IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Fargo By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-01-27 11:59:49

Ótimo piloto. E muito, muito louco! Fiquei abismado com a bizarrice desse episódio de uma maneira que nem sei...

Gostei do Lester e fiquei meio penalizado com o bullying que o cara sofre. Inclusive, detestei aquele irmão mais novo: “às vezes digo que você morreu”. Credo, quanta falta de consideração.

E NUNCA na vida esperei que Lester fosse matar a mulher daquela forma. Deu uma pancada e se descontrolou com a adrenalina que aquilo provocou. Sério, muito inesperado e muito cruel também – embora a idiota da esposa estivesse sendo mesquinha falando aquelas besteiras...

No fim também fiquei com MUITA pena do policial morto na sala. Poxa, a mulher grávida em casa... PQP, que coisa triste.

Mas enfim, Lorne fez dar algumas risadas, principalmente quando ligou para o irmão retardado só pra plantar a semente da discórdia! HAHAHAHA E a Kate Walsh apareceu pouco, mas já adorei o jeito da personagem dela.

Curti muito. Vou continuar. :)

Episodio 1x1 - Nota 9 2015-02-05 10:09:49

:D

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-01-27 19:07:37

Esse deu uma “freada” em relação ao piloto só porque teve menos acontecimentos, digamos. O que é absolutamente natural. No entanto, o roteiro continua uma maravilha e a direção da série é tão impecável que fico encantado durante os 50 minutos.

Lorne é bizarro, minha nossa... Essa cena dele indo ao banheiro após ser ameaçado e ficar olhando pro cara com uma expressão de tédio... Não sei nem o que dizer HAHAHAHAHAHAHA. E o “eu acho que sou pastor agora”, depois fazendo o sinal da cruz pro carinha dos correios? SOCORRO.

Já o Lester me intriga também... Mas é nítido que não queria realmente matar a esposa, foi um impulso horrível após dar aquele primeiro golpe. E tenho por mim que vai acabar se entregando, mesmo que de forma intencional. Vai saber, do jeito que ele é atrapalhado...

Não sei se torço pela Molly ou não. Ela está certa e é ótimo ver a personagem crescendo no ambiente de trabalho, olhando as coisas com mais atenção, prestando atenção em detalhes. Mas sei lá...

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-01-27 19:16:14

Lorne, querido, desnecessário você assassinar o cachorro, tá?

Mas enfim, esse personagem tá me surpreendendo demais. Especialmente pela atuação excepcional do Billy Thornton. Destaque pra cena que enfrenta o chantageador inicial do Stavros. O diálogo foi incrível! “Eu sou a consequência [...] Agora você trabalha pra mim”. E o que foi o banho com sangue de porco no final? Meu Deus, que HORROR! BTW, gostei muito da cena mostrando ele raptando o contador, arrastando-o pela gravata, mesmo sendo cruel.

Novamente Lester me deixou com a impressão de que vai entregar o assassinato da esposa de forma bem intencional... Além disso, a Molly reinou indo conversar com ele sobre seguro, só pra permitir, indiretamente, que ele visse a foto do Lorne e avaliar sua reação. Tô gostando demais dela, mas ao mesmo tempo tenho pena do Lester, então tô no muro sobre torcida.

Kate Walsh <3

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-01-28 12:00:32

Lorne Malvo é tão manipulador que chega a assustar. Fiquei absolutamente perplexo com a cara de pau e de inocente que ele fez o tempo todo que esteve na delegacia. E não sei bem o que senti com aqueles sorrisinhos de superioridade que deu pro Gus quando ninguém estava vendo. Billy Thornton em um desempenho maravilhoso!

Mas fiquei com pena do Gus. A Molly podia ter ligado pra falar sobre essa testemunha e aí ele podia ter tentado segurar o “pastor” lá por mais tempo. Coitado, acertou essa e ainda foi mal visto pelos colegas de trabalho...

E o Lester me dá muita pena, coitado. Dei risada dele correndo depois que deu o choque no “investigador” e quando deu o soco no policial. Mas coitado, que falta de sorte da porra! Ele sentando diante dos outros dois na cela HAHAHAHAHAHAHAHA. Meu Deus...

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-01-28 20:30:55

Lorne Malvo continua me intrigando demais. Ele me surpreendeu de tantas maneiras nesse episódio, que nem sei. Tendo destaque a cena que pede ao co-chantagista todos os materiais que precisava pra trancá-lo no armário, com a maior tranquilidade do mundo, e o infeliz nem perceber quais eram suas intenções. PQP.

Sem falar na descoberta do site da igreja com a foto dele lá. Meu Deus, o cara pensa em TUDO! Fiquei honestamente boquiaberto e sem acreditar no quanto esse cara é bem articulado. Minha nossa...

ADOREI a cena mais detalhada da morte do Vern – foi ótimo ver como Lester conseguiu o ferimento da mão mesmo.

Sobre a Molly: achei antiética a tentativa de interrogação quando Lester estava delirando, porque realmente seus relatos não poderiam ser levados a sério. No entanto, não fico contra a personagem. Ela tá no caminho certo, sabe que ele tem envolvimento e tem que buscar saber exatamente o que levou à morte do Vern. Torço por ela sim.

E agora quero só ver no que vai dar com Lester mandando aquela dupla atrás do Malvo...

Episodio 1x6 - Nota 10 2015-01-28 20:38:49

Que episódio MARAVILHOSO! Meu Deus, TUDO funcionou muito bem, até um pouquinho mais, e me deixou realmente encantado!

Toda a sequência final, talvez dos últimos 15 minutos, me deixou vidrado. O tiroteio me deixou sem chão! Fiquei com MUITA, mas MUITA pena do personal. Porque meu, que coisa mais horrível Lorne Malvo fez com ele. Redefiniu a palavra “crueldade” a meu ver. Me deixou com ódio, mas ao mesmo tempo surpreso demais com sua inteligência absurda.

Depois, a cena da perseguição do Numbers e Wrench ao Lorne foi impecável. Tensão crescente com a nevasca impedindo que nós enxergássemos com clareza o que estava acontecendo. E fiquei agoniado quando Lorne cortou a garganta do cara. PQP.

Adoro o Gus, mas fiquei frustrado demais com a atitude precipitada de atirar sem ver. Foi tipo aquele famoso “atire e depois faça as perguntas”. Espero que Molly sobreviva, POR FAVOR!

E o Lester foi outra grande surpresa. Não é tão engenhoso, manipulador e articulado quanto Lorne, mas tá no mesmo caminho. Eu ein! Só tem louco!

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-01-29 21:09:31

Caramba, Lester conseguiu me enganar direitinho nos últimos episódios. E pensar que eu sentia PENA do personagem, achava que ele ia acabar se entregando pra polícia de uma forma bem indireta e intencional por ser bem atrapalhado. Que belo tapa na minha cara! Já não consigo enxergá-lo dessa forma pelo plano engenhoso que tramou contra o próprio irmão. E a cena da delegacia, com ele relatando as ações do Chaz, o caso com a Pearl, chega a ser assustadora, de tão manipulador que o cara consegue ser. De fato, AINDA não é um Lorne Malvo da vida. Mas é INEGÁVEL que está no mesmo caminho.

E falando no Malvo: MORTO com a cena do massacre. Achei foda como decidiram mostrar. Não precisamos presenciar visualmente o terror que o cara provocou lá dentro. Era nítido que ele caminhava na maior calma disparando contra qualquer um que surgisse em seu caminho. E meu: que medo! Que cara mais insano! Doente! E o FBI realmente segue sendo uma vergonha em todo lugar. Achei um ABSURDO aqueles dois patetas não ouvirem tiros de uma metralhadora no prédio que estavam vigiando.

Sobre os haters da Molly: tudo bem desgostar de um personagem, embora eu a ache interessante e bastante inteligente – sempre esteve no caminho certo, só precisando reunir provas concretas. Mas por favor, se for pra destilar ódio, usem argumentos melhores que “gorda” e “lixo”. Porque é tão imaturo e infantil usar o corpo de uma pessoa contra ela. E “lixo”, sério mesmo? Lixo porque ela é uma pessoa íntegra, que busca entender e prender o responsável por diversos ASSASSINATOS na cidade? Queridos, MENOS.

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-02-06 09:54:58

Exatamente, amigo! Fiquei horrorizado com alguns comentários aqui!

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2015-01-29 21:21:13

Essa cena da Gina indo enfrentar o Lester me matou de tanto dar risada! HAHA

Mas enfim, ri nessa cena e fiquei aterrorizado com Malvo assassinando o policial daquela forma. Que frieza, e que crueldade. Esse cara conseguiu me deixar boquiaberto nos 8 episódios até agora. Como pode?

Lester também sambou na minha cara. Fiquei surpreso com a pessoa dele um ano depois. Frio e calculista, se transformou mesmo. OU simplesmente decidiu liberar seu lado psicopata de uma vez, após todas as humilhações que sofreu nas mãos de terceiros.

Aliás, também fiquei beeem surpreso com o salto temporal. Molly tá lindíssima! Só acho que o tempo foi um tanto curto pra ela já estar morando com Gus e esperando um filho dele – mesmo adorando o casal.

Enfim, o episódio foi um tanto mais parado, mas a série continua com um roteiro maravilhoso e um desenvolvimento exemplar. Altas expectativas para o final!

Episodio 1x9 - Nota 9 2015-01-30 10:53:13

Essa cena do elevador atingiu a perfeição. E me deixou boquiaberto. Meu Deus, não sei nem mais como descrever Lorne Malvo. É cruel demais, atirar naquelas pessoas à sangue frio. “É isso o que você quer?”

E o Lester definitivamente não fica muito atrás. Ora, ele sabia o que ia acontecer com o “sim” e entrou no elevador porque bem quis. Dei até risada com ele saindo correndo depois, porque é um covarde. Mas sério, não me conformo no quanto esse cara me surpreendeu e me enganou no início da série. Que transformação monstruosa. Realmente, “não é mais aquele Lester”. Deixou o lado psicopata tomar conta de si de vez. Que horror!

A cena final deve ter sido uma das mais cruéis que já vi na TV. Fiquei extremamente penalizado com a morte da Linda e com ódio mortal do Lester, mandando a mulher sem nenhuma consideração como isca. Meu...

Sobre a Molly: quase tive um troço na cena que segue para o restaurante do pai e o Lorne Malvo está lá dentro. A música crescendo me deixou com a ideia de que o infeliz fosse matar o velho, porque ele já deixou bem claro que simplesmente GOSTA de matar, não precisa ter motivo.

E fiquei muito contente pelo FBI – mesmo sendo a dupla burra – parabenizá-la pelo trabalho que fez na investigação. Um grande tapa na cara do Bill, que se recusa a enxergar a verdade. Não existem provas concretas e uma pessoa foi presa, mas era um absurdo a ignorância dele em relação ao Lester ligado a esse monte de coisas. Sem falar na soltura do Malvo quando era nítido sua semelhança com o assassino da foto de segurança...

Mas enfim, tô muito surpreso com a série e o final deve ser épico!

Episodio 1x10 - Nota 10 2015-01-30 11:04:59

Que preconceito ridículo e infantil. Ela tinha que morrer porque estava tentando fazer o certo? E porque era "gorda"? Eu ein...

Episodio 1x10 - Nota 10 2015-01-30 11:21:19

MEU DEUS. Esse episódio final foi uma coisa de outro mundo! Tanto como narrativa, quanto do ponto de vista técnico. Fargo foi uma grata surpresa. Uma produção bela e caprichada: roteiro maravilhoso, uma direção fantástica, fotografia impecável, trilha sonora muito bem contextualizada e, claro, performances formidáveis.

Lester é muito panaca, continua sendo um atrapalhado, mas é inegável essa transformação que sofreu. Muita frieza da parte dele encenar tudo aquilo em relação à morte da Linda. Ele só não puxou o gatilho, mas a armadilha quem criou foi basicamente ele mesmo. Que raiva eu fiquei.

Mas enfim, a cena que ele decide enfrentar o Malvo de frente mesmo foi maravilha e uma tensão que me deixou roendo as unhas. Pra alguém que tinha saído correndo do elevador após o “massacre”, ele foi bem corajoso. E quem diria que essa determinação em exterminar Lester acabaria levando esse psicopata à própria morte?

Por um momento, eu realmente imaginei que Gus fosse morrer. Depois, que iria matá-lo com a arma do infeliz e sair de lá deixando pra todos o mistério: “quem matou Lorne Malvo?”. Fiquei bem surpreso com o desfecho. Os disparos foram tão inesperados! E Malvo, à primeira vista, até pareceu ser imortal. Esperei ele levantar e partir pra cima do Gus. Verme! Desprezo as atitudes desse cara, mas devo concordar que foi um dos vilões mais bem escritos da TV. Billy Thornton de parabéns.

Já o final do Lester foi o que me deixou boquiaberto MESMO. Tão simples e ao mesmo tempo tão bizarro. Sem falar que a direção dessa sequência deixou tudo ainda melhor. Fiquei ainda mais apaixonado por essa arte e estamos precisando de mais profissionais como os que compõem a equipe dessa série, atuando por aí. Não imaginei que fosse morrer, muito menos dessa forma – exatamente como aqueles dois parceiros iam matá-lo após sequestrá-lo. Meu Deus...

Quanto à Molly e Gus: fiquei satisfeito com o final, eles mereciam ficar juntos e felizes. E muito contente por Molly se tornar a chefe. Depois da morte do Verne (?), ela cresceu muito profissionalmente e merecia sim.

Para os haters da Molly, vou repetir o que disse anteriormente: natural você desgostar de algum personagem. Mas esses “argumentos”, alegando que a “gorda deveria morrer” são tão imaturos que me deixam horrorizado. Em algumas situações, é impossível você não torcer pra um anti-herói ou vilão – meu caso com Walter White em Breaking Bad. No entanto, naquela série, Walt tomava atitudes coerentes com as situações em que ele era colocado. Lorne Malvo simplesmente gostava de MATAR! Eu enxergo uma diferença aí.

Mas enfim, como comentei acima, Fargo foi uma grata surpresa e já desejo a segunda temporada!

Episodio 1x10 - Nota 10 2015-02-07 13:04:35

Muito obrigado, Milla! E acredite: eu também SEMPRE procuro os seus! Inclusive quando não vi você comentando nos últimos episódios dessa série, fui até seu perfil ver se tinha parado com a série! HAHA

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-10-15 10:46:10

Finalmente essa delícia está de volta. E olha, eu ADOREI essa premiere. Achei tudo muito promissor, assim como a primeira temporada e acho que não irei me decepcionar. Gostei da apresentação dos personagens, da trama...

- Fiquei horrorizado com o Rye matando as três pessoas que estavam dentro daquela lanchonete (Kieran Culkin ótimo). Já pensou se tivesse mais alguém? PQP. Deu pena da garçonete também, ainda tentou correr, mas o infeliz não permitiu que vivesse.

- A MARY JANE WATSON ATROPELOU O RYE! E nossa, só eu dei risada quando mostraram que ela voltou pra casa com o cara preso no para-brisa? Me senti até mal por achar graça nisso depois. Mas enfim, já deu pra ver o nível de manipulação da Peggy, né. E de psicopatia também, já que pensava ter matado o infeliz só com a batida e foi pentear o cabelo e se admirar no espelho como se nada tivesse acontecido. De quebra, convenceu o marido a deixar o corpo do cara no freezer da casa. WOW.

- BTW: Rye viu um OVNI? WTF WAS THAT?!

- Cristin Milioti maravilhosa como Betsy – já estou com o coração na mão por sua condição de saúde... E quão maravilhoso foi ver a Molly criancinha, gente? HAHAHAHA e o pai dela, o Lou, também. Vamos ver como ele vai lidar com esse massacre da lanchonete...

- Tem também o lance com aquela família criminosa. Aquele povo no final falando em eliminar os filhos daquele senhor dono de um império... Hm.

- Direção, como sempre, impecável. Corte de cenas pontuais. Amo a habilidade que a série tem de criar tensão. E a trilha sonora é sempre um show à parte.

Enfim, essa temporada tem tudo pra ser igual ou ainda melhor que a primeira, que eu considero uma das melhores que já vi na TV. Tô muito ansioso pelos próximos episódios.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2015-10-22 11:35:36

- Quase tive um troço com toda a sequência final desse episódio. A produção de Fargo me surpreende a níveis extremos, sempre. É tudo tão caprichado, tão pontual. Tipo o Lou batendo na porta do Ed justo na hora que ele decepou os dedos – fazendo um deles passar por baixo da porta! Prendi a respiração. E olha que o Ed, naquele momento que a moeda caiu, nem soube disfarçar muito bem. Acho que se ele não fosse um conhecido, Lou certamente teria desconfiado. Que tensão maravilhosa.

- BTW: Ed moendo o corpo do Rye foi uma referência clara a uma cena parecidíssima do filme de 1996. A única diferença é que lá, não é um moedor...

- Então a Peggy rouba os papeis higiênicos do serviço? HAHAHAHAHAHA Ela tem um estoque em casa, pode-se dizer. Eu acho que é porque é mão fechada mesmo e não quer comprar, não vi outro motivo por trás disso. Aconteceu só da chefe descobrir. E que tensão foi aquela entre as duas? SOCORRO.

- Betsy encontrando a arma do Rye! Como essa Cristin Milioti é linda, socorro.

Episódio ótimo, como de costume.

Episodio 2x3 - Nota 9 2015-10-29 19:56:04

- A cena no salão, com o povo duvidando que o atropelador pudesse ter levado o Rye no para-brisa foi ótima. Peggy tava toda tensa, ainda mais ouvindo aquilo que ela fez, justamente. Foi pra casa e ficou se olhando no espelho, se maquiando como se nada tivesse acontecido. HAHAHAHAHA Quero só ver quando descobrirem que ela está envolvida...

- Chocadíssimo com o Dodd Gerhardt. Enterrou o cara vivo, tipo! Na verdade, chocadíssimo é com essa família inteira. A postura da matriarca perante as perguntas do Lou. WOW. Eles não são pra brincadeira mesmo.

- Lou estava ótimo, aliás. Ele podia muito bem ter ficado intimidado naquela cena, em meio a tantas pessoas armadas e pessoas de gênios fortes. Mas não, não abaixou a cabeça nem por um segundo, confrontou de frente mesmo. Gostei de ver.

- Peggy e Ed fazendo parecer que sofreram um acidente, só pra se livrarem do carro que é a evidência. Hm.

- Betsy devia ser policial, ein? Ela é uma ótima investigadora sem nem se esforçar. AMANDO a personagem. <3

Tô curtindo muito a temporada.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2015-11-05 10:17:24

A velocidade da temporada tá sendo uma surpresa. Hanzee já fez todas as ligações pra encontrar o responsável pelo que aconteceu ao Rye. Achou o carro, achou o dono e já visitou a residência. Inclusive já sabe que algo horroroso aconteceu dentro da casa. Não quero nem imaginar como vai ser quando a família Gerhardt decidir aparecer.

E o Lou também já chegou na Peggy e Ed. E eu acredito que ele vai se ferrar muito, bem mais que ela, até o final. Peggy é muito esperta e manipuladora. Acho que de alguma forma, ela vai dar a volta por cima.

O flashback no início do episódio foi muito bom. Dodd me deixou chocadíssimo assassinando aquele cara a sangue frio, com a faca. WOW.

Temporada continua ótima pra mim.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2017-06-17 10:27:42

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Obrigado por sempre ler! :D

Episodio 2x5 - Nota 10 2015-11-14 11:59:00

Melhor episódio da temporada até agora. Essa cena inicial foi absolutamente fantástica. Palavras fortes, as daquele discurso!

Charlie se oferecendo pra matar o Ed. E a primeira cena em que ele entra no açougue foi realmente muito tensa. Prendi a respiração, esperando o pior. Fique surpreso quando ele desistiu – e ainda comprou uma peça de carne.

Mas mais surpreso ainda, fiquei quando ele retornou lá pra completar o serviço. Não acreditei que pudesse ter coragem, mas caramba! Fiquei tão apreensivo, que nem sei. O incêndio, e os tiros! Ed tentando se livrar daquele outro cara, acertando aquele machadinho na cabeça dele! WOOOOOOOOW.

Conseguiu tirar o Charlie de lá, mas perdeu o açougue. Deu até pena, já que estava planejando comprar. Incrível a sorte dele, gente. Agora com esse final, quero só ver o que aguarda ele e Peggy.

Episodio 2x6 - Nota 9 2015-11-21 20:53:46

Fico impressionado com Peggy e Ed. Como um colega apontou logo abaixo: eles desencadearam uma guerra, pode-se dizer. Pessoas apareceram para matá-los. E eles ainda assim relutam pra caramba em assumir o que fizeram. Que horror!

E que episódio tenso, ein? Toda a sequência dos Gerhardt na casa do Ed me deixou apreensivo de uma maneira, que nem consigo explicar. PQP! E Peggy como sempre saiu na frente. Conseguiu imobilizar o Dodd sem nenhuma dificuldade. GO PEGGY! HAHAHAHAHA

A sequência da delegacia também foi ótima. Pensei que o pior fosse acontecer ali... Lou tirando Ed de lá através da janela. Ed fugindo a pé. Lou completamente despreocupado indo atrás com o carro. ADORO.

O ataque à casa dos Gerhardt!!! Acho que o pai morreu, certamente ele deve ter sido atingido pela chuva de balas. Já Floyd e a filha do Dodd, acho que estão bem vivas, sim.

Temporada segue fantástica! Como eu amo Fargo!

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2015-11-26 10:56:19

Ai que agonia toda a sequência da floresta. Sério. Fiquei com o coração disparado e deu pena da Simone. Sei lá, ela se ajoelhando e implorando, dizendo que poderia fugir, desaparecer... Que horror. Ninguém merece passar por uma coisa dessas.

Gostei do ritmo do episódio. De fato, conseguiram prender a atenção, mesmo focando nos outros personagens e sem a presença da Peggy e Ed – este último deu às caras apenas nos segundos finais. A trama tá crescendo e ficando interessante a cada semana.

Além disso, notícia maravilhosa essa da renovação. Já aguardo ansiosamente!

Episodio 2x8 - Nota 10 2015-12-03 21:16:47

Ai, estou sem palavras pra toda a sequência final desse episódio. Sério, quase tive um troço e não consegui ficar sentado!

Ed estrangulado. Peggy enfiando uma faca no pé do Dodd. A chegada de Hanzee. Sua INESPERADA decisão de assassinar Dodd. Seu pedido para Peggy cortar o cabelo. A chegada da polícia. A facada da Peggy. GENTE. Eu mal consegui respirar com tudo isso, de verdade.

Disparado um dos melhores episódios do ano. Daqueles que você deve aplaudir muito, porque muito é pouco. Os diálogos estavam sensacionais, como sempre. Dodd dizendo pro Ed que Peggy era louca e devia ser mantida longe dele HAHAHAHAHAHA E ela esfaqueando-o do nada???

Lou e Hank chegando ao lago e aquele tiroteio... ESTOU SEM CHÃO.

Hanzee também teve um destaque interessante fiquei com pena pelo preconceito e discriminação que estava sofrendo. Uma hora, a paciência acaba e você atinge seu ponto de ebulição. O dono do bar foi desnecessário e principalmente aqueles três que saíram pra tirar uma com a cara dele – pena que o terceiro conseguiu fugir sem levar tiro nenhum. Merecia uma bala na perna também. Hanzee assassinando os policiais: GOD!!!

Essa temporada tá tão foda, que nem sei. E já tá acabando! :(

Episodio 2x9 - Nota 10 2015-12-11 11:44:42

Acho que levei um tiro também no final do episódio, viu. O que foi isso? Eu pensando que ia vir algo um tanto mais “calmo”, digamos, por conta de o episódio anterior ter sido uma bomba. E aí acontece isso!

A família Gerhardt foi dizimada! O índio, Hanzee, planejou tudo direitinho. A expressão da Floyd quando ele a esfaqueou, gente! E a determinação dele conforme andava rumo à chacina pra terminar o serviço com Ed e Peggy. Não sei nem o que dizer, só sentir.

E o Bear? Ele foi atingido por uns dois ou três tiros do Lou e ainda teve forças para pular em cima dele e quase matá-lo asfixiado. GENTE!!! Até pensei que o infeliz não fosse morrer com o tiro na cabeça, porque né.

O OVNI!!! Achei genial, ainda mais após descobrir aqui nos comentários que foi tipo uma referência ao relato de um policial de Minnesota que, em 1979, afirmou ter visto um disco-voador. Wow. E a reação da Peggy?? Ed todo impressionado e ela, “é apenas um disco-voador, vamos!”, como se fosse a coisa mais natural do universo HAHAHAHAHAHHA

Falando neles: é de ver se essa sorte vai persistir no próximo episódio, né? Conseguiram dominar o policial de vigia rapidamente e escaparam ILESOS. O índio segue atrás. Não me surpreenderia se eles conseguissem matá-lo, no fim. Ed e Peggy já se mostraram ser bem astutos. Ela, principalmente.

Não canso de elogiar Fargo. Sem dúvida alguma uma das melhores séries da atualidade. Temporada tá um show, diria até que está melhor que a primeira. Já estou ansioso pela terceira, btw.

Narração do Martin Freeman, que amor.

Episodio 2x10 - Nota 9 2015-12-17 11:16:04

Season finale passou voando. Pensei que ainda estivesse faltando uns 15 minutos pra acabar, quando os créditos começaram a subir. No geral, eu curti bastante.

Fiquei com muita pena do Ed. Não vi como ele poderia sobreviver com aquele tiro no peito – atravessou o corpo dele. E a Peggy toda alucinada! Pensando que o índio estava forçando-os a sair com a fumaça. E por fim, foi presa. Eu fiquei esperando ela fazer alguma coisa no carro, tentar uma fuga, tentar matar o Lou ou algo assim. Mas não, ela abraçou mesmo esse novo “destino”, uma vez que já tinha perdido o marido pra essa guerra louca em que eles tinham se metido.

A cena inicial, mostrando a família Gerhardt dizimada, foi ótima – a menina foi mesmo morta pelo Bear, acreditava que talvez ele tivesse deixado ela ir. O menino aleijado não apareceu mais, senti falta de uma conclusão pra ele, aparentemente ficou preso mesmo sabe-se lá por quanto tempo.

O sonho da Betsy! Mostrando Molly comemorando o aniversário de um dos filhos com o marido, Gus, e o Lou! Adorei! Fico triste por ela mesma não ter conseguido resistir à batalha árdua contra o câncer. Gostei muito da personagem.

Enfim, eu ADOREI a temporada. Conseguiu superar a primeira – que eu já considero uma obra-prima –, e firma Fargo como uma das melhores séries já produzidas em todos os tempos. Só é uma pena que tenhamos que esperar até 2017 pela próxima temporada. Fã sofre!

Episodio 3x1 - Nota 9 2017-04-20 12:42:41

Ewan McGregor interpretando dois personagens em Fargo de uma vez? Foi a gente que pediu, sim. E adorei que o desenrolar da trama de crimes e assassinato partiu da rivalidade entre os irmãos e já tivemos duas fatalidades por conta disso. Essa sequência da morte do capanga que matou o Ennis foi SENSACIONAL em todos os sentidos da palavra. E o impacto quando o ar-condicionado acerta o cara? AAAAAA.

Curti muito a Nikki também. Além de toda a sensualidade, é realmente muito calculista e fria. Ela fazendo a contagem de quanto tempo levaria pro cara descer as escadas e chegar à calçada... apenas WOW. Também curti a Gloria.

Tenho certeza que essa vai ser uma temporada maravilhosa tanto quanto as outras duas foram. Noah Hawley, eu te venero!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2017-04-27 12:49:07

A cena do “confronto” entre Sy e Ray no restaurante foi simples, mas de uma intensidade incrível – além, claro, do momento cômico. Sy batendo na mesa e assustando o povo. Ray mostrando o dedo do meio! A destruição do carro! HAHAHAHAHA.

David Thewlis está sensacional demais como Varga. É de um cinismo absurdo! Matou o pobre do investigador (sarcástico ao zombar do Emmit pelo dinheiro, mas burro ao não saber o que é “enter” em um computador). E ainda tomou posse do escritório! HAHAHAHA Essa sequência final inteira foi inesperada demais, fiquei muito surpreso.

Gloria ainda não teve um grande destaque, mas tô curtindo a personagem.

MORTO com a ousadia da Nikki e o absorvente na gaveta do Emmit.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2017-05-04 12:52:36

Caramba, os eventos mostrados no flashback com o Thaddeus foram inesperados... Principalmente a cena do espancamento do Howard, que foi brutal! Quando a enfermeira do hospital falou sobre acidente, eu pensei em algo automobilístico, não uma surra daquela magnitude. WOW. BTW: adorei as duas timelines se encontrando naquela cena do banheiro, com Thaddeus vomitando e Gloria pegando o que derrubou no chão, ambos vendo o “Dennis Stussy” escrito na privada... Que coincidência!!

E as coisas agora prometem ficar mais intensas, uma vez que já encontraram uma ligação entre o Maurice e o assassinato. É só uma questão de tempo até Gloria chegar no Ray Stussy e ligar os pontos...

BTW: morto com a lábia do policial falando sobre Facebook pra tentar levar a Gloria pra cama. Gente HAHAHAHAHA. E eu adorei as cenas com o Android. I CAN HELP.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2017-05-11 19:08:59

Só consigo pensar nessa cena final com a Gloria e a mocinha policial começando a ligar todos os pontos. WOOOOOOOOOOW agora vai esquentar de verdade.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2017-05-18 13:08:12

Caramba, eu também pensei que o último momento da Nikki tinha sido aquele antes do espancamento. O negócio pareceu tão brutal e violento que já estava em choque, assim como o Sy... Que bom que não aconteceu e, embora ela tenha surgido quase morta na cena final, espero que se recupere e dê o troco! VAI SER FODA!

Que azar do Emmit e que plano do Ray! A mulher encontrando o DVD antes do Emmit cogitar pagar os 100 mil!! Isso é tão FARGO!

Esse V.M. Varga é uma criatura impressionante. A cena do copo, gente, que coisa mais nojenta AAAAAAAAA.

Episodio 3x6 - Nota 9 2017-05-25 11:51:52

Caramba, estou chocado com a morte do Ray. Não estava esperando isso, ainda mais pelas mãos do Emmit – mesmo tendo sido um acidente. Que horror, e que agonia ele caído naquela poça do próprio sangue. AAAAAAAAAAA. Varga planejando tudo pra fazer parecer que Nikki foi agredida pelo Ray e que o matou por vingança, eu não consigo lidar.

A série estava precisando de algo assim, do erro, para alavancar de vez (eu estava gostando, mas é inegável que a temporada está inferior às duas primeiras). Espero que agora fique empolgante do jeito Fargo de ser.

E BTW: essa cena da discussão do Emmit com o Ray foi fantástica. Ewan McGregor é tão bom e tão convincente!

Gloria decidindo voltar pra casa do Ray no último segundo, AAAAAAAAAA. Quero o próximo episódio JÁ!

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2017-06-01 12:20:03

Emmit praticamente se entregou, não é mesmo? O desespero dele falando com a polícia deixou na cara que ele tem alguma coisa a ver com a morte do Ray. Não reagiu à notícia, já saiu acusando a namorada do irmão! Como pode? Varga se decepcionaria HAHAHA. Por mim, pode se ferrar um pouco mais a cada episódio. Merece.

E esse episódio abriu tantas perguntas. Esse final me deixou chocado – e que cena bem feita, Fargo nunca cansa de surpreender em sua qualidade técnica, o acidente ficou incrível. Também reconheci o Wes Wrench da 1ª temporada como o cara ao lado da Nikki no ônibus AAAAAAAAAAAAA.

Gloria, eu te venero.

Episodio 3x8 - Nota 10 2017-06-08 12:22:56

Juntar a Nikki e o Mr. Wrench foi uma das melhores coisas da temporada. Aquela sequência no tronco de árvore foi sensacional, me deu tanta agonia os golpes contra o assassino interpretado pelo DJ Qualls!

E o Emmit finalmente parece ter surtado... Já esperava que ele não fosse conseguir carregar a culpa pela morte do irmão por muito tempo, por mais que eles não se dessem tão bem. Quero só ver o que a confissão vai desencadear nos dois episódios finais.

BTW: parece que estão falando que essa pode ser a temporada final de Fargo!!! AAAA EU NÃO ACREDITO.

Episodio 3x9 - Nota 9 2017-06-15 14:41:48

Cena da Nikki enfrentando o Varga foi uma das melhores da temporada. Amei e essa parceria com o Mr. Wrench foi um grande acerto. Porém tenho medo, o Varga é um louco psicótico, está nitidamente com ódio e é capaz de tudo. Ela pode sair perdendo MUITO nessa guerra contra ele. Veremos...

Episodio 3x10 - Nota 9 2017-06-22 18:24:49

Fiquei tão triste pelo destino que Nikki teve, de fato uma das melhores personagens que Fargo apresentou ao longo destas três temporadas. Sem falar que foi tão irônico (tão Fargo, na verdade), como aconteceu a morte dela, que nem sei. A sequência toda foi magistral. Desde a chegada e o encontro com o Emmit até os disparos. Sem falar na piadinha que ela fez quando Emmit disse que não queria ter matado o Ray HAHAHAHA. “See you later, then”. Rainha mesmo.

Sobre o Emmit: fiquei muito surpreso com o desfecho. Mr. Wrench planejou por cinco anos e esperou o momento certo pra fazer o que Nikki gostaria de ter feito. Mas não acho que ele merecia morrer. Ele não sabia quem era Varga quando se aproximaram e sabemos que não poderia se livrar do cara se quisesse. E por mais irônico que seja a situação, a morte do Ray realmente foi um acidente, né? Ele não foi lá com a intenção de matá-lo. Enfim, agora já foi. A cena me pegou de surpresa MESMO!

E o confronto final entre Gloria e Varga AAAAAAAAAAAAAA. David Thewlis certamente será indicado ao Emmy pela performance como Varga. Que cara asqueroso e que vilão! Cumpriu muito bem o papel, deu um tom realmente assustador para o personagem. Só com os olhares, a postura, já dava pra temer.

Achei essa temporada a mais fraca da série – longe de ser ruim ou mediana, mas as outras duas me prenderam um pouco mais. E espero do fundo do meu coração que Fargo retorne no futuro. Nem que demorem dois, três, quatro anos. Mas que retornem!

Episodio 3x10 - Nota 9 2017-06-24 10:13:34

Verdade...

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2020-09-30 19:37:03

Sentindo que Jessie Buckley vai servir MUITO com sua Oraetta Mayflower. Que personagem bizarra, mas intrigante. Já aguardando grandes momentos pra ela ao longo da temporada.

Cara, como eu senti falta de Fargo. Três anos de hiatus não é pra qualquer um não, mas felizmente de volta e com uma história que promete bastante. Até agora a série não me decepcionou, a qualidade narrativa sempre foi fascinante pra mim e aqui não será diferente, com certeza.

Episodio 4x2 - Nota 7.5 2020-09-30 19:45:20

À primeira vista temos uma proposta bem simples pra essa temporada, mas acho que o Noah Hawley tá preparando algo maior do que uma guerra entre gangues. Suponho, pelo menos. Curioso pra ver o papel que cada personagem vai desempenhar até o ápice. Tô com boas expectativas.

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2020-10-07 19:14:00

O poder daquela torta... Perfeita pra inimigos.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries