IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Prison Break By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 9 2015-09-14 11:25:08

Achei esse piloto fantástico, além de ser mais um pra lista de “por que raios eu não vi antes”? Gostei de tudo.

Michael Scofield já me conquistou. Além do personagem ser muito carismático, possui uma inteligência incrível. Foi ótimo vê-lo medindo e calculando tudo dentro da prisão, com a revista, o origami... E tudo movido pelo amor que sente pelo irmão. Não é qualquer um que se submeteria a ir pra cadeia (que convenhamos, deve ser um inferno) pra salvar uma pessoa que você acredita ser inocente, mesmo que seja um parente MUITO próximo, como é o caso aqui.

Gostei do colega de cela do Michael. Gostei da enfermeira também – a Lori de TWD! HAHAHAHAHAHA.

O final foi maravilhoso. Fiquei boquiaberto com a revelação de que a planta do presídio está no corpo do Michael. Nunca imaginei que ele pudesse ter se submetido a isso. WOW.

Roteiro bem escrito. Narrativa envolvente, não pecou em nada na apresentação dos personagens e do ambiente em que eles vivem. Conseguiu chamar a atenção, prender, torcer! Direção ótima e interpretações dignas.

Gostei MUUUUUUITO. Certamente vou maratonar.

Episodio 1x1 - Nota 9 2015-09-21 21:49:57

Eu tô na 2ª temporada agora. Achei a 1ª uma das mais incríveis que vi na vida. Bem redondinha, e cheia de tensão. Cada episódio tem uma reviravolta nova. Tô AMANDO a série. <3

Episodio 1x1 - Nota 9 2015-09-21 22:24:32

Obrigado! E sei bem como se sente! HAHAHA

Episodio 1x2 - Nota 9 2015-09-14 11:32:48

Tão bom quanto o piloto, se não for melhor. Achei esses dois primeiros episódios da série simplesmente fantásticos. Se toda a 1ª temporada for assim, já sinto que se tornará uma das minhas favoritas.

Michael já começou a se ferrar todo, né. Aquela cena da “guerra” entre os presos me deixou muito tenso, e muito agoniado! Que horror. Já pensou você estar no meio daquilo tudo? Credo! E o pior é que Michael praticamente nem encostou naquele idiota parceiro do tal “nazista”, e agora o infeliz pensa que foi ele quem matou. I CAN’T!!! Eu não conseguiria dormir tranquilo, ouvindo um filho da puta em outra cela dizer que vai me “abater como um porco”.

E como se não bastasse, ainda perdeu o dedo do pé no final. Sério, fiquei tão agoniado com essa cena que nem consegui olhar. Coitado. E tudo pelo amor ao irmão, ein, temos que ressaltar. Pelo menos, conseguiu enganar a enfermeira acerca da diabetes. Então pelo menos uma parte do plano de fuga está saindo como ele planejou.

Enfim, foi ótimo. Narrativa continua absolutamente envolvente. É ágil sem ter pressa. Tô amando!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2015-09-14 18:46:10

O plano do Michael é engenhoso, pena que esteja encontrando tanto obstáculos, né.

Não julgo o Sucre. Não tinha como ele ficar naquela cela, vendo o Michael cavar um buraco pra fuga, sem acabar se tornando um cúmplice. Afinal, mesmo que ele não fugisse junto, teria conhecimento do plano e não reportou a um superior do presídio. Deu pra entender perfeitamente ele não querer arriscar. Afinal, 16 meses é pouco comparado com os prováveis 60 que ele pode receber ao fugir. BTW: achei engraçado o celular “sabão”. Sucre reclamando que abriu mão das visitas por conta de um sabão HAHAHA

Daí agora vem esse louco (o Monroe!) que não dorme. AT ALL. Dei até risada quando ele disse isso, porque né HAHAHAHAHAHAHA é muito azar. Coitado do Michael viu. Perdeu dois dedos (!!!), fez inimigos... Ai ai...

Aliás: Abruzzi é cruel, mas honestamente adorei a surra que ele mandou dar no nojento do T-Bag “nazista” HAHAHAHAHA. Enganou o filho da puta direitinho.

A cena do Lincoln com o filho foi muito tocante. Eu pensei que o moleque odiasse o pai, agora percebi que ele está apenas com raiva, e com medo, porque ele vai ser morto em pouquíssimo tempo. Poxa.

Por fim, horrível a morte da Leticia. Que filhos da puta! Mataram a mulher na maior frieza. Ao menos, isso vai dar certeza a Veronica de que Lincoln não é o assassino que todos pensam que é.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2016-01-13 10:44:41

:))

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2015-09-15 11:18:14

Sucre de volta foi bom, mas ele não está raciocinando muito bem. A tal da Maricruz está com receio de esperar 16 meses pela saída dele. Caso ele fuja, viverá uma vida de foragido! Sei lá, será que ele acredita que ela vai aceitar uma coisa dessas? Porque à primeira vista, digo que não. Aliás: que filho da puta aquele tal de Hector, ein? Ainda teve a coragem de ir visitar o rival, só pra jogar na cara dele que agora está com a menina!

Haywire é doido, mas é esperto também. Afinal, o cara conseguiu enxergar um “labirinto”, e depois uma “rota” nas tatuagens do Michael. Acho que mais um pouco de observação, ele conseguiria chegar à conclusão de que é a planta da prisão ali. Ainda bem que Michael deu um jeito de tirá-lo de lá.

AH: fiquei tenso imaginando que ele tinha pedido aquele produto pro Abruzzi, só pra matar o Haywire. Pensei: “porra, mas ele não é um criminoso realmente, agora vai virar um assassino?”. Ainda bem que foi só pra fazer a mistura e dar segmento! HAHAHAHA

Agora esse lance da transferência... Porra! Aqueles dois filhos da puta realmente estão jogando pesado pra conseguir que Lincoln seja morto. Quero ver como Michael sairá dessa...

Veronica buscando a verdade por trás de tudo tá interessante, mas as cenas dentro da prisão continuam sendo as melhores e mais chamativas.

Episodio 1x5 - Nota 9 2015-09-15 11:29:25

Esse foi o episódio mais tenso! PQP, fiquei muito apreensivo com toda a sequência do Michael explorando o presídio até o telhado, cronometrando tempo e se certificando de qual saída é mais fácil, enquanto lá dentro começava a caçada por ele. WOW. Eu, no lugar do Sucre, teria tido um acesso ou algo do tipo com os guardas chegando e o parceiro de cela estando sumido.

E o Michael teve MUITA sorte. Eu imaginei que, no mínimo, ele fosse ser mandado pra solitária quando o pegassem. Mas não é que ele explorou tudo muito bem mesmo? Ainda com a ajuda da planta tatuada no corpo. Respirei aliviado quando ele apareceu na sala do diretor com a cara mais inocente possível. Sério, que inteligência impressionante. Tudo o que ele faz é meticulosamente calculado. Tô adorando demais o personagem.

Quanto ao lance da transferência: fiquei tenso. Imaginei que no fim ele fosse ficar mesmo, mas de qualquer forma você sente aquele medo. Essa cena do Michael caminhando rumo à “carona” com o olhar triste, nossa. Ainda mais quando ele viu o Lincoln ali, e pediu desculpas. Sorte que o diretor não cedeu à pressão dos dois vermes lá.

Sobre Veronica: poxa, cortaram a cena e eu fiquei meio sem entender. Ela perdeu a fita, mas desconfiou do cara que supostamente a está ajudando? Ou é alguma outra coisa além? Espero que expliquem no próximo.

Por fim, o que dizer dessa cena final? Quem é aquela mulher que ordenou a morte do Lincoln antes da execução mesmo? AFFFF DESGRAÇADA.

A série continua impecável!

Episodio 1x6 - Nota 10 2015-09-15 18:33:21

Melhor episódio da série até agora. Que tensão da porra! PQP! Em todos os núcleos!

Mais uma vez o Michael bolou um plano ótimo pra não chamar a atenção dos guardas acerca do buraco na cela dele. Mas né, a imprudência de alguns acabou ferrando com tudo. Esse Bellick é um retardado, só pode. Como é que o infeliz vai e joga na cara do T-Bag sobre a mãe doente dele e a forma como foi concebido? Sério, ele procurou o levante! Podia muito bem ter ficado calado. E como ele é chato, espero muito que se ferre bonito.

Meu coração ficou disparado o tempo todo por conta da Sara. E eu tô MORRENDO DE ÓDIO daqueles presos filhos da puta que querem invadir a sala só pra fazer mal a ela. Caralho, ela tá lá pra ajudá-los na medida do possível e todos esses merdas esquecem disso de repente, deu até nojo. Espero que matem aquele retardado que estava forçando a porta com o extintor! Infeliz! E a todos que encostarem UM DEDO nela, caso consigam entrar.

Sucre é impagável. Tudo o que ele diz é engraçado HAHAHAHA morri rindo com ele sem querer “mexer com o diabo”, por medo.

O ruim é que agora o T-Bag descobriu sobre a fuga. Tem também a questão do guarda, que Michael não quer matar, mas que tá ouvindo e vendo tudo o que eles estão planejando... Quero só ver como vai terminar isso tudo.

Enfim, SENSACIONAL!

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-09-16 11:14:39

Posso dizer que fiquei o episódio inteiro frustrado, com nojo e com muita raiva daqueles filhos da puta que queriam atacar a Sara. Sério, principalmente daquele que aparentemente estava “liderando” os outros. Porra, o cara simplesmente estava determinado a estrupá-la. E aqueles momentos do tipo “Vamos, eu sei que você quer, gata”, me deixaram enojado de uma forma que nem consigo explicar.

Fiquei muito aliviado por Michael ter conseguido tirá-la do ambulatório antes que eles conseguissem entrar. E aplaudi quando a polícia acertou o tiro no filho da puta. O cara ainda quis correr atrás dela, mesmo com os policiais do lado de fora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAGABUNDO.

Lincoln me deixou muito tenso também. Aquele FDP querendo matá-lo, ARGH. Ainda bem que conseguiu se livrar.

T-Bag é muito imprudente. Poxa, fiquei com o coração na mão por causa do guarda. Que morte horrível. Ele implorou tanto. Mas por outro lado, a morte dele serviu pra dar ainda mais realismo a esse motim: nem sempre as coisas terminam completamente na paz em situações como essa.

Sara agora vai prestar mais atenção no Michael... Veremos.

O abraço de Lincoln e Michael <3333

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2015-09-16 11:23:19

Bellick é um filho da puta. Desnecessário ele matar o gato. Até parece que ele iria proteger o Charles se ele dedurasse o verdadeiro culpado pela morte do guarda, né.

Por conta dessa atitude ridícula, espero muito que o T-Bag consiga colocar as mãos nele, como prometeu na parte 1 do episódio do motim. O infeliz atiçou, quando falou na frente de todo mundo sobre os pais do T-Bag. E merece!

CHOCADO com os assassinatos da mãe e do padrasto do LJ. PQP, esse povo realmente não está pra brincadeira. E o pior disso tudo foi ver que a vice-presidente dos EUA. Como assim?!??! Por que isso?! Dá pra ver que tem uma coisa MUUUUUUITO grande por trás da incriminação do Lincoln. Espero que Veronica e Nick consigam descobrir – aliás, que triste a morte do Lukasz. Coitado.

Michael finalmente conseguiu dar mais um passo nesse plano de fuga. Tá ficando cada vez mais interessante.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2015-09-16 18:36:56

É realmente uma pena que Michael tenha preferido ignorar o pedido de ajuda daquele rapazinho no início. Ele realmente podia ter feito alguma coisa e evitado aquele suicídio, né. Mas que bom que conseguiu impedir o T-Bag de mexer com aquele novato...

O chato do novato é: muito exibido. Quando ele começou a gritar “se mexer comigo de novo, vai ver uma coisa”, como se ELE tivesse feito algo pra afastá-lo, torci pro T-Bag ir atrás dele de novo HAHAHAHAH pra deixar de ser bobo. Tinha que ter ficado caladinho, ainda mais levando em conta que estava chorando na noite anterior...

Não tô suportando mais aqueles dois caras atrás do LJ. Meu, que bando de filhos da puta! Fiquei MUITO apreensiv, pensei que eles conseguiriam fazer alguma coisa contra o moleque – a sequência do estacionamento foi uma das mais fodas e tensas da série até agora, in my opinion. Ainda bem que LJ conseguiu fugir e ainda enganou as mulas. Veronica e Nick decidindo ajudá-lo, muito amor.

Tenso demais essa possibilidade dos guardas encontrarem o buraco. A cena que o cara entra lá com a secretária, depois o Bellick pisando em cima daquele quadro... PQP. E o pior é que agora aqueles outros presos vão ver, vão perceber o que estavam fazendo e aposto que vão querer ser incluídos no plano. Ou então vão abrir a boca de uma vez. WOW. Espero que Bellick se ferre muito, MUITO.

Quantos obstáculos. Estou ficando louco!

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2015-09-17 11:09:26

Caramba, fiquei muito surpreso com o final do episódio. Michael e Abruzzi trabalhando juntos contra aquele cara que não lembro o nome. Eu realmente acreditei – embora eu tenha estranhado aquela foto da Veronica por conta do cenário. Sério, foi demais. E ainda conseguiram a administração de volta!

O problema é que aquele outro cara sabe agora, né. E quer participar. Não duvido nada que, até o fim da temporada, todos os presos vão estar envolvidos HAHAHAHAHAHA Com mais gente fica mais complicado esse lance do tempo cronometrado e etc. Quero ver como Michael vai resolver.

O tal do Quinn já mostrou que não tá de brincadeira. Gostei muito do que ele fez com um daqueles INSUPORTÁVEIS, tinha que quebrar o dedo dos dois! Não aguento mais nem olhar pra cara deles, sério.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2015-09-17 11:19:14

As cenas fora da prisão, envolvendo Nick, LJ e Veronica me deixaram roendo as unhas. Meu, que tensão da porra! Levei o maior susto no tiro e pensei que Nick tivesse morrido NA HORA mesmo. E a perseguição pela mata... PQP.

Aplaudi LJ quando conseguiu empurrar o filho da puta no buraco. E olha, pra ser bem sincero, eu preferia mil vezes que o Quinn não conseguisse falar com ninguém no celular, ao invés de contatar aqueles dois RIDÍCULOS, só pra eles saírem por cima. Pelo fato de que: NÃO QUERO ELES POR CIMA. Espero do fundo do meu coração que eles morram no fim da temporada, sério.

E espero que Nick sobreviva!

Sobre as cenas na prisão: Sara está se interessando, então é compreensível tomar essa atitude de manter uma relação médico-paciente. Só sei que tô começando a shippar, ein HAHA

A cena do roubo do relógio foi DEMAIS HAHAHAHAHA ri muito.

Agora é de ver quem Michael vai tirar. Na verdade, os únicos que realmente merecem sair dali são ele, Lincoln e Sucre. Mas se for pra tirar um, acho que o T-Bag é o que menos merece a liberdade.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2015-09-17 20:18:32

Sucre é muito otário. Sério, como pode? Já era pra ele ter dado um chega pra lá naquele cara, quando ele disse que trabalhou no plano tanto quanto ele. Vadia, por favor. Acabou de chegar e já tá querendo roubar a cena. Decepcionado com Sucre, espero que ele acorde e veja que esse verme só tá querendo se aproveitar. A passagem dele pra fora da prisão já estava garantida desde o início, lá fora é cada um por si mesmo.

E o Michael continua a me surpreender com essa inteligência absurda. Ele enchendo aquele “túnel” de água pra conseguir acessar aquela sala foi SENSACIONAL – pena que tenha esvaziado sem ele perceber, né.

Pior é que agora o Lincoln vai pra solitária e vai saber quando vão tirá-lo de lá – se o tirarem antes da execução, ainda temos esse detalhe. Poxa, você pensa que as coisas vão começar a dar certo e aí... Mas gosto muito da criatividade dos roteiristas ao criar esses obstáculos para o plano. Até agora foram todos muito coerentes.

Quanto ao final: achei, no mínimo, forçado. Sei lá, o T-Bag apanhou pra caramba daqueles caras, ficou com o rosto todo marcado. Ainda recebeu mais uns socos do Abruzzi e ainda assim aquela lâmina parece não ter feito estrago. Abruzzi não era uma boa pessoa, mas fiquei com pena dele. Que morte mais horrível, sério...

Episodio 1x13 - Nota 9 2015-09-18 11:16:34

Quando não é uma coisa, é outra! Nossa, tive um impacto daqueles quando vi o cano trocado. PQP. Michael é tão inteligente, planeja tudo minuciosamente pra dar certo e aí, do nada, surge um obstáculo gigantesco como esse...

Deu pena dele. Poxa, ele ouvindo o Lincoln chamando na enfermaria, WOW. E é de admirar que, mesmo enfrentando um monte de coisas ruins desde que colocou os pés na prisão, ele não deixa nada interferir no amor que sente pelo irmão e na necessidade de livrá-lo da morte injustamente.

T-Bag já pode morrer. Ele embarca no plano dos outros, a única coisa que faz é cavar um túnel. Daí ele vê que a porra vai dar errado e ainda fica ameaçando matar caso não consiga sair? ARGH. QUE NOJO.

E o Abruzzi? Será que vai sobreviver?! Pensei que já fossem encontrar ele morto no galpão.

Nojo do Kellerman. Matou o amigo de longa data e praticamente sorriu quando atirou. Sério, eu tô com muito nojo dessa situação toda. Espero que a vice-presidente morra e o Kellerman também. E espero que descubram onde o morto que não morreu está.

Enfim, quero ver como vão se livrar dessa execução agora, já que a fuga complicou 1000x de uma hora pra outra.

Episodio 1x14 - Nota 9 2015-09-18 11:25:46

Fiquei sem fôlego nesse episódio. Sério, muitas emoções e frustrações também.

Pra começar: acho que odeio o Bellick mais do que desgosto de qualquer outro preso – tipo o T-Bag. Que filho da puta. E pior que ele, foram os outros dois que decidiram deixar “off the record” o problema que deve na cadeira. Bellick é um FILHO DA PUTA, um desgraçado que merece sofrer MUITO. E aquele carinha que está dando informações em troca de hambúrgueres, também. E pensar que Michael o livrou das garras do T-Bag. Agora desejo do fundo da minha alma que não o tivesse feito.

O governador foi um FDP também. Caramba, abri o maior sorriso pensando que ele ia mandar adiar a execução. E o infeliz liga só pra dizer que não vai dar clemência. FICASSE CALADO ENTÃO, PORRA. E meu nojo pela vice-presidente está aumentando a cada episódio, sério. Não suporto essa mulher, e olha que nem aparece muito.

Michael chorando... A despedida dos irmãos... A Veronica junto... A ligação do LJ... Sério, fiquei com o coração na mão com todas essas situações. Agora tô curioso, tenso e morrendo de ansiedade pra saber o que vem a seguir...

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2015-09-18 18:25:10

Prison Break é realmente um teste para cardíacos. Todos os episódios dessa temporada, até agora, me deixaram com o coração na mão, como pode?

E nesse aqui foram VÁRIOS momentos seguidos. Começando pela contagem. Não sei o que faria se estivesse no lugar do Sucre, não conseguiria ficar tranquilo e teria um infarto na cela. Sorte que desta vez, o guarda não exigiu que Michael aparecesse e nem quis entrar lá pra conferir, porque já pensou? Ele não estava debaixo das cobertas!

Depois, fomos brindados com um dos momentos mais tensos de toda a série, que foi o Michael naqueles canos, com o guarda a uns dois centímetros dele. SOCORRO. E a agonia quando ele encostou no ferro quente? A expressão de dor dele, PUTA QUE PARIU. Sem palavras pra cena do Sucre tirando o uniforme. Nossa, inimaginável a dor que ele estava sentindo!

Agora mais esse GRANDE obstáculo. É realmente uma pena que a tatuagem tenha ficado fodida justamente nos locais que ele precisava pra conseguir sair. Meu, é MUITO, mas MUITO azar mesmo... Quero ver como ele vai fazer agora, né...

NOJO da vice-presidente. Que mulher mais asquerosa. Que Falsiane! Falando sobre a dor da família sendo que o cara tá vivinho. Espero do fundo do meu coração que ela seja desmascarada e presa no fim da temporada, assim como o idiota do irmão que está se passando por morto. Como pode uma infeliz se empenhar tanto pra matar um homem, por conta de um crime que ela sabe que ele não cometeu – crime esse que nem sequer existe? Argh!

Episodio 1x16 - Nota 8.5 2015-09-19 11:32:51

Episódio ótimo de flashback. Foi muito bom ver o passado dos personagens, constatar com eles chegaram em Fox River. Curti.

Michael sente um amor muito grande pelo irmão. Mas também se sente culpado por ele estar lá. Poxa, viu. Mas olha, as cenas dele planejando tudo foram ÓTIMAS. Ele tentou decorar a planta da prisão antes da ideia da tatuagem, que loucura. E ele planejando os desenhos pra saber exatamente como identificar a planta no corpo. DEMAIS. A inteligência dele me impressiona de uma maneira, que nem sei.

E o Lincoln realmente ia se tornar um assassino, já que entrou na garagem disposto a matar. Caramba, ein! Mas foi bom pra mostrar que realmente não existem pessoas completamente boas, e nem completamente ruins. Alguns fazem escolhas erradas, apenas. Como foi o caso do Lincoln, mesmo ele não tendo atirado em ninguém...

T-Bag assassinou seis estudantes? Chocado. Agora, por qual motivo? Por ser um louco psicopata? Caramba. A tal da Susan fez certo em entregar. ÓBVIO que ela iria fazer isso. E a cena do encontro deles na cadeia, ela cuspindo no vidro, foi ótima.

Deu pena do C-Note. Situação chata... Sara foi uma grande surpresa também. Nunca na vida imaginei que um dia, ela pudesse ter sido uma viciada. GENTE.

E o Sucre roubou apenas uma nota. Não é uma pessoa ruim. Por que foi parar numa penitenciária de segurança máxima??? Não entendi.

Mas enfim, excelente episódio.

Episodio 1x17 - Nota 8.5 2015-09-19 11:42:15

Michael é genial. Eu realmente acreditei que ele tivesse surtado – afinal, há razão pra isso. Ele foi parar na solitária. A tatuagem estava estragada. Todos os planos estavam dando errados. Havia uma grande possibilidade dos guardas descobrirem sobre o buraco. O diretor do presídio poderia investigar mais a fundo e “ligar os pontos”, como ele mesmo disse.

Mas não! Fiquei com a cara no chão quando ele se aproximou do Haywire pra falar sobre a tattoo. Eu nem lembrava mais dele! HAHHAHAHA Só é uma pena que tenha sido em vão (ele fodeu com a própria mão pra conseguir isso), já que o louco nem lembra quem ele é. PENA, VIU.

AINDA BEM que Sucre finalizou o trabalho no buraco. E que trabalho bem feito, ein? Realmente nem parecia que tinha cavado ali. Ótimo ver o Bellick sem conseguir PORRA NENHUMA. E o que foi ele cheirando a calcinha daquele preso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO.

Tweener é um ridículo. Fico com raiva quando lembro que ele não caiu nas garras do T-Bag por interferência do Michael, e agora está aí querendo ferrá-los – mesmo que seja por conta do assédio do Bellick. Achei bem feito ele na cela do grandão :3

LJ merecia levar uma surra por tamanha burrice. Se ao menos tivesse acertado um tiro fatal nesse filho da puta, mas nem isso. Não tenho paciência.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2015-09-19 18:53:30

O único momento em que eu realmente desconfiei do Nick, foi no episódio que a Veronica também se mostrou desconfiada, por terem sumido evidências da casa dela, e que ela tinha mostrado somente pra ele. Depois disso, meio que esqueci esse contratempo. Por isso tô chocado com ele querendo traí-la dessa forma. Então quer dizer que TUDO foi encenação? Porque não é possível!

Espero que ele não faça nada de ruim. E espero que ela não tenha deixado de desconfiar dele também. Acho que até agora, Veronica foi bem esperta. Então vou cruzar os dedos pra não se deixar enganar.

O guarda se dando mal foi O MELHOR. Sério, aplaudi o Michael e todos os envolvidos por terem entregado esse merda. E Mike ainda conseguiu se livrar da solitária como um bônus, AMO! Agora só falta eles darem um jeito no Bellick. Ele precisa se ferrar lindamente.

Michael armando contra Haywire pela segunda vez. LOUCURA.

E esse acidente no final? SOCORRO. Reta final da temporada tá impecável.

Episodio 1x19 - Nota 8.5 2015-09-20 12:36:53

Abruzzi voltou insuportável, pode-se dizer. Eu ODEIO com todas as minhas forças essas pessoas que ficam usando religião e crença pra disfarçar as maldades que planejam fazer. Ridículo esse verme falando que é “servo do Senhor”, que “precisa perdoar os inimigos”, quando não tem intenção nenhuma de fazê-lo. E o pior de tudo é que ele está por trás da “virada” que o Nick teve em relação à situação que ela está com a Veronica. Sério, ele bem que poderia ter morrido mesmo quando T-Bag cortou o pescoço dele. ARGH.

MICHAEL BEIJANDO A SARA SOCORROOOOOOO. Foi tão inesperado! HAHAHAHAHA e ela se rendeu, né. De qualquer forma, óbvio que eles não poderiam manter uma relação dentro da prisão. Seria antiético, ela poderia perder o emprego. É bom que espere por ele mesmo. Tô shippando horrores.

E aí quando você pensa que as coisas vão ficar mais legais para os dois, acontece isso... Sara foi bem esperta. A cara do Michael quando viu que ela mandou trocar as fechaduras foi impagável HAHAHAHAHA

Tenso demais a situação do Lincoln. E como assim o pai dele é o culpado de tudo isso que está acontecendo? Gente, que loucura. Não vejo a hora de entender tudo isso aí melhor. Tá tão intrigante essa trama!

É pedir muito pro Kellerman morrer? Não suporto mais. Queria que tivessem visto ele no ferro velho. VERME INFELIZ! Ao menos não conseguiu o que queria, né.

O FINALLLLLLLL!!! Não acho que seja um plano do Michael, gente. Tweener entregou o plano de fuga e falou do buraco que eles cavaram! Como pode ser parte do plano, o Bellick descobrir sobre isso quando eles ainda estão meio despreparados? Só sei que Tweener é um FILHO DA PUTA. Podia muito bem aproveitar pra fugir junto, mas não...

Episódio ÓTIMO!

Episodio 1x20 - Nota 9 2015-09-20 12:53:10

O Michael é realmente muito genioso. Bem que eu estranhei ele tirando aquela peça da obra que ele montou, mas não imaginei que a chamada à sala do diretor fosse parte do plano. Pensei: porra, agora vai atrasar tudo e não vai dar certo. E aí ele vai e faz o Pope de refém. PUTA QUE PARIU!

Mas né: nunca que ele iria sair da cadeia sem levar o irmão, que é o motivo disso tudo. E não teria como ele tirá-lo da solitária sem a “ajuda” de um superior. Só sei que tô chocado e morrendo de ansiedade pelo próximo episódio.

Charles ferido. I can’t. Eu quero muito que ele consiga sair. E torci demais pra ele matar o Bellick, sério. Mas fiquei satisfeito com o que fez. Dei até risada HAHAHAHAHA amarrou e jogou dentro do buraco. GÊNIO! Espero que eles consigam sair antes do filho da puta ser encontrado.

Nick se revelou. Verme. Tô com tanta raiva por ele ter enganado não só a ela, mas a mim também, que nem sei. Fiquei com pena da coitada, porque ela realmente estava confiando nele.

Tweener: FDP. Mas ao menos parece que acordou pra vida, né, não revelando ao guarda que viu Bellick mais cedo. Bom mesmo!

Essa reta final tá EXPLOSIVA, SOCORRO.

Episodio 1x21 - Nota 10 2015-09-20 13:01:52

TIVE UM MONTE DE HEART ATTACKS COM ESSE EPISÓDIO, SOCORRO.

Porra, toda a trajetória deles até o muro pra liberdade me deixou sem ar. Principalmente na enfermaria. A cada passada que cada preso dava naquela corda, eu ficava mais tenso. Ainda mais com aquele suporte querendo soltar!

Ainda bem que Michael conseguiu passar, mesmo com o pobre do gordinho estragando tudo – sorte que o próprio decidiu ir por último, fiquei até com pena. E não consigo lidar com o Charles ficando pra trás! Não consigo! Vou torcer aqui pra ele ser encontrado com vida e que o levem a um hospital. Ele não pode morrer assim. Ele precisa ver a filha dele.

Bellick nos túneis HAHAHAHAHAHAHAHA e ainda levou um soco do Tweener, AMOOOOO. Bem feito. Queria que ele tivesse morrido porque não suporto esse infeliz, mas só o fato de saber e VER os presos fugindo, e não conseguir fazer nada pra impedir, já tá de bom tamanho.

Nick se ferrou. Coitado, fiquei com pena. Viu o pai ser assassinado. Ao menos, não entregou Veronica. Fez o certo. E cada vez mais, quero que todo mundo envolvido em todo esse esquema contra Lincoln, contra os advogados, se ferrem lindamente. Sério. NENHUM deles pode ficar impune.

Season finale promete muito, porque a caçada vai ter início. Olha, estou sem palavras pra essa primeira temporada de Prison Break. Já posso afirmar que é, de longe, uma das melhores que já vi.

Episodio 1x22 - Nota 10 2015-09-20 19:07:29

Sem palavras pra esse episódio. Meu Deus, a tensão foi levada a outro nível. Que caçada mais alucinante os guardas e a polícia fizeram, pelos fugitivos.

T-Bag é muito filho da puta. Porra, nada a ver algemar a si mesmo com o Michael, ele tem sempre que dar um jeito de ser inconveniente. Além disso, odeio esse comportamento idiota dele. Age como se o plano fosse inteiramente dele, como se ele fosse a cabeça por trás de tudo, quer dar ordens, quer ditar regras, e amigo... NÃO!

Por isso, achei muito bem feito quando o Abruzzi cortou a mão dele fora, assim aprende a deixar de ser inconveniente. E não é que a sequência foi chocante? O Sucre, coitado, ficou sem palavras HAHAHAHAHAHAHA E a cena dele correndo desesperadamente sem a mão? WOW.

Dei risada com Haywire roubando a bicicleta da menina. SOCORRO, foi muito engraçado. O capacete mal entrou na cabeça dele HAHAHAHAHA e a cara da menina quando ele saiu da garagem? Sério, impagável!

Tweener deu muita sorte também, entrando naquele caminhão. Aliás, de fato muito curioso notar que todo mundo que ficou pra trás por decisão dos outros, acabou se dando melhor que eles. Tweener foi pra longe. Haywire tá feliz pilotando a bike. T-Bag correndo – ainda tem chances de não ser pego...

Fiquei tenso e também acreditei que eles fossem conseguir decolar. Caramba, não consegui ficar sentado nessa cena. E agora tô aqui morrendo de curiosidade pra saber como eles vão despistar, já que estão praticamente cercados – inúmeros carros de polícia, e um helicóptero. Eu espero que consigam, eles não podem cair nas mãos do insuportável do Bellick. Mas que tá complicado, tá.

Pra completar: Sara MORREU? SOCORRO. O policial dizendo “possível óbito”, quase caí pra trás. Tadinha, não precisava se entregar ao vício de novo assim. Foi muito fraca, credo! Agora a Veronica foi burra em dizer na secretária eletrônica pra onde estava indo. Espero que esteja, no mínimo, armada pra confrontar o morto-vivo. Porque né...

Enfim, essa primeira temporada de Prison Break foi um SHOW ALUCINADO. Sério, é raro ver uma série se saindo tão bem em seu primeiro ano. Todos os 22 episódios foram recheados de cenas tensas e situações insanas – e todas absolutamente coerentes. Me arrependo por ter demorado tanto pra começar, mas ao menos agora o fiz. Que as próximas sejam tão boas quanto essa.

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-09-21 10:42:29

Excelente premiere. Voltou tão tensa quanto a season finale.

Não esperava a morte da Veronica. Foi absolutamente inesperado pra mim. Coitada, nem vou chamá-la de burra nem nada, porque acho que não tinha como prever realmente. Ela podia ter ido até lá armada, pelo menos, só que acho que nem assim teria chance. Triste o Lincoln ouvindo pelo telefone o som dos disparos que tiraram a vida dela. E o pior é que, provavelmente, nunca encontrarão um corpo. Estou cada vez com mais ódio dessa tal de Company, desse governo, de tudo. Arghh!

BTW: fiquei quebrando minha cabeça em relação ao ator que faz o Terrence. Reconheci o Jeff Perry e fiquei: “porra, será que era ele na temporada passada e eu nunca me toquei?”. Agora vi que mudaram mesmo.

A jornada de fuga dos presos foi angustiante também. E o pior tá sendo esse novo agente Mahone. Sei lá, embora seja interessante, não gostei muito desse negócio de ser tão inteligente quanto o Michael, a ponto de conseguir decifrar a tatuagem inteira em questão de minutos. Aliás: Michael realmente podia ter tentado guardar alguns detalhes do plano na cabeça, mais precisamente após a fuga. Se eles forem pegos por conta das tattoos... Ai ai!

T-Bag exigindo que um veterinário coloque sua mão de volta. SOCORRO. Espero que não consiga, muito filho da puta pro meu gosto.

Enfim, temporada começou muito bem. Amo!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2015-09-21 10:57:02

Lincoln realmente é o pior fugitivo da história das séries. Como pode uma pessoa dar tanta bobeira? Ainda mais ele, que é bem mais conhecido pelo povo americano pela acusação de matar o irmão da agora Presidente dos EUA. Ele também tinha que usar um boné, no mínimo, e evitar contato visual com qualquer um, onde quer que fosse. Ai, nem sei o que dizer...

Achei tenso a cena do elevador, viu. Se não tivessem derrubado a arma de brinquedo, talvez até tivessem conseguido levar o LJ. Deu pena do Lincoln, esteve tão próximo do filme e agora são separados de novo. Quanto ao Mahone... Ele realmente vai ser um problema. Minucioso tanto quanto Michael – rapidinho percebeu o que “Oliver Wright” significava. AI DEUS.

Bellick é um paspalho que ainda mora com a mãe. Fiquei com nojo dele quando se aproximou do cano da arma, com a intenção de se matar porque foi pego e demitido. Sério, amigo, cresça. Daí desiste de última hora por conta da recompensa em dinheiro. SEJE MENAS. Espero do fundo do meu coração que ele morra, porque não suporto.

Quanto ao Pope: absolutamente compreensível sua frustração pela fuga, sua raiva por ter confiado no Michael e ter sido traído assim. E fiquei surpreso por ele ter pedido demissão em apoio ao Bellick – desnecessário, uma vez que esse infeliz extorque dos presos tanto quanto aquele outro lá.

T-Bag é um MERDA. Porra, faz o médico veterinário de refém, obriga a costurar a porra da mão de volta, e aí ainda o mata? Sério, que verme, que lixo de ser humano. Mal sai da prisão e já está fazendo vítimas novamente. Ah, e eu também achei a situação um tanto forçada. T-Bag estava armado, mas acho que o veterinário poderia encontrar uma forma de apertar as suturas, ou simplesmente dar um puxão segurando a mão recém costurada. T-Bag estava sem anestesia mesmo, certamente sentiria uma dor daquelas. Fiquei com pena do pobre homem...

Tweener é outro que não fica muito atrás de ser o pior fugitivo das séries. Ele fica olhando muito para os lados, encarando as pessoas. Óbvio que quem estiver por perto, vai estranhar esse comportamento. Afinal: quem não deve, não teme. Ele tinha que pensar nisso.

Agora vemos que vai começar uma busca pelo dinheiro em Utah. Hm, quero só ver!!!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2015-09-21 18:45:04

Acho que o Sucre tinha um motivo forte pra querer fugir da cadeia, sim. A mulher que ele ama está grávida dele e, manipulada por um cara e pela própria mãe, vai acabar casando o mesmo só pra não criar a criança sozinha. É válido. E eu torço por ele. Espero que ele consiga impedir, e espero que não seja pego. Fiquei TÃO TENSO na cena do policial na moto, que nem sei. Imaginei que Sucre iria atropelá-lo ou algo do tipo, mas decidiu correr a pé mesmo! HAHAHAHAHAHA Fico com os dedos cruzados.

Agora o C-Note, eu não consigo entender... Não lembro qual a pena dele, mas tipo, será que ele acreditou que a esposa iria aceitar se tornar uma cúmplice, uma fugitiva ao lado dele pelo país? Sem falar na criança, na filha dos dois, que também estaria envolvida. E ainda tem o fato de que a mulher nem ao menos sabia que ele estava preso! Acho que foi muito pra ela processar de uma vez, pra ser sincero. De qualquer forma, não concordei com a atitude de revelar o paradeiro do marido pro FBI. Acho que, no mínimo, ela devia encontra-lo pra entender melhor o que estava acontecendo, o motivo de ter sido preso e etc. Pena, viu. Ele gosta tanto dela...

Michael é só amor. Ele realmente possui MUITOS planos e eu adoro isso. Essa ideia de forjar a própria morte foi GENIAL! E a execução, melhor ainda. Gosto demais de como ele planeja as coisas de forma minuciosa, nos mínimos dos mínimos detalhes – é tudo cronometrado perfeitamente. Com uma cabeça dessas, ele realmente tem como desaparecer pra sempre e nunca ser encontrado. O problema é esse recalcado do Bellick... Espero que ele morra, e o guarda gordinho também.

BTW: acho que não demora muito até Mahone descobrir que a morte dos irmãos foi forjada pelos mesmos. Ele também já se mostrou ser uma pessoa bem inteligente – e o próprio Michael viu isso. Vamos ver né...

No mais, a temporada tá ótima!

Episodio 2x4 - Nota 9 2015-09-22 10:40:03

Nossa, o roteiro do episódio conseguiu enganar todo mundo direitinho, ein? Eu fiquei o tempo todo convicto de que aquela menina estava entregando o Tweener, e no fim, foi o Abruzzi! PQP!

Se ao menos ele tivesse ouvido a esposa, tivesse pensado nos dois filhos pequenos e tivesse deixado essa vingança de lado... Isso não teria acontecido e ele podia estar em outro país agora, livre. Tomei até um susto com a enrascada e com a chuva de tiros que ele levou. Fazer o que... First down.

Bellick, por que continua vivo? Sério, quando digo que passei a ter nojo do rosto dele, não é brincadeira. E todas as cenas com a presença do verme me deixaram enojado, principalmente nos momentos em que oferecia sexo pra Nika. Aliás, por um breve momento eu cheguei a pensar que ela talvez estivesse mesmo considerando trair Michael e Lincoln, mas ainda bem que não o fez.

A cara do Geary quando viu Bellick preso HAHAHAHAHAHAHA Espero que eles demorem uma eternidade pra aparecer de novo, porque eu não sou obrigado.

Michael ligando pra Sara foi triste. Ele chorando... E meu, que loucura foi aquela com a Nika? Eu jurava que ela o via somente como um amigo mesmo, que fez um grande favor pra ela dando o Green card e tal. Fiquei muito surpreso quando ela revelou que o amava e por conta disso, estava disposto a entregá-lo. Lincoln foi muito esperto deixando a munição no bolso.

SOCORRO COM A PARTICIPAÇÃO DA DEMI! E o T-Bag ainda quis abusar dela. GENTE I CAN’T HAHAHAHA. Mas olha, que filho da puta, ein? O cara é mau de natureza mesmo. Tá num fuga desenfreada, sendo caçado país abaixo e ainda assim ele quer encontrar tempo pra fazer maldade com os outros. Fiquei com pena do pai dela, coitado. Pagou com a vida por tentar defender a filha...

Enfim, EXCELENTE episódio.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2015-09-22 10:50:03

Aquela menina que conheceu o Tweener foi até razoável com ele, né? Outra pessoa não deixaria ele ir embora levando o carro, propondo que o abandonasse em algum lugar e tal. Ele deu sorte, ao menos naquele momento. Ruim é que depois ainda apanhou pra caramba do dono da loja, e depois foi colocado dentro do porta-malas de um carro, debaixo de um sol aparentemente de rachar! HAHAHAHAHAHA que horror, viu.

T-Bag é engraçadinho, mas é muito filho da puta. Estava com o papel o tempo todo. Sempre dá um jeito de garantir sua permanência no grupo e nos planos alheios. E sempre faz isso de forma eficiente, é incrível.

Surpresa seria se eles simplesmente encontrassem o local do dinheiro e fossem embora felizes, né? PORRA! Acho incrível como surgem obstáculos no caminho deles HAHAHAHA Eu mesmo nem acreditei quando vi as casas construídas justamente no local que eles precisam cavar. Agora complicou 1000x. Quero ver como eles vão fazer agora...

E meu: NÃO AGUENTO MAIS O MAHONE. Sério, tô ficando irritado demais com esse personagem, se achando grande coisa. Ele ficando com raiva pela inteligência do Michael me deixa tão frustrado, que nem sei. E o pior é que o infeliz consegue ligar as coisas rapidinho. Se Lincoln e Michael não se apressarem, não duvido que a polícia consiga prender pelo menos um deles nessa jornada pelo dinheiro. T-Bag também está lá, assim como Tweener. Sucre está a caminho, C-Note também... Ai ai...

Enfim, a temporada continua sensacional!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2015-09-22 19:42:29

Nossa, o que foi o Michael BERRANDO com o T-Bag? HAHAHAHA uma das melhores cenas pra mim. Alguém finalmente falou e colocou ele no lugar que merece. Adorei.

Gostei de ver todo mundo reunido de novo, agora em busca do dinheiro – se bem que eu não gosto nada do comportamento abusivo do C-Note, mas ok. E o que dizer daquela mulher, dona da casa? Muito assanhada, SOCORRO! Fiquei chocado com o comportamento da mulher! O fora que deu no T-Bag HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Eu tinha percebido uma olhadinha dela pro Lincoln, mas né. Não deixou de ser uma surpresa.

Agora é de ver como eles vão conseguir se livrar daquela policial, recuperar o dinheiro e sair da cidade sem o FBI ver. Meu coração!

Não suporto mais o Mahone, de verdade. Quero que alguém dê um soco nele, pra ele deixar de se achar tão inteligente e tão astuto. Torci tanto pro Tweener conseguir fugir, mesmo que a pé. Espero agora que ele não entregue os outros. NÃO PODE CEDER!

Dei risada com as cenas do Haywire. Ele tomando sorvete HAHAHAHA a cena com a velha foi legal também. Coitada, pensando que era o tal do Billy...

Episodio 2x7 - Nota 9 2015-09-23 11:08:12

Eu já odiava muito o Mahone. Odiava o comportamento dele, tinha alguma coisa nesse cara que me incomodou desde o primeiro momento em que apareceu (talvez sua inteligência, já que conseguiu decifrar a tatuagem do Michael sem nenhuma dificuldade). Agora, esse ódio elevou 1000%.

E o irônico aqui é que ele se provou um BANDIDO maior do que qualquer um dos que estão foragidos da Fox River – com exceção do T-Bag. Afinal, Michael, Lincoln, C-Note e Sucre não mataram NINGUÉM. Fizeram escolhas erradas apenas. Já Mahone atirou no Tweener a sangue frio, só porque foi enganado e porque não conseguiu pegar os outros. PORRA! Eu mesmo fiquei chocado com a crueldade desse infeliz. Queria que o Tweener tivesse corrido, mesmo que não conseguisse se livrar. Fiquei com muita pena dele, coitado. Colocou os braços pra cima pra se defender dos tiros à queima-roupa... Meu coração ficou na mão. Provou ao Michael que era digno de confiança, afinal...

Agora aquela mulher, que visivelmente gostou dele, vai ficar esperando pra sempre uma carta que nunca vai chegar. FUCK!

Eu ADORO o Sucre, mas essa cena final foi muito WTF. Eu honestamente fiquei sem entender. Como ele faz uma coisa dessas com o MICHAEL, gente? Ah não. Fiquei com muita raiva. Era só o que faltava mesmo.

Ah: que azar aquela policial ser filha da mulher assanhada, ein? Fiquei surpreso quando ela entrou na casa chamando mãe AHAHAHA Cada uma!

Enfim, curioso pra saber como essa corrida pelo dinheiro vai terminar, agora que Sucre se revelou. I CAN’T. :(

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2015-09-23 11:17:55

Nossa! O Michael me surpreende MUITO, como pode? Eu já estava xingando muito o Sucre e torcendo pra ele ser atropelado e morrer, e aí revelam que tudo não passou de uma armação! HAHAHAHAHAHA Menos mal, né. Porque Sucre seria um ETERNO FILHO DA PUTA se fizesse essa sacanagem logo com o Michael – com os outros nem tanto.

Fiquei tenso com ele preso no tronco da árvore. E o Michael: que amigo. Não saiu do lado dele nem por um segundo e ainda conseguiu tirá-lo de lá. Bromance maravilhoso, AMO. Queria que Sucre seguisse pro Panama com os irmãos. Mas já que Maricruz deixou o Hector no altar, é bom ele ir atrás dela mesmo. Quem sabe depois, não se junte a eles! <3

T-Bag, tem que se sair sempre o filho da puta #1. Estou cansado! Não quero que ele fique com os 5 milhões, não quero vê-lo gastando esse dinheiro. E muito menos, quero que o Bellick e aquele gordo consigam tomá-lo. Ai, que complicação. Agora, é de ver se a tal da Susan continua morando na mesma casa – se tiver, é muito burra mesmo. Afinal, se o infeliz disse que quando saísse, ia lembrar o caminho da casa, e há dias o país inteiro noticia sobre a fuga dele... Espero que não esteja mais lá.

Estou cansado também desse Mahone, e também da conspiração. Mahone me irrita por se irritar com a inteligência do Michael, e por se achar o esperto – juntou o fato de ser um bandido. E agora tem esse Kellerman também, conseguindo reunir pistas, mandando decifrar códigos. Espero do fundo do meu coração que eles não consigam descobrir qual o ponto de encontro onde Mike deve encontrar a Sara. E de preferência, que Kellerman e Mahone morram em breve. AGRADEÇO PROFUNDAMENTE.

Quanto a Sara: TENSO esse povo querendo assassiná-la. Deu pena da pobre mulher do orelhão... Poxa!

Enfim, mais um excelente episódio.

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2015-09-23 19:39:48

Nossa, eu nunca fiquei com tanta raiva do Lincoln como nesse episódio. Sério, que paspalho, que mula, que ANTA. Fiquei tão puto que se tivesse atirado nele, eu não ia me importar. Como é que ele vê o cara lendo um JORNAL, olhando diretamente pra ele, se afastando e continua lá parado como se nada tivesse acontecido? PORRA! Depois de tudo o que o Michael fez pra tirá-lo da cadeia, o cara ser pego por uma bobeira dessas, é demais pra mim.

Michael, como sempre, um GÊNIO. E eu adorei, APLAUDI quando ele ligou pro INSUPORTÁVEL do Mahone, só pra entrar na cabeça dele. Inteligente também indo atrás da mulher só pra tirar algumas informações. O infeliz é tão bandido que enterrou o cara no próprio quintal. QUÃO DOENTIO É ESSE CARA?!

Sério, eu não o suporto mais. Principalmente quando ele fica dando chiliques, chutinhos desnecessários nas mesas, nas portas, só porque o Michael é muito mais inteligente que ele. Ah, me poupe! Eu só queria que Mike tivesse sacado logo de uma vez que o “nos veremos muito antes do que você imagina”, significa que esse verme descobriu pra onde está indo. Depois ele arrumava um jeito de contatar a Sara, ou sei lá. Quero ver também como vai reagir e o que vai fazer quando descobrir que o Lincoln foi preso.

Finalmente o C-Note conseguiu a família! Só é uma pena que a esposa e pobre da menina agora vão ter que viver como foragidas também. Continuo achando bem desnecessário ele ter fugido, só pra alterar a vida das duas dessa forma. Enfim, torci bastante pra eles conseguirem, fiquei feliz pela esposa não ter aceitado entregá-lo. Agora é de ver até onde eles vão...

T-Bag realmente podia matar o Bellick, e vice-versa. De bônus, podiam levar o guarda gordo junto, que é tão insuportável quanto eles. BTW: no mínimo irônico T-Bag decepcionado porque não encontrou a mulher na casa HAHAHAHAHAHA Esse aí é um verdadeiro sociopata, Deus me livre.

O fato é: não quero o dinheiro com os gordos. E não quero o dinheiro com T-Bag. É bom Michael encontrar esse infeliz logo.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2015-09-24 10:42:50

Não dá pra entender o comportamento de alguns personagens da série. Tipo a Sara no final. Que tipo de solução ela achou que o Michael teria para o problema dela? Além disso, que ideia mais genial decidir seguir sozinha, sabendo que estaria mil vezes melhor com o Michael, né? Pelo menos ela caiu em si e ia voltar pro quarto, não fosse o insuportável do Kellerman aparecendo só pra tocar o terror. NÃO AGUENTO MAIS ESSE CARA.

Mas enfim, as cenas do Michael se escondendo do Mahone naquele galpão foram TENSAS e SENSACIONAIS. Nossa, fiquei roendo as unhas! E ele, mais uma vez, foi muito mais esperto do que esse BANDIDO do Mahone poderia imaginar. Que cartada maravilhosa ligar o gás e prender o infeliz naquela grade, impedindo-o de atirar se não quiser queimar também. HAHA amo o comportamento do Michael perante esse infeliz. Quero tanto que esse merda morra, vocês não tem ideia.

Bellick e Geary, INSUPORTÁVEIS. E o que foi o Bellick fazendo T-Bag cagar pra recuperar a chave do cofre? QUE HORROR, QUE NOJO. E que pena que tenham conseguido. Aliás, os dois foram muito gênios prendendo o T-Bag pela mão que já foi arrancada uma vez, né? Realmente, é ÓBVIO que ele vai preferir ficar sem a mão se for pra ir pra cadeia. E vai atrás deles com toda fúria se conseguir sair, certamente.

Geary se virando contra Bellick KKKKKKKKKKKKK achei bem feito, pra deixar de ser um filho da puta. De qualquer forma, não quero o dinheiro com ninguém que não seja o Michael. Ele precisa começar a procurar de novo.

A sorte do Lincoln é que o pai mandou resgatá-los, né? Caso contrário, estaria na Fox River novamente, aguardando execução e tudo o que Michael fez desde que entrou na prisão, teria sido em vão. Pior é que agora tem esse asiático INSUPORTÁVEL também, infiltrado em todos os lugares. Como é que o episódio termina sem mostrar o que o comparsa dele vai fazer? SOCORRO.

Prison Break ainda vai me matar.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2015-09-24 10:57:43

Sinceramente, agora eu tô achando muito forçado a forma como Mahone consegue decifrar todos os planos do Michael, sério. Essa cena que ele enxerga em “Bolshoi Booze” alguns números, e logo decifra que eles são coordenadas, me deixou muito frustrado. Ele é um bandido filho da puta que merece se ferrar e sumir. Já tô de saco cheio de vê-lo por cima – mesmo que agora esteja sendo obrigado a fazer o que tem que fazer.

BTW: eu dei risada do infeliz preso esperando o asiático igualmente INSUPORTÁVEL ir resgatá-lo HAHAHAHAHAHAHA. Toma, trouxa.

Tenso demais o Michael com aqueles primos, lá. Fiquei agoniado com o cara querendo fazer o teste do produto e ele, sabendo que ia dar errado, querendo sair e sem poder. SORTE que o Sucre apareceu, tomei até um susto quando ele surgiu dentro da cabana HAHAHAHAHAHA GRANDE SUCRE!

E agora o Michael está começando a se sentir culpado pelas coisas que está fazendo. Deu pena quando ele se enxergou como um “bad guy” mesmo. E tudo por amor ao irmão, tudo pela liberdade... Poxa. Enfim, o reencontro dele com o pai no final, ele dizendo que já o conhece. AI MEU DEUS! É de ver o que ele vai aceitar fazer agora. Pegar o avião, ou se juntar à família no local seguro.

T-Bag é assustador. Ele é um verdadeiro sociopata, e é MUITO assustador. Eu não digo que odeio o personagem, porque ele também funciona como alívio cômico para os episódios. Mas nossa, a frieza dele impressiona. Creepy mesmo. Tava na cara que ia matar o Geary e aquela cena em que ele ouve música logo após fazê-lo... WOW.

É pedir demais pro Bellick se ferrar agora? Bem que ele poderia ser a próxima vítima do T-Bag HAHAHAHHA

Kellerman é MAIS UM. A lista de personagens insuportáveis que precisam morrer logo na série, só cresce. Fiquei com ódio de tudo o que ele fez com a Sara, mesmo sem ela saber realmente o que o infeliz quer. O FINAL ME DEIXOU, LITERALMENTE, SEM AR! SOCORRO!

Enfim, episódio ÓTIMO.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2015-09-24 19:39:41

Devo começar falando sobre a queda do Bellick nesse episódio. GENTE, EU APLAUDI. Já estava mais que na hora desse infeliz se ferrar e adorei a forma que T-Bag encontrou pra fazê-lo HAHAHAHAHAHA. E que vingança, ein? Matou o Geary, e incriminou o outro por sua morte. Foi muito esperto. Espero que Bellick fique pra sempre atrás das grades, pra aprender. Ele que se gabou uma vez dizendo que “não era pego” pelas coisas erradas que fazia, agora foi pego por algo que não fez. Ah! As ironias da vida!

EU NÃO AGUENTO MAIS O MAHONE!!! Acho que comento isso em TODOS os episódios, desde que esse insuportável apareceu. Sério, a cada cena dele minha raiva aumenta mais e mais – principalmente quando ele se mostra irritado com algo, vide a cena do hospital. MUITO CHATO. O infeliz ainda conseguiu atirar e matar no pai do Michael e Linc, justo quando eles conseguiu se explicar e estava tudo perdoado. Deu pena do Mike, já que só passou algumas horas, ou nem isso, junto com ele.

BTW: Michael não era abusado pelo pai quando criança, gente. Ele foi enviado pra casa de um FDP que batia nele. O pai o rastreou e matou o homem – o que justifica aquilo que Michael disse ao padre, sobre ver um homem sangrar quando criança e gostar disso. Fiquei com pena dele nos flashbacks, btw. Que cara mais covarde!

A situação da Sara eu achei um tanto forçada. Ela ficou MUITO TEMPO embaixo d’água com a boca aberta até conseguiu puxar aquele tampão – sem contar o tempo que ainda ficou ali até a água descer. Enfim, o importante aqui é que ela conseguiu se livrar das garras do Kellerman, e ainda contribuiu pro maldito ser punido pela tal da Companhia – se o matassem, seria maravilhoso.

Michael e Lincoln deveriam ter ido com o Sucre. AI, NÃO PODEM TERMINAR O EPISÓDIO ASSIM, GENTE. Primeiro aqueles aviões perseguindo o jatinho onde Sucre está, com a intenção de derrubá-lo. E também o Mahone (!!!) mais uma vez frente a frente com os irmãos. Se não dá pra morrer, é pedir demais pro infeliz levar uma surra daquelas? Ele merece.

Episodio 2x12 - Nota 8.5 2015-09-25 10:32:58

Ah, esqueci: a situação do C-Note é inteiramente culpa dele, por conta de seu egoísmo. Digo isso porque não tinha a menor necessidade de ter fugido da prisão – não me recordo quanto tempo ele tinha que cumprir. Entendo ele querer ficar com a esposa e com a filha, mas não deixa de ser uma atitude egoísta: transformar a mulher em uma fugitiva ao lado dele e expor uma criança a uma situação dessas, tirando da escola e etc.

Fiquei com pena dela no final...

Episodio 2x13 - Nota 10 2015-09-25 10:53:10

Tô achando bem feito pro Bellick HAHAHAHAHA Pediu pra voltar pra Fox River pensando que ia ter uma vida muito fácil enquanto cumpre a pena, e olha só. Que maravilha, agora esse filho da puta certamente vai pagar por TUDO o que fez quando era guarda – inclusive, Tweener será vingado, já que ele foi parar na cela do abusador. HAHAHAHAHAHA TOME!

Não consigo descrever em palavras a tensão que fiquei com Michael e Lincoln presos, e com a grande possibilidade de um deles, no mínimo, morrer pelas mãos da tal Companhia. E como esse povo é esperto, ein? Deixando as chaves no carro de propósito pra eles fugirem e assim, a polícia ter um motivo e tanto pra atirar. ARRRRRRGH.

Essa cena final me deixou chocado e caído no chão. Acho que o Michael não conhece o Kellerman (ao menos não me recordo que ele já o tenha visto), mas o Lincoln sim. Então eles não devem confiar no cara de primeira, porque aí seria uma burrice sem tamanho.

PORÉM, pelas cenas que acompanhamos dos “bastidores” da Companhia, acho que o Kellerman realmente quer ajudar. Ele foi apagado completamente do sistema, agora é um “fantasma” e sabia que o Kim tinha mandado Mahone acabar com ele, logo após matar os irmãos – tanto que deu um tiro no infeliz de uma hora pra outra. Eu não gosto do personagem, ele fez atrocidades demais em nome dessa presidente e merece ser punido. Mas se ele quer ajudar, Lincoln e Michael terão uma boa chance.

Sobre Mahone: VERME!!! Aplaudi quando foi baleado e espero do fundo do meu coração que ele morra, porque sério, não dá mais. O cara não precisa nem abrir a boca pra me deixar irritado.

AINDA BEM QUE SUCRE SOBREVIVEU! Nossa, já estava ficando doido porque não tinham mostrado mais depois que ele saltou do avião. Fiquei muito aliviado. Vamos ver pra onde ele vai agora...

A expressão de medo da Susan ao ver o T-Bag... PQP. PQP. PQP. Óbvio que ele vai fazer mal a ela e às crianças. Ele não presta, ela não vai ficar tranquila com ele na casa, e ele não vai permitir que ela saia. MEU DEUS.

Esse foi o melhor episódio da temporada, não? Curti DEMAIS.

Episodio 2x14 - Nota 9 2015-09-25 11:05:20

Começando pelo C-Note: só estou sentindo pena da esposa e da filha. Dele, nem um pouco. Como comentei no episódio passado, entendo ele querer ficar com as duas, com a família dele e etc. Mas ele foi muito precipitado e irracional, convenhamos. Por que não ficou na cadeia e não cumpriu a pena? Porra, a mulher estava bem em casa, a menina estava na escola!

Ele virou a vida delas de cabeça pra baixo. Primeiro com a bomba de que estava preso, coisa que a mulher não sabia. Daí de repente ele praticamente FORÇA, com o papo de “família” e etc, a mulher se tornar uma fugitiva com ele e expor a criança assim. O que ele tinha que fazer é se entregar, fazer um acordo pra mulher ficar livre e poder cuidar da menina. Ele que colocou as duas nessa situação, então ele deve tirar.

Lincoln não foi burro! Enfrentou o Kellerman como deveria e eu gostei de ver. Acho que ele realmente está querendo ajudar, pois realmente teve a vida destruída pela Companhia, pela presidente. E convenhamos, foi MARAVILHOSO ver a cara de bunda do Kim quando percebeu que Kellerman usou a “punição” deles em favor próprio, com o fato de que ele agora é um “fantasma”, não existe mais em nenhum lugar. HAHAHAHA

Terrence Steadman é um verdadeiro filho da puta. Podia morrer, sim, mas depois que toda a verdade viesse à tona. E agora, como é que isso vai ficar? Será que conseguiriam descobrir que o “John Doe” acabou de morrer e portanto, Lincoln era inocente? Mas aí também entram outros pontos, né. Como o fato do Michael ter ligado dizendo que estava ali, aí a polícia chega e encontra apenas um corpo, vão atribuir a eles dois de novo... SOCORRO I CAN’T COM ISSO.

Bellick se ferrando na prisão HAHAHAHAHAHAHA SONHEI COM ESSE MOMENTO E NÃO PODERIA SER MELHOR. É bem feito, ele praticamente tá provando do próprio veneno, pode-se dizer. Pode se foder mais, porque tá pouco. Merece!

T-Bag é outro FDP. Pra que fazer a mulher e as crianças de refém? PORRA, já tá com 5 milhões no bolso! Arruma um jeito de fugir do país e acabou! Tem que ficar tocando o terror mesmo? PQP. Espero que essa família consiga sair ilesa disso tudo, viu.

No mais: que tristeza que Mahone não tenha morrido. Sério, que tristeza. Mas confesso que abri um sorriso quando apareceu o corpo daquele cara da Companhia no final. Bem feito.

Episodio 2x15 - Nota 8.5 2015-09-25 19:06:11

Achei ótima a forma como Kellerman, Lincoln e Michael saíram do quarto do hotel sem ser presos. A ideia de sequestrar o câmera e fazer aquele vídeo expondo a Companhia (e com trocentas distrações) foi GENIAL. Digna de Michael Scofield mesmo.

Eu já estava achando o Mahone uma coisa MUITO forçada. Não tem nada demais um agente do FBI ser inteligente – afinal, eles PRECISAM ser. O problema é que com esse personagem, estão apelando demais. É como eu vi em um dos comentários abaixo: ele tá lá quebrando a cabeça pra desvendar algo, daí vira a cabeça pro lado, vê uma coisa muito nada a ver e DE REPENTE tudo se ilumina e ele descobre todo o esquema. GENTE, NÃO. E eu, que já não gosto do personagem, fico com ainda mais raiva quando esse tipo de coisa acontece. Ele percebendo rapidamente que o conteúdo do vídeo era só pra atrasá-los. Menos, migos. MENOS.

Mas o bom dessa situação toda foi ver o Kim revoltado pela exposição HAHAHAHAHAHA bem feito, foi pouco. Ótimo Mike e Linc falando do envolvimento da presidente, do fato do Mahone ter enterrado o corpo de um assassino ainda procurado, no quintal da própria casa. Se fossem atrás, descobririam FACILMENTE que não é mentira. É uma pena que esse povo realmente vai conseguir acobertar tudo...

Falando em Kellerman: QUE PALHAÇO. O cara tem que ser muito idiota e muito patético pra cair na lábia da presidente de novo. Desde que ela assumiu o cargo, não se encontrou com ele nenhuma vez, acho que nem por telefone eles se falaram mais, daí de repente convém a ela uma conversa e ele acredita que o deseja de volta? VADIA POR FAVOR.

Sucre finalmente deu às caras de novo. E eu adorei a relação dele com aquele velhinho. Que lindo, fingindo que tinha emprestado o carro, incentivando-o a ir atrás da Maricruz. Gostei muito e espero que Sucre consiga!

Haywire atacando o pai da mocinha agredida. MEU DEUS. Ele é comédia, mas tenho pena dele, tadinho...

Bellick apanhando: MANDA MAIS QUE TÁ POUCO. Ah, foi um prazer ver o rosto desse merda desfigurado. Só não curti a cena em que ele descobre em questão de segundos o significado da mensagem que Michael deixou pra Sara. De repente ele ficou super inteligente também... Isso me incomoda.

Tirando isso, a série continua fantástica e tensa na medida certa. Temporada tá excelente.

Episodio 2x16 - Nota 8.5 2015-09-25 19:21:04

Felizmente Kellerman se ligou. A presidente não quer saber dele e a Companhia quer tirá-lo de circulação. Que sorte, viu. Já pensou se ele realmente entregasse ou matasse Mike, Linc e Sara? Argh!

Aliás, toda a sequência do trem foi ótima. Aquele momento em que eles aceleram pra passar direto pela polícia foi sensacional! E o plano pra despistar também. Já estava roendo as unhas com eles correndo pelo mato e aquele monte de policiais com cachorros a poucos centímetros deles... Dei até risada da cara dos que pularam quando foram pegos, viu. Mulas! HAHAHAHA

Também tivemos direito a beijo e declaração entre Michael e Sara. AMOOOO. Estava na hora de uma cena dessas acontecer nessa temporada. Agora espero que eles consigam entrar tranquilamente e sair daquele local onde vão usar a chave... Fico na torcida.

NÃO QUERO BELLICK SOLTO. Fiquei o episódio inteiro morrendo de raiva por ele sair com direito a carro, arma e distintivo. Poxa, por que decidem acabar com minha felicidade tão rápido? Estava sendo prazeroso ver esse filho da puta apanhar na prisão, vê-lo com medo dos outros detentos... E o merda ainda conseguiu encontrar o Haywire. I CAN’T.

MUITA PENA do Haywire, aliás. Fiquei tocado com ele chorando, dizendo que não queria voltar pra cadeia, que queria ir pra Holanda... Acho que foi um dos momentos mais tristes da série pra mim. E o Mahone é um NOJO, um verdadeiro BANDIDO. Pobre do Haywire nada tem a ver com a tal Companhia, caiu de balão na fuga, e foi manipulado a se suicidar só porque esse safado não quer ser pego. Como comentei anteriormente, tirando o T-Bag e Abruzzi, Mahone é pior do que qualquer um dos que fugiram.

As cenas com C-Note foram tensas também. Ele foi muito louco e corajoso desarmando aquele drogado filho da puta – e achei maravilhoso o povo ficando calado por ele, além da atitude daquele senhor, de assumir a “agressão” ao assaltante.

MORRA, T-BAG!!! Tô revoltado com o que ele tá fazendo com a Susan e as crianças. PQP, que cara mais doente, louco! Pra que fazer isso, porra? Deixa eles em paz e vai curtir o dinheiro que você roubou longe dali! Espero que a família consiga se livrar dele, viu. Já pensou que ótimo seria se os três conseguissem isso, sozinhos?

Episódio ótimo!!

Episodio 2x17 - Nota 9 2015-09-26 11:45:30

C-Note me deixou muito tocado nessa cena em que ele senta naquelas caixas com a filha no colo, e chora. Sério, foi uma cena bem triste e emocionante mesmo, e me deu muita pena. Mas o comportamento desse cara, desde que adentrou o plano de fuga na Fox River, me impede de gostar dele como gosto do Sucre, por exemplo. Acho que simpatizo mais com o Haywire, que nem apareceu muito comparado aos outros, do que ele.

C-Note caiu de balão no plano e a primeira coisa que fez foi tentar manipular o Sucre a deixar o Michael pra trás e sair da prisão só eles dois. Então já caiu no meu conceito por conta disso. Onde já se viu? Chantagear pra fazer parte, e depois querer deixar a CABEÇA por trás de tudo, pra trás? E ainda colocar o PARCEIRO do Mike contra ele? Daí depois disso, enxerguei a atitude de fugir da prisão como um egoísmo sem tamanho. Como comentei anteriormente: entendo ele querer ficar com a esposa e com a filha, a saudade e o amor que ele sente por elas falou mais alto. Mas C-Note pensou SOMENTE NELE. Ele não pensou que a mulher iria se tornar uma fugitiva também, já que ia ser cúmplice dele. E não pensou na exposição da própria filha, que também teria a vida virada de cabeça pra baixo. Ele tirou a menina da escola, gente. Onde que ela ia estudar? Ia ficar pra sempre escondida, só pra ficar com o pai?

Daí agora, como se não bastasse, ele fecha um acordo com o INSUPORTÁVEL do Mahone pra entregar o Michael em troca da liberdade da mulher, que foi presa por culpa de quem? Pois é, DELE. Só pra constar: eu não odeio o personagem, não desgosto. Gostei MUITO da atitude de se entregar pra salvar a vida da filha, atitude nobre e uma prova de amor linda. Porém não concordo com as escolhas que faz. Ele se colocou nessa situação e querer ferrar os outros só porque não pensou direito nas coisas, é demais pra mim.

Fiquei com pena do T-Bag também, ainda mais com essas cenas de flashbacks, com o pai dele e tal. Complicado. Ele é inteligente, poderia ter seguido um caminho diferente, se tornando alguém na vida, e olha como ele está agora... Ainda bem que deixou a Susan e os filhos em paz, decidiu libertá-los. Ele quer ser amado, mas forçar as pessoas a sentir isso por ele não dá...

As cenas do Michael, Sara e Pope foram tensas. Fiquei com muito medo do que Pope iria fazer quando entrou lá no clube e pegou o pen-drive. Mas aparentemente, ele compreendeu o que Michael está fazendo em nome do irmão. Tomara que o conteúdo do pen-drive realmente os ajude. Eles precisam expor todo o esquema dessa Companhia do capeta! E o quanto antes!

Kim levando uma surra básica HAHAHAHAHA aplaudi. Foi atropelado e ainda apanhou! Merecia mais, pra ser sincero. E ainda deixaram o Kellerman pra trás! HAHAHAHAHA É de ver o que ele vai fazer agora, né... Será que vai atrás deles de novo?!

Enfim, excelente episódio!

Episodio 2x18 - Nota 9 2015-09-26 19:11:17

Eu não consigo entender o motivo do Mahone, do Kim, dessa Companhia querer que todos os fugitivos da Fox River, morram. Qual a lógica disso? Os únicos que fugiram por motivos que envolvem a droga dessa empresa e a sujeira que fazem foram Michael e Lincoln. O pobre do Tweener e Haywire nada tinham a ver – não incluo o Abruzzi porque ele foi morto ao tentar atirar contra a polícia.

Eu tenho meus “problemas” com as escolhas do C-Note, mas fiquei MUITO tocado com a atitude dele nesse episódio. Tipo, ele aceitou se matar pro FILHO DA PUTA do Mahone não interromper o tratamento da filha dele. Esse sim preza a família que tem, tem amor à esposa e à filha, porque né... Espero que alguma coisa dê errado, porque ele não merece morrer assim. Mais ainda por conta da COVARDIA do MAHONE BANDIDO.

T-Bag não muda. Fora o tom cômico que dão ao personagem de vez em quando, eu não consigo entender como alguém pode realmente gostar de uma criatura dessas. Pedófilo e assassino FRIO. Matou o terapeuta só pra “roubar” a identidade dele e conseguir fugir do país. Esse NUNCA deveria ter saído da Fox River. É um perigo para a população!

E que coincidência ele estar no mesmo avião que o insuportável do Bellick, né? Será que o infeliz vai vê-lo?! E meu: ele está indo atrás do Sucre, justo agora que ele encontrou um lugar e pode se estabilizar. AI QUE SACO NÃO AGUENTO.

Por fim: gostei dos métodos usados pelo Lincoln pra saber se o Cooper Green era confiável mesmo. Só é uma pena que tirar o paletó e fazê-lo entrar naquela fonte não revelou que o FDP era um impostor. Sorte que o Michael é espero e percebeu. Já pensou se entrega o pen-drive com as informações?

Mahone como sempre conseguindo descobrir todos os passos dos irmãos. Mal estou conseguindo me contar com ele indo ao hotel. SOCORRO.

Essa temporada... SENHOR.

Episodio 2x19 - Nota 9 2015-09-26 19:26:30

Eu estava com plena certeza de que Caroline não ia fazer o discurso declarando perdão pro Michael e Lincoln. Porém, imaginei que ela fosse ser atingida por um tiro do Kellerman, calando-a para sempre. Ela dizer que está com câncer e renunciar à presidência foi uma surpresa ENORME pra mim, nunca na vida cogitei isso. E que ÓDIO! Esse Kim precisa ter uma morte lenta e dolorosa, assim como aquele velho que não abre a boca nunca e parece ser a cabeça por trás da tal Companhia.

Fiquei com pena dos irmãos. Caramba, as coisas nunca dão certo pra eles, é incrível. Tanto esforço por parte do Michael pra no fim, resultar em vários NADAS. ARGH. E o pior de tudo é que Sara está indo encontrá-los levando aquela agente sem nem perceber. Ela devia ter dito pro Michael que Mahone a tinha encurralado. E tinha que perceber por si só que ele talvez não estivesse sozinho ali, que seria possível alguém acabar seguindo-a. AI MEU DEUS, socorro. Essa série ainda vai me dar um ataque cardíaco.

BTW: fiquei CHOCADO com a relação da Caroline com o Terrence. Gente do céu, eles praticavam incesto! SWEET CAROLINE. QUE HORROR.

T-Bag ficou sem o dinheiro HAHAHAHAHA e só eu achei absurdamente engraçado o vídeo de segurança mostrando ele correndo? KKKKKKKK Foi pouco, tem que começar a se ferrar mesmo por sair matando gente inocente por aí, só pelo prazer de fazê-lo.

Bellick encontrando o Sucre... I CAN’T. E tô com medo do que pode acontecer. Bellick não é confiável. Pode muito bem fazer um “acordo” com Sucre, colocar as mãos nos 5 milhões e ainda assim levá-lo preso querendo a recompensa – pra pessoas como ele, todo dinheiro do mundo é pouco. Espero me enganar.

No mais: fiquei feliz por C-Note ter sido salvo pelos guardas. E espero que ele entregue para o agente tudo o que Mahone disse pra ele fazer. MAHONE É UM BANDIDO SAFADO E PRECISA SER PUNIDO. Grato.

Episodio 2x20 - Nota 8.5 2015-09-27 11:18:44

Olha, fiquei muito contente pelo C-Note. Finalmente ele conseguiu se juntar à família de forma adequada, sem ter que fugir e sem expor as duas pessoas que ele ama, da forma que fez.

E melhor que isso, foi o fato de ter entregado o Mahone para as autoridades. Sério, VIBREI! APLAUDI! Só é uma pena que minha felicidade não tenha durado tanto tempo, né. Pensei que esse BANDIDO SAFADO ia matar o agente Wheeler – mas aí seria burrice demais pra uma pessoa só, já que ele seria o principal suspeito. Difícil dizer, mas acho que nunca na minha vida desprezei TANTO um personagem como faço com esse Mahone. Sabe o que não conseguir mais nem olhar pra cara dele? Pois é.

O mesmo digo para o Agente Kim. Eles não desistem nunca! O que foi aquele encontro que teve com o velho que abriu a boca pela primeira vez, no mar? GENTE KKKKKKKKKKKKKKK. Já é a segunda ou terceira vez que eles falam desse tal de Sona, que é isso? Estou ficando curioso.

Fiquei com muita pena do Michael. Sara, coitada, se sacrificou pra deixá-los livres – claro que ela podia ter presumido assim que saiu do hotel que poderia estar sendo seguida, e poderia tentar encontrar uma forma de despistar, mas... Estou preocupado e com medo do que pode acontecer com ela, viu...

Michael e Lincoln brigando pela primeira vez SOCORRO. E eu entendi os dois lados. Mike ficou com raiva, mas Linc não estava fora da razão ao impedi-lo de fazer a ligação e etc, pois eles iam se entregar pro FBI dessa forma... Fiquei surpreso com o Christina Rose! HAHAHAHA Não canso de me surpreender com a genialidade do Michael Scofield, gente. Ele é demais <3

Agora esse final me deixou muito frustrado. Não falo nada sobre Michael não estranhar o fato da mensagem do Sucre estar muito “certinha”, mas sim por não questionar mais o que o próprio Lincoln disse: como T-Bag descobriu sobre o Panama? Afinal, é MUITA coincidência o cara que roubou o dinheiro deles ir justamente pro lugar que eles escolheram pra ficar, né. Mahone VERME, não cansa. Quero muito que ele morra no final da temporada.

Falando em T-Bag: PORRA, matou mais uma! Precisava tirar a vida da prostituta? PQP. Ele realmente precisa ser preso de novo...

Bellick dizendo que prendeu a Maricruz em um buraco. I CAN’T MEU DEUS. Esse é outro que precisa sumir.

Episodio 2x21 - Nota 9 2015-09-27 11:34:53

“You can go get your legs tattooed, or whatever the hell it is you want.”

Ri alto. Em momentos como esse, você até esquece da criatura fria e cruel que é o T-Bag. Olha a armadilha que ele fez junto com aqueles dois da Companhia. Tirou a vida de mais uma pessoa e ainda conseguiu colocar a culpa no Bellick DE NOVO. PQP. Mas confesso que dei risada – e por mim o Bellick pode ir pra cadeia de novo, pois merece.

Fiquei puto quando o FDP enfiou aquela ferramenta no Sucre. PORRA!!! E o Michael não ia deixar o amigo pra trás, não fosse o pedido do mesmo. Isso sim é companheirismo e amizade. De qualquer forma, adorei o confronto que ele teve com T-Bag naquela casa. E foi MARAVILHOSO deixar o infeliz amarrado para os policiais, além da facada no braço “perfeito” dele HAHAHAHA bem feito. Ele precisa ser punido, precisa ser parado. Deixou um rastro de sangue por onde passou.

Daí tá, eu pensando que agora vai estar tudo sob controle, Michael só precisará encontrar o Sucre e tal, e revelam que Mahone conseguiu passar a perna no PASPALHO do Lincoln e dominá-lo. PQP!!! É pedir muito pra alguém dar um tiro na testa desse chato? Gente eu não aguento mais! Fez o que fez, perseguiu e ainda persegue, matou pessoas que não mereciam morrer, manipulou outras a cometerem suicídio, e ainda se acha no direito de roubar o plano de fuga do Michael. CHEGA!!!!

Quero só ver como Michael vai fazer pra se livrar dessa. Mahone NÃO PODE FUGIR COM O BARCO. NÃO PODE.

Sara correndo o risco de pegar doze anos de cadeia. I CAN’T. E fiquei bem surpreso com o Kellerman indo depor a favor dela. Ainda bem!

Vem season finale!

Episodio 2x22 - Nota 10 2015-09-27 19:10:34

QUE EPISÓDIO! Não fosse o gancho deixado para alguns dos personagens, acho que esse episódio funcionaria muito bem para uma series finale, com vilões punidos e etc.

Mahone é um merda. Um BANDIDO DE PRIMEIRA e eu morro de nojo desse cara. Minha lamentação maior aqui é o fato de não ter morrido, queria tanto que isso acontecesse. Fiquei com muita raiva em todas as cenas dele, falando com a esposa como se fosse o homem mais bonzinho do mundo, ligando pra polícia pra dizer sobre o corpo do asiático, querendo incriminar os irmãos. ARGH. Bem que o infeliz do Kim podia ter dado um tiro na testa dele.

Michael é um dos melhores personagens que eu já vi, um dos mais bem escritos. Gostei demais da armação que fez contra Mahone. E morri rindo da cara desse merda quando ele foi pego pela polícia. Mais ainda quando ligou pra esposa, como se fosse um coitadinho. HAHAHAHAH BEM FEITO, É POUCO. MERECIA MORRER!

Kim FOI TARDE! Fiquei tão irritado com esse cara na temporada, que nem sei. Levei um susto com o tiro, não imaginava que Sara fosse capaz. Coitada, ficou sentindo remorso demais. E o Michael mais uma vez se comporta como herói, né, se sacrificando por ela. Quando eles vão conseguir ficar juntos, gente? :/

Agora essa Sona realmente não é boa coisa. À primeira vista, é muito pior do que a Fox River poderia ser. As celas todas as abertas, presos à vontade, ausência de guardas nos corredores, drogas à vontade... QUE LOUCURA? Impressão minha ou o Bellick estava ali quase morto no chão? Quero ver como Mike vai se virar aí dentro e como vai sair. Mahone também está lá, ai ai...

Achei engraçado a forma como Bellick falava com os guardas KKKK ele falava com um medo tão nítido, que nem sei HAHAHAHAHA. Ele merece se ferrar, merece essa punição sim. Não tô nem aí. E quanto ao T-Bag: minhas eternas risadas, porque também merece. Esse, mais que qualquer outro porque é um assassino frio e calculista. Abri um sorriso de ponta a ponta com ele gritando atrás das grades HAHAHAHA

Que pena do Sucre, PQP. Ele correndo desesperado atrás do Bellick pra saber onde estava a Maricruz... Espero que ele fique bem e que consiga encontrá-la sem tirar o verme da prisão. Espero.

Enfim, eu achei essa temporada tão boa quanto a primeira, pra ser sincero. Estou muito surpreso com a série em geral, porque foi muito melhor, muito além do que eu esperava. E espero que as duas últimas sejam tão excepcionais quanto as duas primeiras foram.

Episodio 3x1 - Nota 9 2015-09-28 11:01:08

Nossa, eu tô é chocado com essa Sona aí. Uma prisão onde os guardas se demitiram e se recusam a entrar por causa da violência e agressividade dos presos, e por isso, eles são “livres” lá dentro. GENTE?

No episódio passado, bem que eu tinha achado aquele homem caído parecido com o Bellick, mas agora que veio a confirmação de que era ele mesmo, tomei um susto. O impacto foi grande. Não sei como me sinto em relação a isso, de qualquer forma. Bellick não é uma pessoa de confiança.

Assim como o Mahone. Ele tá pensando que, por impedir aquele filho da puta de atacar o Michael por trás com uma faca, o mesmo vai esquecer das coisas que ele fez? Eu continuo detestando esse personagem e torcendo pra ele ficar no estado do Bellick, porque ele merece mais que tudo. Se ele foi preso, a culpa é inteiramente dele por não descansar enquanto o Michael não estivesse ferrado. Dei até risada quando ele foi pedir pro Mike dizer que o incriminou HAHAHAHAHA ele persegue, mata o pai dele, e ainda quer favor...

T-Bag também chegou já querendo se dar bem... Realmente já está lambendo o chão onde aquele cara pisa. Sempre procurando uma forma de se sair por cima. Ele é patético.

Que política horrível, a desse chefão aí... Mandando os homens lutarem até somente um sair vivo. Olha, sem palavras. Nunca imaginei ver um lugar desses na minha vida. Estou surpreso e enojado.

Agora fiquei curioso pra saber mais sobre esse cara escondido no esgoto. Quem são as pessoas que querem tirá-lo da prisão e que, pra fazer isso, prenderam LJ e Sara em cativeiro. Interessante também a inversão de papeis entre os irmãos – se bem que o que mais vai ajudar o Michael é o cérebro dele, né. Ele que é bem articulado e planeja tudo meticulosamente.

Bom, eu gostei muito desse início. Não vi nada de “zzzzz” nesse plot de Sona, pelo menos não até agora. Espero que seja mais uma excelente temporada.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2015-09-28 11:15:00

Continuo perplexo com as condições dessa prisão. Gente, como pode isso? QUE LOUCURA! É realmente deplorável, os presos brigando por água, por comida... Já pensou?

Eu tava até gostando de ver aquele carinha atiçando os outros presos contra o Lechero – que até agora se mostrou ser apenas um folgado que gosta de ter a situação inteiramente sob seu domínio. Pena que não resultou em nada além da morte do idiota que “ousou” enfrentá-lo.

Será que existe alguém que suporta o Mahone? O que ele esperava ganhar entregando o Whistler para Lechero? Esperava sair livre da prisão? É incrível como ele não hesita em sacrificar a vida de uma pessoa, se for ganhar alguma coisa em troca. Sério, esse é um dos personagens mais nojentos que eu já vi na minha vida. Espero do fundo da minha alma que ele morra.

Bellick é outro estúpido. Podia ter esperado pra ver o que Michael poderia fazer pra ajudá-lo, mas não. Também foi entregar o cara de bandeja – não vou ficar julgando também, afinal, essa situação dele é LAMENTÁVEL, mesmo merecendo. Aliás: eu já estava desconfiando que a Maricruz não estava presa em um buraco coisa nenhuma. Imaginei que ele tivesse mandado ela ir pra algum lugar ou coisa do tipo, só pra poder dominar o Sucre.

Falando em Sucre: também não consegui entender o motivo da Maricruz não poder retornar para o Panama. É muito mais fácil e bem melhor do que Sucre ir justamente pra cidade de onde fugiu e onde é mais procurado, né? Mas enfim, quero ele se juntando ao Lincoln pra tirar o Michael da cadeia. PRA JÁ.

Sobre Lincoln: foi esperto comprando outro livro pra entregar pra ridícula da Susan. Gostei de ver. Agora resta saber se aquela cópia que ele tomou da mulher possui alguma informação importante que eles possam usar.

Michael, como sempre, GENIAL em seus planos. Gostei de ver o esforço dele pra conseguir a confiança do Lechero e manter o Whistler vivo – detalhe para a derrota INCRÍVEL de Mahone nesse ponto HAHAHAHA. Foi ótimo vê-lo em ação novamente e agora precisa começar a estudar melhor o lugar, pra ter uma ideia de como vai fazer pra fugir.

BTW: a beleza do Whistler me deixou tombado aqui HAHAHAHAHA.

Por fim: T-Bag é PATÉTICO. Ele dizendo pro Lechero que Michael é uma “cobra”, que “apunhala pelas costas”. Claro que ele estava falando de si mesmo, né? Fez isso em todas as oportunidades que teve. ARGH. Ele também precisa sofrer como Bellick está sofrendo.

Por enquanto, não tenho nada a reclamar dessa temporada. Foram dois episódios que me agradaram bastante.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2015-09-28 19:23:32

Lincoln foi esperto fazendo a conexão rapidamente entre o que a Sara disse no telefone e o local onde ele estava. O único problema foi realmente o despreparo. Podia ter levado o Sucre. Podia ter conseguido uma arma. Podia ter esperado até à noite pra tentar invadir. Ele se precipitou, os infelizes acabaram levando os dois reféns pra outro lugar. E ainda teve essa surpresa no final. Uma caixa cheia de sangue, e estremeço só de pensar no que pode estar dentro dela. MEU DEUS.

Sona já está me dando agonia. Que lugar mais horrendo e que situações tenebrosas... Acho que eu ficaria louco se fosse parar em um lugar assim. Sobre Mahone: PATÉTICO, BANDIDO SAFADO. Só ameaçando matar, matar, matar. Nossa, chega. Espero que ele fique louco, pode alucinar à vontade e pode morrer também, pois eu não sentirei falta nenhuma. Era pra ter ido junto com o Kim, pra ser sincero.

Michel me deixou muito tenso nessa cena da ligação. QUASE TIVE UM TROÇO quando Lechero voltou pra “cela” com os comparsas e ele ainda estava lá dentro. Ainda bem que T-Bag temeu a ameaça que Mike fez, sobre revelar quem ele é o que fez, e o ajudou. Michael só foi burro por não ter apagado o número do histórico do telefone. Não quero nem ver se descobrirem...

Falando em T-Bag: muito esperto colocando Lechero contra os próprios homens, fiquei besta. Por um lado, adoraria ver aquele cara folgado se ferrando. Por outro, não quero T-Bag por cima...

Bellick ouviu a conversa entre Michael e Mahone... O que esperar disso?!

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2015-09-29 11:14:21

Nossa, eu tô horrorizado com esse flashback do Lincoln... Gente, como assim eles mataram a Sara? Nossa! Claro que existia a possibilidade de ter uma cabeça na caixa, mas eu não acreditei que fossem capazes de fazer isso mesmo. Por que os roteiristas decidiram matá-la? Será que a atriz quis sair da série? Ou foi decisão deles mesmo? PQP. Que estranho isso tudo, tô sem palavras...

E o pior é que Lincoln escondeu o fato do Michael... Entendo, claro, suas razões para fazê-lo, mas... Vai ser triste quando, e se Michael sair da prisão e descobrir que ela está morta há tempos... Nem quero pensar. :(

Falando em Michael: SENSACIONAL o plano de tirar energia da prisão. Ele sempre consegue me surpreender com suas artimanhas. O final me deixou tenso, mas ainda bem que ele deu um jeito de tirar a cruz daquele local pra fzer a energia voltar. BTW: eu odeio muito aquele cara que é capanga do Lechero, ele é folgado demais pro meu gosto e espero que se ferre.

Bellick não presta! E pensar que, mesmo merecendo, eu fiquei com pena da situação dele nos primeiros episódios dessa temporada, só de cueca, todo sujo e cortado... Agora torço pra que ele receba mais disso. Não pensou duas vezes antes de ir contar pro Lechero que Michael queria fugir. Ainda bem que ele subestima a inteligência do Scofield, né. Mike foi espero mandando ele ajudar a cavar, só pra testar se podia ou não confiar nele. Morra, Bellick.

Mahone tendo alucinações com o Haywire HAHAHAHAHAHAHA Pesou a culpa agora, por ter manipulado o coitado a se suicidar? Por mim, pode ficar louco. Merece também.

T-Bag matando o carinha só pra conseguir entrar de vez pra “gangue” do Lechero. Fiquei com pena... Mas quero ver até onde vai tudo isso aí.

Por fim... Susan matando o coveiro a sangue frio, chocado. E AMEI DEMAIS o Sucre finalmente aceitando ajudar Lincoln e Michael. Fiquei muito contente quando ele apareceu como o novo coveiro no final. E o plano já está em andamento, né. AMO!

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2015-09-29 11:25:44

O tempo todo que Michael ficou observando aquele cara, eu tive a impressão de que ele estava vendo. Porque ele sempre estava olhando pra direção da janela onde Michael estava com o binóculo. Parecia que estava olhando diretamente pra ele mesmo. Porém achei legal como fizeram pro guarda ter certeza, digamos, de que estava sendo observado. O reflexo da lente! HAHA

Fiquei muito apreensivo com essa cena do questionamento. Sério, ia ter um troço com o guarda apontando a arma pro Michael, ameaçando matá-lo. Sorte que o Whistler assumiu a culpa e com uma justificativa plausível, levando em conta o livro no bolso. Que alívio.

Agora é de ver como eles vão fazer pra sair. Michael sem a cela e tal. Tô curioso e ansioso ao mesmo tempo. Torço pra que dê tudo certo.

BTW: o novo prisioneiro em Sona reconhecendo Whistler... Ele assumiu a culpa pelo Michael, mas não é uma pessoa de confiança. Ele afirma que a Companhia irá matá-lo assim que conseguir o que deseja, então eu não duvido nada que ele ferre com o Michael ou o deixe pra trás quando eles estiverem prontos para sair. Vamos ver...

O que foi aquela expressão do T-Bag após levar o soco do Lechero? WOW. Ele já está se cansando. Mas também é burro por pensar que vai conseguir manipulá-lo com facilidade. Acho que o T-Bag quer é o reinado dele, quer comandar Sona...

Sucre sendo encurralado por aqueles caras... Ai...

Enfim, no geral eu tô gostando muito da temporada. Claro que em algum momento a série iria oscilar – isso é natural. Mas continuo achando Prison Break uma das séries mais inteligentes que já assisti e ainda não vi motivo pra odiar essa temporada como alguns estão fazendo.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2015-09-29 18:54:54

Quando o corpo do carinha lá surgiu, na mesma hora eu pensei no Bellick. Estava com plena certeza disso, mas não é que todos os eventos desse episódio conseguiram me deixar confuso? Uma coisa é fato: acho que o rapaz que joga basquete viu quem é o verdadeiro assassino e foi obrigado a mentir pro Lechero. Vou apostar no Sammy. Lechero perguntando a ele no final, se eles eram “irmãos”, me deixou com a impressão de que Sammy pode se voltar contra ele e tomar o controle de Sona. Não sei, veremos...

Mas não acho que tenha sido o Mahone, porque ele estava na visita e realmente não seria burro de guardar a arma do crime embaixo do próprio colchão. Fico entre Sammy e Bellick. Veremos...

Fiquei com o coração partido pelo Michael, quando descobriu que a Sara está morta. Nossa, deu muita pena dele chorando sozinho. Coitado, viu... Mas concordo com a maioria: Michael seria muito louco se estivesse falando SÉRIO mesmo nesse final. Desafiar o Whistler para um duelo certamente faz parte de um plano, provavelmente mandá-lo pra fora como um “morto”, e como Sucre é o coveiro, tirá-lo de lá em segurança. O problema é: só falta o Michael decidir se “sacrificar”, ficando na prisão por causa dele. Afinal, como ele vai fazer para os dois parecerem mortos?! E não acredito nem por um segundo que ele vá arriscar a vida do próprio sobrinho...

BTW: a morte da Sara continua a coisa mais estranha do mundo pra mim. Em alguns momentos acredito que aconteceu, em outros não. Mas e a cabeça, gente? O Lincoln viu a cabeça... Tipo!

Sobre o Mahone saindo: PORRA!!! Não é pra ele sair, não quero saber. Continuo detestando o personagem e o que ele passou dentro de Sona foi POUCO comparado ao que realmente merece, por todas as coisas ruins que fez na temporada passada. Ele precisa voltar.

Lincoln é muito idiota. Tinha que falar pra Susan que o plano de dopar o guarda estava dando errado? Affff ele não pensa, PQP. Quase tive um troço quando ela foi pra cima do LJ com a faca. Sério, senti o desespero do menino. Ainda bem que ela não fez – mas não hesitaria em fazer, o que é apavorante.

Gostei da Sofia enganando o guarda, aliás.

Enfim, excelente episódio.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2015-09-30 11:54:31

O desafio que Michael fez contra Whistler foi realmente parte do plano para fugir da prisão. Mas que pena que tudo tem que dar errado pra ele. Justo na hora que eles estavam pra sair, tem que aparecer uma nuvem pra fazer sombra pro guarda que eles não doparam. PQP! Quase tive um troço com o Michael subindo pela corda, desesperado, antes do guarda virar...

E sequência da luta: SOCORRO. E o Whistler ia realmente acertar e matar o Michael com aquela pedra. Desde sempre esse personagem não é digno de confiança. DESDE SEMPRE. Mais uma vez, a tensão atingiu todos os limites com o questionamento dos guardas. Pensei que o Michael fosse se ferrar. E se ele fosse pego, ele ia morrer, né. Deu até pena do cara assassinado, já que ele não tinha nada a ver com aquilo.

Agora esse final foi realmente inesperado. O que deu pra entender é: ele está trabalhando pra Gretchen e esse fato foi escondido dos irmãos. O lance do prazo que deram para Lincoln e Michael é sério, e o cara conseguiu que fosse prolongado. Eles precisam do Michael pra tirar o Whistler de lá. Mas por que? O que ele é realmente? Tô boiando com isso!

Lechero querendo embarcar no plano do Michael foi uma surpresa também. Mais uma vez, Mike terá que sair da prisão com uma cambada nas costas. Mas por outro lado, vai ser bom Lechero se juntar ao plano porque aí Michael terá mais liberdade e proteção adicional.

No mais: a cena da tentativa de resgate do LJ foi FODA. Mas fiquei com raiva do Lincoln. Por que diabos ele não deu um tiro no cara que estava segurando o LJ? Gretchen estava sem arma! Matando o guarda, pronto, ele ia conseguir sair de lá tranquilamente com o filho.

Enfim, episódio excelente.

Episodio 3x8 - Nota 9 2015-09-30 12:07:05

Tava tudo indo bem demais pra ser verdade, né? Eu já estava mais alegre pelo fato do Lichone ter se juntado ao Michael, por ter mostrado o túnel que seria uma oportunidade a mais pra eles saírem, e aí...

Ainda não consegui entender qual a ligação do Whistler com essa Companhia. De qualquer forma, ele foi muito filho da puta planejando matar o Michael, que até agora fez tudo pra conseguir tirá-lo de lá. QUE DESGRAÇA. Mas né, desde sempre esse cara não inspirou confiança, então nem é uma surpresa ele se comportar dessa forma.

Só sei que a cena do “resgate” foi uma das mais fodas da série até agora. Direção impecável, me deixou sem fôlego! AINDA BEM que Michael impediu o FDP de fugir. Vibrei tanto quando ele o agarrou e conseguiu derrubá-lo de volta pro telhado. HAHAHAHAHA BEM FEITO, MOTHERFUCKER!

O ruim é que Michael foi tido como único responsável pela tentativa de fuga. Agora, pra onde aquele cara vai levá-lo? Será que ele vai ser transferido? Ou será que planejam matá-lo? Afinal, não hesitaram em tirar a vida do dono da cela por onde derrubaram a grade da janela e tentaram escapar. Ai ai...

Lincoln bem que podia ter aprendido a lição antes, né? O que ele fez com o assassino nesse episódio, podia ter feito com a Gretchen no anterior, em nome do filho. Mas enfim, fiquei contente por ele ter se livrado e matado esses FDP. Sofia agora deve se juntar definitivamente a eles, já que descobriu que Whistler não é honesto com ela. AMO.

Sobre Mahone: I DON’T CARE.

Episodio 3x9 - Nota 8 2015-09-30 19:21:54

O episódio foi muito bom, mas fiquei incomodado com uma coisa: o general. Ele ouviu a Gretchen confessar que existia um esquema, e ela concordou em levá-lo ao local onde LJ estava sendo mantido. Além disso, comunicou também que era apenas uma “babá” e que não era a cabeça da organização. Então, o general poderia presumir que outras pessoas armadas e perigosas poderiam estar guardando o lugar onde o menino está sendo feito refém.

Então, por que DIABOS ele foi até lá com apenas UM policial? O general estava armado sim, só não saiu com ela em punho, o que mostra que ele entende muito pouco da profissão que, pela idade, parece exercer há muito tempo. Sério, achei isso muuuuuuito forçado.

Mas enfim, que pena que isso tudo não tenha dado em nada. Fiquei com agonia do Michael naquela “cela” solitária embaixo do sol. Que crueldade! E ele não tira a camisa nem por um segundo, nem dobra as mangas! Gente, como pode? HAHAHAHAHAHAHA Gostei de ver ele entregando tudo pro general, aliás. Pensei que fosse mentir, mas viu que não tinha saída e foi honesto.

E o Whistler me surpreendeu também. Primeiro hesitou, mas depois acabou confirmando tudo. É de ver como a Companhia vai lidar com isso agora. Só sei que já não suporto a Gretchen e espero que ela morra assim como o Kim.

Esse povo todo que faz parte do grupo do Lechero é insuportável. Logo, achei maravilhoso Bellick conseguindo matar o infeliz – mesmo trapaceando ao usar acetona. HAHAHAHA ele comemorando foi engraçado. Não tem mesmo como levá-lo a sério usando aquela roupa.

E o Sammy nunca me enganou. Desde o episódio que Lechero perguntou se eles eram irmãos, eu desconfiei que ele pudesse tentar tomar o controle de Sona. E não é que vai fazer isso mesmo? Já conseguiu até a arma! ARGH. Esse é outro que precisa ser apagado, de tão insuportável.

Mahone: pode continuar surtando mais, é pouco. Por mim...

Lincoln e Sucre sendo espertos, enganando a companhia. ADORO.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2015-10-01 11:44:17

Sammy era muito FDP. Deu pra ver o quanto ele se considerava “irmão” do Lechero, né? Deu o golpe pelas costas e não se importou com nada, desde que ele estivesse no comando. Nojento. Por isso, eu comemorei demais quando ele morreu. Michael, como sempre, foi muito esperto mexendo na estrutura do buraco, só pra fazer o entulho cair por cima desse merda. Aplaudi de pé. E o mais engraçado é que o reinado dele começou e terminou no mesmo dia HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eu não aguento mais o T-Bag e o Bellick envolvidos nos planos do Michael, sério. A reação do Mike quando soube que T-Bag estava junto foi basicamente a minha. Como comentei anteriormente: ele pode até servir de alívio cômico, mas não vejo como uma pessoa pode torcer por um assassino frio, cruel, um pedófilo e estuprador. ARGH. E o Bellick é patético. Pagava de macho, de fodão lá na Fox River, e agora a gente vê como ele é realmente: morri de dar risada do medo e desespero que ele sentiu quando viu que estava sem acetona. Bem corajoso, esse Bellick.

E o Sucre, coitado... Esse não encontra paz. Maricruz é ameaçada de diversas maneiras, e o tempo todo. Não fiquei com raiva dele por dizer algumas coisas do plano do Linc. Afinal, esse povo aí já se mostrou que não é pra brincadeira. Só sei que meu ódio pela Gretchen aumenta a cada episódio.

Whistler NÃO é digno de confiança. E acho que na maleta que Sofia encontrou, deve ter todas as respostas sobre a conexão dele com a Companhia. É de ver... Falando em Sofia: achei bonitinho o Lincoln dando o chaveiro da Torre Eiffel, e dizendo que vai levá-la lá HAHAHAHA.

Episodio 3x11 - Nota 9 2015-10-01 11:53:35

Nossa, eu fiquei muito, mas MUITO irritado com esses comparsas de fuga do Michael. Sério. Ele é o cabeça por trás de tudo, arquiteta o lugar, monta o plano e leva todo mundo nas costas, e aí no último segundo, eles querem se voltar contra ele? T-Bag é a criatura mais ridícula que eu já vi na minha vida. Infeliz, cai de balão pela segunda vez e tá sempre querendo ditar as regras. Pior foi o Lechero ouvindo o que ele tinha a dizer. Bellick é outro paspalho. Formar aliança com Mahone? Sério? E ainda tem a cara de pau de dizer que os dois poderiam entregar Michael e Lincoln para as autoridades americanas EM NOME DA JUSTIÇA? Morra, infeliz. Continuo detestando o Mahone por tudo o que ele fez na temporada passada, mas fiquei contente por ele nem ouvir o que Bellick estava propondo.

Gretchen raptando a Sofia... PQP. Essa Companhia do inferno não cansa de fazer essas coisas, não? Como pode? Mas enfim, fiquei surpreso com Whistler entre metade do papel com as supostas coordenadas. Espero que ele esteja sendo sincero, apesar de não confiar muito no personagem.

Quase tive um troço em toda essa sequência do Lincoln no ônibus, pra derrubar a energia. E conseguiu! Mas gente, 30 segundos não dá nem pro povo sair daquele buraco! Eles não vão conseguir, não tem como!

Espero que nada de ruim aconteça com o Sucre. Ele não pode ser preso. Só falta ser mandado pra Sona justo quando Michael está pronto pra fugir. Estou com o coração na mão com essas reviravoltas, PQP.

BTW: fiquei feliz por Michael ter aceitado levar o McGrady junto. Mesmo sendo uma vida fugitiva, é melhor do que ficar ali dentro, né.

Que venha o próximo episódio!

Episodio 3x12 - Nota 9 2015-10-01 12:05:10

Michael merece um prêmio. Genial o plano que ele escondeu de todos. Permitiu que Bellick, Lechero e T-Bag fossem pegos e os idiotas nem se deram conta. Afinal, foram eles mesmos que pediram para sair primeiro, né? Além disso, no episódio passado, T-Bag e Lechero tinham formado uma aliança para deixar Michael pra trás. Bellick tinha tentado fazer o mesmo com o Mahone, mas não conseguiu. BEM FEITO! Achei MARAVILHOSO.

Fiquei muito tenso com a saída do Michael e dos outros, mas ainda bem que tudo deu certo pra eles. A sequência de perseguição até a praia me fez roer as unhas de tanta tensão. E esse plano de nadarem até serem resgatados pelo Sucre foi INCRÍVEL. Michael tem as melhores ideias!

Só é uma pena que Sucre não tenha conseguido sair da prisão pra resgatá-los. E sério, como tem alguém que pode gostar do T-Bag? Ele e o Abruzzi eram os piores dentre os que fugiram da Fox River. Fernando Sucre é um ser humano infinitamente melhor que ele e não merece. T-Bag não pensou duas vezes antes de entregá-lo e, por isso, espero que ele tenha uma morte absolutamente dolorosa. Não aguento mais esse cara!

Bellick apanhando HAHAHAHAHAHAH sentindo na pele o que ele fazia e via acontecer com os outros presos na Fox River. Bem feito. É pouco.

A cena da perseguição com os carros também foi muito boa. Nem por um momento pensei que aquele contador era um rastreador. Me irrito com a Gretchen e tudo o que ela faz. MALDITA.

E esse final me deixou frustrado. Uma coisa me deixou incomodado de uma forma que não consegui relevar: como é que o Whistler, tendo torcido o tornozelo, conseguiu correr mais que Michael e Lincoln? Só naquele salto que ele deu de cima do galpão até o caminhão, já era pra ter sentido uma dor tão imensa que nem conseguiria mais levantar. Achei isso forçado.

Mas enfim... Lincoln foi burro. Não o julgo por querer matar o Mahone – o infeliz fez da vida deles um inferno na temporada passada, sem falar que é responsável pela morte do pai deles. Mas né, podiam ter prestado mais atenção.

Que venha a finale!

Episodio 3x13 - Nota 9 2015-10-01 12:20:18

Não canso de elogiar o Michael, porque ele merece. Todo o plano dele pra fazer a troca foi engenhoso e muito bem articulado. Deixou a Gretchen bem surpresa – a cara que ela fez quando viu os detectores de metal foi impagável. Fiquei tenso com as cenas dentro do museu, mas ainda bem que Lincoln conseguiu recuperar o LJ em segurança.

Sofia questionando o Whistler sobre as coordenadas que deu pra Gretchen... Fiquei com pena por ela ter sido baleada, mas ainda bem que sobreviveu. Pelo visto, ela vai formar par com Linc mesmo, né... E sobre o Whistler: tava na cara que esse merda não prestava. Ele ligando pra filha da puta, dizendo que despistou os irmãos, e que estava esperando por ela, me deixou com o sangue fervendo. Sorte que o Lincoln apareceu e deu o soco que o filho da puta merecia tomar.

Mahone, como sempre um filho da puta. Nossa, que ódio eu senti quando Whistler apareceu no bar, fazendo aquela proposta. Que ódio quando Mahone aceitou. Só não deu pra entender muito bem o que eles conversaram, tudo ficou nas entrelinhas mesmo. Meu desejo: que os dois, e a Gretchen, morram na próxima temporada. Mahone precisa pagar.

T-Bag conseguindo o controle da prisão à maneira dele, sem permitir que os presos enxergassem ele fazendo isso, me deixou impressionado. Contanto que ele fique preso até morrer, não me importo. Só não quero ele solto, matando inocentes e ferrando com outras pessoas. Bellick também.

E o Sucre... Gente, ele não merecia. Mas olha, isso sim é um amigo de verdade. Aplausos pra ele. Podia ter ido embora do Panama, mas decidiu ficar e ajudar Linc e Mike. E se recusou a entregá-lo, mesmo estando ferrado nas mãos dos guardas. Espero que ele consiga sair, porque né... Destino cruel pra uma pessoa de coração tão bom.

Gostei da sequência final. E espero que Michael consiga se vingar em nome da Sara – cuja morte continua a coisa mais estranha do mundo pra mim. Existe o fato de que Lincoln recebeu e viu a cabeça dela decepada. Mas aí o LJ contou em um episódio que só ouviu, mas não viu Sara ser assassinada porque fechou os olhos. Hum...

Sobre a temporada em geral: cheguei até aqui sem entender muito bem o motivo de tantas pessoas dizendo que é chata. Eu não achei, longe disso. É verdade que comparada à primeira e segunda temporada, essa ficou um pouquinho abaixo. Mas só. Eu curti, achei excelente e inteligente. E espero que a próxima e última seja tão boa quanto.

Episodio 4x1 - Nota 9 2015-10-02 12:09:33

Então a Sara está mesmo viva. Fiquei feliz, porque gosto da personagem e quero que ela fique com o Michael. Eles estão há tanto tempo num impasse tão grande, merecem ficar juntos.

PORÉM, as circunstâncias dessa suposta morte ainda estão muito estranhas pra mim. Nós vimos de relance, mas vimos uma cabeça naquela caixa e era um rosto IDÊNTICO ao da Sara, ou seja: como a companhia conseguiu encontrar e decepar a cabeça de uma mulher parecida com ela? E depois: como é que a Sara conseguiu escapar e o LJ, não? Espero que isso fique um pouco mais claro nos próximos episódios...

Não sou fã do Mahone, mas nossa, eu fiquei com MUITA pena dele. Gente do céu, perder a ex-esposa e o filho, uma CRIANÇA! PQP!!! Uma coisa é certa: eu já odeio com todas as minhas forças esse personagem do Cress Williams. E já pode morrer, se não for incomodar. Maldito infeliz.

Whistler morrendo também foi uma surpresa daquelas. Caramba, depois de todo o esforço, sacrifício que fizeram pra tirá-lo da prisão, e acontece isso de repente! Levei até um susto quando ele foi atingido pelo tiro...

Então Bellick, Sucre e T-Bag fugiram de Sona graças a um incêndio? WOW. Achei engraçado o Bellick comemorando quando viu a mãe HAHAHAHAHAHA a transformação desse personagem da primeira temporada pra cá é muito, mas muito louca! Onde que o Bellick da season 1 se compara com esse aqui? KKKKKK Aliás, eu gostei que ele e Sucre se tornaram amigos, digamos.

Já o T-Bag querendo ir atrás do Michael: AMIGO, SEJE MENAS POR FAVOR. Será que ele nunca vai seguir em frente, não? Deixa os outros em paz, pô! Achei bem feito aquele povo roubando o dinheiro dele HAHAHAHA

O final me deixou MUITO empolgado. Achei ótimo todo mundo se juntar pra derrubar a Companhia, com a ajuda da Segurança Nacional! Acho que essa temporada final vai ser ótima.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2015-10-02 12:23:28

Eu tô adorando demais todo mundo trabalhando juntos, agora em uma missão “oficial” mesmo, em nome da tão sonhada liberdade!

Gostei muito das cenas da invasão na casa daquele cara que está com o cartão. E quase tive um troço também. Novamente, tive pena do Mahone quando viu a foto do menino e enxergou o filho dele ali. Que crueldade o que aconteceu com aquela criança...

Achei engraçado o Bellick roubando a bolsa da mulher HAHAHAHAHAHA Mahone correndo atrás fingindo que ia recuperar.

Agora vem essa bomba de que são SEIS cartões e eles precisam encontrar mais cinco – foi só eu, ou mais alguém lembrou das horcruxes do Lord Voldemort em Harry Potter? HAHHAHAHA. Tô torcendo pra eles conseguirem, quero ver a Companhia acabada e seus membros, punidos.

Então o Wyatt não matou a Gretchen? MERDA! Tinha ficado tão feliz quando ela supostamente levou aquele tiro. Que decepção.

E gente, Michael sangrando? Fiquei assustado, com medo de ser alguma coisa séria. Era só o que faltava!

Enfim, episódio ótimo!

Episodio 4x3 - Nota 9 2015-10-02 12:35:30

Continuo não sendo um fã do personagem Mahone. Isso pode mudar no decorrer da temporada, claro. Porém, as coisas que ele fez na 2ª temporada contra todos os fugitivos da Fox River, mais precisamente contra Michael e Lincoln, ainda estão muito frescas na minha memória pra esquecer.

Porém, isso não me impede de sentir pena dele. Então mataram apenas a criança, e deixaram a ex-mulher viva como um aviso pra ele? PQP. Sério, que barra. Que coisa mais horrível. Inimaginável o sofrimento dele... Curti a cena em que ele conversa de forma honesta com o Lincoln no final, aliás. Agora que ele está do lado certo, quem sabe eu não esqueça de tudo, né...

As cenas da perseguição foram excelentes e tensas. Fiquei frustrado quando cada um deles foi pego, mas ainda bem que o Michael foi esperto e reuniu provas das duas cabeças que possuem as cinco partes restantes do material que eles necessitam. Ótimo o Self decidir seguir com a operação. A Companhia precisa cair e esses merdas precisam pagar!

Wyatt tá me dando nojo. A frieza desse cara me impressiona. Como pode? Três episódios e eu já o odeio com todas as minhas forças. Além de torturar o Bruce Bennett daquela forma, ainda deu um tiro na cabeça dele no fim. MERDA.

T-Bag aproveitando uma boa vida HAHAHA Bem que podia ficar daquele jeito, ao invés de ir encher o saco dos outros.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2015-10-03 11:55:16

Eu gosto muito da Sara, mas realmente, a decisão que ela tomou nesse episódio talvez tenha sido a mais estúpida que ela fez em toda a série. Entendo que é complicado lidar com a morte de uma pessoa que era tão próxima da família e que a ajudou quando ela precisava, mas porra. Até parece que não conhece a Companhia e que quase foi morta por eles há pouquíssimo tempo, no mesmo dia em que reencontrou o Michael. Ai ai...

Mas olha, esse Wyatt é INSUPORTÁVEL. Acho que eu o odeio mais do que odiei Gretchen, Mahone, e outros. A frieza dele me irrita. Tudo nele me irrita, até a forma como anda. Espero que ele morra logo, porque não consigo mais lidar. E espero que Sara perceba que está sendo seguida e consiga despistar esse infeliz, porque né...

Michael Scofield vestido de policial. I CAN’T. E que sequência ótima, ein? Adorei muito ele, Lincoln e Mahone disfarçados. Bellick matando o guarda que reconheceu o Lincoln me deixou chocado! WOW. Mas pelo menos, eles conseguiram copiar o conteúdo do cartão. Aos poucos eles estão conseguindo reunir todas as partes. Não vejo a hora que isso aconteça.

Nariz do Michael voltou a sangrar... Eu tô começando a ficar realmente preocupado com isso.

E o T-Bag continua sendo o T-Bag, né. Engraçado que ele está com o livro de pássaros, que possui informações importantes e que poderiam ser usadas por Michael e sua equipe, mas ainda assim eu tô achando o personagem tão desnecessário nessa temporada, que nem sei.

Enfim, o episódio foi ótimo.

Episodio 4x5 - Nota 9 2015-10-03 12:10:55

Então o Michael já teve um problema envolvendo sangramento no nariz quando tinha 13 anos? E agora está de volta... Ele precisa ver logo o que é isso, porque sério gente, estou estremecendo só de pensar. Nada de ruim pode acontecer com ele, por favor!

Outra vez, eu fiquei com o coração na mão com essas sequências da equipe tentando copiar mais um cartão. Sério, Michael e Lincoln querendo arrombar o cofre por outra sala... Sucre e Bellick se passando por faxineiros e fazendo aquele barulho todo. É incrível o efeito de Prison Break. Pensei que eles não fossem conseguir, ou que fossem acabar sendo pegos, mas né... Chega a ser até milagre quando alguma coisa dá certo.

Pior é que agora o tal “General” sabe que tem alguém procurando por ele. Sabe que é o Agente Self. Não quero nem imaginar o que ele pode fazer. Sabemos que essa Companhia do capeta não é pra brincadeira.

T-Bag continua muito avulso e completamente desnecessário. Esse foi o segundo episódio com ele apenas sentado naquela mesa tentando decifrar o livro. Espero que os executivos da empresa descubram que ele não é quem diz ser logo, pra dar uma movimentada nesse plot.

A cena do Mahone com a ex-mulher me deixou com o coração partido. Toda vez que o filho deles é mencionado, o meu ódio contra o Wyatt aumenta. Já não é ruim o bastante tirar a vida de uma pessoa... Tem que matar uma CRIANÇA pra dar um recado pro pai dela. PUTA QUE PARIU. Por isso torço pro Mahone encontrá-lo logo, e fazê-lo pagar da forma que merece. Quero Wyatt tendo uma morte lenta e dolorosa.

Gretchen escapou. Será que ela vai se juntar a Michael pra derrubar a Companhia? Porque né, ela realmente fugiu com sangue nos olhos. Mas eu acho que não vou concordar se isso acontecer. Porque é irônico: quando ela estava nos bons termos com eles, ela fazia isso com outras pessoas sem nenhum peso na consciência – olha o que ela fez com a Sara. Daí quando ela prova do mesmo prato, fica revoltada? KKKK piada, no mínimo.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2015-10-03 19:19:30

Nossa, o início do episódio foi excepcional. Gostei muito do plano que montaram pra conseguir copiar o cartão daquele cara. Michael, como sempre, muito engenhoso e articulado. Pena que o Mahone foi pego né. Ele ainda tentou disfarçar pro policial, mas saiu pela culatra...

Surpreendentemente, fiquei com receio do Mahone morrer. Isso não pode acontecer, não antes que ele possa colocar uma bala na cabeça do INSUPERTÁVEL do Wyatt. Meu nojo por este senhor só aumenta a cada cena em que ele aparece. Muito cara de pau aparecendo na delegacia, e depois no tribunal com a intenção de apagar o Mahone. ARGH. NÃO SUPORTO.

E o que dizer do gesto dele no final, ao ver o Mahone no carro? ALGUÉM POR FAVOR DÊ UM TIRO NESSE INFELIZ. TODOS NÓS AGRADECEMOS.

BTW: mais uma vez foi lindo ver todo mundo se unindo pra tirar o Mahone da cadeia. Até temporada passada eu torceria pra ele apodrecer lá, mas incrível o que a tragédia não faz, não é mesmo?

T-Bag: eu já não aguento. O interesse inicial que ele teve por Scylla foi muito WTF pra mim, já que não sabe nem o que é. Mas enfim, ele desesperado quando o superior descobriu que era uma farsa HAHAHAHAHAHA. E o socão que levou da Gretchen no final?

Falando em Gretchen: CHOCADO que ela tem uma filha. Nunca pensei. Teria vergonha de ter uma parente como ela.

Episodio 4x7 - Nota 9 2015-10-03 19:27:57

Sério, como alguém consegue GOSTAR e TORCER pelo T-Bag? Não entendo! Meu sangue ferveu quando ele apareceu apontando a arma pro Michael, Bellick e Mahone. Gente, como pode ser tão insuportável? Ele não cansa de prejudicar os outros, de querer ferrar os outros NUNCA. CHEGA DE T-BAG.

E pior que T-Bag, é Gretchen TRABALHANDO COM T-BAG. Dose dupla de coisas 100% intragáveis. Eu já estava todo contente por Michael ter prendido esse merda naquela sala, por Self dizer que ia mantê-lo preso, e aí surge essa vagabunda dizendo que quer ele livre. AAAAAAAAAAAARGH. Tudo o que é bom realmente dura pouco.

Enfim: Mahone muito esperto indo atrás deles. Michael MARAVILHOSO deixando o origami com a dica de onde eles estavam indo. A parceria está cada vez melhor de acompanhar. Tô muito satisfeito.

As cenas em Vegas também foram excelentes, principalmente com o Sucre. MORRI RINDO. Ele estava com medo do velho e do que ele ia pedir pra fazer HAHAHAHAHAHAHAHAHA Mas olha, fiquei muito surpreso quando ele apresentou a esposa e disse que queria o Sucre transando com ela. WTF. E Sucre ainda aproveitou! HAHAHAHAHAHA

Então o sangramento no nariz do Michael pode indicar um aneurisma cerebral, e que pode morrer em breve? PELO AMOR, NÃO. Isso não pode acontecer com o melhor personagem. EU NÃO ACEITO!

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2015-10-04 11:26:42

Nossa, quase aplaudi essa cena final com a equipe encontrando o Wyatt. Mahone dando aqueles socos me representou como nunca. Fiquei até com raiva porque o Lincoln impediu, mas é bom mesmo que ele tenha a chance de fazer o que quiser com esse insuportável filho da puta.

Honestamente, achei muito bem feito pro japa. Hipócrita infeliz, ainda queria um pedido de desculpas do Michael por ele dizer a mais pura verdade. E sério que ele ficou surpreso pelo Wytt dar os tiros nele? KKKKKKK O infeliz ouviu todas as conversas, o que ele esperava de um matador? E o Michael, ainda traído, ficou lá segurando a mão dele até a partida. Esse é um exemplo de herói mesmo.

Sara confrontando a Gretchen foi uma das melhores cenas. Queria que ela tivesse dado as chicotadas, mas Sara é boa e superior demais pra se rebaixar ao nível dela.

Sucre sendo baleado fez meu coração disparar. Nojo eterno do Wyatt. Vai ter o que merece.

Episodio 4x9 - Nota 9 2015-10-04 11:36:12

Queria agradecer a todos os envolvidos por tudo o que aconteceu com Wyatt nesse episódio. Sério, me senti completamente realizado. Todos os socos que Lincoln deu, e os métodos de tortura do próprio Mahone, com agulhas e choques. PALMAS, PALMAS.

Fiquei muito chocado com o relato de como foi a morte do menino Mahone. Sério, quanta crueldade. Wyatt deu um tiro na barriga, deixou o menino agonizando por cinco minutos na frente da mãe e depois deu um tiro na cabeça. GENTE? Que tipo de ser humano faz uma coisa dessas? Já é ruim o bastante fazer com uma pessoa adulta, mas uma CRIANÇA? Wyatt teve o que mereceu. Adorei. Mahone nem quis escutar a bobagem que ele ia dizer. Só espero que ele não consiga magicamente se livrar daquela pedra de concreto e sair da água, né. Mahone tinha que ter atirado e empurrado, só pra se certificar.

Daí a gente comemora a morte do Brad, mas chora a morte do Bellick. Poxa, fiquei MUITO triste – e o mais curioso é que até a temporada passada, eu não estava nem aí se Bellick morria ou não. Ele morreu como herói, em nome da missão. Foi triste, mas fiquei satisfeito pelo gesto dele.

T-Bag conseguiu se livrar da investigação... Queria tanto que esse novo chefe descobrisse que ele é uma fraude, mas o infeliz foi muito esperto. Usou as coisas que aquele cara descobriu, contra ele mesmo. E o pior é que o pobre já está morto, agora vai ficar completamente desacreditado.

Estou em PÂNICO com Michael e esses sintomas do tumor. NÃO PODE SER!!!

Enfim, excelente episódio.

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2015-10-05 10:41:40

Caramba, foi triste ver todo mundo sentindo a morte do Bellick. Ele realmente foi um antagonista daqueles na 1ª e na 2ª temporada. Na 3ª, ainda tentou ser um babaca querendo entregar o Michael pro Lechero e tal. Mas me surpreendi com ele nessa 4ª. Fez amizade com Sucre, juntou-se à equipe pra derrubar a Companhia. E morreu em nome da missão, sendo um verdadeiro herói. Nunca pensei que ficaria emocionado por conta dele. A imagem do personagem no caixão foi triste demais. Coitada da mãe dele, quando descobrir...

E o T-Bag dando aquele discurso, me fez ficar com os olhos marejados. Quem diria que ele, justo ele, afinal, sentiria a morte daquele que já foi seu inimigo declarado, né?

Então quer dizer que a Trishanne é agente da Segurança Nacional? Caramba, fiquei muito surpreso com essa. E curti, porque realmente dá relevância pra personagem. Só é uma pena que ela tenha dado um deslize tão grande quando mencionou Whistler pro T-Bag. Ele ficou desconfiado...

Michael no hospital... Ainda estou sem acreditar que isso esteja acontecendo com ele. Justo com o Michael, gente. PQP. Espero que ele aceite fazer a cirurgia, porque se pode morrer a qualquer instante, então né! Não tem nem o que pensar a respeito.

Sucre pisando em uma bomba, que depois é revelada ser um alarme. AI SENHOR!! Mas confesso que dei risada com o desespero dele. Ele falando em espanhol com o Lincoln HAHAHAHAHA Ainda bem que deu tudo certo. Torço demais pro Sucre, aff <33 vai além de mim.

Ótimo episódio!

Episodio 4x11 - Nota 8.5 2015-10-05 10:53:01

Sem palavras para o plano que Michael montou para conseguirem chegar ao Scylla. Já estamos no 68º episódio e eu ainda consigo me surpreender com tudo o que ele faz. Michael é de outro mundo, como pode?

E nossa, eu fiquei muito tenso MESMO com eles montando aquela “escada” pra chegar ao que queriam. Quando Sucre quase derrubou aquele tanquinho, meu Deus... Pensei que fosse ter um troço. Sério, a sequência foi tensa na medida certa e eu fiquei satisfeito. Prison Break ainda não errou nesse quesito e tenho certeza que nem irá fazê-lo.

Agora, também vou acreditar que Michael tocar na Scylla tenha sido algum plano. Talvez ele esteja desconfiado do T-Bag e da Gretchen – afinal, eles não são mesmo confiáveis. Ele é tão engenhoso com tudo, não acredito que não tenha pensado que tocar no negócio poderia ativar alguma coisa. Agora é esperar pra ver no próximo episódio.

Falando em T-Bag: sono eterno dele com a Gretchen. Ele dizendo que quer ficar com o Michael, só pra matá-lo... ARGH. Quando você pensa que o personagem tá evoluindo, ele mostra que não muda jamais... E eles ainda armaram pra Trishanne e pro Agente Self! PQP!!

Michael passando mal durante a execução do plano... ELE PRECISA FAZER A OPERAÇÃO E JÁ! Não pode mais dormir no ponto assim. Tô realmente com medo do que pode acontecer. I CAN’T.

Episodio 4x12 - Nota 9 2015-10-05 20:25:34

Nossa, sem palavras pra virada inesperada que tivemos no final desse episódio. Sério, fiquei boquiaberto mesmo porque NUNCA na minha vida imaginei que Self tivesse segundas intenções para a Scylla. Achei estranho quando ele perguntou sobre os outros compradores, mas não imaginei mesmo. Ele dando o tiro na pobre da Trishanne... O T-Bag chocado dentro do carro... O que será dele agora?

Enfim, esse foi realmente um dos melhores episódios da série. Michael, como sempre, perfeito e impecável ao fazer os planos. Sabia que ele tocar naquela máquina fazia parte de alguma coisa, ele não seria tão idiota assim de se deixar ser pego pelo General. Aplaudi quando Sucre, Lincoln e Alex apareceram com as armas contra os guardas! HAHAHAHAHA

E todo o samba em cima do General foi LINDO de ver. Sara fazendo a filha dele de refém e garantindo a saída da equipe do prédio! Ai, que amor essa irmandade. Pena que no fim tenha dado tudo errado. Traídos por uma pessoa de dentro. PQP. Espero que Self morra.

Gretchen assassinando o diretor (?) da empresa lá. AI, QUE DESNECESSÁRIA. Minha raiva por essa mulher só aumenta, credo.

Realmente curioso o título do episódio ser “Selfless”. QUEM DIRIA, NÉ? Quero ver o que esse povo vai fazer agora... E o pobre do Michael precisa da cirurgia!

Episodio 4x13 - Nota 8.5 2015-10-06 11:20:16

Self foi uma surpresa daquelas nessa temporada. O que foi ele fingindo que estava sendo morto pelo Lincoln, para aquele cara da Segurança Nacional... QUE ÓDIO. E que virada! De repente esse infeliz se mostrar um vilão em potencial. Conseguiu a porra da Scylla por causa do Michael e sua equipe – e se sua intenção é vender pra outra pessoa acabar com a Companhia, por que não incluí-los? Ou melhor, por que incriminá-los? PQP.

Aí não basta fazer isso, ainda tem que colocar a irmã e a filha da Gretchen de refém? Eu não sou muito fã da Gretchen, mas a menina! A menininha na mira de uma arma! ARGH.

Deu raiva daquele outro Agente também, querendo eliminar a equipe pra salvar a própria pele. Claro que tinha alguém da Companhia infiltrado ali. E fiquei muito surpreso com o Lincoln matando o infeliz. GENTE DO CÉU. Foi uma loucura atrás da outra nesse episódio, nossa! Mahone foi embora, já. Gente... Quero ver como eles vão se sair agora.

Que lindo o Mark Pellegrino aqui na série, afff amooo <333 E dei risada do Self. No início do episódio ele teve a AUDÁCIA de dizer que era mais inteligente que o Michael, e olha esse final! HAHAHAHA Provou ser um PALHAÇO mesmo. Michael muito rei tirando a peça importante daquele dispositivo. “Come and get it”. QUE A GUERRA COMECE.

Episodio 4x14 - Nota 8.5 2015-10-06 11:32:22

Que ÓDIO do Self. QUE ÓDIO!! Acho que nunca em nenhuma outra série, eu odiei tantos personagens como odiei em Prison Break. Todos os vilões aqui cumprem muito bem o seu papel: incomodar. Esse merda jogando gás no armazém, ARGH. Sorte que o Lincoln rei apareceu e deu aquele soco que todos nós gostaríamos de dar também.

Michael mais uma vez maravilhoso no plano contra o merda. Pena que sua condição atual tenha impedido de levar Scylla pra longe. E o pior é que ainda foi pego pela Companhia! Self matando o personagem do Mark Pellegrino. Self conseguindo a Scylla completo. Será que demora muito pra esse merda se ferrar? Porque não consigo lidar.

A situação do T-Bag me deixou muito surpreso também. Aquele infeliz “vendedor de bíblias” me enganou direitinho. Principalmente quando completou aquela passagem que o T-Bag disse. PQP. Primeira vez que ele faz a coisa certa e ainda se ferra. Podia ter deixado o cara preso e corrido de lá, não podia ter dado confiança.

Mahone sendo preso. I CAN’T COM ISSO. E mais uma vez fiquei surpreso por eu me importar com ele, já que o odiei profundamente durante a 2ª e 3ª temporadas INTEIRAS.

Agora é de ver se Lincoln vai aceitar esse acordo. A Companhia não é confiável.

Episodio 4x15 - Nota 8 2015-10-06 19:53:40

Que saudades do DB Cooper! Poxa, realmente deu pra sentir uma falta daquelas de Fox River, da 1ª temporada, com essas cenas dele. Michael vivendo experiência de quase-morte, que LOUCURA. Fiquei muito tenso com essa cirurgia e quase tive um troço quando ele começou a ter aquelas reações, teve a parada e tal. DON’T YOU DARE, MICHAEL. DON’T YOU DARE!

A única coisa que eu não gostei em toda essa situação foi a descoberta que Michael fez na experiência. GENTE, COMO ISSO É POSSÍVEL? Ele ligar todos esses pontos e chegar à conclusão (provavelmente correta, afinal, é o Michael) de que Scylla não é aquilo que eles pensavam ser? Achei muito forçado.

Mas enfim, agora é que eu não tô mais entendendo nada mesmo! Scylla não é aquilo que pensam, agora até a mãe do Michael parece ter se envolvido com a Companhia quando era viva. WOW.

Self perdendo Scylla também e levando um tiro. GARGALHEI. BEM FEITO, MOTHERFUCKER! Tem mais é que morrer!

E fiquei feliz por Mahone ter conseguido fugir. Coitado, acreditou na palavra da Felicia – que o enganou de coração partido – e tudo não passou de uma cilada.

Quero só ver o que prepararam pra gente nos episódios finais. Não estou preparado para o último episódio. :(

Episodio 4x16 - Nota 8 2015-10-07 10:56:03

Self é muito insuportável. Quando ele estava lá quase implorando pro Lincoln atirar e matar a Gretchen de uma vez, TORCI pro Linc se voltar e atirar nele. Que cara mais chato! Acho que nenhum outro antagonista foi tão chato quanto ele. Difícil a convivência.

E o que foi ele xingando a família da Gretchen? Dei risada. E foi muito ousado também, levando em conta que ela estava com a arma e poderia muito bem ter se livrado dele naquele momento. Falando na Gretchen: fiquei bem surpreso por ela não ter entregado a equipe. Jurava que ia fazer isso – afinal, o histórico da personagem na série me impediu de pensar outra coisa. Só não fico com pena por ela ter ficado jogada lá pra polícia, porque é uma assassina, uma criminosa e merece pagar por todas as vidas que tirou.

Não gostei muito das cenas do Michael com aquele doutor. Achei a conversa muito monótona e tomou muito tempo de tela. Mas PQP: episódio passado a gente descobre que mãe deles trabalhou pra Companhia. Nesse, a gente descobre que a mulher tá viva e ainda trabalha pra Companhia! WOW! Mais uma reviravolta que eu nunca na vida cogitei. E não sei como me sinto em relação a isso.

Pra ser bem sincero, não estou curtindo muito o rumo da série nesses últimos dois episódios. Sei lá, acho que já cansei de Scylla, de Companhia...

Enfim, que bom que Michael conseguiu escapar, e ainda contou com a ajuda da Sara Rainha. Sorte! Ela atropelando os assassinos frios HAHAHAHA E o Michael mandando aquele cara injetar o remédio no médico? AMO!

Gostei que o Mahone voltou pra ajudá-los. É assustador o quanto comecei a gostar do personagem nessa temporada.

Quero só ver o que prepararam para os próximos...

Episodio 4x17 - Nota 8 2015-10-07 11:08:49

No fundo, eu queria que a Christina não ordenasse o disparo contra Lincoln no final do episódio. Porém, como o fez, não foi realmente uma surpresa. Como alguns aqui comentaram, ela fingiu a própria morte, abandonou o Michael quando ainda era criança e o Lincoln na adolescência. Ela viu o Lincoln ser preso e condenado à morte por armação da empresa para a qual trabalha. Viu o Michael ser preso pra salvar o irmão e não moveu uma palha pra fazer alguma coisa por eles. Ela não tem sentimentos pelos filhos.

E de fato, é curioso comparar a atitude dela com a de outros personagens: o General realmente permitiu o roubo da Scylla, pra impedir que a filha fosse baleada pela Sara. Gretchen se mostrou preocupadíssima com a filha e com a irmã, quando ambas estiveram sob a mira do Self e T-Bag. E aí, essa filha da puta decide eliminar o filho porque ele está investigando – e com tantas bombas na cabeça dele de repente, quem poderia culpá-lo?

Além disso, ela também ordenou o sequestro do Michael e Sara – e possivelmente, suas execuções? Deus me livre. Espero que essa desgraçada morra também.

Falando em Michael: gostei das cenas dele com a Sara. Fiquei muito tenso quando o caminhão foi parado. Deu até pena do motorista, assassinado... Ainda bem que eles conseguiram escapar. Michael, como sempre, muito rei. Amo demais. <33

Engraçado aquele cara falando pro T-Bag que a alma dele era negra, né. Um santo com armas no tal santuário. Irônico, no mínimo HAHAHA

Episodio 4x18 - Nota 8 2015-10-07 20:38:19

Sobre Sara possivelmente estar grávida, primeira reação: Que bonitinho, vai ter um filho com o Michael! Segunda reação: COMO ISSO É POSSÍVEL? KKKK Mas sério, onde que eles encontraram tempo pra fazer sexo, gente? Mal colocam cenas dos dois trocando beijos por conta dessa vida alucinada e perigosa que eles vivem, e encontram tempo pra sexo? HAHAHAHAHAH

Mas enfim, Michael é demais. Realmente admirável como ele consegue ficar sempre um passo à frente, mesmo com Lincoln e sua equipe tendo ajuda da Companhia pra recuperar esse Scylla aí. Palmas para sua genialidade.

T-Bag SENSACIONAL no protesto pelos elefantes. É nisso que o personagem é melhor: a comédia, a situação cômica. Gargalhei quando vi que ele algemou a mão falsa ao portão HAHAHAHAHA Pena que tenha sido espancado daquela forma depois.

Já não aguento mais a Christina Scofield. Sério.

Também estou sentindo saudades do Sucre! :(

Episodio 4x19 - Nota 8.5 2015-10-07 20:44:11

Nossa, eu tô sem acreditar nessa revelação de que Lincoln não é irmão biológico do Michael. PQP. Que choque. Claro que para eles isso não deve e não pode mudar nada, já que estão juntos a vida toda e o sentimento é o mesmo. Mas revoltante, ein. A forma como Christina contou tudo, mostrando que não sente nada além de puro desprezo pelo Linc, me deixou boquiaberto de verdade.

Acho que Christina ultrapassa qualquer antagonista que a série teve nessas quatro temporadas. Ela é cruel demais com as palavras e com as atitudes, não mede nada, não está nem aí pra ninguém. Michael muito rei enfrentando ela, gritando aquelas verdades. Aplaudi, fez certo. E o que dizer essa maldita conseguindo fugir, e ainda ameaçando matar Sara e o bebê? ARGH.

Lincoln vai ser incriminado DE NOVO. Não posso crer! Meu ódio pela Christina só aumenta e espero do fundo da minha alma que ela morra. Poxa, quero só ver como vai ficar agora. Linc certamente será perseguido mais uma vez.

Cinco episódios restantes! :(

Episodio 4x20 - Nota 8.5 2015-10-08 10:40:52

Eu gosto do Lincoln, mas não dá pra entender as atitudes dele. Eu, pelo menos, não vi vantagem nenhuma nessa decisão de ficar pra trás atirando em ninguém (porque é raro os tiros acertarem) para Michael e Mahone escaparem. Acho que ele podia muito bem ter corrido junto e assim, evitar o sequestro por parte da insuportável da Christina.

Comentei em um ou dois episódios atrás que a Christina era a maior antagonista, mas agora parando pra analisar mesmo, não é. Ela é ruim e certamente figura na lista de maiores vilãs, mas acho que ninguém consegue bater o General. Porque tudo o que aconteceu na vida do Mike e Linc foi por conta da Companhia, que tem comando dele. E essa cena em que manda atirar na mulher do Self, e em seguida manda matá-lo, deixa isso muito claro. Na verdade, ele formaria um casal e tanto com Christina. E não vejo a hora de ver esses dois se ferrando. Eles PRECISAM ser punidos o quanto antes.

Christina é muito patética. Pegou ódio do Lincoln só porque ele não é filho biológico, não dá pra entender isso. Morra, infeliz! Morra!

Agora esse final me deixou sem palavras. Meu Deus, como isso foi acontecer? Como Michael vai conseguir escolher entre Sara e Lincoln? Conhecendo-o como conhecemos, certamente vai tentar salvar os dois. Agora como, é o mistério! Fico aqui na torcida.

BTW: saudades Sucre! Precisa voltar pra ajudá-los. E JÁ!

Episodio 4x21 - Nota 9 2015-10-08 10:50:33

Episódios atrás, em meio a tantas coisas dando errado pra equipe, eu pensei: quem se deu bem mesmo foi o C-Note, que fez um acordo e conseguiu a liberdade. Não imaginava que ele fosse retornar agora HAHAHAHA

À princípio, fiquei com raiva da proposta dele. Enxerguei como uma forma de manipulação – e ele já fez isso com o Sucre antes. Sem falar que, né, um dos acordos que ele tinha feito com Mahone na 2ª temporada era justamente entregar Michael e Lincoln, o que me deixou enfurecido e, por isso, não deu pra confiar de primeira. Mas depois que ele foi explicando tudo direitinho, é de ver quem é esse cara que quer ajudá-los e como isso tudo vai acabar. Será que nós conhecemos?

Sabia que Michael não ia escolher entre Sara e Linc, e iria salvar um dos dois. Ainda assim, todas as cenas foram muito tensas. Ele escalando o prédio pra resgatar a Sara: QUASE TIVE UM TROÇO! Ai, como ele é engenhoso! Nunca na vida irei me cansar de elogiar o cérebro do Michael.

Como alguém consegue torcer pelo T-Bag? Se o Michael não chega, ele ia estuprar a Sara sem pensar duas vezes! Sara, aliás, foi muito louca falando da impotência dele, estando naquela situação. Mas que bom que se livraram dele, ao menos por agora.

Christina, MORRA. Nossa, me irrita o desdém com o qual ela trata o Lincoln. Ela sente um puro ódio por ele e eu nunca vou conseguir entender. Ela gritou que não tinha vocação pra ser mãe, mas porra! O menino perdeu os pais com três anos, e ainda assim ela não teve compaixão. Fico com muita pena dele, porque além do abandono, ver que a “mãe” o despreza dessa forma e descobrir que ele não é filho biológico, não é fácil.

No mais: Mahone me deixou tenso, mas não acreditei que ele fosse enganar o Michael. Gostei da união dos dois, eles funcionaram bem demais como dupla. Agora fico torcendo pra explosão matar a Christina. E pro Linc ficar bem.

Três episódios restantes.

Episodio 4x22 - Nota 10 2015-10-09 11:21:18

No geral, eu curti MUITO esse episódio. Foi satisfatório. Acho que tudo teve um desfecho apropriado e positivo.

Os vilões punidos foi tão maravilhoso. Christina, obviamente, não iria morrer naquela explosão e retornaria pra dar dor de cabeça, né. Vaca. Ela não ia hesitar e realmente ia atirar no Michael ali. Mãe exemplar, merece até um prêmio. Sorte que Sara apareceu o livrou o mundo de ficar olhando pra cara dessa vadia por mais tempo. Merecido!

O General sendo preso e indo pra cadeira elétrica me fez dar ótimas gargalhadas HAHAHAHAHAHAHAHA. Bem feito também. Fez tanto mal a tantas pessoas. Matou e ordenou a morte de tantos inocentes. Não esperava menos.

Eu não fiquei com pena do T-Bag. E pra ser bem sincero, fico assustado com o fato de alguns aqui sentirem isso por ele. T-Bag provou em cada episódio dessa série que não é uma pessoa de confiança. Ele não sabe o que “equipe” significa e sempre fez as coisas por ELE – algumas vezes isso pode ter beneficiado alguns, mas o favorecido era ele. E não podemos esquecer que ele é um assassino frio. Um verdadeiro sociopata. Olha o rastro de sangue que ele deixou na fuga de Fox River. Matou até o pobre do veterinário que fez o favor de costurar a mão dele de volta. Não esperava menos. Achei FANTÁSTICO ele retornar à Fox River, porque nunca deveria ter saído de lá.

Kellerman: fiquei literalmente boquiaberto quando ele apareceu. Caramba! Foi um twist daqueles, ainda mais levando em conta que ele realmente estava do lado deles. BTW: confesso que gostei muito da mulher daquele parceiro que ele tinha, enfrentando-o na frente das câmeras. Ele se redimiu, sim, mas não pagou pelas vidas que tirou.

Daí parece que está tudo bem. Tem aquela passagem de tempo. Você constata todos os personagens livres, felizes com suas vidas. Vê o adorável filho do Michael. Sara maravilhosa. E aí, descobre que Michael morreu. Sério, foi uma facada quando eles entraram naquele cemitério e mostraram o nome do Mike na lápide. Fiquei muito triste, com os olhos marejados mesmo. Muito frustrante também. Depois de uma trajetória dessas, ele não ter a chance de ser genuinamente feliz com a Sara, nem de conhecer o filho. Olha, demais pra minha pessoa lidar...

Agora vamos ver esses dois últimos episódios e entender melhor como tudo isso aconteceu...

Episodio 4x23 - Nota 9 2015-10-09 20:50:21

Caramba, a sorte do Michael é realmente admirável, por dois motivos: primeiro, sabemos que ele é inteligente, bem articulado e monta planos excelentes. Mas sabemos que antes que ele consiga o que deseja, muita coisa dá errado no caminho. E ele está fadado, pelo visto. Mesmo quando não tem plano nenhum, tem que dar errado.

Essa prisão da Sara, momentos depois do casamento. TIPO!!! E ainda mais pela acusação de assassinato da insuportável da Christina. QUE ABSURDO!

Fiquei com muita pena dela. Grávida e apanhando daquelas guardas folgadas. Sorte que ainda deu alguns tapas, não ficou com a cabeça baixa.

Eu jurava no episódio passado que o T-Bag estava em Fox River! HAHAHA Então ele foi mandado pra uma prisão que tem uma ala feminina, completamente separada? Interessante. E ele sempre tem que meter o dedo nessas situações, né? Agora por causa do dinheiro e tal. Hm.

Como se não bastasse, tem a Gretchen no meio disso tudo também. E como era de se esperar, já embarcou no plano de fuga. É sempre assim! É pra sair um, vem uma ala inteira junto HAHAHA.

Mahone... Espero não me decepcionar. Espero que ele esteja brincando com o FBI, porque eu não vou aceitar o personagem regredir dessa forma. Não depois de me fazer simpatizar, após duas temporadas inteiras odiando-o profundamente.

Não estou preparado para o final! :(

Episodio 4x24 - Nota 9 2015-10-09 21:00:16

“You know, we spend so much of our lives not saying the things we want to say. The things we should say. We speak in code and we send little messages, origami. So now, plainly, simply... I want to say that I love you both... very much. And I want you to promise me that you’re going to tell my child... that you’re going to tell my child how much they’re loved every day. And remind them how lucky they are to be free. Because we are. We’re free now. Finally. We’re free.”

Nossa, já tinha sentido como se tivessem me dado uma facada no fim do episódio passado, mas esse aqui foi muito pior. Fiquei realmente desolado por ver como Michael morreu. Foi muito cruel, mesmo sendo uma atitude belíssima, nobre, em nome da esposa e do filho. Michael Scofield, de fato, sempre pensando no bem dos outros, no bem da família, antes de si mesmo. Esse sim é um herói íntegro, humilde, honesto e que merecia toda a felicidade do mundo. Diria até que ele, entre todos, era o que mais merecia a liberdade – afinal, se meteu em todos esses problemas, desde que fingiu que ia assaltar aquele banco, por amor ao irmão, à família.

E como se não bastasse, ainda tem a ironia da morte, como alguns já apontaram: Lincoln seria executado injustamente em uma cadeira elétrica. E Michael morreu levando um grande choque em nome da Sara. Olha, sem palavras. Acho que a série poderia ter terminado de outra forma, sem matar o protagonista. Mas enfim, já que aconteceu, só resta chorar...

Mahone: que bom que não mudou de lado. Ficaria puto se tivesse. E fiquei bem surpreso com a Gretchen também. Pensei que fosse entregar a Sara e aí mais um problema iria surgir, mas preferiu se “sacrificar” também. Já o T-Bag foi engraçado HAHAHAHAHA Ele é muito idiota. Ficou putinho pelo dinheiro não ter caído, foi entregar o plano e se ferrou mais. Dei muita risada com ele gritando Scofield na cela solitária HAHAHAHAHAHA.

Enfim, no geral eu AMEI Prison Break. Me arrependi de ter começado a série antes, pra ser sincero. As duas primeiras temporadas foram fantásticas (sendo a primeira uma das mais bem produzidas e amarradas que já vi) e só tenho elogios. Gostei da trama, dos rumos, das viradas. De fato, foi um marco na TV.

Agora fico aguardando a temporada especial e espero que seja tão boa quanto essas quatro. Já estou com saudades. Sucre, Sara, Lincoln, Michael... <333

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2017-04-05 11:42:16

Eu nem acredito que minha Prison Break está vivíssima após sete anos AAAAAAA. E que retorno maravilhoso, enigmático, com todos os elementos que transformaram essa série em uma obra única. E espero que a temporada inteira faça jus!

Que emoção ver o Michael ressurgindo, gente. Fiquei todo arrepiado quando ele apareceu. As mãos nas grades mostrando as tatuagens certamente é uma mensagem, mas o Lincoln é mesmo muito lesado pra conseguir entender e o C-Note (uma das maiores surpresas pra mim, o que ele se tornou) nem reparou, pelo visto. E ele dizendo que não sabe quem é o Lincoln... AAAAAAA como lidar?

T-Bag finalmente recebendo uma prótese decente pra mão. E ele não mudou nada! Ameaçando o cirurgião antes mesmo de fazer o procedimento HAHAHAHA. Acho que foi o Michael quem pagou, uma vez que ele mandou o envelope. Só quero entender a razão de usar justamente o T-Bag como intermédio. Com certeza está sendo vigiado, não pode dar muitas brechas. Já tem aquele pessoal atrás de matar Lincoln e até a Sara. Caramba, quantas reviravoltas na vida desse povo em um segundo!

BTW: levei um tiro com aquele foco no esgoto, do lado de fora da casa da Sara aparentemente, com os origamis lá dentro.

Enfim, foi uma ótima premiere e minhas expectativas estão altíssimas! Vem lacrar, Prison Break, VEM!

Episodio 5x2 - Nota 8 2017-04-12 11:34:34

Acho que a teoria de que o marido da Sara possui algum tipo de envolvimento com toda essa história do Michael ficou ainda mais válida com esse episódio. Afinal, Michael conseguiu mandar uma mensagem pra ela pelo intermédio de um entregador de pizza sem nenhuma dificuldade – e como episódio passado mostrou um bueiro CHEIO de origamis do lado de fora da casa dela, podemos concluir que alguém estava impedindo as mensagens de serem entregues.

Já sobre a fita que o Kellerman mostrou do Michael assassinando um homem friamente pelas costas: ou é armação exatamente como fizeram com o Lincoln na primeira temporada (e seria bem legal esse retorno às “origens”, de uma maneira diferente), ou ele realmente o fez porque estava sendo pressionado pelas pessoas que o transformaram no tal terrorista e que já tentaram matar tanto o Lincoln quanto a Sara. Veremos...

E como assim Michael é amiguinho do maior bandido da cadeia? HAHAHAHAHA Não seria Scofield se não levasse metade dos detentos juntos, não é mesmo? Tô curioso demais acerca dessa trama toda.

Sobre o Kellerman: achei a postura dele bem intrigante ao falar sobre Scofield com a Sara. Sei não se esse cara voltou digno de confiança, ein.

Episodio 5x2 - Nota 8 2017-04-12 18:20:15

Eles aparecem logo no início do 5x01. Olha aqui uma imagem: https://d13j6grgpiesth.cloudfront.net/show/75340/episode/5665641/1491538872/123.jpg

Episodio 5x3 - Nota 8 2017-04-19 10:15:37

Sara automaticamente pensou no encontro que teve com Kellerman ao descobrir que alguém tinha usado sua digital para hackear seu celular. Mas eu não acredito nisso. A cada episódio, minha suspeita em relação ao marido dela aumentam – e ele, acima de qualquer outro, é a pessoa que mais poderia ter acesso às digitais de cada um dos dedos dela sem nenhum problema. Além disso, as coisas que esse cara diz não ajudam em nada a amenizar essa desconfiança.

Sem falar que até a respeito do tiro que ele levou eu meio que fiquei desconfiado, já que aquela dupla entrou lá com o intuito de matar, aparentemente, e ele viu o rosto deles. Posso estar enganado, mas é estranho que ela tenha dado um tiro justamente em um local onde não teria muitos danos – é como se fosse uma distração, apenas. Sei não...

Não consegui ver nada na cema da confusão na passagem da prisão, mas afff que frustração não ter dado certo! E essa cena final me deixou com o coração partido, Michael pedindo a Sara pra ser enterrado como o homem que sempre foi. MEU DEUS. O que nos leva a essa nova identidade dele: eu também não acredito que isso seja algo que ELE escolheu por vontade própria – e consequentemente tá ficando meio “biruta”. Há uma conspiração muito maior por trás. Lembrem-se que Michael Scofield foi apagado completamente do mundo. As fotos dele na internet remetem a esse terrorista. Tem alguém que atribuiu esse novo nome pra ele... Resta saber qual o intuito.

No mais: continuo surpreso com o C-Note. Ele evoluiu demais!

Episodio 5x4 - Nota 9 2017-04-26 10:11:48

Melhor episódio da temporada até agora. Digno de Prison Break! Muita tensão o tempo todo, muita agonia e com uma das melhores cenas: o abraço do Michael e Lincoln após tantos anos separados. COMO NÃO AMAR?

Mas gente, que problemão eles arrumaram agora matando o tal do Abu Ramal... Um país inteiro tomado por terroristas e agora estão sendo caçados pela morte do líder. WOW. Já curioso pra saber vão conseguir atravessar a fronteira. Achei ótimo, aliás, que Michael já tenha conseguido sair da prisão de quadro paredes. Agora a prisão que eles devem fugir é um país.

BTW: aquela cena que antecedeu a entrada do cara com a metralhadora no corredor da solitária: MEU DEUS QUE TENSÃO DA PORRA! E o Michael, como sempre, muito bem articulado, sempre pensando à frente. Pena que as coisas não tenham saído como ele queria naquela cena do beco onde foi encurralado pelo Abu Ramal e seus homens. Ah, se Linc não aparece...

Acho que desta vez, o Kellerman morreu mesmo. Já tinha sido atingido por dois tiros, um deles no peito. Não acho que a série vá repetir a decisão de mostrá-lo com vida mais uma vez após todos acharem que ele estava morto. E pra mim, já estava ÓBVIO que não era ele a pessoa que tinha pegado as digitais da Sara e que não estava diretamente envolvido com esse pessoal que tá matando todo mundo. Fiquei com pena dele.

T-Bag vendo o marido da Sara conversando com os assassinos: EU SABIA!!! Claro que ainda podem trazer uma reviravolta e fazer o cara ser apenas uma peça nesse jogo aí, estar sendo obrigado a fazer as coisas ou algo do tipo. Mas né: desde o início ele era suspeito. Não esqueço os origamis no bueiro em frente à casa deles.

Enfim, excelente episódio!

Episodio 5x5 - Nota 7 2017-05-03 12:21:00

Caramba, que conversinha mais ensaiada essa do Jacob. Toda a história que ele contou sobre como conseguiu rastrear, sobre a ligação que fez para os dois assassinos irem se encontrar com ele, não tem lógica NENHUMA! Por que diabos duas pessoas treinadas para matar iriam se encontrar, sem mais nem menos, com alguém que eles inclusive já tinham atacado antes? Sem falar que até as brechas encontradas em IP e etc, para localizá-los, não me soaram verídicas. Se a Sara tá realmente se deixando acreditar nesse cara, já que vi que ela não aprendeu nada nas quatro temporadas anteriores.

E o que dizer dessa recriação que foi a cena final do episódio? Basicamente igual à sequência que fechou a primeira temporada, com o avião passando por cima deles já que não conseguiram chegar a tempo. Adorei. É de ver agora como eles vão se virar, com o país fechado por terroristas e a busca ficando cada vez mais intensa. BTW: preciso dizer que o personagem coreano ganhou todo o meu respeito com a genialidade nesse episódio. A cena em que “explode” os terroristas foi show!

E por fim Michael revelou a história por trás de sua morte. Algo que já esperávamos, né? Tudo pela família e etc, bem a cara de Michael Scofield de se fazer mesmo. Que barra ele ter passado tantos e tantos anos vivendo assim. E os momentos que mostraram ele bem próximo da Sara, do filho, e não podia falar nada? I can’t!

Episodio 5x6 - Nota 7 2017-05-10 12:33:52

Dois momentos forçados do episódio: primeiro, o fato do pessoal ter explodido aquele caminhão matando os homens que estavam querendo atacá-los, e nenhum deles se aproximar para pegar as armas carregadas que eles estavam portando. E o segundo: onde que em sã consciência o Lincoln deixaria o Michael seguir sozinho pra se livrar do cara caolho? Por mais que Michael esperneasse pro Linc deixá-lo, eu particularmente duvido MUITO que ele aceitaria. E nesse episódio ele aceitou. WTF?

Michael teve muita sorte, isso sim. Porque pela desvantagem que ele tinha em relação ao caolho, era pra ele ter morrido pelas mãos dele mesmo. De qualquer forma, que bom que o chatão ficou cego de vez e vai parar de encher o saco! Espero que nem apareça mais, apodreça lá no deserto mesmo. E não acho que esse vai ser o fim do Michael, mas é impossível não ficarmos aflitos com ele morrendo DE NOVO, não é mesmo?

Curioso pra saber, também, quem é o rapaz com quem o Michael estava falando pelo computador e que tirou um screencap das tatuagens dele. Quero saber logo exatamente o que elas significam.

Senti falta da Sara e do T-Bag nesse episódio.

Episodio 5x7 - Nota 8 2017-05-17 12:03:12

Preciso dizer que fiquei meio desapontado com a Sara... Pensei que ela não tinha deixado se enganar completamente pelo marido, mas não. Ela acreditou nele. Se as fotos que o T-Bag tirou já eram suspeitas, a desculpa que ele deu para ter se encontrado com aqueles dois assassinos foi mais patética e ilógica ainda. Sei lá, por tudo o que ela passou com o pessoal nas últimas temporadas, esperava que ela fosse um pouco mais esperta...

E esse marido dela NUNCA me enganou. Desde o primeiro episódio eu comento sobre ele ter culpa no cartório. Agora me resta torcer pra Sara não perder tempo e atirar nesse desgraçado na primeira oportunidade, ao invés de obedecê-lo. Não desaponte, Sara!!

E BTW: a cena do reencontro entre ela e o Michael foi LINDA DEMAIS! Fiquei todo arrepiado com a reação dela. Agora só falta promoverem o primeiro encontro entre ele e o pequeno Mike.

Sucre REI DEMAIS! Sempre leal ao Michael, não importa o que aconteça. Adorei toda a ideia que deu no barco e principalmente, o socão que deu na cara do chefe ridículo, bandido, querendo se achar o moralmente correto – cadê que devolveu o anel que vale sabe-se lá quantos mil dólares após denunciar o pessoal? LIXO HUMANO.

Esse episódio foi meio apressado, mas valeu pelas revelações (nem tão surpreendentes) e pelo reencontro do casal do pop.

Episodio 5x8 - Nota 8 2017-05-24 12:18:03

Esse episódio foi mesmo digno de Prison Break em seus melhores momentos da 2ª temporada, quando a caçada do Mahone começou. E ver o Michael se entregando de corpo e alma ao jogo de gato e rato que o Jacob está fazendo foi ÓTIMO. Só uma pena que ele tenha sido enganado no final, justamente quando a emoção de ver o filho pela primeira vez falou bem mais alto.

A primeiríssima cena dessa temporada foi justamente os origamis jogados dentro do bueiro, repeti isso diversas vezes nos episódios anteriores. Os produtores já entregaram de cara que o Jacob não era de se confiar e espero do fundo do meu coração que esse verme morra no próximo episódio, porque não sou obrigado!

Que medo eu senti com a Sara “imóvel”. Pensei que ela estivesse realmente morta ali. E o Lincoln sendo alvejado com tiros no final AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Não sei o que dizer e nem como lidar!

Ressalva do episódio: esse arco aleatório e sem o mínimo sentido (pelo menos, até agora), do Whip sendo filho do T-Bag e esse encontro planejado pelo Michael, aquela caixinha com sangue (???) dentro, e etc. WTF???

Episodio 5x8 - Nota 8 2017-05-25 11:29:44

É, então... Espero que isso tenha alguma relevância pra trama, mas honestamente nem vejo como levando em conta que eles estão longe, só resta um episódio e esse acabou da forma que acabou... Veremos.

Episodio 5x8 - Nota 8 2017-07-31 18:21:15

Vinícius, eu concordo com você. A morte do Michael eu relevei, mas também tenho dificuldades em comprar a situação depois de tudo o que a gente assistiu no final da quarta temporada...

Episodio 5x9 - Nota 8 2017-05-31 10:51:38

Vou ser bem sincero: eu amo Prison Break, acho que a série produziu temporadas absolutamente impecáveis (a primeira é uma das melhores coisas que eu já vi na TV em todo o meu tempo de seriador) e esse Revival teve seus momentos, mas que foi forçado em diversas coisas, isso foi. Nem falo muito sobre a trama em geral, porque ela foi sim a cara de Prison Break, conspiração, fugas, etc etc. Mas as situações que vieram com ela: algumas eu ainda não consegui engolir muito bem.

E esse episódio como um todo é um exemplo disso. Não que eu tenha achado ruim, acho que foi um final satisfatório pro Michael e toda a sua trajetória, ele merecia mais do que qualquer outro por tantos anos vivendo clandestinamente e como outra pessoa. Mas os momentos WTF existiram – tipo a cara do Jacob na mão do Michael, que o permitiu entrar no escritório, que me fez rir muito. Há também o fato de terem conseguido decifrar as tatuagens do Michael com uma aproximação monstra da imagem, sendo que o screencap foi tirado através de uma webcam de um computador no meio do deserto... São coisas pequenas, mas que incomodam.

Outra coisa, o plano do Michael, a recriação perfeita da cabana onde o vice-diretor da CIA foi assassino, e tudo dentro da traseira de um caminhão. Não dá pra forçar menos, roteiristas? Aquele show que o Whip deu, eu jurava que faria parte do plano e, quando o mesmo foi atingido, só acreditei que estava morrendo mesmo quando vi o sangue – estava apontando alto que todos ali estavam de colete. É mais fácil recriar todo um ambiente dentro do caminhão do que ter acesso a isso, pelo visto.

E preciso dizer que essa história do T-Bag tendo um filho não teve nem pé nem cabeça, achei absolutamente desnecessária, não teve função alguma pra NADA. Aliás, e aquele sangue? Por que não secou? Por estar debaixo d’água? Não entendi muito essa também.

Enfim, foi bom por rever os personagens, Sara, T-Bag, Sucre (subaproveitado demais, esperava muito mais da participação dele). E por ter dado um final digno ao Michael, muito melhor do que a morte. Mas é inegável que, acho que na ansiedade e excitação de estarem revisitando este universo, os produtores erraram a mão absurdamente em vários pontos da narrativa... No geral eu curti, mas os problemas devem ser apontados.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries