IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Americans By Jean Marc





Episodio 2x1 - Nota 8.5 2014-05-08 23:39:14

Só pude ver a volta de The Americans agora, e olha, que retorno. O episódio foi ótimo, Paige constrangida, foi demais, uhaehuhea! Agora que ela está adolescente, vai querer descobrir essas coisas que ela viu ae, haha! A cena da família foi muito forte, não esperava aquilo, vamos ver o desenrolar da trama, e sei que essa temporada tem tudo pra ser mítica tanto quanto a primeira.

Episodio 2x2 - Nota 8 2014-05-10 05:03:51

The Americans não faz episódio ruim, uma série que mantem o nível muito bem. A Nina, ah velho, já não sei que lado ela está, acho que o lado dela, quer pegar o Stan, ajudar a Rússia, ajudar os EUA, pegar o novato filho dos influentes, ela acha que pode tudo, to curioso pra saber que merda ela vai fazer.

PS: Nina é gata demais, mas o Stan é idiota com a mulher que tem.
PS': Elizabeth é muito inteligente, e mulher mais linda da série.
PS": Paige está se tornando um pé no saco, pensa que já está crescidinha pra saber dos rolos de seus pais, terá uma grande surpresa, maior que os dois pelados na cama.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2014-05-10 17:06:25

Acredito que a Elizabeth fez o certo, eu pensei que ela entregaria a carta, até porque os russos são muito fechados, frio, parecem que não sentem algo igual as outras pessoas. Ela viu a situação do garoto, percebeu que seria uma covardia fazer aquilo com ele, imagina a dor do rapaz? Acho que de alguma maneira, você se americaniza mesmo estando lá para lutar contra o próprio país, Phillip já deu demonstração de desistência, e isso é uma verdade.

Se fosse eu, claro que eu queria saber a verdade, mas talvez mais pra frente, acho que ela fez muito bem em queimar a carta, dar uma vida normal ao garoto depois de todo esse sofrimento. Paige, nem vou comentar, essa guria tá me irritando já. Nina, já não sei o que pensar, cada vez me deixa mais confuso.

Episodio 2x4 - Nota 8 2014-05-12 02:28:05

E The Americans não faz episódio fraco, que final sensacional, parecia que mais uma vez o dia seria salvo pelos agentes da KGB, quando de repente, BUM! A morte da família realmente afetou a Elizabeth, ela ta bem perdidinha tanto nas missões, até porque ela só pensa na sua própria família, Paige sendo aborrecente como de costume, ela tendo que ser mãe, espiã, protetora, é muita carga, começa a misturar as coisas.

Ah Philip, não entendi o motivo dele ter explodido com a Martha, talvez por tanta coisa estar passando na mente, acontece, mas foi uma péssima hora, ela com certeza vai ferrar com aquele formulário, tantas tretas, suspense, ação, e há gente que diz que The Americans é parada, BULLSHIT!

Adorei ver a Paige arranjando um motivo para sua "ausência de felicidade", "familia desestruturada", procurando na igreja, em Deus mesmo, como muitos fazem em sua juventude, alguma coisa que entenda ela, e é assim com os jovens de lá. Acredito que todo mundo já passou dessa fase, entendemos você paige, mas mesmo assim dá raiva as vezes, hehueauheau! Que venha mais loucuragem da Paige pra gente amar ficar com raiva dela. O circo está se fechando, e eu prevejo morte de personagens importantes nessa temporada sendo essencial para trama, não me desaponte FX.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2014-05-13 00:52:46

The Americans mantem uma média que chega a dar inveja a outras séries, nível que poucas conseguem manter a cada episódio.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-05-15 02:47:32

Ótimo, não canso de dizer isso pra The Americans. Elizabeth com certeza está fraca emocionalmente, a morte do casal realmente afetou a mente dela. Sentindo ciuminho da Martha, querendo o "Clark", o animal selvagem, na realidade era o que ela sempre tinha no sexo com o próprio Philip, mas para a Martha, era algo tipo, "Meu Deus, nunca recebi sexo oral ou o sexo foi tão bom assim", e como a mulher tende a aumentar ao comentar sobre isso com a sua "amiga", saiu o animal selvagem, tudo isso resultando em uma atitude grosseira do Philip. Foi muito tensa a cena, e muito bem feita.

Claudia, olha, essa mulher me surpreendeu. Ela tava estranha, mas nunca imaginaria isso. Tava com uma carinha de ferrada mesmo, devíamos ter desconfiado que era amor, haha! Acho que qualquer um pode cair numa dessas, e achei a atitude da Elizabeth plausível diante da situação, mesmo imaginando ela matando a Claudia naquele momento, ela deve ter se colocado no lugar, pensado um pouco, e agora o bicho vai pegar ... Que série amigos, que série! Meu QI é muito baixo pra entender tudo que acontece.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2014-05-16 03:35:28

Tinha que fazer um teste polígrafo em todos os personagens da série, porque olha, tu nunca sabe quando estão falando a verdade. Nina, Stan, Oleg, Larrick, Lucia, Paige, Elizabeth, Philip e até o Henry entrando por esse caminho só pra poder jogar videogame.

É isso que faz The Americans ser tão estável e fazer episódios sempre no mesmo nível, esse suspense no episódio inteiro, tu nunca sabe o que pode acontecer, quem pode morrer, e isso é muito bom.

PS: A dica do Oleg foi muito engraçada, mas quero ver é lembrar de contrair o ânus na hora que o bicho realmente pega, kkkkkkkk!

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-05-19 01:29:52

Né? Essa cena do Philip foi boa demais, dançando ao estilo anos 80 americano, incrível!

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2014-05-19 01:38:18

Todo mundo falando. "Episódio mais fraquinho", orra, achei um dos melhores da temporada. O modo como tratou essa "humanidade consumista" do Philip que está cada vez mais humano em relação a matar pessoas, ser um total comunista, vendo os Eua de modo diferente, mas continua trabalhando pela causa. Elizabeth sempre naquela, salve a mãe russia, e como já disseram ali em baixo, é interessante ver os americanos como vilões, sendo produzida por eles mesmo, deve ser por isso que o Obama não comenta sobre The Americans, haha!

Henry, fiquei com dó do garoto, e que atuação, hein? Eu lembrei de mim mesmo na infância, fazia esses showzinhos pra de culpado, passar a ser a vítima, hahaha! Mas foi ótimo o modo como ele foi trabalhado, porque ele sempre vinha pedindo um videogame ao Philip, e talvez por ter essa gana de jogar, ele acabou nem pensando no resto, com certeza até o final da temporada ele ganha um. Senti falta da Paige, por incrível que pareça.

PS: Interessante como a frase do Henry se encaixou com a situação do Philip e da Elizabeth.
PS': Philip e Henry saindo do carro dançando ao estilo anos 80 americano, valeu o episódio!

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2014-05-19 02:56:06

Melhor episódio da temporada, nossa, Matthew Rhys merce uma indicação, o cara ta mitando no papel de Philip. Ele está totalmente desfocado, jurei que ele ia matar o pastor. Gostei que a Paige voltou a ter um destaque, e olha, que triste ver os próprios pais a proibindo de ir a igreja, isso é algo de cada um. A evolução da história, dos personagens, tudo no seu tempo certo, The Americans é a melhor série desse ano até agora, junto com Mad Men, palmas.

Episodio 2x9 - Nota 9.5 2014-05-19 12:27:14

Idem! A mulher é muito mais bonita que a Nina, fora que é sua esposa, não sabe valorizar, casca fora mané!

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2014-05-20 05:49:11

Temporada sensacional, é uma pena que está chegando ao fim. Mais um episódio sensacional, Larrick ta arrebentando, nem deu tempo de gostar da Kate e ela já se foi, o final foi muito bom, ela foi muito esperta em deixar já uma mensagem em caso dela morrer ali.

Ah Elizabeth, "se tocou" que a Paige é igualzinha a ela, larga de pegar no pé da menina, já não aguento mais.

O circo está fechando, e em um time perfeito para com a série, é de levantar e bater palmas para The Americans, faz tudo no seu devido tempo, correto, e vai mandar muita gente pra belize depois dessa SF, to com pressentimento que vai ter um Cliffhanger para deixar a gente roendo unhas para a próxima temporada.

PS: Oleg ama Nina mesmo, avisa-la não seria todos que fariam isso, e acho que ela vai dessa pra melhor no final da season.
PS': Vai ser mais que interessante essa batalha Larrick x Philip/Elizabeth x Stan/Nina x Nina/Oleg x Nina x Arkady

Episodio 2x12 - Nota 9 2014-05-22 02:59:45

Mano, Larrick põe muito medo! Episódio incrível, SF vai ser destruidora.

Episodio 2x12 - Nota 9 2015-07-12 15:12:06

Ja ta ai? o//

Episodio 2x13 - Nota 10 2014-05-23 20:54:26

MEU DEUS, TO TREMENDO

Episodio 2x13 - Nota 10 2014-05-23 20:58:07

Proxima temporada, ela se chamará: The Sambamericans! Sinto pena de quem não está vendo, ou quem abandonou a série porque era ela "LENTA", SÓ NÃO CONSIGO ENXERGAR AONDE!

Episodio 2x13 - Nota 10 2014-05-23 21:08:25

The Americans não merece palmas, e sim o TOCANTINS INTEIRO!

Episodio 2x13 - Nota 10 2015-07-12 18:04:28

HUEAUUEAHUAEUEAUHAEHUHEHUEAUHAEHUHUAE! Quando estiver com raiva, pode falar que eu dou uma maneirada, kkkk! Pode marcar o casamento, to na terceira de The Wire, e você vendo a melhor da atualidade <3 Terceira temporada a carga dramática se eleva demaaaaais, se prepara o/

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-01-29 20:24:23

BEST SHOW ON TELEVISION VOLTOU

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-02-02 20:26:35

A boa e velha The Americans está de volta. Sabe o que é embrulhar o estômago o episódio inteiro? É assim que eu me sinto a cada episódio. O clima criado na série é sensacional, e a cada vez mais, a trama vai se afunilando.

Gostei muito dessa premiere, mostrou bastante coisa do que vem por aí nessa temporada. Quase pegaram a Elizabeth logo de cara, teve a morte da Annelise, e esse plot da Paige que só de pensar no tamanho dessa merda, me arrepia. Será que no fim, teremos um confronto de Phillip x Elizabeth? Um lutando pela família, outro pela pátria. Pra ser sincero, torço demais pelo Phillip, ele consegue ser mais "certo" nesse dilema.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-02-09 23:33:55

The Americans está provando essa consistência a cada episódio, não deixando o nível cair. Todo começo de temporada é mais lento, para construir o arco da temporada, mas nem por isso é ruim, está muito longe disso. A série nos entrega episódios sempre no mesmo nível, difícil tu ver um e achar ruim. To esperançoso que essa temporada seja a melhor da série.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-02-09 23:36:24

Um adendo: Percebe-se que eles estão deixando o plot da Paige como segundo plano, e que provavelmente vão dar mais ênfase na reta final dessa temporada.

Episodio 3x3 - Nota 9 2015-02-17 20:55:38

Que episódio fantástico. É difícil alguma série da atualidade, te causar tanta tensão pelo que vai acontecer, ou pelo momento mesmo. Duas se destacaram nesse episódio: Phillip arrancando o dente de Elizabeth, e a cena da perseguição. Se tem algo que a série consegue fazer perfeitamente, é a ambientação dessas perseguições, te deixam roendo unhas. E eles conseguem trazer a preocupação quanto aos personagens, que eles não estão salvos, e podem ser pegos a qualquer instante. Essa carta na manga que TA tem, poucas séries conseguem.

O plot que mais esperamos - Paige -, está sendo desenvolvido lentamente. Após os diálogos de Phillip/Gabriel e Phillip/Liz, surgiu uma nova teoria em minha mente, rs. Além da que aconteça o possível confronto entre Liz x Phillip, eu acho que ao tentarem essa "conversão" - Se tentarem -, Paige pode ir para o outro lado - EUA -, e virar uma espiã dupla. É óbvio que ela é muito nova pra isso, mas a construção de personagem dela pode resultar nisso. Ela é uma menina muito inteligente e madura aos 14 anos, e pode recorrer ao Stan em "off", caso isso aconteça. Viraria o caos na família Jennings.

PS: Como falaram ali embaixo, pode ser que aconteça uma reviravolta, e o Henry seja o recrutado também, mas depois de todo o desenvolvimento em cima da Paige, acho difícil.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-02-23 23:24:00

Alguém que dá 2 para um episódio desses, é bom que abandone a série mesmo ...

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-02-23 23:36:16

Que episódio sensacional. Esse e o 3x3 foram magníficos. The Americans entra em um patamar dramático totalmente diferente das duas primeiras temporadas. O que foi a cena na mesa de jantar? O circo em que Paige arrumou, conseguindo por meio de um "constrangimento", a aprovação para o seu encontro com Jesus Cristo, finalmente podendo se batizar. A cara da Elizabeth foi a melhor, rs.

Acho tão incrível como o diretor "brinca" com o dilema em que o Phillip vive, principalmente nesse episódio. Ele tem uma filha de 14 anos, onde defende com garras sua princesinha das mãos da "mãe Russia". Mas por outro lado, tenta por meio da "Kimmy" agora, conseguir informações. O mais interessante disso, é que você sente toda a aflição dele, reconhecendo a hipocrisia propriamente dita, "Ela é só uma criança, Elizabeth", "Nunca fizemos isso com uma pessoa tão nova" ... Com certeza ele é o meu personagem preferido, a voz da razão. Sobre a Kimmy, adorei a sua introdução, e de cara, amei a personagem.

A série vem acertando muito nesse plot da Paige, e quando pensávamos que iria explodir mais tarde, vem essa armação dela pra cima dos pais. É tanta tensão em todas as cenas, que eu fico com o coração na mão, rs. Ainda tem o plot do Stan que está muito bom, com aquela "convertida". Será que ele está enlouquecendo? Parece que cada vez fica mais perto dele descobrir a verdadeira identidade dos Jennings. Nina, desde a temporada interior, só vou entender sua "saga" ao final da temporada, rs. Mas agora ficou interessante, com essa "nova missão" que ela tem em mãos.


Episodio 3x5 - Nota 9 2015-03-01 23:29:33

Que episódio fantástico. A última cena foi tocante demais, triste, e pesada. Que dó do Phillip ... A temporada está pesada demais, o drama se elevou muito, e eles estão lidando com isso muito bem. A cada dia, tenho mais orgulho de falar que ela é a melhor série da atualidade.

Você percebe a diferença gigantesca entre Phillip e Liz nesse episódio. Temos essa noção desde o início da série, quando o Phillip já pensa em desertar da mãe Rússia. Ele consegue ter sentimentos, mostra que é um ser humano, já Elizabeth, é totalmente fria, não transparece emoção, uma arma para matar mesmo.

Por fim, queria falar da Kimmy. Como eles conseguiram em pouquíssimo tempo, a gente se apegar a personagem, pelo menos eu, rs. Gosto demais da espontaneidade dela, e do jeito, tudo <3 Toda vez que vejo ela em cena, me vem a música "Tempo Perdido", do Legião, pois "somos tão jovens", né? Pena que é difícil pra ela ficar no elenco regular, mas esse plot está sensacional!

Episodio 3x6 - Nota 9 2015-03-08 22:06:45

A média para esse episódio, e para toda a série aqui no bs é vergonhosa. O jogo que The Americans cria em cada episódio, é fantástico. Cena do batismo da Paige <3 Phillip também esta sendo muito inteligente pra sair dessa situação de ter que se relacionar sexualmente com a Kimmy, ele é o cara. E acho que ele até curtiu orar, hein?

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2015-03-15 03:46:52

Tive que catar meu coração no chão aqui depois dessa cena final. QUE AGONIA!

The Americans utiliza mais uma vez de sua fórmula "básica" e eficiente, para nos entregar mais um episódio sensacional. Quando parecia tudo calmo no plot da Martha, ele explode assim, do nada ... E que explosão, hein? A cena dela no banheiro tremendo, nossa, foi demais. Sem contar a do elevador, rs. Esse novo personagem, o que vai investigar agora o FBI, apareceu em duas cenas, e já me conquistou. Quando ele diz para o Gaad, "Ou pode ter sido você", ali você percebe o nível de gravidade da coisa, rs.


Episodio 3x8 - Nota 8.5 2015-03-23 23:30:56

WHO ARE YOU, CLARK? O circo está se fechando ...

Episodio 3x9 - Nota 9 2015-03-28 02:50:38

"Do you really think what you are doing is going to make the world a better place? That's what evil people tell themselves when they do evil things."

The Americans aqui, mostra toda sua capacidade de dominar o roteiro, e aonde quer chegar com isso. Muitos poderiam achar uma "enrolação" para o plot da Paige, agora Martha, etc .. mas a realidade é que o desenvolvimento sempre tem que ser o fator primordial, e mais uma vez, ela da um show nisso.

Estamos acostumados com os episódios "9" da série sempre ser "acima da média", - não é tipo Game Of Thrones, rs - e esse mais uma vez não decepcionou. Claro que prefiro o 2x9, com aquela atuação arrepiante do Matthew Rhys e sua frase magnífica para Paige: "You respect Jesus but not us?!". Porém, esse episódio não fica muito atrás. Os diálogos entre Elizabeth e a senhora, foram incríveis. Pela primeira vez, vimos uma Liz totalmente perdida, na dúvida em fazer o necessário para não comprometer uma missão. Ainda mais nessa temporada, que ela está muito fria, principalmente quanto a historia da Paige.

Excelente episódio, e a cada vez mais a série vem provando ser a melhor da atualidade. Stan e Oleg fizeram uma boa parceria, e a cena final me arrancou risos, rs. E finalmente Phillip confrontou Gabriel, todo mundo agradece. O série ruim de ficar esperando episódio, viu? Sorte de quem for maratonar ...

Episodio 3x9 - Nota 9 2024-04-09 10:04:16

Muito obrigado, Bruna! Fico feliz por poder contribuir e também por voltar nas páginas dos episódios de The Americans. Dá muita saudade dessa série!

Episodio 3x10 - Nota 10 2015-04-06 00:32:43

To fazendo check in no chão após essa obra prima audiovisual. A maior revelação da série, feita em tons cinzentos e com um gosto amargo feito fel.

Stingers nos trás o momento mais agonizante da série, em que eu não conseguia sequer pensar em como seria essa cena, é realizado de uma maneira tão fria, pesada e fantástica. Paige cresceu demais, e para muitos que pensavam que o plot dela não estava sendo bem desenvolvido, aqui está a lição de The Americans: Dê tempo ao tempo. A cena final é tão difícil de digerir, que obtivemos um dos maiores suspenses que eu já vi, apenas com olhares fixos, que diziam mais que mil palavras. Só me restou levantar e aplaudir ...

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2015-04-13 18:09:24

Um processo de acalmar as águas após o dilúvio que foi "Stingers". Ótimo episódio. Só restando apenas dois episódios, fico até com medo da série não resolver todos esses plots. Kimmy foi esquecida?

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2015-04-16 01:05:15

Pode vim The Americans, já preparei o inalador aqui.

Episodio 3x12 - Nota 8.5 2015-04-19 03:15:07

Mais um episódio fantástico. Só esperando o emmy reconhecer a grandiosidade dessa série, mas ta difícil ...

Episodio 3x13 - Nota 9 2015-04-27 22:55:46

Que season finale FANTÁSTICA! Não to entendendo o pessoal chamando a Paige de burra '-' Mano, se eu descobrisse que meus pais eram agentes em uma guerra, de um outro país do qual não conheço bulhufas, cê é doido que ia ficar do lado deles? rs. Ainda mais pelo diálogo da Liz com a Paige: "Todos nós mentimos", seguido de: "Eles querem me tornar uma mentirosa". Parece que vocês sempre torcem para o "errado", que isso, rs. Paige, meu coração é seu, essa temporada foi tua, principalmente na reta final.

Bom, findou-se a melhor temporada da melhor série desse ano, e da atualidade. E percebe-se que do jeito que foi a temporada, a SF seguiu o mesmo rumo, e eu gostei muito disso. Nas outras duas anteriores, tivemos mais ação, mas se for olhar o todo, foi equivalente ao que nos foi apresentado desde o início. Terceira temporada é minha favorita de longe, onde elevaram o drama drasticamente, e deram passos largos para uma futura catástrofe. Chega logo 2016 ...

Episodio 3x13 - Nota 9 2015-05-02 08:29:28

Respeito sua opinião velho, mas discordo, rs. The Americans sempre deixa alguns plots para resolver na próxima temporada, e o da Kimmy com certeza voltará, assim como o da Martha, que da pra entender o porque deles terem "adiado" isso, já que é um dos maiores arcos da série - e um dos mais constantes também.

Acho que a SF refletiu o que foi a temporada. O drama se elevou demais, chegando a um patamar fantástico. O melhor episódio da série tivemos no 3x10, mas eu achei uma SF digna demais. Toda a agonia transmitida pela Paige, ela roubou a cena nessa reta final, não poderia ser menos do que isso. O que eu acho que ficaria melhor ainda nessa obra prima de temporada? Que eles tivessem deixado a descoberta da Paige para a SF, seria mais impactante :)

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2016-09-12 21:37:14

Bernardo, i miss u man! Foi uma surpresa bem interessante ver essa nota no meta para TA. Saudades de falar contigo sobre a série, tive um tempinho agora e comecei a finalmente maratonar a quarta temporada. Quando tiver um tempo, me chama no wpp ou facebook, abraço brother!

Episodio 4x2 - Nota 9 2016-09-15 21:25:54

Wow! Essa temporada já está com marca registrada de Rhys. Tudo se trata sobre a crise emocional de Phillip, e de como ele tem sido afetado por tudo isso. O mais interessante é que o próprio, não se intimida e nem leva sua carga quando o trabalho tem que ser feito. A cena do ônibus foi tensa ao extremo, e de tamanha qualidade.

Eu acredito que a próxima temporada de TA deveria ser a última, a série não pode ultrapassar a quinta, no máximo sexta temporada. Isso acontece frequentemente na televisão, e espero que ela siga o belo exemplo de BB e The Wire.

Episodio 4x4 - Nota 9 2016-09-16 16:16:11

Reclamei de forma sugestiva no episódio anterior, e de repente, Nina está morta. Com certeza estava mais que na hora de Nina rodar, depois de seu plot ter sido deixado de lado, com poucas falas e aparições, ela vai em um momento certo. Ao mesmo tempo, não imaginava que TA faria isso, tampouco da maneira que foi. Uma morte muito bem feita, fria, igual a Mãe Rússia.

Foi muito interessante como a lembrança da mãe de Elizabeth a fez pensar mais em sua família, e mais uma decisão inesperada foi tomada. É incrível como essa temporada tem tomado um rumo diferente das três primeiras. Phillip e Elizabeth tem deixado a desejar em praticamente todas as missões, e é incrível ver como isso tem sido afetado pelo fato de Paige estar envolvida de uma certa maneira. São tempos difíceis para os Jennings, e parece que vai piorar.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2016-09-18 14:28:28

Episódio importantíssimo para a série, e muito interessante. A série tem "se livrado" de tudo que já fez nas temporadas passadas, os plots iniciais, como Nina, e agora Martha. O casal Jennings que sempre foram uma força vital para a Central, está no momento sufocado em todas as partes. Elizabeth já não é mais a mesma, e é muito legal como a série trabalhou isso desde a terceira temporada, na sua característica fria, para agora estar pensando em sua própria família.

Eu não sei se Martha irá rodar, é algo a se pensar. Mas como fico feliz de poder ter acompanhado a série desde o seu lançamento, e ver a evolução que ela fez em quatro temporadas. Nenhuma temporada de TA tem o mesmo foco, ela está sempre construindo algo, e chegando em algum lugar. Ela não tem pressa de chegar lá, mas sabemos que ela irá chegar.

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-09-18 16:35:43

Que texto fantástico Gláucia! Não esqueça que continuo sendo seu fã. Um abraço para você e Luis.

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-09-18 16:42:48

Você é KGB! Estou admirando tudo que essa série me proporcionou até agora, e como ela me deixa praticamente nocauteado. Tudo que aconteceu até aqui, foi levado em conta radicalmente pelos produtores.
A ambiguidade e metáforas desse episódio foram me chocando pouco a pouco. Quanto ao mais, só resta não esperar pela integridade física de uma personagem extremamente competente até aqui, com uma atuação gigantesca.


Episodio 4x7 - Nota 9 2016-09-26 19:26:32

Que episódio fantástico! O melhor disparado até aqui. Trocas de olhares que foram resumidos simplesmente em uma carga dramática enorme. The Americans surpreende qualquer um com sua magnitude. Meu estômago ficou revirando o episódio inteiro.

Ademais, Phillip mais uma vez prova sua integridade como pessoa. Sem falsas esperanças, sem promessas. O olhar de Martha para ele, talvez tenha sido: Ao menos você não está me enganando. Talvez pior que o sentimento de saber que não terá seu amado Clark, é ter a esperança todos os dias ao acordar, que ele chegará. Palmas a uma das poucas séries que conseguem trabalhar tão bem o seu drama e enredo. Uma pena ela ser sempre esnobada pelo emmy.

Episodio 5x1 - Nota 9 2017-04-08 07:11:37

The Americans é um deleite! A cada início de temporada, eu penso em como tudo ali é tão bem planejado, detalhado, em busca de trazer o melhor para o telespectador. Penúltima temporada da série, e parece que o casal Jennings vai sobreviver até o final da guerra fria. Cronologicamente, eu to curioso para saber como eles vão trabalhar essa tl até o final da série..

Foi excelente e diferente o pontapé inicial dessa temporada. Gostei do plot com o garoto russo, e é fantástico como mostraram a indignação de um cidadão russo com o modelo de governo daquela época, que nunca funcionou nem irá funcionar...

Episodio 5x2 - Nota 8 2017-05-01 12:39:51

A evolução da Paige é de extrema importância nessa temporada, pois sabemos que só nos resta mais uma. Eu continuo achando incrível como TA consegue ser excelente com poucos e simples plots. A dinâmica da série é incrível!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2017-05-04 19:13:37

Episódio muito bom. A consistência da série continua de modo incrível. E é mega interessante ver como a própria não tem acelerado nada por estar se encaminhando ao final no ano que vem. Tudo acontece como a velha The Americans sempre fez, com muita calma, e um caminho cheio de suspense e drama familiar.

A trama com a família russa tá muito interessante, mas podiam aprofundar mais com os dois guris. Por enquanto só vemos quando Liz e Phillip estão presentes mesmo. E a das pragas podemos perceber que vai ser algo grande. Sinto por Oleg estar nessa situação.

Adendo: Seria um retorno de Martha? Ver ela lá nesse pseudo mercado foi o mesmo sentimento que tenho quando vou nos mercados brasileiros, rs.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2017-05-04 20:16:33

Aconteceu tanta coisa nesse episódio... nuss! Podemos ver que os Jennings estão fartos de entrar nessa jogada de ter "amantes".

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2017-05-07 19:04:03

Episódio bom demais, uau! A carga dramática foi a mais pesada da temporada até aqui, fora os momentos de nó no estômago...

TA continua com seu troféu de série mais correta possível, não desliza em nada, não deixa pontas soltas, faz tudo ao seu tempo devido, e continua a me impressionar a cada episódio.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2017-05-07 22:02:24

É assustador pensar que TA vai acabar, e mesmo assim a série consegue manter uma calma fora do normal. Mas é desse jeito que a série trabalha, sempre foi assim, não teria porque mudar justo nessa reta final. Isso me remete a SoA, série do mesmo canal (FX) mas que justamente em sua penúltima temporada, estragou quase tudo que tinha construído para o seu final. Confio muito na melhor série da atualidade - ao lado de Leftovers e Fargo -, e estou ansioso demais por tudo que virá.

Acerca do episódio, foi simplesmente mais um dos momentos chaves da série, onde Paige finalmente conhece Gabriel. Isso é resultado de mais de duas temporadas trabalhando no desenvolvimento da própria, para chegarmos aqui. Esse episódio prova mais do que nunca que, TA jamais vai dar ponto sem nó.

Talvez o único revés foi realmente a volta do filho perdido de Phillip. Mas eu creio que a série não vai resolver tão fácil um plot que foi trabalhado da maneira que foi. Ademais, a temporada está muito boa, e com muitos gatilhos prontos para serem "ativados"...

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2017-05-30 06:28:25

Sim Janaina, a sexta temporada (2018) será a última. Não sei se ela foi construída de forma fechada, mas The Americans esbanja qualidade em tudo que apresenta.

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2017-05-10 22:03:43

Encerra aqui, uma das melhores atuações da temporada com nosso amado Gabriel. Merece o emmy de ator convidado disparadíssimo...

Que final angustiante! É incrível ver o humanismo de Gabriel, aliás, ele foi até aqui, a peça chave dessa temporada. Esse episódio mostra sua lealdade e debilidade, através de alguém que sempre foi mais que um simples "peacemaker", ou entregador de tarefas, whatever.. através de sua fala - e justo a Phillip, que não foi por acaso - ele consuma seu erro ao impulsionar os Jennings a tal missão Paige. Liz agradece, Phillip enlouquece. A pergunta que fica é: Agora é tarde demais?


Episodio 5x8 - Nota 8 2017-05-10 22:09:14

Mesmo esse plot do Oleg não dando muita dica do que virá, e vendo que a maioria aqui está reclamando, eu acho que sou o único que tem gostado, rs. O ator é muito bom, e creio que a série vai usar isso de alguma forma, talvez na SF, talvez na última temporada..

Já Phillip e Liz, eu nunca vou entender esses baitas atores nunca ganharem um emmy.. é muita injustiça mesmo.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2017-05-11 10:12:27

Continuo tendo grande empatia pelo plot do Oleg, e tudo que está rolando agora com o Stan. O paradoxo é enorme com esses dois personagens.

A série vem chegando ao seu final, eu sinceramente não sei onde vai chegar, e nem consigo criar teorias para o futuro dos Jennings. Tem muita coisa no ar no momento, e parece que tudo vai explodir ao mesmo tempo!

Episodio 5x10 - Nota 9 2017-05-12 10:53:11

Darkroom retira de seus telespectadores, toda a esperança de uma vida estabilizada e saudável para nossa querida Paige. De longe foi o melhor episódio da temporada, e um dos mais marcantes na série. O que me assusta mais é ler alguns comentários aqui, rs.

A consistência da série e desenvolvimento da melhor personagem adolescente nesse ramo, é de invejar. O planejamento que foi feito para chegarmos aqui, nessa situação tão indigesta. Aquele que é taxado como suposto culpado, na verdade é o que consegue enxergar o fardo gigante que uma criança leva pela vida de seus pais. Pastor Tim é de longe um dos personagens mais correto moralmente na série. Vemos uma inversão aqui, onde o mal causado pela falsa ideologia de "estamos salvando o nosso país", soa mais oportuno e correto que a vida de uma filha. Resumir todos os efeitos colaterais em "mal" é muito superficial, Pastor Tim conseguiu dissertar bem no que muitos chamam de uma crueldade, mas que só exala a mais pura verdade:
"Are they monsters? I'd have to call monstrous", sim, o feliz e bem visto casal Jennings são monstros.

Saber que resta apenas treze episódios para o fim de mais uma série favorita em meu "hall", é triste demais. Mas, estou feliz por acompanhar desde seus primeiros passos - há cinco anos :o - até aqui. Saber concluir uma história tão bem construída ao longo dos anos, não é tarefa fácil. últimos episódios dessa quinta vai arrancar todo o meu oxigênio!

Episodio 5x11 - Nota 10 2017-05-18 08:33:27

Estou perplexo com esse episódio. Dyatkovo marca o início do fim para a família Jennings, e só vai piorar daqui pra frente. E podemos refletir o porquê desse episódio ser tão genial. Tudo o que passou nessa temporada foi uma desconstrução lenta e dolorosa de Phillip e Elizabeth, e como foi feito é simplesmente incrível, até chegar o seu ápice aqui. Não foi apenas mais uma missão, foi o estopim de algo que estava praticamente claro nos trejeitos do casal. É perceptível suas feições durante essa missão, quando estão no carro, todos os "sighs" - addic7ted rules - de Phillip no episódio, tudo foi conduzido perfeitamente.

O que vem a seguir? Paige nem apareceu nesse episódio, Henry a cada minuto mais distante de sua família, tudo demonstra o laço afetivo que está sendo destruído nessa temporada. Essa temporada está sendo uma aula de como desenvolver um drama familiar, e os rumos que cada um irá tomar até a destruição da própria. Eu digo isso desde o início de TA, que o foco nunca foi EUA x Russia, KGB x FBI, mas sim sobre a família Jennings, e o drama de dois agentes que não conseguem mais lidar com essa vida.

Daqui pra frente, nada de bom podemos esperar para os envolvidos. A bomba explodiu internamente, só nos resta esperar os efeitos colaterais...

Episodio 5x12 - Nota 9 2017-05-24 12:56:30

No penúltimo episódio da penúltima temporada, TA trás mais tensão para a família Jennings. Em contrapartida, tivemos uma evolução nos plots russos, e como isso também interliga Philip e sua família. Depois de dois episódios pesadíssimos, esse focou mais nos efeitos colaterais para o casal Jennings ao tomar a decisão de regressar ao seu país, e como Paige se tornou uma guria fria ao longo dessa temporada. Sua cena final reflete muito isso, tanto a de seu treinamento por sua conta agora, quanto ela vendo o poder dado a agentes da KGB.

Oleg é uma incógnita até agora, só saberemos nessa reta final. Acho difícil o pai dele estar envolvido com a corrupção das questões alimentícias, mas também não duvido. Foi legal a conversa entre os dois, e o modo como seu pai quer protegê-lo. É interessante ver como faz sentido o que o primeiro prisioneiro falou ao Oleg quando foi pego: "Eles estão acima de vocês, são intocáveis".

O final nos mostra o quanto Tuan tá perdido e desesperado nessa missão. Philip e Elizabeth tentando finalizar tudo o que cerca eles, e evitar mais desastres, é a prova que não tem mais saída.

*Eu ri do Stan e seu parceiro com a x9 russa apresentando o noivo, rs.
*Será que Paige vai se adaptar na Russia? E Henry? O que será dos Jennings nessa SF?

Episodio 5x13 - Nota 9 2017-05-30 06:38:41

É HOJE, SEASON FINALE DA MELHOR SÉRIE DA ATUALIDADE!


Episodio 5x13 - Nota 9 2017-05-30 06:39:46

A finale vai ser tão boa, que já teve gente do futuro que deu 10.

Episodio 5x13 - Nota 9 2017-05-31 12:08:04

Com muita cara de final, The Soviet Division marca essa temporada como a mais dramática da série. The Americans sempre foi diferente, e continuará sendo. Em sua última season finale - já que a próxima é series finale -, eles conseguem jogar a merda no ventilador como se fosse Chopin em um concerto musical. A construção que a série fez do casal Jennings, e agora sua iminente destruição, se torna uma das coisas mais belas - e trágicas da teledramaturgia.

Enquanto isso, Paige, o futuro da família na causa, tem o que podemos chamar de consumação nessa temporada. Sua história desde o início da terceira temporada foi elevada a um patamar dramático incrível, e ver onde chegou, é simplesmente chocante. Sinceramente, eu não esperaria a adesão, o ingresso dessa adolescente que tanto sonhava em mudar o mundo. Posso dizer que, em minha humilde opinião, ela estava no caminho certo. Ela não queria prejudicar ninguém para ajudar o próximo, e seu viés não era tão distorcido ao que ela está inserido agora, devido ao encaminhamento mais maternal do que paternal. O erro foi cometido, e o preço, é a vida de uma jovem, que pode aumentar a contagem ao lado de seu irmão super esforçado.

Já para Stan, temos a incógnita do que será agora? Teria ele caído na lábia de uma agente russa - mais uma vez? Ele como um dos personagens mais racionais na série, se vê em uma crise de exaustão, assim como seu melhor falso amigo que mora no outro lado da rua.

Essa temporada não foi simplesmente excelente, mas sim perfeita para The Americans resolver seus dilemas, e encaminhar tudo para o final. A série que muitos taxam de lenta, soube desenvolver de uma maneira perspicaz e como sempre, chegar ao seu lugar de conflito, não de conforto. O que faltou nessa SF? Acho que após terem dado tanta ênfase no plot do Oleg e Mischa, senti falta de uma aparição e conclusão melhor para ambos, mesmo sabendo que provavelmente serão utilizados na próxima temporada. Plot da Kimmy sendo o gatilho para o conflito final entre Philip e Elizabeth foi genial. Lá na terceira temporada eu dizia que eles não esqueceriam da personagem, rs. A série é muito coesa e excelente em trazer as coisas a tona no tempo certo, fazendo com que tudo se encaixe no final.

Para terminar, deixo a parte mais feliz do episódio: Martha. Poder ver ela tendo uma ponta de alegria em meio a todo o caos que está passando foi gratificante. Espero ansiosamente para o capítulo final de uma das minhas histórias favoritas. Até ano que vem, The Americans..

Episodio 5x13 - Nota 9 2017-06-01 21:10:53

Obrigado Petit97. Impossível não se emocionar com essa obra prima!

Episodio 5x13 - Nota 9 2017-06-07 16:19:26

Isso, perfeita análise. A temporada foi bem diferente, e as investidas na Rússia trouxeram outra vibe para essa temporada. Acho que foi uma jogada dos roteiristas também, até pra familiarizar mais a Rússia, já que Philip e Elizabeth planejam voltar na última temporada - olha como são inteligentes, rs. Então essa introdução e desenvolvimento de personagens ali foi muito importante pra série mesmo.

Episodio 6x1 - Nota 9 2018-03-28 20:52:55

Última temporada de uma das séries que eu mais amo. Nem os 93 no Metacritic aliviam minha ansiedade.

Episodio 6x1 - Nota 9 2018-03-30 13:24:04

Pessoas sensatas sempre bem vindas no clã da guerra fria.

Episodio 6x1 - Nota 9 2018-03-30 13:32:15

São 6 anos, e The Americans só me da orgulho de ser a série mais consistente e segura do que faz. A faixa inicial dessa premiere, só demonstra a coragem e o risco que a série tomou ao avançar dessa maneira, e o fez muito bem.

Óbvio que muitos previram ao longo do show esse embate entre Philip e Liz, mas o modo como está sendo conduzido foi totalmente surpreendente, ainda mais envolvendo o próprio núcleo da KGB. Restam 9 para minha série favorita atual terminar, mas que felicidade em ver esse absurdo de qualidade!

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2018-04-09 01:35:36

Eu ri mano, rs!

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2018-04-09 01:52:36

Tchaikovsky não é um episódio que será memorável nessa reta final, mas que é extremamente necessário e absurdo em termos de tranquilidade por parte do Joe. É tão perceptível o controle que The Americans tem de sua storyline - e isso vem desde o seu início -, que eu só sento e sinto o prazer de desfrutar da melhor hora televisiva da minha semana. Ninguém tá desesperado, correndo de um lado para o outro e tentando fazer tudo o que não aconteceu no show, agora nesta última temporada, um erro corriqueiro de séries que se encontram nessas circunstâncias.

Em dois episódios é possível notar o principal foco de toda a série sendo utilizado como uma desconstrução. O relacionamento familiar dos Jennings só desmorona, fazendo com que cada personagem ali se distancie drasticamente um do outro. Notei que varias pessoas falaram de Philip e Liz - e sim, é o que torna mais evidente -, mas é curioso ver que o abismo se encontra entre Philip e Paige, ou Liz e Henry - nem sei se o filho ignorado cabe aqui, mas né rs -, mas pra mim, o mais impressionante dessa desconstrução, é Paige e Elizabeth. Esse final de episódio já traça um panorama do qual a mãe, talvez não conseguirá manter suas mentiras por muito tempo em relação a esse “trabalho”. E olha, como a série é pontual em fazer isto justo agora. A montagem em cima da Paige desde a terceira temporada, da desconfiança até a aceitação, e após isso, o ingresso de uma maneira cega, nos trazem aqui o retrato perfeito da maior alegação de Gabriel, feita na temporada passada: “Acho que cometemos um erro”.

Ademais, restam oito. E a cada semana o que me resta - além de me entristecer - é o vislumbre de um saudosismo quando essa obra prima televisiva se findar.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2018-04-14 11:09:57

Eu já não fico surpreso com um início tão bom de TA, era de se esperar. Eu até acho engraçado como muitas pessoas taxam a série como lenta, enquanto eu estou com meu estômago embrulhado em cada segundo de tela dessa obra prima. Talvez uma das maiores e melhores características que a série tem, é redefinir o conceito de tensão ou suspense, de uma maneira que eu jamais tinha visto na tevê. É através do silêncio, dos momentos pausados, das trocas de olhares, frames, trilha sonora, etc.. que tudo acontece. Na maioria das vezes não é necessário uma fala sequer - vide “Stingers”, 3x10 e “Dyatkovo”, 5x11. Sim, isso não agrada 99% do público, mas Joe nunca se preocupou com isso, só fez a série do jeito que ele se propôs a fazer, mantendo assim até o seu final.

Esse episódio é a prova disso. Embora muitos diálogos foram fortíssimos e excelentes - teremos Emmy tape da Elizabeth todo santo episódio -, as lacunas de silêncio que giram em torno dos Jennings nos trazem mais tensão do que qualquer outro momento. E nada melhor que terminar o episódio utilizando o casal vinte com o mesmo método, um exterminando e o outro, tramando.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2018-04-30 13:43:41

Um hater desses bicho... haha!

Episodio 6x5 - Nota 9 2018-04-30 19:39:37

Que episódio tenso e intenso. Chegamos na metade do último ato de The Americans, e posso dizer que estou muito satisfeito com tudo que vem acontecendo. É inacreditável o fator surpresa sendo inserido em cada episódio, e os rumos que os Jennings estão tomando devido ao esgotamento de cada personagem, principalmente se tratando de Elizabeth. Talvez a cena mais chocante e triste da temporada, pois eu gostava muito do casal russo..

Do outro lado da moeda, temos o protagonista do incidente principal, e aquele quem deu o start para o caos total dentro de uma família americana normal aos olhos da sociedade. Philip simplesmente foi devastado através de Stan, e se já não tinha mais volta, agora será com força total..

E faltam somente cinco agora..

Episodio 6x6 - Nota 9 2018-05-11 11:31:26

Eu acho pedante como certas pessoas ainda tentam fazer dessa obra prima um meio para defender o comunismo. A despeito desse infortúnio, esse episódio nos dá uma aula de construção dramática, recursos narrativos - aka Henry -, e pontos cruciais a serem levados em conta. E é irônico a forma que esse episódio termina, sendo justamente o oposto das atitudes de Philip até aqui, e contrapõe enfaticamente o seu último ato no episódio anterior ao ligar para Kimmy. Se ele primeiro "traiu" Elizabeth ao alertar sua amiga sobre a Grécia, ele pelo mesmo telefone público, promete o resgate a sua companheira de vida. Que aula de roteiro!

Essa temporada pra qualquer fã da série está sendo um deleite. A maneira que The Americans "explode" em sua última temporada, é pelo angustiante silêncio. Eu já tinha carimbado isso na reta final da s5, quando muitos ficaram reclamando da suposta lentidão da série, mas parece que nunca entenderam a proposta da mesma. E restam somente quatro para o fim...

Episodio 6x7 - Nota 10 2018-05-14 01:19:35

Comentário cirúrgico, Gustavo. Uma das experiências mais angustiantes resume tudo o que eu passei vendo esse episódio, e não me recordo se fiquei tão aflito como aqui com outra série.. Talvez a mais recente s2 de Leftovers trouxe muito desse efeito.

Agora, muito pontual a questão do Stan. Nem tenho nada pra acrescentar porque tu disse tudo mesmo, rs. Mas é desesperador e ensurdecedor como The Americans nos tritura com cenas que não necessitam de uma fala sequer..

Episodio 6x7 - Nota 10 2018-05-14 02:14:22

Harvest é o Final Grades ou o Ozymandias de The Americans, e agora é só esperar que vem mais três.

Como meu amigo Gustavo explicou e exemplificou abaixo tudo o que eu penso a respeito desse episódio, não quero me tornar repetitivo, então só vou me ater as questões "emotivas" dessa genialidade mastodôntica de episódio.

Eu creio que um sentimento ou emoção criado no aspecto televisivo sempre deve ter uma base lógica e crível. Quando isso acontece, é deveras inesperado a tensão que pode ser proporcionada ao telespectador - corri o risco de ter um infarto, mas sobrevivi. The Americans sempre, mas SEMPRE MESMO, surpreendeu a todos durante a caminhada de seis anos. Em cada momento que pensávamos que a série trilharia tal caminho, ela ia para um lado completamente oposto e novo, explorando coisas e momentos de uma maneira muito peculiar. E agora não foi diferente, e mais uma vez, me vejo refém de não ser capaz de formar uma teoria sequer do que pode acontecer. That's deep, yo!

Eu me sinto privilegiado por ter acompanhado a série desde o piloto, e visto crescer uma das maiores séries da história. Não me importa se o Emmy a ignora em praticamente todos os aspectos - até porque a melhor e maior série de todos os tempos nunca levou nada -, mas sim a capacidade de fazer algo tão ímpar em meio há um turbilhão de más ideias e produções. Que Joe continue seu trajeto no FX após findar uma obra prima dessas, pois quem agradece somos nós.. E restam somente três...

Episodio 6x7 - Nota 10 2018-05-25 00:43:28

Tu sabe que eu falei de The Wire :V

Episodio 6x8 - Nota 9 2018-05-16 16:29:01

Ansiedade a mil por h! Vem mitagem...

Episodio 6x9 - Nota 10 2018-05-23 20:25:29

Keri Russell, nominated by Jennings, Elizabeth's episode.

Episodio 6x9 - Nota 10 2018-05-25 00:40:59

topsy-turvy is the new GET FUCK OUT

Episodio 6x9 - Nota 10 2018-05-25 01:29:57

Agora com mais calma, posso comentar sobre o que está sendo esse nocaute de temporada na série favorita da atualidade.

Sinceramente, todo mundo sabe que temporada final, series finale, tudo isso é muito difícil de se fazer, devido ao grande volume de pessoas assistindo e comentando tal programação. Mesmo assim, em toda história tivemos séries que fugiram do local comum e conseguiram executar algo extremamente planejado e cuidadoso, sem uma epifania momentânea para tomar qualquer decisão sobre como o rumo de uma história deve findar. E talvez seja isso uma das coisas que mais me impressiona em TA, o planejamento e a execução impecável caminham de mãos dadas. Por mais que tu não goste do estilo da série, fale que ela é lenta - risos - e acha chato muitos outros aspectos, é inegável a perfeição do timing do Joe durante os seis anos da série.

Além do show ter esse privilégio no roteiro e direção, quando chega nas atuações, isso só potencializa a obra prima que The Americans se tornou. Keri Russell está simplesmente fenomenal em TODA a temporada, e nesse episódio mais ainda. O momento em que Elizabeth teve talvez um dos diálogos mais pesados da série com Claudia - isso poderia render fácil mais um emmy para Margo Martindale -, logo após enfrenta suas próprias mentiras em confronto com Paige, e por último, sua expressão facial ao ouvir a ligação de Philip para evacuar é aterradora. Que personagem amigos, que atriz!

Nós temos tantas possibilidades para um final épico de The Americans, que eu irei me recolher a minha ignorância - as I always did - de não cogitar nada, até porque sempre foi impossível ser assertivo quando se trata dos Jennings. O que me resta é só tentar sobreviver, tomar folego e esperar o fim - quão difícil é fazer isso! E restam somente um...

ps' A cena de Philip correndo é um dos momentos que eu mais temi pela vida dele em toda a série.

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-05-25 20:54:24

Infelizmente não irá vazar, rs. Se tiver links pra ver ao vivo no dia, por favor poste aqui!

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-05-30 21:29:44

Ou Stan matando Elizabeth, quem sabe né? Hahaha!

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-05-31 00:31:47

Um dos finais mais bonitos já feitos da vida!

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-05-31 00:45:47

"With or without you I can't live..."

START nos trás talvez o final mais singelo, tocante, e belo que eu já pude contemplar. Foram seis anos acompanhando uma série que se superou ao longo do tempo, que conseguiu fazer algo completamente diferente de tudo que eu já vi. Seria pouco dizer que ela é uma das minhas favoritas, ela habita em meu coração com seu lugar especial, marcado, sem interferência de qualquer outra produção. Um ode a essa obra prima televisiva, que mesmo sendo esnobada pelos grandalhões do Emmy, só nos mostra o quanto ela nem merece nada de lá, porque ela é gigante demais para ser recompensada com um mísero prêmio.

Stan e sua caçada terminou numa das coisas mais inacreditáveis para o mundo das séries. Quando a amizade, a paz, a confiança, sobrepuja tudo o que você lutou até aquele momento, preterindo o suposto inimigo, que na realidade sempre foi seu melhor amigo. Faz parte da genialidade da série nos chocar dessa maneira, simplesmente magnífico.

Um novo início, uma nova etapa. START é o começo da "vida real" para o casal Jennings, e era necessário que só eles fizessem parte disso. Uma lágrima caiu quando Paige desceu do trem, talvez uma das cenas mais primorosas que a série já nos mostrou, simplesmente de arrepiar. E com isso, with or without you, i can't live. E é exatamente essa a proposta, não existe Philip sem Elizabeth, muito menos Elizabeth sem Philip. Incrível. Poético. Overwhelming!

Sentiremos sua falta The Americans, mas como eu sempre digo para os finais das séries que amo, a revisita sempre estará a um clique de distância. Adeus Jennings, Скоро увидимся!

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-05-31 00:50:05

Tudo foi incrivelmente magnífico, inclusive a atitude de Stan. Já podemos votar nele como melhor FBI AGENT of all times!

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-06-02 13:10:47

Essa conversa tá no nível de The Americans, só grandalhão comentando.

Ótimo texto Gustavo, as always. Eu achei sua colocação sobre a negligência desse pessoal cirúrgica. Lendo as críticas afora, Rob Owen, do Pittsburgh Post-Gazette, representa esse cenário com uma fala:
“It was an often tense finale with some strong moments and others that didn't ring entirely true to the series. As is often the case, a great series got an OK (not mind-blowingly memorable) ending.”

Em suma, me parece que BrBa nos trouxe alguns desses males para sua pós era, sem intenção é claro - até porque, a série foi verossímil em tudo que apresentou para chegar a avalanche mindblowing de emoções -, criando uma vertente da qual, todas as séries que querem chegar nesse padrão de aclamação, necessitam beber.

Como eu já venho comentando com o Bernardo, também acho que a era de ouro acabou em The Americans, mas seus resquícios ainda irá perdurar em algumas séries por mais uns dois, no máximo três anos. Uma pena, mas é essa a resultante de uma televisão que produz mais de 400 programas por ano por pura ostentação, visando quantidade e não qualidade.

Episodio 6x10 - Nota 10 2018-06-03 23:54:53

Excelente análise, e também muito bacana como tu define a completude de The Americans através das maiores séries da história, reforçando a qualidade gigantesca que essa série tem. Tem tanto conteúdo bom pra explanar sobre o que TA representa nessa era, que ficaríamos aqui por um bom tempo. Agora é o momento de aguardar e torcer para que a “Peak tevê” não dure muito tempo, rs..

Episodio 6x10 - Nota 10 2023-12-11 11:44:24

Conversas aleatórias do Banco de Séries que se tornam proféticas. Obrigado, Karine, por lembrar disso aqui. Desde então, podemos dizer que tivemos só uma série díspar neste tempo, que curiosamente estreou no dia do nosso diálogo acima: Succession, 03/06/2018 a 28/05/2023.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jean Marc

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries