-12-02 01:41:38

Episódio ÓTIMO! Mais um dessa série que só fica melhor. Essa ilusão criada no inicio, foi sensacional. Porque na cena do barco entre Tony e Ian, você já tinha uma noção que ninguém morreria ali, mas eis que vem a surpresa.

O passado condena Tony, e com tanta coisa que foi descoberta no passado, e agora pelo detetive, a teoria de que o Tony tenha feito algo ao moleque, é bem difícil de se tornar realidade. E também acredito que o Ian não estava envolvido mesmo com o Olly, e só tinha medo de ser pego pela polícia pela pedofilia. Gostei de tudo no episódio, e de novo, provaram ser mestres nos detalhes.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-12-03 13:27:21

Sai daí "TOM" UHAEHUAEHUEAHUEAH!

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2014-12-15 22:18:03

Melhor que True Detective.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2014-12-17 02:04:22

Que sacanagem da moça acima falar da mulher -.- Eu não me liguei na hora, mas fiquei só refletindo na moeda, quando o Tony diz que sabia dela. Foi aí então que me lembrei da mulher do Hotel.

Mas Bruno, tem uma coisa: A dona do Hotel mostra a moeda para o Tony após ter conhecido ele lá, então como ela pode ter deixado cair a mesma, quando raptou o Olly, sendo que ela teria depois a moeda para mostrar pra ele? A primeiro momento, tu conecta diretamente a ela, mas pensando bem, pode ter mais uma reviravolta ai.

Episodio 1x8 - Nota 9 2014-12-16 20:44:49

É hoje que descobrimos o que aconteceu com Olly. Espero muito que ele esteja vivo :/

PS: A série foi renovada para a segunda temporada, mas com uma história diferente. Virou moda isso agora, rs!

Episodio 1x8 - Nota 9 2014-12-18 15:26:09

Que perfeição. Isso sim é obra prima. A série conseguiu traçar uma linha de detalhes sem se perder. Lá no piloto, quando eu pensei que a série tinha errado, porque Olly não estava de cachecol quando desapareceu, foi explicado como foi parar na loja de revenda.

Foram 8 anos, de puro egoísmo do George e o Alain. Um final surpreendente, mesmo já com a deixa do 1x7, onde a gente acha que a Silvye que tinha "raptado" o Olly por causa da moeda, tudo se transforma em um final avassalador.

Finais não precisam ser cheios de reviravoltas, mas sim coerentes para agradar. Mas esse conseguiu conciliar entre a coerência e uma surpreendente revelação. Termino falando que pra mim, a série é a segunda melhor estreia de 2014, só perdendo pra Fargo. Mas ainda to revendo se não a coloco como a primeira, rs!

Sobre o final, a série nos apresenta a melhor construção - desconstrução - de um personagem. Tony é magnífico. Ele conseguiu até enganar a mim, mostrando que tinha prosseguido com sua vida, ao dialogar com Emily sobre "passar por cima de tudo isso". Mas o final é insano, desesperador, triste e genial. Não acho que terá ligação com a próxima temporada, ficou bem claro pra mim que foi ele que desenhou o boneco com a neve no carro, pois nem a verdade o libertou. Em minha concepção, Olly morreu mesmo, e foi sensacional do jeito que terminou.

Meus agradecimentos a essa direção magnífica, atuações impecáveis, fotografia sensacional. Sentirei saudades de Baptiste, um dos melhores detetives que eu já vi.

PS: A série foi tão detalhista, que fez questão de lembrar o saudosíssimo Robert Johnson novamente, com um simples poster na parede.

Episodio 1x8 - Nota 9 2014-12-26 00:44:01

Bruno, com certeza. Eu acho que o final lembrou bastante "A Ilha do Medo", onde tu fica entre: Acreditar no personagem x Acreditar na história. Eu até hoje fico puto por "querer" acreditar no DiCaprio, mas né? Hhuaehueahuae!

Episodio 2x1 - Nota 7.5 2016-12-17 01:18:02

The Missing voltou com tudo. Fico feliz pela série ter mantido esse suspense angustiante, é algo que me cativou lá na primeira temporada com o caso Oliver, e agora está presente novamente aqui.

Apesar da linha do tempo bem desconexa, como a maioria citou aqui, foi muito interessante esse piloto. Confesso que realmente foi bastante informação, muitas dúvidas, mas com um grande potencial para desenvolver. Já to ansioso, e isso significa muito para mim em uma série de investigação.

Episodio 2x2 - Nota 8 2016-12-17 10:06:07

To enlouquecendo :O

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2016-12-17 22:43:08

Wow! Ainda bem que deixei pra fazer maratona dessa coisa linda, que temporada incrível!

Sim, são muitas tragédias, muita coisa jogada na nossa cara, mas eu to amando. Essa linha do tempo não me incomoda mais, e se torna mais interessante ao decorrer desses três episódios. A cada momento fico mais ansioso para ver o que vem a seguir, pois todo episódio vem bomba. A cena na mesa da família Webster foi estupenda, que diálogos!

The Missing em sua primeira temporada foi mais lenta, mastigando mais, o que eu amo - sdds The Killing < 3. Sou muito suspeito pra falar de série investigativa, pois é meu gênero favorito quando não se trata de procedural, of course. Mesmo com essa pequena mudança, a série está com uma produção fantástica, e a história mais atrativa impossível. Espero muito que o desfecho seja condizente, ademais, continuo com essa maratona linda...

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2016-12-18 00:06:32

Próxima parada da Sophie: Rio de Janeiro. Ela foi nomeada rainha da escola de samba para o próximo carnaval.

Episodio 2x5 - Nota 9 2016-12-18 01:28:12

Estou respirando por aparelhos já, que temporada, que série...

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-12-18 02:34:19

Baptiste é uma mistura de McNulty com Walter White.

Episodio 2x7 - Nota 9 2016-12-18 03:41:06

Que texto lindo, Gláucia. Honestamente, The Missing conseguiu uma façanha enorme com essa temporada: Trazer o velho e bom thriller investigativo que a muito tempo não via - since The Killing. Mas essa temporada é mais do que isso, é superior, é simplesmente esplêndida.

"A tristeza de tudo isso é saber que provavelmente não veremos outra investigação com Baptiste, com essa determinação extrema, com essa sagacidade singular nas deduções, convincentes, sobretudo, não por uma capacidade estereotipada através dos sherlockianismos tão comuns em séries investigativas, mas pela experiência, pelos sinais que aprendeu a visualizar com erros e calos, pela experiência em perceber as falhas, inclusive revisitando a si mesmo, através do caso que ele não resolvera em um passado que parece se reavivar na esperança de conseguir justiça. Baptiste é um obstinado. E para esses deve haver a compensação, apesar dessa corrida contra o tempo, que ele considera agora um inimigo, sempre esperando mais, as oportunidades de executar o que elegeu como missão."

< 3

Episodio 2x8 - Nota 10 2016-12-18 14:37:36

Muitas vezes quando assistimos uma série investigativa, queremos twists, reviravoltas, todo tipo de coisa que nos deixe impactado. Vejo vários comentários procurando o surpreendente, atrás de algo que nunca foi feito nem imaginado, quando o melhor está bem diante dos nossos olhos. que é na simplicidade. The Missing marca minha vida "serialística" nesse ano através dessa temporada, com uma história diferente, mas executada de maneira simples, didática, amarradinha, eficaz. Uma série que teve culhões de revelar o assassino no quinto episódio, e mesmo assim conseguir construir uma jornada magnífica até o seu desfecho. Oito episódios, uma linha do tempo bem complexa - que fluiu muito bem e se tornou dinâmico de assistir no decorrer -, e que ao final, tudo fez sentido.

A dor permeou meu coração nesse último episódio. A cena na floresta, um suspense ensurdecedor, até a resolução final. The Missing faz muito bem isso, na explicação de cada detalhe, na busca, e de deixar o último episódio não especificamente para a descoberta do criminoso, mas sim para o drama interpessoal. Que cenas incríveis tivemos ao ver os reencontros, como Alice e seus pais, Lucy e seu avô em uma cena que me arrancou lágrimas. E o nosso querido e amado Baptiste, que sem dúvida se tornou o meu detetive favorito da vida. Um cara humano, com muitas falhas em suas investigações, cometendo erros que causaram danos enormes, mas um cara extremamente competente e perspicaz, que vê além das coisas e além disso, trabalha não só com a mente, mas com seu coração. Baptiste ama o que faz!

Após esse manuscrito, me despeço na esperança de uma terceira temporada, se não, a revisita sempre será bem vinda para mim. Uma série que se despiu de muito clichê barato, e nos trouxe um verdadeiro drama/thriller investigativo. Até mais ver, Baptiste.

Episodio 2x8 - Nota 10 2017-09-08 20:39:09

Está na aba das finalizadas, que dor :

Episodio 2x8 - Nota 10 2017-09-08 20:39:43

Como assim The Missing na aba das finalizadas? Esperando que seja um engano :(


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jean Marc

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries