IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Californication By Lucas Amêndola





Episodio 7x2 - Nota 8.5 2014-04-21 18:41:42

Episódio destruidor, Californication como sempre em sua ótima forma! Tô com fé que o series finale vai prometer e muito!

Cara, o Runkle paga o seriado, as caras dele com a ereção na sala dos escritores e ele se socando foi muito foda! kkkkkkkkkk

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2014-05-19 00:38:45

Ah cara, por mais que eu esteja tentando, por mais que eu adore Californication, percebe-se que o nível de qualidade caiu consideravelmente essa temporada.
Parece que resolveram voltar as eras das primeiras temporadas naquela que deveria ser a última temporada... e retrocederam de uma maneira ruim. Essa não deveria ser a suposta redenção ou ao menos tentativa do Hank?

Tudo que vejo é quase 30 minutos de uma história que não está indo a lugar nenhum, personagens sem inspiração, caricatos e sem profundidade. O humor está ali, porém tá parecendo um filme pornô pré cena de sexo explicíto, porque além de tudo o diálogo só gira em torno de peitos, bunda, pênis, vagina e por ai vai. Sei que isso sempre foi do feitio de Californication e digamos de passagem que é o atrativo, mas não há de combinar que sempre teve um história e desenvolvimento de personagens por trás disso e que está praticamente esquecido na ÚLTIMA temporada?

Depois de Dexter, estou cada vez mais ciente que a Showtime tem plena intenção de acabar mal suas séries. Principalmente as de sucesso... veremos aonde isso vai dar, e espero queimar minha língua.

Episodio 7x9 - Nota 9 2014-06-09 23:01:49

Não vejo motivos para reclamar deste episódio, até então o melhor da temporada em minha opinião. Esteve ali todos os elementos do drama que Californication sempre apresentou e que até então eu estava esperando pra ver, aquele determinado momento de que um baque ou uma desgraça na vida do Hank deveria acontecer para ele acordar para a vida e ver que ele não é mais um adolescente.

Sempre adorei a interação dele com a Karen e esses flashbacks me fizeram lembrar dos bons tempos da série e mesmo que a Becca não tenho dado as caras no episódio, gostei ao menos da atriz mirim que fez o papel dela, prefiro assim do que aquele mala do Levon que estão tentando fazer a gente engolir justo na última temporada na esperança de que a gente se apegue a ele ou algo do tipo, sinceramente não sei o porquê até agora daquele plot dele e da Julia, tá parecendo aquela forçada de barra que deram em Dexter inserindo a Dr. Vogel, Zach e o Oliver.

Sei que está está sendo uma fraquíssima temporada pro Californication e infelizmente está sendo a última, até porque já estava mais do que na hora, mas espero que com esse episódio eles tragam a série aos trilhos e nos entreguem um finale satisfatório. Não fico de dedos cruzados por uma união definitiva do Hank e Karen, até porque muita merda já voou no ventilador, mas que ao menos ele se torne um cara mais digno e reconheça aqueles que estão a sua volta e não apenas ele, isso sim seria uma boa evolução de personagem e mostrar que ele se transformou e não se manter estagnado, ao menos isso!

Episodio 7x10 - Nota 7.5 2014-06-16 04:16:34

Ah cara, sei lá mais o que pensar de Californication, aonde eles querem chegar com essa temporada? E com esse episódio, começou tão bem, mas depois começou a ser aqueles típicos episódios de jantares do Californication, que se une todos os personagens e sempre sai um monte de loucuras em um local só. O contexto desses episódios sempre me divertiram muito, e apesar desse episódio ter alguns momentos bons (como ter visto o Eddie Nero de novo), foi mais do mesmo, não levou a local nenhum e de todos os episódios de "reunião dos personagens", esse foi o mais fraco.

Aquela cena da prostituta roubando eles foi tosca demais e totalmente desnecessária.
O seriado nos deixa confusos se vale a pena ou não deixar o Hank e a Karen juntos, diante de toda merda que ele já aprontou e nunca conserta, vemos que não vale a pena, mas se vermos pelo apelo sentimental que temos pelo personagem, a história se torna outra.

Mas digo uma coisa, não torço pelo Hank e a Julia, me desculpem... apesar da Heather Graham ser ótima, essa aparição repentina dela na série só fez com que parecesse ser mais uma temporada de Californication e não a temporada final que todos estávamos esperando, até porque Californication nunca nos deixou opções reflexivas de como poderia ser um final pra ele, então não consigo imaginar como será. Pelo menos teremos Becca no próximo episódio.

Espero de coração não me decepcionar com o series finale, assim como fiquei em Dexter, as idéias de series finale para ambas as séries estão boas, porém pobremente executadas... se continuar assim, tenho até medo do que o Showtime pode fazer com o Penny Dreadful no futuro.

Episodio 7x11 - Nota 8 2014-06-21 19:27:35

Bom, depois do meu comentário, eu sei o que pensar de Californication... estão destruindo minhas esperanças de que o series finale faça jus à série. Enrolaram a temporada toda pra cancelar o seriado que o Hank estar escrevendo? Pra quê este plot então?

Já deveriam ter dado uma introdução e colocarem a cabeça do Hank em escrever sua própria série logo de cara, sem essa cagada que foi adicionar o Levon (que personagem mais babaca e infantil, aquelas investidas dele em querer ser um cara legal só me fazem virar os olhos, sem contar o corta barato que ele ficava insistindo entre o Hank e Becca conversando) e a Julia, porque pelo amor de Deus, que cagada de personagens mais sem camadas e completamente superficiais, só pra fazer volume.

Uma parte que me deu um bom alívio, foi o Charlie como sempre sendo o Charlie, adoro o jeito depravado dele, porém aquela histórinha do Stu querer a Marcy por um milhão, num me desceu nem um pouco, foi um plot totalmente sem sentido e Californication sabe fazer melhor que isso, assim como aquela boneca no estilo da Marcy, que achei totalmente tosco e com cara de filme adolescente de comédia besteirol. Me desculpem, mas foi desnecessário...

Tenho muito medo pelo finale da série na posição que a mesma está, está em um local muito diferente do que a série se encontrava até na temporada passada, se esse fosse o caso, deveria representar o finale da quarta temporada como definitivo... encaixaria melhor.

O episódio só levou 8 da minha parte, porque amei a volta da Becca, e aquelas conversas reflexivas dela com o Hank foram ótimas como sempre foram, porque ela sempre será o alicerce do Hank pra que ele possa olhar pra dentro de si e esse final do episódio foi muito bom, espero que a conversa deles repercuta um sentido no finale da série.



Episodio 7x12 - Nota 8.5 2014-06-29 18:38:09

Depois volto com meus pareceres sobre o series finale, mas no exato momento o que define meu sentimento é medo de me decepcionar com uma série que eu costumava gostar tanto.
Californication nunca foi uma série de encher os olhos e bater palma de pé, mas sempre me divertiu e até em alguns momentos emocionou (como não ficar pra baixo na cena final da 3ª temporada depois que o Hank foi preso?)

Veremos como será e torçamos pra que ao menos tenha um final digno... e ainda concordo com a idéia de que o finale deveria ao menos ter uns 40 minutos.

Episodio 7x12 - Nota 8.5 2014-07-03 01:22:07

Bom, como disse que viria dar meu parecer chegou a hora e posso dizer que a sensação que tive com esse Series Finale foi um "ufa", pelo menos não se tornou um Dexter.

Vimos a temporada inteira um plot totalmente desconexo com a série daquela que deveria ter sido desde o início a redenção de Hank, introduzindo um problemas pra vida dele que só ficaram correndo atrás do próprio rabo todo o período da temporada, com soluções estúpidas e mal planejadas, os diálogos estavam mais fracos e até o humor tava parecendo forçado. Eis que então chegou o último e episódio da série e BAM, parecia de repente uma outra temporada.

Não sei se minha afeição pela série é tão grande, que ao começar a ver este último episódio (muito receoso por sinal), senti uma coisa tão especial, uma espécie de nostalgia com satisfação do que estava rolando na tela, que mal vi o episódio passar.

O humor parecia mais centrado, sem forçar a barra, os diálogos mais chamativos e arrisco a dizer que David Duchovny estava em sua melhor forma de atuação neste último episódio, digno das atuações de temporadas passadas (em especial na 1ª) na qual fez ele levar um Globo de Ouro.

Óbvio que o episódio não foi perfeito, especialmente pelo fato de terem apressado esse insight repentino do Hank em enxergar todas as merdas que ele causou pra ele e pros outros e do nada querer consertar tudo pra ficar em paz consigo, mas sei lá, acho que era algo que eu tava tanto querendo ver que acabei relevando a situação.

Outro ponto forçado e que ficou um belo furo foi o fato do Hank se recusar e por fim não ter feito exame de DNA e querer saber se o Levon era mesmo seu filho ou não, aceitá-lo e dizê-lo que o ama como se ele estivesse presente o tempo todo em sua vida, mais até do que se importar com a própria Becca (ela que de fato a última coisa que falou pro Hank que vimos foi deixando um dilema pra ele sobre ir ou não ao seu casamento).

Achei interessante a atitude do Hank fazer o Charlie lutar pela Marcy e ela não seguir em frente com o acordo com o Stu. Gostei do fato dele arrumar o Rath com a Julia e dar espaço pra vida deles.

E no fim, viemos para cena final e não sei, mas nunca vi um clichê tão batido de comédia romântica funcionar de uma forma tão interessante como foi em Californication, não sei se foi o fato do Hank chegar a esse ponto pra tentar mostrar sua tentativa de "Graça" e o seu novo eu perante a Karen que me atrai, mas vi algo diferente naquele momento e o desfecho com Rocket Man e as cenas finais fecharam com uma chave de ouro. Por fim das contas creio que 8,5 é uma nota que sirva bem pro finale apesar dos tropeços e me desculpe quem não gostou, mas comigo redimiu pelo menos com esse final, foi digno.

Só esperava ao menos uns 40 minutos de episódio pra não ser tão corrido e ver a reação de Becca quando seus pais chegassem em seu casamento, nem que conectasse essa cena com os flashbacks pra demonstrar um momento final feliz mais interessante. Pelo jeito vai ficar pra imaginação...

Sentirei saudades do muthafuckaaa, daquele careca punheteiro do Runkle, da Smurf, da Becca (em especial sua época rebelde), do maníaco sexual do Stu e do insano Eddie Nero e muitos, e muitos outros personagens fantásticos que fizeram parte dessa jornada e claro jamais também me esquerei da memória de Lew Ashby, puta cara foda!

Muito obrigado Californication, pra sempre será lembrada o/


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Lucas Amêndola

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries