IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Rectify By Jean Marc





Episodio 2x1 - Nota 10 2014-06-23 23:42:58

Melhor drama da atualidade, fazendo o melhor episódio da série pra mim. Que volta, que premiere. Simplesmente perfeito.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-07-08 23:53:18

Teddy roubou a cena, mas o que foi essa cena final? Daniel acordando, fazendo uma piadinha de leve, vivendo a vida como manda o figurino, sabendo que todos os momentos são marcantes, são feitos exatamente, para serem vividos ...

Episodio 2x3 - Nota 9 2014-10-15 18:02:22

Mais um episódio poético, filosófico, e magnífico dessa obra prima que é Rectify. A cada final de cada episódio, é uma lágrima que esvai-se de meu rosto. É um sentimento bem profundo, que só essa série em específico me causa. Eu parei de acompanhar na época de lançamento da série, pois eu não estava no "clima" pra ver ela. Eu iria assistir simplesmente pra "atualizar a grade", e não aproveitá-la, cada pedacinho de cena.

Quando digo que Rectify precisa de uma certa "dedicação" em vê-la, é simplesmente, você estar em sintonia com a série. "Hoje eu estou com vontade de ver um drama, algo que me faça pensar na vida, pois o dia não correu bem, as coisas não fluíram como imaginei, nada deu certo, simplesmente, nunca nada da certo, então verei Rectify". É assim que eu me vejo quando pego uma série favorita minha pra assistir. Não veja algum seriado por "estar atrasado", mas veja pelo seu momento, pois obras primas, precisam ser vistas com um olhar diferente, com o coração.

PS: Amantha lendo "Black Swan", foi perfeito.
PS': A música final, foi pra bater qualquer coração mais forte.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2014-12-26 22:52:45

A ambiguidade da personalidade de Daniel nesse episódio é magnífica. Quem sou eu? Donald, o normal, ou Daniel, o condenado a viver? Essa escapatória do personagem, querendo apenas vivenciar algo normal, sem ser julgado pelo que fez - ou não -, é a vontade de Daniel querer apenas viver. Sem rótulos. Passado é passado.

O episódio é lindo. Essa temporada está sensacional. A visita de Daniel a família de Kerwin, é tocante demais. Tawney e seu dilema, quando tem que enfrentar um marido egoísta, que só pensa em seu próprio "rabo". Diz o próprio: "Você não tem medo de um assassino condenado a morte, mas tem medo do seu marido?". Ted, seu pecado é tão grande quanto o de Daniel, só sua sentença não é igual ...

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-12-27 01:54:21

Ah Daniel ...

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-12-27 20:53:56

A cena do "Charlie Chaplin" foi sensacional. Todos os diálogos de Rectify são de uma beleza sem medidas. E cada cena de Daniel, é uma imagem mais bonita que a outra, sempre indo lá no seu íntimo, fazendo você sentir a dor dele.

Tawney me surpreende também. Ela consegue transparecer seu desgosto ao estar com o Ted. Tu percebe pelo seu semblante, que mesmo com essa gravidez, e uma simples mudança do Ted, não consegue afetá-la, deixar ela mais "leve". Ela continua carregando aquele peso, e só abre um sorriso verdadeiro, quando está com Daniel. Que sintonia, que obra prima ...

Episodio 2x7 - Nota 8 2015-01-29 22:24:43

Episódio muito interessante. Conseguiu tirar a trama do Daniel e o assassinato da Hanna, do segundo plano, e inserir bem o plot nesse episódio. Foi diferente, não foi pesado como Rectify sempre é, mas um ótimo episódio. E a construção desse final vai se desenhando, focando na revelação do que aconteceu. Daniel é culpado ou não? Eu fico com meu palpite, de que ele não é, mas pode ter tido algum envolvimento, ou só pelo fato de ter estado lá, ele já se considera culpado.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2015-02-04 01:30:05

Cara. que episódio fantástico. Rectify é obra prima!

Episodio 2x9 - Nota 9 2015-02-04 18:50:27

Estou sem palavras, maravilhado e mergulhado na profundidade existencial de Rectify. Acho que nenhuma série chegou a um patamar desses, com diálogos tão intensos, que nos provocam nó no estômago a cada fala proferida. Six Feet Under é a única que trabalhava isso bem, mesmo assim, tinha um alivio cômico sensacional, coisa que Rectify não faz, a não ser pelo episódio 2x7 acho, onde a série deu uma "aliviada".

Toda essa tensão causada, nos mostra o quão ignorante Ted é. O mais triste, é ter "um pouco" de verdade no que ele diz. Tawney deveria ter sentido mais essa perda, mas parecia que ao invés de ter perdido um bebê, ela só estava "ok". Até eu fiquei mais triste - bem mais triste - quando meu time foi rebaixado, ou perdeu uma final importante, Tolima day, sei lá ... A questão é que, é óbvio que ela não queria isso, mas ela parecia LIBERTA. Liberdade é um termo tão abrangente, né? Mas acho que isso a encaixaria em seu momento, sufocante, mas libertador. Ela mesma diz: "Ele - Ted - disse que eu iria te ligar", "Eu sou uma má pessoa Daniel?" ... Não, você não é. Quem convive com um monstro, acaba fazendo o que ele quer. Mas Ted não queria aquilo, ele só não acreditava que Tawney não tinha coragem e determinação de abandoná-lo. Um plot construído perfeitamente, com uma execução final GIGANTE!

Rectify, obra prima são meras palavras diante de sua grandeza. É uma vergonha o emmy simplesmente esnobar uma produção assim. Preparando o coração para essa finale, que tem tudo pra ser magnífica.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2015-03-10 15:37:32

Se tiver 6 episódios, provavelmente será series finale :(

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2015-03-10 15:38:39

Obra prima! Não sei como Aden é totalmente esnobado no emmy, e o drama mais profundo que eu já vi, também é esnobado pela academia em "melhor série dramática". Essa finale foi perfeita.

Episodio 3x2 - Nota 8 2015-08-18 22:53:48

Diálogo de Janet e Jon <3

Episodio 3x2 - Nota 8 2015-08-18 22:54:20

Daniel: "O que fazer? O que fazer? O que fazer?", rs.

Episodio 3x3 - Nota 8 2015-08-19 20:39:28

McMattos, o mito!

Episodio 3x4 - Nota 9 2015-08-20 20:21:30

Descrição perfeita como sempre Gláucia. Sinto a mesma coisa pela Tawney, e consigo entendê-la melhor, por partilhar do mesmo pensamento cristão. Ela se vê presa em um relacionamento fracassado, mas ao mesmo tempo, ela sabe que não pode fugir dele. Teddy a ama, e realmente o erro é no ser recíproco. Mas biblicamente falando, ela está fadada a conviver com ele para o resto da vida, mesmo sendo um sentimento vazio, sem amor, o erro já foi cometido. O que resta é tentar amá-lo, e fazer com que essa fase seja pelo menos uma lição para Teddy mudar seu jeito, e conseguir demonstrar o seu amor.

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-08-20 21:56:54

Que tensão, que angústia, que obra prima ...
Rectify representa o que nenhuma série consegue em certos termos. São tantas metáforas jogadas na tela, que a gente se vê perdido em uma imensidão de filosofias vivas, palpáveis. Um roteiro extremamente cuidadoso, simplista, e tão fascinante ao mesmo tempo. Os diálogos remetem toda a situação conturbada de Daniel, e em contraste, temos a sutileza de mostrar o lado supostamente feliz dele. A cena da piscina entra para o hall das melhores de Rectify.

Após sentirmos tantas emoções ao encontro de família nesse episódio, temos o contraponto bem interessante. Teddy e Ted. Tudo se torna tão bonito para os Holden quando eles não estão presente. Isso me deixa, de certa maneira, triste. Percebemos que essa temporada tem um total foco em redenção quanto as atitudes de Teddy, e isso sim me deixa feliz. Feliz por toda questão moral de "o bem", vencer "o mal".

Para finalizar, temos a felicidade mastodôntica de ver o caso George ser praticamente resolvido. Vamos comemorar. Brindar o Xerife. A cena de Trey exalando nervosismo através da sua fictícia risada, é tensa e satisfatória para todos nós. Só espero uma das coisas mais lindas nessa season finale de Rectify, como sempre é, como sempre será...

Episodio 3x5 - Nota 9 2015-08-20 21:58:24

Diálogo chave dessa temporada. Que perfeição!

Episodio 3x6 - Nota 9.5 2015-08-26 00:02:28

Total redenção. Essa seria a palavra chave para essa temporada, para tudo o que aconteceu em todos os atos na série. Ver Daniel sendo finalmente justificado ao entrar no mar, é uma das coisas que me deixam mais contente. Sua justificação finalmente veio, e ele entendeu que não precisa fazer nada para que Deus realmente perdoe seus pecados, sua sentença. Perdão e graça, é o pedido da família Holden para voltar a viver ...

Episodio 4x1 - Nota 9 2016-12-16 00:57:06

Eu simplesmente não consigo acreditar que aqui inicio a temporada em que direi adeus a Holden e família. Agora, em uma nova família.

Episódio incrível, diálogos fantásticos, e a atuação impecável do nosso velho amigo Dan. Que essência, que angústia, tudo transmitido por um olhar, pela luta incessante do ser ou não ser, de pensar mas não existir, de tentar mas não alcançar, de correr mas não fugir... Isso remete ao que Kerwin disse lá na segunda temporada, impossível esquecer:

"Você olha para a vida como se fosse um fardo. A vida é uma dádiva, irmão, uma dádiva"

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2016-12-16 23:31:22

"I have to see him, make sure he's real"

Mais uma vez, Rectify me arranca lágrimas. Toda vez que entro na esfera dessa obra prima, eu não consigo prever o que vem pela frente, simplesmente por se tratar do drama que é viver. É incrível como essa série em todo esse tempo, consegue manter uma média absurda, e gradativamente, nos mostrar a dor de cada um com seus monstros.

Janet completamente perdida em seu sentimento, mostra suas fraquezas através de cada atitude nesse episódio. O ato de limpar toda a geladeira por causa de um ovo quebrado, e sua mensagem de esperança ao tentar se reconectar com seu filho Dan, que muito sofre, mas pouco compartilha. É essa síndrome do ninho vazio que Janet sente, que nem Teddy, ou Jared, muito menos Amantha, irá preencher o vazio causado pela ausência de Dan. É perceptível e palpável uma dor como essa, que por um momento esvai-se, ao praticar um mero ato de "vingança" ao seu filho querido.

Mais minutos do mais puro e rico drama que já pude contemplar, fica comigo Rectify, não vá embora, apenas fique...

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2016-12-22 03:23:28

tamo junto

Episodio 4x4 - Nota 8 2016-12-22 03:21:42

Mito!

Episodio 4x5 - Nota 9 2016-12-19 15:53:31

Pineapples In Paris marca como um dos episódios mais tristes da trajetória de Rectify, porém, decisivo. Todos os personagens da série olham para si mesmo e conseguem perceber que não podem mais fugir de si. São muitos pesadelos, e muitas fugas, mas cada um a enfrenta de uma maneira diferente. Bobby e seu pedido de desculpa, Janet e Ted e o dilema da loja, Daniel tomando uma atitude e entendendo que a solidão é a pior saída, Amantha percebendo que terá que encarar Jon, e o que mais ressalta pra mim ainda é Ted Jr. e Tawney resolvendo seu conflito matrimonial. Incrível como esse episódio é divisor de águas para essa reta final.

Ted Jr. é meu personagem favorito de longe nessa temporada, que evolução, e que atuação. Pela primeira vez em sua vida ele tomou uma atitude de homem, e percebemos que não só ele, mas Tawney, ambos precisavam disso. O último churrasco em sua ex-casa demonstra perfeitamente isso, o desapego, a última lembrança, e entender que aquele lugar não o pertence mais. Enquanto isso, meu coração chora por Tawney, que ainda sem saber o que quer, entendeu que seu casamento acabou, ou que aquilo nunca foi um casamento.

É muito difícil saber que restam apenas três episódios para eu terminar uma das minhas séries favoritas, sendo a série mais profunda que já vi até hoje, que toca nossa alma. Vamos lá, esperando o melhor para a família Holden e "associados"...

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2016-12-20 02:18:27

Episódio muito bom, e Tawney brilhando mais uma vez. Essa temporada têm sido um deleite para mim, essa evolução bem inesperada de Ted Jr. e Tawney me surpreendeu bastante. Daniel praticamente fica em segunda mão, ainda com seus monstros e diálogos incríveis, só está procurando a redenção. Enquanto ele quer esquecer de uma certa maneira Paulie, Jon está firme na tentativa de inocentá-lo, o que me deixa mais curioso pois restam apenas dois episódios para essa obra prima acabar :/

Já do outro lado, finalmente parece que Tawney - minha amada < 3 - encontrou muita coisa em suas orações. Como eu amo essa moça! Isso é um fato, a oração e essa devoção que ela tem é incrível de assistir. Eu abomino quando séries só sabem estereotipar e generalizar a fé em Cristo, mas com Rectify é completamente diferente.

Faltam apenas dois, lamentando desde já...

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2016-12-20 23:05:13

Meu grande companheiro Bernardo < 3 Quando digo inesperado, é no sentido em que nunca imaginava a série dar essa "importância" pra ele na última temporada, dele estar roubando a cena mesmo... hehe! Mas muito bem pontuado tudo o que você disse, ele se torna o grande personagem dessa season.

Será velho? Estou pra terminar hoje, rsrs! Vamos lá buddy,,,

Episodio 4x7 - Nota 9 2016-12-21 02:48:39

It's a gift, Dan!

Mais uma vez nos encontramos com a dádiva que Kerwin já mencionava a Daniel a duas temporadas atrás. Viver, e viver, é uma dádiva. Faltando apenas um episódio, Rectify aqui nos trás um doloroso relato sobre uma das maiores dores do personagem, e ver como isso foi exposto através de Daniel, doeu muito. Após sua fala sobre a restrição de ir e vir, Dan conseguiu mostrar que a não liberdade por completo o incomoda. Será uma esperança para esse final o retorno dele a Paulie, ou talvez o direito de simplesmente se sentir livre. Ainda acho que um pequeno problema dessa temporada foi não ter tido mais momentos de Dan interagindo com seus colegas na casa, pois a maioria das cenas lá foram excelentes.. Mesmo assim, fantástico! Quanta ansiedade estou para esse final, nuss...

Já do outro lado temos o melhor plot da temporada, com a família Holden desmoronando para sua reconstrução. Talvez as duas peças chaves dessa temporada seja Ted e Janet, que simplesmente roubaram a cena, os melhores momentos, e o controle da coisa. Se por um lado Janet está mudando, temos que aguentar Amantha perdendo a oportunidade de ficar calada, com seu coração cheio de rancor e sofrimento, precisando muito mais de que uma cerveja e maconha, ela precisa olhar para sua família novamente. Mas ao final temos o lindo momento de Janet e Ted, que foi no mínimo tocante.

E pra terminar, minha amada Tawney. Sinceramente, me comove e faz meu coração pulsar mais ainda por Rectify quando temos o melhor momento da personagem na série. Tinha que separar um parágrafo para esse momento magnífico. Pela primeira vez no mundo televisivo, não vejo uma cristã estereotipada e generalizada pela cosmovisão secular. É incrível como Tawney reflete a imagem de Cristo, de um cristianismo puro e simples, como é em sua essência. Seu diálogo com Ted Jr. marcou pra mim como um dos melhores da série, algo divino mesmo. Obrigado Ray, obrigado mesmo por essa honestidade e esse olhar tão singelo e verdadeiro para com Tawney

Uma última observação: Não estou preparado para o final!

Episodio 4x8 - Nota 10 2016-12-22 02:54:08

Hello, Daniel. Goodbye, Daniel.

Nunca me imaginei comentando o último episódio de uma das minhas séries favoritas da vida, ainda mais porque se trata de Rectify. Há quatro anos, eu começava essa série em seu nascimento, e nunca imaginei que embarcaria na mais linda história de redenção que eu já vi. Simpática desde o início, Rectify marcou minha vida com seus diálogos incomparáveis e acima de qualquer coisa já vista. Seus monólogos que me deixavam entre a depressão e a procura da felicidade, lugares que demonstravam que um simples frame faria diferença no jeito que eu via a vida. Essa série não é apenas um show, pois ela nunca se preocupou em ser isso, em ser um sucesso, ela só se preocupou em sua própria identidade, e em demonstrar a mais pura sinceridade através da família Holden.

Ao seu final, "all i'm sayin" nos trás o mais puro e honesto leque de situações "inacabadas", mas solucionadas. E não é assim na vida? Não é assim que enfrentamos o dia mal? Pois sabemos que a alegria vem ao amanhecer. É incrível como esse foi o final mais simples de todas as finales que eu já pude assistir, sem querer deixar tudo com "cara" de the end, mas simplesmente mostrando que a vida continua, e que os Holden irão prosseguir sem olhar para trás.

Ao início dessa história, nos perguntávamos se ele tinha cometido ou não, e em muitos momentos ficaram dúvidas, que foram completamente dissipadas no seu ato final. Daniel se redimiu. Daniel admitiu, olhou para si, e percebeu que apesar de todas suas falhas, seu erro maior foi não ter acreditado em si mesmo. Daniel Holden finalmente foi declarado inocente, não judicialmente, ou por qualquer outro meio, mas pela pessoa a quem mais interessava essa liberdade: Ele mesmo.

Através de seus "hellos" e "goodbyes", eu digo adeus a um dos melhores - e maiores dramas da história, eu me despeço com muito carinho de você, minha amiga, minha companheira Rectify...

Episodio 4x8 - Nota 10 2016-12-28 03:43:58

Waiting...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jean Marc

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries