IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Treme By Jean Marc





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2018-03-20 00:49:42

A primeira coisa que eu coloquei na minha cabeça antes de iniciar a maratona de Treme, é que ela não é uma The Wire. A saudade bate vendo Bunk e Lester no elenco, e provavelmente outros aparecerão, mas Simon nos trás aqui algo bem peculiar, sem ligação com seus antigos trabalhos.

Interessante que a série irá pegar a essência de New Orleans - com seu famoso Mardi Gras -, em meio ao caos instalado três meses antes da linha temporal. Jazz, reconstrução e oportunidades fazem parte do que Treme quer nos mostrar desde o seu primeiro frame. Impossível não curtir uma produção do melhor diretor da história da tevê!

Episodio 1x2 - Nota 8 2018-03-20 23:24:11

Seria necessário um aviso para todo o pessoal que vem assistir pela primeira vez uma série do mestre Simon, onde explica que suas séries são completamente diferentes do mainstream que domina a tevê.

Dito isso, segundo episódio e novas coisas vão surgindo para que nós tenhamos a oportunidade de conhecer e nos identificar mais com a esfera de New Orleans. Eu acho incrível como o Simon vai definindo os "por ondes" da série em mínimos detalhes, como o Batiste indo tocar nos lugares mais obscuros para um músico, ou o Davis tentando a vida no hotel e logo depois fazendo cagada, rs. Achei legal a inserção do Sonny, tocando na rua e depois contando histórias que podem ou não ser verdadeiras. Eu não sei se o Albert chegou a matar o garoto dos furtos, mas a cena foi muito boa, Clarke é um baita ator.

Até o momento, personagens como o Dave e Batiste se destacam inevitavelmente como os melhores pra mim, mas acho bacana todos os núcleos da série nesse início, com todos personagens tentando reconstruir de alguma maneira seus lares, sonhos, futuro, etc. E óbvio, o Jazz é a melhor parte < 3

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-03-21 23:49:00

Conforme os “dias” vão se passando, a simpatia e afeição por cada personagem vai sendo conquistada, e quando tu percebe, está completamente vidrado e interessado nos incidentes corriqueiros de cada um ali, acontecendo tudo tão naturalmente.

Esse é o Simon’s way de criar algo, e sempre será. É inevitável comentar, porque todas as suas produções tem o mesmo aspecto - que na maioria das vezes irrita o telespectador mainstream -, sendo a cidade ou local sempre protagonistas, pois é dali que cada personagem é moldado através da cultura e tantos outros aspectos.

Quero destacar a cena final excelente, com o “Katrina tour” e a necessidade dos seres humanos de constantemente serem escrotos. É tão triste, pois sabemos que isso provavelmente deve ter acontecido, e temos um exemplo bem pratico no nosso território, quando nos deparamos com um “favela tour”.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-03-21 23:50:54

Eu acho um pouco equivocado dizer que começou a ficar boa, rs. Todos os trabalhos do Simon são assim, e esse episódio só conseguiu ser neste nível, porque o pano de fundo dos dois primeiros o permitiram.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2018-03-24 19:10:39

Eu concordo contigo sobre o protagonismo da cidade, mas isso foi sempre uma das coisas que mais me impressionou nos trabalhos do Simon, essa meneira de criar algo tão peculiar, onde todos os personagens são desenvolvidos através de um local, cultura, etc, e neste caso, nada melhor que New Orleans pós Katrina.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2018-04-02 23:15:08

A cena do Batiste com o japonês valeu o episódio, foi simplesmente incrível para quem é músico, vendo toda aquela simplicidade de momento.

Davis é engraçado demais, mesmo ele soando forçado algumas vezes, o cara é bom, rs. Ele entregando o CD pra Janette e vazando foi hilário, sem contar na lapada na rachada que ele tomou no bar por falar “the n word”.

Pra terminar, Annie talvez seja a personagem que eu mais gosto e que menos aparece, comparando com os outros. Enquanto Sonny é um porre, ela é fofa demais, to apaixonado, rs. A maneira que ela toca violino, e aquele sorriso < 3

Episodio 1x6 - Nota 8 2018-04-16 16:12:52

Mais um bom episódio. Acontecem tantas coisas em uma hora de tela, e isso é algo que ainda me impressiona muito do David Simon. Embora eu não goste de alguns núcleos de Treme, é visível a importância de cada um ali.

Eu gostei muito do andamento que teve a questão do Brooks, ao menos agora tem provas para descobrir o paradeiro do cara. Espero que encontrem ele vivo ainda. Fiquei triste pela Janette, e espero que ela consiga dar a volta por cima. Davis é o Tiririca com grife nessa campanha, mas não duvido de sua vitória na câmara, rs. Batiste continua a render bons momentos correndo atrás de gig, e ele no casamento foi bem hilário, rs. Na parte necessária mas que eu não estou curtindo, é o personagem do Albert e a tentativa de reconstrução da tribo. Acho o ator excelente como Lester mito em The Wire, mas aqui, o núcleo carece de um q a mais ainda. E por último, Annie é uma personagem tão fofa e delicada, que é bem triste o que o Sonny fez e faz com ela. Espero que ela consiga um gig melhor, uma chance mesmo, talvez interligando com outro personagem - como foi com o Davis em um episódio passado.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2018-04-16 17:51:48

Todas as discussões narradas em Treme são de extrema importância, e como elas chegaram até aqui também. É legal ver uma resolução de cada núcleo já nesse sétimo episódio, mesmo que os mesmos continuarão com sua caminhada até o final da temporada.

Inevitavelmente Daymo estava morto, para choque de sua irmã, que valoriza tanto o Mardi Gras, e irá esperar toda a festa para dar o veredito a sua mãe. É um baita soco no estômago, tanto para a família, quanto para Toni, que buscou diligentemente o rapaz. Foi legal ver Janette de alguma maneira dando a solução para o seu problema e fazendo o que gosta, ainda junto de Davis, o figurão branco que se acha negro. Falando nele, eu estava gostando do que gerou essa candidatura dele a câmara, uma pena ele ter desistido pelos benefícios, mesmo sendo óbvio na circunstância do personagem - ri demais quando ele falou suborno para o juiz, rs. Já Batiste, também se despede de um ícone da maneira mais singela possível, algo bem contrário a tudo que o personagem apresenta, sua personalidade egoista e orgulhosa. Fiquei triste mesmo pela Annie, mesmo ela ainda não tendo um destaque de tela.

Foram sete episódios, e indubitavelmente Treme é uma série mais difícil de assistir, principalmente em maratona. Mas da pra ver que o Simon quis fazer uma temporada bem pano de fundo para o que virá, e é onde os personagens ganharão mais tempo e desenvolvimentos do que a própria cidade de NO.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2018-04-17 22:14:43

É legal como o roteiro de Treme nos conduz ao Mardi Gras como o dia tão esperado, o maior momento da vida dos personagens pós katrina. E mesmo assim, nós sentimos o que Creig sentiu em diversos momentos: Nem tudo é festa. Era importante o povo de NO voltar ao seu ritmo, mostrar suas veias e cultura, mas não menos é lutar pelo local onde eles foram criados, e que agora está a deriva.

Fiquei triste pelo "Big chief", mas parece que ele aceitou numa boa. E com todo o protesto que ele tentou fazer, parece que o povo de Treme realmente não está se movendo da maneira que deveria para lutar pelos seus direitos.

ps' Annie, chuta logo esse escroto do Sonny pra longe de ti.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2018-04-28 22:34:27

Pelecanos é o mestre da tragedia que ninguém conhece. Enquanto isso, temos de ver a massa enaltecer Shonda ou Martin, que piada.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2018-04-28 22:35:03

Já dá pra tatuar? Hahaha! Aquela facada no coração..

Episodio 1x10 - Nota 9 2018-04-30 20:09:55

Uma season finale cheia de singeleza e de tristeza, de uma temporada que conseguiu crescer muito desde o seu início. A despeito de saber que ela não é no nível de uma The Wire - convenhamos, isso é difícil de alcançar, rs -, o que Treme faz nesse início de jornada é incrível. Misturou todos os tipos de circunstâncias com a cultura da nossa protagonista New Orleans, em uma realidade trágica e desesperadora.

Acho que até aqui, Davis se destaca como meu personagem favorito, pelo fato dele estar conectado com tantos núcleos na história, e pela sua personalidade também, como músico e político idiota muitas vezes, rs. Creig até então estava junto dele, uma pena mesmo o personagem ter nos deixado.

ps’ gostei muito de Annie ter se juntado ao Davis nesse final, e fiquei pensando se talvez Janette desistir de viajar, será constrangedor.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jean Marc

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries