IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Suits By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-09-01 19:04:32

Desde que séries jurídicas começaram a me chamar atenção, botei os olhos em Suits. Hoje, finalmente, decidi começar a série e meu, que surpresa agradável. 80 minutos que eu não senti passar! Quando me dei conta, o episódio já estava no fim.

Roteiro magistral. Muito bem escrito e dinâmico, com um excelente ritmo – não fez eu desviar a atenção nem por um segundo –, e um desenvolvimento de personagens impressionante. Foram muito bem apresentados. Aliás, muito fácil simpatizar com o Mike. Já gostei muito dele, de cara. E o Patrick J. Adams é muito fofo, socorro.

Sério, curti demais o personagem. Gostei da relação dele com a avó, gostei do que disse pro Harvey Specter, pra conseguir o emprego – bem que eu gostaria de ter memória fotográfica como ele, viu. E o Harvey é ótimo também. O jeito convencido dele HAHAHAHAHAHA Mais legal ainda, foi como a relação entre os dois protagonistas foi estabelecida. Harvey incentivando Mike a ficar. Mike fazendo com que Harvey se importe. Sério, acho que vai sair uma amizade bem legal disso aí.

Menções honrosas: Donna, vimos pouco, mas gostei muito – a cena em que ela faz perguntas para os candidatos ao emprego foi ótima. Gostei da Rachel também.

Mike fez muito bem em desmascarar o Trevor pra namorada. Absurdo o cara não enxergar a posição a qual colocou aquele que afirma ser seu melhor amigo. Só se importa com a droga e acabou. Eu ein!

Enfim, inicio a maratona com muito gosto, com muita satisfação. Delícia de série!

Episodio 1x1 - Nota 9 2017-08-16 19:06:31

Aaaaaaaaaaah eu acho que você vai curtir muito essa série. Eu adoro!

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-09-01 19:25:08

Mais um ótimo episódio. Como alguns aqui já apontaram, eu também fico com um sorriso bobo no rosto durante os 43 minutos de duração. Sem falar da sensação de que finalmente encontrei algo que estava procurando há muito tempo. Escolher essa série pra maratonar foi uma das melhores coisas que fiz.

Mike é demais. Impossível não amar esse personagem. É muito adorável, não consigo lidar. O que foi a cena dele chapado no elevador? HAHAHAHAHA dei risada com ele apertando o botão repetidamente! E o povo dentro do elevador, sem saber o que estava acontecendo? HAHAHA ÓTIMO.

Gostei dele conseguindo o cliente pra firma. A sambada que deu no Louis no final também foi maravilhosa. O idiota bem que mereceu. Que personalidade mais irritante, esse cara tem...

E gente, a relação do Mike com Harvey... Rumando talvez para um dos melhores Brotps que eu já vi? Só sei que fiquei maravilhado com Mike se sentindo culpado por ter traído a confiança do Harvey, e este decepcionado pelo colega não ter honrado o combinado... AMANDO MUITO!

O caso do Harvey foi interessante. Primeiro eu pensei que ele realmente tinha dormido com a mulher, fiquei surpreso quando ela revelou que não. E coitada, que ingênua. Trai o marido e pensa que por conta disso, ele está “olhando” pra ela novamente, quando na verdade o que ele quer é o divórcio...

Enfim, ótimo episódio!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-09-01 19:38:54

O Louis é tipo uma versão do David Lee, de The Good Wife. De uma personalidade chata, quase insuportável. Ao menos, até agora, ele não se deu bem! É muito bom vê-lo se ferrando no final! HAHAHAHAHA

Harvey é ótimo. Gostei muito do “joguinho” que ele fez no episódio, em relação ao carro, só pra consegui-lo de qualquer forma depois. O caso teve uns momentos confusos, mas adorei o desfecho. Harvey e Mike formam uma dupla e tanto. A cada episódio, gosto mais da relação dos dois.

Falando em Mike: lacrou com o jantar. Eu ainda não estou shippando o personagem com ninguém, mas acho que uma relação com Rachel seria muito mais viável do que uma com Jenny – mesmo estando brigados, ela está junto com aquele que era o melhor amigo dele, não acho legal essas coisas.

Enfim, a série continua ótima. Amo o humor muito bem mesclado com os momentos mais sérios do episódio. Roteiro muito bem escrito! Tudo está me deixando absolutamente satisfeito. <3

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-09-01 19:48:17

MIKE, DONO DE MIM!

Sério, que lacre ele foi nesse episódio. Primeiramente, dei risada da cena da audiência. Tadinho, ele ficou todo nervoso, desnorteado. Mas deu uma sambada gigantesca fazendo a investigação e vencendo o caso – além de trazer 15 clientes novos. Ótimo ele atirando isso na cara do Louis. AMO FORTE.

Destaque também para a excelente cena de abertura, em que vence o Devon no quiz. BTW: estremeci quando fizeram a pergunta sobre a pizza em Harvard e Mike não sabia responder. Será que algum dia irão descobrir que ele não tem um diploma?

E como comentei no episódio passado, não estou shippando Mike com ninguém (a não ser com Harvey rsrsrs), então nem fiquei penalizado ou algo do tipo com o fora que ele levou da Rachel no final. Claro que, se for pra ele ficar com alguém entre ela e Jenny, eu prefiro a primeira. Mas enfim...

O caso do Harvey foi legalzinho também. Gostei da virada que foi a revelação de que o Quentin estava doente. De fato, quem dera esse medicamento tão eficaz realmente existisse.

Muito amor por Suits!

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2015-09-02 10:49:11

Harvey é mesmo um mito. Ele estava impecável nesse episódio e realmente demonstrou que se importa. Achei maravilhoso a atitude dele de defender o amigo motorista de graça, usando o próprio dinheiro. Aliás, eu fiquei com um ódio tão grande do taxista, que nem sei...

Cara chato. Quando ele usou aquele argumento sobre ter tido o sonho destruído por conta de uma batida... PQP. Impossível se controlar. Mas Harvey foi generoso. Essa cena dele desmascarando o cara na frente de todo mundo foi uma das melhores. Fino, elegante, sem perder a classe. E ainda foi generoso, já que podia processar o cara em muito dinheiro. Gostei de ver. BTW: o motorista é muito fofinho, I can’t.

Fiquei com pena do Mike. Porque não deve ser fácil ouvir um monte de gente dizer que o seu amigo de longa data é uma âncora. No entanto, é preciso admitir que isso é verdade. Mike está muito bem e Trevor, se não sair de perto, é capaz de levá-lo para o fundo novamente – mesmo que não seja sua real intenção. Olha a confusão que ele provocou só por ter esquecido o cartão do amigo em cima do balcão daquele bar.

Além disso, Harvey mitou mais uma vez indo salvar o Trevor das garras daqueles traficantes. Muito ousado falando sobre processar os infelizes por sequestro, por tráfico HAHAHAHAHAHA Gostei de ver.

No mais: Donna muito rainha tirando uma com o chato do Louis. E foi MARAVILHOSO vê-lo se ferrando MAIS UMA VEZ no final. HAHAHA quantas tentativas frustradas de se dar bem!

Quanto amor por essa série. <3

Episodio 1x6 - Nota 8 2015-09-02 11:00:17

Harvey, vem cá me dar um abraço! Mais uma vez, mitou! É tão legal vê-lo se importar com os clientes por causa do Mike. Essa relação dos dois é maravilhosa. O que dizer, por exemplo, da cena do Mike indo bater na porta do Harvey, bêbado? HAHAHAHAHAHA Muito amor.

Mike parece ser de outro mundo, porque não consigo lidar com a fofura. É adorável demais pra uma pessoa só, dá vontade de apertar.

E ainda conseguiram livrar uma pessoa inocente da cadeia! Olha só! Ainda bem, né, porque coitada da mulher. Nojo daquele cara responsável querendo dar uma de ofendido. Merecia levar uns tapas, pra aprender.

Sobre a Rachel: também não entendi o mimimi. Ela estava disposta a trapacear, desistiu porque ouviu o conselho do Mike. E aí descobre que ele fez a trapaça por outras pessoas e fica com raiva? Eu ein. Mas enfim, quero ver o que vai dar agora, já que ela descobriu isso. Também espero que fique de boca fechada...

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-09-02 19:04:52

Esse foi um dos melhores até agora. Gostei tudo, principalmente do destaque que alguns personagens receberam. A Donna é maravilhosa, engraçada, e muito linda. Ela fingindo choro pra Jessica “juíza” foi muito bom HAHAHA quero conhecê-la mais. Espero que a personagem cresça dentro da série.

Gostei muito do julgamento falso, aliás. Realmente, é uma excelente forma de avaliar os advogados da firma, além de prepará-los para aquilo que irão enfrentar, né. Mike só cresce comigo, amo a integridade dele e achei a escolha de não seguir em frente muito digna. Tudo bem, o motivo de estarem ali era encenado, mas a conversa que ele teve com Rachel na frente de todos teve um fundo de verdade gritante, foi pessoal e ele realmente não quis mais magoá-la. Difícil encontrar uma pessoa assim.

O caso do Harvey foi um pouco confuso sim. Eu também só fui entender mais quando foi chegando ao final. Enfim, curti a Scottie. E também consegui notar a semelhança entre ele e Mike, em relação a pessoas que eles gostam, como eles acabam ficando vulneráveis.

A série continua um primor pra mim.

Episodio 1x8 - Nota 8 2015-09-02 19:15:39

Nossa, eu fiquei muito tenso com o segredo do Mike sendo descoberto pela Lola. Não esperava uma virada assim agora, praticamente na metade da temporada, e fiquei realmente com medo de que ela fosse acabar contando tudo na firma. Sorte que não aconteceu.

De quebra, eu gostei da personagem e adorei que ela criou uma falsa passagem dele por Harvard, pra não ser descoberto. Acho que agora ficará mais difícil alguém chegar à essa conclusão. O segredo do Mike está seguro.

Aliás, o caso envolvendo a Lola foi legal de acompanhar. Curti.

Quanto a Harvey e Louis: eu também pensei que os dois iam começar a trabalhar bem a partir de agora, mas né... Louis tem que tirar conclusões precipitadas, nem aceita ouvir o que o outro tem a dizer. Sério, esse tipo de pessoa é a pior que existe. Continuo desgostando do personagem, e quase aplaudi quando ele levou aquele tapa merecidamente no funeral do homem...

Enfim, ótimo episódio.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2015-09-03 10:56:21

Ótimo episódio. E ótimo caso! Travis Tanner realmente se mostrou um componente à altura de Harvey Specter – única diferença é que usa de meios baixos para conseguir o que quer. Fiquei com muito nojo desse cara, pra ser sincero. As pessoas estão com câncer por culpa dos clientes dele, e o infeliz ameaçando destruir a vida deles desenterrando coisas do passado e afins.

Por isso aplaudi quando Harvey conseguiu dar um passo à frente. Como sempre, ele mita muito. Meu amor por esse personagem só cresce.

A trama que envolveu o Mike foi intrigante também. Eu mesmo fiquei meio WTF com essa de que o Louis supostamente era o responsável por vazar a lista de testemunhas. Ele é chato, mas acho que não seria pra tanto. De qualquer forma, fiquei surpreso quando aquele rapaz foi revelado como o culpado – e que cara de pau, querendo apontar dedo pra cara de todo mundo no início. Argh.

Rachel sambou. Não acho que ela fez errado em procurar outro emprego, porque realmente recebeu um tratamento horrível, nem deram uma chance pra ela poder explicar tudo. Mas de qualquer forma, o final foi uma sambada daquelas. Adorei ela colocando o Louis no lugar dele, além, é claro, das ameaças que acabou fazendo HAHAHAHAHA REINOU.

Donna <3

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2015-09-03 11:04:11

Jenny é adorável. Mas eu não consigo shippar ela com o Mike por um único motivo: Trevor. Não importa se ele mentiu pra ela sobre o tráfico, e muito menos se eles estão ou não juntos. Pelo que sabemos dos dois, Mike e Trevor são amigos desde crianças, há muito tempo. E eu acho muito chato esse negócio de um querer pegar a namorada do outro. Mesmo Trevor estando longe, acho que o Mike tinha que pensar um pouco mais.

Então, como apontei em outros comentários, se for pro Mike ficar com alguém, torço pra que seja a Rachel. Acho que eles formam um casal bonito, os dois têm química e etc.

Quanto ao Louis: que FDP! Ele tem seus momentos engraçados, mas é inegável esse desvio de caráter. Porra, nada a ver ir dizer pra Jenny abrir o olho pra cima do Mike e Rachel. O cara é tão invejoso, parece não conseguir ver ninguém se dando bem. Logo, aquele vídeo que mostra ele apanhando da mulher com quem supostamente tinha transado, foi maravilhoso HAHAHA

O caso do episódio foi muito bom também, principalmente porque fez analogia ao Mike. Vou confiar no Harvey, que sempre está dizendo que Mike não será pego, que ele pode ficar tranquilo e etc. Que assim seja, porque até eu já estou ficando um tanto assustado HAHAHAHAHA

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2015-09-03 11:14:54

Por mais que eu prefira Mike com Rachel, dei razão a ele nesse episódio. Falou pouco, mas falou certo. Ele realmente flertou com ela desde o primeiro momento em que se encontraram, pode-se dizer. Fingiu que eram casados, e todas essas coisas. Ela afastou dizendo que não saía com ninguém do escritório. É chato ir pra cima dele agora, aparentemente só porque o viu nos braços de outra pessoa. Precisam mesmo resolver isso logo.

O caso envolvendo as duas irmãs foi interessante. E o desfecho, frustrante. Porra, fiquei surpreso com Louis dizendo que sacou o plano o tempo todo, porque a atuação do Mike “foi tão ruim”. Que raiva! Não queria ele saindo por cima, gosto muito mais quando Louis se ferra.

Já o caso paralelo envolvendo diretamente o Harvey foi interessante também. Destaque para a Donna, que foi muito rainha levando aqueles documentos pra Jessica. As duas juntas pra livrar o Harvey, que amor. Jessica reinou muito também indo falar com aquele promotor filho da puta. E pensar que o infeliz ia fazer um acordo pra ENTREGAR o Harvey e tirar qualquer culpa das próprias costas. NOJO!

Finale realmente promete!

Episodio 1x12 - Nota 9 2015-09-03 11:33:26

Primeiramente, sobre o caso: ÓTIMO, tenso e muito frustrante também. Eu pego raiva muito rápido dessas pessoas que se recusam a enxergar a verdade, mesmo quando ela está diante dos olhos deles. Como foi o caso desse promotor. Tá, os argumentos que ele usou durante a audiência foram válidos, tanto que foram todos aceitos. Mas é no mínimo de se questionar o cara simplesmente relevar evidências que poderiam inocentar uma pessoa que já está encarcerada há tempos, por um crime que possivelmente não cometeu.

Só sei que fiquei fascinado pelo plano que o Mike montou com o Harvey, pra pegar os verdadeiros assassinos. ELES FORAM MUITO REIS! Dei risada com o cara levando susto quando viu o Trevor. Enfim, muito bonita a cena do Clifford Danner sendo liberto, abraçando Mike e Harvey. Curti.

Sobre o Mike: até agora, o envolvimento dele com Trevor só trouxe problemas, seja direta ou indiretamente. Eu particularmente fiquei chocado com essa cena final. Trevor foi contar, obviamente, por recalque, por raiva e decepção pelo melhor amigo ter se envolvido com a namorada. Mas porra! Não tinha outra forma de cobrar isso? O infeliz acaba de provar que não é amigo coisa nenhuma, pra decidir ferrar com a carreira do Mike desse jeito. Meu ódio por esse personagem disparou de uma forma, que nem sei.

Não quero nem pensar no que Jessica fará quando descobrir. Poxa, Mike... Podia ter ficado com a Rachel, ou então sozinho mesmo, e teria ganhado muito mais. Olha o problemão em que se meteu...

No mais: Donna rainha. Só espero que não queiram aproximá-la do Harvey de forma amorosa agora. Gosto da relação amigável que eles possuem. É uma irmandade, e como a própria disse, “não dá pra voltar atrás”.

Termino essa primeira temporada de Suits absolutamente satisfeito com a série. Foi uma achada! Não imaginei que fosse gostar tanto assim – no piloto, eu já estava amando todos os personagens. Gosto do desenvolvimento que eles receberam, dos arcos, do aprofundamento dramático. Enfim, espero que as próximas temporadas sejam tão boas quanto!

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-09-03 19:26:53

Excelente início de temporada. Quantos tiros recebemos aqui, ein?

Eu, ingênuo, tinha achado que o segredo do Mike estaria a salvo quando aquela menina falsificou um diploma de Harvard pra ele. Caramba! Fiquei muito tenso com essa situação toda, e com medo do que poderia vir a acontecer com o Mike. Jessica, aliás, não tá fora da razão dela, né.

Mas a surpresa mesmo foi o Harvey. Se a relação deles já tinha ganhado um desenvolvimento impecável na temporada passada, nessa aqui disparou ainda mais. Sério, eu quase caí pra trás com Harvey dizendo que teriam que demiti-lo também, caso dispensassem Mike da firma. QUE LINDO! Metendo a mão no fogo por ele! Fiquei ainda mais fascinado com esse personagem.

Mike colocando Trevor no lugar dele. Adorei a sambada que deu, falando que pode mexer na vida dele da mesma forma que o infeliz fez. Entendo o Trevor estar magoado por ter sido apunhalado pelo amigo, mas acho que sua atitude de querer destruir uma CARREIRA foi muito exagerada, provou que não era aquela pessoa que Mike pensava que fosse. Espero que nem apareça mais. Digo o mesmo sobre a Jenny.

A cena final foi ótima, queria ter visto Jessica questionando Mike – e, claro, ele acertando tudo, deixando-a impressionada, como certamente fez. Mas enfim, o mais importante é ele continuar trabalhando ao lado do Harvey. Só isso!

Essa temporada tem tudo pra ser ainda melhor que a primeira.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2015-09-03 19:37:07

Não considero a atitude do Mike infantil. Longe disso. Só acho que ele se precipitou e foi inconsequente. O que ele tinha com Rachel anteriormente era uma amizade que contava com flertes de vez em quando. A relação amorosa tinha começado somente agora. Ele tinha que esperar um bom tempo pra decidir contar, até porque esse segredo agora afeta não só o Harvey, mas a Jessica também.

Gostei das coisas que o Harvey disse, porque ele está completamente certo. E sobre o casal em si: foi até cruel que tenha durado tão pouco tempo. Na verdade, mal começou! Eles só trocaram uns dois beijos e acabou por aí. Deu pena dos dois, mas por enquanto, acho que Mike fez o correto, mesmo sendo contra sua vontade.

Donna muito rainha, como de costume. E esse episódio realmente deixou em evidência, mais uma vez, que ela tem uma história com Harvey – mesmo que a história seja só dela, por exemplo, sentimentos por ele que não foram correspondidos.

No mais: Hardman já tá causando o terror. Conseguindo comprar todo mundo. Louis, como era de se esperar, tá se envolvendo com ele. Parece que não dá pra gostar desse personagem mesmo, por mais que se esforce. Eu ein!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2015-09-04 11:04:08

O Louis realmente tem seus bons momentos e eu estou me esforçando bastante pra conseguir gostar dele – não é muito difícil, só que na maioria das vezes ele faz alguma coisa muito chata e aí complica... De qualquer forma, gostei das cenas dele nesse episódio, foi legal o discurso deles para os associados. E dei risada com a repetição do “you’re the man” naquele gravador, no final HAHAHAHAHAHA

Donna e Rachel na balada foi uma das melhores sequências da série. Achei muito engraçado o nome que elas deram, as profissões! Rachel dizendo que tinha memória fotográfica e entrando em enrascada HAHAHAHAHA Donna é um amor só, espero que a personagem cresça ainda mais. Ela merece.

E ainda falando em Rachel: legal ela decidir fazer o exame logo agora. Espero que consiga resultados satisfatórios. E acho que o Mike podia ter dito pra ela que o tal segredo que os impede de ficarem juntos, implica a outras pessoas também e por isso não pode dizer nada. Se ela não quisesse entender, aí o problema seria todo dela...

No mais: o caso foi interessante. Adoro quando a avó do Mike aparece, ela é muito carismática – e ele é um fofo preocupado com ela, sempre. Achei válido o argumento da enfermeira que estava à frente da greve. É uma pena que eles não tenham conseguido aquilo que estavam buscando...

Enfim, ótimo episódio.

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-09-04 11:14:06

Esse Travis Tanner é muito chato, é insuportável. E meu, que loucura é esse negócio todo envolvendo o tal do memorando. Que problema! Pior ainda, foi ver que a Donna recebeu e carimbou o documento e nem ao menos se recorda disso. Será que tem outra pessoa por trás?

Só sei que fiquei tenso com esse final e espero, do fundo da minha alma, que nada aconteça com ela. Espero que ela procure o Harvey, conte tudo logo e que ele entenda. Donna é muito rainha e muito linda pra ser demitida.

BTW, ainda falando em Donna: morri rindo com a “cena” que ela criou com Mike, pro advogado que parece uma criança não perceber o que eles realmente estavam fazendo HAHAHAHAHAHAHA Foi engraçado.

Mike trabalhando com Louis foi divertido, eles formam uma boa dupla. Pena que Louis sempre encontra uma forma de estragar tudo, né. Fiquei até com pena dele, pra ser sincero. Enfim...

Episodio 2x5 - Nota 9 2015-09-04 11:23:09

Fiquei muito, mas muito triste com esse final. Meu coração ficou literalmente partido com Donna saindo com a caixa na mão, Harvey esperando no elevador, e eles sem trocar ao menos uma palavra. Aliás, como alguns aqui já comentaram, eu também espero que essa demissão seja algum tipo de estratégia, que tenha alguma coisa maior por trás disso e que Donna volte logo. O próprio Harvey disse, quando Donna assumiu que já tinha destruído o memorando, que não iria demiti-la. É no mínimo estranho, então, que ele não tenha lutado por ela da mesma forma que fez pelo Mike.

Sobre o caso: gostei, achei muito interessante e o Mike está se saindo cada vez melhor nesses julgamentos. Gosto que ele busque sempre a verdade por trás de tudo e atuou muito bem diante da juíza.

Jessica SAMBOU na cara do Daniel nessa cena final. Sambou de salto agulha. Ótimo ela defendendo o Harvey, gosto assim. Esse infeliz precisa saber que não vai conseguir derrubar os outros tão fácil, como está planejando sorrateiramente.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2015-09-04 11:30:52

Louis trabalhando com Rachel nesse caso do balé foi bem legal. Engraçado que até agora, ele formou uma boa dupla com todo mundo – o único problema é que ele próprio estragou tudo no final. Como ele deixou o gravado com ela, e o mesmo foi parar nas mãos do Harvey, revelando o que ele fez, acredito que sua relação profissional com Rachel não vá crescer muito por causa disso.

E preciso dizer: Harvey se aproximando lentamente do Louis no escritório, e este com medo sem ter lugar pra correr, foi engraçado e foda. Agora Louis deve uma a ela! HAHAHAHAHA

O caso foi legal. Acho que mais ainda por ter sido decidido em um jogo de pôquer no final. E foi maravilhoso ver Harvey vencendo, novamente. Ele simplesmente não cansa de mitar, como pode?

Saudades Donna. VOLTA!

Episodio 2x7 - Nota 9 2015-09-04 19:21:08

Um dos melhores episódios da série. Fiquei sem ar com todas as situações!

Pra começar, aplaudi o Harvey quando deu aquele soco no Tanner. O infeliz mereceu, e bem que podia levar mais. Pra deixar de ser chato, de ser insuportável como é.

E esse julgamento simulado... Sem palavras. Performance impecável de todos os atores envolvidos. Fiquei com muita pena da Donna, que nem queria participar em primeiro lugar. Porém, não fiquei com raiva do Louis, já que ele se mostrou estar bem desconfortável com a abordagem que fez. Tanner faria pior, com certeza. O “confronto” que ele teve com Harvey no banheiro... Palmas para Gabriel Macht e Rick Hoffman.

Mike sendo esperto dando o conselho pra usarem Tanner contra o Tanner... Foi bom o Harvey decidir aceitar o acordo, aliás.

Quanto ao Hardman: estava na cara que planejava alguma coisa, né. Jessica precisa sambar na cara dele que nem fez da outra vez, quando o suspendeu (ou demitiu). Não pode deixá-lo vencer.

Episodio 2x8 - Nota 9 2015-09-04 19:31:27

Curti esse episódio tanto quanto o anterior. Os flashbacks foram ótimos, foi muito legal ver como algumas coisas começaram para os personagens...

O Mike, por exemplo... Curioso ver que ele deveria ter ficado com a Jenny, não fosse a inconveniência do Trevor e o objetivo daquela menina, de convencê-lo a fazer o exame por ela. Interessante, também, ver que foi desta forma que ele iniciou esse “trabalho” para os outros. E o que dizer da cena em que vê o Harvey passando na rua e critica o “tipo engravatado”? HAHAHAHAHA

Mostrar a queda do Hardman foi excelente também. E meu, que sujeito mais cara de pau! Foi ainda mais chocante VER ele traindo a esposa com câncer, alegando que estava desviando dinheiro por causa dela, quando na verdade estava dando presentes e sustentando a vadia lá. Dois vagabundos! BTW: segunda vez que dou risada com esse relato de que ele jogou um telefone na cabeça da Jessica HAHAHAHAHA

Essa história do Harvey com o pai foi tocante. Eu mesmo fiquei com o coração destroçado na cena em que Donna dá a notícia, nossa. Foi forte, e muito realista – principalmente a reação inicial dele. O final, com ele brindando no túmulo do Papa Specter... Lindo.

E a Donna é muito rainha, né. Ela bisbilhotando as conversas do Harvey pelo interfone pela primeira vez! HAHAHAHA E acho muito bom ele afirmar que vai trazê-la de volta para a firma. DEMOROU.

Enfim, episódio incrível. Temporada excepcional.

Episodio 2x9 - Nota 9 2015-09-05 11:28:09

Pra mim, a morte da avó do Mike foi absolutamente imprevisível. Fiquei com o coração na mão com essa notícia, porque eu realmente não esperava. A reação do Mike me deixou muito tocado, tadinho. Comprou o apartamento pra ela, estava se sentindo culpado por não visitá-la com mais frequência por causa do trabalho. E ela nem chegou a ver a nova moradia. Que crueldade!

Ela era muito carismática. A cena em que conhece o Harvey foi maravilhosa. Fico muito triste mesmo com essa perda...

Donna rainha retornou! E em grande estilo. Adorei a cena dela entrando na firma novamente e dispensando o carinha que estava trabalhando para o Harvey HAHAHAHAHAHAHAHA Deusa é deusa, né, mores.

E o Hardman é um verdadeiro filho da puta. O cara tá jogando sujo, mas definitivamente está chegando onde deseja. E o pior é ver o Louis no meio disso tudo, sendo usado como peça chave. É uma pena, aliás, que ele se deixe influenciar dessa forma.

Tô me sentindo ansioso pela votação. Go Jessica!

Episodio 2x10 - Nota 10 2015-09-05 11:39:27

Eu AMEI esse episódio com todas as minhas forças. Primeira nota 10 que dou pra série, aliás. Foi muito bom!

Pra começar: o que dizer do Mike e Harvey ficando chapados juntos? HAHAHAHA aquela cena foi realmente maravilhosa! É incrível a dupla que esses dois formam. Uma interação, uma química absurda! E a relação deles só cresce. Amo demais esse brotp.

Fiquei surpreso com essa queda rápida do Daniel, pensei que ele fosse durar mais um tempinho à frente da firma. E ainda bem que não foi assim. Mike muito rei mentindo sobre a assinatura. Já pensou se o infeliz abrisse o documento e visse o nome dele escrito ali? HAHAHAHAH SORTE. Enfim, é óbvio que ele não vai desaparecer por agora. Com certeza vai voltar querendo destruir Jessica, Harvey, a firma inteira. Porque ele é vingativo, não é confiável e de fato, sabe como jogar – sujo, mas sabe jogar. Não vai deixar barato.

Quanto ao Louis: eu acho que consigo gostar do personagem mais do que consigo odiá-lo. Mas o comportamento dele nesse episódio foi um absurdo atrás do outro. Desde o momento em que entra no escritório do Harvey buscando informações pelo computador, até quando exige que ele faça o teste de drogas, a ponto de se juntar ao Daniel para marcar uma reunião e demiti-lo de vez dos serviços da firma.

Sei lá, acho que Louis já tinha o que queria. Não precisava ir atrás do Harvey assim, que já estava sendo “punido”. Ele se ferrou...

No mais: aquela cena do Mike falando sobre a avó durante o funeral me tocou muito. Não consigo lidar, socorro. E esse final... Poxa, Mike e Rachel parecem destinados a não dar certo!

E preciso ressaltar mais uma vez: DONNA RAINHA! <3

Episodio 2x11 - Nota 8 2015-09-05 11:53:08

Acho que o Mike realmente passou dos limites nesse episódio. No fim foi, no mínimo, contraditório, já que ficou nesse dilema de “certo e errado” e está dormindo com uma mulher casada. Sem falar nas outras coisas que fez, antes de ser encontrado e contratado pelo Harvey, né.

Quanto ao caso, não achei ruim o contraste que teve em relação à morte dos pais dele. Óbvio que isso iria acontecer. Ele quis ficar por dentro, mesmo com Harvey aconselhando que era melhor ficar por longe. Ele poderia ter evitado esse conflito pessoal, mas enfim... Eu gosto muito do personagem, não vou ficar jogando pedras – até porque essa foi a primeira vez que ele meio que extrapolou.

Enfim, aplaudi tudo o que o Harvey disse pra ele, pois realmente precisa se recompor. Às vezes Mike se comporta como um mal agradecido mesmo e isso me incomoda. Espero que melhore.

Depois de ficar com muita raiva do Louis, nesse episódio eu senti pena dele. Porque realmente, ele nunca pode fazer nada! Tudo o que ele deseja, é impedido, é proibido. Acho que Jessica e Harvey poderiam ter sido um pouco mais cautelosos. Como é que ela diz pro Louis que eles não irão mais fazer contratações por um tempo, pra em seguida o Harvey dar emprego pra outra pessoa? Se Louis se revoltar de vez, tem motivo.

No geral, achei esse episódio o mais fraco da temporada, e da série também.

Episodio 2x12 - Nota 9 2015-09-05 12:07:38

Sobre Harvey: exagerou muito em alguns momentos – tanto que a própria Donna disse que ele pegou pesado. E como alguns já apontaram, o motivo por ele ficar assim tão esquentadinho não foi forte o suficiente pra justificar essas atitudes.

Mike mereceu levar aquela surra, pra aprender a não mexer com quem não deve. Mas o melhor dessa situação foi o Harvey jurando que ia pegar quem tinha feito aquilo, e achando que foi “pouco”, dado o motivo. HAHAHAHAHA Aff, eu não canso de dizer o quão maravilhosa é a relação desses dois. AMO MUITO. Brotp da vida.

Louis é aquele meio termo: às vezes dá pra amar, e dá pra odiar muito também. Nesse episódio, foi as duas coisas. Primeiro veio o ódio, por demitir o Harold daquela forma. Acho que ele foi muito antiético, porque primeiro: o motivo que usou não foi válido, uma vez que o rapaz não tinha feito nada de errado naquele assunto em específico. E segundo, Harold foi HUMILHADO na frente de todos os outros colegas de trabalho e isso não se faz. Louis deveria tê-lo chamado no escritório e poderia gritar à vontade lá – e ainda assim eu acharia abusivo –, mas não na frente dos outros.

Mas aí chegou o momento em que eu morri de pena também. Levei até um susto quando Harvey jogou todas as coisas da mesma dele, no chão. E quando ele foi procurar apoio na outra firma, dizendo que não conseguia mais trabalhar em um local onde sabia que era odiado. Poxa, complicadíssimo! De qualquer forma, fiquei contente por ele ter ficado no final, espero que consiga se redimir de seus erros. BTW: ele limpando os machucados do Mike! HAHAHA

Enfim, episódio maravilhoso!

Episodio 2x13 - Nota 8.5 2015-09-05 18:53:16

Eu também achei que o plot do Louis Vs. Katrina foi mais interessante que esse caso que envolveu Rachel com o pai dela. Inclusive, por esse motivo, acho que esse foi o episódio mais engraçado de Suits. Dei risada com todas as emboscadas que armaram um pro outro. Mais ainda, o fato de que Katrina não abaixou a cabeça pra ele nem por um segundo. Revidou à altura! HAHAHA

E essa cena final foi maravilhosa. Quase morri rindo com os cartazes do Louis espalhados pelo escritório dele. E as legendas? KKKKKKKK

Já o caso Zane x Zane foi bom por ver Rachel enfrentando o pai. Fiquei surpreso com a história deles, com essas revelações de que ele chegou a zombar dos resultados que ela alcançava e etc. Pai do milênio, ein? De qualquer forma, foi ótimo ela dizendo que fez 172 pontos, não pode permitir que o cara a subestime assim. BTW: eu também jurava que se passasse no exame, você já poderia adentrar Harvard. KKKKKKKK

E agora parece que o Daniel Hardman, como era previsto, irá retornar... Veremos.

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-09-05 19:03:21

Palmas lentas para Donna, que reinou mais ainda dando esses dois tapas na cara do insuportável do Daniel. Sério, palmas. Senti-me realizado.

E meu, como pode uma criatura como Daniel Hardman? Senti repulsa pelo personagem durante todas as cenas. Criatura sínica, filho da puta descarado. De certa forma, está conseguindo manipular até a própria Monica – que não deixa de ser outra filha da puta descarada. Sério, eu quero muito que os dois se ferrem bonito. Se Daniel acabasse preso, eu ia amar.

Tô com pena da Jessica, e com medo também. Mas amo essa força dela. Não deixa abater facilmente, está sempre em cima do salto, de cabeça erguida, determinada. Espero que ela consiga se safar dessas acusações...

Essa reta final tá ótima!

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2015-09-06 12:37:35

Nossa, tô muito surpreso com a transformação do Louis, gente. Acho que se fosse na primeira temporada, ele nunca teria tomado as dores de ninguém, muito menos da Rachel. Fiquei contente pela atitude que tomou, de ir até a Sheila pra tentar fazê-la mudar de ideia. E o pior é que ela realmente deu a entender que iria mudar, que tinha punido a Rach por causa dele e no fim... Nem foi!

Ele dizendo que a culpa foi inteiramente dele pra Rachel depois... Que atitude nobre! Deu pena dela também, coitada. Jurava que ela ia conseguir, pois acreditava que seu maior obstáculo tinha sido o exame. Poxa, viu...

Essa Katrina é a segunda personagem da Amanda Schull que eu desprezo completamente. Que mulher desprezível, sério. E o pior é que ela faz as coisas erradas, se gaba, mas quando alguém usa as MESMAS armas contra ela, fica puta. Ah, faça-me o favor. Espero que ela desapareça.

Será que agora nos livramos de vez de Daniel? Vimos o personagem cair definitivamente? Espero que sim, porque já estou me sentindo enojado só de olhar pra cara dele. I CAN’T.

Vamos ver como será essa tal fusão...

Episodio 2x16 - Nota 9 2015-09-06 12:47:56

Eu não consigo entender o motivo do Harvey ficar contra a Jessica dessa forma. Porque sério, se for pelo fato de que ele não aceita perder, PQP, acho que tá precisando de certo amadurecimento. Ela agiu da forma que achou correta em nome da firma. Não foi em base de uma única pessoa. Acho que ele exagerou um pouquinho aqui.

E aparentemente, quem vai pagar por isso é o Mike, né. E não tem como não ficar ao lado dele. A ameaça que Jessica fez não foi apenas de demiti-lo, ele teve a liberdade ameaçada. Poderia ser preso por praticar direito sem ter diploma. Harvey bem que poderia entender isso.

Sobre Rachel: uma hora ou outra ela ia mesmo descobrir sobre Mike, e não sei como me sinto em relação a isso agora. Não acredito que ela vá ter coragem de expor, até porque ela gosta muito dele. Mas sei lá, pelo fato de que ela não conseguiu entrar pra Harvard mesmo ralando muito, ela deve ficar bem frustrada com as escolhas dele. No mais: chocado com a cena de sexo! HAHAHAHAHAHAHHA

O plot do Louis teve seus momentos engraçados, porém nada além disso.

E eu adorei as menções desse episódio. De Downton Abbey até Harry Potter! HAHAHAHAHAHAHA QUE AMOR.

Gostei muito dessa temporada, achei bem melhor que a primeira. Espero que a próxima seja tão boa quanto. <3

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-09-06 13:01:07

Tô irritado com Harvey. Tudo bem ele ficar chateado, não tiro esse direito dele. Mas nossa, não quer nem ouvir o que o Mike tem a dizer. A questão ali não foi somente um emprego, e sim sua liberdade! Jessica ameaçou mandá-lo pra CADEIA por fraude. Como é que Harvey iria conseguir tirá-lo dessa, se ele mesmo é um cúmplice? Sei lá, gosto muito dele, mas acho que tá exagerando muito. Podia sim ser muito mais compreensivo.

E o Mike me surpreendeu muito com a ameaça que fez pra Jessica no final. ARRASOU! Acho que foi à altura. De qualquer forma, eu não concordo com esses comentários que Jessica se tornou uma vilã. Ela é chefe, ela fez o que precisava ser feito em nome da firma! Pode-se dizer que Harvey estava pensando nele mesmo. Não precisa desse exagero todo. O cara parece que tomou ódio dela MESMO.

De início, eu fiquei meio assim com a Rachel. Sei lá, fiquei com a impressão de que ela estava dando conselhos em base do “eu ralei e não consegui, você não fez nada e conseguiu”, e não é bem assim, né. Ao menos acho que as coisas vão começar a dar certo para os dois, de agora em diante.

Donna RAINHA!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-09-06 13:12:28

O conflito entre Harvey e Mike me irritou profundamente. Como apontei no episódio passado: Harvey foi infantil e uma pessoa muito incompreensível. Eu adoro a relação que ele tem com Mike, amo o brotp, então fiquei muito contente por eles finalmente terem se reconciliado, já estava sentindo falta. Só acho que demorou muito tempo pro Harvey abrir os olhos e ver que Mike estava naquela posição porque Jessica o encurralou, como o mesmo tentou dizer um milhão de vezes.

E não concordei com a Donna naquela discussão que teve com Rachel, na cozinha. Ela também demorou a enxergar isso. Na situação dela, ela foi demitida e pronto, acabou. E nem foi intenção do Harvey. Na situação do Mike, Jessica não quis apenas demiti-lo, também quis tomar sua liberdade mandando-o pra cadeia. São situações diferentes que ela poderia sim ter analisado de uma forma melhor. Enfim, que bom que voltou ao normal.

No meio disso tudo, eu fiquei com o coração na mão pelo Louis mesmo. Sério, essa cena final com ele triste, jogando o bolo no lixo, me tocou demais. Se ao menos Harvey tivesse procurado Mike antes dele dizer “sim”, de forma que Louis não sofresse essa desilusão...

BTW: A BUNDA DO LOUIS SOCORRO HHAHAHAHAHAHA

Episodio 3x3 - Nota 8 2015-09-06 19:36:46

Eu adoro o Harvey. Mesmo. Mas esse plano de querer tirar a firma da Jessica não tem cabimento nenhum pra mim. Não tem motivo, não tem razão, não tem justificativa. Até agora não consegui enxergar a Jessica como a vilã que alguns estão enxergando, pra mim, tudo o que ela fez foi em nome da firma que leva o nome dela. Por isso tá tudo tão incompreensível pra mim.

Além disso, de fato, por que o Darby está se envolvendo? Sei lá, tá muito estranho.

Katrina é de longe a pior personagem que já apareceu em Suits – atrás, talvez, apenas do Daniel Hardman. E eu não acho que vá sair coisa boa dessa união com o Louis, temo que eu volte a odiar o personagem como na primeira temporada. Ela não é boa coisa e pode acabar prejudicando-o, e ele está crescendo tanto positivamente. Fica aqui o meu protesto.

Harvey defendendo o Mike é sempre muito amor. Não canso de elogiar a interação, a relação que esses dois possuem. Melhor coisa da série.

Episodio 3x4 - Nota 8 2015-09-06 19:48:43

Deu pena da Ava. Todo mundo pensando que ela era uma assassina e no fim, todo mundo se enganou. E o pior é que, por conta desse jogo entre os advogados, um querendo passar por cima do outro, ela acabou se ferrando, perdeu o controle da empresa, que era o que mais estava temendo. Eu ein!

Mas a verdade é que esse caso tá começando a ficar desinteressante pra mim. Tá se prolongando muito, tem MUITA informação sobre o tempo todo – fico meio perdido hora ou outra. Espero que isso mude logo.

Acho que o Harvey não vai ter uma reação daquelas quando Donna contar o envolvimento com Stephen. Até agora, tudo o que a série deu a entender é que ELA possui sentimentos escondidos por ele. E ele, aparentemente, não retribui.

Katrina não convence e não dá pra confiar. Mike precisa ficar esperto. Também não me surpreenderia se ela tentasse separá-lo da Rachel... BTW: a cena final dos dois foi muito bonitinha! Adorei! HAHAHAHAHAHA

Pela primeira vez, fiquei com um pé atrás em relação a Jessica. E concordo com alguns dos comentários: agora, pelo que parece, não existe mais essa divisão entre “mocinhos” e “vilões”. Tá todo mundo disposto a tudo!

Episodio 3x5 - Nota 8 2015-09-06 20:00:07

Se a Rachel está considerando ir pra Stanford, e isso pode abalar sua relação com Mike, por que ela decidiu apresentá-lo aos pais agora? Embora os flertes entre os dois exista há muito tempo, só agora eles finalmente entraram em um namoro e assumiram seus sentimentos. Acho que isso poderia esperar um pouco mais, ainda mais levando em conta essa decisão que ela irá fazer.

Além disso, concordo plenamente que o Mike tá MUUUUITO envolvido nesse plot de romance, e sei lá, não tá tão interessante de acompanhar – mesmo achando o casal muito bonitinho. Espero que melhore daqui pra frente.

O caso continua mais ou menos. Ainda não chamou completamente minha atenção e tá se prolongando muito. Não é envolvente. Parece que tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tá ficando difícil acompanhar. É guerra entre advogados, romance, outras coisas mais... Acho que o roteiro não está se dividindo muito bem.

Importante que Harvey ficou com ciúmes da Donna. E pelos comentários, parece que iremos descobrir mais sobre o passado deles no próximo episódio. Então mal posso esperar! Sou muito curioso pra entender melhor como começou a relação deles e etc.

No mais: quero Harvey e Jessica unidos novamente. Não aguento mais essa guerra! Chega!!! Ele precisa deixar de lado esse negócio de tomar a firma.

Louis com o gato foi MARAVILHOSOOOOO. Morro com as expressões que o Rick Hoffman faz HAHAHAHAHAHAHA.

Enfim, ótimo episódio.

Episodio 3x6 - Nota 9 2015-09-07 11:08:58

Com os flashbacks do Mike, deu pra perceber que o filho da puta do Trevor SEMPRE foi uma pedra no caminho dele. Se não conseguiu entrar em Harvard, foi por culpa dele, que o arrastou para o caminho errado. Só é uma pena que Mike tenha demorado tanto tempo a colocar um ponto final nessa “amizade”, né. Eu também não iria querer um amigo assim, nem me pagando.

Enfim, foi ótimo ver o pai do Harvey nos flashbacks. E gente, ele e a Donna! HAHAHAHAHA eu jurava que o lance entre os dois não tinha sido assim. Acreditava apenas no sentimento da Donna por ele, e que ela não era devidamente correspondida. Foi uma surpresa ver que eles tiveram uma noite juntos. Que amorzinho! HAHAHAHA

Louis “precisando de um dia” quando viu o nome do Harvey na parede da firma HAHAHAHAHAHAHAHAHA Acho que não tem como odiar esse personagem à essa altura da série.

Enfim, curti muito. Acho que esse foi o melhor episódio da temporada até agora – que na minha opinião vem se arrastando muito por conta desse caso prolongado envolvendo a Catelyn Stark.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2015-09-07 11:16:16

O julgamento simulado pela custódia da gata foi uma das melhores coisas dessa temporada pra mim. Foi muito engraçado, dei bastante risada. Principalmente quando Harold surgiu pra depor, como uma carta na manga do Nigel HAHAHAHAHAHAHAHA

Mas por mais que Louis tenha se apegado à gata e eu tenha me divertido com a situação, não achei correto ele querer tomá-la assim. Acho que ele pode adotar outro felino, se tem tanta paixão pelos animais. De qualquer forma, fiquei contente por ele ter conseguido os associados de volta, porque ele realmente estava precisando de uma vitória. Chega de só cair!

O caso da Ava tá dando umas reviravoltas até interessantes, mas o caso em geral continua sendo um dos menos envolventes que Suits apresentou em toda a sua história. Enfim, fiquei muito surpreso com essa descoberta de que Stephen está por trás dos assassinatos. WOW! A Donna chorando partiu meu coração.

E O HARVEY!!! SOCORRO! Ele dando a surra no Stephen! I CAN’T COM ISSO GENTE HAHAHAHAHAHAHA. Arrasou muito! Levou uns socos, mas deu vários também! Gosto assim.

Espero que essa novela Ava Hessington esteja chegando ao fim.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2015-09-07 11:26:47

Podemos dar aleluia pelo fim desse caso CHATO da Ava? Podemos! E espero que tenha terminado por aqui mesmo, porque olha...

Acho que se prolongou demais e tomou proporções gigantescas também. Os processos da Ava seguiram vários e vários caminhos, MUITAS informações foram dadas nos episódios (muitas em cada um deles), às vezes ainda mesclados com outros casos paralelos. Acho que isso enfraqueceu bastante o roteiro do ponto de vista narrativo, deixando a trama arrastada e muito desinteressante. Espero que a temporada comece a se reerguer a partir de agora.

Mas no geral, eu curti esse desfecho. Jessica foi muito rainha conseguindo botar o Harvey pra fora! Tô conseguindo gostar cada vez mais da personagem. E o Stephen é um desgraçado, não fica muito atrás do Daniel Hardman no quesito “pior personagem da série”. Sério, que nojo desse infeliz.

Enfim, o episódio foi ótimo, de qualquer forma.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2015-09-07 11:37:27

Louis merece crescer ainda mais dentro da firma. Ele precisa de reconhecimento porque um advogado e tanto. Tem seus momentos ruins, claro. Quem não tem? Passei a gostar muito do personagem nas duas últimas temporadas, fico feliz quando coisas boas acontecem a ele.

No episódio passado eu torci e comemorei pra esse arco da Ava ter terminado. E aí vão e me trazem ela de volta, agora, com um processo contra Pearson Darby Specter. Já fico até com medo de que isso seja prolongado até a season finale, e torço pra que esteja enganado. Não aguento mais essa personagem, e não aguento mais esses casos que a envolvem.

Acho ótimo quando séries que possuem temática procedural, decidem inovar e apresentar arcos narrativos que envolvam seus personagens. Mas esse aqui, no meu ponto de vista, simplesmente não deu certo. Não foi forte o suficiente pra justificar essa extensão por 10 episódios ou mais. Só pra ressaltar: eu amo muito Suits. Escolher essa série pra fazer maratona foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida de seriador. Mas né. Quando tá chato, tá chato.

E sobre a Rachel: no geral, eu ainda gosto da personagem, sim. Eu quero que ela se torne uma advogada, porque é um sonho que conhecemos praticamente desde o primeiro episódio. PORÉM, já não consigo enxergar a relação que ela tem com o Mike com os mesmos olhos. É muito mimimi desnecessário. Acho que ela foi muito idiota fazendo aquela cobrança pra ele, sobre o pai. “Agora eu fico vendo você manipulando meu pai”. WTF??????????

Enfim! O episódio foi ÓTIMO, espero que os próximos sigam nessa linha.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2015-09-07 18:48:12

Agora eu posso comemorar de verdade, né? Espero que Ava Stark NUNCA MAIS apareça em Suits. Espero que nem o nome dessa criatura seja mencionado em nenhum episódio daqui pra frente. Metade da temporada nisso, pode-se dizer. E eu já não aguentava mais!

Donna muito rainha indo falar com o Stephen, e enganando-o também. Que samba maravilhoso, AMO! Personagem incrível. BTW: eu não tenho nada contra a Scottie realmente. Acho ela uma fofa. Mas bem que queria o Harvey com a Donna mesmo, espero que isso não demore muito a acontecer.

Esse final foi um BAQUE daqueles! Louis intrometido! Não tinha nada que ir mexer nos arquivos, sendo que Sheila deixou claro que não era nem para ele tocar nas gavetas. Não quero nem imaginar o que vai acontecer com o Mike agora, já que Louis com certeza vai investigar isso. SOCORRO I CAN’T.

PS: Adorei a Rachel indo exigir que Jessica a contrate quando ela estiver na faculdade. Aliás, eu acho muito nada a ver essa política, essa tradição de só pegarem alunos formados em Harvard. Sejem menas, povo.

Episodio 3x11 - Nota 8.5 2015-09-07 19:00:40

Incrível como Suits melhorou 1000x com o término daquele plot chato da Ava, né? Agora voltei a ver a série com aquele gosto, aquela vontade que sentia até o 3x03. Gosto assim, e continue assim, por favor.

Esse lance do Louis investigando o Mike me deixou MUITO tenso. Donna foi bem esperta, mesmo nervosa, conseguiu contornar a situação várias vezes de forma eficiente. E eu pensei que ele não ia consegui descobrir nada, pena que é uma criatura tão minuciosa. E quem diria, uma nota “A+” acabar entregando que Mike não foi pra Harvard – imaginem se Louis souber que ele não tem DIPLOMA NENHUM. Estou roendo as unhas com isso.

Harvey e Scottie estão afundando, né? Tá muito desinteressante. Por outro lado, Mike e Rachel, que estavam chatos como casal por mimimis desnecessários, voltaram a agradar. Tô amando as cenas deles.

O caso do episódio foi interessante. Mike deus uns deslizes, comecei a ficar irritado porque ele realmente começou a se comportar como o advogado que tanto critica. Felizmente, acordou no final.

Ansioso pelos próximos!

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-09-07 19:09:11

Olha, eu estaria mentindo se afirmasse que não fiquei com raiva do Louis nesse episódio. Fiquei sim. Deu muita raiva. Porque sei lá, entendi quando ele justificou que se importa com a firma e etc. Mas o que a Rachel disse é verdade: Mike não fez nada contra ele, não fez nada em nome dele. Louis ficou puto da vida por conta da alteração de UMA nota e estava disposto a acabar com a carreira de um colega por NADA.

Porém, esse final compensou tudo e toda a raiva passou. Fiquei muito tenso, sim. Apreensivo demais, pois realmente pensei que ele não fosse deixar passar. Ainda bem que se mostrou leal, se mostrou um amigo mesmo. E acredito que se chegarem pra ele e revelarem toda a verdade, acho que ele vai entender. Uma hora ele vai descobrir, né, isso é fato. Só espero que seja nos melhores termos.

Ah, o discurso da Jessica antes de depor foi absolutamente maravilhoso, mesclado com aquelas tomadas dentro da Pearson Specter. Deixou toda a sequência ainda mais digna.

No mais: tá ÓTIMO ver todo mundo unido. Harvey e Jessica trabalhado amigavelmente de novo, confiando um no outro. Gosto assim, bem melhor que aquele clima de guerra, onde todo mundo fazia o possível e impossível pra passar por cima de outra pessoa. Temporada finalmente entrando nos eixos!

Donna ajudando Harvey com o presente pra Scottie. Sério, como ele pode olhar pra ela e preferir qualquer outra mulher? JURO QUE NÃO ENTENDO.

Enfim, reta final promete muito!

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-11-11 22:43:17

HAHAHAHAHAHAHA SIM!!!

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-12-06 13:31:54

Donna é maravilhosa demais, não consigo lidar hahahaha

Sim, a temporada melhora bastante depois que a Ava vai embora.

Episodio 3x13 - Nota 8 2015-09-08 11:28:21

Deu pena do Mike sim. Claro que essa situação nós já poderíamos prever, porque ele estar nos holofotes significaria que qualquer um poderia fazer uma investigação profunda e descobrir a verdade. Sei lá, dá pena de ver ele passando por tudo isso pra conseguir praticar direito e no fim, não conseguir créditos pelo trabalho excepcional que faz no tribunal.

Eu não odeio a Scottie, mas acho muito desnecessário ela encontrar motivo em qualquer lugar pra discutir com o Harvey. TUDO É MOTIVO, TUDO. Ela é adorável, mas nossa, complicado de ficar em uma relação assim...

Louis muito rei. Fiquei ao lado dele nesse episódio.

Episodio 3x14 - Nota 8 2015-09-08 11:41:24

Que horror o que aconteceu com o Louis. Eu fiquei muito tenso – ainda mais levando em conta que vivi uma situação parecida na minha família e foi um pesadelo. Gostei de ver o Harvey, Donna, Jessica apreensivos pelo estado de saúde dele. E a Donna fazendo a visita foi um amor só!

Quanto a ele e Sheila: fiquei chocado por terminar assim, tão rápido. Mas eu entendi o lado dele. Acho que abrir mão de um serviço não é como abrir mão de ser pai, né. Isso vai de cada um. Mas fiquei com pena dos dois, eles se gostavam. Pena que esse conflito existiu...

Fiquei com pena da Rachel decepcionada com Louis. Embora, claro, ela não tenha dado chance pra ele se explicar realmente. Mas adorei a jogada que fez com a Jessica no final. ARRASOU!

Episodio 3x15 - Nota 8.5 2015-09-08 11:46:25

Eu fiquei bem tenso pensando que Mike ia realmente sair da firma. Foi um alívio daqueles quando ele surgiu no final dizendo que não. O ruim é que cometeu mais um crime nessa jornada pra se passar por advogado, né. Por outro lado, agora ele tem mais garantias: não vai ser tão fácil assim uma pessoa descobrir que ele não tem um diploma.

Não gosto da Katrina, mas também fiquei com pena quando ela foi demitida. Ainda bem que o Louis decidiu retornar todo badass e deu o emprego de volta – ah, e Jessica reconhecendo que foi injusta foi muito bom de ver também.

Acho que agora chega da relação do Harvey com Scottie, né? Como eu disse, nada contra ela. A atriz é carismática. Mas só. Harvey precisa ver que a mulher da vida dele está ali a seu lado desde sempre, e pronto!

Que venha a finale!

Episodio 3x16 - Nota 9 2015-09-08 11:53:49

Nossa, quase tive um troço quando Mike foi abordado pela promotoria. Pensei que ele tinha sido descoberto. Mas claro que tinha que ser alguma coisa envolvendo a Ava Stark, né? Quando é que essa criatura vai desaparecer de vez da série (mesmo que só seu nome seja mencionado)? ARGH.

Só sei que todas as cenas de interrogatório me deixaram tenso. E fiquei com medo do Harold dizer o que não devia também. Louis indo até lá pra livrá-lo, falando umas verdades, e conquistando a confiança dele... AMO! E conseguiu, o que foi melhor ainda! HAHAHAHAHAHA

Já o Harvey... sem palavras pra ele, gente. Aplaudi quando gritou pro Mike que ele poderia entregá-lo pra não se ferrar. E aplaudi mais ainda com Mike relutando em fazer isso. Ai, que relação maravilhosa. Que brotp épico. Sem dúvida alguma o vínculo desses dois personagens é a coisa que eu mais gosto em Suits, desde sempre. Amo ver como essa relação foi crescendo e foi desenvolvida ao longo das temporadas.

Já o final me deixou muito triste. Acho que o Mike deu uma justificativa válida, mas ainda assim, não queria que ele saísse. Vai ficar muito estranho vê-lo trabalhando em um lugar que não é a Pearson Specter. Com pessoas que não são Harvey, Donna, Louis, Jessica... Não consigo lidar.

Sobre Scottie: não sentirei falta realmente. Demorou. Não tem como fazer funcionar uma relação onde tudo o que o companheiro faz ou deixa de fazer, é motivo de discussão e raiva. É impossível!

Enfim, curti essa finale. Quanto à temporada em geral: diria que 50% valeu a pena, já o plot da Ava durou 8 episódios que acabaram enfraquecendo muito o roteiro de Suits. Ficou abaixo da 1ª e 2ª pra mim. De qualquer forma, já quero começar a season 4! Lacra mais, Suits!

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2015-09-08 11:59:25

Não gostei de ver Mike e Harvey de lados opostos, mesmo que do ponto de vista narrativo, isso seja interessante para o roteiro e desenvolvimento de Suits. É que eu já estou tão acostumado a ver a cumplicidade deles, Mike ajudando o Harvey e vice-versa, e de uma hora pra outra, vê-los combatendo um ao outro é tipo um baque.

Mas enfim, eu curti essa season premiere. Teve ótimos momentos. Donna estava uma rainha, como de costume. BTW, não curti também o Harvey dormindo com outra mulher que não seja a rainha da série. PORRA!! Quando ele vai ENXERGAR a Donna realmente? Que lerdeza!

Jessica entrando na casa do Harvey sem ele estar lá, e já comandando a cozinha! HAHAHAHAHAHA foi engraçado. E o diálogo sobre “imaginar nua” foi muito bom, dei risada.

Então o cara casado com quem Rachel teve um caso, está de volta? Hm, interessante #sqn.

Espero uma temporada brilhante.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2015-09-08 21:14:27

Donna é a rainha da série. Eu amo a forma como ela se preocupa com tudo e todos, e como enxerga as pessoas como elas realmente são. O apoio que ela dá ao Louis é uma coisa linda de se ver e curti demais ela falando sobre ele pra Jessica. Porque ele realmente merece um reconhecimento a mais. Ele faz tudo o que pode pela firma, por todo mundo e nunca é recompensado.

Por isso, fiquei até tocado com ele quase chorando quando Jessica disse que o escritório que ele tanto queria, ia ser dele. Sério, a alegria dele é simplesmente contagiante.

Quanto ao plot de Mike e Harvey: ainda não sei como me sentir. Só tá me incomodando um pouco a forma como Mike tá indo pra cima. Entendo, claro, que eles estão de lados opostos e isso é natural dada a situação, mas ainda assim... Depois de três temporadas na cumplicidade, é complicado vê-los um contra o outro.

De qualquer forma, a temporada começou muito bem. Amando!

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2015-09-08 21:19:55

Fiquei tão feliz pelo Louis no episódio passado. Estava tão contente com a relação dele com o Jeff – a desconfiança de que este último estivesse afim dele foi engraçada demais. Pena que tenha terminado como terminou. Sinto um impacto DAQUELES quando Louis afirma algo do tipo: “pensei que estivesse se aproximando de mim, porque gostasse de mim”, logo após sofrer algum tipo de desilusão. Ele não é uma pessoa má, e não merece esses tratamentos. Todo mundo subestima a inteligência dele, pode-se dizer. Ninguém o leva a sério. É chato ver isso o tempo todo.

Enfim, Mike tá muito ousado nesses passos que tá dando pra cima do Harvey. Eu mesmo tô muito surpreso com as decisões dele. As cenas de discussão foram impecáveis até agora. Mas eu já estou sentindo muita falta do meu brotp. Quero que Mike retorne à Pearson Specter, por mais que ela possa brilhar devidamente nesse novo emprego.

No mais: não tá me agradando essa tensão toda envolvendo Mike, Rachel e Logan. Espero que acabe logo.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2015-09-08 21:26:41

Mike tá muito desnecessário. Esse emprego mudou muito o comportamento dele, porque realmente, se fosse lá na primeira temporada, até na temporada passada, eu duvido que ele teria feito algo parecido com o que fez com o Louis, com qualquer outra pessoa. Passou muito dos limites, foi insensível e exagerado.

E gente, por que o Louis tem sempre que se sair como a pessoa ruim da história? Sério, eu concordei muito com o que ele disse no final, por mais que eu AME o Harvey. “I’m emotional. You’re cold. You’re loved, and I’m hated.”

Harvey pegou muito pesado dizendo que Louis só estraga tudo, só faz merda. Poxa, nem todo mundo é perfeito. Deslizes acontecem! Não precisa rebaixar e humilhar uma pessoa assim...

Ainda bem que a Rachel não se deixou levar pelo Logan. Se ela o tivesse beijado, conquistaria o meu ódio pra sempre.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2015-09-08 21:35:41

Fico decepcionado quando Mike começa a “atirar” no Harvey dessa forma. Ele parece não conseguir acreditar em uma palavra do que o AMIGO diz e não consigo encontrar um motivo pra isso. Harvey já provou INÚMERAS VEZES que o considera – ele o trata como um irmão mais novo. Será que demora muito pra acabar, e pro Mike retornar pra firma?

O plot do Louis com a Donna no teatro foi MARAVILHOSOOOO HAHAHA Gente, ele é demais. Não consigo mais imaginar Suits sem ele, não dá. E a Donna é muito rainha, como sempre. BTW: irônico colocarem o Louis falando “vou me aposentar” na promo, e no fim, ele diz isso em relação ao teatro HAHAHAHAHA esses produtores!

Por enquanto, tô curtindo a temporada, tá melhor que a terceira. Mas ainda não engrenou realmente. Essa disputa entre Harvey e Mike já está cansando um pouquinho.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2015-09-09 11:26:37

E novamente, Louis foi menosprezado pelo Harvey. Sério, até quando isso? Ele nem consegue se explicar. Sempre faz o que pode, se esforça, e tudo o que escuta no fim é “suas decisões dão em merda”. I CAN’T.

Sobre a demissão do Mike: a justificativa foi absolutamente coerente, mesmo ele tendo a melhor das intenções. E pra ser bem sincero, fiquei muito contente por isso ter acontecido, pois eu já não estava gostando dos caminhos que Mike estava seguindo ali. Espero que com essa demissão, ele volte aos melhores termos com Harvey, retorne à firma e etc. Preciso do meu brotp de volta!

Ah, o que foi o Harvey dizendo que escolhia o Mike no lugar do Logan, porque “he’s my boy”? SOCORRO TIVE UM TROÇO. QUE LINDO HAHAHAHA

Já a Rachel foi uma completa decepção. Eu já ficaria com raiva se somente o Logan tivesse partido pra cima nesse beijo. O problema é que ela RETRIBUIU. Ela ia tirando a roupa pra ficar com ele. Lamentável. Depois de tanto chove, não molha que ela teve com o Mike até eles embarcarem em uma relação de verdade, triste ver ela jogando isso fora por conta de uma atração boba.

Sem falar na jogada que fez em relação ao negócio que Mike iria fechar, né. Argh.

Episodio 4x7 - Nota 9 2015-09-09 11:36:29

Eu adorei esse episódio. Os casos ficaram um pouco mais de lado, abrindo espaço para uma carga mais dramática envolvendo os personagens e eu curti bastante. Pra mim, foi o melhor dessa temporada até agora.

Sobre o término do relacionamento: acho que o Mike tinha que sentar e conversar com a Rachel numa boa, ouvir tudo o que ela tem a dizer. Mesmo que leve um tempo pra ele processar as informações. Ele se precipitou muito saindo de casa, terminando o relacionamento assim...

Eu fiquei com ÓDIO da Rachel. Ela errou feio, porque retribuiu o beijo. Tudo bem, ela tomou consciência e parou antes que se agravasse. Mas ela ia tirando a roupa pra ficar com o Logan! Tipo! Além disso, é bem verdade que, embora eu não ache que sua reação ao descobrir que Mike era uma fraude não tenha sido das melhores, ela foi compreensiva e esteve apoiando ele. Acho que Mike podia pensar um pouco nisso...

Enfim, o bom é que agora ele vai retornar pra firma. Porém parece que será um associado do Louis, né? Mesmo eu adorando o personagem, quero que ele volte a ser como era com o Harvey principalmente, no quesito profissional. Eles formam uma dupla maravilhosa e estamos precisando ver mais disso! HAHA

Quanto ao Louis: medo do que pode vir a acontecer com ele, já que está fazendo algumas coisinhas “off the record” pra agradar o Harvey.

Ah, e a Donna é rainha, sempre bom ressaltar. ;)

Episodio 4x8 - Nota 9 2015-09-09 18:32:30

Rachel me deixou puto por ter beijado o Logan, mas não fiquei com raiva dela nesse episódio. Mike pediu um espaço e ela não respeitou isso, ok. Mas acho que estranho seria mesmo se ela não ficasse atrás dele. Acho que esse comportamento indicaria que ela não faz questão realmente de voltar com ele, de receber o perdão dele. Indo atrás, ela demonstrou que estava arrependida, e que ele é a pessoa com quem ela quer viver.

E fico feliz pelo Mike ter enxergado isso também, vide a cena final. Às vezes esse casal me cansa, mas eu gosto dos dois personagens, principalmente o Mike. Espero que eles fiquem longe de mimimi por um tempo.

Quanto ao Louis... Já era de se esperar que a coisa ia virar de cabeça pra baixo pra ele, né? Claro que não teve intenção, mas dessa vez não tem nem como culpar Harvey ou seja quem for por gritar e se irritar com as decisões que ele toma. Quero ver como eles vão sair dessa agora, já que concordaram em entregar todos os arquivos na boa.

Donna rainha revelando que dormiu com Harvey <333

Episodio 4x9 - Nota 9 2015-09-09 18:44:03

No geral eu até gosto da Jessica, mas ela está um tanto insuportável ultimamente, não? Já repararam que de cada dez palavras que ela fala, onze são “demissão”? Todo episódio, e toda cena em que ela aparece, está falando sobre demitir alguém, ameaçando fazer isso, dizendo que tem poder pra fazer isso e etc. E aff: CHEGA! Jessica, sabemos que você tem poder pra demitir quem quiser, a hora que quiser, dessa firma. Não precisa ficar frisando isso o tempo todo. Ok?

Louis pedindo demissão pra evitar que Jessica ou Harvey tivessem que comunicar isso a ele, foi de partir o coração. E essa carta que ele deixou? Olha, sofri. Ainda mais com essa última imagem dele no elevador, com lágrimas nos olhos, pedindo pra eles cuidarem da “casa dele”. Harvey bem que tentou, mas a Jessica anda TÃO chata... Ela podia ter perdoado. Louis pode ter metido a firma nesse problema, mas foi crucial no plano que resolveu tudo. Ela podia ter olhado as coisas por esse lado, mas né...

No mais: espero que esse personagem do Neal McDonough não apareça mais na série, porque não aguento mais!! HAHAHAHAHAHA Ao menos aquele idiota do Eric Woodall se ferrou e foi muito bem feito. Sempre se gabando que estava por cima, toma aí...

Harvey chamando o Mike de irmão... I CAN’T COM ISSO SOCORROOOOO MELHOR BROTP DA TV MUNDIAL.

BTW: não vi o mimimi da Rachel nesse episódio, como alguns aqui apontaram. Que coisa.

Episodio 4x10 - Nota 10 2015-09-09 18:58:27

Nossa, eu ainda tô sem acreditar no final desse episódio. Posso dizer que mais odiei o Louis do que gostei na 1ª temporada. Da 2ª pra cá, consegui desenvolver um carinho enorme por ele, acho que por ser um excelente alívio cômico, e também por sempre ser menosprezado dentro da firma, já que ele não merecia esse tipo de tratamento.

Por isso, chega a ser incrível que, três, quatro minutos de episódio tenham feito esse carinho sumir. O vínculo emocional que eu tinha com Louis simplesmente desapareceu. Eu não concordo e não vou concordar nunca com as coisas que ele fez e disse nesse episódio, nunca.

Pra começar: ele gritou com a Donna, ou seja, nunca terá o meu perdão por isso. Segundo: que motivo MERDA ele encontrou pra dizer que ela não é amiga dele, e que nunca mais deve dizer isso na frente dele. Porque meu, sério mesmo? Depois de tantas coisas que ela fez – foi a PRIMEIRA que o visitou no hospital quando ele quase morreu –, ele vai questionar a amizade dela por um segredo que NÃO ERA DELA PRA CONTAR?

E meu, como ele se transformou. As coisas que ele disse pra Jessica, eu nem falo nada, porque ela foi injusta com ele sim, estava muito chata ultimamente e precisava ouvir mesmo. Mas sinto mais por conta dos outros. Harvey tentou conseguir emprego pra ele. Mike foi à casa dele pra demonstrar apoio e Louis simplesmente ESQUECEU desses gestos em um momento de necessidade, em prol da ambição sem limites. Curioso que, alguns episódios atrás, eu concordei com ele quando afirmou que “Harvey é frio e amado, e ele é emotivo e odiado”, e agora vejo que não é assim mesmo.

Então tipo, ele tem o direito de estar puto porque cometeu um grande erro e não foi perdoado por isso. Mas não acho que tem direito de usar o segredo de outra pessoa, um segredo que ele está desprezando, a seu favor.

Enfim, no meio dessa frustração toda, aplaudo Rick Hoffman pela atuação MONSTRUOSA nessa sequência final. Sério, ARRASOU. Sarah Rafferty também. Ai, essa série! <3

Episodio 4x11 - Nota 9 2015-09-09 19:12:17

Eu nunca odiei o Louis como o odeio agora. Sério. A empatia que eu sentia por ele até os 35º minuto do episódio passado, simplesmente desapareceu. Porque além de estar sendo hipócrita, está agindo como um babaca.

Pra começar: fiquei me perguntando o motivo da Donna, da Rachel, do Harvey, de NINGUÉM ter ido nele e dizer: FILHO DA PUTA, O SEGREDO NÃO ERA MEU PRA CONTAR. Embora todos estejam envolvidos, o segredo é do MIKE. Se Donna e Rachel não revelaram, é porque elas se importam com ele e não querem vê-lo preso ou qualquer coisa do tipo.

Outra: o que aconteceu com a autoridade da Jessica e do Harvey? Tipo, Louis se torna um sócio nominal, como eles são, e de repente é mais poderoso que os dois juntos? Eu fiquei muito frustrado com todas as coisas que ele fez nesse episódio, contra todo mundo. E achei muito pouco somente aquela cena em que Harvey vai enfrentá-lo ao lado do Mike. Pra ser sincero, acho que Louis tinha que levar, no mínimo, um soco pelas coisas horríveis que andou dizendo – especialmente pra Rachel, não tinha necessidade nenhuma de dizer tudo aquilo. De preferência, um soco tão forte que fosse capaz de fazê-lo atravessar a janela do escritório e parar no asfalto.

E meu, que hipócrita! O discurso de que ele ama a lei, a justiça, que ele gosta de praticá-la caiu completamente por terra a partir do momento que “Litt” se juntou INJUSTAMENTE à “Pearson Specter” na parede. Se ele fosse mesmo amante da lei, teria denunciado a firma sem pensar duas vezes. As atitudes dele estão completamente INJUSTIFICÁVEIS no meu ponto de vista.

Por isso, mesmo achando que Jessica anda um tanto chatinha, ADOREI quando ela surgiu com aquele documento pro infeliz assinar. E agora, mais do que nunca, quero vê-la ao lado do Harvey colocando o ratinho em seu devido lugar. Louis vai ter que ralar muito pra voltar aos bons termos comigo!

Enfim, episódio EXCELENTE.

Episodio 4x12 - Nota 8 2015-09-10 11:21:10

É uma pena que Louis tenha perdido o respeito que conseguiu reunir nas últimas duas temporadas da série. E eu não consigo entender esse comportamento dele, é injustificável. Ainda mais levando em conta que ele conseguiu o nome na parede usando a “fraude”, como ele não cansa de chamar o Mike.

O tratamento que ele dá pra Donna, Mike, pra Rachel, pra todo mundo, é absurdo. Eu já estava ficando com raiva por ninguém enfrentá-lo e dizer a verdade como merece ouvir, ainda bem que Donna se encarregou disso. Além do tratamento ruim, Louis tá se comportando como se fosse o único dono da firma e não é bem assim.

Caso interessante, até. O tão conceituado professor Gerard, defensor da moralidade e ética, acabou violando aquilo que tanto defende. HAHAHAHA E eu não sabia que o ator que o interpreta, é pai do Gabriel Macht! SOCORRO!

Episodio 4x13 - Nota 9 2015-09-10 11:29:13

Até agora os episódios de flashbacks de Suits não me decepcionaram. Eu adorei esse aqui.

Pra começar: que lindinho Patrick J Adams contracenando com Troian Rainha Bellisario, sua noiva na vida real. Claire não apareceu tanto assim, mas eu gostei bastante da personagem. As cenas dos dois foram ótimas, e fiquei com pena do Mike quando recebeu o fora, porque ele realmente tinha começado a gostar dela. E ela ficou decepcionada também... Poxa!

Foi ótimo rever a avó do Mike também. Ela sempre muito certa em relação ao INSUPORTÁVEL do Trevor. Quem dera Mike tivesse ouvido os conselhos dela em relação a ele, né. Talvez não tivesse se metido em alguns problemas...

Os flashes do Harvey com Louis foram bem reveladores mesmo! Fiquei muito surpreso com essa de que Louis se tornou um sócio antes do Harvey. WOW. Não por ele não ter potencial, claro. É que depois disso, Louis foi deixado pra trás tantas vezes que né...

Falando em Louis: nojo das coisas que ele disse no carro, sobre o Mike. Contestando sobre os pais dele, sobre a avó. E fiquei com mais raiva ainda quando ele disse “você destruiu a minha vida, destruiu a minha firma”. Que exagero da porra, ein? Como Mike pode ter destruído a vida dele? Mas de qualquer forma, fiquei contente por ele ter reconhecido que estava pegando pesado. Já estava demorando pra resolver esses problemas. Estava odiando ter que odiar o personagem, espero que volte aos bons termos agora.

Rachel conseguindo o emprego na firma... A cena dela comemorando depois da Jessica contratá-la foi muito bonitinha! HAHAHAHAHA

Enfim, episódio ótimo!

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2015-09-10 11:40:52

Esse plot do Louis revoltado foi um dos mais engraçados de Suits pra mim. Ri demais com as reações dele quando viu que não estavam falando “Litt” no atendimento por telefone HAHAHAHAHAHAHAHA Ficou ótimo. Acho que agora ele começa a se redimir pelo comportamento babaca que teve desde que descobriu sobre o Mike, e assim espero.

Acho que o Jeff foi muito exagerado nessa cena final. Tudo bem, ficar com raiva ao descobrir que sua namorada mentiu é natural. Mas ele nem deixou ela se explicar, sendo que estava na cara que tinha ido até a casa dele justamente pra deixar tudo no claro. Foi muito incompreensivo da parte dele.

Agora esse final me deixou com muito medo pela Donna. Ela realmente quis salvar o dia, mas agora sua atitude não foi tão heroica assim. Se bem que ela não falou que fazia parte daquela empresa de segurança realmente, só perguntou se a recepcionista conhecia, mas de qualquer forma... Espero que nada de ruim aconteça. Ela é a rainha da série. Quanto ao Mike, ele realmente devia ter forçado mais pra ela dizer como conseguiu os documentos, mas conhecendo a Donna, acho que não relevaria de qualquer forma.

BTW: Harvey, como pode ser tão bobo? Eu não consigo entender como ele pode ter uma mulher como Donna a seu lado, como pode conhecer os sentimentos dela por ele, e ainda assim conseguir ter olhos pra outra pessoa. Seje menas, Harvey!

Episodio 4x15 - Nota 10 2015-09-10 11:49:03

Essa acusação contra a Donna quase me fez ter um troço. Sério, eu pensei que eles não fossem conseguir contornar isso, ao menos, não agora. BTW: o caso inteiro só serviu pra eu ficar com muito mais raiva desse promotor. Com tantas pessoas ruins no mundo, tanta gente que merece ir pra cadeia por crimes muito maiores – tipo aqueles dois assassinos que ele simplesmente não queria acusar, quando apareceu pela primeira vez –, e esse infeliz vai e decide acusar a Donna por “intenção”, só pra atingir o Harvey. Esse sabe diferenciar o profissional do pessoal, né. Verme!

Harvey conseguindo livrar a Donna foi muito amor. Gostei demais quando ele e Mike foram colocar essa idiota da Evan Smiths, no lugar dela. A brecha que eles encontraram! A própria mulher se enterrou, pode-se dizer.

Louis apreensivo com a possibilidade da Donna ser presa. Aliviado quando descobriu que Harvey tinha conseguido livrá-la. Esse sim é o Louis que eu aprendi a gostar e respeitar nas últimas temporadas. É assim que gosto de ver o personagem.

E esse final... ME DEIXOU NO CHÃO! QUASE CAÍ PRA TRÁS! Finalmente Harvey assumiu esse sentimento pela Donna. DEMOROU. E eu fiquei pulando aqui! HAHAHAHAHAHA É de ver como eles vão se encarar no próximo episódio, porque né, não pode ficar simplesmente assim. AMO!

YOU KNOW I LOVE YOU, DONNA. THAT’S ALL!!!

Episodio 4x16 - Nota 9 2015-09-10 11:57:44

Começando pela Norma: nunca a conhecemos, mas eu consegui ficar muito sensibilizado com essa morte. Gostei de como a série fez, porque é assim na vida real, né. Tudo acontece de repente, não tem aviso prévio. E o Louis, do jeito dele, conseguiu deixar tudo ainda mais realista. A cena em que ele “quebra” quando vai escolher a urna foi muito tocante. “Ela não me deixou por um tempo, ela me deixou para sempre”. O discurso que fez para todos na firma foi bonito também. Foi Louis. E valeu.

Eu pensei que a situação entre Harvey e Donna fosse ter uma virada daquelas no final, justamente por causa do discurso que o Louis fez sobre “não deixar as coisas pra depois”. Não esperava essa decisão da Donna de ir trabalhar como secretária do Litt, mas como todo mundo comentou, creio que agora as chances de Darvey acontecer serão bem maiores. Eles estarão na mesma firma, no mesmo prédio, e no mesmo andar, mas ela não será mais uma funcionária do Harvey – e isso impedia que os dois embarcassem em uma relação amorosa. Então, né. Fica aqui a minha torcida para que comece a dar certo já na premiere da próxima temporada.

O pedido de casamento do Mike foi tão bonitinho, socorro! Fiquei contagiado com a felicidade da Rachel. Eles são lindinhos juntos!

E que bom que esse plot com Cahill terminou. Espero que aquele velho idiota demore uma eternidade a aparecer novamente – de preferência, que nem apareça mais! Chega! HAHAHAHAHA

Já quero a nova temporada!

Episodio 5x1 - Nota 9 2015-09-10 18:33:03

Fiquei com muita pena do Harvey. Ele perder a Donna foi realmente um baque daqueles, porque né... Porém, não consigo parar de pensar que tudo isso poderia ser evitado com um simples gesto: ir atrás dela, conversar sobre seus sentimentos e pronto. Ela retribui, ele sabe disso. Eles podem embarcar em uma relação agora, se a única coisa que impedia era a relação profissional...

E o pior é que nem dá pra torcer pra Donna voltar a ser secretária dele. Ela fez promessas ao Louis, deu certeza de que não irá deixá-lo. Conhecendo-a como conhecemos, Donna não irá quebrar o que prometeu – e convenhamos que ela seria uma verdadeira bitch se fizesse isso. Então né, não sei nem como me sinto no meio disso tudo. Só quero Darvey. SÓ!

Aliás: Louis exagera muito quando tira essas conclusões precipitadas. Não precisava daqueles gritos e daquele tratamento bobo, só porque viu uma folha de papel na mesa da Donna. Ele precisa trabalhar melhor isso aí...

No mais: tô contente por Mike e Rachel – ele só precisa dar um jeito nesse cabelo, ficou muito estranho.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-09-10 18:41:22

Eu quero muito não odiar o Louis. Na verdade, eu não o odeio realmente. Mas fico cansado do personagem, porque ele não muda nunca. De fato, é um looping eterno. Ele não confia em ninguém, toma decisões precipitadas, se arrepende, tenta reverter, não dá certo, joga na cara. Não pra entender qual a posição dele realmente.

Esse negócio de expor uma informação confidencial sobre o Harvey foi absolutamente patética. Ainda mais levando em conta o motivo por trás disso: o salário da Donna. E sei lá, por mais que eu ame Darvey, eu não consigo ver o motivo do Harvey ter que continuar pagando o que pagava pra ela, sendo que não está mais a serviço dele. Louis consegue ser muito egoísta e mesquinho quando quer, Deus me livre.

E a Jessica sempre abre a boca pra mitar, né? HAHAHAHA Amo! Temporada passada eu fiquei um tanto de saco cheio dela, por falar só em demissão, demissão, demissão. Mas no geral eu adoro a personagem, e gosto das decisões que ela toma acerca da firma.

Nova secretária do Harvey: adorei! Espero que não fique apagada.

E o Mike trabalhando com o Mr. Zane... Hm!

Episodio 5x3 - Nota 8.5 2015-09-10 18:58:46

Estou aplaudindo essas cenas do Harvey tendo ataques de pânico, sério. Essa sequência em que ele imagina a Donna no lugar da psiquiatra foi uma das melhores da série pra mim. Diálogos maravilhosos e coerentes! Harvey não precisa ficar sentindo falta da Donna: é só ir atrás dela, é só assumir novamente os sentimentos, levar a relação deles para outro patamar e pronto, ele está feito. Enquanto isso não ocorrer...

E o que dizer do Harvey com medo de perder o Mike também? SOCORRO COM O BROTP. I CAN’T!

De onde surgiu o Jack, gente? Affff, que cara insuportável. Já posso torcer pra ele se jogar (ou ser atirado, tanto faz) do topo desse prédio? Não consigo mais lidar com esses personagens que acham que possuem força pra derrubar Harvey e Jessica também. Ah vá!

Mike arrasou muito na audiência, amo!

Episodio 5x4 - Nota 10 2015-09-10 19:14:48

Eu acho que tive um troço com essa cena final. The Scientist tocando, Harvey agradecendo a Donna pelos “12 anos”. Donna encarando-o orgulhosa. A cada episódio levo um tiro por conta de Darvey, como pode?

E falando nos dois: a discussão que levou Harvey a reconhecer a importância de Donna nos últimos 12 anos foi muito bem-vinda. Ele realmente estava tratando ela muito mal e sem necessidade. Posso até entender ele estar magoado por ela tê-lo deixado pra trabalhar com outra pessoa na mesma firma e no mesmo andar que ele, porém ainda assim...

O caso foi ótimo. Eu gostei muito dessa irmã do Louis – e ele mesmo teve seus ótimos momentos, como na cena em que tenta ouvir a conversa dela e do Harvey usando um copo de vidro! HAHAHAHAHA.

Mike e Zane tá interessante, mas acho que os outros momentos do episódio estão se saindo bem melhores e mais chamativos... Enfim.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2015-09-11 11:29:24

O plot do Harvey com a psiquiatra foi uma das melhores coisas que já apresentaram em Suits, pra mim. Tá maravilhoso de acompanhar, com um desenvolvimento incrível e diálogos fantásticos. Adoro a psiquiatra, adoro que ela atira as verdades pro Harvey sem medo nenhum da reação dele, porque tem que ser assim mesmo. Olha, tá ótimo!

O Louis é ótimo assim, servindo de alívio cômico para os episódios. Sem guerra com ninguém, sem decisões precipitadas. A reação dele no final, quando viu que não só Donna, como Rachel iriam tomar o banho de lama com ele, foi uma das mais engraçadas de toda a série HAHAHAHAHAHA Morri rindo!

Já estava sentindo saudades do Mike trabalhando com Harvey em um caso. <3

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2015-09-11 11:39:00

Eu fiquei com uma puta raiva do Harvey pela exposição da psiquiatra durante aquele depoimento. Acho que ele foi muito baixo, ultrapassou os limites. Ela contou aquilo em confidência, não? E acima de tudo, pra ajudá-lo a enfrentar os próprios demônios. Muito errado da parte dele usar isso contra ela.

Mas ainda bem que no mesmo episódio ele se arrependeu, né? Gostei de vê-lo dizer que sentiu nojo do que fez, que ficou com raiva de si mesmo, porque não é pra menos. De qualquer forma, isso humaniza ainda mais o personagem e é lindo de ver.

Donna com a Gretchen foi ótimo, gostei da “união”. Gretchen é absolutamente adorável e tô gostando muito dela. Se algum dia Donna voltar a ser secretária do Harvey, espero que Gretchen não saia da série. Já me apeguei.

E o que dizer da rainha da série conseguindo o hotel pro Mike casar com a Rachel? GENTE QUE AMOR, QUE LINDA! HAHAHAHAHA

Enfim, episódio ÓTIMO!

Episodio 5x7 - Nota 9 2015-09-11 11:50:16

Sem palavras pra essa cena final. Olha, eu fiquei muito, mas muito chocado mesmo. Eu estava ao lado do Louis nessa, mas devido algumas coisas que foram ditas, fico em cima do muro.

Pra começar: acho que o Harvey exagerou um pouco. Deu o primeiro soco? Deixasse Louis devolver e pronto, fosse embora. Mesmo que jogá-lo em cima da mesa não tenha sido sua real intenção – ele o empurrou pra impedi-lo de desferir um soco –, acho que o Louis também exagerou quando meteu “trauma de infância” no meio. Não havia necessidade de dizer isso, Louis tinha que cobrar e discutir sobre a promessa que Harvey fez e quebrou, aí sim, a razão seria totalmente dele. Não importa o fato de que Esther seja adulta, que não tenha sido induzida a nada e etc, Harvey ignorou a promessa que fez em nome do próprio prazer.

Sem falar que já estou ficando de saco cheio desse negócio de achar que Harvey está tentando tirar a Donna dele. Porra, parece que o Louis quer que os dois deixem de se falar pra sempre, mesmo que ela continue trabalhando na firma, a poucos metros dele, e mesmo que a relação profissional dos dois tenha durado mais de 12 anos. Eu fiquei com muita raiva quando ele disse que Harvey “tentou recuperar a Donna no jantar”, porque PORRA, isso não aconteceu e ele não pode afirmar isso.

Então eu tô tipo: entendo o Louis e o apoio em partes. E entendo o Harvey ter se descontrolado, mas não apoio a agressão.

Fiquei triste pelo Mike. Ele merece mesmo. Levando em conta que não tem um diploma, ele é um advogado e tanto. Mas de fato, se alguém for desenterrar o passado dele, isso traria problemas para todo mundo. Seria o fim da Jessica, provavelmente o fim da firma e etc. Sei lá, né.

Sobre o Jack: é de ver se ele vai se livrar mesmo do insuportável do Daniel Hardman. Que cara mais recalcado, simplesmente não consegue seguir em frente. Espero que ele morra.

Episodio 5x8 - Nota 9 2015-09-11 12:00:35

Estou desistindo do Louis. Estou de saco cheio do personagem, não aguento mais os arcos dramáticos que o envolvem. É melhor deixarem que ele fica apenas como um alívio cômico, porque sério, não tá dando mais.

Louis foi baixo, foi infantil. Pareceu uma criança mimada, pra ser sincero. Essas atitudes dele não possuem justificativa. Como comentei no episódio passado: se ele tivesse procurado o Harvey pra cobrar unicamente o fato de ter quebrado a promessa em relação à Esther, ele estaria dentro da razão. Mas o pior é que ele provocou! Ele falou sobre “trauma de infância”, ele colocou outras coisas pessoais no meio sem nem ao menos ter total consciência disso e agora fica agindo como se fosse uma vítima inocente.

Dito isso, fica difícil aceitar que ele simplesmente não acreditou que Harvey tinha ataques de pânico e que estava fazendo terapia. Ou então, Louis é muito burro, pois é só ligar os pontos, desde o momento da agressão, até o momento da revelação. Outra coisa: Louis sempre anda dizendo que quer ser amigo do Harvey, que ele é seu melhor amigo, e isso e aquilo. E ultimamente tô sentindo que ele não deseja nada disso. Que tipo de amigo é esse, quando vê uma oportunidade – mesmo sendo suja –, faz de tudo pra derrubá-lo?

Enfim. Harvey magoou o Louis, mas foi lá se desculpar – conhecendo-o como conhecemos, passou por cima do próprio orgulho pra fazê-lo. E ainda assim Louis decidiu apunhalá-lo da pior forma possível. Fico até me perguntando o que a Donna ainda tá fazendo ali. Embora seja amiga dele, suas atitudes são sempre baixas, mesquinhas e toscas. Eu não suportaria.

Sobre Mike: fiquei muito contente por Jessica ter decidido aprovar a promoção dele. Mike merece muito e tomara que ninguém queira desenterrar seu passado. Gostei da participação da Troian novamente, é incrível o quanto ela é maravilhosa em Suits, mesmo não sendo uma GRANDE participação. Gostei da conversa que teve com Mike no final, gostei que ela se sensibilizou com a situação da Rachel. Só achei meio WTF ela dizer que ele não deve se casar...

O episódio foi incrível e a temporada está excepcional, se saindo a melhor até agora.

Episodio 5x9 - Nota 9 2015-09-11 18:55:05

Começando pelo lance do casamento: fiquei com pena da Rachel sim, por ter que abrir mão de tudo o que ela sonhou pro dia que ela subisse ao altar, por conta desse segredo do Mike. E é uma situação tão complicada, que nem sei como me posicionar. Porque né... Essa é a vida do Mike agora. Ele é uma fraude, mas convenceu muita gente de que não é. Não vejo como ele vai conseguir sair dessa tendo um sogro como o Zane, que é capaz de investigar e descobrir tudo em dois segundos...

De qualquer forma, eu não gostei nada do Mike indo atrás do Trevor. Pior ainda foi o fora que ele levou, porque Trevor deu a entender que estar associado ao Mike seria um sinal de problema – vide o “minha esposa nem queria que eu viesse” –, e né, sabemos que é ao contrário. Bom, quero saber quem é essa pessoa com quem ele conversou, fiquei curioso.

Acho que cismam em trazer o Daniel Hardman de volta por um motivo: ele cumpre bem seu papel de antagonista. Se o personagem tá sendo odiado, então certamente está cumprindo bem seu objetivo. Só que eu já não aguento mais! Não suporto a cara de desdém dele, a forma como fala com as pessoas, como se estivesse por cima sempre. ARGH!

E esse Jack é outro filho da puta. Pouco me importa se ele tá fazendo isso obrigado, por Daniel ter alguma coisa contra ele. Não. Quero ele se ferrando, quero vê-lo demitido. Dei até risada quando ele disse que quer o nome na porta também HHAHAHAHAHAHAHA SÉRIO, VÁ À MERDA, DESGRAÇA!

Sério, todos os antagonistas de Suits: MORRAM.

Episodio 5x10 - Nota 10 2015-09-11 19:09:25

Melhor episódio da série até agora. E que episódio, ein! Não sei nem como começar...

Mas vamos pelo Mike: os flashbacks foram todos muito tocantes – e preciso dar parabéns para o menino que o interpretou aos 11 anos, porque nossa, arrebentou muito, foi convincente e me fez ficar com vontade de chorar. O momento em que a avó diz que os pais dele morreram... Poxa! Depois, as cenas dele adolescentes foram ótimas também, com exceção daquele corte de cabelo horroroso. E claro, a sequência em que conversa com o padre no período atual da série. Excelente atuação de Patrick J Adams! Ele gritando que estava com medo...

Daí você pensa que as coisas vão ficar bem pra ele, por ter decidido sair do emprego, parar de dizer mentiras, de viver como uma “fraude”, e surge essa bomba no final. Fiquei arrepiado até a alma com a cena da prisão, o olhar desesperado da Rachel... E tô com medo também. Será que alguém descobriu a verdade? Será que foi o Daniel Hardman? Ou o Robert Zane? Ou será que foi algum caso – nessa temporada mesmo, ele forjou cartas para vencer um processo. Acho que a segunda opção é a mais válida. Como vou ficar sem saber o que vai acontecer até 2016? SOCORRO.

Os flashbacks do Harvey foram ótimos também. E a mãe dele era uma verdadeira vadia, sério. Ela dizendo pro filho não destruir a família, quando ela estava fazendo isso pulando na cama com outros homens – e o pior, homens que eram amigos do marido. Triste que no fim, ele tenha se sentido culpado de qualquer forma, pela ruptura que ocorreu na vida deles...

Fiquei muito apreensivo com essa enorme possibilidade da Jessica perder a liderança da firma. E achei, no mínimo, engraçado as alegações que estavam fazendo pra questionarem a postura dela, sendo que o tempo todo, todas as decisões que tomou foi em nome do bem da firma, e não de uma pessoa apenas. Ainda bem que tudo deu certo. O discurso do Harvey fez todo mundo enxergá-la como ela deve ser enxergada e eu fiquei muito satisfeito. Quem tem Jessica Pearson no comando, tem tudo!

Pena que o Harvey vai sair da firma, né? Não dá pra imaginar aquele escritório sem ele. Não quero ver a sala vazia, nem ele deixando de andar pelos corredores. Precisam contornar isso. Eu só torço pra que algum presidiário mate o Forstman antes que ele saia. Que o Daniel Hardman se enforque por conta de tanto recalque. E que esse Jack Who se atire do último andar do edifício. Agradeceria muito, se isso acontecesse...

No mais: Donna rainha, como é sempre necessário destacar.

Essa temporada de Suits foi maravilhosa, a melhor até agora e ainda temos mais seis episódios pela frente. Além disso, fazer a maratona dessa série foi uma das melhores coisas do ano pra mim. Foi uma série “achada”, uma série que eu estava procurando e nem tinha conhecimento disso. Já aguardo ansiosamente o retorno desses meus queridos personagens. <3

Episodio 5x11 - Nota 9 2016-01-30 21:15:42

Nossa, essa amizade do Mike com o Harvey é pra aplaudir de pé. A gente já sabe o quanto eles gostam e se importam um com o outro, mas cenas que salientam ainda mais esse sentimento me dão uma satisfação sem igual. Gostei muito do Mike se sentindo ofendido pela simples menção do acordo podre de entregar o amigo pra se livrar da cadeia. Nem por um milésimo de segundo, ele cogita fazer isso e é uma coisa admirável. Afinal, pessoas como ele são raras. Se fosse o insuportável do Trevor, por exemplo, certamente não pensaria duas vezes em entregar.

E o Mike, como de costume, ainda conseguiu tirar proveito da situação. Aplaudi quando ele coagiu o péssimo Jack Soloff a ficar de canto, caladinho, caso não queira ser implicado. ADORO e o infeliz merece.

Rachel com medo do que pode acontecer... Representando a todos nós.

Agora, quem será que entregou o Mike? Não consigo pensar de forma concreta em nenhuma pessoa. Quero ser surpreendido, quero ficar boquiaberto! Hahahaha

Louis reinou muito deixando a Donna voltar pro Harvey, porque se importa verdadeiramente com ela. Prova divina da mudança do personagem. E afff: a cena que Donna diz que está de volta me deixou em êxtase! GENTE, QUE LINDOS DARVEY.

Jessica dona também. Que postura, gente. Que mulher.

Excelente retorno. Todo o amor do mundo pra Suits.

Episodio 5x12 - Nota 9 2016-02-06 11:40:57

Donna rainha demais. Adorei os flashbacks, foi ótimo vê-la novinha e conhecer um pouco mais de sua relação com o pai. Reinou muito na cena que jogou as verdades na cara da Rachel também. Deu vontade de aplaudir.

Rachel, aliás, está ultrapassando todos os limites da chatice, ein. Como a própria Donna disse: “pensar é uma coisa, falar em voz alta é outra”. Já é bem a quarta vez que ela fala sobre Mike aceitar entregar o Harvey e tipo, até parece que ela não o conhece, né. Ele abomina apenas o pensamento de entregá-lo, quanto mais fazê-lo. Não duvido nada que ele se irrite e acabe a relação até o fim da temporada, se ela continuar “pensando” nisso.

Meu ódio pela Gibbs aumenta a cada episódio – mesmo ela não estando errada na acusação, é irritante vê-la pressionando outras pessoas através de chantagens indiretas. Como se não bastasse, ainda juntam a Sheila Sazs, que surpreendeu demais ao confessar ser a autora da carta anônima. Eu pensando que ela ia mesmo ficar na dela e deixar a coisa fluir. PQP.

Agora eu tô ficando realmente com medo do que pode acontecer.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2016-02-13 11:20:12

Fiquei irritado com o Mike quando ele apareceu no escritório do Harvey fazendo acusações, como se ele fosse obrigado a ficar ao lado da Rachel o tempo todo, quase como uma babá. Entendo a pressão que Mike está sentindo, mas ele devia pensar que Harvey está enfrentando o MESMO problema, uma vez que o maior desejo da Gibbs é derrubá-lo, só não possui evidências o suficiente para fazê-lo. E Harvey tá se esforçando tanto pra livrar todo mundo que é difícil suportar qualquer um que venha apontar o dedo pra cara dele, apontando erros, né.

Sobre a Rachel: ai, amiga, pare. Ninguém mandou entrar no carro com a Gibbs. Ela não era obrigada a fazer isso. E o mais engraçado é que Rachel acredita em tudo o que as pessoas dizem, né? Como no final, quando Scottie falou que Mike vai ressenti-la quando ela se tornar advogada e ele, não. Eu não duvido que ela fique com isso na cabeça, mesmo sabendo que ele NÃO é assim. Ora, o cara ameaçou aquele assistente da promotoria, falando que não se importa com nada e ninguém quando se trata do bem estar da mulher que ama. Como assim ele vai ressenti-la? MENOS!!

Falando em Scottie: eu até gosto dela, mas como assim o Harvey quer ligar quando tudo isso tivesse acabado? AMIGO, VOCÊ É DA DONNA!!!

Louis reinou muito com a Sheila no final. Ele realmente se importa com ela e sabe que no tribunal, as coisas vão ser bem piores que isso. Pena que ele não tenha convencido Sheila a retirar essa acusação ou alguma coisa do tipo...

E claro que o Trevor seria localizado, né. Claro. PQP. Eles resolvem um problema e em seguida surge um novo. Tô aflito.

Episodio 5x14 - Nota 9 2016-02-20 10:58:58

Impressionante a personalidade do Trevor. Eu, ingênuo, realmente esperei que ele fosse contornar a situação a favor do Mike durante o depoimento, mas não. O recalque dele é tão grande que prefere esquecer o quanto ferrou o Mike no passado, pra ferrar mais ainda no presente. Achei ótimo o samba que Harvey deu nele, fiquei muito satisfeito. Assim aprende.

Amigo de verdade foi aquele que depôs a favor, alegando que Mike tinha participado das aulas e tudo o mais. Esse sim, é pra você guardar pra vida toda. Mesmo com Gibbs tentando encurralá-lo, o cara foi firme e não deu o braço a torcer.

Estremeci com o deslize da Donna no depoimento. Era só ela dizer que Mike sabia das entrevistas de emprego e ficou lá esperando pra ocupar a vaga de alguém que havia faltado – e levando em conta que eles defendem que ele foi pra Harvard, é mais do que plausível que ele tenha descoberto sobre a entrevista antes de ir até lá. Pena que ela ficou nervosa e quase colocou tudo a perder, principalmente quando pediu o direito à quinta emenda.

Esse final com o Louis... Socorro. Eu aprendi a gostar muito do personagem e quero confiar, quero acreditar que ele não vai dar pra trás e vai sustentar a versão da firma até o fim. Mas estaria mentindo se dissesse que não estou com o pé atrás.

Espero que Harvey consiga fazer com que o próprio Mike se defenda, já que ele enxergou que essa é a melhor estratégia. Acho que esses dois últimos episódios vão destruir tudo. Não vejo a hora.

Episodio 5x15 - Nota 9 2016-02-27 10:42:46

Acho que o Harvey foi muito burro e precipitado na cena de discussão com o Louis. Todo mundo sabe que ele sempre carrega um gravador pessoal e quando gritou “confesse!”, ficou NÍTIDO que ele estava buscando se livrar. Acho que Harvey ficou muito nervoso com aquelas afirmações, por isso nem tenha se tocado.

Mas olha... Tudo bem que Louis decidiu não entregar a fita, mas não consigo descrever a decepção que senti quando ele fez isso. Todo mundo parece unido, mas dentre esses poderosos, o único que realmente se preocupa com os outros é o próprio Harvey – além do Mike, claro. Jessica possui uma postura magnífica, mas tenho certeza de que se a coisa apertar, ela vai pensar em si mesma acima de tudo e que se dane quem estiver no caminho. Louis a mesma coisa.

E essa sequência final me deixou atônito. Será que Harvey vai conseguir impedir o Mike de aceitar o acordo? Ele está tão perto! No entanto Mike parece estar tão decidido! Não sei nem o que pensar. Tá tudo muito eletrizante, gente, como pode?

Medo do que pode acontecer no próximo episódio.

Episodio 5x16 - Nota 10 2016-03-05 18:53:33

Eu realmente pensei que fossem encontrar uma solução nos momentos finais do episódio. Pensei que Harvey fosse encontrar uma brecha e impedir a prisão do Mike sem precisar confessar nada. E fiquei satisfeito que a série decidiu seguir pelo caminho mais lógico. Por mais que eu ame o Mike, ele realmente cometeu um crime e agora será punido por isso. Sem falar que sua atitude de assumir a culpa, em troca de livrar todos os envolvidos da firma é uma coisa muito nobre. Não é todo mundo que faria algo assim, já que prejudica seu próprio futuro.

Louis MARAVILHOSO dizendo que Mike é família e que eles precisavam lutar por ele. Achei lindo, achei digno. Foi muito bom ver Jessica finalmente pensando dessa forma também (já que ela demonstrava estar meio que dividida desde sempre). Só é uma pena que a Pearson Specter Litt esteja dizimada. É de ver como vão fazer pra reerguê-la na próxima temporada. Ou será que teremos uma passagem de tempo de dois anos?

Fiquei com pena da Rachel quando saiu da igreja e viu o Mike indo embora... Poxa. E o pai dela não me desce. Ele realmente age e fala como se Rachel fosse uma refém do Mike esse tempo todo e sabemos que não é bem assim.

Enfim, essa foi a melhor temporada de Suits até agora, em especial essa reta final. Intrigante, tensa, explosiva! Mal posso esperar para ver quais serão as próximas tramas.

Episodio 6x1 - Nota 9 2016-07-15 18:47:18

Mike foi MUITO burro mesmo caindo na lábia desse cara tão facilmente. E o pior é que o infeliz realmente avisou sobre confiança logo que entrou na cela e etc. O tempo todo eu imaginei que não era boa coisa. Imaginei que pudesse ser um daqueles idiotas que tem gangues e que fossem se aproveitar do Mike pra alguma coisa suja e etc, que talvez fosse chantageá-lo, sei lá. Mas de qualquer forma fiquei surpreso ao descobrir que ele está querendo se vingar do Harvey, que esta preso por conta dele e etc.

Deu raiva do Mike, até parece que não sabe como as coisas funcionam. Mas espero que ele não sofra tanto na mão desse cara, coitado... BTW, ao menos o cabelo patético da temporada passada se foi! Agora sim, Mike Ross!

Louis bem exagerado no começo, dando tiros para todos os lados. Não adiantaria nada ficar apontando dedos, culpando e etc, porque isso não faria a firma sair do buraco. Ainda bem que eles relaxaram depois – morri rindo com o baseado, Louis com as cinzas da Norma no rosto e etc. E AQUELE SEGREDO DELE? GENTE!

Espero que Jessica, Harvey, Louis, Rachel e Donna continuem unidos mesmo porque vai ser difícil tirar a firma desse buraco onde eles estão agora. Quantas complicações!

Foi uma boa premiere.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2016-07-22 20:03:13

Eu não aguento mais a cada minuto uma pessoa nova aparecendo na frente do Harvey pra culpá-lo, pra dizer que ele não pode deixar tal coisa acontecer, que não vai perdoá-lo e etc. Entendo a preocupação da Rachel, mas POR FAVOR, amiga: PARE! Não imagino o quanto a cabeça dele deve estar bagunçada pela quantidade de problemas, então a última coisa que ele precisa agora é ouvir “a culpa é sua” o tempo todo. E o pior é que isso va acontecer sempre que o Mike estiver em perigo...

Todo o lance do quadro me deixou muito tocado. Ainda mais com a revelação de que foi algo que a própria mãe do Harvey pintou – a princípio eu tinha pensado que eles tinham comprado juntos em alguma viagem ou algo assim.

Sobre o Mike: fiquei bem tenso com aquela cena em que os guardas saíram “pra tomar café”, já estava esperando o pior acontecer mesmo. Gostei que ele decidiu ser esperto no final, pediu o emprego e etc. Tem que começar a jogar da maneira correta se não quer perder. E btw, é pra rir do recalque daquele cara, né? Acho tão engraçado esses bandidos que cometem crimes, vão pra cadeia e depois ficam de mimimi “você me tirou 13 anos”.

Jessica sambou também. Adorei que aderiu ao “eu coloquei você nisso, eu vou te tirar”. Não gosto do Jack, mas achei ótimo que ela fez a coisa certa por ele. “Prefiro ter mais amigos do que inimigos”, tá certo.

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2016-07-29 18:23:58

Nossa, mas que coincidência, né? A chave para o Mike sair da cadeia é arrancar uma confissão e entregar seu colega de cela que, por acaso, é o cara que o livrou da morte e seu único amigo lá dentro. Sinceramente? Achei forçado.

E embora esse tipo de coisa seja contra o que Mike acredita, eu não duvido nada que ele vai acabar seduzido pela chance de se livrar do inferno logo e em seguida, vai se arrepender e tentar fazer alguma coisa pra ajudar o Kevin. Sei não. Não acho que a série vá passar duas temporadas mostrando o período dele na cadeia, algo vai acontecer pra ele sair. E acho que é isso.

Jessica reinou muito dando dicas pra Rachel e adorei a vingança dela contra aquela patética estudante que foi falar o que não devia. A parte do “acho que ela é superior a mim” foi ÓTIMA. Vou levar pra vida. Aliás: preguiça de gente suja falando de quem é mal lavado. E olha que a sujeira que a menina apontou nem era da Rachel...

As expressões do Louis são sempre impagáveis. Morri de rir com o primeiro encontro dele com o carinha folgado no elevador! HAHAHAHAHA.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2016-08-05 18:24:11

Bom, como não mostraram a conversa que o Mike teve com a Rachel, podemos supor que eles combinaram alguma coisa pra tentar contornar essa situação, não prejudicar o colega de cela e ainda assim Mike sair da cadeia. Por outro lado, eu também consigo imaginar a Rachel dando a louca falando que o Mike estava abrindo mão da felicidade deles por alguém que ele mal conhece e blá blá blá, então fica difícil interpretar o que realmente aconteceu ali.

E eu continuo morrendo de pena do Harvey porque, mesmo ele estando fora da cadeia, vive um inferno diário e ainda precisa lidar com a culpa, cobranças, explicações, não deve ser nada fácil. E não pode desabar porque tem gente que precisa e conta com ele sempre. Stay strong!

Jessica reinou demais, essa mulher não cansa de me surpreender a cada episódio. Adoraria ser amigo dela HAHAHAHA.

Episodio 6x5 - Nota 8.5 2016-08-12 18:40:52

Que plano de louco é esse do Harvey, representando o Kevin, representando o sogro. WOW. Acho que alguma coisa vai acabar dando errado e creio que o Mike vai estar por trás, talvez ele desista de seguir em frente com esse negócio de conseguir a confissão do Kevin, de saber o que ele fez... Sei não.

Jessica sempre reinando, gostei que vai dar o aval pra Rachel seguir com o caso do homem preso injustamente. Melhor maneira de limpar o nome é realmente fazendo algo bom, justo e notável. Além disso, também tá muito bom ver a Rachel envolvida em algo além do Mike e o drama que vem com isso.

Louis bastante aleatório com esse negócio da casa.

Episodio 6x6 - Nota 8 2016-08-19 18:15:34

Eu achei esse o episódio mais fraco da temporada, mesmo com a revelaçao por trás da prisão do Kevin e quem ele está protegendo. Creio que agora o Mike vai dar pra trás, não sei. Porque mesmo a esposa dele estando envolvida, é a mãe dos filhos e foi nisso que ele pensou em primeiro lugar, né. Sei não. Complicado esse conflito que Mike precisa enfrentar.

Só sei que já quero esse Sutter se ferrando? Tipo, muito??? Claramente não dá a mínima pro Kevin sendo que ele tá lá trancado por causa dele. Nojo desse tipo de pessoa.

O plot do Louis está absurdamente avulso, mas gostei de acompanhar. Donna roubou a cena levando pra malícia o que ele dizia sobre madeira HAHAHAHAHA. E que bom que a arquiteta aparentemente entendeu as intenções dele. Ficaria com pena se o deixasse com a cara pra cima, né.

Não vejo a hora desse plot da Rachel começar a esquentar, também. Tô gostando de vê-la toda interessada em livrar o cara da morte. Espero que consiga.

Quanto à temporada em geral: não tô achando ruim, não. Tá sendo bem desenvolvida. Única coisa que tá faltando é aquele “gás” nos episódios, mas ok.

Episodio 6x7 - Nota 8.5 2016-08-26 17:51:45

Eu tô gostando do plot da Rachel. Além do caso que ela pegou ser um pouco diferente para a série, ao menos ela fica um pouco afastada do drama “preciso do Mike, Mike tá preso, faz alguma coisa, não vou perdoar” e etc. E acho que essa parte está sendo bem conduzida. Inclusive fiquei até tenso quando o pai da menina morta apareceu no escritório, pois pensei que ele fosse acabar fazendo uma loucura.

Agora, com a testemunha chave que ela precisava estando morta... Não sei como vai fazer pra provar a inocência do Leonard. Se bobear, não vai conseguir a tempo...

Gallo insuportável com essas chantagens, não tenho mais paciência. E acho que o Mike deveria ser sincero logo de uma vez com o Kevin, já que sabe que em qualquer cenário, no mínimo ele e a esposa vão perder o dinheiro que o velho prometeu... Não sei se faria bem, mas como ele parece se importar muito, então...

E afff, Harvey... Só problema atrás de problema pra ele. Que agonia!

Donna rainha demais, como pode? Ela falando que é “awesome” SOCORRO. E o Louis rei querendo defendê-la desse cara que ela estava saindo (e que me pegou de surpresa): muito amorzinho.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2016-09-02 18:01:14

Finalmente esse negócio do Mike entregar o Kevin, entregar a esposa dele, entregar o sogro e etc, chegou ao fim. Que bom que não levaram até a season finale e gostei muito da resolução. Aquele Sutter é um nojento. O genro na cadeia e o verme ainda assim seguia destratando-o e taxando-o de imprestável. Mereceu!

E a Rachel encontrando uma brecha pra reabrir o caso do Leonard: amei muito. Espero mesmo que ele seja inocente, que ela consiga provar e ele enfim saia da cadeia. Até agora não tenho nada a reclamar desse plot. Deu um ar diferente pra ela, distanciou-a do drama do Mike e isso só fez bem.

Plot do Louis, além de super avulso, foi o mais chatinho e desinteressante. Sei lá, acho um exagero ele dizer coisas como “melhor noite da vida”, e estar perdidamente apaixonado por uma pessoa que acaba de conhecer. Espero que trabalhem isso melhor, já que esse negócio da moça ter outro relacionamento só prejudicou o que eu já estava estranhando...

É de ver qual será a bomba que vão lançar nos próximos dois episódios, já que as coisas ficaram bem DEMAIS, muito rápido. HAHAHAHA.

Episodio 6x9 - Nota 9 2016-09-11 18:52:02

Enfim Mike conseguiu burlar o chato do Gallo! Fiquei muito tenso quando o infeliz entrou na cela e tirou aquela faca do bolso, pensei que fosse acontecer a tragédia e a finale da semana que vem fosse focar nisso. Ainda bem que não! E o acordo que Harvey fez com Gallo foi demais!

Por fim, Mike saiu da prisão. De fato, não imaginei que esse plot seria conduzido dessa forma, envolvendo um conflito moral interno e tal, mas não achei tão ruim. Pra mim, o pior plot da série continua sendo aquele da 3ª temporada, com a Ava Hessington.

Também continuo gostando do plot da Rachel com a Jessica e sigo aqui na torcida pra que elas consigam provar que o Leonard é realmente inocente. O encontro que Jessica promoveu entre ele e a filha foi tocante.

Já o plot do Louis segue sendo o mais avulso, e chato. Não me conformo.

Episodio 6x10 - Nota 10 2016-09-16 18:34:40

Poxa, que tristeza saber que a rainha Jessica Pearson está indo embora... Sem dúvida alguma fará uma falta imensa. Tanto pela personagem ser absolutamente foda, quanto pela entrega e dedicação da Gina Torres durante esses anos. Não queria que ela fosse, mas gostei das justificativas. Achei interessantes os paralelos que ela traçou em relação ao que está fazendo, e o que realmente gostaria de fazer. Espero que, futuramente, ela apareça mais uma vez.

O caso que ela defendeu com a Rachel foi maravilhoso – e tirou a personagem de sua zona de conforto, libertando-a do drama “Mike, Mike, Mike”. Único revés é que achei tudo muito corrido, eles descobrindo que o pai da criança que morreu tinha ligação com alguma coisa, o juíz já decidindo inocentar o Leonard por conta disso... Mas enfim, fiquei contente por ter tido um final feliz.

Já os outros momentos ficaram realmente pequenos, levando em conta o brilho da Jessica. O plot do Louis continua sendo aleatório, isolado, e muito apressado pra mim. Esse amor que ele diz sentir não consegue me convencer porque foi RÁPIDO DEMAIS! Sei lá, acho que faltou cuidado nisso aqui.

De qualquer forma, vai ser interessante ver Louis e Harvey se confrontando na firma, já que agora são somente os dois. Tô curioso pra ver, também, o que espera o Mike daqui pra frente. E que venha a 6B! Pena que só ano que vem...

Episodio 6x11 - Nota 8.5 2017-01-27 19:07:42

Mike, querido, assim não tem como te defender. Impressionante a quantidade de personagens que, só este ano, fizeram eu sentir vontade de invadir a tela só pra dar aquele soco básico e aquela sacudida pra ver se acorda pra vida. Porque sério, aquele “pare de ferrar com a minha vida” foi risível.

Estou decepcionadíssimo com Mike porque ele tá se mostrando um ingrato, insensível e um monte de outras coisas ruins. Tudo bem ele não querer voltar pro lugar onde as coisas começaram a dar errado pra ele. Mas é verdade que: 1) ele pediu pra ser contratado; e 2) Harvey dá o suor e o sangue por ele. Poderia considerar ficar lá, ainda mais levando em conta que o amigo pediu, mostrou-se vulnerável com a saída da Jessica e está se sentindo mais sozinho que nunca. Que pena.

Agora, sobre o outro plot do Mike: já esperava que ele não fosse conseguir grandes coisas se candidatando para vagas em clínicas – não por ter sido condenado, mas sim por ter sido uma “fraude” dentro da advocacia. Mas a minha maior surpresa foi a demissão do colégio da igreja. Ele é apto pra ensinar, estava se esforçando, mas só por ter ficha, os pais dos alunos (que certamente devem ser cristãos) não permitem que ele lecione para os filhos. E isso porque Mike não é um delinquente, um drogado, um assassino ou algo do tipo – então é de refletir a razão de alguns ex-presidiários acabarem retornando à vida do crime, já que a sociedade não abre espaço pra eles.

No mais: achei desnecessário demais a forma como Harvey falou com o Louis. Poderia ter esperado pra ouvir o que ele tinha a dizer, né? Não precisava humilhá-lo. E vou sentir falta da Jessica. Já senti, na verdade. Todo mundo se sentindo deslocado sem ela...

BTW: não caí no sonho Darvey. Na hora já imaginei que seria isso mesmo HAHA.

Episodio 6x12 - Nota 9 2017-02-03 20:45:20

Carga emocional eficiente nesse episódio. Os flashbacks do Harvey foram bem tocantes, por vermos mais uma vez o amor que ele sentia pelo pai e como a morte dele o devastou, e pelo momento em que acabou chorando pelo discurso da mãe.

Já no tempo presente, confesso que também me senti meio incomodado quando a mãe disse que também o perdoava, porque não acho que ele tenha feito nada para isso. Não é questão de perdão, e sim de consciência. Harvey deixou que aquele rancor interferisse na vida dele e na vida de todos da família, fazendo-o ficar afastado do irmão, das sobrinhas... Isso não é bom pra ninguém. E super entendo ele ter esse rancor pelo o que a mãe fez e pelo fato de estar com o cara que machucou o pai dele, mas ódio não leva a lugar algum... Que bom que eles se resolveram, a cena do perdão foi realmente muito bonita.

Já quanto ao Mike: ADOREI que ele conseguiu emprego em uma clínica jurídica e que vai fazer aquilo que gosta. Acho os casos populares que ele tanto gosta bem mais interessantes do que o corporativo que é o foco da firma. Por isso acho que seria ótimo se a série reformulasse, agora que tudo está por um fio, e Harvey e Louis mudassem o foco da advocacia que eles exercem...

Foi um ótimo episódio. :)

Episodio 6x13 - Nota 8.5 2017-02-10 18:50:40

Eu, ingênuo, achando que o Oliver conseguiria vencer o medo e a vergonha e venceria o caso pra inquilina... Fiquei até com raiva, já que aparentemente a objeção que o Mike sussurrou seria suficiente pra eles derrubarem aquela evidência e Oliver não conseguiu pensar direito, poxa...

Mas enfim: Ainda bem que não demorou pro Mike se desculpar com o Harvey por ter sido um escroto e adorei o convite pra padrinho – principalmente o comentário sobre ele e a Donna HAHAHAHAHAHA. Sem falar na decisão de tentar novamente uma licença com a OAB pra advogar: YOU GO, BOY! Será que teremos o desfecho disso ainda nessa temporada? Espero!

AMEI o “The Donna” HAHAHAHAHA MORRI RINDO com as respostas e o quanto Donna ficou encantada por conversar com si mesma. Rainha é rainha, né, mores.

E o Louis permitindo que seus sentimentos falem mais alto que seu próprio ego, só poderia se sair um homem mais maduro mesmo! Curti.

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2017-02-17 20:41:34

Sabe que eu também fico me perguntando: por que o Mike, pra evitar os problemas, não entra em uma universidade pra de fato, cursar direito e conseguir o diploma? É certo que ele não precisa, já sabe tudo, e mesmo não tendo licença, exerceu a profissão como muitos não conseguem. E entendo que deve ser meio “zzzzz” pra ele cogitar ficar anos estudando algo que ele já sabe, já entende e etc. Mas ao menos evitaria atrair esse tipo de problema o tempo todo, né.

De qualquer forma, não consigo não torcer por ele. Mike tem um bom coração e não há malícia nas coisas que deseja fazer. Ele não faz por si, pensando no próprio benefício, e sim pelos outros. Ele não brinca quando diz querer ajudar e acho esse um ideal muito bonito. Vamos ver como ele e o Harvey vão fazer com esse caso que pegaram, porque é certeza que não vai acabar assim tão fácil...

Sobre Katrina e Rachel: pensei que estava ficando louco por ter sentido uma tensão sexual entre as duas, mas já vi pelos comentários que não fui o único. MAS GENTE?? HAHAHAHAHAH SOCORRO.

Toda essa ideia do “the Donna” é uma LOUCURA, mas eu tô amando. Esse robô dando as melhores respostas pra todo tipo de questionamento/reclamação/desabafo é sensacional! Se existisse, eu compraria uma! HAHA.

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2017-02-17 21:15:46

Sim, tem esse ponto mesmo. Mas sei lá, acho que ele estudando e mostrando que agora estava fazendo a coisa certa e dentro da lei, talvez mostrasse para as pessoas que avaliam que ele mudou e que é bom de caráter. Vai saber...

Episodio 6x14 - Nota 8.5 2017-03-01 10:11:22

Sim, ele foi pego e expulso da universidade. Só não lembro se essa expulsão abrange TODAS as universidades, ou se é apenas aquela em que ele estudava.

Episodio 6x15 - Nota 8 2017-02-24 19:02:49

Vontade de dar um abraço na Donna quando ouviu os comentários patéticos daqueles machos ridículos. Primeiro rebaixando-a por ser secretária jurídica, depois aparentemente se recusando a fazer negócios por ela ser mulher. MENOS, caras. Mas espero que ela consiga convencer aquele outro rapaz que nunca lembro o nome, de que não será proprietário de 90% dessa nova tecnologia. Onde já se viu? Uma pessoa idealiza, outra dá dicas pra aprimorar, e vem um querendo ser dono de quase todo o projeto só por causa de dinheiro? MENOS, man!

Sabe, eu gosto muito do Mike e esse ideal que ele tem de ajudar as pessoas, mas ele estava tão irritante nesse episódio que mal pude me conter. Sempre é 8 ou 80 com ele e às vezes nem parece que quer ser advogado mesmo. Quando ele surge fazendo mil imposições pra conseguir algo que vai beneficiar ele mesmo: não aguento. Mas espero que isso tudo se resolva na season finale e tenhamos um plot novo e diferente para a próxima temporada.

Por fim: Tara, querida, poderia exagerar um pouquinho mais, não? Louis vai e conta a verdade porque ele quer uma relação sem segredos e ela realmente o encara como se fosse um grande monstro. Menos, miga. Louis já pagou por isso uma vez que a firma está quase à beira do colapso e Mike também já cumpriu sua pena. Bola pra frente.

Episodio 6x16 - Nota 10 2017-03-03 18:58:16

BERRO com os rumos desse caso do Mike e com a reviravolta mor do episódio. Juro que, quando a INSUPORTÁVEL da Anita Gibs enfatizou a pergunta sobre “alguém saber que ele era uma fraude”, eu pensei: Mike vai jogar tudo em cima da Jessica. Não é do feitio dele e seria uma puta falta de consideração, mas foi a única coisa que me veio à mente.

Daí o que acontece? ELA SURGE DE FORMA SORRATEIRA E LEVA A CULPA! HAHAHAHAHAHA Pisou demais, demais mesmo. E o melhor foi a indiferença quanto à perda da licença KKKKKKKKKKK. Poderia ser uma volta definitiva, mas me contento.

BTW, todo mundo pisou na Gibs nesse episódio, né? A fala do Julius contra ela foi maravilhosa também. Parece que essa mulher não tem o que fazer... O cara já foi condenado e preso, será que não pode se arrepender?

Nem acredito que após 6 temporadas e 92 episódios, Mike Ross finalmente se tornou um advogado de verdade. Foi uma jornada e tanto e ele merece, sim, esse título “oficial”. Além disso, achei MARAVILHOSO que agora ele vai ficar com o escritório do Harvey e este, vai para o da Jessica. Creio que vou estranhar de início, porque né: costume. Mas é bom ver as coisas evoluindo de forma positiva para os personagens.

Donna falando pro Harvey que quer “algo a mais” da forma mais implícita possível e ele simplesmente deixa ela ir embora? PORRA, vou desistir desses dois. Curioso pra saber o que será dela daqui pra frente, nessa nova busca pra encontrar seu lugar. Rainha merece. Por fim: não fico mais triste pelo Louis porque sempre achei essa relação com a Tara forçada as hell.

Gostei da temporada no geral.

Episodio 7x1 - Nota 8.5 2017-07-14 18:32:10

Vi que a Donna sendo promovida tá rendendo uma certa polêmica, mas eu curti. Pode não ser tão realista assim ela passar tão rápido de secretária para sócia, mas sua contribuição dentro da firma é gigantesca e inegável. Acho que ela merece e adorei que conseguiu seu próprio escritório, sim. Ainda mais pelo samba maravilhoso que deu no Louis naquela cena do banheiro. PISA MENOS, DONNA, EU IMPLORO. Louis foi muito ridículo quando quis menosprezá-la e rebaixá-la...

Eu acho que o pessoal vai enfrentar certa dificuldade no início, mas o Harvey é o Harvey, né, gente. Ele vai dar um jeito em tudo, ainda mais com a ajuda que tem ali que sempre foi crucial de várias formas. Amo forte.

Eu gostei do episódio e espero muito dessa temporada. Veremos.

Episodio 7x2 - Nota 8 2017-07-21 19:48:10

Não poderia concordar menooooooos. Temporada começou semana passada e eu já to cansado, bicho

Episodio 7x2 - Nota 8 2017-07-21 20:04:43

Suits precisa mudar a fórmula, essa estrutura do roteiro porque tá foda mesmo. Esse é o segundo episódio da temporada e eu já tô cansado, bicho (e olha que essa é uma das minhas séries favoritas). Parece que por mais que ande e que introduza alguma coisa nova, não sai realmente do lugar. Sei lá, estão trazendo uma certa inovação com o Harvey definitivamente à frente da firma e tal, mas não tá empolgando, não.

Eu queria mesmo era uma ênfase maior nos casos que o Mike vai pegar e sua performance no tribunal, acho tão interessante. Sem falar que é ótimo vê-lo exercendo agora sem medo da lei ou coisas do tipo. Muito bom o pisão que deu na empresa de seguros querendo passar os clientes pra trás, dar calote em pessoas de luto, etc.

Enfim.

Episodio 7x3 - Nota 8 2017-07-30 11:51:35

Gostei da cena da Donna mostrando quem é que está no comando para a associada, e inclusive achei bem nada a ver a Rachel ficar nervosa, dizer que foi envergonhada na frente de todos por causa disso e etc. Ambas são chefes lá, ambas possuem o direito de repreender quando algo não está certo e a Donna não pisou em ninguém, só posicionou a jovem lá. O arco das duas segue sendo o mais interessante até agora.

Eu gosto dos casos que o Mike pega porque eles são diferentes desses que estamos tão habituados, sempre em relação à grandes empresas e etc. Gosto do lado humano dele e como se preocupa perante certas injustiças.

Harvey é que tá um PORRE.

Episodio 7x4 - Nota 8.5 2017-08-06 18:24:23

Caramba, não esperava que a Jessica estivesse por trás desse problema que Harvey teve que resolver neste episódio. Mesmo com a boa intenção, fiquei muito surpreso quando ele percebeu que era ela. E no meio disso tudo, a Donna começando a duvidar de si mesma: que horror! Ainda bem que o Harvey compensou com aquele “you haven’t let me down in 12 years, and you didn’t start now” AAAAAAAAA.

Porém, o que mais tá me chamando atenção na temporada até agora é o caso do Mike com o pai do rapaz morto no presídio. Vai dar problema o envolvimento dele, claro. Não seria Suits se isso não acontecesse. Mas confesso que tô ansioso.

Episodio 7x5 - Nota 8 2017-08-12 12:20:18

Gostei do que a Rachel disse pro Mike no final do episódio. Por mais que esse caso da prisão me seja interessante (apesar de já estar patinando muito pro meu gosto), realmente é de questionar se a palavra do Mike vale muita coisa, já que está traindo a confiança do Harvey e ao mesmo tempo, se agarra à certeza de que, mesmo que as coisas explodam, ele não vai ser demitido...

O destaque do episódio foi o Louis. Por um momento eu também pensei que esse caso ia acabar indo por água abaixo e que teríamos aquele conflito que é de praxe entre ele e o Harvey em TODOS os episódios. Mas não. E que pisão ele deu na reunião. A advogada falando para ele tomar cuidado com a forma com a qual falava com o cliente, e aí ele explode: YOUR CLIENT IS A LYING CHEATING PIECE OF SHIT KKKKKKKK.

Donna foi promovida dentro da firma, mas tá bem apagadinha, né?

Episodio 7x6 - Nota 8.5 2017-08-20 10:44:37

Talvez tenha sido o episódio que mais gostei dessa temporada, porque fluiu bem. Mike jogando umas verdades na cara do Oliver foi maravilhoso e um dos melhores momentos, sim. Porque gente, como pode um cara chato desses? O cara joga na cara que Mike é uma fraude. O cara joga na cara que não recebe ajuda. O cara joga na cara quando surge algum problema que foge totalmente do controle do Mike. Que criançona mimada. É sério que ele conseguiu se tornar advogado? Porque não deveria ter saído da escola com uma postura tão boba e dependente assim.

E eu, particularmente, achei muito nada a ver o que o Alex fez no tribunal, e estranhei muito o Harvey ter dado razão pra ele, mesmo que momentâneamente. Acabar com um caso importante desses da forma que fez? Óbvio que existem outras razões por trás. E é de ver.

Falando em Harvey: acho desnecessário o quanto estão destacando o relacionamento com a terapeuta porque, no meu ponto de vista, querem apenas uma desculpa para adicionar mais drama e não precisamos, né? Nesse ponto, preciso dizer que fiquei com o coração partido pela cara da Donna quando Harvey revelou que estava saindo com outra, e ela teve que fingir que já estava esperando essa revelação... Gente... Mas acho que agora está mais perto de Darvey acontecer.

Por fim, sobre o Louis: eu gostei de vê-lo amadurecendo, tomando consciência das decisões ruins que faz e se desculpando. Mas não me empolgo muito porque tenho quase certeza que no próximo episódio, ele vai voltar a ser babaca (mesmo que por um curto período de tempo), pra em seguida receber conselhos sábios de alguém e se arrepender de novo. Porque o desenvolvimento desse personagem é um looping eterno, podem reparar.

Episodio 7x7 - Nota 8.5 2017-08-26 15:20:06

Parece que a coisa toda vai andar um pouquinho mais agora, com as reviravoltas em relação ao Alex que foram apresentadas nesse episódio. Fiquei mais empolgado com a temporada, acho que esse caso vai trazer grandes momentos pra série e é que nós estamos precisando, não é mesmo?

Certamente Mike não vai desistir do caso. Temos o Harvey agora nesse conflito entre duas pessoas a quem ele deve e possui uma ligação forte. Já tô com pena dele em antecipação, porque né, é muita coisa pra digerir e dar conta.

Os flashbacks foram interessantes, mas também achei confuso como escolheram mesclar com os momentos atuais. Não fosse a fotografia mais escura e o penteado da Donna, talvez eu tivesse ficado mais perdido.

E que surpresa saber que Louis está há sete anos na terapia. Não adiantou de nada.

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2017-09-01 18:40:06

Para o 100º episódio da série, achei esse bem comum, mas bem comum mesmo. E esperava mais sim. Até porque os próprios produtores decidiram colocar esta marca no título do mesmo e no fim, não tivemos nada demais...

A resolução do caso da prisão (se é que acabou mesmo, já que ainda temos mais dois episódios este ano) foi boa, pelo menos. Particularmente gostei do envolvimento do Robert Zane e como ele colocou a injustiça que é cometida dentro das cenas acima de qualquer coisa. BTW: aquela cena no banheiro em que ele foi com toda a força e frustração pra cima do Harvey, me pegou de surpresa.

Gallo ter sido assassinado me surpreendeu. Depois, no finalzinho, quando mostraram a conversa que ele teve com o Robert com as câmeras desligadas, eu até pensei que talvez tivessem forjado a morte dele pra fazer as coisas andarem mais depressa na condução do caso, mas acho que foi definitivo mesmo – não que eu me importe. Só achei meio nada a ver aquela cena do Mike afirmando pra filha do Gallo que ele “era um homem decente”, porque né... Mas enfim.

Quase que fico decepcionado com a Donna quando ela decidiu ir encontrar o tal do Mark. Mas que bom que no último segundo, ela percebeu que estava cometendo um erro – bem legal que ela acordou pra vida com aquela mensagem da Rachel, aliás. Porque a Donna realmente merece se divertir, merece ser feliz. Mas não é dessa forma que ela vai chegar lá, sendo “a outra” numa história que ela nem ao menos conhece.

E a Sheila foi a participação especial pro 100º episódio? MORTO. Mas confesso que dei risada com o fetiche que ela e o Louis queriam realizar HAHAHAHAHA.

Enfim, não foi um episódio ruim. Mas nem de longe pareceu um episódio comemorativo...

Episodio 7x8 - Nota 8.5 2017-09-05 23:19:42

Não deu pra entender mesmo, só deu pra perceber que era algo bem bizarro KKKKK

Episodio 7x9 - Nota 8 2017-09-09 20:56:42

Então tá, né.

Episodio 7x10 - Nota 9 2017-09-17 13:25:49

Finalmente, né? 7 temporadas, 102 episódios depois. E o beijo Darvey, sem ser em sonho, alucinação, etc, etc, aconteceu. E eu adorei. Tanto a iniciativa da Donna quanto a reação de total surpresa, choque, do Harvey depois. Pena que agora só em 2018 para vermos o que vai sair desse beijo HAHAHAHAHA.

BTW: também adorei que foi o Louis o responsável por fazer a Donna tomar a iniciativa, na cena do discurso que fez sobre a Sheila – que foi mesmo bem forte. Não só isso, a atuação do Louis nesse episódio foi crucial para a resolução dos problemas, né? Fiquei até com pena dele naquela cena em que foi confrontado pela Donna, porque sabia que a intenção dele jamais foi prejudicá-la.

Falando em Donna: que NOJO daquele promotor público. E que horror o juíz permitindo que o verme continuasse testemunhando (já que ele estava fazendo isso disfarçado de questionamento). Desgraçado. E ainda foi atrás da Jessica pra ferrá-la. Já esperava que, eventualmente, o nome fosse sair da parede. Mas não esperava que fosse por este motivo, uma expulsão, perca da licença, etc. Jessica merecia mais.

Achei essa primeira parte da temporada bem mais do mesmo – a mais fraca da série até agora. Espero que os episódios de 2018 compensem.

Episodio 7x11 - Nota 8.5 2018-03-29 11:14:36

Não sei por qual razão ainda me surpreendo com o comportamento do Harvey no que diz respeito a Donna. Mas a reação dele e tudo o que aconteceu nesse episódio após o beijo, foi totalmente inesperado pra mim. Não esperava que ele fosse tratá-la como lixo, como um monstro, por ter dado um passo significativo para os dois – até parece que ele não retribui os sentimentos. Detestei isso com todas as minhas forças. Tanto o que ele fez com a Donna, quanto ter sugerido morar junto com a Paula. WTF.

Nem o final com a conversa sincera que os dois tiveram, eu consegui me contentar. Vão continuar mentindo um pro outro até quando?

No mais: que triste que o nome da Jessica vai sair de vez da parede. Impactado. Acho que no próximo episódio, já não estará mais lá...

E eu sinceramente não consigo imaginar a série sem o Mike. E a Rachel também... Será muito estranho. Gosto tanto dos bichinhos, triste que eles irão sair.

Episodio 7x12 - Nota 8 2018-04-05 14:58:42

Dois episódios e continuo achando essa 7B meio tipo pombo. Tá patinando demais, sem uma trama cativante. Tô sem paciência pro drama do Harvey com as mulheres de sua vida. No momento quero saber mais do Mike mesmo, já que a saída do personagem está bem próxima. Quero que caprichem em um arco, embora já esteja bem em cima da Finale.

Episodio 7x13 - Nota 8.5 2018-04-12 11:00:49

Risível demais a postura da Paula, bicho. Impossível não torcer o nariz pra personagem depois de uma atitude dessas. Fiquei constrangido, por ela, na cena em que a Donna foi pedir desculpas e explicar que o trabalho é tudo, que ela batalhou pra chegar onde está hoje. E Paula 100% nem aí por causa do namorado. Surreal demais.

Porém o que mais me deixou surpreso mesmo foi o Harvey considerando deixar a Donna ir embora por causa da Paula. Treze anos de parceria. Treze anos de amizade. E ele estava disposto a fazer isso pra inflar um pouco o ego da namorada. Tá, né. Precisou da Donna realmente ir embora pra ele perceber que era furada. Pelo menos Paula vai sumir agora, nós agradecemos. Esse arco tava chato pra caralho.

Mike e Rachel fazendo planos de mudança: que tiro.

Episodio 7x14 - Nota 9 2018-04-19 11:16:01

Rachel e Donna rainhas roubando a cena do episódio. Mike e Harvey no bar, BROTP vivíssimo. E eu sofrendo só de imaginar que na próxima temporada não teremos mais isso. Como lidar, bicho?

Episodio 7x15 - Nota 9 2018-04-26 11:10:42

Jessica procurando o Harvey, pedindo ajuda ao “melhor parceiro que ela já teve”. Até me arrepiei aqui, bicho. Episódio ótimo, digno de Suits! Finalmente essa segunda parte da temporada mostrou algo que vale a pena acompanhar.

E acho IMPRESSIONANTE o quanto Harvey nega os próprios sentimentos. Todo mundo sabe que existe algo forte entre ele e Donna, mas ele finge que não vê.

Não tô preparado pro adeus pra Mike e Rachel. :/

Episodio 7x16 - Nota 8.5 2018-04-26 11:14:39

Honestamente, esperava algo a mais da despedida de Mike e Rachel, mas a cena que fechou a temporada e a jornada dos personagens na série foi boa de qualquer forma. Vou sentir muita falta dos dois, principalmente do Mike – ainda não consigo imaginar a série sem ele, será muito estranho pra mim não vê-lo mais na abertura (curioso pra ver o que vão fazer com a intro ícone) e não vê-lo mais interagindo com Harvey.

O abraço dos dois! AAAAAA eu não aguento ver meu brotp separado. Que injusto.

No mais, também acho que de certa forma, esse episódio servia como series finale, e o arco da Jessica, o pontapé para o spin-off... Mas enfim, veremos o que Suits irá nos oferecer de agora em diante.

Episodio 8x11 - Nota 8.5 2019-01-24 11:52:50

Queria ver Donna e Gretchen se divertindo tomando umas, bem que poderiam mostrar...

Próxima temporada é a última. Já está na hora mesmo.

Episodio 9x10 - Nota 10 2019-09-26 19:02:06

Os flashbacks... Vou sentir muitas saudades, mesmo com a decaída a série marcou muito!

Até mais ver, Suits!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries