IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Chicago PD By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2014-01-09 18:39:40

Sophia linda <333
Ela já tinha feito uma rápida participação nesse papel lá em Chicago Fire, e adorei tudo de novo. Não sei por que, mas acho que caiu como uma luva pra ela.

Infelizmente eu ainda tenho um pé atrás com o Voight, mesmo ele tomando essa atitude legal em ajudar aquele menino que deseja sair do mundo do crime.

De modo geral foi um ótimo piloto, adorei ver as participações rápidas de personagens de Chicago Fire e tem tudo pra ser tão emocionante quanto a série mãe. Espero que vá pra frente.

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-01-16 18:35:51

Achei esse episódio ainda melhor que o piloto! Caramba, o que foi isso?

Começou já com essa cena bem rápida, mas muito tocante, da Erin indo à casa da Jules pra contar pro marido o que houve com ela. E as criancinhas, gente? Ai, fiquei com o coração na mão. :/

E toda a execução desse sequestro do Diego foi EXCELENTE. Desde a prisão daquele criminoso folgado até Erin ver o menino subindo no ônibus de refém...
Só acho que ela deu muito na cara enquanto conversava com a outra motorista, mas não vou tirar o mérito da cena porque ficou muito bom. E o plano de todo mundo sair, vir outro ônibus, os policiais posicionados ao longe, foi muito bem bolado.

O final me lembrou aquele episódio de Chicago Fire onde os bombeiros fazem uma homenagem àquele menino que veio a falecer e queria ser bombeiro. :/

Muito bom ver a Dawson fazendo participação aqui também.

Tenho certeza que Chicago PD vai se sair tão boa quanto Chicago Fire nessa 1ª temporada. E não posso deixar de comentar: SOPHIA BUSH, SUA LINDA!

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-01-23 19:19:04

Eu imaginei que o caso de sequestro que teve no fim do episódio 13 de Chicago Fire fosse ter um desfecho aqui. Se não me engano vi os twitters das séries comentando sobre isso, tava esperando e infelizmente não teve.

Mas foi bom ver o Severide aqui e ainda mais chorando na frente da Erin :(

De modo geral eu curti muito, tá se saindo tão boa quanto CF <3
Só que o episódio passado foi um pouco mais eletrizante!

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2014-01-30 18:44:40

Cada vez mais curioso com esse plot do Jay... Acho que vão acabar revelando mais tarde que aquele rapaz não matou a criança (por mais que as evidências apontem pra ele) e vai ter um twist na vida desse detetive... Vamos aguardar.

Esse passado da Erin tá me chamando atenção cada vez mais, assim como o plot do Jay. O que deu pra entender é que ela já se envolveu com drogas, né? Talvez estivesse na mesma vida daquela menina e quase não tenha conseguido sair, ou tenha sofrido muito. Quero logo que revelem!

Voz do Voight me deu muita agonia nesse episódio também. E de modo geral a série tá ótima de acompanhar, tô gostando cada vez mais.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-02-06 20:48:29

Por favor, já estou shippando loucamente Erin e Jay, ainda mais depois que o Voight disse que ela estava “off limits”, tipo....

Mas quanto ao passado dela, continuo muito curioso, mesmo com o fato de não ter sido abordado nesse episódio. Acho que esse plot deve se alongar até o fim da temporada. Vamos ver...

O caso da semana foi muito tenso, fiquei bem apreensivo e curti muito.
E olha, a pessoa precisa ser muito louca ou precisar muito de dinheiro a ponto de se voluntariar pra carregar drogas no estômago, né? Que coisa mais horrível! 30 balões dentro daquela primeira menina!

Tô gostando cada vez mais da Kim e Kevin. Muito bonita a atitude dela em relação a menina que queria roubar o pão. Tem certas coisas que as pessoas realmente precisam ser intolerantes, mas aquele cara exagerou... Precisava manter a menina dentro da loja com a ameaça de um bastão?!

Enfim, excelente episódio. Tô gostando cada vez mais!

Episodio 1x6 - Nota 9 2014-02-27 12:55:16

Eu não assisto SVU e nem baixei o episódio, assisti esse arriscando entender. Quem não quiser ver a primeira parte do caso: dá pra entender bem o que tá acontecendo, podem pular!

Agora falando de PD, esse episódio foi excelente. Adorei o caso da semana.

O primeiro cara que foi questionado na delegacia e quase teve a orelha decepada pelo Voight – e seria muito bem feito – era muito creepy. Aquele sorriso de desdém dele, credo... Esses policiais/investigadores tem que ter MUITO auto controle pra não quebrar a cara de pessoas assim. Se eu fosse o Jay, provavelmente tinha partido pra cima dele.

Fiquei triste pela situação da menina que sobreviveu. Só 16 anos e um trauma desses pra carregar o resto da vida. Como existem pessoas cruéis nesse mundo, PQP...

E bem feito o assassino ter morrido no final.

ERIN E JAY, POR FAVOR, SE PEGUEM LOGO!
Tô shippando a Erin com o Severide também, diga-se de passagem. Mas acho que a química com o Jay é ainda mais notável então prefiro que eles fiquem juntos, e o quanto antes, por favor.

E agora, o que será que o filho do Voight fez?! :O

Sophia Bush não cansa de ser linda!

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-11-17 18:53:53

Socorro que você tá revendo AAAAA HAHAHAHAHAHA. Vou sim!!! Prometo!

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2014-03-06 20:26:10

Olha, eu ainda tenho um pé atrás com o Voight sim. Não esqueci como foi o início dele em Chicago Fire com o Casey e etc. Mesmo ele aparentando estar diferente aqui, ainda não acho digno de 100% de confiança.

Foi muito bom Antonio perceber qual a ideia da Gradishar. Aliás, que FDP ridícula. A cara que ela fez no final enquanto ele comentava sobre o rapaz que cometeu suicídio me deixou com tanto nojo....

O plot das fotos foi DEMAIS! HAHAHAHAHA

Episodio 1x8 - Nota 8 2014-03-14 15:06:24

Fiquei surpreso com essa reaparição da Nadia... E muito triste também por ela não ter conseguido se livrar desses demônios... Certeza que ela volta e torço muito pra que Erin consiga tirá-la do pesadelo que é o vício...

Voight sendo preso :O

Episodio 1x9 - Nota 8 2014-03-25 18:48:54

DEMAIS a cena do Ruzek correndo atrás do FDP que levou o celular. Adorei!
Aliás, tô gostando cada vez mais desse personagem. Acho que ele merece até um pouquinho mais de destaque e tá se tornando um dos meus preferidos.

Eu acho esse caso envolvendo o Jay bem enigmático, se bem que o Ronnie tinha mesmo uma cara de psicopata... Mas certeza que não foi ele quem matou. Ainda mais por todo mundo saber que ele tinha raiva e até o perseguia, é um alvo muito fácil. Espero que tenha um bom álibi, por favor.

Atitude do Antonio no final foi muito digna, adorei. Mas por um momento eu pensei que o velho fosse parte também, ao invés de um refém, digamos. Quando os dois desceram naquele porão do salão, esperei que fossem ficar trancados lá. Ainda bem que me enganei! Haha

Foi um ótimo episódio. Curtindo cada vez mais a série, tão boa quanto a série mãe.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2014-04-06 18:54:11

“I’m gonna sue your mother for having you.”
KKKKKKKKKKKK Acho que não tô sendo muito exagerado por dizer que quase morri de dar risada quando aquele cara falou isso pro Antonio, né?! HAHAHA muito bom, um dos melhores quotes que ouvi na vida.

Esse episódio de modo geral foi excelente para os shippers, né! Adorei Kim e Adam, acho que eles combinam muito e foi melhor ainda ver que ele ficou balançado né! HAHAHAHAHA que amorzinho.
E a Platt quando ouviu a conversa deles? Ela empurrando a caixa de doação mais pra perto da Kim, indicando chantagem, foi ótimo!

E falando nisso, fiquei com muita pena do policial que infelizmente morreu naquela operação.

Voltando aos casais, muito bom Severide com Erin!! Ainda não sei dizer comq quem quero que ela fique, porque também shippo com Jay, mas por enquanto tá de bom tamanho. E a cena foi muito boa! HAHA

Sobre Jay: ODIEI o Antonio dando aqueles tapas e socos nele. Acho que foi bem desnecessário, por mais que tivessem motivos pra suspeitar da inocência dele.

E de certa forma fiquei surpreso com o pai sendo o assassino do Lonnie...
Quando o caso foi apresentado, imaginei que fosse haver uma reviravolta do tipo: iam conseguir provar que o rapaz não tinha cometido o crime que Jay acreditava que ele tinha feito. Mas o cara de fato tinha uma cara de psicopata, uma atitude bem debochada... Deu pena do pai, por descobrir que tinha um filho estuprador e pedófilo. Mas foi melhor que tenha morrido mesmo.

Quanto ao caso da semana, também me surpreendi com a advogada por trás de tudo: NÃO ESPERAVA! HAHAHAHA

Enfim, ótimo episódio!

Episodio 1x11 - Nota 8 2014-04-10 17:01:54

Meu Deus, que ódio daquele FDP quando jogou a Kim dentro da banheira e deu aquele monte de socos. PQP! E nossa, fiquei surpreso demais com a força desse cara. Primeiro conseguiu derrubar o Adam, depois o Jay! Tipo!

E por favor, amando muito Burzek também. Espero que não enrolem muito pra eles ficarem juntos.

Eu até shippo a Erin com o Jay, mas achei tão legal ela comentando sobre a “garota dele”, e ele perguntando como as coisas estavam indo com o Severide, que agora estou tendendo a shippá-la com o último mesmo! HAHAHA
Até senti falta de uma pontinha dele nesse episódio.

Adam e Platt no restaurante foi DEMAIS! Achei constrangedor ele achando que ela fosse lésbica HAHAHAHA mas ri demais com as carícias!

Problemas pro Antonio, talvez?! A gente já fica apreensivo com aquele bandido voltando pra rua...

Enfim, foi um ótimo episódio.

Episodio 1x12 - Nota 9 2014-05-02 12:41:13

Eu curti bem mais o episódio de Chicago Fire, embora esse tenha segurado bem o nível e prendido minha atenção tanto quanto o primeiro.

MEU CORAÇÃO quando aquele louco colocou a faca no pescoço da Erin! Tomei o maior susto e esperei ela sair ferida. Ainda bem que tudo deu certo, graças ao Mills e Cruz! <333

Eu ainda não vou muito com a cara do Voight, mas é inegável o quanto esse personagem é foda. Gosto demais do modo como ele lida com essas situações. A cena que ele encurrala o autor das bombas no terraço foi excelente.

Seria muito bom se tivesse mesmo uma Chicago Med! Eu ia assistir, já que esses dois dramas do Dick Wolf se provam cada vez mais de extrema qualidade, sem falar que amo séries médicas HAHAHA.

Também não entendi bem a expressão do médico quando foi falar que o estado da menina era estável. Sei lá, parecia que não estava contente por ela ter sobrevivido. Que estranho!

Enfim, excelente crossover. Espero ver mais episódios assim nas próximas temporadas!

Episodio 1x13 - Nota 8 2014-05-08 20:12:33

Nossa, eu também achei meio absurdo a mulher do Pulpo ser “presa”, e não ser revistada... Mas de qualquer forma, fiquei no chão com esse final, ainda mais por ver que o Antonio foi atingido. ELE NÃO PODE MORRER!

Que aflição meu! E que FDP esse Pulpo maldito com essa esposa vagabunda.

SHELDON JIN, EU EXIJO UMA EXPLICAÇÃO!
Caramba, essa foi outra cena que me deixou boquiaberto. Não esperava ele estar trabalhando pro Ian Bohen :O

Platt no início mandando a Kim lavar o rosto e contar até três foi muito amor.

Esses dois episódios finais prometem muito!

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2014-05-15 19:10:12

Eu honestamente queria muito que o Pulpo morresse. FDP, ficou rindo da cara de todo mundo o tempo todo, inclusive daquela mulher, pra depois ficar de mimimi, me prenda e blá blá blá. Matou dois guardas e não fez o mesmo com Antonio porque não teve sorte. Mas enfim...

Curti de modo geral todas as sequências que levaram a prisão dele, até o momento à beira daquele rio.

Morri de pena da Kim! E eu tô shippando TANTO ela com o Ruzek. E agora?
Mas sei lá, achei bem bobo por parte do Voight dizer que ela não está 100% comprometida ao trabalho. Que pena! :/

Enfim, foi um ótimo episódio!

Episodio 1x15 - Nota 9 2014-05-22 19:13:54

Não consigo descrever o quanto fiquei feliz pela cena final entre Adam e Kim, de verdade! Quero os dois juntos definitivamente e pra já. Espero que iniciem a próxima temporada assim. São lindos demais pra ficarem separados.

Como assim o Jin foi assassinado? Não me importava muito com ele, mas fiquei chocado e adorei ser esse o cliffhanger para a próxima temporada. Mas e agora: quem matou? Não creio que tenha sido o Voight...

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-09-26 11:41:01

Voltou mais envolvente e empolgante que o 3x01 de Chicago Fire. Gostei muito.

Esse plot do Voight foi excelente. Quando ele enfrentou o Peter Mills de Teen Wolf – não lembro o nome do personagem aqui – e também foi chantageado, pensei: Ahhh Voight, essa é sua chance de mostrar que mudou. Daí apareceu a mãe do Jin e reforcei esse pensamento. Por um momento, pensei que fosse enterrar o caso, então fiquei bem surpreso MESMO por ele ter ido adiante e denunciado o assassino infeliz. E meu: que VERME! Matou o cara e querendo colocar todo o holofote em uma pessoa que não tinha passado nem perto do local onde Jin foi encontrado morto. Espero que apodreça.

Jay e Erin estavam ABSURDAMENTE lindos nesse episódio.
Imaginei que Jay fosse sofrer ameaças após disparar naquele cara. A reação dele, e as palavras do irmão deixaram isso bem evidente. Agora vou ficar temeroso, não pode acontecer nada! :(

Enfim, ÓTIMO episódio. Gostei bastante e a temporada tem tudo pra ser foda como a primeira.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-09-27 13:45:00

Nossa, confundi tudo! KKKKKKKKKKKKKK obrigado Ana!!

Episodio 2x2 - Nota 8 2014-10-02 19:27:37

Que episódio ótimo. Gostei bem mais do que a premiere, que foi muito boa também.

Fiquei chocado com esse Nate Hansen. Nem por um segundo desconfiei que ele era o autor dos dois assassinatos cruéis. Aliás, que frieza do moleque na delegacia, ein? Ele explicando o motivo de ter deixado o dinheiro sobre os corpos. BTW, a cena da perseguição foi MUITO boa. Curti demais.

Eu tenho um “pé atrás” em relações como essa que Erin vivenciou hoje. A mãe apareceu dizendo que está limpa, sóbria, há 9 meses, pareceu disposta a estabelecer uma relação... Fiquei meio irritado com a indiferença da Erin, porque não acho que as coisas devam ser assim. Porém mudei de opinião quando ficou claro que a velha estava só querendo impressionar o pretendente, o que é uma pena. :/

E esse final me deixou sem palavras. Nem por um segundo imaginei esse tiroteio! PQP. Até quando Jay vai ficar na mira desses bandidos? E poxa, fiquei com pena da menina baleada. Que droga!

O próximo promete!

Episodio 2x3 - Nota 8 2014-10-09 18:20:58

Muito bom esse episódio. Fiquei satisfeito com o desfecho dessa trama envolvendo o Jay. Espero que fique por aqui mesmo, porque não quero ficar apreensivo todos os episódios esperando acontecer uma coisa ruim com ele.

As cenas que ele ficou refém daquele JP (?) foram ótimas, fiquei bem apreensivo. Excelente sequência de perseguição. E no final, Jay chorando sozinho no hospital... Vem cá que eu te dou um abraço!
BTW, fiquei feliz que a bastender sobreviveu!

Mãe da Erin se provando uma idiota mesmo, ein. Nem dá pra tentar ficar na defensiva. Essa cena final após o casamento só provou que a mulher não tem interesse nenhum em estabelecer uma relação com a filha. Mula.

Mais destaque pra Burgess e seu relacionamento com Ruzek, por favor. PRA ONTEM! E tô adorando o novo parceiro dela, gente.

Episodio 2x4 - Nota 8 2014-10-16 18:01:15

Também tomei o maior susto quando a menina foi atirada pela janela! HAHAHAHAHAHA não esperava.

O caso de modo geral foi muito bom. No começo achei bem “frio”, foi esquentando aos poucos e no final, surpreendeu. Não esperava que um dos pais fosse acabar sendo “responsável” pelo ocorrido do sequestro.

Adorei Kim e Roman nesse episódio. Tô me contendo pra não shippar os dois, de verdade. Até porque adoro-a com Ruzek e torci pelos dois na temporada passada. De qualquer forma, o plot deles foi legal. Só acho que às vezes a Platt meio que exagera nas broncas.

O PROMO DO PRÓXIMO FOI DESTRUIDOR, SOCORRO!!!

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-10-23 18:44:59

Que tenso esse negócio do sequestro do Voight. E que agonia quando os malditos sequestradores colocam o saco na cabeça da mulher grávida e vão embora, deixando-a pra sufocar. PQP. Vermes!

Gostei da investigação e do desfecho. Aquela cena na área de lazer, em que o cara é pego, foi muito bem executada. Jay e Erin chegando por trás e mandando-o soltar a arma! Muito bom! Depois, pensei que o Voight fosse matá-lo mesmo... Espero que não fiquem jogando muitas vezes essa dúvida momentânea sobre o personagem, btw.

Tá faltando cenas de Burgess e Ruzek, a ponto de eu realmente começar a shippá-la com Roman. Sério, gente! HAHAHAHAHA
O plot deles foi bom também. Dei risada com a menina se passando por policial, pra defender a irmãzinha. Que fofa.

Enfim, bom episódio!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-11-06 11:32:16

Concordo plenamente com o Roman e fiquei satisfeito por ele não aceitar a desculpa do Olinsky. É verdade que a Inteligência de fato faz o que quer, como quer, e ninguém interfere nas escolhas deles. Como eles próprios disseram nesse último diálogo: havia outros policiais no local. Por que Olinsky não os deixou perseguir o bandido e foi ajudar o policial caído? Hm...

Aliás, falando no Roman: Platt me irritou profundamente quando quis culpar ele e Burgess pelo sumiço dos meninos. Eu ein. Mas fiquei contente por ela ter se desculpado no final. Achei que nem isso fosse fazer, conhecendo-a como conheço.

Esse plot da menina de 10 anos assassinada foi muito triste pra mim. Fiquei com o coração partido com a reação da mãe quando a viu no chão. Gente, que coisa mais horrível. E que dor inimaginável!

Gostei das cenas do Atwater, Antonio e Adam disfarçados. E fiquei bem tenso também com as sequências de luta... Adam sendo mandado pra solitária e ainda por cima agredido pelos guardas... Que coisa.

Enfim, episódio ótimo. Acho que o melhor da temporada até agora.

Episodio 2x7 - Nota 9 2014-11-13 15:05:07

O que foi aquela cena do Jay e Ruzek perseguindo aquele cara? Caramba, que emoção e adrenalina. E que agonia quando o cara não conseguiu se segurar e caiu. Só o som da batida no chão já me fez estremecer. Credo, que horror.

NOJO do velho chefe desse esquema todo das crianças. Acho que eu não teria me controlado frente a frente com ele. Argh.

Mas enfim, o desfecho desse caso foi envolvente. Me prendeu bem, fiquei realmente satisfeito.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-11-20 12:32:26

Acho que é impossível não shippar Erin e Jay, desculpem. Eu gostei tanto da cena que eles vão àquele estabelecimento de sexo que nem sei HAHAHAHA. Em ocasiões diferentes, eu até torceria pra rolar uma pegação lá – mentira.

Mas enfim, gostei do caso. Não esperava que aquele chefe do Antonio fosse morrer, fiquei bem surpreso. Aliás, chega de sofrimento pra esse Antonio Dawson, ein? Caramba! Praticamente tudo é com ele! Que coisa! HAHAHA

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2014-12-11 19:33:04

Excelente Fall Finale. Episódio tenso na medida certa.Fiquei tão apreensivo com o sequestro da esposa do Olinsky que nem sei. Até tomei um susto quando o infeliz levou o tiro no carro. Sério, bando de idiotas. Fazer a esposa de um policial como Olinsky de refém e pensando que iam conseguir sair ilesos, com o que vieram buscar. Bitch, please. Ainda bem que deu certo no final.

Aliás, o caso dessa semana foi muito bom, de modo geral. Bem desenvolvido, prendeu a atenção, foi bem envolvente mesmo. Curti.

Fiquei feliz pelo novo passo da Erin, e adoro demais todos os incentivos que dá pra Nadia. Aff, é amor demais. <3 E meu, a Sophia Bush está cada vez mais linda. A beleza dessa mulher impressiona de uma maneira...

Por fim: achei engraçado as discussões do Sean com a ex-partner, acho que mais pela Kim tentando amenizar tudo. MAS WTF! Esse final acabou com minhas estruturas. ELA NÃO PODE MORRER. Que não inventem de dar um fim pra personagem agora. NÃO.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-01-08 19:23:15

Que episódio ótimo! E que caso tenso! Quando apresentam coisas assim, eu sempre fico bem mais apreensivo do que de costume, pensando que em qualquer lugar e a qualquer momento uma bomba vai explodir, eles vão pisar em um sensor ou algo do tipo. WOW.

Como na cena do porta malas do carro, que ativou as explosões no prédio. Quase tive um troço! HAHAHAHA Inclusive: adoro muito o Ruzek, mas fiquei puto com ele quando foi pra cima do Roman. É verdade que os três policiais deveriam estar na porta e não só Burgess sozinha, mas affff, que cobrança desnecessária. O tiro podia ter sido em qualquer um.

E nossa, que medo fiquei pela Burgess! Mas ainda bem que ficou tudo ótimo e ainda conseguiu entrar pra Inteligence! MARAVILHOSA! Bem que o Roman podia entrar também, né? Teve um bom desempenho na investigação, mesmo estando visivelmente abalado.

Pra finalizar: não aceito Linstead longe um do outro por muito tempo. NÃO PODEM FAZER ISSO. Eu honestamente tô shippando esses dois como nunca!

Enfim, episódio incrível.

Episodio 2x11 - Nota 9 2015-01-15 19:45:54

Eu quase tive um troço naquela cena lá no começo do episódio, quando o Jay se aproximou da Erin comentando sobre eles não trabalharem mais juntos. Meu Deus, esperei a pegação ali mesmo e infelizmente o novo chefe veio pra atrapalhar tudo. MAS AFFF, esse final compensou DEMAIS. Esperei muito tempo por isso! Foi lindo, foi mágico. LINSTEAD IS REAL, BITCHES! E espero que dure muito tempo! Mesmo quando Erin voltar à Intelligence, porque tá na cara que isso vai acontecer.

Falando nisso, eu não curti muito esse chefe da Erin não. Achei ele muito cheio de si, muito metidinho pro meu gosto. Passo e Erin logo, logo deve fazer o mesmo.

Kim Burgess ganha um pouquinho mais do meu afeto a cada episódio. Achei tão lindinho ela recusando Intelligence, pra passar pelo trauma do tiroteio ao lado do Roman, fazendo patrulha e etc. Ai, que amor. Fiquei orgulhoso.

Mais uma vez, preciso ressaltar a qualidade inegável dessa temporada de Chicago PD. Está maravilhosa! Queria muito que “Fire” estivesse no mesmo nível, infelizmente teve uma decaída brusca... :/

Episodio 2x12 - Nota 8 2015-01-22 19:22:12

Mark Pellegrino tá mesmo em todas, ein! HAHAHAHAHA Adoro o ator, seria uma adição até interessante para o elenco recorrente da série.

O caso foi mesmo mais ou menos. Não fiquei muito envolvido, inclusive desviei a atenção diversas vezes. Mas o final me surpreendeu, o menino chorando dizendo que amava a Shelby. Poxa, viu... Que barra...

Pra finalizar: nem uma novidade Erin voltando pra Intelligence. Inclusive acho que foi rápido demais, pensei que ia demorar mais um pouco. De qualquer forma, vai ser ótimo ver como ela e Jay vão se comportar agora que violaram as “regras”. Voight de olho! HAHAHA

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2015-02-05 19:52:21

Caramba, episódio maravilhoso! Acho que foi o melhor da temporada até agora!

Apenas fiquei boquiaberto com esse Adrian Gish. Palmas lentas para o roteiro que construiu e desenvolveu tão bem esse personagem em apenas 40 minutos. Sem falar na composição maravilhosa do Robert Knepper, que realmente chegou a dar medo. Sério, que cara mais louco, psicopata maldito! Diria até que foi o “maior vilão” que as duas Chicago receberam até agora, sem brincadeira.

Sobre a Gabriela: aparentemente estão se esforçando pra personagem conquistar a antipatia de todo mundo, né? Porque olha, nem sei descrever a raiva que senti dela quando falou pro Antonio que a culpa seria dele, se Adrian matasse de novo. Que coisa mais desnecessária e absurda pra se dizer pro próprio irmão, que realmente está fazendo o trabalho dele... Mas confesso que fiquei apreensivo com a cena dela no elevador.

Mas enfim, adorei mesmo o desenvolvimento a direção do episódio. O desfecho foi ótimo. Cara mais creepy...

Trudy me enganou também. Até fiquei meio decepcionado exatamente como a Kim no final, por constatar que o cara era um jornalista, e não um “monitor”. De qualquer forma, dei risada com ela sendo simpática e se mordendo toda por dentro HAHAHAHAHAHA

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-02-12 11:46:51

O caso foi tenso e MUITO triste. Fiquei com um aperto enorme no coração quando pai e filho foram encontrados mortos no rio. Gente, que coisa mais horrível. Como a mulher disse: “que tipo de ser humano tem coragem de fazer isso com outro ser humano?”.

Por isso, nem dá pra culpá-la, julgá-la ou nada parecido pela atitude de acabar com a vida do maldito. Inimaginável o sofrimento e o desespero dela diante de uma perda tão lastimável pelas mãos de um homem...

E espero que a mãe da Erin desapareça mesmo. Interesseira e super destrutiva. Não se importa nem um pouco com a filha.

Mas enfim, morri mil vezes com Linstead nesse episódio, porque né! ERIN TOMATIA UM TIRO PRA FICAR COM O JAY, SOCORROOOOOO!

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2015-02-19 11:43:42

Caramba, que episódio tenso! Essa foi, de longe, a melhor situação envolvendo policiais reféns que Chicago PD já apresentou. Foi tudo muito inesperado. Como já apontaram abaixo, se livravam de um, apareciam outros dispostos a matar da mesma forma.

Fiquei agoniado demais com Sean com aquele machucado na cabeça, a quantidade de sangue! E ainda assim, ele mostrou tremenda preocupação com a segurança da Kim. Achei linda a atitude dele de mandá-la buscar ajuda e “conseguir justiça”.

Ódio MORTAL daquele Orion (?), sangue frio da porra! Foi pesado, mas mereceu a morte que teve. MALDITO!

De qualquer forma, além dessa tensão, consegui enxergar ainda mais Sean e Kim como casal. Sei lá, eu gosto do Adam, mas na maioria das vezes nem parece que ele namora a Kim. E ela tem uma interação tão legal com Sean, que nem sei. Vamos ver daqui pra frente...

Enfim, episódio muito bom mesmo. Chicago PD com um gás maravilhoso!

Episodio 2x16 - Nota 8 2015-02-26 11:23:11

Miga, disse tudo!

Episodio 2x16 - Nota 8 2015-02-26 11:26:44

Olha, eu também não entendi a Erin. Ela gosta do Jay e isso é nítido, não faz sentido deixar a relação com ele pra trás por medo de cara feia do Voight e prováveis piadas por parte dele. Jay me orgulhou dizendo que ia falar a verdade e enfrentá-lo, daí vem a Erin e me decepciona não querendo seguir adiante.

E em relação ao Voight: dá pra entender o receio dele de ter um casal trabalhando junto e tal, porque geralmente isso dá algum problema. Mas acho que é, mais precisamente, para o CASAL. Além disso, ele tinha dado carta branca pra Kim e pro Adam. Ora, ele trabalha com Erin e com o Jay, conhece os dois mais profundamente do que conhecia a Kim. Porque ela recebe um voto de confiança e os dois não? Olha...

Em relação aos episódios anteriores, esse foi mais morno. Porém gostei do caso, fiquei apreensivo com Antonio e por um momento pensei que ele fosse atirar naquele policial algemado – mesmo que fosse em algum lugar que não desse riscos à vida dele. Enfim...

Kim e Sean cada vez melhores! Ótimo o plot deles nesse episódio. <3

Episodio 2x17 - Nota 8 2015-03-26 18:43:25

Sou desses que quando escuta uma palavra ou nome repetidas vezes, ele começa a soar de uma forma muito, mas MUITO estranha. Não foi diferente com Adam repetindo “Felicia” trilhões de vezes no final do episódio. Credo.

Mas o caso do episódio foi legal. A sequência com o cara fugindo da moto foi de uma agilidade ótima, mas achei forçado Adam, a pé, conseguindo prever onde o cara ia entrar e etc pra fazer a prisão.

Personagem de Chicago Med? Espero que a série surpreenda!

Episodio 2x18 - Nota 8.5 2015-04-02 12:22:12

O melhor do episódio foi mesmo o caso da Kim com Adam, que envolveu a Nadia. Tomei o maior susto quando aqueles infelizes começaram a disparar contra ela, muito medo de ter sido atingida. Ainda bem que não ocorreu.

Destaque pra Trudy também. Adorei aquela menina e fiquei com muita pena da situação precária da família dela. A tia drogada indo buscá-la: que irresponsável, ainda por cima dirigindo um carro!

O caso da Intelligente foi bem zzzzzzzzzz mesmo. As cenas que valem pra mim ali são Jay e Erin. Fim. BTW: esse povo é muito ríspido. Eu, inclusive, não fiquei com pena quando ele ficaram presos no galpão em chamas. Ora, o Kevin disse que os meninos não estavam presos, e eles se desesperaram quando foram levados pra dentro de novo, além de gritarem pra não deixar a porta bater. Se não fossem tão ignorantes...

Episodio 2x19 - Nota 8.5 2015-04-09 19:41:15

Um dos melhores dessa temporada. Caso tenso, é sempre muito triste e frustrante essa questão do tráfico humano. Fiquei horrorizado com aquele galpão cheio de meninas mortas, e muito penalizado quando Erin disse que elas tinham brigado umas com as outras pelo galão de água...

Hank está de PARABÉNS, adorei a cena que enfrentou aquele policial folgado. Um ABSURDO o cara prestar queixa, sendo que o errado foi ele por impedir que levassem uma CRIANÇA ferida para o hospital. Kim indo defender o Sean foi ótimo também.

E a Trudy ajudando a Nadia, que amor! <3

Episodio 2x20 - Nota 10 2015-04-30 20:10:15

Nossa, não sei nem o que dizer... Fiquei com o coração na mão, literalmente partido, quando encontraram o corpo da Nadia. O tempo todo eu quis acreditar que o filho da puta do Yates não tinha feito isso, mas no fundo dava pra saber. Ele não daria aquele relato sobre “visitar o corpo quando quisesse” se ela estivesse viva. Aliás, NUNCA se deixaria ser pego se ela estivesse viva.

Fiquei triste. Fiquei com raiva. Foi cruel. O relato da legista, falando que ela sofreu por 30 minutos ou mais antes de vir a óbito, que ela sentiu muita dor... PQP. Esse Dick Wolf é outro sádico! Não me conformo!

Mas sobre o caso em geral: porra, foi FODA. Muito melhor que a #CrossoverWeek passada e todos tiveram um espaço significativo. Yates me deixou frustrado, com ódio. Queria entrar na tela e deixar esse verme desfigurado, especialmente na INCRÍVEL sequência do julgamento. Ainda bem que ele mesmo acabou se entregando, porque se conseguisse convencer os juízes de que não tinha sido ele, ficaria com muito mais raiva...

Se todos os Crossovers de PD e SVU forem assim daqui pra frente, vou adorar sempre. E que Fire sempre tenha uma participação um pouco maior, como ocorreu aqui. Porque se for pra colocar a série dentro do caso só pra atrair audiência: dispenso.

Episodio 2x21 - Nota 8 2015-05-07 18:29:36

Palmas pra Trudy, que conseguiu me tocar em vários momentos... Gostei da cena que enfrentou e ameaçou aquele cara que se recusou a colocar a placa com o nome da Nadia. Aliás, que cara mais idiota e, de fato, sem coração... A menina foi assassinada de forma brutal e ainda assim... PQP.

Ainda bem que Hank sempre possui alguma carta na manga, foi e conseguiu a placa de qualquer forma. A cena deles reunidos no final, poxa... :(

Agora sobre a Nadia em geral: não sei se foi a atriz que pediu pra sair, mas se não foi, bem triste fazerem isso com uma personagem que tinha uma possibilidade gigantesca de crescer dentro da série. Foi chocante, foi triste e nisso acertaram e muito, mas...

O caso em geral também foi legal. Com destaque pro Jay falando que a mulher estaria ligando pra ele de qualquer forma, se ela chamasse a polícia HAHA

Episodio 2x22 - Nota 8.5 2015-05-14 19:48:27

Sophia Bush está deixando transparecer de forma excepcional toda dor que Erin está sentindo pela perda brutal da Nadia. Tá arrebentando mesmo, eu tô morrendo de orgulho e todo elogio, é pouco. No entanto, não estou gostando muito dos rumos que estão dando pra ela.

Esse plano no final, mostrando as drogas em cima da mesinha, me deixou profundamente decepcionado. Claro que, cada um tem sua forma de lidar com a perda. Erin, além de estar se sentindo culpada, ainda não permitiu “sentir” o luto propriamente. Mas acho meio desnecessário ela ter que recorrer às drogas por conta disso – bebidas, embora também signifiquem problemas, eu já não falo muita coisa. Porque acima de tudo, é uma desonra para com a própria Nadia. Erin ajudou a menina a sair do buraco, ela estava limpa por conta da bondade e paciência dela. É triste então ela ter que se afundar a esse ponto e esquecer a luta que foi pra tirar Nadia daquela vida. Espero que não chegue realmente a esse extremo. Quero Jay dando apoio e tirando-a desse caminho.

Sobre o caso em geral: achei tenso e bem conduzido. Fiquei bem tenso. Aquela cena do Voight tentando “negociar” com os dois bandidos foi ótima. Tomei até um susto quando o cara foi baleado na cabeça e o outro ficou com o sangue dele no rosto. QUE HORROR.

Vamos ver como será a finale...

Episodio 2x23 - Nota 8 2015-05-21 21:37:00

Mãe da Erin é um verdadeiro nojo e espero que essa filha puta morra na próxima temporada, ou desapareça. Que bela mãe, incentivando a filha a seguir um caminho tão complicado como esse. PQP.

Mas creio que minha raiva maior tá com a Erin. Não tô sentindo pena. Cada um tem sua forma de lidar com o luto, mas será que ela não vê que tá machucando várias outras pessoas sendo teimosa? Sério, o Voight se colocando como amigo e pai e ainda assim deixando o bar sozinho foi uma das cenas mais tristes da série, e muito trágico pra relação dos dois. Parabéns pra Erin, que acima de tudo, também está DESONRANDO a Nadia dessa forma.

E concordo com o Bernardo: que pena que devam seguir com esse plot na próxima temporada. Esperava que o arco dramático fosse de fechar, de alguma forma, aqui...

Enfim, adorei Kim e Adam ficando noivos. Embora eu ache que o roteiro da série esteja devendo MUITO quando se trata da relação desses dois, gosto muito deles juntos e vou adorar se o casamento ocorrer mesmo – conhecendo Dick Wolf, discípulo de Shonda Rhimes, TUDO pode acontecer.

O episódio foi legal, mas esperava um pouquinho mais por ser season finale.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2015-10-02 11:19:03

Sophia Bush cresceu tanto como atriz, que nem sei, viu. Que performance incrível. Ela está dando tudo de si nessa fase sombria que vive (vivia, vamos torcer) a Erin. A cena inicial da personagem, com aquela olhadinha pra câmera... WOW.

O episódio em geral foi muito bom. Esse caso foi bem eletrizante mesmo e conseguiu prender. Fiquei muito, mas MUITO tenso com a situação do Jay (que parece ficar mais hot a cada temporada). O vídeo que fizeram com ele sendo torturado... É MUITO PRA MINHA PESSOA LIDAR.

Erin se oferecendo pra fazer a troca. Arrasou. E a sequência no local onde Jay estava sendo mantido quase me fez ter um troço. Que apreensão, gente! Mas ainda bem que deu tudo certo. Ainda bem que Erin parece ter acordado. Quero ela bem e exercendo aquilo que gosta de fazer.

Espero que a temporada seja ótima!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-10-09 11:10:32

Nossa, pesado demais o caso dessa semana. Fiquei muito chocado com a imagem daquele menino no freezer. Sério, que coisa mais horrível. A pessoa tem que ser muito fria pra fazer uma atrocidade dessas com uma criança.

Mas gostei da condução e fiquei muito tenso com o desfecho. Com o som daquele disparo, pensei que o infeliz tinha atingido o menino, até porque ele sentiu o impacto né. Ainda bem que atiraram no desgraçado antes que ele pudesse causar mais uma tragédia.

Erin fez muito bem em cortar os laços com a mãe. Até porque isso aí não é uma mãe. Mães não levam os filhos para o buraco como essa vaca fez. Aí ainda se acha no direito de querer ferrar com ele. Quero só ver onde isso aí vai dar.

A justificativa do Roman para agulha na bolsa. Curti. E eu também acho que ele é apaixonado pela Kim. Mal consegue esconder isso...

Só queria ressaltar que não estou conseguindo lidar com Jesse Lee Soffer nessa temporada. Não mesmo. <3

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-10-16 19:27:03

Melhor episódio da temporada até agora.

- O caso foi muito tenso, fiquei sem ar. E com muita raiva daquele filho da puta também. Infeliz, mal tortura uma menina e já parte atrás de outra pra fazer a mesma coisa. Fiquei enojado com ele sendo simpático com aquela que, felizmente, foi salva antes que pudesse sofrer nas mãos dele.

- Fiquei com muita pena daquele pai, mas entendi o desespero dele na delegacia. É pai, né. Saber que a filha está desaparecida, não poder fazer nada e não conseguir ajuda, mesmo implorando. Complicado.

- A cena da menina querendo se matar no vagão foi triste, viu. Fiquei com muita pena dela, pelo medo, pelas marcas no corpo. Ainda bem que Erin Rainha conseguiu fazê-la esperar até o pai aparecer.

- Falando em Erin: não vejo a hora que Bunny vá para o inferno, desapareça de uma vez por todas de Chicago. Isso não pode e não deve ser considerada uma mãe de forma alguma. Que mãe faz isso? Deus me livre.

- Jay maravilhoso, vale dizer isso em todos os episódios.

- Não esperava menos da reação da esposa do Alvin. Ele queria o que, aliás?

Excelente episódio.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-10-24 12:44:20

- Achei normal a Kim ficar com receio ao descobrir que Ruzek já esteve noivo duas vezes antes ela. Isso causaria receio em qualquer um, né. E ainda por cima ele não fez objeções ao casamento adiado no final, e tal. Eu gosto dos dois como casal, mas não sinto aquela coisa toda como a maioria aqui. Acho que é porque quase não temos cenas dos dois juntos – sempre é uma vez ou outra, no começo ou final do episódio. Acho que antes eu torcia bem mais, agora sou tão indiferente.

- Gostei da execução do caso e fiquei muito tenso também, principalmente na sequência final, do estacionamento. Pensei que Voight fosse atirar no Beckett (btw, como não lembrar da Kate Rainha de Castle, toda vez que eles falavam esse sobrenome? Hahahaha). Depois, pensei que fosse empurrá-lo e fazer parecer um acidente. Fiquei contente por não ter feito, evidenciando mais uma vez que o personagem mudou, pra melhor.

- EU NÃO CONSIGO LIDAR COM JAY E ERIN. Essa cena dos dois no bar, socorro. É um amor mesmo. SE PEGUEM DE NOVO.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-10-26 10:58:46

Eu também não penso. Acho que eles não foram bem trabalhados. Linstead é muito mais amor! hahaha

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2015-11-01 20:25:44

Eu não consigo lidar com essas cenas Linstead, viu. É amor demais pra um casal só. E eles funcionam de qualquer jeito, né? Como casal, como companheiros de trabalho... Amo demais a interação, a química entre Sophia Bush e Jesse Lee Soffer <333

O caso em geral: achei um tanto confuso e fiquei perdido em algumas cenas. Parece que misturou várias coisas de uma vez e não consegui acompanhar. Mas o episódio foi tenso: me deixou apreensivo e temeroso, já que é duplo e poderia significar uma tragédia.

Espero que Adam não se ferre mais... Espero que consigam reverter essa situação. Coitado. Pode ter sido imprudente, mas não merece essa penalização.

Episodio 3x6 - Nota 9 2015-11-01 20:41:58

Ai, como não se emocionar com o que Roman fez para o garotinho, ao lado da Pratt, com o apoio de toda a delegacia? Nossa, que amor. Que lindeza. Platt é maravilhosa. Ela tem o coração mais mole do mundo, se você for parar pra analisar, por trás dessa pose durona e fechada. E eu, honestamente, amo isso.

Não vi “conexão” entre os dois episódios. Fiquei estranhando até, porque pensei que iria surgir alguma coisa relacionada ao caso do anterior e seguiu outros rumos. Não tinha necessidade de fazer isso. Acho que só queriam exibir dois de uma vez, vai entender o motivo, né? De qualquer forma, também não gostei muito do caso. Nenhum dos dois chamou completamente minha atenção, pra ser sincero. O que valeu mesmo foram as situações à parte.

LINSTEAD!!! LINSTEAD!!! LINSTEAD!!! NOTHING ELSE!!!

Eu tô gostando tanto dessa temporada.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2015-11-07 10:58:05

- Chocado com as proporções desse caso. Já tinha começado bem tenso, com essa grande possibilidade de um ataque em uma escola e etc. Aí depois juntou esse caso de pedofilia. WOW.

- Nojo daquele treinador. Se eu fosse um dos investigadores responsável pelo caso, acho que não conseguiria vê-lo sem partir a cara dele. No início do ep, ele teve a audácia de dizer pra Burgess e Roman que talvez todos devessem se sentir aliviados, já que Colin (?) supostamente estava planejando um massacre. É, o ser humano nunca deixa de surpreender. E o pior foi ele dando uma de vítima diante do EJ, na delegacia. Essas pessoas dissimuladas, frias, calculistas, possuem o poder de me assustar.

- Preciso ressaltar o papel do Jay no caso todo, que foi absolutamente maravilhoso no interrogatório com EJ, conquistando a confiança dele e fazendo-o se sentir seguro pra finalmente revelar tudo. Palmas. É lindo demais.

- Jesse se jogando na frente do trem. GENTE DO CÉU, fiquei chocado. Infeliz, mereceu. Foi e matou o pobre do Colin sem nenhuma necessidade.

- Achei tão nada a ver as propostas da Meredith para o Alvin. Sei lá, desumana demais propondo aceitá-lo de volta se ele mandasse a menina para um lar adotivo. Será que é difícil de entender que a menina não tem culpa de nada? Que ela é uma consequência do erro que Alvin cometeu no passado? Ele já se afeiçoou a ela, e ela precisa dele. Entendo a raiva, a frustração da esposa. Mas sei lá, é inacreditável que ela não consiga entender uma coisa dessas. Pena que o roteiro tenha decidido seguir por esse caminho, transformando- numa vilã.

- Kim estava absurdamente linda no jantar. Pena que não deu certo, né! HAHAHAHAHA Adam cozinhando para os dois e tendo que dividir com Al e Michelle. AMO.

- Enfim, mais um ótimo episódio.

Episodio 3x8 - Nota 8 2015-11-14 19:55:01

Um dos casos mais fracos até agora, ein? Também concordo que não foi ruim. Porém, não foi bom o bastante para que me importasse, ou pra prender minha atenção. Só as outras cenas valeram o episódio mesmo.

Tipo a Erin com ciúmes do Jay. Ai, esse casal ainda vai me matar. É amor demais! Quero muito mais cenas dos dois juntos, por favor.

Burgess rainha com seu plano pra descobrir o tamanho de anel que a Platt usa. E a resposta que recebeu? KKKKKKKKKKKKKK Sentiu como se elas tivessem se pegado. I CAN’T SENHOR. I CAN’T.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2015-11-22 11:43:38

Nossa, que horror. Eu estava comendo no início do episódio e aí eles mostram a cabeça da mulher, em seguida o corpo. Quase vomitei...

O caso foi interessante, mas acho que precisava de um ritmo mais ágil, né? De fato, ficou muito “parado” em determinados momentos e acabou desviando minha atenção. O que valeu na situação toda foi o embate entre Voight e Erin e eu fiquei com muita raiva dele por entregar o assassino daquela forma... Mas enfim, adorei ele dizendo que ama a Erin no final.

Já o Roman! PQP! O pior é que quando o cara estava fugindo, no momento que o Roman atirou eu também pensei ter visto uma arma! Não quero nem imaginar o que deve acontecer com ele agora. Voight, creio eu, vai tentar lidar com tudo da melhor maneira possível. Mas complicado defender o argumento “legítima defesa” quando o cara não estava de posse de arma nenhuma.

Aliás: que FDP! NADA justifica isso. A mulher perde o filho e aí o infeliz vai e começa a aterrorizar na casa, bate nela e etc. PQP!! No fim, é bem feito que tenha morrido, pra deixar de ser idiota.

Platt apostando que vai casar antes da Kim HAHAHAHAHAHAHA ADORO. Pena que ela tenha entendido mesmo... Mouch dá sopa demais, como pode?

Queria cenas fofas entre Erin e Jay. É pedir muito?

Nem sabia que era Fall Finale! Agora só em janeiro. COMO LIDAR?

Episodio 3x10 - Nota 9 2016-01-08 20:01:07

O melhor episódio entre os três. Fiquei muito revoltado com a frieza e a cara de pau desse “médico”, principalmente quando ele abria a boca pra afirmar que estava “salvando vidas, curando pessoas”. Ele falava como se realmente acreditasse nisso – e o pior que, dentro da infeliz e triste ironia, ele estava “curando” porque elas NUNCA estiveram doentes.

A ganância, a ambição é uma coisa surpreendente mesmo. Triste demais o relato das mulheres, dentes caindo, pernas amputadas. Que horror. Ainda bem que o cara foi preso, mas acho que ele merecia um castigo muito, muito maior, pra ser bem sincero.

Espero que as coisas melhorem pro Roman. Adorei Trudy se unindo à Kim pra conseguir a prova que elas precisam!

O vídeo no final! Socorro! :(

Episodio 3x11 - Nota 9 2016-01-16 11:03:32

Nossa, eu tô chocado com o Jay atirando no cara sem pensar duas vezes. E olha, achei muito bem feito. O infeliz rouba casas, estupra garotinhas, pega uma policial de refém e planeja fazer o mesmo com ela. É encurralado e ainda quer dar ordens pra cima de outro policial? Mereceu. Sorte que Jay chegou logo e espero que sirva de lição pra Erin, pra ela não fazer mais essas coisas sozinha.

Aliás, por algum motivo, desconfiei da menina naquela cena do hospital mesmo, antes de dizer que não tinha sido o cara da foto que os detetives estavam mostrando. Achei previsível, mas ainda assim teve um bom desfecho. O soco que a Erin deu na cara dela foi pouco, devia ter dado mais. Até parece que aquela infeliz precisava de algum tipo de proteção. Permitiu um estupro e ainda cuspiu na cara da Erin! Tipo!

Tenso, né. O episódio sempre adere a um tom bem mais sério, bem mais sombrio quando o assunto é estupro e eu gosto dessa abordagem. Erin sempre muito atenciosa, linda. Ai, Sophia Bush < 3

Mas enfim, cenas Linstead, como sempre, MARAVILHOSAS, amo muito. Fiquei com pena da Platt, mas ela e o Mouch se gostam bastante e isso é o necessário, né. Pode até não sair do jeito que ela queria, o casamento dos sonhos dela ou algo do tipo, mas creio que vai dar certo sim, da maneira deles.

Eu queria me importar com a relação de Ruzek e Kim, mas não consigo. Eu torcia muito por eles, mas sei lá. Acho que quando passaram a ter um relacionamento mesmo, ficou muito mal desenvolvido. Eles mal interagem nos episódios – quando acontece, é em uma ou duas cenas. Eu perdi aquele “interesse” que tinha no casal, então no momento não me importo nem um pouco se eles casam ou não. Só que achei válido mostrarem o quanto Kim está insatisfeita.

Episodio 3x12 - Nota 7.5 2016-01-23 19:47:47

Pra mim, o episódio mais chato da temporada.

De início, achei o caso central muito sonífero. Não prendeu minha atenção. Eddie nunca pareceu ser boa coisa, dava até pra estranhar o Voight colocando a mão no fogo por ele o tempo todo, mesmo ele tendo motivos pra isso. O que valeu mesmo na situação foi a sequência final. Pensei que Eddie ia conseguir fugir, mas ainda bem que o Antonio é astuto e convenceu Voight a não dar carta branca completamente. Ri da cara do Eddie: patético.

Como comentei em outros episódios, não poderia me importar menos com Kim e Ruzek como casal. Lembro claramente que no início torci por eles, mas a completa falta de desenvolvimento do casal acabou colocando tudo por água abaixo. Eles quase não interagem. Quando acontece, as cenas possuem menos de um minuto no início ou no fim dos episódios. Eles não parecem um casal – e pra ser bem sincero, estou vendo mais possibilidade pra ela com o Roman, porque ali EXISTE conexão.

Não dando por satisfeito, os roteiristas ainda criaram esse conflito do Ruzek com casamento sem nenhum aprofundamento dramático, ficando ainda mais difícil simpatizar com o personagem dele nesse quesito. Logo, Kim tomou a atitude certa e, se for pra continuar sem desenvolver, espero que eles não voltem.

Atualmente, estou achando Chicago PD a melhor entre as Chicagos – Med está no início, buscando se situar, e Fire perdeu o gás quando a terceira temporada começou. Concordo que PD, como um todo, sofre com a falta de desenvolvimento individual, e fico com muito medo do destino dessa série quando a tal Chicago Law começar. Gosto da franquia, mas acho isso um exagero, só frisa a ganância dos produtores por audiência e acabam esquecendo de dar a devida atenção aos excelentes produtos que têm em mãos.

Episodio 3x13 - Nota 8.5 2016-02-07 19:23:21

Pra mim, estava na cara que a cena inicial fazia parte de uma grande investigação, né. Não cogitei a Erin ter tido uma recaída – embora seja plausível, dado o histórico –, porque seria muito de repente, seria muito sem motivo. De qualquer forma, Sophia Rainha Bush surpreendeu muito com sua atuação, mais uma vez.

E o caso foi ótimo, ein? Adorei muito a condução, narrativa bem construída que me manteve atento do início ao fim. Aliás, concordei muito com a frustração do Roman, quando ele e Kim foram atacados pelo bandido. Voight podia ter explicado pra eles qual era a situação, ou ao menos, para eles terem cautela com o “policial”, que era um suspeito. Deixá-los completamente em branco daquela forma QUASE causou um acidente bem maior.

Valeu, também, pelo destaque da Platt na cena final. Muito rainha tentando convencer o cara a não deixar a família traumatizada pra sempre com um suicídio. Ainda bem que ela conseguiu.

Sobre Kim: não quero saber de transferência nenhuma. E o que a Erin disse pra ela foi muito verdade (o que é uma pena). Gostei dos conselhos que ela recebeu e espero que pense melhor antes de tomar decisões drásticas, né. Agora, sobre a relação, eu sigo com a mesma perspectiva de antes: não poderia me importar menos. É claro que fico mal por ver a Kim triste, afinal, ela é uma das minhas personagens favoritas. Mas a relação Burzek foi tão mal desenvolvida que não consigo enxergá-los como casal.

Episodio 3x14 - Nota 9 2016-02-14 19:31:35

Que raiva eu tive desse Yates o episódio inteiro. Juntou todas as lembranças da Nadia, com a provocação que ele estava fazendo com a Erin, e ainda por cima os assassinatos. Poxa, além de matar a estudante de enfermagem, ainda arrancou a mão dela pra mandar de presente!! PQP!

Dallas Roberts realizou um trabalho impecável na composição desse psicopata, porque ele conseguiu incomodar e ser odiado. Só por surgir em cena já consegue causar apatia, não precisa nem abrir a boca. Gostei muito do desfecho que deram a ele. Embora concorde que ele merecia morrer de uma forma bem lenta e dolorosa, Erin vingou a morte da Nadia e de todas as outras mulheres que ele decidiu matar. Só é uma pena que ela não tenha impedido a morte do pai do infeliz, né. Fiquei até pensando: tenta atirar na corda, tamanho o meu desespero! HAHAHAHA

ÓTIMO o diálogo entre Olivia e Erin no final, aliás. Gostei do apoio que a primeira deu pra última. “Meu celular está sempre ligado, sempre”. Muito bonitinho.

Um dos melhores da temporada.

Episodio 3x14 - Nota 9 2018-07-03 10:51:43

Cada vez que você menciona SVU eu me sinto mais culpado e com mais vontade de assistir. Sério! hahaha

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2016-02-22 10:14:54

Fiquei me sentindo muito mal quando mostraram o corpo do menino de 9 anos, e principalmente, quando a mãe apareceu perguntando por ele. Sério, eu não consigo lidar com esse tipo de situação. Quando o Alvin disse pra ela que havia um corpo na casa que combinava com a descrição, e a mãe se desesperou, foi como se eu tivesse levado um soco no estômago.

Enfim, o caso foi muito bom. Kim estava maravilhosa. Além da excelente interação com a Erin (algo que vou querer ver com mais frequência agora), achei ótimo ela descobrindo a heroína só por achar o cara suspeito. Foi determinada e descobriu mesmo. Rainha é assim mesmo, né.

Roman com Platt foi ótimo. Dei muita risada desse “treinamento”. Ele pedindo a descrição dos homens na rua sem deixá-la olhar novamente HAHAHAHAHA. “Os sapatos são importantes”.

HEY BABE.

Episodio 3x16 - Nota 9 2016-02-28 11:32:44

Fiquei me sentindo mal o episódio inteiro. Muito cruel e triste ver a imagem daquela criança com um buraco de bala na cabeça, gente. Como uma pessoa tem coragem de fazer uma coisa dessas? É um nível diferente e mais aterrorizante de maldade e frieza.

E o assassino falando sobre como planejou tudo no final... Sei lá, eu não serviria pra ser um investigador, sério mesmo. Porque provavelmente perderia o controle ao ouvir a pessoa falando tão calmamente sobre uma vida inocente tirada, como aquele cara fez. E o pior: ainda disse que colocou o irmão de 12 anos pra atirar contra uma criança de 6 – porque ele precisa “aprender”, e porque não será julgado como adulto.

Também achei interessante o reverendo questionando Voight sobre “Black lives matter”, e se os culpados seriam tratados como pessoas...

Tocante ver o pessoal das três séries reunido naquele tributo do final do episódio. Fiquei com os olhos marejados.

Isso não se faz, Dick Wolf. :(

Episodio 3x17 - Nota 8.5 2016-03-05 19:15:58

Revirei os olhos quando Adam questionou sobre Roman estar “rondando” a Kim. E gostei muito do que o Alvin disse pra ele. Acho que ele não tem esse direito, já que realmente esteve enrolando a Kim por muito tempo e ela pode fazer o que bem quiser da vida dela, não deve nada a ele, nenhum tipo de explicação. E como eu não consigo torcer pelos dois como casal, por conta da completa falta de desenvolvimento do mesmo, espero que continuem assim.

Agora, sobre o Roman: a ideia de que ele possa se tornar um pretendente da Kim não me soa ruim por um motivo: eles tiveram e têm muito mais tempo de tela juntos, do que ela teve com o Adam desde o início da série. No entanto, concordo que é melhor deixar só na amizade mesmo. Já tá batido essa coisa de insistir que um homem e uma mulher não podem ser amigos.

Agora, sobre o caso do episódio: PQP, o cara pega o primeiro ultrassom do filho que está por vir e morre baleado em seguida. Que horror, fiquei muito tocado com isso. O destaque pro Jay foi bem-vindo e achei ótimo a série aprofundar no psicológico do mesmo, deixando o trauma transparecer – essa cena final me deixou com o coração na mão, de verdade.

Enfim, foi um ótimo episódio.

Episodio 3x18 - Nota 8.5 2016-03-26 19:26:57

Parece que vão evoluir a relação do Roman com a Kim de amizade pra interesse amoroso mesmo. Novamente, a ideia dos dois juntos não me soa ruim, mas sou do time que acha que deveria permanecer na parceria, na amizade. Um homem e uma mulher podem trabalhar juntos e continuarem amigos.

BTW, achei o caso deles um pouco mais interessante que o principal. O cara se passando por uma brasileira com o nome de “Esperanza Francesca” HAHAHAHA.

Já o caso principal eu achei um pouco confuso demais. Foram muitas informações e muitos nomes sem rostos para conseguir me situar. Valeu pela crítica à violência doméstica.

Episodio 3x19 - Nota 8.5 2016-04-05 10:49:54

O Adam ficou muito insuportável. Enrolou a Kim o quanto pôde, aí ficou de draminha desnecessário com o Roman nesse episódio INTEIRO pra no fim, dar permissão pra eles ficarem juntos? HAHAHAHAH como se Kim fosse propriedade exclusiva dele, dentro ou fora da relação, e só agora ela pudesse se envolver com outra pessoa se quisesse. Como comentei anteriormente, eu não quero mais saber de Kim e Adam juntos porque os roteiristas desenvolveram o casal muito mal, só consegui vê-los assim por pouco tempo. E agora, colocando o Adam como um completo imaturo e idiota, piorou tudo.

Agora, eu não estava esperando aquele beijo da Kim no Roman. Fiquei bem surpreso mesmo. E como a maioria, era melhor se ficasse na amizade. No entanto, a ideia do casal não me soa ruim por conta da interação, do desenvolvimento que tiveram juntos. Então mesmo preferindo uma coisa diferente, a ideia da Kim com o Roman me parece muito mais interessante do que com o Adam.

Sobre o caso da semana: CHOCADO, gente. CHOCADO. E estaria mentindo se dissesse que não torci pro Olinsky dar um tiro na cara daquele estuprador filho da puta. O infeliz implorando pra não morrer... Que nojo! A imagem daquela menina sendo retirada do chão me chocou tanto, que nem sei.

CENAS HALSTEAD. EU NÃO CONSIGO LIDAR!!!

Episodio 3x20 - Nota 9 2016-05-07 20:44:45

Acho que esse foi o caso que mais teve reviravoltas na série, né? Eu mesmo fiquei perdido e sem saber realmente em quem acreditar. A parteira apontou pro casal, que apontou de volta pra parteira e aí eu pensei que poderia ser ela. Mas questionei: se ela fosse a culpada, se tivesse dado o golpe, não teria fugido após a primeira visita da polícia? Afinal, teria conseguido 20 mil dólares só pra ela, né.

Aí apontou pro casal de novo e tal. Fiquei morrendo de ódio do Tommy quando ele afirmou na cara dura que tinha abandonado a menina e etc. Continuei com raiva quando ele deu o relato sobre estar bêbado e ter dormido com a menina do lado de fora da casa... Mas então veio a bomba de que o responsável foi o menino de seis anos, sem ter consciência dos atos. Não esperava por essa MESMO e fiquei com muita pena.

Além disso, foi muito ver o Voight dando apoio, dizendo que já tentou proteger o próprio filho no passado e etc e que isso é natural de qualquer pai. Ao menos, a menina conseguiu sobreviver. E que guerreira, ein! Deu até pra emocionar. BTW, que bom que a mãe biológica decidiu passar por cima da mãe nojenta e aceitou a criança. E que bom que a mãe nojenta acabou presa. Toma, maldita!

Quanto à cena final da Kim com o Roman, não posso dizer que não gostei. Como já comentei outras vezes, também preferia que eles continuassem amigos porque isso é possível. Um homem pode trabalhar com uma mulher e não se relacionar amorosamente com ela. No entanto, eles foram tão bem trabalhados que não consigo torcer assim. Foram mais desenvolvidos do que ela e o Adam: em NADA eles pareciam um casal. Então, né.

E sobre o Adam ficar possesso (?) quando descobrir: azar o dele. Ficou enrolando a Kim até perder. Ela tem todo o direito de seguir em frente com quem quiser. Amigo, inimigo, homem, mulher. A vida é dela e ela merece.

Episodio 3x21 - Nota 10 2016-05-14 20:23:03

Um dos melhores episódios da série mesmo – e que ainda serviu de piloto para Chicago Justice. Confesso que mesmo achando um exagero absurdo essa quantidade de spin-off, fiquei muito animado. Foi um início promissor.

O caso foi IMPORTANTÍSSIMO e atual. A situação da polícia norte-americana não está nada fácil mesmo, com policiais matando pessoas negras pelo simples prazer de fazê-lo, por racismo e etc. E é absolutamente compreensível a revolta da população quanto a esses atos crueis e sem sentido.

Pena que isso não pode ter dito sobre esse caso aqui. Em partes, me lembrou todo o caso do OJ Simpson, quando as pessoas decidiram fechar os olhos para o crime, para as evidências que eram incontestáveis, e optaram por discutir a raça. A questão de o rapaz suspeito ser negro deveria ter caído por terra no momento em que as evidências o mostraram como autor dos disparos. Ele atentou contra a vida de duas pessoas, ponto. Isso deveria importar.

Ao menos, conseguiram pegar o rapaz. Fiquei surpreso por Roman concordar com a proposta da advogada (que surpreendentemente conseguiu me irritar), e achei triste por fazerem isso tendo em vista a chance de absolvição, mesmo com as provas apontando a culpa...

No mais: fiquei revoltado com o promotor perguntando pra Kim se ela tinha agido pensando com a cabeça ou com a virilha. Gente? Acho que em uma situação diferente, essa pergunta até seria válida. Mas acontece que eles foram vítimas de um atentado! Acho que isso é uma questão padrão perante essas descobertas, mas sei lá. Fiquei muito desconfortável.

Não poderia me importar menos com a cara de bunda do Adam quando descobriu sobre Kim e Roman. Quem mandou?

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2016-05-21 20:05:13

É só pra ganhar mais audiência mesmo. Desde que anunciaram Med isso já ficou bem claro. E o Dick Wolf só se importa com isso: crossover. Ele não quer saber de desenvolvimento. Compartilhando o universo (ou seja, personagem de Fire aparecendo em Med e etc), pra ele tá de bom tamanho.

Chicago Fire era excepcional. Foi só começar esse negócio de spin-off novo a cada ano que a qualidade caiu consideravelmente. A terceira temporada foi PÉSSIMA. A quarta foi melhorzinha, mas ainda passou LONGE do que a série realmente pode fazer. PD apresenta casos bons, mas peca no desenvolvimento de personagens, que é NULO. E a primeira de Med foi bem mediana...

A tendência é perder mais qualidade. Particularmente torço pra que não aconteça. Mas né...

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2016-05-21 20:12:00

Primeiramente, sobre o caso: chocadíssimo com a crueldade daquele FDP. Sério, a pessoa tem que ser muito fria, muito MÁ mesmo pra entrar em uma casa e assassinar uma família inteira à sangue frio. A pobre da menina que ajudou a descobrir a identidade do cara só sobreviveu porque se fingiu de morta embaixo do corpo de um dos irmãos. GENTE? Quão doentio foi isso?

Mas enfim: gostei muito da atenção que a Erin deu pra pequena Polly. Gosto desse vínculo que ela cria com as vítimas e com a facilidade a qual emite conforto, mesmo quando a tragédia é sem tamanho. A participação do Dr. Charles deixou tudo ainda melhor. BTW: adorei aquilo que ele disse sobre os policiais acharem que possuem autoridade em todos os lugares. HAHAHAHA.

Roman dizer que ama a Kim foi MUITO forçado. E esse negócio de querer que ela vá embora com ele foi mais forçado ainda. Não curti nenhum pouco. Mas não tô entendendo esse ódio do povo contra ele. “Vai tarde”, “não volte mais”, ué?? Tudo isso porque ele se envolveu com a Kim? Menos, né. Ninguém foi forçado a nada ali – por mais que todos nós sejamos favoráveis à ideia de que era melhor deixá-los como parceiros e amigos. Não queria que ele fosse, mas enfim...

Espero que a season finale seja boa.

Episodio 3x23 - Nota 9 2016-05-27 20:59:43

Acho que senti mais a morte do Justin por conta do Hank mesmo. Não era um personagem que tinha atenção e nunca teve qualquer desenvolvimento, então não havia ligação emocional. Agora, pelo Hank... Triste vê-lo perder o filho dessa forma. Tão cruel e tão desumano – jogado dentro de um porta-malas para sangrar até morrer. Não deve ser fácil.

Já sobre o final, não sei bem o que pensar. Acho que o Hank matou sim. Não é de hoje que ele usa de métodos nada convencionais no tratamento de seus casos e, desta vez, envolve o filho! Filho este que estava encontrando seu caminho, que já era pai, e que foi morto tentando ajudar uma pessoa. Além disso, particularmente acho impossível o Hank ter conseguido se controlar, levando em conta sua personalidade, quando aquele VERME começou a se revelar o assassino frio que estava tentando esconder. Em especial, quando disse o “go f*ck yourself”. Acho muito pouco provável que ele tenha tido misericórdia e deixado o verme viver, independente do jogo de câmera nessa cena. E acho, inclusive, que na próxima temporada devem cair em cima dele atrás do suspeito e etc.

Dá até medo da própria Erin acabar sendo implicada, uma vez que ela esteve no local e viu quais eram as intenções dele. Enfim, importante ressaltar as atuações de Jason Beghe e da própria Sophia Bush, que arrasa nesses momentos mais dramáticos da Erin.

No mais: Roman foi embora mesmo! Vi que o ator pediu pra sair, pois tem outros planos e etc. Não tinha nada contra seu personagem, mas enfim. Espero que Kim possa crescer positivamente na próxima temporada. E que seja promovida!

Achei essa a melhor temporada de Chicago PD até agora. E foi a melhor dessa Fall, entre Fire e Med. A série só precisa se preocupar um pouco mais em desenvolver seus personagens, em aprofundá-los, do que dar essa atenção exagerada aos casos. Aí vai ficar perfeito.

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-09-22 19:02:42

Foi uma excelente Premiere, talvez a melhor da série até agora. Sophie Bush mais uma vez recebendo um plot dramático digno e à sua altura pra provar seu grande potencial como atriz, e olha que nessa história toda do Voight ela é coadjuvante. Imagino o conflito interno da Lindsay por saber que ele fez uma coisa errada, mas considerá-lo e enxergá-lo como um pai. Não deve ser fácil.

Só fiquei em dúvida com uma coisa: ela moveu o corpo do assassino do Justin? Porque o Voight certamente enterrou-o naquele local e na última cena ele foi até a casa da Erin agradecer (fiquei muito tocado com a afirmação de que ela é tudo o que lhe restou). Creio que é isso mesmo e se descobrirem... Nem quero pensar!

Ainda falando no Voight: não basta ter perdido o filho, agora será separado do neto. O bebê chorando quando a mãe o tirou do colo do avó: não consigo! Mas também consigo entender o lado dela...

Adorei a nova parceira da Kim e também acho que aquele tal comandante fez algo além de tentar beijá-la. Ela ficou claramente intimidada e com medo quando o encontrou e não acho que essa reação seja apenas por causa de um quase beijo. Talvez tenha tentando abusá-la (e quem sabe se não o fez mesmo).

Ambos os casos do episódio foram bons e tocantes: o da inteligência, com a trágica morte do rapaz que só queria ajudar a irmã. E a menina espancada por um filho da puta opressor e mal amado. Nojo!

Jay convidando a Erin pra morar junto: I’M DEAD PEOPLE.

Essa temporada tem tudo pra ser ainda melhor que a anterior. Que assim seja!

Episodio 4x2 - Nota 9 2016-09-29 15:45:17

Caramba, que tenso esse caso e todo o desenvolvimento dele. Já estava roendo as unhas naquela cena final, em que finalmente encontram o maldito do estuprador/sequestrador. Pior é que o verme iria realmente matá-la, não fosse a perspicácia do Voight ao bolar um plano de última hora pra pará-lo. Que bom que a menina ficou bem no fim. Deu muita pena dela, o estado físico em que se encontrava...

Não consigo lidar com as cenas Linstead! São maravilhosos demais! Erin dizendo que está definitivamente apaixonada, Jay devolvendo o “eu te amo”. Os planos dos dois pra vida juntos de agora em diante. Espero que nada entre no caminho, acho que estão desenvolvendo bem e na medida certa.

Como assim o Mouse sofre de PTSD? Essa informação só foi dada agora ou eu tinha deixado passar antes? Chocado! E não quero que ele se vá. Espero que o Voight não aceite mentir por ele. Funciona tão bem na Inteligência!

Episodio 4x3 - Nota 9 2016-10-07 10:22:33

Esse início de temporada tá destruidor, ein? Parece que teremos a melhor season de Chicago PD, principalmente porque, à primeira vista, vão começar a desenvolver e aprofundar os personagens e isso de fato é tudo o que estava faltando.

Fiquei aflito e com o coração na mão o tempo inteiro pela Trudy. Que cena pesada aquela em que descobre pela Erin e Jay que o pai foi brutalmente assassinado após o jantar dos dois. Não bastou ela ser atacada, quase morta por um infeliz. O pai também, e infelizmente não teve a mesma sorte que ela. Inimaginável a dor dela, ainda mais levando em conta que perdeu o pai pelas mãos de outra pessoa...

Inclusive, Trudy foi muito guerreira saindo do hospital ainda estando fraca, pra confrontar aquele que destruiu parte de sua vida. Também acho que ela não conseguiria viver com si mesma sabendo que pagou o cara com a mesma moeda, mas dá pra entender seu senso de justiça/vingança em um momento como aquele. Creio que se o Voight não a tivesse encontrado, ela teria matado o verme por impulso.

Kim maravilhosa e adorei os momentos dela com a Erin, já podem aproximar mais as duas, produção!

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2016-10-13 21:27:04

Já começaram a preparar a mudança do Antonio nesse episódio, pelo visto. Quero ver como será essa transição e como as razões dele serão mostradas na tela. Creio que vai ser bem interessante.

Achei a cena inicial do episódio bem pesada justamente pelo paralelo com os ataques internacionais recentes – mais precisamente aquele do atropelamento na França. E olha que aqui, a situação nem foi ato terrorista. Gostei muito do destaque para o Kevin e o caso em geral foi triste, além de frustrante. Horrível aquela imagem dos infelizes se aproximando das vítimas e disparando tiros com metralhadoras, só pra ter uma certa contagem de corpos no chão. NOJO.

E onde diabos está o Mouse? Não é possível que ele já tenha ido embora, sendo que só comunicou que estava considerando voltar pro exército. Nem falaram se o Voight aceitou mentir na ficha dele pra ajudá-lo nem nada. Não gostei disso. Às vezes essa série possui uns furos que olha...

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2016-10-14 18:23:01

Assim espero!!

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2016-10-27 19:18:02

Nossa, eu tô inconformado com essa finalização da Tay na série e espero do fundo do coração que as coisas não fiquem assim. Não é possível que agora a carreira dela vai ficar completamente à mercê daquele verme que não conseguiu aceitar não como resposta – e sabe-se lá o que realmente aconteceu, tenho a impressão de que foi mais que uma tentativa de beijo.

Quanto à Kim: fico contente por estar se sentindo pronta pra finalmente integrar a Inteligência. Vai reinar muito, além de ter uma oportunidade maior de se aproximar da Erin. Quero as duas como BFFs mesmo. Já sobre o caso que ela pegou com a Tay essa semana: tem louco pra TUDO no mundo mesmo. Bem que aquele lixo poderia ter errado o corte, pra deixar de ser idiota.

Jay e Mouse discutindo: eu não consigo lidar. E nem vou conseguir se ele realmente se alistar e for embora. Tá com o caminho livre, pode-se dizer. Gosto tanto do personagem! Mas enfim, veremos se esse será mesmo o destino dele.

Sobre os erros cronológicos: vi agora que a NBC trocou a ordem de exibição dos episódios por conta de uma cena em que a Tay aparece em Chicago Fire, e assim, acabou comprometendo toda a lógica narrativa da série – como a Trudy, que viveu um dos maiores horrores de sua vida no episódio passado e nesse, nem parecia que algo tinha acontecido. Precisam prestar mais atenção nos detalhes, já que tudo dentro dessa franquia é compartilhado.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2016-10-29 09:54:18

Acho que é isso mesmo! E também não entendo, comprometeram toda a linha cronológica de PD por conta de UMA cena em Fire. Ai ai...

Episodio 4x6 - Nota 8 2016-11-10 19:08:53

Nossa, esse Jake McCoy foi preso alegando inocência, e eu crendo que ele estava dizendo a verdade, e que o verdadeiro assassino da menina seria uma pessoa bem inusitada – em determinado momento, pensei que fosse a filha do McCoy. Pra no fim ser revelado que foi ele mesmo, mas por um acidente.

Sei lá, fiquei um tanto frustrado com essa. E ele foi muito estúpido também. Não importa se ela já tinha morrido ou não, se foi um acidente, ligasse logo pra ambulância e explicasse o ocorrido. Melhor do que enganar a todos, colocar outras pessoas em cheque, e pra nada! Ai ai...

O melhor mesmo foi o destaque pro Alvin... Dá pra entender o envolvimento emocional quando alguém próximo é envolvido nessas coisas, por mais que o emprego exija que você se “desligue”.

E agora, é de ver o que vai ser da nossa Lindsay. Ela já teve tantas decepções com família, já até sabemos o que esperar. Resta torcer pra que estejamos errados.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2016-11-17 21:22:44

Para nós, o público, não é propriamente uma despedida em relação ao Antonio, já que continuaremos a acompanhá-lo em Justice e confesso que estou muito ansioso pra vê-lo atuando em um ambiente novo. Porém, de fato, vai ser estranho de início não vê-lo mais com essa família que é a Inteligência. Ele foi um dos primeiros personagens apresentados ainda em Fire e que “abriu a porta” para o spin-off, então ainda assim fica aquele aperto. HAHAHAHAHAHA Estranho isso, na verdade.

Erin rainha sambando na cara do playboy filho da puta, frio, assassino. Adorei ela jogando bebida nele e, principalmente, indo recepcioná-lo em seu retorno para a prisão, lugar de onde NUNCA deveria ter saído. Esse caso foi frustrante de várias maneiras e fico contente por terem feito justiça.

Já no plot da Kim, o parceiro dela foi um perfeito babaca ridicularizando o cidadão na internet. Creio eu que teremos pouco dele, já que agora tudo indica que ela irá ocupar o lugar do Antonio na Inteligência. É de ver.

Episodio 4x8 - Nota 9 2016-11-17 22:26:02

Tenso demais esse último caso em que o Antonio trabalhou como policial. E frustrante. E triste. Fiquei tão chocado com a cena daquela mulher sendo atingida certeiramente na cabeça, que nem sei. E mesmo sabendo que a situação dela não iria ser revertida, ainda me peguei torcendo pra que tudo desse certo.

Aliás: toda a sequência da policial baleada foi angustiante as hell, principalmente porque como o Jay comentou: eles eram alvos fáceis, foram atraídos pra uma armadilha horrível. Wow. E o Mike se demitindo por medo de morrer? E pensar que essa é uma realidade que eles enfrentam diariamente: saem de casa sem ter certeza de que irão voltar.

Jay querendo conhecer e se apresentar pra mãe da Erin da forma correta: que lindo, senhor. E falando nela: só quero que o retorno desse pai aí não traga nenhum tipo de sofrimento pra minha filha, porque ela já teve DEMAIS! Obrigado.

Kim, como esperado, promovida para a Inteligência. Já quero ver ela e Erin lacrando juntas.

Episodio 4x9 - Nota 9 2017-01-16 19:06:20

Só fui ficar um pouco mais calmo com essa situação do Severide, quando encontraram o rastreador no carro dele. Aí eu já tive certeza de que outra pessoa era responsável. Mas ainda assim, que coisa, ein? Fiquei com tanta pena dele pela prisão, por ter sido transferido pra um presídio com outros presos, como se realmente fosse um criminoso. Justo o Severide, um bombeiro que salva tanta gente!

De qualquer forma, o caso foi bem conduzido e teve reviravoltas pontuais – Jay esperando o infeliz no porta-malas do carro foi um dos meus momentos preferidos. Aliás, falando em Jay, preciso dizer que fiquei um pouco decepcionado com a postura dele nesse episódio, deu a impressão de que ele estava mesmo implicando com Severide e já considerando-o culpado pela breve história que este teve com a Lindsay... Ele deve ser imparcial, é verdade. Mas em alguns momentos, senti que ele forçou nas palavras...

Sobre o Al: não sei o que pensar da postura dele. Por um lado, podemos considerar aquilo que ele disse ao Voight, sobre o emprego “arrancar o coração” da Kim. Porém, também temos que levar em consideração o aviso que a Platt deu, de que ele tem problemas em aceitar mulheres no mesmo patamar que os homens. Então, né??? Essa rigidez dele não é uma coisa à toa, não é instinto de proteção. Ao menos, não completamente, pelo visto.

Ótimo episódio.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2017-01-16 19:19:23

O caso foi pesadíssimo, recheado de críticas sociais à mídia e com um desfecho amargo. Eu mesmo fiquei com vontade de entrar na tela da TV e dar uns bons tapas na cara daquele FDP – inclusive achei milagre o Voight não ter feito isso, já que em situações assim, ele é o que menos se importa com as regras.

O infeliz, além de tirar a vida de várias meninas, ainda armou pro próprio filho ser incrimidado e ficou debochando da cara de todo mundo, como se fosse um gênio. NOJO! Gostei do Voight dizendo que ele vai receber coisas muito piores do que um tapa na cadeia, onde ficará para sempre. Merece demais.

Erin já pode pedir o selo “Maria do Bairro das séries”, porque gente, eu nunca vi uma pessoa pra se ferrar tanto na vida. E digo isso já antecipando que esse pai vai acabar se tornando um problema. Vou torcer pelo contrário porque ela precisa de um pouco de paz na vida, mas né...

BTW: confesso que não senti falta do Ruzek e espero do fundo do meu coração que, se for pra ele voltar com a Kim, que não seja ela a pessoa a fazer isso acontecer. Ele que abriu mão dela por capricho. Ela insistiu na relação e ele deixou pra trás...

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2017-01-17 10:27:43

Já era óbvio que toda essa história do pai da Erin acabaria se tornando uma decepção pra ela. Por um lado, acho que o Jay fez certo com o teste de DNA justamente pra evitar algo pior no futuro, caso ambos se apegassem um ao outro e etc – eu só achei meio errado a pressão que ele exerceu, mas dá pra relevar. Erin sendo acusada de ser uma golpista, PQP.

Mas olha, adorei a cena em que ela enfrentou a Bunny, estávamos precisando de algo assim. Só espero que minha Erin não siga com essa ideia de deixar Chicago. É compreensível, já que em suma ela só tem problemas e mais problemas, mas né... E BTW: estou meio grogue com essa possibilidade do Voight ser pai dela. GENTE!!!

O caso do episódio também foi interessante. O rapaz culpado tentando cometer suicídio na delegacia, mesmo tendo uma esposa grávida em casa... Cúmulo do egoísmo.

Dick Wolf, tá mesmo na hora de lembrar que existem outros personagens em PD além da Erin e que seria interessante abordá-los, viu?

Episodio 4x12 - Nota 9 2017-01-19 18:47:43

Achei o caso do episódio ótimo. Inclusive adoro todas as críticas que Chicago PD faz, seja da forma que for. Achei a reação da comunidade a suspeita dos dois rapazes um tanto semelhante ao caso do OJ Simpson. Afinal, havia certa evidência de que os rapazes tinham algum tipo de envolvimento e todos estavam colocando a mão no fogo por eles, literalmente. Não dá pra contestar crença e essa discussão foi interessante.

Ao mesmo tempo, o episódio reforça o racismo existente, ao mostrar o verdadeiro assassino colocando a culpa em cima de dois negros, porque desta forma, seria “mais fácil” de convencer. Isso dá repulsa. Sem falar na forma como o verme assumiu que tinha matado a menina... É preciso ter muito auto-controle pra não voar no pescoço de uma praga dessas diante dessas situações.

Que bom que o Alvin reconheceu a Kim como uma boa parceira. E ela vai crescer mais e mais, ao menos assim eu espero!

Mais um episódio em que eu não senti a falta do Ruzek, que coisa. E nem vou mais comentar sobre o quanto desejo ver aprofundamento nos outros personagens, porque isso parece ser uma missão impossível para os roteiristas.

Episodio 4x13 - Nota 9 2017-02-09 19:05:45

Horrível a forma como a jovem Sam foi assassinada, sério. E ainda vão e mostram ela aberta e com a pele do rosto arrancada na cena do necrotério, nem sei o que dizer...

Jay estava maravilhoso do início ao fim. Como pode um homem desses, gente? Fico sem palavras... Mas enfim, tive a mesma reação que ele quando surgiu a possibilidade da Ellie estar mentindo e ser a assassina, a pessoa por trás de tudo e etc. Fiquei realmente surpreso... Mas que bom que logo eles chegaram à conclusão, com provas, de que a psicopata tonya estava manipulando tudo e todos...

BTW: só tenho uma ressalva pra cena em que Jay e Erin encontram o celular naquela sala de aula da instituição. Jay a viu saindo de lá duas vezes e nunca notou nenhum barulho ou coisa estranha, só que ela estava lá sozinha. Então pra que derrubar e jogar pro alto as prateleiras, as carteiras??? Se ela tivesse escondido entre os livros, por exemplo, eles iriam demorar pra encontrar já que derrubavam as estantes só pra ver o que estava por trás delas... Mas enfim, irrelevante. Só uma observação mesmo.

E adorei muito a Trudy. Incrível como ela só cresce no meu conceito. Muito bonito o que fez pela Sam e o Voight acompanhando. Aw.

Episodio 4x13 - Nota 9 2017-02-12 11:26:46

Sim!!

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2017-02-16 18:10:27

Não foi só a Erin que foi enganada nesse episódio. Fiquei de cara quando a suposta esposa do rapaz apareceu como culpada. Confesso até que fiquei meio sem entender o que estava acontecendo, qual era a ligação dos dois e etc, porque foram tantos nomes e rostos nesse episódio que até me confundi. Mas enfim.

Fiquei bastante apreensivo com a possibilidade da Trudy ter pegado um vírus mais sério – foi apenas uma picadinha, mas ali seria o suficiente pra ela contrair alguma coisa. Que bom que deu tudo certo. Só fiquei meio incomodado com a prisão do morador de rua, mesmo tendo uma razão por trás e tal. Sei lá, ele ficar encarcerado como se tivesse cometido um crime... O bom é que disso, ele acabou sendo a principal testemunha que deu solução ao caso todo. Adoro.

Todo mundo vibrabando com o retorno do Adam e o beijo que ele deu na Kim... E eu não consigo sentir NADA. Acho que a indiferença com a qual ele a tratou quando estavam juntos ainda está bem fresca na minha memória. Se for pra ficarem juntos de novo, que ele não estrague as coisas como fez...

Episodio 4x15 - Nota 8 2017-02-23 18:54:59

Nossa, é exatamente o que eu penso. Gosto muito de P.D. e tô adorando essa temporada, mas de alguma forma eu também fico com essa impressão de que eles só jogam cenas pra cumprir o tempo. Os roteiristas se importam mais com os casos semanais do que com o desenvolvimento dos próprios personagens – única que se salva aqui é a Erin nesse ponto.

Episodio 4x15 - Nota 8 2017-02-23 18:59:48

Pensei que só eu tinha achado incoerente esse negócio do Ruzek ter sido rebaixado. Fiquei muito surpreso quando Voight o dispensou, aliás. Porque com a Erin já aconteceu duas vezes mesmo (uma delas por causa de DROGAS e v1d4 lok4), e o Voight segurou a vaga dela sem problema nenhum. Ela se demitiu e quando quis voltar, foi recebida de braços abertos. Então porque o mesmo não pôde ser aplicado ao Ruzek?

É fato que ele errou (achei covardia, btw) ao fugir só porque a Kim ia trabalhar na inteligência também, mas não é como se tivesse ficado em casa com as pernas pra cima só esperando se sentir bem o bastante pra voltar, né. Ele realmente estava trabalhando como agente infiltrado. Enfim, espero que isso se resolva logo e que não retirem o Kenny da série por causa disso. Simpatizei muito com ele.

Sobre o caso: fiquei com muita, mas muita pena do pai que acabou indo pra cadeia. Não acho certo o que ele tentou fazer, mas também não imagino a dor de um pai em perder um filho, ainda mais assassinado. O próprio Voight já cometeu o ato extremo em nome do filho dele, né. E BTW: a resolução da morte da menina ser simplesmente um “estar no lugar errado, na hora errada”, foi impactante demais. Que coisa horrível.

Jay implorando pra dirigir o carro HAHAHAHAHA

Episodio 4x16 - Nota 10 2017-03-02 19:03:51

Pobre Alvin e pobre Meredith… Como comentei em Fire, chega a ser até irônico pensar no episódio passado de P.D. e como a situação daquele pai em busca de justiça pela filha acabou pesando sobre o Al. Ele chamou a filha na delegacia só pra dizer que a amava e nesse aqui ele a perde de uma forma tão abrupta e tão revoltante. Já seria ruim o suficiente se tivesse sido um acidente mesmo, mas saber que uma pessoa intencionalmente começou o fogo... Nem sei o que eu faria.

E olha: que NOJO eu fiquei quando o rapaz foi preso. Por que uma praga dessas faria esse tipo de coisa? Colocar fogo num ambiente onde uma festa está rolando, bloquear todas as portas pra impedir a saída das pessoas? Eu ein, só pode ser um psicopata...

Compreendo o Alvin ter dito que o cara confessou, mas isso certamente vai se tornar um problema porque 1) o menino vai negar; e 2) sabemos que o Voight não possui a melhor das imagens nesse meio, então creio que vão implicar com uma confissão que foi ouvida apenas por ele e pelo pai de uma das vítimas do incêndio.

Enfim, esse caso é muito, muito pesado! Dá até agonia.

Episodio 4x17 - Nota 8.5 2017-03-23 18:37:31

Que porra foi essa que aconteceu no final? Sério, produtores? Por mais que eu ame os casos e sempre ache que são muito bem construídos e conduzidos, é irritante ver que os roteiristas se preocupam muito mais com eles do que com os próprios personagens (já me acostumei, btw). Esse negócio com o Jay e a Erin ultrapassou todas as barreiras do ridículo, além de gritar o despreparo de quem está comandando a temporada.

Como assim, depois de tudo o que eles passaram, depois do Jay se esforçar ao máximo pra ficar com a Erin, surge essa informação de que ele já foi casado? Pior: ainda é (mesmo não sendo culpa dele, já que acreditava estar divorciado). Mas acho que acima disso, que até daria pra relevar, foi essa decisão sem pé nem cabeça de sair de casa pra ficar com o Will – principalmente se levarmos em conta que na cena anterior dele, ouviu da boca da ex-esposa que a mesma o amava. Nossa, eu tô MUITO decepcionado com esse descaso, fica feio pra série. Quero ver que rumo isso vai tomar porque já estou sem paciência. É foda simplesmente jogar as coisas na nossa cara e esperar que todo mundo engula.

Quanto ao caso: foi muito bom e surpreendente. Particularmente adoro quando colocam pessoas mais velhas como sendo culpadas/tendo envolvimento. A gente sempre acha que são inofensivos, mas nem sempre são assim.BTW: Adam pedindo pra dar um abraço no Alvin foi muito tocante.

Episodio 4x18 - Nota 8 2017-03-30 15:02:55

Modo Chicago P.D. de tratar seus personagens. O que importa é os casos pra eles. Triste.

Episodio 4x18 - Nota 8 2017-03-30 15:12:23

Estupro já é abominável por si só. Quando é um pai que abusa da própria filha, fica ainda pior e mais difícil de lidar, ainda mais quando se trata de crianças. Fiquei com muita pena da moça que vive inúmeros conflitos internos por causa desse pai agressor, estuprador, violento e etc. Já deve ser ruim o bastante a pessoa crescer tendo consciência que foi vítima de um crime hediondo, aí quando ele é cometido por alguém que deveria protegê-lo... Argh.

Mas gostei de como conseguiram pegar o FDP. A cena em que mostram todas as evidências e provas contra ele, inclusive a confissão que a menina gravou sobre a morte do rapaz, foi ótima só pelas expressões do verme. Ainda teve coragem de negar. Seria muito bom se mostrassem o julgamento desse caso em Justice, aliás. Adoraria ver esse lixo humano afundando ainda mais.

Voight mandando o Jay resolver logo o que está errado com a Erin: amo. Ainda tô frustrado demais com esse plot sem pé nem cabeça, tão abrupto, que decidiram forçar a gente a engolir. É de ver por quanto tempo vão ficar enrolando...

BTW: morri rindo da reação do Jay e da Erin pela patada que a Nicole deu no Ruzek! HAHAHAHAHAHA SOCORRO FICOU HILÁRIO.

Esse final foi LINDO DEMAIS! Nunca imaginei o Voight fazendo uma coisa assim.

Episodio 4x18 - Nota 8 2017-04-03 12:39:58

HAHAHAHAHAHAHA foi sensacional! E sim, o Voight apresentado em Fire era um crápula! haha

Episodio 4x19 - Nota 9 2017-04-06 14:37:33

O que mais assusta nesse sujeito que faz palestras/seminários “ensinando” aos homens como conquistar as mulheres e como um “não” é um “desejo disfarçado”, é que realmente existem criaturas que pensam assim no mundo e isso é tão triste. Onde já se viu dizer que se uma mulher te dizer NÃO, é só o início do jogo de poder que o homem deve exercer sobre ela? Essa múmia deveria ter sido presa só por soltar tanta merda pela boca, pena que não foi possível.

E o caso em geral foi triste e frustante, como deve ser. Principalmente pela Denise, que teve uma morte horrível tentando se esconder desses trastes que queriam abusar dela – abuso disfarçado de “nos divertir um pouco”. NOJO ETERNO. Não à toa que Kim quase perdeu a cabeça ao espancar aquele desgraçado que tentou se aproveitar da própria. Poderia ter quebrado uns dentes dele durante os socos. Pra aprender.

Episodio 4x20 - Nota 8 2017-04-27 12:31:02

O melhor do episódio, fora o fato de terem conseguido inocentar um cara preso por 17 anos por um crime que não cometeu, foi o pisão naquele NOJENTO do Denny Woods. Eu sinto tanta repulsa por esses policiais, ditas “autoridades”, que são corruptos que nem sei. Só pela ameaça que ele fez ao Voight no escritório (sobre ir passear) já me fez ficar enojado o suficiente. Ainda quis impedir a Inteligência de continuar investigando o caso pra livrar a própria pele. Bandido mesmo!

Enquanto isso, o arco de Jay e Erin foi mesmo esquecido em churrasco. Isso é TÃO irritante. Jogam uma coisa sem pé nem cabeça na tela esperando que todo mundo engula e de repente somem com essa coisa. Sem falar que é tão estranho o fato de ambos não terem mais conversado sobre como as coisas terminaram... ai :/

Episodio 4x21 - Nota 8.5 2017-05-04 12:43:57

Erin fez o que tinha que fazer por um simples motivo: o rapaz ia atirar nela com uma metralhadora, mesmo cercado e mesmo com os pedidos pra colocar a arma no chão. Mas não deixa de ser uma barra você saber que matou uma pessoa de 14 anos, não é mesmo? Sabia que ela ficaria perturbada e já tenho até medo das consequências posteriores, porque a Erin apesar de ser uma mulher forte, também é frágil para algumas coisas – e creio que tirar a vida de alguém seja uma delas. Torcendo pra que ela se recupere bem disso.

Aliás, todo esse caso foi frustrante. Aquele verme aliciando crianças, menores de idade, para roubar bancos! QUE NOJO! Ainda bem que foi preso e jogado na cadeia, onde merece estar. Lixo.

Platt toda emocionada por ter inspirado uma pessoa a se tornar policial: achei lindo, sim. E curti a Hailey, acho que seria uma adição bem interessante à Inteligência se ela aceitar o cargo mesmo – contanto que não retirem-na pouco tempo depois, como aconteceu com o Jack de Revenge.

Ótimo episódio.

Episodio 4x22 - Nota 8.5 2017-05-11 18:59:04

Episódio bem intenso mesmo. Com cenas bem pesadas – pessoas sendo queimadas vivas, fiquei realmente chocado, ficou muito real. E o caso por trás também. Além da discussão sobre pedofilia, sempre muito importante, ainda fizeram uma crítica sutil a essas pessoas que acham que devem fazer justiça com as próprias mãos... Por mais revoltante e frustrante que seja, esse NUNCA é o caminho. Não vale a pena sujar as mãos com pessoas que são, naturalmente, sujas...

Mais uma vez eu compreendo a frustração da Erin. Espero que ela não se meta em grandes problemas pelo o que fez ao pedófilo assassino – a cena em que enfia o cano da arma na boca dele foi chocante. E como assim existe a possibilidade da Sophia estar deixando o elenco? ISSO NÃO PODE ACONTECER!

Episodio 4x23 - Nota 8.5 2017-05-18 12:52:19

PÉSSIMO timing mesmo esse do Jay. Achei bonitinho o que ele disse sobre pensar na Erin o tempo todo e etc, mas não consegui ficar contente pela decisão de pedi-la em casamento justamente pela forma com que ELE deixou as coisas. Ele simplesmente decidiu sair de casa mesmo com Erin dizendo que lidaria com o fato do namorado estar casado. Depois disso ficou um clima horrendo entre eles, nenhuma conversa, nada solucionado. E do nada, um pedido de casamento? Força menos, Jay, eu imploro.

O caso foi muito bom, acho que mais pelo desfecho que me pegou de surpresa. Acreditei nas palavras da Bunny e fui ingênuo, realmente pensei que ela não tinha matado o cara e foi ela o tempo todo. Voight esperto demais encontrando evidências naquele óculos – nem consegui entender bem, tinha sangue respingado, é isso? HAHAHA. Mas enfim, como sempre ele buscando fazer o melhor pela Erin...

E falando em Erin: não sei como me sinto com esse cliffhanger. Se fosse o caso da Sophia estar deixando a série, acho que já teria sido revelado – e vou torcer pra que não seja, porque né... Como decisão criativa, apenas para prender o público para a próxima temporada, eu achei bem podre. Ainda mais pelas razões por trás dessa escolha (mesmo entendendo que, por mais que exista conflito entre ela e a Bunny, não deixam de ser mãe e filha: existe um vínculo ali). Agora teremos que esperar pra ver... FICA, SOPHIA!

Enfim, como season finale acabou decepcionando, mas um bom episódio de qualquer forma. E a temporada foi tão boa quanto a terceira (pra mim, a melhor da série). Que venha a season 5...

Episodio 5x1 - Nota 9 2017-09-28 18:23:01

Vou confessar que não estava muito animado com essa temporada depois do anúncio da saída da Sophia Bush do elenco. Erin era a minha personagem favorita e de longe a mais bem desenvolvida, então nesses próximos episódios vai ser um pouquinho difícil acostumar com a ausência dela. Porém, acho que fizeram uma excelente premiere.

Esse caso foi muito tenso e complicado. Eu imagino que já deve ser muito difícil, sufocante saber que o tiro que atingiu uma criança inocente saiu da sua arma, imagine com a criança morrendo em decorrência desse ferimento? Fiquei com muita pena do Jay e ele vai ficar muito perturbado – até porque acho que faltaram palavras no encontro que ele teve com a mãe da menina, não foi algo completo, digamos. Força pra ele.

E preciso ressaltar a pequena treta que rolou entre o Kevin e o Adam em determinado momento do episódio. Achei interessante que os argumentos de ambos foram totalmente válidos e creio que essa será uma das discussões da temporada. Apesar de entender aquilo que o Adam disse (sobre a possibilidade do cara ser bandido, estar armado e disparar contra eles), eu também senti um certo incômodo com a forma com que ele lidou com a situação, mesmo vendo que o filho do rapaz, uma criança, estava por trás dele observando tudo...

Que bom que o Antonio voltou. Ainda bem que resgataram o personagem e não deixaram o ator na mão após o fracasso de Chicago Justice. Amo.

Espero que seja uma boa temporada.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2017-10-05 18:05:34

Kim Burgess, eu te venero. Aplaudi de pé a postura dela durante todo o episódio. Fiquei com o coração na mão pela reação que ela teve quando o colega se matou diante dela. E muito orgulhoso por ela não desistir até provar que ele não era um monstro, muito menos o terrorista que estavam pintando. A carinha dela quando descobriu aquele “diário” com todas as informações... Pena que as coisas para o rapaz não tenham terminado muito bem. Fiquei com muita pena dele e da família, que vai ter que encarar olhares feios e apelidos ruins de agora em diante.

Aliás, bem triste que aparentemente, nem um funeral à altura, como um policial que serviu Chicago, o rapaz vai ter. Se ganhar isso, será por cima de muita burocracia. Bem injusto...

Gostei do caso do episódio. Foi bem bolado e bem tenso também. A cena do Jay atirando na mulher foi pesada, mesmo a desgraçada tendo pegado uma arma pra alvejá-los. Vai entender as decisões que algumas pessoas fazem, ein?

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2017-10-12 18:14:00

Caramba, que episódio pesado. Mais ainda o desfecho, fiquei muito surpreso com essa decisão que o Voight tomou, apesar de não ser algo “novo” por parte dele, né? E não sei se era aquilo que o Antonio queria, não. Acho que ele queria justiça, e não retaliação – por mais frustrante que fosse a situação e por mais nojento que fosse aquele verme.

Mas enfim, um tema importante foi abordado, gostei do desenvolvimento. Fiquei com pena daquele menininho que perdeu tudo... Fiquei com pena das pessoas que foram deportadas. Algumas coisas são tão injustas...

E preciso dizer: que triste constatar que os roteiristas de PD realmente usavam a Erin como centro de tudo e não migravam para os outros personagens. Só nestes três primeiros, eles já deram ênfases diferentes em cada um deles: Jay, Kim, Antonio. E assim vai seguir... Algo que já deveria estar acontecendo desde SEMPRE, pena que tiveram que perder um importante membro do elenco para dar atenção aos outros.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2017-10-19 11:04:15

Bem tenso o caso desse episódio, ein? Cheio de cenas tensas... Gostei do screentime maior para o Kevin (estão fazendo uma rotação nos episódios, é só reparar). Fiquei com pena quando encontraram o corpo do dono daquela mercearia. E pior é que agora Kevin vai ficar mais tenso, apreensivo em relação ao irmão. Eu mesmo gelei nessa cena final quando o rapaz entrou na lanchonete. Espero que nada de ruim aconteça com ele ou com a família dele.

Amando a Hailey a cada episódio. Adorei a bronca que ela deu no Adam por ele ter dado aquele socão no marido da mulher que foi levada presa, porque não tinha a mínima necessidade mesmo. E o Voight, nesse quesito, é bem assustador quando quer ser. Já inventou toda uma desculpa pro Adam quando revelou que uma queixa foi feita (dá até raiva, ele usou força bruta porque quis). Depois teve aquele momento quando o assassino foi preso, que ele basicamente incentivou o Kevin a matá-lo, já tendo a desculpa da legítima defesa na cabeça. Sabemos que é um personagem dúbio, mas ele não cansa de surpreender.

Só não entendi muito bem o Antonio. Ué, ele tá tramando contra o Voight, é isso? Afinal, nada justifica a mentira sobre estar em reunião de pais e etc. Eu ein... Quero só ver.

Episodio 5x5 - Nota 9 2017-10-26 11:21:08

Episódio intenso com um caso bem forte envolvendo crianças, ein? Fiquei com o coração na mão no início, quando Voight encontrou o corpo daquelas duas. E que ridícula aquela mulher que simplesmente deu o menino adotado pra outro casal porque era “demais” pra ela. Adorei a participação do Currie Graham como o pai adotivo do menino, transpareceu bem a revolta quando descobriu sobre o que a esposa fez, e também na cena em que confrontou o casal que pegou o menino.

Voight dando os chutes que o verme traficante humano merecia tomar. Tenho tanto nojo desse tipo de gente que nem sei. Engraçado ver o cara tremendo de medo quando soube o que aconteceria se ele fosse pra uma prisão comum. Cadê a coragem, flore? Risos.

Fiquei com pena do Kevin por ter que se separar dos irmãos, isso ilustrou bem que é um dilema que policiais enfrentam de verdade, muitas vezes.

E que bom que o Antonio não estava fazendo nada contra o Voight...

Episodio 5x6 - Nota 8 2017-11-09 10:46:25

Sabe que eu ainda tô meio que sem acreditar nesse caso? Como é que pode o cara cometer suicídio e incriminar um homem negro por isso? Gente, pelo amor de Deus...

E esse final me deixou jogado no chão! Como assim o Adam falsificou documentos e agora vai se tornar um espião para o Woods? AAAAAAAAAAA isso não é nada parecido com o Adam que conheço. Curioso pra ver o que vai sair disso...

Episodio 5x7 - Nota 9 2017-11-16 11:34:30

Os episódios focados no Jay são sempre maravilhosos e eu espero que continuem focando no PTSD que ele sofre. Já sabemos desses problemas há tanto tempo e nunca deram o desenvolvimento adequado, nem a abordagem, nada... E o Jesse Lee Soffer estava on point com toda essa carga dramática do Jay, tanto pessoal quanto profissionalmente.

O caso foi bem tenso e no fim, eu até fiquei com pena do Luis. Nada justifica ele ter envolvimento no rapto de crianças e na mutilação delas (mesmo que ele não faça isso diretamente), mas ele percebeu que estava cometendo um erro e tentou mudar a situação em prol do menino que ia ser assassinado friamente. Jay abalado pela morte dele foi triste.

Será que essa Camila vai permanecer na série? Pensei que Jay fosse revelar pra ela no final que era policial e que estava presente quando o Luis morreu, mas ele decidiu seguir com a mentira... Veremos.

E meu, estou PASMO com o Adam entregando o vídeo do momento que Jay deu aqueles socos no carinha do bar!!! O cara quer pegar o Jay por mau comportamento? WHATTTT?! E pior é que eu nem sei direito como reagir à essa situação. Adam está errado traindo toda a equipe (que são amigos dele acima de tudo), mas não é como se ele estivesse fazendo por querer. Tem toda uma razão por trás. Complicado...

Episodio 5x8 - Nota 8.5 2017-11-30 10:51:49

Morro com esses roteiristas de Chicago PD e o quanto são preguiçosos. NINGUÉM sabia que a Kim tinha um namorado que trabalhava no FBI, de repente ele é introduzido nesse episódio apenas pra colocar a personagem em um ângulo pessoal para que o roteiro pudesse explorar: Kim entre uma pessoa que ela “gosta muito” (como a própria comentou em um determinado momento) e o dever do trabalho.

O caso foi bom. Esse conflito interno em que Kim se viu envolvida também. Mas a preguiça dos produtores é escancarada. Eles apresentam as coisas sempre de forma aleatória, desleixada, quando convém para a trama que querem contar e desenvolver. Gosto muito dessa série, muito mesmo, mas essas falhas são irritantes.

Por fim, pobre do Jay colocando a mão no fogo pelo Adam achando que ele não seria capaz e não é o responsável por fazer daquela briga do bar, um “caso”. Quero só ver quando tudo isso vier à tona.

Episodio 5x9 - Nota 8 2017-12-07 10:41:20

Demorou muito pro Adam finalmente colocar o Woods no lugar dele e pular fora dessa cilada, mas felizmente ele o fez antes do estrago ser maior. Só temo agora o que o Voight vai fazer com ele, já que sabe de toda a situação – se bobear ele fez aquele negócio de pegar o dinheiro e guardar com ele mesmo, como um teste, ein? E de qualquer forma, Adam já tinha pulado fora. O verdadeiro problema do Voight é o Woods, que tá sedento pra ferrá-lo de vez. Vamos ver até onde vai essa storyline.

Não tô entendendo até onde os roteiristas querem levar o Jay. Fiquei bem surpreso por ele ainda estar dormindo com aquela moça, mentindo sobre o nome, sobre o emprego...

E o caso do episódio foi interessante de acompanhar sim. Gostei muito da participação do Michael Trucco – aquela cena no ônibus foi tensa as hell, Kim rainha demais. Suspeitei do pai da jovem que morreu quando ele surgiu lá na sala de interrogatório na maior calma do mundo diante daquele considerado responsável pela morte da mesma...

Episodio 5x10 - Nota 9 2018-01-04 14:33:12

Eu jurava que esse episódio ia girar em torno do Adam e do confronto com o Voight, por causa do cliffhanger do anterior e tal, e fiquei bem surpreso como as coisas se dissiparam bem rápido para um plot do Jay – não que eu ache ruim, já que tô adorando o destaque que ele vem recebendo nessa temporada, só foi estranho mesmo... E como os momentos do Ruzek foram quase nulos, nem tem o que falar além do óbvio: esse Woods é INSUPORTÁVEL e eu achei risível a desculpa que ele deu para estar indo atrás do Voight com tamanha ferocidade. Cresce, bicho.

Já o plot do Jay foi bonzinho sim, apesar de ter centralizado na relação com a Camila que não é uma personagem que eu tenha grande afeição. Só fiquei ansioso mesmo para a descoberta de que ele é policial e que o nome real não chega nem perto de ser Ryan. Jay foi MUITO LOUCO se envolvendo em um relacionamento construído totalmente à base de mentiras. Onde que daria certo?

Pelo menos esse arco parece ter sido finalizado e espero que Jay tome juízo agora. Vi algumas pessoas comentando sobre ser uma boa o Mouse retornar já que eles possuem experiências traumáticas semelhantes e concordo plenamente, já que ele não tem mais a Erin e anda muito perdido.

Episodio 5x11 - Nota 8.5 2018-01-11 11:03:10

Sabe que eu fiquei bem surpreso com a postura da Kim nesse episódio? Porque levando em conta o que conhecemos dela, a forma como ela se importa com os outros, fica abalada e etc, não esperava vê-la agindo de forma tão dura com a informante e se tocando que estava agindo errado só quando não tinha mais como corrigir.

E o caso em geral foi muito impactante, especialmente pela menina apaixonada pelo assassino, traficante de pessoas e etc. Aquela cena em que o cara foi atingido pelos tiros e ela gritou desesperada pra ele que não o tinha denunciado, implorou para ele não morrer – sendo que ele tinha pegado ela de refém brevemente antes de ser baleado. Wow.

Espero que os próximos episódios mostrem mais do Jay fazendo terapia, acho que será bem interessante de acompanhar e é um ótimo desenvolvimento pra ele também. Só achei estranho que o Voight parece estar mais puto com o Jay do que com o Adam. Na verdade nem pareceu que ele e Adam estava com algum tipo de problema nesse episódio, pra ser sincero.

Episodio 5x12 - Nota 9 2018-01-18 10:22:03

Um dos melhores episódios da temporada (e da série). Tenso demais esse sequestro do Kevin. Não esperava que ele fosse morrer, mas o episódio trabalhou tão bem a tensão e a postura dos primos sequestradores, que logo eu me vi temendo que algo muito ruim fosse acontecer. Ainda mais no final, quando as coisas pareciam ter sido resolvidas, e o Joe decidiu apontar a arma pro Kevin em forma de retaliação pelo o que aconteceu com seu filho.

Aliás, essa foi uma revelação bem surpreendente, do Kevin ter matado um garoto no passado e tal. As cenas em que ele e Joe discutiram sobre isso foram intensas. E o pai percebeu tarde demais que realmente estava criando o filho para ser morto. Que ideia brilhante achar que ensiná-lo a roubar, traficar, etc, era o mesmo que ensiná-lo a “ser homem”. Tá aí o resultado.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2018-02-01 10:24:44

Caramba, gente. Tava tão óbvio que a Marcella estava escondendo alguma coisa que eu não sei como Antonio foi capaz de fechar os olhos assim. E nem acho que é por ter se “envolvido” demais não. Porque algumas pessoas fazem algum tipo de esforço pra esconder seus verdadeiros objetivos, dificultam que sejam descobertas. Essa Marcella era simplesmente ÓBVIA.

Por isso a melhor personagem do episódio foi a rainha Kim. Gostei da cena da conversa entre ela e Antonio de qualquer forma, ele reconhecendo que ela só estava tentando abrir seus olhos e protegê-lo, agindo como uma parceira mesmo. Fofos.

E encontraram o corpo do assassino do filho do Voight... Vem bomba.

Episodio 5x14 - Nota 8.5 2018-02-08 10:30:08

Eu tô chocado com essa filha do Woods, bicho. Como pode ser tão burra? O episódio inteiro a menina toma as piores decisões, sempre agindo de forma estúpida. Aí de quebra, ela coloca toda uma operação por água abaixo, desobedece o conselho de um policial treinado para não correr, vai e corre, e é baleada. Agora está à beira da morte. CARALHO, eu tô muito chocado com a burrice. Deu até raiva.

Não entendi muito bem a razão de terem permitido o Woods a ficar dentro desse caso sendo que ele tinha uma conexão familiar com uma das pessoas implicadas, não é mesmo? De qualquer forma, achei que o episódio fosse terminar com Woods decidindo esquecer a richa com o Voight (inclusive já estava achando uma saída bem óbvia para o arco), mas fui tombado. E pior é que no meu ponto de vista, se Woods decidir ir atrás não só do Voight, mas da Inteligência, será totalmente infundado. Ele estava lá, acompanhou tudo de perto! Se a menina foi baleada, foi por burrice dela e não por incompetência dos policiais. Eu ein!

De qualquer forma, foi um ótimo episódio. Tenso em vários momentos.

Episodio 5x15 - Nota 8 2018-03-01 11:14:04

Achei o episódio bem desconfortável, digamos. Pelo comportamento da Kim e principalmente pelo final, que traz um levantamento moral mais uma vez. Voight falando que tá tudo bem, tentando fazer a Kim não se sentir mal... Mas né? Tá tudo bem mesmo?!

Também achei o desenvolvimento meio raso. Aparentemente havia uma discussão/crítica sobre gênero que ia além do caso focado, mas não chegaram a aprofundar realmente... Uma pena.

Pobre Alvin. Totalmente apagado.

Episodio 5x16 - Nota 8.5 2018-03-08 10:52:54

Que horror!!! Tomei um susto grande com a Trudy, ainda bem que ela conseguiu sobreviver ao caos sem grandes ferimentos. E pensar que esse tipo de coisa é “comum” acontecer, que existem pessoas maldosas o suficiente pra causar explosões só pelo prazer de machucar inocentes...

A situação do Antonio com a filha foi bem tensa, faltou diálogo da parte dele pra entender o que estava acontecendo. Acho que o trabalho como detetive também influencia para que ele tenha tirado conclusões e claro: para que o instinto protetor seja ainda maior, já que ele vê desgraça todos os dias...

Nem lembrava que teria Crossover essa semana.

Episodio 5x17 - Nota 8 2018-03-15 11:00:20

Quantas referências a Erin nesse caso do Voight-Alvin. Se as coisas não tivessem sido conturbadas entre ela e a produção, apostaria alto que a personagem apareceria nos próximos episódios pra finalizar o arco. Tô curioso pra ver o que vai sair disso...

Hailey rainha.

Episodio 5x18 - Nota 8.5 2018-03-22 11:34:11

Adoro a Hailey demais e que parceria do pop com o Jay! Primeiro, gostei muito que mostraram, exploraram um pouco mais do passado dela. Afinal, nós ainda não a conhecíamos tão bem assim como pessoa, só como profissional. É sempre muito bem-vindo quando mesclam bem os casos com o pessoal de cada personagem.

E a parte Upton-Halstead também foi divina. Nessa temporada inteira nós vimos a Hailey dar apoio pro Jay e agora foi a vez dele de fazer o mesmo. Eles trabalham bem demais juntos. Amando forte.

Episodio 5x19 - Nota 8.5 2018-04-12 10:13:01

Impactante demais a cena do menino de 10 anos baleado na cabeça, o desespero da mãe. Perturbador também...

Gostei do destaque para o Adam no episódio. Até para o Kevin, eles funcionam bem demais como parceiros. A sequência final com o confronto foi ótima. “E se eu estiver blefando?” AAAAAA que tenso, bicho. E Adam fez certo em não deixá-lo ir. Por culpa dele aquela criança inocente morreu.

Quanto ao arco do Olinsky: poxa, pesado o que fizeram com o Ruben no final. O cara não estava fazendo mal a ninguém de propósito. Não estava sendo pressionado. Não estava buscando nenhum tipo de ganho pessoal. Só iria contar a verdade. E agora teve a vida destruída de novo, após tanto esforço. Nem sei bem como me sentir em relação a isso.

Episodio 5x20 - Nota 8.5 2018-04-19 11:43:04

Que desfecho tráico e triste pro caso do episódio. Achei bem pesado o que aconteceu com a menina que o Voight estava buscando proteger. E ele abraçado a ela, pedindo desculpas. WOW.

Episodio 5x21 - Nota 9 2018-05-03 11:03:13

O episódio todo eu esperei que algo fosse acontecer ao Alvin na cadeia. Foi impactante e frustrante demais a cena final, mas absolutamente previsível. E sei lá, pela forma como fecharam o episódio, fiquei com a impressão que ele não vai sobreviver. Múltiplas facadas AAAAAA tadinho, não merecia isso... Tão leal!

Episodio 5x22 - Nota 10 2018-05-10 10:57:42

Tô muito impactado e triste com a morte do Alvin, mesmo sendo algo que já poderíamos esperar. Gostava muito dele, é uma pena que isso tenha acontecido. Tão cruel, e tão de repente...

Não tenho mais palavras pro Voight. Sinceramente. Às vezes o pessoal reclama do Antonio, diz que ele quer ferrar com o Voight e assumir o lugar dele, mas nem é isso não. Acho que a consciência dele pesa bastante. Ele não se tornou policial para assassinar pessoas e nem para encobrir os crimes, como frequentemente acontece dentro da Inteligência por causa do Voight. Ele é um assassino frio, que abusa da autoridade e acha que pode fazer o que quiser, sem consequências...

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2018-09-27 13:37:08

Tô impactado com essa cena do funeral. A equipe carregando o caixão do Alvin, prestando as últimas homenagens... O Hank afastado, tremendo, sem condições de se despedir de um amigo de longa data como ele... Nossa, pesado. E vou sentir falta do Alvin. Foi um personagem muito subaproveitado ao longo das temporadas. Mesmo quando davam alguma história pra ele, a mesma acaba ficando em segundo plano – e isso quando não era simplesmente esquecida no churrasco.

Adam às vezes me assusta com essa postura dele – mesmo eu entendendo que seja protocolo, ainda mais quando existe alguém abrindo fogo contra um policial. E foi bem chocante aquela criança atirando, mesmo amedrontada. Kevin reizinho que sabe conversar pra fazer as coisas ficarem mais calmas.

Enfim, achei um bom início pra temporada. Espero que seja melhor que a anterior, pelo menos.

Episodio 6x2 - Nota 9 2018-10-04 12:25:37

Jay reizinho roubou esse episódio pra ele. E meu, que impacto da porra eu senti quando foi atingido pelo tiro. Mais um pouco ele teria morrido mesmo ali, nas mãos do desgraçado traficante de pessoas. AAAAAAA.

A cena do Voight e Hailey com suas reações à essa quase tragédia representou todos nós, suponho. Voight gritando e mostrando que se importa. Hailey chocada e demonstrando o medo que sentiu de perdê-lo. Aff, eu amo uma família.

Episodio 6x3 - Nota 8 2018-10-11 14:15:42

Eu tô é morto com a Hailey se pegando com o Adam! WHAT THE FUCKKK. E de fato, ela merece mais. Ela merece melhor. Adam se tornou um personagem muito intragável – desde a época do término com a Kim eu já olhava torto pra ele, de lá pra cá só piorou. Vai atrás do Jay que é sucesso, amiga.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2019-01-10 12:04:21

As voltas que o mundo dá... Nesse episódio o Adam falando que faria qualquer coisa pra proteger a unidade e as pessoas lá dentro, e na temporada passada ele quase entregou o Voight, foi por muito pouco. Tudo bem que eram situações bem diferentes, tinha uma questão familiar na outra ocasião, mas mesmo assim é um contraste bem interessante.

Sobre o Antonio: ele deveria ter aparecido, já que é peça central do caso. E também gostaria de ver sua reação de perto para o que o pessoal está fazendo por ele. Adam, Voight... Uma vez que não tenho NENHUMA dúvida que se fosse o contrário, ele não iria pensar duas vezes em entregá-los. Enfim, espero que se recupere do vício também.

Episodio 6x11 - Nota 9 2019-01-17 11:32:16

Chefe contra chefe. Achei até foda o Voight mandando sua superiora sair do escritório HAHA. Mas que cara de pau... Esse arco pelo visto tá um tanto longe de acabar. Ele não vai deixar as coisas assim...

O susto quando Kevin foi atingido pelo tiro. AAAAAAA.

Antonio voltou e quaaaase estava agindo normal, como se não tivesse acontecido nada. Felizmente Kim jogou a real. Não tem como confiar nele neste momento pra fazer qualquer coisa. E dá uma raiva... tudo isso acontecendo pra protegê-lo e ele não faria um terço, falo sem medo.

Episodio 6x12 - Nota 8.5 2019-01-24 11:44:27

Esse final :(
Tenho vontade de colocar o Jay em um potinho e proteger sempre, meu bichinho.

Episodio 7x1 - Nota 9 2019-09-26 19:00:34

Triste a situação do Antonio.

Episodio 7x11 - Nota 8.5 2020-06-21 19:32:03

Que bom que Adam e Kim conseguiram entrar em um acordo. Eu passei a desgostar tanto dele que até me surpreendo, mas nesse episódio aqui isso não foi tão intenso. Deu pra entender o ponto dele também. Enfim, acho que é melhor assim. Eles funcionam melhor sendo apenas “amigos” mesmo. Como casal, não tem como dar certo.

Pelo menos o Jordan deixou uma “brecha” pro Kevin. Relação tá conturbada demais e ele tá sendo um pé no saco! Chega disso...

Episodio 7x12 - Nota 9 2020-06-23 11:43:02

Nossa, essa série quando quer chocar, não mede esforços mesmo – ainda mais sendo algo da TV aberta. Fiquei perturbado com essa imagem do Darius morto, forte demais. Horrível demais. Aquele rato morto pendurado em cima dele... Credo. Fim trágico.

Hailey assumindo um lado Voight. Confesso que me surpreendi. Mas acho que ela não vai conseguir lidar com isso mesmo, veremos.

Episodio 7x13 - Nota 9 2020-06-24 00:16:51

Jurei que seria um episódio estilo aquele filme “Chamada de Emergência” (ou algo do tipo), naquele tom de suspense. Apesar de não ter sido assim, esse caso foi muito bom e tenso. Kim é maravilhosa, amei a determinação dela só por ter ouvido o medo e a súplica na voz da menina. O murro nos dois policiais que ainda deram uma de ofendidos quando ela perguntou.

Lamento pela perda do bebê. Foi muito tensa a agressão que Kim sofreu. Eu achei que isso ia vingar mesmo, acho que pra ir um pouco contra a obviedade. Mas enfim. Foi triste.

Episodio 7x14 - Nota 8.5 2020-06-24 00:39:54

Deu muita pena do Sammy... Achei esse caso todo tenso. Legal o foco que a Vanessa recebeu, mereceu ter esse destaque.

Bicho, o estado da Kim... Medo de que ela não consiga se recuperar.

Episodio 7x15 - Nota 8.5 2020-06-24 19:33:40

Que momento triste quando o Roman encontrou o corpo da irmã. Sempre fico impressionado com essas cenas nessa série. Esse caso todo foi tenso e bastante dúbio mesmo, a série sabe trabalhar bem com esse tipo de coisa, coloca os personagens em xeque. Roman não vai pagar pelo o que fez aos olhos da lei, mas na consciência... Ele mesmo já sabe que terá que conviver com isso.

Situação péssima da Kim. E tô com pena do Adam também. Ele também tá sofrendo (não tanto quanto ela, mas tá sim), e ela não dá brecha pra ele se aproximar e tentar ajudá-la. A conversa dos dois foi difícil. Quero que ela fique bem logo.

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2020-06-24 23:17:34

Meu sangue ferve com esses vagabundos covardes que adoram crescer pra cima de mulheres e depois ficam dando uma de sonsos... Nossa, como é irritante. O único erro do Jay foi não ter descido a mão mais vezes na cara desse merdinha. Merecia ter apanhado muito mais. A coragem some quando é confrontado por outro homem, né? Lixo.

E a última cena com a Hailey foi forte, acredito que mais ainda pra quem tem lembranças e uma história semelhante ao que ela estava relatando.

Episodio 7x17 - Nota 8.5 2020-06-25 19:35:22

Pra mim tava óbvio o envolvimento daquele cara no caso. O olhar dele quando estavam vendo aquele vídeo do parque entregou tudo.

O Voight dando um socão e o Jay de braços cruzados atrás, eu achei engraçado. Me senti representado com o murro.

Episodio 7x18 - Nota 9 2020-06-25 21:10:18

Morro com a revolta do Voight com a Hailey... Se olhar de longe, parece que é muito íntegro! Mas eu entendo ele estar assim, acho que essa atitude demonstra que ele realmente se importa com ela de verdade e não quer vê-la se tornando a mesma pessoa que ele. Ele mesmo sabe que é podre.

Episodio 7x19 - Nota 8.5 2020-06-26 13:02:42

Eu fico abismado com alguns casos de assassinato nessa série, com os motivos que levam uma pessoa a matar alguém, por pensar que isso acontece muito na vida real mesmo. É cada coisa patética, boba, mas que acaba causando tragédia por caírem por cima de gente perturbada. Esse Wade é um nojento! Seria maravilhoso se alguém tivesse partido a cara dele em duas.

Episodio 7x20 - Nota 9 2020-06-26 20:18:44

Esse final foi extremamente irritante! Puta que pariu, que ódio! Por mim todos esses lixos que estavam parados lá na casa do Kevin deviam ser demitidos e processados, uma vez que cometeram o crime de intimidar uma testemunha. Nossa... E pensar que é real! Uma das maiores e mais absurdas realidades do mundo. Que fique tudo bem com o Kev.

Episodio 8x1 - Nota 9 2020-11-12 19:29:48

O mesmo estranhamento que tive em Fire, senti aqui também. A pandemia inserida, mas os personagens sem usar máscara! Em alguns momentos até deu pra ver alguns curiosos/transeuntes usando, mas os outros...

Mais um retorno ótimo. PD não perde o fôlego mesmo. Eu só não consigo mais engolir o Voight. Acho que definitivamente enjoei esse personagem mesmo.

Episodio 8x2 - Nota 8.5 2020-11-19 14:16:44

Kevin cresceu demais como personagem. Os últimos arcos pra ele foram incríveis e necessários.

Episodio 8x4 - Nota 8.5 2021-01-28 19:41:24

Começar um relacionamento contando uma mentira... Aposto que isso vai dar algum conflito posteriormente pra Hailey. Mas dá pra entender ela decidir não contar...

Episodio 8x5 - Nota 8.5 2021-02-04 13:13:27

Kim é maravilhosa demais e tem um coração de ouro. Tenho certeza que ela vai ser uma ótima mãe pra Makayla. Eu fiquei bem tocado com as cenas das duas nesse episódio. Vão construir uma relação linda sim.

Episodio 8x6 - Nota 8.5 2021-02-11 13:15:01

Episódios focados no Jay são sempre tão bons! E esse personagem só cresce quando ganha destaque, sempre demonstrando empatia nas situações.

Episodio 8x7 - Nota 8 2021-02-18 11:28:18

Forte esse plot do Ruzek, ein? Fiquei tenso em vários momentos.

Episodio 8x8 - Nota 8.5 2021-03-11 12:48:04

Maravilhoso esse destaque pro Kevin. A série só ganha quando fazem abordagem usando esse personagem, eles capricham demais nos diálogos dele. São todos crus, pra tocar na ferida mesmo.

Episodio 8x9 - Nota 8 2021-03-18 11:57:55

A bússola moral do Kevin é admirável demais. Que personagem gigante!

Episodio 8x16 - Nota 9 2021-05-27 13:18:38

Eu não aguento mais a Kim sofrendo nessa série, meu pai. PROTECT HER AT ALL COSTS.

Essa Finale foi angustiante. Dick Wolf tava inspirado mesmo, PQP.

Episodio 9x1 - Nota 9 2021-09-23 22:52:01

Felizmente a Kim sobreviveu AAAAA. Eu tava com muito medo que fossem se livrar dessa personagem agora.

Episodio 9x2 - Nota 8.5 2021-09-30 19:55:27

O desenvolvimento da Kim nessa série é maravilhoso. Só sinto orgulho do quanto ela evoluiu do início pra cá.

Episodio 9x3 - Nota 8.5 2021-10-07 23:03:22

Sniper Jay. Não tenho nem palavras... Esses episódios que são focados nele são tão bons. Eu queria demais que a série explorasse mais desse personagem, desperdiçam muitas oportunidades com ele.

Episodio 9x4 - Nota 9 2021-10-14 12:05:39

Dos melhores episódios da série, né? A atuação da Tracy Spiridakos me sensibilizou demais aqui, foi forte ver a Hailey nesse estado todo. Ela vai precisar demais de todo o apoio do mundo pra poder se recuperar. Aff, triste essa situação.

O Voight é muito cara de pau, e o ódio que o Jay estava sentindo no final é muito plausível e justificado. O soco que ele deu foi pouco. Mas até o Voight parece reconhecer que mereceu, a expressão dele diz muito.

Episodio 9x5 - Nota 8.5 2021-10-21 12:32:05

Os episódios focados no Kevin são sempre muito bons.

Pena que esse relacionamento com a Celeste não vai pra frente, pelo comentário que ela fez no final e por ele não revelar que é um dos policiais que estava presente na cena. Logo vai ruir...

Episodio 9x6 - Nota 8.5 2021-10-28 14:10:36

Ricardo Chavira!! Eterno Carlos Solis, muito bom revê-lo aqui em PD.

Ruzek ultimamente anda com uma maré de azar, vou te contar, viu... Esse caso teve um desenvolvimento interessante. Kim sempre maravilhosa enxergando as coisas como elas são com rapidez. Mas fiquei com pena do Ruzek pela decepção que sofreu com o Ortiz, já que o via como uma inspiração...

Episodio 9x7 - Nota 8.5 2021-11-04 13:43:51

Eita que as coisas vão ficar ainda mais tensas entre o Jay e o Hank agora. Esses confrontos entre os dois sempre me deixam muito apreensivo.

Que bom que finalmente Jay e Hailey tiveram alguma conversa... E achei ótimo ela jogando na cara que ele passou a tratá-la diferente.

Episodio 9x8 - Nota 9 2021-11-11 14:17:17

Pelo amor de Deus... Eu fico agoniado com esse desespero do Jay, essa pressão que ele sente – e não é à toa que tá enfrentando isso. Agora vem esse final com uma bomba dessas... Foi tenso o North levando-o pro local onde o corpo foi enterrado (ainda mais com o Voight que pouco antes tinha dito aquilo de “sem corpo, sem caso”) e dando esse ultimato. Não sei o que esperar.

Hailey perspicaz demais discernindo a assassina naquele caso. Fiquei chocado demais com a garota... Ainda ameaçou matar a irmã também, que horror.

Episodio 9x9 - Nota 8.5 2021-12-09 12:25:49

Confesso que esperava mais da resolução desse plot envolvendo Jay e Voight... Ou ao menos um conflito bem mais duradouro. Pra ser sincero, esse negócio de descobrirem um “podre” do agente North e usarem como chantagem foi até previsível e “fácil” demais. Sei lá, eu queria algo mais bem bolado. Enfim, acho que agora o Jay percebeu de verdade que a influência que o Voight tem sobre ele é forte e, como o North apontou, ele realmente se corrompeu nesse ponto. Não tem como negar, por mais decente, ético que ele acredite que seja.

Agora esse casamento me surpreendeu. Muito do nada! Mas ache bonitinho HAHA.

Episodio 9x13 - Nota 8.5 2022-02-24 12:29:05

Hailey perfeita. Fiquei penalizado por ela quando soube da morte da mulher, meio que "consequência" de ter salvo o cara. E no final eu achei que ela fosse deixar ele se afogar. Mas ainda bem que não fez, acho que isso só iria ferrar mais com o psicológico dela.

Episodio 9x14 - Nota 8 2022-03-03 20:20:39

Mas gente? A Kim não consegue ter um minuto de paz! Impressionante.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries