IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Pretty Little Liars By Felipe





Episodio 3x6 - Nota 7 2012-07-20 13:02:53

Eu acho que era o Holden naquele restaurante com a Emily... Acho que ele está envolvido, e Maya deve ser apenas uma vítima na história... Hanna enfrentando o Wilden foi ótimo! Já tava na hora... Cara chato! Ezra, super estranho... De início pensei que ele vendeu alguma informação pro Jason... Mas sei lá! Esquisito! Emily muito zzzzZZZZZZZ... Aria apagada... E a Spencer chorando no fim do episódio? :((( Enfim, bom! Temporada morna! :D

Episodio 3x7 - Nota 7.5 2012-07-27 13:38:28

Esse episódio compensou os dois últimos, que foram morninhos! Não aguento mais o Wilden! Cara chato, pqp! Tá na hora do Team A eliminá-lo. Isso se ele não fizer parte do grupo, né? Achei a Emily bem apagadinha nesse episódio. Primo creepy da Maya, mais creepy que nunca! Enfim, um dos melhores. :)

Episodio 3x8 - Nota 6 2012-08-02 21:21:45

ODIEI a mãe do Ezra, escrota demais. Espero que não apareça mais... Até então o primo da Maya não tinha me irritado, mas nossa... O que ele tá fazendo na série mesmo? Alguém pode me explicar? E o que foi Hanna beijando Wren? NÃAAAO SOU WRENCER SEMPREEE ♥

Episodio 3x9 - Nota 7.5 2012-08-11 13:53:59

Amoooo a Spencer! As cenas do jogo "Verdade ou Consequência" foram ótimas e muito tensas. E isso salvou o episódio! <3

Episodio 3x10 - Nota 7.5 2012-08-17 19:34:56

Eu sinceramente começo a desconfiar que a morte da Maya nada tem a ver com o A Team, e sim Paige que a assassinou pra poder ficar com a Emily... Vai saber! E esse episódio fez a série andar... Os últimos foram tão parados. E os finais com a "A" faziam mais sentido até o fim da temporada passada... Agora realmente... Enfim, gostei. :)

Episodio 3x11 - Nota 7.5 2012-08-24 12:27:47

Gostei demais desse episódio. Foi no mesmo nível do anterior. A temporada tá melhorando... Mas então, minhas suspeitas em cima do Nate estão aumentando cada vez mais. Achei muito estranho, em um dos últimos episódios, o jeito que a Jenna falou com ele naquele café que a Emily trabalha... E acho que o aviso que ela deu à Emily no fim desse episódio foi um alerta sobre ele, e não sobre a Paige! Até porque eu acho que a Jenna não sabia quem estava com a Emily ali. Falando na Paige, ela é minha número 1 na lista de suspeitos dessa série... Eu realmente acho que ela matou a Maya, porém não acredito que ela faça parte do A Team. Acho que ela só a matou pra poder ter o caminho livre e finalmente ficar com a Emily... Cada flashback onde vemos Alison e Spencer juntas, dá pra perceber que Spence era bem monga, bem intimidada perto dela. Ainda bem que ela não é mais assim. ♥ E o que foi a cena da cobra no provador? Meu Deus, eu teria infartado. Que horror.

Episodio 3x12 - Nota 9 2012-08-30 12:17:34

Os roteiristas de Pretty Little Liars sabem mais do que nenhum outro como conduzir uma série de forma lenta. Porém, quando se trata de finalmente pisar fundo no quesito velocidade, eles fazem de forma divina. Esse episódio é, oficialmente, o mais tenso e surpreendente de toda a série. A temporada começou de forma quentinha, ficou morna no decorrer dos episódios e agora voltou a esquentar... Eles apresentaram as coisas lentamente nos anteriores, mas compensaram (e muito!) com esse Summer Finale. Bom, começando pela história do Nate, que foi uma bomba. Claro que ele sempre foi um personagem muito suspeito, porém nunca passou pela minha cabeça que ele foi um relacionamento amoroso da Maya e que ele na verdade era o assassino. Chocante! Desconfiei da Paige todos os momentos. Mais um ponto positivo desse episódio! Porém devo ressaltar a DECEPÇÃO quando o idiota do Caleb deixou uma arma carregada diante de um assassino aparentemente desmaiado! Será que esse povo não entende que os vilões sempre voltam para um último susto? Como pode ser tão estúpido? E o que dizer sobre a grande revelação? Nem se compara ao fato de revelarem o assassino da Maya. Sabemos agora que de certa forma, o Nate estava SIM envolvido com o A Team, que o Toby faz parte. Não acreditei! Fiquei extremamente ASSUSTADO! Coitada da Spencer... Acho que ela tem que perceber que ama mesmo é o Wren e correr pros braços dele, viu? Enfim, esse episódio foi o sensacional. Definitivamente entre os melhores da série, e o mais tenso de todos!

Episodio 3x13 - Nota 9 2012-10-24 19:23:48

Apenas extremamente chocado com os acontecimentos desse episódio. Sem dúvida nenhuma, o melhor da temporada. E um dos melhores da série (ou talvez o melhor?)
Nunca aconteceu tanta coisa tensa de uma vez num episódio só.

Acho que ficou óbvia a morte do Garrett no início, quando ele diz que vai contar tudo pra Spence e o Toby aparece...
Falando no Toby, desculpem, mas eu não consigo mais olhar pro personagem sem sentir náuseas. Eu não leio spoilers, então não sei quais os rumos que a série vai tomar, mas não acredito que ele tenha entrado para o A Team apenas para proteger a Spence. O olhar dele é maligno! Aposto que foi ele que colocou o corpo da Ali dentro daquela coisa de gelo! E também que foi ele quem matou o Garrett. :o

Adorei como tudo foi conduzido, e especialmente, como foi revelada a morte do Garrett. Senti o medo no grito da Aria, mas que horror! Imagina, além de você estar preso em um lugar super pequeno, ainda descobre que tem um CORPO do seu lado! E que aflição com aquelas pessoas empurrando a caixa pra fora do trem...

Acredito que aquela menina que a Ash viu seja o fantasma da Ali! Que sinistro!
Gostei dos flashbacks do Garret, contando pra Spence o que aconteceu naquela noite...

E aquela cena final? Que aflição!
Enfim, episódio SENSACIONAL!
Quero 8 de Janeiro pra ONTEM!

Episodio 3x14 - Nota 7.5 2013-01-08 14:38:31

Nossa como assim 72 pessoas! KKKKKKKKKKKKKKK

Episodio 3x14 - Nota 7.5 2013-01-10 11:06:40

Fiquei feliz por ver as meninas de volta, especialmente minha Spence, mas nossa....... Por mais que eu as adore, acho que nunca vi protagonistas tão burras, gente.

Pra quê deixar o diário lá? Como disseram aí embaixo, com o diário elas descobririam absolutamente tudo sobre a Alison.
Acho que o pior mesmo foi a Aria arrancando a página e saindo com ela à mostra, pra quem quiser ver... Ainda mais diante do cara lá... PQP!

Não suporto mais olhar pra cara do Toby... Não dá. Traíra infeliz. Quero que a Spencer descubra logo a verdade sobre ele e "se livre" desse encosto!

Essa Mona é muito creepy, credo. Só a Hanna mesmo pra acreditar que ela é uma "pessoa melhor" e querer defendê-la... Caramba, será que ela não lembra os eventos traumáticos antes da descoberta da -A?!

Flashbacks da Alison: Muito bons! Muito atrevida, não tinha medo de ninguém hahaha

Não acho que o machucado do Lucas foi causado pela Aria no trem... Já o do Jason eu não sei o que dizer... Ainda mais com a Mona ajudando-o.

E não entendi nada daquela cena final, com o menino na bicicleta. Alguém entendeu?

O maior problema nessa série é o número de perguntas que deixam no ar a cada episódio, e passa milhões de temporadas e não as respondem... Daí todos os episódios ficam arrastados. Quando forem resolver tudo, vai ficar bem cansativo, tenho certeza.

Episodio 3x14 - Nota 7.5 2013-01-10 11:08:17

Sem contar que aparentemente eles esqueceram alguns acontecimentos do 3x13, não?
Por exemplo, eu não vi ninguém comentando sobre o possível corpo da Alison que estava no saco, naquele trem...
Alguém falou sobre isso? Não lembro!

Episodio 3x15 - Nota 6.5 2013-01-18 11:49:57

Acho que o ápice do episódio foi o confronto "indireto", porém bem direto, entre Mona e Spencer. Só que fiquei muito decepcionado com a Spencer perdendo pra ela, apesar de ter ficado bem evidente que isso iria acontecer. :(

Eu acho que o plot do Byron tá chato, porém fiquei perplexo com as revelações de Meredith. Se ele não matou a Ali, certamente deve tê-la agredido, ou sei lá... Com certeza ele é culpado de alguma coisa.

Falando em Meredith: Aham que ela ficou boazinha assim do nada. Tem alguma coisa por trás disso.

Nojo eterno do Toby. Não dá mais. Não acredito nessa história que ele só está no -A Team pra proteger a Spence. Tá lá porque ele é mau mesmo.

O Lucas também não me agrada mais. E tenho certeza que ele é inocente. Os roteiristas só o colocam em cima do muro em nossa visão apenas pra ter mais um suspeito. No fim ele vai ser mais inocente que as liars.

Ah, também achei muito sem noção a Emily e Paige parando o carro em lugar escuro, depois indo caminhar no mesmo local após uma dizer que está apavorada e etc... Meio incoerente. E a Emily tá MUITO apagada nessa temporada, só eu acho? O único destaque que ela teve foi no início, com o blackout que sofreu e aos poucos, ia se lembrando de algumas coisas.

Mona vadia! Tenho que ressaltar a atuação de Janel Parrish: Está divina! Vilã sombria, fria: É assim que eu gosto! hahaha

Episodio 3x16 - Nota 8.5 2013-01-24 10:58:11

Ainda não sei bem o que sentir em relação ao fim de Spoby... Eu sempre preferi bem mais a Spencer com o Wren, mas fiquei arrasado com ela chorando nos braços da mãe e depois chorando na porta. O pior foi o ridículo do Toby com aquela frieza: "Spencer", pois era super normal ela o ter descoberto.
Spence tinha que ter dado milhões de tapas... Affffff
E devo confessar que nunca passou pela minha cabeça que ela desconfiava dele. Mas a Spencer nunca foi totalmente burra né?

Fiquei com um ódio mortal de Hanna e Emily quando entraram no porão. PQP! Burrice define, ein?

Byron tem cara de suspeito mas ao menos agora ficou esclarecido a parte dele nesse caso. E novamente, temos a Melissa entre os suspeitos. Quem será o próximo a entrar na lista?

E a Mona nesse final, ein? Affff nojenta. Acho que as meninas tinham que se juntar e investigá-la, pra provar que ela não está em "recuperação" coisa nenhuma. Tá na hora delas agirem contra aqueles que sabem serem pessoas más.

Aguardo o próximo ep! :)

Episodio 3x17 - Nota 7.5 2013-01-31 10:52:38

"Alison não foi leal a nenhuma de nós. Por quê deveríamos ser leais à ela? Por quê deveríamos nos importar com ela? - Hastings, Spencer." [2]

O episódio foi muito lento mesmo. E mais uma vez nada de importante veio a acontecer. Apenas tivemos mais segredos à tona...

Morri junto com Spencer... Foi difícil ver a personagem assim, uma vez que Spencer é a Spencer né...
Fiquei com tanta pena, tadinha...... Não merecia passar por mais essa. Porém discordei da atitude dela: Deveria ter contado às amigas quem o desgraçado do Toby realmente é.
E falando nisso, detestei ele ter aparecido apenas em flashback......

Será que Ezria acabou mesmo? Não sou fã do casal mas fiquei com muita pena da Aria... :/

E o que foi a Hanna no bar lésbico? KKKKKKKKKKK Muito engraçado!

Nem me lembro mais o nome daquele policial... Detestei quando o vi de volta mas aparentemente ele tem ligação com o assassinato, não? Já pensou se ele fosse o pai da suposta criança que a Alison estava esperando?

Episodio 3x18 - Nota 6.5 2013-02-07 10:31:02

Mais uma vez um episódio bem morninho.

Spencer é minha personagem preferida ao lado da Hanna, mas ela está começando a me irritar com certas atitudes.
É extremamente compreensível a revolta dela pelo Toby e etc... Mas chega né? Não precisa ficar fazendo as coisas de modo que prejudique não só ela, mas também as amigas...
BTW: Excelente atuação da Troian ♥

Ainda bem que Emily percebeu que confundiu as duas lembranças... Imaginem se ela fosse acreditar que tivesse batido na Alison?!
Aliás, WTF!!! E esse encontro delas pouco tempo antes dela morrer?! Ai......

Também acho que a mulher do casaco vermelho pode ser a Alison... E também adorei a Emily e as meninas percebendo que ela está no comando de tudo.

Eu tô acreditando que essa terceira temporada é meio que uma 'preparação' pra quarta... Creio que a próxima possa ser bombástica. Também acho que teremos algumas fortes revelações no fim desta e a ação começa na próxima mesmo. Assim espero!

Episodio 3x19 - Nota 7.5 2013-02-14 10:57:11

"DIIIIIIIIIIIIIIIE" define o episódio. Spencer voando no pescoço da Mona foi hilário, hahaha. Tem que matar essa vadia mesmo. Troian roubando a cena, definitivamente.

O episódio em geral foi bonzinho, um tanto satisfatório em comparação aos anteriores que estavam MUITO chatos.

Morri de medo pela Emily na cena tensa do elevador... Geralmente em filmes de terror quando isso acontece, só serve pra dilacerar a pessoa né.... Não esperava que ela fosse sair o elevador fosse cair! Muito tenso!
E eu também prefiro acreditar que o Jason foi sequestrado, e que não fugiu... Afinal, o cara CAIU de uma certa altura, estava todo machucado... Definitivamente não tinha como ele sair sozinho sem NINGUÉM notar, né.

Esperando que os próximos episódios sejam ainda melhores.

Episodio 3x20 - Nota 6 2013-02-21 20:21:58

Pretty Little Liars nunca foi série de apresentar muitas ações no episódio, sempre teve um desenvolvimento lento... Mas não sei dizer o que está mesmo acontecendo nessa reta final da terceira temporada.
É evidente que o terreno pro finale e pra Season 4 está sendo preparado, mas nossa, quanta enrolação! Poucas coisas salvam esse episódio.

Não suporto o Wilden, acho ele um dos personagens mais insuportáveis da série, se não for o mais. Vi algumas questões levantadas dizendo que ele morreu, alguém retirou o corpo e assim Hanna e a mãe serão incriminadas graças a gravação. Eu acho que ele não morreu e vai acabar com elas. Infelizmente vaso ruim não quebra. A mãe da Hanna tinha que ter passado por cima dele um monte de vezes, aí sim!

WRENCER, APENAS <3
Sempre gostei muito mais do Wren do que do Toby, e ainda mais agora que o último se revelou uma pessoa má! hahaha

Finalmente Spece vai contar a verdade pras meninas. Ela é minha personagem preferida, porém já estava me irritando muito com a depressão toda e etc.
E que horror aquela cena final com ela, ein! Não acredito que tenha sido a Melissa... Talvez tenha sido a líder do A Team que já deve ter tido algo com o Wren. Sei lá.

Aliás, não sei se isso é só comigo, mas estou começando a me cansar do -A Team, de verdade. É muito doentio essas coisas que esse povo faz com as meninas, essa coleção de bonecas pra parecer com elas. As fotos, todo o resto.
São todos uns loucos.

Episodio 3x21 - Nota 6 2013-02-28 10:24:36

Mais do mesmo, de novo. Mas com alguns pontos positivos a mais.

Já estava na hora da Spencer contar mesmo sobre o Toby, finalmente.
Aliás, Troian está ganhando esses últimos episódios desde que descobriu sobre o hobby do Toby, ainda mais nesse aqui. O que foi aquela cena dela com o olhar totalmente vazio na cama? Ai.......
Espero que ela não tenha ficado definitivamente louca... Coitada. Não sei como as outras liars também não estão como ela, é muita coisa ruim acontecendo em curto espaço de tempo.

Achei o cúmulo do ridículo a Emily ir ao apartamento do Toby pra procurar sobre ele...
E depois ir naquele encontro com ele sem falar nada e etc... Tanta coisa ruim acontece com elas... Olha o que aconteceu com a Emily com o creepy "primo" da Maya, e ainda assim elas não aprendem... Tinha que desconfiar acima de tudo!

É óbvio que vão encontrar o carro do Wilden, afinal, aquele local aparentemente é apenas um lago, né?
Pensei até que o carro nem fosse afundar e elas iam se ferrar bonito.

A propósito, eu acho que o Wilden é o morto que a Spencer encontrou, não o Toby. Não creio que ele tenha morrido, por mais que deseje isso.

Ezra e sua nova família ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Enfim.............

Episodio 3x21 - Nota 6 2013-02-28 22:56:08

NÃO CREIO nas notas 10 que a série anda recebendo, apenas. +1

Episodio 3x22 - Nota 6 2013-03-20 22:53:15

Troian, você definitivamente merece um Emmy, PQP! Tá de parabéns.

Falando do episódio: Morri com o flashback da Spencer! Ali na igreja, depois falando como se soubesse o que estava pra acontecer...
Nesse tipo de cena que desconfio que ela não morreu mesmo. Ela deixa a entender que tudo sempre esteve planejado.

Eu não acredito que Spencer vá pro A Team com o objetivo de destruir tudo... E sim querendo descobrir toda a verdade.
Ela não pode mudar de lado assim!

Enfim, mais um episódio mais do mesmo. Ansioso pelo finale. Espero que valha a pena.

Episodio 3x23 - Nota 7.5 2013-03-20 22:59:59

Não é possível que vão estragar a Spencer desse jeito. Só aceito ela no A Team como uma espiã, e não como uma psicótica que quer acabar com todo mundo... Não podem fazer isso :((

As cenas da Aria no parque de diversões foram espetaculares!!! Fiquei muito tenso!
E quem será que pegou o menininho ein????
Minha única reclamação é o fato desse povo do -A Team tomar chá de sumiço... Ele pode estar na sua frente mas você pisca o olho e não tem mais sinal de ninguém... Incrível.

Morri de pena do pai do Caleb.... E do próprio Caleb, afinal, ele foi enganado e foi injusto com o pai... Certamente vai querer acabar com a Mona! hahahaha

Concordo que as aparições da Alison são muito reais, o que reforça ainda mais minha certeza de que ela está viva.

Bom, se os roteiristas queriam deixar a gente pensando que o Toby realmente morreu, não conseguiram: A tatuagem estava falha, logo, não é ele.

Ansioso pelo finale!

Episodio 3x24 - Nota 8 2013-03-20 23:06:11

Eu não achei previsível... Muito pelo contrário. Nada do que eu esperava aconteceu e esse é o elemento principal do episódio: A surpresa.

Alison definitivamente é a Redcoat. Três pessoas a viram, e Spencer nem havia inalado fumaça pra ter algum tipo de alucinação... Ali está viva!

AINDA BEM que Spencer havia se infiltrado mesmo no A Team, não se tornado uma membra psicótica...
Aliás, adorei a reconciliação dela com o Toby... Eu tinha sentido muito nojo dele desde a revelação na metade da temporada. Feliz por tudo ter sido explicado...

Chocado que Mona não é nem uma peça principal nesse jogo... Nossa.

Responsáveis pelo fogo: Jenna, Shana e a vagabunda escrota da Melissa! Sem dúvida alguma...

Enfim, eu gostei muito da Season Finale... Que venha a 4ª temporada!

Episodio 4x1 - Nota 7.5 2013-06-14 12:58:51

Claro que teve enrolação, mas já deu pra acostumar... PLL simplesmente está sendo PLL. :)

Adorei as referências ao piloto. A cena final com a Mona incluída no grupo das ameaçadas foi demais! E a quero na abertura pra já hahahahaha

Mona confessando pontos do A Team foi muito bom também. Eu odiava a vadia na temporada passada porém ela já conseguiu reverter isso! hahaha

FINALMENTE o lixo do Wilden morreu! Que cara mais chato, tava na hora já. E que trollada magnífica foi o porco no porta-malas né? hahahahaha Pelo menos tinha realmente um corpo depois...

A alucinação da Aria foi TRÁGICA! Nossa quase morro pensando que aquilo era mesmo verdade. Já pensou? Ezra sendo preso!

Não confio no Toby de jeito nenhum, um beijo. E tô achando a Spencer muito idiota por não perceber que ele continua mentindo.

Enfim, ótima premiere :)

Episodio 4x2 - Nota 7 2013-06-23 14:26:12

Eu já estou acostumado com a enrolação apresentada em “Pretty Little Liars”, mas discordo de alguns comentários. Vejo pessoas dizerem que não tem sentido revelar quem é ‘A’ agora porque ainda temos duas temporadas pela frente, e etc... Eu já acho o contrário.

Acho que o momento crucial pra revelar DE VEZ pontos como quem é ‘A’ foi na temporada anterior. Dá SIM pra apresentar a série explorando o lado maligno dos antagonistas, mesmo que as liars não saibam a identidade deles. Ia ser interessante vermos os passos, os planos... Os conflitos com as protagonistas e etc. Mas não!
E os antagonistas que apresentam como tais mesmo são muito bobinhos. Tipo essa Shana... Tem mais é que explorar o antagonismo de cada personagem MESMO. Tipo, MEEEEESMO.
O que irrita é que já são mais de 70 episódios, e em cada um deles um novo mistério é adicionado, um novo suspeito, uma nova tensão. E a maioria das coisas não dá em nada. Mas enfim...

Falando do episódio de modo geral, apesar da enrolação, foi bem ágil: Passou rápido. Como já dito, teve alguns diálogos interessantes, tipo a briga da Hanna com a bobinha da Shana, e um pouco de ação abordando a Emily por duas vezes.

Achei incrível a Spencer, tão inteligente a ponto de decifrar um número de telefone a partir do canto do pássaro, não conseguir passar na universidade que queria. Coerência pra quê.
Aliás, nem sei bem o que pensar desse pássaro e introduzirem assim MAIS um mistério pra série. Foir forçado.
Porém confesso que fiquei chocado no final pensando que ‘A’ estava comendo ele! hahahaha

Eu gostei muito do Jake e quero a Aria nos braços dele pra ontem. Tá na hora mesmo de deixar o Ezra pra trás, porque olha... Que coisa mais chata.

Eu não sei vocês, mas confio bem mais na Mona agora do que no Toby. Sei lá por qual motivo. Acho que ela está mesmo do lado das liars, já o Toby não sei o que dizer. Ainda o acho muito suspeito. Provavelmente vai levar um tempo até que eu volte a gostar dele de novo.

Episodio 4x3 - Nota 6.5 2013-06-30 12:20:40

A melhor cena do episódio foi a Hanna se deparando com o quadro e todas as ligações com o Wilden....

O plot do Toby tá MUITO chato. Spencer não merecia perder tanto destaque por conta de algo tão estúpido.
Além disso, volto a ressaltar que não gosto mais do personagem portanto tudo que tenha a ver com ele não é de meu interesse.

Tenho plena certeza que a mãe da Hanna não fez nada de errado... Esse SUPOSTO segredinho dela vai ser uma coisa bem fajuta mesmo, que não vai valer um terço de todo o drama acerca disso até agora...

Enfim, é MUITA enrolação. Não dá. Temporada mal começou e já tem um episódio desnecessário desses...... :/

Episodio 4x4 - Nota 6.5 2013-07-07 17:24:31

Não acho que Melissa seja a assassina do Wilden... Acho que ela tem alguma coisa a ver, mas não tem sangue nas mãos... Deve saber de algo, conhecer a identidade do assassino, sei lá.
E tenho plena certeza que a Ashley não matou o Wilden. Quem sabe isso possa me surpreender nos próximos episódios caso revele o contrário né? Porém é tanto mistério e tanto foco nela que não dá pra levar tão a sério.

O episódio de modo geral foi um pouco melhor que o anterior...
Essa teoria lançada em um dos comentários abaixo também me chamou atenção... Vai ver a Melissa tá mesmo tentando proteger a Spencer, sei lá... E já foi aterrorizada por -A no passado.

O mínimo que PLL pode fazer é, na hora de dar todas as respostas, nos surpreender e MUITO.

Episodio 4x5 - Nota 6.5 2013-07-17 13:11:50

Ana merece todos os Awards por ser a mais burra da série (e olha que essa série tem 90% [ou mais] de personagens burros!). Foram três temporadas INTEIRAS apanhando da -A, sendo pisada de salto alto... E a Hanna não aprende!
Quando vi ela pegando a arma sem usar o lenço já fiquei revoltado.... Como pode ser tão idiota gente?
Bem feito ter sido presa: Quem sabe aprende!
ALIÁS, espero que tenham uma EXCELENTE explicação pra polícia surgir do nada no meio do mato pra prender a suspeita Hanna! OI??????

O irmão da Aria reapareceu só pra sambar na cara dela, né?
Aliás, que decepção a cena dela enfrentando ele de volta. Um empurrão, Aria? Really? O garoto acaba com você com uma frase e você revida com um empurrão?
Aliás, o Mike só aparece quando convém, né. Na verdade, um monte de personagens só aparecem quando convém....

Spencer é a melhor, de longe. E aquela briguinha dela com a Emily? hahahaha
Só que continuo me perguntando como ela, tão inteligente, não conseguiu passar na universidade que queria. Alô! Ela decifrou um número de telefone a partir de um pássaro!!!!

Episodio 4x6 - Nota 7 2013-07-19 22:49:59

Não sei vocês, mas eu detestei mudarem completamente a fotografia da série de uma hora pra outra só pra apresentarem a cidade como sombria. Só as cores fortes mesmo tinham um pouquinho mais de destaque em Ravenswood: O resto era tudo cinza! Não precisava disso...

E aliás, achei muito sem graça também a Spencer e o Toby na maior aceleração pra seguir o carro e simplesmente pararem pra ficar olhando um pra cara do outro por causa do pássaro... Natural sair do carro pra verificar o que houve, mas podiam ter voltado e ido atrás daquilo que era realmente importante.

Achei incrível o comportamento daquela investigadora... A porcaria do CD certamente não tem as impressões digitais da Emily... E PQP: Será que ela não viu que era uma pessoa de máscara? Essas coisas são tão fáceis de averiguar!
E agora aparentemente Emily é o alvo principal... Vamos ver no que isso vai dar.

Finalmente um plot um pouquinho mais relevante pra Aria nesse episódio, além dos dramas intermináveis com o Ezra. E ressalto que acho essas liars muito moles. Com exceção da Hanna, que fala e bate quando tem que fazer, as outras são muito paradas. A Aria podia ter dado um tapa na cara do moleque idiota por ser tão insolente, e por ‘difamar’ a imagem dela. Mas não!

Fiquei com muita pena da Ashley e da Hanna nesse final... Mas tenho certeza que ela não é culpada. Ainda mais agora com essa informação que a arma não foi levada pra casa por ela. Oh God!

Episodio 4x7 - Nota 7 2013-07-28 11:24:40

É evidente que o cara da empresa de aviões é um “affair” da Jenna... Ele aparece no primeiro episódio dessa temporada, e os óculos em evidência quando ele deixa o copo de café quente no balcão também redireciona pra ela. Mas como se trata de “Pretty Little Liars”, absolutamente tudo (ou nada?) pode acontecer.
Aliás, ele soltar o nome Cece e Toby e Caleb acreditarem assim nessa facilidade me desapontou. Vamos esperar os próximos episódios.

Eita povo que não aprende: Emily, pra que tirar a bosta da chave da sua mãe? Olha só os problemas em que ela se meteu.
E confesso que fiquei MUITO surpreso com o carro sendo atirado na casa da Emily, justamente quando a mãe estava lá! Mas achei um erro dela não ter ido até a porcaria do carro conferir quem estava na direção. E que erro.
Sei lá, eu no lugar dessas meninas certamente já teria mostrado tudo isso à polícia e tinha saído dessa maldita cidade. E se a uma altura como esta, após QUATRO ANOS sofrendo nas mãos de uma pessoa invisível, eu ainda estivesse em Rosewood, certamente estaria de saco cheio então creio que minha primeira reação seria arrancar a pessoa do carro e meter um monte de tapa na cara!
O lado positivo é que com a chegada do vale-presente, as liars vão ter um trunfo nas mãos que é a caligrafia da maldita –A. Só espero que elas consigam entender (pelo menos a Spencer) este trunfo e não jogá-lo fora. CRUZANDO OS DEDOS!

Quem será o responsável por destruir o carro do Connor? Depois desse episódio acredito que não tinha sido o Mike, e não pode ser o Ezra porque o cara de preto na cena era muito baixo pra ser ele. Sei lá né!

Tô com muita pena da Hanna e principalmente da Ashley. É óbvio que ela não cometeu assassinato.
E mesmo a Hanna tendo sido muito burra, consigo entender o lado dela. Afinal, mesmo com Ashley negando que tenha matado Wilden, ela sempre deixou um clima de dúvida, de suspense, de apreensão no ar com as conversas que teve com a filha. Achei natural Hanna investigar a fundo, mesmo isso tendo causado a prisão da própria mãe.

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2013-08-03 12:13:09

Meu conselho pra Marlene é correr contra o tempo pra reparar o dano causado em “Pretty Little Liars”, sério. Tá na hora de FAZER, MOSTRAR, não adianta só falar. Não precisa desvendar tudo de uma vez, mas dar uma resposta concreta aqui, e outra ali, ajudaria bastante!

E de verdade? Eu já estava ficando de saco cheio dessa história da –A fazendo esse monte de coisa ruim contra elas, e elas praticamente continuando a vida assim... Conseguem ir pra escola, assistir séries e outras coisas... O mínimo que elas já deveriam ter feito é saído dessa cidade. Por mais que queiram saber quem matou a Alison e desvendar todos os mistérios acerca da morte dela, não vale tudo isso que elas já passaram.
E é por esse motivo que começo a ficar cansado delas próprias. Nem tanto da Spencer, sempre foi e sempre será a minha preferida... E a Hanna, apesar das burradas e um plot um tanto chato, também continua na minha lista.
Temporada passada, a meu ver, a Emily era a mais avulsa... Parecia uma coadjuvante.
Nesta atual, Aria assumiu esse posto. A impressão que dá é que os roteiristas não conseguem trabalhar com tramas relevantes para as quatro ao mesmo tempo.

Mas enfim, o episódio certamente foi o melhorzinho desde que começou a season.
E claro: Mona foi a protagonista! E é por essas atitudes, essa determinação, que ela se torna a minha personagem preferida ao lado da Spencer.
Esse sorrisinho dela pra Hanna! Mas será que assumir o assassinato vai dar certo? Creio eu que a arma não tem as digitais dela. Parecer convincente todos nós sabemos que ela consegue, mas agora deve inventar uma história das grandes pra justificar todas as evidências.

E é isso. A atitude da Mona foi o que deixou o episódio melhor. Fim.

Episodio 4x9 - Nota 7 2013-08-10 10:31:50

Não tenho nem o que comentar porque, como de costume, praticamente nada aconteceu. Tô ficando seriamente sem paciência nenhuma pra essa série, o que é uma pena pois já gostei muito de “Pretty Little Liars”. É inegável que a proposta da série é boa, mas foi jogada no lixo.

É aquilo que eu já disse anteriormente: Não é necessário dar todas as respostas de uma vez. Mas revela uma coisa CONCRETA aqui, outra ali, deixa a gente ir bolando teorias! Mas não...
Coloca uma música de suspense em tal cena, coloca uma pessoa aparentemente morta na outra, coloca uns sorrisinhos maléficos de alguém, coloca –A no final... E ainda tem gente que diz que foi FODA. Cada um tem sua opinião, claro, mas sinceramente não entendo.

Tudo o que eu desejo pra essa série nesse momento é que a audiência comece a cair. Só assim a Marlene acorda e COMEÇA a corrigir, após 80 episódios, os erros cometidos.

E é isso. Aconteceu tanta coisa interessante, impactante, surpreendente no episódio que nem sei o que comentar, pois é. :/

Episodio 4x10 - Nota 7 2013-08-17 15:24:19

Mas será possível mesmo que Wren faça parte do –A Team gente?
Eu gosto do personagem, principalmente dele com a Spencer (bem mais que com o Toby), e vou me frustrar muito se isso se concretizar. Mas vou levar em conta que há muitas coisas nessa série, se você analisar bem, que indicam que ele tem algum tipo de envolvimento sim.
Essa série enrola muito e isso é fato consagrado, mas sabe surpreender quando quer, como quando revelaram o Toby ser traidor. Só que nem sempre podemos levar as revelações a sério, uma vez que, dando novamente o exemplo do Toby, ele não fazia REALMENTE parte do –A Team. Então não sei o que esperar do retorno do Wren.
Acho que se eu encontrasse com a Marlene na rua, ela ia tomar uma surra e ser xingada como nunca foi antes. Porque como pode, uma roteirista tem uma chance d ouro como essa, adaptar pra TV um livro com uma história incrível, e jogar fora desse jeito? Não me conformo com isso.
O final dessa série tem tudo pra ser épico, se ela correr atrás dos erros a partir de agora! Isso se der tempo, porque são 4 temporadas e mais de 80 episódios de enrolação.

Ezra não é pai do pivetinho: Eu já estava desconfiando disso. Agora o caminho tá livre pra ir atrás da Aria e tenho certeza que não vai demorar muito pra isso acontecer. Vamos acompanhar...

Como a Hanna não viu a estúpida da Red Coat atrás dela? Gente, não tem como ela não ter ouvido os passos, a casa estava silenciosa... Que furo grotesco. Cada episódio eles colocam ainda mais a Hanna numa posição de idiota, que coisa.

Toby continua com o plot mais chato de acompanhar de toda a série. Minha nossa...

Esse flashback da Jessica dá a entender que a gêmea da Alison não existe. E se não existe, fica “claro” que a Red Coat é a CeCe Drake, não? E acho que era ela que estava dormindo escondida na casa da Alison. Sei lá! É “tanta” informação, tanto mistério... Acaba deixando o público sobrecarregado de tanto criar teorias.

Episodio 4x11 - Nota 7 2013-08-24 12:03:11

Eu gostaria muito de dizer que “Pretty Little Liars” está boa, que a trama está andando, que estamos descobrindo mais coisas... Quem dera.

Já sabíamos que CeCe estava envolvida de alguma forma. Então nem fiquei surpreso quando ela apareceu como membro do –A Team. E acho que era ela que viu a Hanna no quarto da Alison no episódio anterior. Ela deve ter ido fazer alguma coisa a mando a verdadeira Red Coat, que creio ser a Alison.
Uma revelação dessas não deve ser jogada assim, de qualquer jeito.
Mas enfim...

Toby é muito insuportável. Nessa temporada ele tá conseguindo se superar. Nada a ver aquele showzinho com a Spencer por ela ter contado a verdade pras amigas. Que ridículo. E burro também né, por confiar tanto na –A... Bem feito, podia ter sido preso. Eu ia adorar. E não me importo se ele morrer.
Sempre preferi a Spencer com o Wren mesmo...

Achei o cúmulo também Spencer, que é a mais inteligente, e a Emily não seguirem a Red Coat pra perder tempo tentando ligar uma caminhonete velha daquelas... GENTE?
E depois a –A pulou em cima do carro porque deu pra ver, sem falar que teve um impacto e se tivessem jogado apenas o casaco, não faria aquele barulho. E a pessoa sumiu magicamente.
E depois disso a Emily ainda conseguiu dançar feliz da vida com Paige.

O fato é que essa série tá me cansando há muito tempo... Tem muita coisa que não se encaixa. Não sei como essas meninas ainda não surtaram de vez com esse monte de ameaças e pessoas morrendo ao redor delas. Não entendo porque elas não levam os celulares logo pra polícia, ou saem dessa cidade. Não sei como conseguem pensar em namorados, em escola, formatura... Com tanta coisa ruim acontecendo. Eu já teria ficado louco no lugar delas.

E concordo com a Débora: As temporadas de modo geral não são boas de assistir. Só acontecem coisas importantes mesmo em finales ou naquele episódio especial de Halloween. O que é um pena.

Episodio 4x12 - Nota 7 2013-08-29 12:27:44

Todo mundo sabe que quando os roteiristas de “Pretty Little Liars” querem surpreender, eles surpreendem muito bem. O problema é que isso só ocorre duas vezes numa temporada de 24 episódios.
Todo autor que se preze deve saber o rumo da história que está conduzindo. Minha maior guerra contra essa série é o número de mistérios com pouquíssimas respostas ao longo dessas quatro temporadas... Mas anyway, isso não vem ao caso agora.

Vou dar novamente um voto de confiança pra Marlene e acreditar que o Ezra é o grande vilão dessa série. Voto de confiança porque espero que até o fim dessa temporada ou fim da série, não revelem que ele é apenas mais um infiltrado no –A Team como Toby e supostamente Mona, pois isso foi a minha maior decepção nessa série.

Que reviravolta estrondosa! Muitas coisas se encaixam se você parar pra analisar o Ezra ser vilão. A começar, claro, pelo fato da Aria ser a menos atingida pelas artimanhas de –A. Pode até ser que ele goste dela, não sei...

Também tô começando a achar que essa Red Coat nada tem a ver com o –A Team... Não tô lembrado de alguma cena final de episódio, aparecer uma pessoa vestindo esse casaco... Só lembro da pessoa usando luvas e blusas pretas.
Creio que CeCe esteve mesmo ajudando, protegendo as meninas de possíveis ataques do grupinho maligno. Afinal, ela parou a serra: dá a entender que nem foi ela que colocou Emily lá em primeiro lugar. Depois temos a outra Red Coat que levou a Spencer pro covil.
-A Team observa as liars, e Alison e Cece observam o –A Team sem eles perceberem!

Pode até ser que mais na frente a Marlene me surpreenda com a morte CONFIRMADA da Alison, mas até agora eu só tenho motivos pra acreditar que ela esteja viva sim, desde o final da temporada passada... Sem falar que a pessoa que estava observando as liars pelo quadro tinha olhos azuis: os mesmos da Ali!
Parei pra pensar que o Wilden sabia que a Alison estava viva e que inclusive ele a acobertou. Acho que seria fácil pra ele, como um policial, colocar um corpo qualquer dentro daquele caixão e fim. Isso explicaria a obsessão dele em simplesmente querer incriminar alguém pra encerrar o caso. E talvez seja até por isso que ele tenha sido morto, quem sabe até pelas mãos do Ezra?

Enfim, ótimo episódio. Essa série, mesmo com 95% de enrolação, ainda consegue prender o público, intrigar...

“It’s immortality, my darlings.”

Episodio 4x12 - Nota 7 2013-08-29 12:29:18

Aliás, esqueci de comentar que achei um absurdo a Cece conseguir sair tranquilamente dali após sofrer aquela queda... E o pior é nenhuma delas perceber. Cece estava usando salto, os passos dela fariam barulho... São uns furos absurdos.

Episodio 4x13 - Nota 4 2013-10-24 12:42:27

Ok, todo mundo já entendeu que as meninas desaparecendo de repente e etc foi apenas pra mostrar que essa Ravenswood é uma cidade sobrenatural. Mas por favor, como se isso já não acontecesse antes, lá na cidade deles. Todos os personagens conseguem aparatar. Quantos episódios a gente vê uma pessoa seguindo outra, daí passa apenas UMA pessoa na frente e o seguido desapareceu? Então justificar o desaparecimento da Hanna nesse episódio até que cola, só que não.

Enrolação pura. Pretty Little Liars tem um histórico de apresentar o melhor episódio da temporada no mês do Halloween, mas meu Deus... Erraram muito feio nesse aqui. Ravenswood passou logo em seguida, pra que redirecionar toda a estrutura do episódio pra nova série? Desnecessário. Nada a ver as cenas delas naquele túnel e etc.

Spencer derrubou a –A aka Ezra lá com a máscara e ficou uma vida inteira pra chegar perto, só pra ser derrubada e ainda DESMAIAR. PQP, eu não me conformo com isso. São 4 anos vivendo esse terror psicológico e pode-se dizer que elas não aprenderam NADA! E olha que Spencer é minha personagem preferida, viu.

Só dei altas gargalhadas com a desculpa que deram pro Caleb ficar naquela cidade. WHAT?!?! I MEAN, REALLY: WHAT??!?!
Eles ACABARAM de conhecer aquela menina, que pode muito bem ser uma louca psicopata, assassina, bandida e tudo o que não presta... E a Hanna pede pro NAMORADO ficar na cidade com uma menina que ela não conhece pra cuidar dele, e depois que ele terminar ainda ir bater na porta dela???????? Demorei pra acreditar nessa cena porque foi MUITO irreal, PQP.
Vale lembrar ainda que no meio desse plot ridículo tá o Caleb aka personagem mais sensato da série. ALÔ!!!

A “melhor” parte mesmo do episódio foi a confirmação daquilo que já sabíamos com certeza desde a finale da 3ª temporada: Alison viva. Mas fiquei xingando muito quando ela perguntou se as meninas sentiram a falta dela. Isso é pergunta?
Se eu fosse uma das meninas ali, provavelmente teria dado uma surra nela porque tudo o que aconteceu durante todo esse tempo é acerca da “morte” dela. ALIÁS, o que foi que ela disse pra Hanna no hospital?

Aria e Emily estavam muito avulsas também, mas na verdade todo mundo tava. Spencer serviu apenas pra cortar a mão do Ezra e a Hanna pra gritar e tomar a atitude mais ridícula da vida.

Por mais que eu tente ver as coisas pelo lado positivo nessa série, não dá pra relevar um episódio com tanto erro estrutural como esse. Não dá pra elogiar, não dá pra dar notas altas só porque a Alison apareceu. Como um todo o episódio foi muito ruim.
Não abandono a série porque já cheguei até aqui, quero ver como tudo termina e agora tenho esperanças que as coisas comecem a andar, já que Ezra é mesmo vilão e a volta da Alison é promissora. Assim espero! Que venha uma season 4B MUITO boa.

Episodio 4x14 - Nota 4 2014-01-08 20:51:12

Uma coisa que eu não compro: Ezra ser vilão. A impressão que tenho o tempo todo é que decidiram isso de última hora mesmo, não houve nenhum planejamento. Daí alguns podem até dizer: “Mas o Ezra interpretou bem o seu papel de mocinho apaixonado por Aria e etc”, mas gente: só que não! A Aria é como um trunfo a mais pro Ezra nessa coisa louca (e até absurda, mas whatever) de querer a Alison e etc. Ele aceitou o término com ela por causa da criança que supostamente era dele, não ia atrás, não tentava reconciliação e nem nada. E isso, me desculpem, não me parece coisa de gente que precisa da tal pessoa pra realizar tal plano ou conseguir tal pista.

Ainda falando nele: IMPOSSÍVEL nenhuma das meninas ao menos ficar com um pé atrás a respeito do Ezra pela Alison ter sumido (como de costume, todo mundo sabe aparatar nessa série) do nada. Ai...

Dormi com aqueles dois momentos que as namoradas encontram os namorados: Spencer com Toby e as outras meninas com sorrisinhos toscos... Aliás, Toby continua com esse plot horrendo sobre o suicídio da mãe e tenho a leve impressão de que em nada vai contribuir pra trama principal da série, que parece ter se perdido.
E o segundo momento: Hanna e Caleb, com Aria e Emily com sorrisinhos ao fundo. Aliás, achei muito engraçado a Hanna querendo chorar por pensar que algo estava acontecendo entre Caleb e Miranda. Ué fofa, não foi você que mandou ele ficar numa cidade desconhecida com uma garota desconhecida só porque ela estava sozinha?

Enfim, foi-se a época que eu achava Pretty Little Liars emocionante e que valia o meu tempo: mais uma vez, NADA aconteceu. E é tudo culpa da showrunner que acha que tudo tá bonitinho e que todo mundo tá amando e etc. As pessoas deram a liberdade pra ela fazer o que quiser e foi isso o que fez: enrolou e enrola até enjoar.

Episodio 4x15 - Nota 5 2014-01-15 19:15:54

A melhor definição pra essa série. Todo o episódio eles colocam uma coisinha aqui a outra ali, uma musiquinha de suspense e todo mundo pensa que tá acontecendo mil e uma coisas quando é ó: NADA.

Episodio 4x15 - Nota 5 2014-01-15 19:24:28

Ando sem paciência MESMO pra Pretty Little Liars. Um pouco mais abaixo fizeram um comentário que cai muito bem na série: “andam e andam, mas não saem do lugar”. Essa é a mais pura verdade.

Praticamente todos os episódios têm alguma ceninha de suspense que essas meninas ficam supostamente em perigo. Colocam uma musiquinha de suspense numa cena, elas fazendo caras de lesadas ao fazer uma “descoberta” em outras... Agora temos o Ezra como –A invadindo a casa das meninas e de alguma forma muito confiante que a ligação da Ashley vai durar tempo suficiente pra ele subir, mexer nas coisas da Hanna, acessar o notebook dela, descer, se acomodar e talvez até ler realmente o livro que trouxe. SEM FALAR nessas cenas finais com –A que me deixavam muito empolgado e não fazem mais o menor sentido. Falei uma vez que tento ver as coisas pelo lado positivo, mas não dá mais e é tudo culpa da Marlene... Estragou tudo e aparentemente não percebe.

Não achei esse episódio relevante... Só foi legalzinha a parte da Hanna revelando suas aventuras com o irmão da Aria.
A cena da Alison com a Emily no quarto perdeu a graça porque reparei num efeito bem leve dando a impressão de que era um sonho e acho que não precisa mais disso, enfim... Só um milagre pra salvar essa série mesmo. Só não deixo de assistir porque se passaram 4 anos e me recuso a desperdiçar esse tanto de tempo sem saber como isso tudo termina.

Episodio 4x16 - Nota 6 2014-01-22 18:51:29

Hanna, fofa, sério mesmo que você está se perguntando em qual momento perdeu o Caleb? Então deixa eu te lembrar: Quando vocês estavam em Ravenswood e pediu pra ele permanecer lá pra ajudar uma MENINA ESTRANHA que vocês tinham acabado de conhecer. Que tal essa? :)
Mesmo a Hanna sendo bem burrinha, sempre tive simpatia por ela. Mas esses draminhas que ela própria provocou me tiram do sério.

Recadinho pra Marlene: Querida, qual a dificuldade de fazer uma temporada andar mostrando para o público os planos dos antagonistas? A série subiria bem mais no meu conceito caso a gente visse o Ezra dando seus chiliques. Como eu falei no fim da temporada passada, ou no começo dessa, não precisa fazer com que elas descubram logo agora (embora já sejam quase 90 episódios) quem é o vilão e tal, mas seria bem mais emocionante e tolerável se o público pudesse acompanhar esse antagonismo de perto.
Daí agora chegam MAIS perguntas: Quem é aquela loira que o Ezra estava gritando? O que ela pode ter feito de errado que estragou tudo?
Não adianta mostrar com cenas intercaladas que o Ezra é cruel, maléfico e etc, se a gente não pode acompanhar isso de perto, tecnicamente. Essa showrunner podia poupar a gente dessas enrolações. Sem dúvida uma das piores condutoras de série que já vi.

Por outro lado, o que valeu a pena mesmo nesse episódio foi a Spencer. De todas as meninas, ela é a mais determinada em conseguir respostas e com toda a razão do mundo, não se deixa enganar facilmente. Ela é articulada, e tenta ao máximo prever o próximo passo desses inimigos invisíveis. Não é à toa que é minha personagem preferida.
Logo, a cena do chilique da Emily me deu tanta raiva que quis entrar na tela e arrancar os cabelos dela com as mãos. Ela mesma disse, momentos antes, que –A está atormentando elas há anos. Como pode ser tão fácil manipulada e burra desse jeito? E sim, eu concordo com Spencer que a Alison está querendo separá-las, pois NADA justifica o “can’t trust them”.

Sobre o Toby: ARGH. Keegan sempre foi um ator ruim, mas tá piorando cada vez mais. E a inquietação dele com a Spencer por ela querer cavar mais fundo também me deixou irritado. Ora, não foi ele mesmo que trouxe ela pra dentro do caso da morte da mãe? Por favor...

Enfim, episódios como sempre MUITO cansativos e com 90% das cenas super desnecessárias e soníferas. Eu quero muito continuar com a série porque como comentei antes, já são 4 anos assistindo e quero saber como termina. Mas tá cada vez mais difícil. Em vez de melhorar, piora.

Episodio 4x16 - Nota 6 2014-01-22 19:55:22

Mas se for assim, por que ele se apresentou pras quatro no episódio 12? Se a questão é ter medo dos namorados das meninas, acho que ela podia ter arranjado um jeito de ficar com a Emily sozinha e pedir secreto, prometendo manter o contato. Não faz sentido ela se apresentar pra todas as meninas, perguntar se "sentiram a falta dela", pra depois dizer que só confia em uma.

Episodio 4x16 - Nota 6 2014-01-23 10:30:47

Mereciam sim, claro. Mas pra serem deixadas no escuro? O que elas mais querem nesses últimos 4 anos são respostas e estão dispostas a proteger a Ali de quem quer que seja. Meu ponto de vista é esse.

Episodio 4x16 - Nota 6 2014-01-24 22:57:37

EXATO! Eu tô louco pra abandonar, é que tenho pena de jogar fora - ironicamente - as 65.25 horas que gastei assistindo a série.

Episodio 4x17 - Nota 7.5 2014-01-29 19:26:43

Até que esse episódio não foi TÃO puxado e cansativo como os outros da temporada, mas também não acho que foi essa obra-prima toda que tantos comentam. Ter algumas respostas dentro de uma série que se sustenta em cima de um mistério é o MÍNIMO que a showrunner devia proporcionar.

Spencer sempre será a minha liar favorita. É a única pensa, a única determinada, articulada, que realmente busca as respostas e que analisa todos os fatos com o mínimo cuidado. Curti muito ela descobrindo que o Ezra se envolveu com a Alison e que possivelmente é –A, agora vou torcer pra ela cavar mais fundo e reunir provas. Tá na hora dessas meninas igualarem os passos aos de seus inimigos. Chega de estar sempre um atrás.

Eu gosto da Emily, mas não tenho muita paciência com ela. Esse negócio de estar nervosa e assustada, com medo de tudo, surgiu de repente né? Ora, se no episódio passado ela estava toda confiante indo ver a Alison, acreditando na palavra da Shana e entrando num galpão sozinha, fiquei bem surpreso de vê-la com medo nesse aqui. Mas honestamente? Eu acho que TODAS as meninas deviam estar com estresse traumático e problemas psicológicos há muito tempo. Já comentei uma vez que não consigo entender como elas pensam em namorado, em escola, em estudo, em formatura ou qualquer outra coisa com tantas ameaças e tentativas de homicídio que sofreram...

Ainda falando na Emily, bem tosquinha no começo dando as costas pra Spencer. Tinha mais é que ficar feliz por ter uma amiga que se importa com ela e que se arriscou a segui-la só para se certificar que ia ficar bem.

Também curti o recado de –A na boca da Hanna – só não a forma como ela foi “nocauteada”, tinha dado pra ela se levantar e tentar se defender, whatever.

E o Mike que ressurgiu só pra ficar com a Mona? Que horror. No mínimo provocador da parte dele pegar aquela que infernizou a vida da irmã por tanto tempo, ein?

Só espero que os próximos episódios nos proporcionem realmente respostas, já que essa foi a promessa feita pela Marlene meses atrás.

Episodio 4x18 - Nota 7.5 2014-02-06 10:32:02

Será que a Marlene andou lendo meus comentários anteriores? Tô sem acreditar que a série finalmente tá apresentando um progresso!

Foram cenas rápidas, mas fiquei bem satisfeito por mostrarem o Ezra e suas artimanhas de –A para o público. Acho que a série estava precisando disso e espero que usem cada vez mais. Tava chato aquele negócio de sabermos quem é o vilão, mas ainda assim ter mais perguntas – como aquela loira que apareceu no carro e não foi mais citada.

Vejo muita gente comentar que o Ezra vai acabar não sendo –A e está fazendo tudo isso pra ajudar a Aria e as meninas. E olha, se for,eu vou odiar eternamente e com todas as minhas forças – vai ser a gota d’água e vou deixar a série – porque mais uma vez essa showrunnerzinha vai estar chamando o público de idiota. Aliás, fico surpreso com as pessoas torcendo pra que ele não seja... Será que ninguém percebe que se não for, todos esses episódios, principalmente esses dois últimos que tiveram um andamento, vão ser completamente em vão?!

Spencer rainha da série, continua firme e forte como minha personagem favorita. Tô adorando toda a investigação, e ela querendo reunir provas contra ele antes de acusá-lo. Também adorei quando ela percebeu que tinha uma câmera do lado de fora. A execução das cenas foi ótima, me deixou muito apreensivo e até numa “adrenalina”, por assim dizer.

Hanna também não tá ficando muito atrás. O mais interessante é ver que ela começa a desconfiar de tudo e tá cavando mais fundo pra conseguir a verdade. Foi ótimo vê-la invadindo o computador da Spencer – que foi burra por deixá-lo desbloqueado – e descobrindo toda a investigação...

Emily e Aria continuam no plano zzzzzz da série, como sempre foi. Tô achando bem chato esse negócio de terapia, de estar com raiva de si mesma e etc. Tá escondendo das meninas que voltou com o Ezra porque quer.
E Emily, sei lá, é apenas zzzzzz mesmo.

Quanto a Alison, continuo sem entender o motivo de aparentemente a Emily ser a única digna de confiança e as outras não. Não faz sentido, ainda mais com essa cena que ela olha a foto das meninas... Estranho.

Mas enfim, não tá sendo AQUELE avanço que eu queria – e que já devia ter acontecido, ó, há muito tempo – mas tô satisfeito por finalmente estarmos dando alguns passos, tanto pelo lado das liars, como pelo lado do Ezra. Vamos ver...

Episodio 4x19 - Nota 5 2014-02-12 19:39:04

O que esse episódio provou (mais uma vez)? Que a Marlene King é uma PÉSSIMA showrunner, que não sabe conduzir uma trama, não sabe preparar uma temporada, e que adora chamar o público da série de idiota, porque sabe que a maioria das pessoas continuam assistindo e amando como se fosse a série mais genial da história da TV. Como isso me estressa!

Eu não tenho nada contra o preto e branco, inclusive adoro filmes antigos, especialmente os do Hitchcock. A maquiagem e o figurino estavam legais, mas gente, pra quem amou o episódio e etc: me expliquem qual foi a necessidade dele? Pra que colocar um universo paralelo dentro da cabeça da Spencer, justo agora que as coisas estavam começando a andar, mesmo que em passos lentos?

Desnecessário as cenas com o Toby investigador. Um tanto interessantes a Spencer o Ezra se enfrentando, mas ao mesmo tempo desnecessário porque não era real. Enfim, só mais um episódio filler que conseguiu se superar – e olha que eu nem achava que isso ainda seria possível.

Ao menos parece que as coisas vão andar um pouquinho no próximo episódio. E tudo o que eu quero é que aquele roteiro vazado seja falso, porque não vou mais aceitar essa coisa de dar informação pra depois retirá-la. CHEGA!!!

Episodio 4x20 - Nota 5 2014-02-19 17:09:50

Tirou as palavras da minha boca! Concordo plenamente com TUDO.

Episodio 4x20 - Nota 5 2014-02-19 17:21:13

Eu juro que tendo ver as coisas em PLL pelo lado positivo. Talvez porque, nos dois primeiros anos, me empolgava pra caramba. Sou muito fã de séries com mistérios, gosto de ficar tentando decifrar as coisas. Mas aqui tá difícil. Por enquanto eu vou dizer que Marlene Ruim King se perdeu por completo e jogou a série no lixo.

Eu já tinha lido o roteiro vazado, mas estava torcendo com todas as minhas forças que fosse falso. Essa história do Ezra estar escrevendo um livro como justificativa pra tudo o que ele fez e blá blá blá da –A deve ser a mais ridícula e frustrante de TODOS OS TEMPOS. Porém, eu vou acreditar que tudo o que ele contou é uma mentira. Afinal, durante todo o episódio o Ian fez umas expressões bem malignas como Ezra, tal como na cena da Spencer dormindo na sala. Depois perseguindo a Aria pela floresta com uma voz “feroz”, teve também aquela conversa com a Mona... E depois, ele jogou os papeis do livro lá do alto de propósito – aliás, PELO AMOR DE DEUS ARIA, DEIXA DE SER BURRA PORRA!

De qualquer forma, como Marlene Ruim é fã de Ezria, também não descarto ele ter sido sincero e continuo frustrado, pois vai ser a segunda vez que apresentam um personagem como vilão pra depois retirarem a informação, foi exatamente assim com o Toby e até mesmo com a Mona! E então gente volta praticamente pro episódio piloto: fica andando em círculos.

E é aí que se pode dizer que eles ficam superestimando a nossa inteligência e manipulando o público. Todo episódio eu tenho a certeza que PLL não serve pra temporadas de 24 episódios e nem pra durar muito tempo. Só isso explica essa enrolação sem limites e sem sentido. Não é porque é uma série enigmática que deve guardar absolutamente tudo pro final, e tem TANTAS maneiras legais de conduzir essa trama – por mais absurda que seja – sem cansar as pessoas.

Enfim, o episódio de modo geral não foi TÃO ruim, as partes da Aria investigando até que foram legais e a Spencer mais uma vez salvou tudo. Aliás, Troian definitivamente a melhor atriz da série, disparada.

Quanto à Marlene Ruim, continuo ressaltando que ela é uma PÉSSIMA showrunner, roteirista e etc.

Episodio 4x20 - Nota 5 2014-02-20 20:51:49

Esqueci de comentar mais uma coisa que não tem sentido nenhum: Se o Ezra não é –A, por que raios ele colocou aquelas facas no saco de pancada do Jake, quando ele tentou alertar a Aria, só pra poder feri-lo?

Porque tipo, NADA A VER a verdadeira –A ter feito isso... É tudo jogado de qualquer jeito pra todo mundo ser manipulado e depois dão uma explicação muito esfarrapada... Isso se voltarem a falar daquelas facas, já que Jake nem sequer apareceu desde então... Credo viu.

Episodio 4x21 - Nota 7 2014-02-26 21:29:38

Tudo bem que a gente já sabe que o Ezra não é –A (pra variar) graças a entrevista da Marlene. Mas fiquei chocado com a Aria dizendo para as meninas com certeza absoluta que ele não é o vilão, apenas um autor. Acho tosco ela não ficar na dúvida e aceitar a palavra dele assim, pelo simples fato de ter descoberto que ele NÃO É CONFIÁVEL!

Daqui a pouco vamos ver o roteiro da série assim, só um exemplo:

EZRA ATIRA EM TOBY. ARIA E EMILY VÊEM. APROXIMAM-SE.
ARIA — Ezra! Você matou o Toby?
EZRA — Não Aria, eu não matei.
EMILY — Mas nós acabamos de ver você puxar o gatilho!
EZRA — Mas não fui eu, eu juro! Cheguei aqui por causa do livro!
ARIA — Tá bom, acredito em você. Será que foi a –A que atirou?

Sério mesmo... Spencer é a única muito bem articulada, que analisa os próprios passos e os do inimigo. Hanna felizmente tá ficando mais esperta, questionando tudo também... Infelizmente as outras duas continuam paradas.

A cena que Aria destrói o apartamento do Ezra foi excelente, e acho que ela podia ter derrubado muito mais coisa. Foi pouco! Agora só falta destruir a cara dele também.

Spencer meu amor eterno ♥
Tô louco pra dar um abraço nela, tadinha. Primeiro essa dependência, agora esse pensamento que ela pode ter machucado a Alison na noite que desapareceu. Acho que o pior de tudo isso são esses pais, que estão vendo a filha desaparecer aos poucos em busca de respostas que eles aparentemente conhecem.

E gente, sou só eu ou mais alguém não suporta mais o Toby? Não sei se é porque a atuação do Keegan decaiu uns 90% de uns episódios pra cá – até o simples “você precisa de ajuda, Spencer” ficou insuportável –, mas só de aparecer já me deixa irritado...

Eu não sou fã da Paige, mas acho que ela está sendo sensata em deixar a dica pra polícia. As liars tinham motivos pra esconderem as coisas das autoridades quando o Wilden estava vivo, mas agora que ele não existe mais, não entendo a omissão.

E não poderia concordar menos: a cada episódio tenho mais certeza que a Alison é vítima apenas de uma tentativa de assassinato, mas na verdade é a verdadeira vilã da história. Desde que disse pra Emily que não confiava nas outras meninas que tenho essa ideia na minha cabeça. Já que tentaram matá-la, essa pessoa ou pessoas devia ter um motivo MUITO forte pra silenciá-la de uma vez por todas. E já sabemos que ela não é nenhuma santa, então...

Episodio 4x21 - Nota 7 2014-02-28 10:34:09

Exatamente, elas tendem a acreditar nos MENTIROSOS, e não naqueles que são honestos (se bem que ninguém é honesto nessa série).

Esse meu roteirinho foi um vislumbre do que está por vir. As meninas, ao invés de estarem mais espertas, estão ficando cada vez mais burras. Ridículo a Aria acreditar de cara na história do Ezra, não ficar na dúvida nem nada. Ela contou pras amigas com uma convicção...

Episodio 4x22 - Nota 6.5 2014-03-05 20:13:01

Hanna perguntando se a Mrs. DiLaurentis sabia mandar mensagem foi muito engraçado HAHAHAHAHA ela sempre se sai com as melhores piadas.

Mas sério, a série chegou a um ponto que eles querem jogar um novo suspeito, uma nova informação, e isso não envolve mais porque já chamaram muito o público de idiota. A Mrs. DiLaurentis saiu da sombra SIM na casa da Spencer e se escondeu, porque quando mostrava a Mrs. Hastings, apareceu a sombra dele saindo bem rápido do quarto. O que ela estava fazendo lá? Isso vai dar em alguma coisa? Provavelmente não. Ou vamos ter aquelas justificativas podres de sempre? Provável que sim. Veremos...

Sobre Mona e Mike: HAHAHAHA. Eu achei o CÚMULO DO ABSURDO o Mike procurar a Emily revoltado querendo culpar a Aria pelo término do namoro. Aliás, todo esse relacionamento com a Mona é absurdo. Eu não tô dizendo que as pessoas não se redimem, mas gente, ele começar a namorar a menina que infernizou a vida da própria irmã durante dois anos é ridículo, de verdade. Querer que ela seja aceita à força é pior ainda. Não dá pra apagar com essa facilidade as coisas que ela fez...

Fiquei chocado com o Nick Roux, ele tá diferente demais! Nem dá pra assimilar direito com aquele magrinho que fazia Jane by Design. E tá mais bonito hahaha

Mas meu, muito WTF Aria dando uma de rodada... Nem tenho muito o que dizer. E detestei muito o segundo “confronto” com o Ezra após a verdade de merrrrrda que ele contou.

E Hanna se mostrando cada vez mais esperta, rapidamente assimilando a letra do envelope com o que viu no bilhete pra polícia. Vamos ver a reação da Emily...

De qualquer forma, mesmo com PLL me decepcionando HORRORES nessas duas últimas temporadas, principalmente nessa 4ª, eu até estou ansioso pela season finale. Saíram algumas fotos promocionais e PARECE (apenas parece, mas não dá pra confiar) que teremos mesmo algumas respostas. Assim espero.

Episodio 4x23 - Nota 6.5 2014-03-12 20:06:52

Alguém por favor me esclareça como a Spencer não sentiu ou não viu aqueles ossos e o bilhete quando estava colocando aquela peça do vestido? Porque eu achei IMPOSSÍVEL ela não notar que tinha algo “a mais” pressionando na barriga dela, por favor...

Tomei o maior susto quando a Spencer estava na floresta e teve aquele barulhinho de lâmina, nossa... Ainda bem que foi só no vestido.

Vamos todos glorificar de pé porque Paige já não tem motivos pra continuar aparecendo!!! Demorou DEMAIS pra isso acontecer, estava ficando agoniado com as cenas dela com a Emily...

Honestamente achei o cúmulo do absurdo a Aria brigando com a mãe. Logo, adorei Ella dizendo que recebeu incentivo e teve a mala feita pela Aria. Dá pra entender que a última precisa da presença da mãe, mas ficar com mimimi quando ela mesma praticamente botou Ella pra fora do país, não dá.

Hanna no começo dizendo que estava com fome e não ia dividir cookie foi engraçado HAHAHAHAHAHA

Enfim, o promo do próximo episódio tá incrível e me deixou tão ansioso que fui atrás de ler esse roteiro vazado. Se for verdadeiro mesmo – creio que seja pelas cenas do promo – finalmente teremos algumas respostas sim! Tá interessante e acho que vai ser o melhor da temporada. Que assim seja. E espero que a idiota da Marlene consiga correr atrás de todo o prejuízo que causou nessa temporada, principalmente.

Episodio 4x23 - Nota 6.5 2014-03-12 20:42:29

Aqui... Infelizmente eu não encontrei o original, e a pessoa que fez a tradução, well... Usou muito o google tradutor e tem muita coisa incompreensível.

Mas de modo geral, dá pra entender bem: http://www.4shared.com/file/1uTakUOFce/PRETTY_LITTLE_LIARS_ROTEIRO_4X.html

Episodio 4x23 - Nota 6.5 2014-03-12 20:44:49

Se não quiser baixar, tem aqui também > http://marialuisapll.blogspot.com.br/2014/03/roteiro-ep-4x24.html

Episodio 4x23 - Nota 6.5 2014-03-14 14:44:34

Exatamente, de qualquer forma a cena fica furada, porque seria impossível ela não ver aqueles ossos ao colocar...

Episodio 4x24 - Nota 7 2014-03-21 18:33:40

Eu tinha lido o roteiro vazado, então não foi realmente uma surpresa tudo o que aconteceu. Como eu tinha comentado antes, o importante é que finalmente tivemos algumas respostas e, infelizmente, algumas cenas absurdas e decepcionantes...

Pra começar, certeza que -A é um homem. Pelo fato da Mrs. DeLaurentis ter visto e dado cobertura pra pessoa, me vem o Jason e o Mr. Hastings na cabeça, e desconfio um pouco mais desse último, porque se for o primeiro seria muito óbvio.

Gostei de todos os flashbacks da noite que Allison foi atacada. A sequência com a discussão entre ela e Spencer foi ótima, eu curti muito.

Porém, mesmo com o episódio dando essa satisfação, não consigo tirar da cabeça: Continua SEM SENTIDO a Allison ter dito pra Emily que não confiava em mais ninguém além dela (mesmo tendo se mostrado pra todas as amigas), e de repente com uma simples ligação decidir contar tudo assim... Se ela não confiava em mais ninguém, por que mudou de ideia agora?

Era óbvio que a identidade de -A não seria revelada agora, mas foi tosco demais quando ele pulou e conseguiu se segurar no outro prédio. Ai... Mas vou relevar.

Ezra levando o tiro me deixou chocado também, mas já que ele afirmou que sabia quem era -A, podia muito bem ter gritado logo de uma vez o nome da pessoa né. PQP, já que ele investigou toda a vida das meninas e sabia das ameaças que elas sofrem há tanto tempo, por que raios enrolou?! Mesmo que fosse apenas uma suspeita... E agora, será que ele morre??

Mas enfim, de modo geral foi um bom episódio pra uma temporada pavorosa. Eu ainda gosto de PLL, gosto das personagens e por mais que esteja CANSADO desse mistério e enrolação (afinal, já são 95 episódios!), ainda consigo ter alguma expectativa pra próxima temporada.

Só queria dizer que esse negócio de "revelar quem é -A agora vai tirar a graça da série" é furada. Comentei antes que seria muito interessante revelar para o público apenas e não para as Liars, para podermos acompanhar os passos desse antagonista, os planos... Não é necessário revelar os motivos de estar mascarado e por querer matar Allison e outras pessoas logo de cara, mas a série funcionaria muito bem se fizesse isso SIM. Melhor do que a cada temporada revelar uma pessoa como -A pra depois dar uma desculpa ESFARRAPADA e continuar chamando o povo de estúpido.

Enfim... Que a 5ª temporada compense agora que temos essas poucas respostas...

Episodio 5x1 - Nota 6.5 2014-06-11 19:38:42

Não acho que Shana seja –A. Aposto inclusive que toda a investigação (ainda não acredito que os roteiristas deram essa justificativa, também) do Ezra acerca da –A vai ser em vão, pois perseguiu tecnicamente a pessoa errada.

Mas sério que foi Shana quem perseguiu as meninas no prédio, que dava aqueles chutes nas portas, que lutou com o Ezra, deu um tiro nele e ainda saltou daquela forma (!!!) para o outro prédio?! Hm...

Aliás, só quero ressaltar que a pessoa de preto – nem sei mais “quem” chamar de “–A” – em cima da ambulância e aquele momento do flashmob foi DEFINITIVAMENTE o momento mais ridículo e embaraçoso não só da série em geral.

De qualquer forma, o episódio até que passou rápido. Foi um tanto ágil, me deixou entretido, mas infelizmente não consigo mais me envolver com os mistérios. É muita incoerência de muitas partes... Inconsistência de caráter, nós nunca sabemos de fulano X é bom ou ruim. O Lucas mesmo, não é de agora que o colocam em cenários suspeitos, agindo de forma suspeita, sério, tenso, pra depois ele ficar todo mansinho, com cara de assustado, negando qualquer acusação que façam contra ele.

Enfim, assisti o episódio sem expectativas e até que gostei. Continuo imparcial quanto ao que esperar da temporada (ainda mais com essa renovação até a 7ª), mas eu espero que a série consiga se salvar desse marasmo interminável e volte a ser, no mínimo, interessante.

Episodio 5x2 - Nota 6.5 2014-06-18 18:56:21

“Gente, a –A está morta.”
Sério mesmo? Será que essas meninas não repararam no flashmob de –A’s que teve no episódio passado? Será que elas esqueceram que, quando Mona foi enviada para o hospital psiquiátrico, continuaram a receber ameaças? Será que não se lembram que é um –A TEAM por uma razão? Porque olha, fica muito difícil tentar relevar isso. Em momento algum Shana admitiu ser –A e elas ficam convencidas de que acabou ali, no teatro. PQP.

Bom, gostei dos momentos da Aria ouvindo o violino o tempo todo. Mesmo achando a morte da Shana uma coisa bem forçada, legal mostrarem Aria sentindo remorso e tendo pesadelos pelo que aconteceu.

Sobre o irmão da Aria: acho que ele é louco, ridículo, e insensível. Não consigo me conformar com esse relacionamento que ele cisma em ter com a Mona. Aqui também entra a questão da redenção (e sabemos que Mona não encontrou isso de forma alguma) e o moleque acredita que ela mudou. Mas gente, por que ele submete Aria a encontrar uma jovem que tanto lhe ameaçou e fez mal durante tanto tempo? Será que ele não entende isso?

Ainda falando na Mona: bem tenso o encontro com a Alison na sepultura. Quero só ver o que Mona planeja pra fazer Alison “desejar continuar morta”.

Também gostei da cena do cachorro encontrando o corpo da Mrs. DiLaurentis. O grito da Emily! E a expressão da Ali depois, poxa... :/

Foi um bom episódio, mas infelizmente a sensação de que a Marlene não sabe pra onde está levando a série não sai de mim...

PS: Keegan Allen entra em cena e eu me vejo obrigado a desviar a atenção, porque não suporto a atuação desse cara. Acho que ele comprou o diploma, porque sério... Ele não consegue dominar UMA ÚNICA FALA sem soar artificial e ruim, é praticamente como se estivesse lendo o texto na nossa frente. Credo!

Episodio 5x2 - Nota 6.5 2014-06-18 19:59:07

Verdade, dá pra contar nos dedos mesmo. Mas o Keegan é de longe o pior de todos. Fico até irritado quando ele aparece, vou te contar...

Episodio 5x2 - Nota 6.5 2014-06-19 11:54:55

Nossa cara, como assim merece um EMMY? Chega a ser bizarro apenas imaginar qualquer pessoa do elenco atual da série recebendo um prêmio desses pela atuação.

Episodio 5x3 - Nota 6.5 2014-06-26 11:05:55

Meu Deus, achei uma diferença absurda na aparência da Chloe Bridges, em relação a The Carrie Diaries pra essa série. Fiquei até chocado! HAHA

Episódio bem vazio. Plot do pai da Spencer não tá servindo pra nada além de irritar e não envolver. Melissa tá insuportável e tenho praticamente certeza que não vai dar em nada. O que eles escondem – se é que vai ser revelado – provavelmente é uma coisa bem bobinha que não merece esse alarde todo. Falo isso torcendo pra que seja o contrário, mas né... Não dá pra criar expectativas.

Tô ODIANDO a condução do plot da Alison. Tá uma coisa bem pobre, não tem muito alarde, tá todo mundo muito “normal” em relação à volta dela dois anos após ser ENTERRADA. Tá faltando uma investigação mais ampla (não que a polícia dessa cidade seja muito inteligente), mas a explicação que deram não foi muito convincente e se passar por morta é crime. Sem falar na menina que tá enterrada na cova dela. Ué, não vão exumar o corpo nunca? Ninguém quer saber quem é que tá lá?

Pensei que fosse gostar um pouquinho mais da Hanna e sua crise existencial, mas infelizmente não funcionou comigo. Faço a mesma pergunta que a maioria aqui: será que ela vai voltar a ser gorda de novo?

Sobre Paige: meu eterno sono.

Episodio 5x4 - Nota 4 2014-07-02 19:34:47

Pensei que só eu tivesse me incomodando bastante com a Mona. Sei lá, tô achando tão antiquado e infantil da parte dela, toda essa birrinha e planinhos contra a Alison de volta à escola. Parece que não tem mais o que fazer...

Enfim, episódio POBRE. Não acrescentou em nada. Nesses dois últimos eu tava até achando interessante o plot da Aria, mas já cansei. Maçante demais.

Sobre Emily, nem falo nada, porque na verdade nem tem o que falar.

Única que vale realmente a pena é a Spencer... Pena que não consigo mais me empolgar com as suspeitas, como essa do Mr. Hastings.

Espero que esse 100° episódios seja ágil e faça valer a pena. Porque olha, tá difícil...

Episodio 5x5 - Nota 7 2014-07-09 21:12:19

Toma meu like. :)

Episodio 5x5 - Nota 7 2014-07-09 21:17:34

Foi um episódio bom sim, bem superior aos outros dessa temporada e de quase todos da season 4. Mas pra um episódio 100, e levando em conta todo o alarde feito em cima dele, ficou faltando alguma coisa...

Muito bom o embate entre Alison e Mona na igreja. A cena dos tapas foi provavelmente a melhor! HAHAHAHAHA ri demais, sempre espero que coisas desse tipo aconteçam aqui. Só falta Mona ou Alison levar uma SURRA mesmo.

De qualquer forma, também gostei da cena que Ali foi desmascarada na frente da escola, mas me incomodei porque o vídeo que a Mona mostra fica evidente um corte entre o diálogo e o momento do tapa, logo, dava pra desconfiar que uma coisa ou outra estava faltando ali. Enfim...

FINALMENTE descobriram a identidade da menina enterrada como Alison. Quero muito, muito mesmo, que essa descoberta leve a alguma coisa. Quero ver se essa menina tem alguma ligação com tudo mesmo ou é apenas aleatória e tal. Vamos ver.

Fiquei chocado com a aparência do Caleb!! HAHAHAHA quase nem reconheci.

E agora –A de volta? Really? Já me preparando pras meninas dizerem: “mas –A era Shana, e ela morreu. Nós vimos ela morrer!” nos próximos episódios.

Só quero pedir pra que o Toby morra o quanto antes. Primeiro porque ele com a Spencer é muito sem graça, prefiro mil e uma vezes ela com o Wren. E segundo porque simplesmente não dá pra ver esse cara em cena, já que destrói apenas ao suspirar um texto que já é bem raso.

Bom, aguardo uma reação positiva de PLL daqui pra frente.

Episodio 5x6 - Nota 6.5 2014-07-16 20:42:20

“SHANA’S DEAD!”

Falei no episódio passado que elas iam dizer que era impossível –A estar mandando mensagens, porque “Shana morreu”. Ai meu Deus... Pelo menos Aria teve o bom senso de dizer, mais uma vez, em alto e bom som: SHANA NUNCA DISSE QUE ERA –A!!! Meninas burras, não entendem isso nunca.

Daí os roteiristas tentaram dar um “up” no episódio com a cena do ataque a Alison dentro da casa, mas foi TÃO previsível. Sempre assim, –A aterroriza, consegue derrubar seja quem for, faz essa pessoa bater a cabeça e foge numa boa... Ai ai. Quando isso vai mudar?

Poxa, quase derrubei uma lágrima de tristeza quando Spencer desligou o telefone e revelou o que “Toby tinha dito”. Tava com tanta esperança de que ele ia morrer naquela explosão, só pra eu não ver mais o Keegan destruindo todas as cenas, seja falando ou só estando parado, nem isso ele sabe fazer.

Enfim, gostei da Emily dando aquela bronquinha na Hanna, ela tá mesmo MUITO idiota com essa crise existencial, sem falar no triângulo amoroso que eu nem estava tratando como um até falarem isso, porque é muito zzzz e fora de lugar. Detesto!

E por favor, pra que impedir a Alison de ir embora? Porque gente, de verdade, parem pra analisar: por que diabos essas meninas continuam vivendo em Rosewood? Sério. Já cansei da –A e de seus planinhos, mas se levarmos em conta todas as tentativas de assassinato, todas essas mensagens, atropelamentos, as próprias mortes causadas por esse psicopata, fico me perguntando como as liars ainda não enlouqueceram, como elas conseguem pensar em namorado e outras coisas. Porque olha, é MUITA ameaça de morte e elas parecem não se importar!

Só quero que o Caleb continue na série e ganhe mais destaque, porque ao lado da Spencer, ele é disparado o melhor personagem e o mais sensato, sempre bem direto e consciente. Quase aplaudi quando ele disse pra Hanna que elas precisavam ir à polícia. DEVIAM TER FEITO ISSO NO DIA DO ENTERRO DA “ALISON”, e pronto.

Episodio 5x6 - Nota 6.5 2014-07-18 19:09:47

HAHAHAHAHAHAHAHA bem isso!

Episodio 5x7 - Nota 6.5 2014-07-24 11:10:51

Notei uma diquinha ou outra com aqueles desenhos, dá pra bolar umas teorias. No entanto e infelizmente, o marasmo dessa série me deixa com preguiça de fazer até isso.

Enfim: same old, same old.

Episodio 5x8 - Nota 7 2014-07-31 12:49:11

Olha, a Aria não acreditar logo de cara na Hanna foi até compreensível, porque essa aí de fato tá fora de controle e muito chata pro meu gosto. Bebendo o tempo todo e blá blá blá... Mas dizer “você sempre é o problema” foi provavelmente a afirmação mais sem noção e desnecessária que saiu da boca da Aria desde o início da série. A única que se salve entre as quatro, é a Spencer. Aria não é NINGUÉM pra apontar dedo na cara de quem seja, ainda mais de uma amiga, pra falar que “ela é o problema”. Boba.

E nem preciso comentar que achei bem fora de lugar esse negócio do Zack dar em cima da Hanna, né. Em plots como esse, você nota o quanto Marlene e seus roteiristas são despreparados e não sabem planejar uma temporada. De repente o cara se mostra um safado e dá em cima de uma das melhores amigas da futura enteada! TIPO!!!

Decepcionadíssimo com o Caleb, também. Como disse antes, considero ele o melhor personagem masculino da série, porque é sempre bem sensato e direto. Mas como assim ele foi comprar bebida pra Hanna? Como assim ele tá agindo indiferente em relação aos problemas dela? Nossa, irreconhecível...

E olha, até que fiquei surpreso com a Alison assumindo que o ataque na casa da Hanna tinha sido um plano dela...

Enfim, esse episódio foi mais suportável que os outros, mas a série continua num marasmo absurdo...

PS: Acho engraçado como essas meninas demonstram reações emocionais por coisas que às vezes são bem desnecessárias. Como a Hanna. Ela foi atropelada pela Mona, já recebeu dezenas de mensagens com ameaças de morte, já viu corpos de pessoas assassinadas pela –A, mas nunca ficou REALMENTE abalada. Daí a Alison volta, ela começa a ter uma crise existencial chatíssima e se afunda na bebedeira. Coerência, pra quê?

Episodio 5x8 - Nota 7 2014-07-31 13:18:49

A coerência que eu apontei no fim do comentário não foi pela crise existencial em si. Eu tô achando a Hanna muito chata e não tô gostando desse plot, não nego... Mas fiz uma comparação:

A rotina dessas meninas não mudou com a chegada da Alison. Mudou quando começaram a receber mensagens da –A no dia do “sepultamento” da amiga, quatro anos atrás. Como comentei, Hanna foi atropelada, quase morreu... Spencer quase foi assassinada pela Mona quando descobriu quem ela realmente era. As quatro encontraram o corpo da mãe de uma delas enterrado no quintal. Aria se deparou com o corpo do Garrett praticamente em cima dela, em um trem – sem falar que quase foi atirada pra fora dentro de uma caixa. Emily se viu refém do primo da Maya, que por acaso também era o culpado da morte dela. Teve o assassinato do Ian, do Wilden...

Meu ponto é que mesmo diante de tanta tragédia, tanta gente morta por queima de arquivo e etc, elas NUNCA demonstraram estar realmente abaladas com essas situações. Elas se mostram preocupadas com namorados e outras coisas que, dado essas ameaças, NÃO SERIA POSSÍVEL.

Então se você pegar esse momento da Hanna, bebendo por causa do retorno da Alison, você encontra incoerência porque esse motivo é uma coisa MÍNIMA, dado tudo o que elas já passaram e viram nessa cidade...

Episodio 5x8 - Nota 7 2014-08-01 13:50:27

Obrigado! haha :)

Episodio 5x9 - Nota 7 2014-08-07 10:51:53

Spencer cumprindo com seu papel de melhor personagem da série disparada. Reinou em todas as cenas. Foi ótimo o momento que enfrentou o Caleb, e ótimo ela não abaixando a cabeça pro Noel e fazendo ameaças. Tem que ser assim mesmo, chega de ser saco de pancadas!

Sobre o Caleb: gostaria de parabenizar os roteiristas gênios da série por destruírem, sem mais nem menos, o personagem masculino que mais era promissor, que mais era sensato e etc. Ele apoiar a bebedeira da Hanna daquela forma é tão zzzzzzzz e tosco pra mim. Mas foi bom ele dar o soco no ridículo do Zack. :)
PS: acho engraçado qualquer menção ao período do Caleb em Ravenswood.

Emily também teve uma cena boa enfrentando a Sydney, como comentei acima, tá na hora dessas meninas deixarem de ser saco de pancadas e mostrar que também sabem e vão bater. Mas é uma pena que a atuação da Shay seja tão rasa...

Por fim: tô até agora sem entender o motivo da Jenna e Sydney estarem com a exata mesma roupa no oftalmologista. Que é isso? Creepy demais!

E essa cena final? Primeira vez em MUITOS episódios que sinto uma empolgação com PLL. Quero ver no que vai dar.

Episodio 5x10 - Nota 7 2014-08-14 10:36:58

Spencer rainha merece até um prêmio por aturar tanta burrice dessas meninas. Pelo menos ela tenta criar planos pra se sair por cima desses idiotas que ficam ameaçando elas o tempo todo. Disparada a melhor, ponto.

Falando na Spencer, a cena que teve com Melissa, alegando ser irmã e querendo saber o que ela esconde, foi ótima! Mas como todo mundo, eu já não aguento mais esse mimimi “não posso contar, não é seguro” e blá blá blá. Espero que esteja perto de descobrirmos e, mais importante: SEM TRUQUES.

Emily teve um ótimo momento também. Tô até surpreso, já é o segundo episódio consecutivo que ela protagoniza cenas boas! Muito bom enfrentando a Alison, já estava na hora mesmo. Até porque, Emily começava a irritar defendendo Ali o tempo todo.

E olha, fiquei BEM surpreso com essa cena final. Enxergo a Alison como uma verdadeira vilã. Você fica chocado com o cinismo dela se pega a cena que se depara com o Cyrus dando o depoimento, e depois essa cena final com a peruca... Qual é a dela?!

Enfim, bom episódio.

Episodio 5x11 - Nota 5 2014-08-21 10:34:37

Agora sim: quer episódio que deixe ainda mais claro que Marlene King não é uma boa roteirista e que não prepara bem uma temporada? Porque nossa, não é possível. Fico besta com isso e o pior é que a infeliz realmente acha que escreve a melhor série da televisão... PQP.

Esse negócio de trazer o sobrenatural de Ravenswood – que já foi patético demais, a meu ver – pra dentro de Pretty Little Liars vai afundar a série de uma vez, que já estava em espiral. Sério mesmo? Tipo: SÉRIO MESMO? PORRA, se a série foi CANCELADA é porque as pessoas não se interessaram pela trama, pra que querer forçar a gente a engolir? PQP! Dei até risada com essas sequências finais de Haleb, porque olha... Era só o que faltava mesmo.

Gente, e o Toby? KKKKKKKKKKKKK meu, como levar a sério qualquer cena “séria” em que Keegan Allen está presente? NÃO DÁ. Já assisti muitas séries, mas tenho plena certeza que ele de longe é o pior ator que já vi na TV, como pode? O cara não consegue convencer nem com os movimentos do corpo, nem com uma simples exclamação. Com nada! Tudo o que ele faz parece extremamente mal ensaiado, e como se estivesse lendo o roteiro bem ali mesmo. O texto dessa série já é MUITO raso, daí vem um desempenho desses... Acaba de estragar tudo.

O que valeu o episódio foi essa revelação da Melissa, que já estava enchendo muito o saco. E até que eu fiquei um tanto surpreso. Não imaginei que ELA tivesse enterrado a Bethany, e consequentemente fosse a “responsável” por sua morte... Aliás, Troian Rainha e Torrey tiveram um bom desempenho nessa cena. Curti.

E só pra constar: não fico nada feliz dando essas notas baixas para os episódios de Pretty Little Liars. A série tem/tinha uma trama promissora, mas infelizmente os PÉSSIMOS idealizadores jogaram tudo no lixo com uma péssima condução, enrolação sem limites, incoerências e etc. É uma pena, porque lá no início eu gostava tanto...

Episodio 5x11 - Nota 5 2014-08-21 22:40:39

Péssimo é até um elogio perto do que esse cara faz em cena. É uma afronta à arte da atuação!

Episodio 5x12 - Nota 7 2014-08-27 18:21:54

Eu já estava soltando fogos de artifício quando aconteceu aquele acidente no Toby. Acreditei MESMO que ele ia partir dessa pra melhor, mas infelizmente não foi dessa vez. Bizarro vê-lo usando uniforme de policial. E, como de costume, HORRÍVEL a “atuação” do Keegan Allen, especialmente na cena em que Spencer é levada presa. KKKKKK dá vontade de rir porque é ruim demais!

Agora sobre a morte da Mona: que pena, porque era uma personagem com um grande potencial, de modo geral curtia muito as vilanias dela. Como a maioria, trocaria fácil a morte dela pela do Toby, porque esse ninguém aguenta.

Não acredito que tenha sido a Alison que MATOU a Mona – a CeCe, talvez? –, mas creio que a pessoa que vimos subir as escadas era sim a Alison, que foi enfrentá-la pra ficar na dela, calada, algo do tipo, e Mona se recusou. Depois, o assassino apareceu lá e terminou o serviço. Quanto tempo vamos ficar nos fazendo essa pergunta? Até estremeço só de pensar.

E gente? SPENCER PRESA? Como podem enjaular a rainha da série? Ai meu Deus, espero que ela consiga sair logo. A única pensante não pode ficar longe por muito tempo. Já pensou deixar tudo nas costas de Hanna, Emily e Aria? É O FIM.

Enfim, esse episódio foi o melhor da temporada até agora, que está um HORROR absoluto. Uma pena que a série só consiga empolgar em “finales”.

Episodio 5x13 - Nota 7 2014-12-10 11:34:53

Episódio sem sal. Não foi ruim, mas também não foi essa maravilha, nem o melhor especial, nem nada do tipo. No fim fiquei com aquela impressão de que nada – mais uma vez – aconteceu. Foi razoável, vai.

Spencer como de costume continua reinando muito. Gostei da cena dela e da Hanna procurando evidências na casa da Ali. Só não achei legal a parte da Hanna atacada – como de costume –, e tive que dar risada da –A escondida entre as bonecas KKKKKKKKKKKKKK.

Aliás, a –A está cada vez mais ridícula. Sempre quer provar que é perigosa, que é assassina, mas é uma criatura bizarra. Por exemplo: o que dizer do globo de neve que o Papai Noel deu pra Aria, com a foto das meninas dentro? QUAL A PROBABILIDADE? KKKKKKKK E as luzes na garagem do final. –A educada, atenciosa, quer que as inimigas tenham um bom natal. :3

Enfim, espero que a segunda parte dessa temporada seja boa, do fundo do meu coração. Mas não crio expectativas.

PS: pior abertura “especial” que a série já mostrou, e uma das piores que já vi na vida. Credo, ficou muito mal feito.

Episodio 5x13 - Nota 7 2014-12-12 10:03:48

O que não deixa de ser absolutamente tosco e sem nenhum sentido. Um globo de neve com a foto das meninas avisando que -A tira férias. Ai, por favor...

Episodio 5x13 - Nota 7 2014-12-26 10:27:52

HAHAHAHAHAHAHAHA –A um exemplo de antagonista!

Episodio 5x14 - Nota 6.5 2015-01-07 19:33:09

Já tô de saco muito cheio dessas meninas, viu. Até Spencer me decepcionou, e olha que ela é disparada a mais inteligente e que mais questiona as coisas. Desde sempre está na cara que Alison não é –A e que não matou Mona. PORRA, quantas vezes as “liars” acusaram tal pessoa de ser essa vadia recalcada e no fim, quebraram a cara? Não consigo lidar com gente burra.

Minha reclamação pro episódio vai só pra insistência da retardada da Marlene King de querer trazer o sobrenatural pra um universo onde, em 100 episódios, nunca nem tocaram no assunto. Sério mesmo, querida? Por que você acha que cancelaram Ravenswood? Não força!

E também pra cena mais que previsível da Aria sendo atacada. Típico da série.

Tirando isso, e mesmo sem respostas e pouco andamento, as coisas até fluíram bem. Curti a cena que Alison recebe voz de prisão, deu até pena. Ela não é santa, verdade. Sabemos que tem culpa de várias coisas, que esconde algumas outras, mas não cometeu o crime o qual está sendo acusada.

Enfim, espero que essa segunda parte da temporada seja um pouquinho melhor que a 5A e a 4ª inteira, porque NÉ. Tá precisando.

BTW: é pra rir de momentos como esse do final, né? –A soltando fogos de artifício pra mostrar que está livre por aí. HAHAHAHAHA De longe a pior antagonista de todos os tempos. Essa pessoa deve trabalhar em um circo, assiste muitos filmes/séries com vilões fodas e TENTA copiar, porque NÃO É POSSÍVEL.

Episodio 5x14 - Nota 6.5 2015-02-09 10:20:50

HAHAHAHAHAHA sim!!!

Episodio 5x15 - Nota 5 2015-01-14 20:25:04

Nossa, SOCORRO. O episódio passado foi até legal, mas não esperava que o nível fosse decair TANTO... Um dos mais desnecessários de toda a série, desviei a atenção em vários momentos e quase dormi.

Tosca a cena da Hanna indo procurar aquele detetive e se deparando com o velho porco cortando a carne, ai que sono. E o drama da Aria também, super dispensável. Aliás, que menina burra! Se ela acha que –A foi a responsável por ter sido rejeitada em todas as universidades, o que a impediria de ter acesso à carta falando asneiras sobre a relação com o Ezra? Ai querida, menos...

E gente, o Toby... PQP. De novo: quem disse pro Keegan Allen que ele era um ator? Porque honestamente, essa pessoa tem SÉRIOS, HORRÍVEIS problemas mentais. É incrível como tudo nele parece mal ensaiado! Até os movimentos, quando ele está caminhando. Não sei nem descrever. Ele precisa ralar muito pra dar um convencida...

Por fim, Ashley e Jason se beijando foi muito WTF, mas até imaginei que isso fosse acontecer. Vamos ver no que dá...

Episodio 5x15 - Nota 5 2015-01-16 20:41:36

O elenco dessa série é num geral, bem ruinzinho. Mas o Keegan é pior, sério. Nem caminhando o cara convence, quanto mais ao abrir a boca!

Episodio 5x16 - Nota 5 2015-01-21 19:01:42

Esse “H” foi a mais, viu! HAHAHAHAHA É PRA RIR MESMO.

De resto, mesma previsibilidade de sempre. Same old, same old.

Episodio 5x17 - Nota 4 2015-01-28 20:08:14

Meu Deus... Tudo bem, cada um tem seu critério de avaliação, mas me surpreende ver algumas pessoas dando 10 pra um episódio como esse. Porque é mais uma prova – dentre várias nesses 112 episódios – que as pessoas trabalhando no roteiro da série não entendem nada sobre: ROTEIRO!

É incoerente a reação dessas meninas após eventos traumáticos. Esse negócio delas serem presas em um lugar onde a temperatura ficaria abaixo de zero era somente mais uma coisa previsível que não ia dar em porra nenhuma. Mas o que me surpreende e me incomoda MUITO é como elas lidam com esse fato depois. Emily flagrou o desespero da Aria e Spencer e, depois de alguns minutos desesperados, conseguiu retirá-las: ambas já branquíssimas e morrendo de frio. Pouco tempo depois, o que ela faz? Flerta com a menina que tá trabalhando no mesmo lugar que ela. GENTE?

E a Aria? Acho que foi o pior. A cena seguinte dela sentada, conversando com o Ezra como se nada tivesse acontecido. Pelo amor de Deus, cadê desenvolvimento. E principalmente: cadê um aprofundamento emocional? São CENTO E DOZE EPISÓDIOS, CINCO TEMPORADAS que essas meninas passaram por eventos que deixariam qualquer pessoa traumatizada pro resto da vida e isso NUNCA é explorado. A única vez que vimos algumas delas devastadas – Aria e Spencer – foi quando teve aquela relação patética de que seus respectivos namorados eram –A. Ou seja: “ai, podemos lidar tranquilamente com tentativas de assassinato. Amo quando –A tenta matar! Melhor coisa! Mas vou ficar louca se meu namorado tiver ligação”. COERÊNCIA, A GENTE NÃO VÊ POR AQUI!

Nem a Spencer tava tão abalada assim, embora eu tenha “curtido” a reação dela perante a relutância do Toby no final. E falando nisso: É PRA DAR RISADA DO TOBY. Porque PORRA, por que ele entrou na polícia então? Sério, tá na hora de darem um fim nesse personagem porque além de ridículo, Keegan Allen destrói tudo com suas PÉSSIMAS habilidades de atuação.

Enfim, episódio MUITO RUIM MESMO. POBRE DEMAIS. E é uma pena!

Episodio 5x17 - Nota 4 2015-01-28 22:17:03

De nada! hahaha

E sim, meu Deus....... Shay mesma expressão de sempre, nunca muda. E Keegan não convence nem ao caminhar, tudo nele parece ser ensaiado da pior forma possível. Deus me livre!

Episodio 5x17 - Nota 4 2015-01-29 16:55:05

Sim gente, demorou pra começarmos a fazer esses questionamentos. Enquanto isso, Marlene King segue com o pensamento de que produz uma das melhores séries da TV - se não a melhor, na cabeça dela. É um absurdo o quanto PLL brinca com a nossa inteligência.

Episodio 5x17 - Nota 4 2015-01-29 20:37:11

HAHAHAHAHAHAHAHA sim! Mas vão fazer a mesma coisa que fizeram nesses cinco anos: enrolar.

Episodio 5x17 - Nota 4 2015-01-31 18:18:48

HAHAHAHAHAHAHA mas ela não tem vergonha não! Você já chegou a ver o twitter dela? Eu JURO que ela se comporta como se PLL fosse a melhor série! Dá muita raiva!

Episodio 5x18 - Nota 4.5 2015-02-04 19:01:14

Somos otários o tempo todo quando se trata de PLL.

Episodio 5x18 - Nota 4.5 2015-02-04 19:13:15

Foi só eu? Ou mais alguém também sentiu uma vontade irrefreável de dar risada todas as vezes que o Mike aparecia? Porque sério... Engraçado que Marlene King TENTA – e ainda assim consegue errar espetacularmente – aprofundar um drama psicológico em personagens que NÃO são suas protagonistas. Como comentei no episódio passado, se formos levar em conta todos os atentados que cada uma delas sentiu na pele, todas as mortes que elas presenciaram, os corpos – como esquecer o corpo do Garrett POR CIMA da Aria em uma caixa que estava prestes a ser arremessada de um trem em movimento? –, levando tudo isso em conta, elas já deveriam estar internadas em um manicômio, uma clínica psiquiátrica ou coisa parecida. Mas né, estamos falando de Marlene King.

E sobre o Mike em geral: não me importo nem um pouco que mostrem ele revoltado e tal por conta da morte da Mona, de verdade. Mas eu na verdade nunca entendi como ele teve coragem de levá-la pra dentro da casa que divide com Aria, sabendo das coisas que ela tinha feito contra a própria irmã anteriormente. Não que as pessoas não mereçam uma segunda chance, não busquem redenção e nem mereçam perdão, nada do tipo... Mas EU, por exemplo, manteria distância da menina que aterrorizou minha IRMÃ de todas as formas possíveis durante uns dois anos, e não a forçaria a ter que ver essa mesma pessoa dentro da própria casa, como convidada.

Enfim, não sei o que se passa na cabeça das pessoas defendendo um episódio que deu UMA MÍSERA RESPOSTA pra um mistério que acompanhamos em um total de, o quê? 120 ou 160 minutos? Esse negócio do sangue ao lado do barril ser da Alison só abre MAIS perguntas, não desfaz nenhum mistério.

Ai, Marlene King... Chega de subestimar a inteligência das pessoas, por favor.

Episodio 5x18 - Nota 4.5 2015-02-08 14:48:28

Disponha! ;) hahaha

Episodio 5x18 - Nota 4.5 2015-02-08 23:55:57

ISSOOOOO! É muita coisa inverossímil nessa série, não me conformo!

Episodio 5x18 - Nota 4.5 2015-02-22 22:07:49

Boa, viu!

Episodio 5x18 - Nota 4.5 2015-07-11 13:03:04

Bia, ?????????????????? ¬¬

Episodio 5x19 - Nota 4 2015-02-11 21:36:58

Mais uma proeza de Marlene King: fazer um episódio de 40 minutos passar como se fosse duas horas – e ainda faltavam 10 minutos pra acabar quando eu já não aguentava mais a enrolação.

Mais uma vez, os produtores dessa série nos apresentam a um episódio POBRE. Detalhe é que o twitter oficial anunciou que seria o episódio “mais explosivo até agora” RISOS.

Pretty Little Liars já vive em um nível anormal de tédio. Já é maçante. Mas nossa, conseguiram fazer um trabalho ainda mais porco nessa temporada, em especial essa 5B. Nunca vi uma coisa parecida e o pior é que ainda teremos mais DUAS TEMPORADAS disso até a SUPOSTA finalização. É pra rir.

Mike: não poderia me importar menos. É tanto personagem olhando de lado e fazendo coisas estranhas que, ao invés de atiçar o meu interesse e curiosidade, me faz perdê-lo de vez. Com o destaque que está recebendo, não me surpreenderia se Mike fosse revelado –A no final da temporada, só pra desmentirem novamente na próxima. Ou até mesmo que o personagem morra brevemente. Vamos ver...

Sobre as meninas doando sangue: meio a tanto terror psicológico, mortes, tentativas de assassinato, perseguições, que bom que elas conseguem lembrar que existem pessoas que precisam da doação de sangue pelos hospitais. Deu pra imaginar NA HORA que –A usaria o sangue doado em seus PATÉTICOS e INTERMINÁVEIS planos. Nunca vi, também, antagonista mais sem sal e tão lenta desse jeito. Credo.

E pensar que essa maravilhosa 5ª temporada, por algum motivo, vai ter um episódio a mais que o normal. Restam 6 pra acabar com essa tortura por agora. Que seis semanas passem voando, por favor!

Episodio 5x20 - Nota 6 2015-02-18 12:10:37

DISSE TUDO! Eu gostei muito da 1ª e 2ª temporada, mais precisamente. Nunca foi de dar aquelas respostas, mas era uma série nova, tinha muitos caminhos os quais poderia seguir, conseguia me deixar ansioso, curioso, tentando criar teorias e todas as coisas que uma série normal de mistério deve proporcionar a seu público.

Mas aí da 3ª em diante foi se tornando PALHAÇADA. Começando pelas revelações patéticas de que fulano é –A só pra revelar depois que não é, que fez tal coisa por causa de namorada, de proteção, isso e aquilo. Daí tem também os inúmeros furos de roteiro, a péssima construção e aprofundamento dessas personagens principais, a falta da degradação psicológica que elas NATURALMENTE deviam estar sofrendo desde a 1ª temporada, a inteligência que parece se esvair a cada episódio...

Não que antes não fosse assim, mas hoje em dia você realmente não consegue desconfiar de ninguém. Justamente porque TODOS os personagens dessa série andam de forma suspeita, sempre fazendo coisas na sorrateira, estão sempre acompanhados daquela música insuportável de suspense só pra induzir o público a acreditar que UM MONTE de coisas está acontecendo, quando na verdade tá acontecendo, ó: NADA!

Uma decepção...

Episodio 5x20 - Nota 6 2015-02-18 12:20:46

Esse foi o melhorzinho dentre a sequência horrível que Pretty Little Liars apresentou ultimamente. Mas ainda assim não achei toda essa maravilha não...

Fiquei surpreso com a Mona colhendo o próprio sangue pra forjar a própria morte. Não esperava essa, plano bem engenhoso. Mas não tem como ela estar viva, gente... Já esqueceram que mostraram ela MORTINHA no porta-malas (?, não lembro) do carro? Como vão explicar isso? Mas se bem que, conhecendo Marlene King e sua incapacidade, não me surpreenderia se trouxesse a personagem de volta.

Nem vou comentar sobre o Mike indo esconder um tubo de sangue numa árvore, porque é muita demência pra uma pessoa só. Como assim “isso é tudo que eu tenho dela”. UM TUBO DE SANGUE? SANGUEEEE??!?!?! Tantas coisas que ele podia pegar de recordação no quarto dela, e o cara vai e se apega a um tubo de sangue. MEU DEUS DO CÉU.

E Alison não ser –A realmente não foi bem uma revelação, né. Porque todo mundo aqui já sabia que não era ela. Só essas idiotas, que incrivelmente estão cada vez mais idiotas, não viram isso – me sinto até culpado por incluir a rainha Spencer nisso, porque amo a personagem com todas as minhas forças, mas essa temporada está tão ruim, mas tão ruim, que ela até meio que foi descaracterizada. E esse plot que deram pra ela agora: zzzzzz.

Enfim, ainda aguardo melhoras. Quem sabe quando Alison der às caras novamente.

PS: ontem à noite, a mestra em roteiros Marlene King respondeu no twitter que, se uma –A passa a persegui-la na vida real, ela “chamaria as PLLs para ajudá-la”. Olha, isso que é uma pessoa ser ciente de que faz um excelente trabalho com narrativa e com seus personagens, viu – SÓ QUE NÃO.

Episodio 5x20 - Nota 6 2015-02-18 20:44:47

HAHAHAHAHA

Episodio 5x20 - Nota 6 2016-07-26 10:32:59

Honestamente? Não vale a pena.

Episodio 5x20 - Nota 6 2016-08-26 10:16:54

Se acha demais! É irritante! HAHAHAHA

Episodio 5x21 - Nota 6 2015-02-25 11:26:07

Eu amo a Spencer, ela é disparada a melhor personagem dessa série. Mas fiquei, de certa forma, um tanto decepcionado com ela nesse episódio. Mais uma vez, por incoerência do roteiro e por um aprofundamento podre emocionalmente. Spencer descobriu dentro da bolsa um tubo de sangue quebrado que se espalhou pela sala do diretor de uma universidade. Obviamente, –A é a grande autora da proeza. Ela se desespera, naturalmente, mas sua primeira decisão é VOLTAR pra Rosewood, onde –A definitivamente a espera NOVAMENTE.

Claro que Spencer não poderia ficar em Londres, é uma das protagonistas e infelizmente essa série ainda vai se enrolar por mais duas temporadas... No entanto, esperava uma coisa mais forte, de mais urgência, um motivo crucial pra fazê-la querer retornar logo aos EUA. Ficar desesperada por uma artimanha da –A e no segundo seguinte querer voltar pro covil da mesma...

E o que falar da –A ninja? Conseguiu entrar na cadeia e deixou dois bilhetinhos pra Alison! E depois, ainda surgiu como uma múmia no hospital KKKKKKKKKKKKKK tive que dar risada daquela cena, viu. Vou acreditar que essa lixo de antagonista tem algum cúmplice no hospital, algo do tipo. Porque né, ela conseguir entrar em uma área rigorosa como aquela em que o cara está internado, e ainda conseguir se enfaixar toda daquele jeito... Cada uma.

Por algum motivo, quero que Alison saia logo da cadeia. Eu estava ODIANDO demais a personagem na primeira parte dessa temporada, mas sei lá... Talvez as coisas fiquem um pouco mais interessantes de lidar com ela lá fora.

Por fim: é óbvio que Big A não vai ser revelado na season finale. A cabeça de vento da Marlene King já disse no twitter que é uma “grande revelação sobre A”, por isso nem me empolgo. Até porque “grande” revelação pode acabar se tornando um mero detalhe na visão dela, né.

E, mais uma vez, discordo dessa afirmação de que a série vai perder o sentido se revelarem quem é –A agora. Muito pelo contrário. Daria um ar, um gás diferente pra série, até mais frenético. Mesmo que as meninas não descubram por agora, seria ótimo o público acompanhar os passos de –A, quem são seus comparsas e essas coisas. Não precisa revelar TODOS os mistérios com isso. Ora, existem muitas séries por aí com vilões que o público conhece, mas desconhece seus motivos.

Prova disso foi a época patética que colocaram Ezra como falso vilão. A série tende a funcionar MIL VEZES melhor dessa forma. Mas né. Não dá pra esperar muito. Enfim...

Quatro pra esse lixo de temporada acabar.

Episodio 5x21 - Nota 6 2015-02-26 09:19:47

Talvez seja um tiro no pé mesmo, a gente nunca sabe. Tenho por mim que a série poderia funcionar, fluir melhor, com pelo menos o público possuindo essa informação. Se Marlene King não fosse tão ruim com roteiros, ela poderia conduzir a história com essa revelação dada, e criar situações que não deixassem as protagonistas mais burras do que já são. Mas como essa maldita é incapaz, então vamos aguardar mesmo até quando ela quiser...

Episodio 5x22 - Nota 6 2015-03-04 11:55:08

Episódio bem “just ok” mesmo. Não foi ruim, mas ainda faltou caminhar muito pra chegar na categoria do “bom”, pelo menos.

Concordo plenamente que a Alison, ultimamente, dá dando um toque mais interessante aos episódios. Se no início dessa temporada eu não estava gostando nada dela, agora a minha opinião já está diferente. Talvez seja esse drama de estar presa injustamente, que conseguiu me afeiçoar um pouco mais a essa personagem, não sei. Quero ver se, quando ela sair, vou continuar sentindo a mesma coisa...

De qualquer forma, morri de sono com esse plot da Hanna sendo presa. Nítido desde que –A pegou o sangue dela, por favor.

E não sei vocês, mas de uns tempos pra cá sinto meu sangue ferver com as músicas de suspense dessa série. É o tempo TODO! Tudo é música de suspense, TUDO. E todo mundo tá sempre andando de modo suspeito, estranho. Como na cena do início que Emily e Aria conversam no corredor da escola. Vocês repararam no jeito da Emily? Porque nossa, a conversa tinha que ser disfarçada, mas Emily vulgo Shay Mitchell se esforça TANTO que acaba ficando uma coisa ridiculamente patética.

Enfim, nada demais. Três episódios restantes pra esse lixo de temporada ir pro brejo de uma vez.

Episodio 5x22 - Nota 6 2015-03-05 18:32:21

HAHAHAHAHAHA exatamente. Eu gostaria de ficar até acabar, mas nossa, tá difícil.

Episodio 5x22 - Nota 6 2015-03-12 19:07:06

Sim!!! TUDO é música de suspense. As meninas vão jantar é música de suspense. E TODO MUNDO É SUSPEITO. Se elas estiverem jantando e um garçom olhar pra elas: PRONTO, música de suspense, elas trocam olhares apreensivos. É sempre assim.

Episodio 5x23 - Nota 6 2015-03-11 14:45:43

Se fosse na primeira ou segunda temporada, esse episódio provavelmente teria me deixado enlouquecido de ansiedade e curiosidade pra saber logo o que nos aguardava pela frente. Mas a incompetência dos roteiristas é tamanha que até isso eles conseguiram tirar de mim. Honestamente? Acho que esse episódio demorou uma vida pra passar, não me empolgou nem nas cenas do julgamento!

De qualquer forma, mesmo sem expectativas ou ansiedade, meu único interesse no momento é saber qual será o destino da Alison quando tudo isso acabar. Provas suficientes pra uma condenação, eles de fato, não tem. Acho que Hanna tem mais provas contundentes pra estar presa do que Ali, mas...

Sobre os suspeitos: se for pra ser alguém conhecido desde a primeira temporada, que seja o Ezra mesmo – e ainda vai ser difícil de engolir pela PALHAÇADA que Marlene King fez na temporada anterior. Agora se for uma das liars, não conseguirei aceitar nunca, porque aí sim a série terá atingido o fim do poço em incoerência. Em especial, se for a Aria, que nessa temporada mesmo foi “atacada” pela –A, foi enrolada em um plástico e presa por um grampeador (!!!), sem mencionar tantas outras coisas que ela passou.

A respeito da forma como essas meninas lidam com os dramas psicológicos que deixariam qualquer um louco de pedra, eu nem digo mais nada. Cansei.

Quem sabe a partir do próximo, as coisas esquentem um pouquinho mais...

Episodio 5x24 - Nota 7 2015-03-18 12:38:57

Esse episódio foi o melhorzinho, se compararmos com as tragédias que os roteiristas nos apresentaram durante essa temporada INTEIRINHA. Mas não achei essa maravilha aí, não. O que valeu mesmo, pra mim, foi a cena final. Fiquei arrepiado até a alma com a condenação da Alison, porque de fato acreditava que ela fosse conseguir sair; ou seja, FORÇADO DEMAIS. Mas ignorando a PÉSSIMA atuação de Shay Mitchell com cara de chocada, e o deslize da Lucy Hale, a sequência conseguiu tocar e ganha seus méritos por isso, vai.

Achei tosca a cena das flechadas, desculpem. Mas ainda os meninos pegando pedras e atirando contra o nada. Menos aí, Marlene. Menos.

E meu Deus, ATÉ QUANDO VÃO INSISTIR EM SPOBY? Tá na hora de matar esse chato de uma vez, não aguento mais o Keegan.

Que o próximo episódio seja como esse ou um pouquinho melhor, por favor! Dedos cruzados!

Episodio 5x24 - Nota 7 2015-07-11 13:02:20

;))

Episodio 5x25 - Nota 7 2015-03-25 19:51:41

A “grande revelação sobre –A” que tivemos com certeza absoluta nesse episódio é: o quanto o tal Charles é retardado. Sério, o tempo inteiro, a única coisa que pude pensar é: que cara desocupado, mais doente, mais patético. Porque né, a pessoa precisa ser muito “sequelada” das ideias pra construir uma réplica idêntica do quarto dessas meninas, com direito a livros de mentira, só pra enfeite e tudo aquilo.

Charles é –A e é irmão gêmeo do Jason. Surpreendentemente, essa série conseguiu me deixar curioso pra saber mais sobre isso aí. Charles está ocupando o lugar do Jason? Ele o matou? Se sim, há quanto tempo? Foi Charles quem beijou a mãe da Hanna? Por que ele persegue as meninas? Por que tantas mortes? Tudo recalque? Qual o retardo mental? Esquizofrênico? Psicopata? Quer chamar atenção? Espero do fundo do meu coração que essas perguntas sejam respondidas logo e, mais precisamente: QUE FAÇAM ALGUM SENTIDO. Porque embora tenha ficado curioso, não entra na minha cabeça o motivo pra esse cara fazer todas essas coisas desde que se tornou o “chefão”.

Sobre Mona: HAHAHAHAHAHAHAHA É PRA RIR, NÉ? Marlene King, a MESTRA em audiovisual, acabou contradizendo seu próprio roteiro, pra variar. Como já apontaram em outro comentário, como é que essa gênia explica aquela imagem da Mona MORTINHA da silva no porta-malas do carro? GENTE DO CÉU. É muito despreparo pra uma pessoa só. Fico com a impressão de que ela decidiu que Mona estava viva de última hora. Não entendo como alguns fãs conseguem aceitar essas coisas assim, tão de boa...

Estou torcendo os dedos pro Toby morrer logo. E aquela detetive pode ir junto com ele, né? Porque nossa, que mulher chata. Como uma representante da lei, ela não questiona o que precisa ser questionado. Achei um absurdo não cogitar que a van da polícia podia ter sido “raptada”...

De qualquer forma, é inegável o caminho interessante que essa season finale deixou aberto para a sexta – que bem poderia ser a última, convenhamos. Espero que Marlene e sua trupe de roteiristas consiga me surpreender, já que atiçou minha curiosidade. Só não crio expectativas.

Episodio 6x1 - Nota 8.5 2015-06-03 19:00:31

Caramba! Acho que esse foi o melhor episódio da série, né? Se não foi, certamente figura lá no começo da lista. Gostei muito, há tempos Pretty Little Liars não nos apresentava um episódio tão bom e me senti empolgado para a temporada como não me sinto desde a 3ª. Geralmente eu não confio nas palavras da Marlene King, mas como essa e a próxima temporadas serão reduzidas, creio que teremos menos enrolação. E assim espero!

Enfim, gostei muito do tom. Foi de terror mesmo. Aquela cena das meninas entrando no quarto e gritando em desespero me deixou chocado, fiquei curioso pra saber o que realmente aconteceu lá dentro.

Spencer continua Rainha Suprema das meninas. Adorei ela falando “game on, Charles” e espero que dessa vez, nem ao menos ela consiga me decepcionar. Shay Mitchell continua PÉSSIMA na atuação, sempre muito exagerada. Será que não vai mudar nunca? Porra, seis anos já. E o Keegan Allen. Bem...........

Vamos, PLL. Força! Tenho fé! Entregue uma temporada digna, PLEASE!

Episodio 6x2 - Nota 7.5 2015-06-11 11:54:24

Mas que milagre é esse, gente? As meninas estão traumatizadas! Creio que pela primeira vez na história de PLL, Marlene King resolveu aprofundar no psicológico delas e mostrar que ninguém sairia do lugar onde elas ficaram presas, sem algum distúrbio – o que é o MÍNIMO que ela poderia fazer.

Fiquei surpreso e até satisfeito por ver cada uma tendo dificuldades de ficar no quarto, dormir e etc... Claro que, levando em conta tudo o que elas passaram nas cinco últimas temporadas, ainda dá pra apontar várias incoerências: eu, por exemplo, já estaria completamente louco, ou tinha fugido dos EUA – sim, do país mesmo – há muito tempo, pra dizer o mínimo.

Enfim, episódio fraco. Teve seus bons momentos, mas... Vamos ver o que o próximo vai entregar...

Episodio 6x3 - Nota 8.5 2015-07-21 11:02:52

Olha, adorei esse episódio. Pela primeira vez em muito tempo, minhas expectativas para com Pretty Little Liars estão altas. Claro que existem cenas dispensáveis nos episódios, mas estou sentindo que tudo está avançando. Gostei muito das descobertas que as meninas – principalmente a Spencer Rainha – fizeram aqui. Se a temporada continuar nesse ritmo, vai se sair a melhor da série. E tomara que assim seja, já as duas últimas foram um show um de horrores.

Andrew arrasou nas verdades que disse pra Aria. Fiquei com pena dele. O problema dessas meninas é que elas exageram muito quando decidem apontar alguém como culpado, sem ter realmente evidências, provas, de que tal pessoa está envolvida. Aria mereceu ouvir tudo aquilo e devia se desculpar mil vezes, mesmo que ele não aceitasse.

Quanto à Sara: interessantes as teorias de que ela é Charlie, que um dia já foi um menino que não se via e não aceitava seu corpo. Mas não sei. O fato é que ela é muito estranha, e não é digna de confiança. Emily, como sempre, dando brecha pra todo mundo.

Episodio 6x4 - Nota 8.5 2015-07-21 11:10:59

Tenho que dizer que a Alison estava muito irritante nesse episódio. Na verdade, eu nem consegui entender o motivo de ficar tão convicta da morte do irmão, sendo que quem contou a história foi o pai, que já se provou ser um mentiroso de primeira. Achei muito forçado. Porque né... Levando em conta tudo o que as meninas passaram, Ali inclusa, o natural seria ela desconfiar de tudo. TUDO MESMO.

Logo, nem achei exagero da parte da Hanna cavar pra ver se tinha um corpo ali. Acho que ela devia ter feito mesmo, deviam se certificar de que haviam restos mortais ali. Qualquer um podia forjar uma lápide gasta, colocar umas plantinhas ao redor dela pra fazer o povo acreditar que está ali há muito tempo.

E eu tô do lado da Hanna o tempo inteiro: é ÓBVIO que Charles não morreu. Ele está vivo e está por trás de tudo, sim.

Outra coisa me agradando muito nessa temporada: o aprofundamento psicológico das personagens. Os flashbacks da Dollhouse estão incríveis. Finalmente os roteiristas, finalmente Marlene King acordou pra vida e percebeu que suas personagens são, acima de tudo, HUMANAS. E não robôs. E é o mínimo, já que passaram cinco temporadas inteiras com as meninas sendo vítimas de tentativas de assassinato e várias outras coisas traumatizantes, e nunca demonstraram estar realmente abaladas. Tô sentindo força agora.

Tô gostando MUITO da temporada. Está avançando, sim. E está dando respostas aos poucos. Isso é o que importa. Que continue assim.

Episodio 6x5 - Nota 8 2015-07-21 11:23:50

Emily merece muitas palmas. Como pode uma personagem tão inútil quanto ela? Foi até irônico ver as outras meninas em busca de respostas para Charles, para –A, e ela tomando banho de piscina com uma menina que mal conhece... Fazendo tatuagens desnecessárias. I CAN’T. Em partes, achei bem ridícula a cena em que elas saem correndo e se assustam com a sombra que remete a –A... Mas se bem que pode ter sido uma artimanha da própria Sara pra assustar a songa monga. Essa menina não é confiável, de forma alguma.

Spencer continua reinando muito, e tô com pena dela por essas coisas que tá vendo. Pelo trauma em geral. Fiquei contente pelo retorno do Dean. Se não for pra Spencer ficar com o Wren, que fique com ele. Na verdade, qualquer um é melhor que esse sem-sal, absolutamente INSUPORTÁVEL do Toby. E o Keegan Allen não muda, ein? Argh.

Mona, como sempre, sabendo algo a mais que as meninas. Essa aí também nunca será digna de confiança. E o que foi o surto daquela menina no carro? Fiquei até chocado! HAHAHAHAHA

Ai, que felicidade essa temporada de Pretty Little Liars. Não está perfeita, mas é inegável o quanto subiu em qualidade e objetividade em relação às duas últimas.

Episodio 6x6 - Nota 7.5 2015-07-21 20:46:20

Como a Emily é insuportável, sério. Nunca vi uma menina igual. Esse plot com a Sara tá deixando a personagem muito pior. Necessidade estranha de confiar em todo mundo com essa facilidade. Sem falar que é no mínimo bizarro o fato de todas as meninas que aparecem e se aproximam dela, sejam lésbicas. Surpresa mesmo é ver que Hanna, Aria e Spencer nunca se interessaram amorosamente com ela, porque né...

Mas enfim, episódio foi bem mais ou menos. Bom, comparado ao marasmo que praticamente todos da 5ª temporada tiveram. Gostei das meninas descobrindo que Charles colocou um chip para rastreá-las. Pena que elas próprias não têm coragem de remover. Eu ficaria apavorado...

Ressalva: Spencer dispensando o Dean. AMIGA, PARE. Olha pro Dean e olha pro insuportável do Toby. Se bem que uma pessoa que dispensa Wren para ficar com essa planta chamada Toby, já não é muito normal das ideias... E olha que é minha personagem favorita!

Episodio 6x7 - Nota 7.5 2015-07-23 19:47:14

Tava demorando pra Marlene começar com suas marlenices. Quão forçada foi essa cena do Charles usando uma máquina de atirar BOLINHAS contra os policiais? Tive até que dar risada quando aquele cara se jogou no chão. Tadinho, as bolinhas doem tanto que ele não conseguiu se manter em pé!

E o Toby... Repetindo alguns comentários: por que ainda vive? Não consigo entender. Não sei vocês, mas fiquei com tanta raiva dele nessa sequência final, que nem sei. Sem falar que cenas Spoby estão começando a me enojar. Chega desse casal sem sal! Por favor!

Fiquei com pena do Jason. Ele esteve muito perto de descobrir a verdade e tudo se esvaiu! Coerente ele ficar com raiva. Só não consigo entender a facilidade que esse povo tem de aceitar as coisas. O Jason mesmo ACABOU de descobrir que tem um irmão, e já consegue enxergá-lo dessa forma sem nenhum obstáculo. Eu, no lugar dele, teria mais dificuldades de ver a criatura assim. Ainda mais levando em conta se tratar de um psicopata!

Emily sendo Emily, não há surpresa nisso.

Mas enfim, em geral eu continuo adorando a temporada. Pela primeira vez em muito tempo, tô sentindo ritmo na série, tô vendo que iremos chegar a algum lugar. Estou, sim, ansioso pelos próximos episódios e pela finale. Só espero não me decepcionar, especialmente na segunda parte da temporada.

Episodio 6x8 - Nota 8 2015-07-30 18:44:28

Hanna é claramente a rainha dessa temporada. Tudo o que ela disse no início do episódio é exatamente o que eu penso sobre a série em geral, e claro, sobre esse comportamento ridículo da Alison, classificando o psicopata que tentou matá-la sei lá quantas vezes como “irmão” sem nem conhecê-lo.

Sério, acho que esse plot tá sendo o mais difícil de lidar. Tô achando muito forçado. Justamente a Alison, que já passou por tantas e tantas coisas... esquecer tudo o que sofreu porque o responsável é supostamente um irmão que ela nunca viu? Faça-me o favor, querida. Menos. Mesmo que ele fosse boa pessoa, ainda acho que levaria um certo tempo pra criar afinidade e enxergá-lo como um IRMÃO mesmo, imagine sendo um psicopata assassino!

Enfim, curti o episódio. Tô cada vez mais empolgado com a temporada, e a promo do próximo ep me deixou em uma curiosidade imensa. As coisas estão caminhando, gente. Depois de 3 temporadas inteiras de pura enrolação, vamos chegar a algum lugar!

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2015-08-07 10:43:46

Embora a cena final tenha sido absolutamente previsível desde sempre, curti a tensão criada durante o baile. Alison está muito, mas muito irritante mesmo, mas ainda tá dando pra lidar. Agora é torcer pra que essa revelação faça jus a essas três últimas temporadas, porque vou te contar viu...

O que dizer da nossa querida Emily? Gente, que sono! HAHAHAHA As meninas todas empenhadas em descobrir sobre Charles, em prestar atenção na Alison. E Emily esquece do mundo quando vê aquela menina chata. Como pode? COMO PODE?!?!?!

As mães das meninas representam as próprias meninas da 30ª temporada de Pretty Little Liars. Mas até que curti as cenas.

Que venha esse desfecho!

Episodio 6x10 - Nota 9 2015-08-12 19:15:15

Estou com sentimentos mistos em relação a essa finale. Por um lado, curti, foi bom. Por outro, achei preguiçoso e ruim. E agora?

Pra começar: gostei que finalmente tivemos respostas para quase todas as perguntas levantadas nesses 130 episódios de série. Foram tantas que deu até pra gente se perder, mas enfim.

Fiquei muito surpreso com a CeCe sendo Charles, porque nunca cogitei essa personagem. Por tudo que revelaram, teve coerência sim, algumas coisas ficaram redondinhas. Por outro lado, vi muitas coisas forçadas também, que deram a impressão de que a escolha da CeCe como vilã foi tomada de última hora mesmo – como exemplo, esse negócio dela ter namorado com o próprio irmão; ok, ela disse que eles não transaram e que Jason andava sempre frustrado por esse motivo, mas NINGUÉM namora sem beijar, né gente.

A história em geral do personagem Charles DiLaurentis foi incrível. E foi triste também. O pai exagerando com o menino naquele incidente da banheira, mandando-o pra Radley porque já estava com desgosto por vê-lo brincando com bonecas, querendo usar vestido e etc. Não digo que Jessica era uma boa pessoa, mas ela realmente amou esse filho com todas as forças.

CeCe também afirma que ficou fazendo esses “jogos” o tempo todo porque gosta de ver as pessoas sofrerem, porque ela sofreu muito. Tá ok. Mas tipo, ela parecia amar verdadeiramente a mãe, a única pessoa que a amou de verdade. Mas aí lembrei daquele vídeo mostrando a Jessica sendo enterrada, que foi enviado pra Alison, dizendo “Eu enterrei a sua mãe da mesma forma que a vi te enterrar”. Essa crueldade justifica com o negócio de querer fazer os outros sofrerem, mas e os sentimentos dela própria em relação à mãe? Gravar a mulher sendo enterrada e depois mandar o vídeo pra irmã... EU EIN.

Sobre os outros momentos: não vem muito ao caso, mas gente, é um crime entregarem cenas dramáticas pra Shay Mitchell fazer. Meu Deus, ela não convence em nada. Aquele momento que vai bater na porta querendo sair e depois se vira chorando foi tão falso, tão mal ensaiado, que EU fiquei com vontade de chorar de verdade. Única coisa que valeu a pena em relação a essa personagem na temporada foi o soco que deu na Sara (e que não era confiável, como todos nós previmos anteriormente). Mas acho que Emily merecia apanhar também, pra aprender a não confiar e nem se envolver com qualquer uma que apareça em seu caminho.

Sobre o salto no tempo: as meninas estão lindíssimas. Spencer muito rainha e o novo visual da Hanna, um amor. Fiquei curioso também. Alison casou, será? Já que estava usando um nome diferente. E o “ele” que está atrás dela, quem seria?

Como faltou responder quem matou Jessica DiLaurentis, aposto que a –A que com certeza vai surgir na próxima temporada, será a responsável. Vamos ver se Marlene conseguirá se reinventar. É a chance dela.

Episodio 6x11 - Nota 8 2016-01-14 19:36:41

Nada extraordinário. Achei a volta bem “ok” mesmo. Aquela sensação de repetição está sempre presente, mas quero acreditar que Marlene King sabe onde quer chegar desta vez. Afinal, restam menos de 30 episódios, não é mesmo?

Ainda bem que Aria foi sincera no depoimento, porque fiquei bem decepcionado com as outras sem contar a verdade. Aqueles flashes rápidos mostrando todos os horrores que Aria sofreu nos últimos anos foram eficientes e as outras deviam pensar nisso também. Foram inúmeras tentativas de homicídio.

Aliás, mesmo com Alison falando que aprendeu a amar a Charlotte, que queria reconstruir a família e etc, achei muito abuso da parte dela fazer um pedido desses para as quatro pessoas que sofreram o pão que o capeta amassou nas mãos daquela infeliz. Eu ficaria ofendido. E o que dizer da adorável Charlotte perguntando, no início do episódio: “Será que elas ainda estão chateadas comigo?”. CHATEADAS. Não, miga. Magina. Você só tentou matá-las VÁRIAS e VÁRIAS vezes, além de todo o terror psicológico que causou durante ANOS. Imagina se elas estão “chateadas”...

Na cena final, esperei que elas fossem receber a mensagem anunciando a nova –A HAHAHAHAHAHA. Mas enfim, eu curti. E até estou curioso e com uma expectativa boa para o que está por vir. Gostei do novo tom, do ar maduro que as meninas estão exalando agora. Espero que estejam um pouco mais inteligentes, também.

Spencer segue sendo a rainha suprema da série. Só não quero saber de namoro com o Caleb, por favor. Fique solteira, mas não namore Caleb e nem volte para o Toby. Grato.

Episodio 6x12 - Nota 7.5 2016-01-21 19:56:02

De vez em quando, as meninas lembram umas às outras que não estão mais no ensino médio, que são adultas agora e blá blá blá. Poderíamos esperar que, no mínimo, elas estivessem um pouco mais maduras e mais espertas, levando em conta tudo o que viveram na época em que estavam nas mãos de –A. Mas não.

Se Aria foi inteligente e sensata ao falar a verdade para a juíza no episódio passado, foi burra o bastante pra não contar para as meninas e para a polícia sobre sua saída. Afinal, o momento que ela teve com o Ezra não foi nada demais, segundo os flashbacks da própria. E ela viu Charlotte chegando à igreja! TIPO!!! Por que não revelou logo? Eventualmente, se ela não está envolvida, vão chegar a essa conclusão.

Daí como se não bastasse, Hanna vai e deleta o vídeo de segurança do hotel. Pois é. Olha, sério, muito difícil de lidar com essas escolhas. Elas já deviam ter aprendido como agir, mesmo estando com medo, em situações como essa. Porque né, não é exatamente novidade pra elas.

Sobre o Ezra: como estão forçando demais esse mistério acerca dele – reparem na expressão maligna que ele fez quando viu a Charlotte –, duvido muito que ele seja o assassino. Mas enfim, vamos ver onde isso vai dar.

Alison me decepcionou. Ela pressionou as meninas, fez com que elas mentissem para a juíza para que Charlotte fosse solta e, na primeira oportunidade, sem mais nem menos, decide dizer à polícia que elas são, sim, suspeitas? Amiga, apenas pare. Se bobear, foi ela mesma quem matou. Vai saber. Enfim.

Episodio 6x13 - Nota 7 2016-01-28 20:22:42

“Mãe, eu não estou mais no ensino médio!”, respondeu Hanna ao ser questionada pela mãe sobre os vídeos da câmera de segurança do hotel terem sido deletados. Curioso disso é que Hanna não lembrou desse detalhe quando DELETOU OS VÍDEOS DE SEGURANÇA, sem nenhuma necessidade, não é mesmo?

Sério, o looping dessas meninas é uma coisa muito irritante. Por que diabos Aria tem que proteger o Ezra? Se ele matou, deve pagar por isso. Se não, eventualmente vão descobrir que ele não tem culpa. PRONTO, PORRA! E a Hanna pedindo um álibi pro Lucas? Por que ela precisaria de um álibi falso, gente? Não tem razão porque se ela não saiu do hotel, ninguém pode dizer que ela o fez. Ninguém a viu.

E a Emily é a pior personagem de PLL, disparada. Tudo o que envolve essa personagem me dá sono e me deixa irritado de uma forma, que nem sei. Shay Mitchell não consegue dominar UMA cena de drama, mesmo fazendo a mesma personagem por seis anos. É impressionante.

Eu não queria desanimar com a série agora, mas não tá dando. Algumas das discussões até soam interessantes, mas estou me sentindo cansado mesmo...

Episodio 6x14 - Nota 7.5 2016-02-05 10:38:49

Em todos os episódios, Hanna está nos brindando com ao menos uma pérola que coloca em questionamento sua inteligência, já repararam? Neste, ela disse que deletou as imagens da câmera e que as meninas não têm nada a ver com a história, mas agora ia parecer que sim por conta de suas ações. Eu não consigo me conformar: por que diabos Hanna não pensou nisso na hora? Essa história de “proteger a Aria” não me convence porque ela NÃO PRECISA DE PROTEÇÃO, ela não fez nada. Sabe, é realmente impressionante que cinco anos depois de terem se livrado de –A pela última vez, elas não tenham ficado mais espertas.

Sobre esse negócio de shipp: para todo o sempre, vou preferir que Spencer fique com o Wren, porque sim. Sou Wrencer = sou iludido. Mas não tenho nada contra a ideia da Spencer ficar com o Caleb. Hanna consentiu. Se ela não está confortável com isso, então tinha mais é que dizer logo de uma vez e pronto. Eles, de fato, não estão cometendo nenhum crime. Estão livres. São adultos e podem fazer o que quiser. E convenhamos: só o fato da Spence não estar com o INSUPORTÁVEL do Toby, já é motivo de comemoração.

Ao menos Spencer mostrou a mensagem que recebeu para o Caleb. Hanna já poderia ter mostrado ao noivo magya... Enfim.

Episodio 6x15 - Nota 7.5 2016-02-10 20:30:03

Diferencial: gostei muito de ver o Caleb trollando essa nova –A no final HAHAHAHA. O infeliz desesperado apertando ESC KKKKKKKKKK Bem feito! Espero que seja pisado muito mais vezes, pra ver se arruma uma vida ou alguma outra coisa pra fazer.

Sério mesmo que Aria e Spencer acreditaram que aquela luva no chão significava que tinha alguém embaixo da cama? QUEM se esconde embaixo da cama e NITIDAMENTE deixa a mão pro lado de fora? Amigas, sejem menas. E o que dizer da Aria falando que o closet era maior que o apartamento dela, sendo que não era essas coisas? Agora, será que Aria foi raptada por alguém? Porque né, só isso justifica ela ter descido pelo buraco sem avisar a Spencer rainha.

Fico impressionado com o figurino da Alison. Estão determinados a transformá-la em uma pessoa com bem mais idade do que ela tem, né? Tipo, BEEEEM MAIS. Toda vez que surge em tela, parece até uma idosa. Eu ein. Mas foi bom vê-la de volta. Estava sumidinha.

Momentos Emily: zzzzzzzzzzzzz. Porém preciso concordar com ela quando afirmou “I’m a jerk”: querida, você nunca esteve tão certa.

Episodio 6x16 - Nota 7 2016-02-17 19:22:08

Nossa, é sério que o Ezra deixou todo mundo chamá-lo de assassino pra guardar o GRANDE, ESTRONDOSO, CHOCANTE segredo dos pais da Aria? Um segredo divisor de águas, sobre eles estarem juntos novamente? OH! E caramba, é MUITA coincidência o Ezra esbarrar nos pais dela durante a madrugada, né? Mesmo se tratando de uma cidade pequena, o que os dois estavam fazendo na rua tarde da noite? Poupem-me, por favor.

No episódio passado, comentei que a única justificativa pra Aria ter sumido do closet era ter sido raptada, já que não fazia o mínimo sentido ela descer pelo buraco na parede sem avisar a Spencer. E NÃO É QUE ELA DESCEU SEM AVISAR???

Spencer continua carregando a série nas costas, como era de se esperar. Sempre rainha em tudo o que pensa, diz e faz. Anos luz à frente das outras.

Emily e seu eterno drama sobre os óvulos: zzzzzzzzzzz, dispenso. Será que a nova –A está tentando ter filhos com os óvulos da inimiga? Porque né, é MUITA falta do que fazer.

Eu realmente esperava que a série fosse se reerguer com esse salto temporal. De que adianta tentar inovar, se é pra ficar repetindo a exata mesma fórmula que acabou transformando as temporadas anteriores em pura enrolação? Eu tento ser positivo com essa série, mas tá difícil de engolir. A maioria dos plots, fora o mistério, estão horríveis.

Episodio 6x16 - Nota 7 2016-03-13 19:07:29

Sinta-se abraçado! haha

Episodio 6x17 - Nota 7.5 2016-02-24 19:48:48

Não entendi muito bem essa cena do ataque à Emily. Ela subiu naquele negócio, derrubou o objeto que provavelmente matou a Charlotte, aí a suposta nova –A saiu do carro, pegou o objeto e foi embora. Oi??? Porque tipo, aparentemente a pessoa por trás do volante queria o objeto o tempo todo, certo? Já que se deu por satisfeita quando o negócio caiu no chão. Foi tudo uma coincidência, então? Queria matar a Emily, mas desistiu quando conseguiu o que estava procurando?! Acho que essa é a única justificativa, né. Fiquei meio WTF com essa sequência.

No mais, achei tudo bem dispensável, sinceramente. Não poderia me importar menos com esse casamento dos pais da Aria. Acho esses personagens tão irrelevantes que qualquer subtrama que surja com eles pra mim é perda de tempo.

E que loucura é essa da Alison decidindo casar? Gente! Achei MUITO precipitado, ainda mais levando em conta o quanto ela ficou abalada pela morte da Charlotte, que está bem recente, e que o assassino ainda está à solta. Vamos com calma, amiga.

A parte da Spencer com a mãe e o Caleb foi legal – que bonitinho ele assumindo a culpa pelo vazamento. E achei interessante o flashback da Hanna com Melissa. Aguardando ansiosamente o retorno do Wren. HAHAHA

Episodio 6x17 - Nota 7.5 2016-02-25 10:13:44

E ela, burra como é, teve que pegar no troço e ainda deixar cair. PQP.

Episodio 6x18 - Nota 7 2016-03-02 19:27:06

Ao mesmo tempo em que os vilões de PLL se mostram frios a ponto de realmente tentar assassinar as meninas, eles se mostram cômicos, patéticos e desocupados. Sério, eu gargalhei quando as fotos surgiram, mostrando aqueles bilhetinhos em cima da mesa exigindo o nome do assassino da Charlotte. HAHAHAHAHAHAHA É muita falta do que fazer, PQP. Dar-se a um trabalho desses, ao invés de mandar SMS como está fazendo o tempo todo, praticamente. Meu Deus...

Mas a cena em que Aria quase foi queimada viva foi muito boa, preciso confessar. Fiquei realmente tenso com a sequência.

Risível a cena do Toby partindo pra cima do Caleb por motivos de: não consegue convencer nem se uma tragédia de verdade estivesse acontecendo ali. E sério, eu não consigo me importar nem um pouco com Spoby. Prefiro a Spencer sozinha do que com ele.

Gostei da Emily sendo um pouco mais esperta também. Percebeu que a Mona tem algo a ver com aquilo que sofreu e já foi cobrar a explicação. Quero só ver o que vai sair disso aí, ein.

Episodio 6x19 - Nota 7.5 2016-03-09 20:38:16

Olha só a Ashley Benson! Conseguiu convencer perfeitamente na cena em que “assume” pra Spencer o assassinato da Charlotte, gostei de ver. Eu mesmo fiquei arrepiado, com a mesma reação da Spence, praticamente. WOW.

Mas ao mesmo tempo em que a série surpreende com uma coisa (mesmo sendo uma confissão falsa) e com um plano até interessante, acaba decepcionado com outras sequências patéticas e mal feitas. A queda que a Alison sofreu, por exemplo. BITCH PLEASE. Achei apelativo e tosco.

No entanto, o pior momento vai mesmo pra Spencer e Emily tentando distrair o carinha comparsa da insuportável Sara Harvey. Gente??? O cara é muito banana, muito tosco mesmo, porque sério. Foi uma batidinha de nada, nem precisava mover o carro pra saber que não tinha dano ali. Além disso, Spencer simplesmente pegar as coisas dele e checar??? Como o cara permitiu isso? Poupe-me!!

De qualquer forma, achei esse gancho no final bem legal. Espero não me decepcionar com a finale.

Episodio 6x20 - Nota 7.5 2016-03-17 11:02:05

Esperava MUITO MAIS da finale, foi decepcionante. Tirando os 3 minutos finais, parecia somente um episódio jogado no meio da temporada, como é de praxe da mestra Marlene King.

Então a Mrs. D tem uma irmã gêmea que agora está querendo vingança? OH!!! E o Elliot está envolvido? OH!!! Achei muito WTF esse negócio das gêmeas à essa altura da série. E mesmo a tal da Mary tendo distúrbio mental, é no mínimo cômico ver uma mulher adulta querendo se atracar com meninas na faixa dos 20 e poucos anos, né.

Só sei que tô com o coração na mão pela Alison. Quando será que essa menina vai ter paz, gente? Coitada! Induzida praticamente à loucura com as “visões” do povo morto. Espero que ela termine a série bem, depois de tudo o que passou, acho que ela é a que mais merece.

No mais, ao invés de desenvolver os plots principais que envolvem o mistério e etc, a mestra Marlene King prefere desperdiçar um tempo precioso de tela com a coisa mais óbvia de todas: ressuscitar os antigos casais. E da pior forma possível: TRAIÇÃO!

Hanna está noiva. Caleb está namorando. Mas ainda assim nenhum dos dois relutou em dar aquele beijo. Coitada da Spencer. Afirmou naquele mesmo dia que amava o Caleb e é isso que recebe em resposta. Argh. E porra, Hanna: se você ainda sentia algo pelo Caleb, se você estava desconfortável com a relação, por que deu o aval pra Spencer poder ficar com ele? AMIGA, CRESÇA!

Com a cena Aria e Ezra, percebi que não poderia me importar menos com o casal. Ezra estava chorando pela mulher que perdeu e vai fazer sexo com a ex. HAHAHAHAHAHA PQP.

Não vou criar expectativas para a próxima temporada. Embora tenha encontrado ressalvas para essa reviravolta da Mary e etc, é inegável que o material é bom. No entanto, é PLL. Então, né.

Episodio 6x20 - Nota 7.5 2016-03-17 22:22:40

Sim meu!!! Ezra está tão ferido que precisa se curar transando com a Aria. AI AI, esse mundo de Marlene King.

Episodio 7x1 - Nota 7.5 2016-06-22 19:05:03

Nada realmente novo sob o sol, não é mesmo? Foi uma premiere bem ‘ok’.

Mona foi a melhor personagem desse episódio. Junto da Spencer. Dei risada com elas colocando o nome da outra naquela discussão pra saber quem matou a Charlotte. E as tiradas da Mona no carro com o Caleb.

Caleb estava tão irritante. Qual a necessidade de tratar a Spencer como se fosse um lixo? Eu ein. Ele traiu ela (e ela nem sabe) e depois fica com essa frieza toda... Spencer tem mais é que deixar isso pra trás. Queria tanto a rainha com o Wren!!

É necessário relevar muitas coisas no decorrer dos 40 minutos. Eu, por exemplo, não consigo engolir qualquer tipo de diálogo amoroso ou que tenha algo a ver com isso, diante de uma situação tão desesperadora como essa da Hanna – e digo isso sobre Ezra e Aria. Tudo bem que poderia ser pior, a própria série já montou sequências bem piores antes perante eventos traumáticos, mas né.

Não acho que a Alison tenha matado a Charlotte. E tô com pena dela. Coitada, merecia ser feliz e quando encontra uma pessoa que parece que gosta dela, surge essa reviravolta aí... Vamos ver quanto tempo vai levar pra perceberem o que está acontecendo com ela. Aria e Ezra já podem tirar conclusões. Eles viram o Elliot fazendo algo suspeito na casa – e que cena PATÉTICA foi aquela, com ele todo cauteloso sentindo que tinha alguém lá dentro com ele? Seja mais sutil, Marlene King, por favor.

Episodio 7x2 - Nota 6.5 2016-06-29 18:57:37

É decepcionante como a série trata os estados pós-traumáticos de seus personagens – ao menos, na maoria dos casos. Levando em conta tudo o que vimos fazerem com a Hanna no episódio passado (mantida em um quarto escuro, molhada com água fria, recebendo choques e etc), ela deveria estar bem mais acabada emocionalmente do que realmente fizeram aqui. Terminou o episódio e em nada Hanna parecia ter passado por um sufoco daquele tamanho no episódio passado. Como levar a sério esses eventos se nem a série os enxerga assim? Por favor.

Eu gosto da Aria, mas nossa, como ela estava irritante. Deu pena do carinha, que não lembro o nome. Ela faz um discurso daqueles dizendo que “é ela” e que sei lá o que, e depois sai pegando na mão do Ezra pra qualquer um ver. Aliás: não poderia me importar menos com Ezria.

Caleb é outra decepção. Dentre os personagens masculinos, sempre o considerei o mais interessante e o mais racional. PLL deu uma inovada fazendo com que ele se relacionasse com Spencer, mas claro que dariam pra trás em nome do maldito fan service e ainda deixariam o personagem intragável. Dei até risada com ele falando sobre os sentimentos e a relação com a Spence no passado. Menos, cara. Não se relacionasse com a melhor amiga daquela que você ainda ama, em primeiro lugar. Spencer deserves so much better.

No mais: tô com muita pena da Alison e espero que as meninas se juntem pra tirá-la de lá logo. Não aguento mais o Elliot falando que “é o melhor pra ela” e etc. Tô até com medo do destino da coitada. E achei curiosa a conversa que ele teve com a Mary, ela afirmando que ele está passando dos limites com a Ali e tal. Ao menos isso conseguiu chamar minha atenção.

Episodio 7x3 - Nota 8.5 2016-07-06 19:40:07

Problemas à parte, esse foi o melhor episódio da temporada até agora. Já sabíamos que as meninas iriam enterrar uma pessoa na floresta, mas agora vendo quem é e como realmente aconteceu, acho que a série pode tomar um rumo bem mais interessante e tenso daqui pra frente.

No início, torci muito pra Alison conseguir passar por cima do Elliot, tamanha minha vontade de vê-la livre do verme. A cena, no entanto, acabou ficando risível por conta do dublê nítido usando peruca. Poderiam ter disfarçado um pouquinho mais.

Episódio passado eu comentei sobre Hanna não parecer estar sentindo o trauma de ter sido torturada, fiquei satisfeito por ver que abordaram isso nesse episódio (mesmo que por pouco tempo). Afinal, ninguém decide se vai ou não ficar traumatizado, se vai ou não ficar pensando nisso, porque não acho que seja algo controlável. E agora, com Hanna se sentindo culpada por estar dirigindo o carro que tirou a vida do Elliot, a exploração psicológica da personagem deve ser ainda maior. Espero não me decepcionar.

O ponto é: por qual razão elas decidem enterrar o Elliot? Foi um acidente, Hanna não teve intenção de atropelá-lo. Quero ver qual a explicação que vão dar pra isso.

No mais: eu realmente não poderia me importar menos com os interesses amorosos da Emily e as coincidências envolvendo isso – a cena em que Emily se declara foi construída, pelos diálogos, para adivinharmos logo de cara que a menina estava comprometida; logo em seguida, ela diz que a garota que surgiu é uma “ex”. Ok, né.

E a Spencer sofrendo pelo Caleb é demais pra mim. E o pior é que ele fica mentindo pra ela e, aparentemente, pra si mesmo em relação a Hanna. Duvido que se ela o quisesse naquele dia, naquele instante, ele não largaria tudo pra ficar com ela. Fazer o que, né.

Episodio 7x4 - Nota 8.5 2016-07-14 11:06:51

Estou chocado com aquela cena do Caleb conversando com Spencer, e Hanna ouvindo tudo, porque foi muito bem escrita e tão bem dirigida que até destoa de Pretty Little Liars em geral. E espero do fundo do meu coração que o Caleb esteja sendo sincero, porque se no fim das contas, depois de todo aquele discurso sobre tal noite e etc, ele ainda der mancada... Nem sei. Chega de ver Spencer sofrendo.

E falando em Spencer: também estou surpreso com os rumos que estão dando pra ela. É certo que parte de seu comportamento se deve ao trauma emocional que NÃO é possível “desligar” ou “recusar” como alguns estão defendendo. É natural, levando em conta todas as coisas que ela e as Liars já sofreram. Mas sei lá... Aquela cena do elevador me deixou bastante decepcionado porque até então Spencer estava triste pelo beijo Haleb e etc. Tudo bem, ela parou assim que percebeu o erro que estava cometendo, mas sei lá.

Gostei de como trabalharam a culpa da Hanna e espero que isso não seja abandonado, porque não some de uma hora pra outra. Só não curti o motivo das meninas decidirem enterrar o Elliot – agora Archer. Todas elas diriam que era um acidente e acho que os policiais jamais poderiam provar que foi homicídio doloso, porque: 1) não foi; e 2) a polícia de Rosewood é de fato a mais incompetente do mundo. Mas né, é PLL, então...

Mona rainha roubando a cena, tô adorando vê-la cúmplice agora. E esse retorno da Jenna, essa revelação de que está envolvda com Archer... Vamos ver quantas voltas isso vai dar.

BTW, ainda bem que Alison decidiu retornar ao hospital sem causar problemas. Espero que ela consiga sair logo, porque me dá agonia vê-la toda amarrada daquela forma.

Gostei bastante desses dois últimos episódios.

Episodio 7x5 - Nota 7 2016-07-21 10:54:48

Eu não poderia me importar menos com esse pedido de casamento Ezria, de verdade. Se o caminho percorrido pelo casal fosse MUITO diferente, talvez eu vibrasse um pouquinho. Mas não consigo. Adoro a Aria e gosto do Ezra como personagens, mas os dois como casal eu já não consigo engolir como antes. Pena.

Sara Harvey e essas ironias insuportáveis. Tá na hora de levar na cara também. Essa união a Jenna tão de repente me soou tão forçado que nem consigo descrever. E o retorno do Noel? Qual o propósito dele? Ficar à espreita também?

Outra coisa que não aguento mais: Emily e seus 143432453543 relacionamentos.

Gostei dos diálogos entre Alison e Mary Drake, que bom que a verdade sobre o golpe que estavam aplicando foi jogada na cara logo de uma vez, além dessa coisa de quererem fazer a Ali passar por louca. Tô com muita pena dela, aliás.

De resto... Achei o episódio muito blé e muito abaixo dos dois anteriores. Rotina.

Episodio 7x6 - Nota 7.5 2016-08-03 18:24:11

Por fim essa insuportável da Sara Harvey foi para o inferno de uma vez. Engraçado ela dizendo que estava tentando proteger a Emily, mas sempre agindo de forma suspeita e etc. Sem falar que até agora eu não consegui engolir essa amizade sem fundamento que ela formou com a Jenna – que é outra que eu não consigo mais suportar, de verdade. Mal voltou à série e eu já quero que saia.

Spencer mostrando mais uma vez a razão por ser a melhor personagem dessa série. Terminou tudo com o Caleb e ainda incentivou a Hanna a ficar com ele, mesmo sabend do beijo e etc. Eu amo tanto essa Spence que me faltam palavras. E Troian crescendo cada vez mais como atriz. < 3

Fiquei com tanta pena da Alison nesse episódio. Ela falando sobre como as meninas decidiram que a vida da Hanna valia mais que a dela, poxa... E a cena do ataque conseguiu me deixar apreensivo. Coitada! Quando essa menina vai ter paz na vida, gente? Não é possível!

No mais: que horror Spencer e Hanna desenterrando o Elliot/Archer. Não esperava que fossem fazer isso mesmo. Creio que logo, logo, vão encontrar o corpo dele e iniciar a investigação.

Não poderia me importar menos com Aria aceitando o pedido do Ezra. Apenas sinto sono. Enfim.

Episodio 7x7 - Nota 7 2016-08-10 18:24:12

Vão pra um local suspeito e deixam a chave dentro do carro pra quem quiser pegar e fazer o que quiser. Tem coisas nessa série que não dá pra defender mesmo, fico impressionado com a preguiça desses roteiristas e a despreocupação em deixar as personagens mais burras a cada temporada. Mil anos vivendo um pesadelo nas mãos de ‘A’ e agora ‘A.D.’ e ainda assim...

Fico triste por ver a Spencer acabada desse jeito (Troian segue dando um show na interpretação), mas Spoby é outro casal que não me desce. Sempre preferi Spence com o Wren e acho que isso nunca vai mudar. Acho o Toby tão chato...

Na realidade: dispenso o drama de casais, isso tomou conta de tudo. Não é à toa que prometeram a temporada mais “romântica”. Tá deixando a coisa mais desinteressante do que já estava.

Episodio 7x7 - Nota 7 2016-08-11 10:37:21

Sempreeee! < 3

Episodio 7x7 - Nota 7 2016-08-15 18:11:00

Tudo graças ao maldito fan service.

Episodio 7x8 - Nota 5 2016-08-17 17:53:11

Disparado o pior episódio dessa temporada. Demorou 40 horas pra passar e não tivemos nada de relevante realmente – ou ao menos, nada que chame a atenção. A série tá tão desinteressante, não consigo mais especular NADA sobre esses mistérios que são atirados o tempo todo na tela.

E até estava me empolgando no início dessa temporada, mas já passou.

Paige voltando só pra ter conflito com a Emily e seus interesses amorosos: GENTE, PELO AMOR! NINGUÉM LIGA!! Sem falar nos diálogos expositivos sofríveis durante a conversa que elas tiveram após o encontro na escola, né. CREDO!

Ainda bem que essa primeira parte tá acabando.

Episodio 7x9 - Nota 7.5 2016-08-24 19:04:04

Spencer, me ajuda a te ajudar! 7 temporadas, vinte mil anos e essas meninas não aprendem a fazer cópias dos documentos importantes que possuem. São evidências, porra! É injustificável que elas deixem essas coisas à mostra assim, sabendo que existe alguém que não está de brincadeira por trás delas. Preguiça.

Aria aceitou o emprego na esperança de reencontrar o Ezra, mesmo estando em outro relacionamento, olha... Mas enfim, gostei de vê-la trabalhando com o Jason pra descobrir mais pistas, foi uma boa interação.

Confesso que me empolguei com o IT’S OVER, BITCH. Espero que a finale seja boa.

Episodio 7x10 - Nota 9 2016-08-31 19:49:43

Relevando as reviravoltas estilo novela mexicana e cenas bobas, eu gostei MUITO dessa finale. Em especial esses 10 últimos minutos que foram ótimos, tensos na medida certa, recheado de reviravoltas e possibilidades.

Spencer ser filha da Mary Drake já era algo sendo especulado, não fiquei tão surpreso e achei bem trash ao mesmo tempo, também; Afinal, é uma personagem que entrou na série há pouco tempo, com motivações bastante suspeitas. Mas enfim, é o que temos pra hoje.

E A SPENCER BALEADA! EU NÃO CONSIGO LIDAR! De todos os personagens, tinha que ser justamente ela? MAS GENTE QUE ABSURDO! Fique bem, rainha. Precisamos de você reinando nos 10 episódios finais.

Não senti nada com a imagem do Toby desacordado após o feio acidente de carro. Sinal de que amo o personagem.

Pra que trazer a Nicole de volta? Agora é que essa relação Ezria não vai me descer de verdade MESMO – já torcia o nariz pra eles antes. Coitada da Aria, acho que ela precisa seguir em frente e deixar isso pra trás. Ela merece mais.

Jenna andando pelos corredores com arma em punho: faz-me rir.

Mas enfim, mesmo com problemas, consegui aproveitar bem essa finale. Não fico triste com o cancelamento da série porque no meu ponto de vista, já poderia ter acabado há tempos. Só espero que os 10 episódios finais não decepcionem.

Episodio 7x11 - Nota 7 2017-04-19 12:19:05

Acho que esse foi o hiatus mais longo da série e me retornam com um episódio desses? E olha que eu não sou de criar expectativas pra nada, muito menos pra PLL. Achei tudo decepcionante, forçado ao extremo. Só valeu mesmo pela Spencer que sempre é dona de tudo e da ótima atuação da Troian Bellisario, sempre um show ao evocar as emoções da personagem mesmo sem abrir a boca.

O pai da Spencer é um louco e a Veronica é uma mulher muito corajosa pra permanecer ao lado de um crápula desses após tantas puladas de cerca. Não bastou a Jessica, teve que pegar a irmã gêmea da mesma!!! PQP HAHAHAHAHA.

Esse jogo do tabuleiro foi ridículo, gente. Pelo amor. Eu fico impressionado com o quanto essa pessoa que persegue as meninas é obsecado e desocupado demais. Criar um jogo de tabuleiro com uma réplica da cidade, sensores, luzinhas, com direito a celular pra auxiliar as jogadoras e até presentinhos importantes!! Por favor... Hannah representou querendo destruir pra ver tudo o que tinha dentro: eu não pensaria duas vezes. Mas de qualquer forma, vamos ver o que esse tal de “endgame” vai render... Não é mesmo a primeira coisa sem noção que a série traz. This is so PLL!

E por fim, preciso dizer que o comportamento da Alison foi irritante pra CARALHO, ainda mais levando em conta que elas são adultas agora. Menos!!!

Episodio 7x12 - Nota 6 2017-04-26 13:00:36

Amo a Spencer, mas também tô achando ela meio seca demais com a Veronica. Não imagino como deve ser chocante descobrir a linhagem de mentiras que existe na sua vida desde que era um bebê, mas isso não exime o fato de que ela foi amada e protegida pela Veronica, não é mesmo? Além disso, Spencer tá esquecendo de um detalhe importantíssimo: mãe é quem cria.

Esse plot da Emily foi muito meio tipo pombo. Essa Addison saiu do nada querendo derrubá-la, determinada dessa forma. Única coisa que me fez pensar é: será que no último episódio, na última cena, veremos um looping? Tipo a história toda se repetindo, agora com a Addison como Alison? O tipo de pensamento que PLL proporciona...

Não parece que estamos na última temporada e que restam menos de 10 episódios pra acabar. A série voltou insossa e sem vontade de viver! Como pode?

Episodio 7x13 - Nota 7 2017-05-03 18:24:55

Sério que a solução que Marlene King encontrou pra fazer Spobyzzzzz acontecer no final foi matando a Yvonne? Ele não poderia simplesmente... sei lá... ESCOLHER? Achei bobo. Ao menos, um ponto positivo na sequência: pela primeira vez, Keegan Allen não me matou de vergonha alheia com sua atuação! Acho que mais pela Troian mesmo: conseguiram evocar bem todo o choque que esse momento exigia.

E gente, o que dizer da Aria de repente se tornando ninja dos hackers? Como assim? Seria isso uma grande e óbvia dica de que ela é suspeita ou seria uma grande e óbvia tentativa de criar tensão faltando sete episódios para o fim? Veremos! BTW: O que foi a Nicole surgindo como uma fantasma na cena final? SOCORRO.

Por fim, não sei nem o que dizer da lerdeza que foi pra descobrirem de qual maldito apêndice A.D. estava falando... Gente......

Episodio 7x14 - Nota 8.5 2017-05-10 13:16:58

Essa revelação de que a Alison está carregando o bebê da Emily: eu tô jogado no chão. Inclusive fiquei todo arrepiado quando a Ali percebeu tudo e ficou desnorteada, porque não é pra menos. Não sei como ela ainda consegue se manter sã, porque já passou por MUITA coisa ruim e pesada e agora mais essa. Isso é mesmo muito FUCKED UP, podemos considerar até estupro. WOOOOOW. Tô sem palavras. A.D. realmente passou a brincar de Deus e deixou os joguinhos bobos de lado...

E por fim a Aria ganhou um plot à altura. Fiquei meio decepcionado por ela fazer as coisas por trás das meninas, já que todas estão envolvidas igualmente nessa história – e principalmente pela Hanna quando viu que seria a próxima a ter que ceder às vontades do tabuleiro. Mas prefiro ver a Aria assim, mais independente e inteligente, do que enfiada nesse arco RIDÍCULO com o Ezra. Ainda existe alguém que consegue shippar esses dois? Porque olha. Prefiro Aria sozinha.

Mary sendo assassina da Jessica já era esperado, assim como o Ted sendo pai da Charlotte, né? Nada novo sob o sol, mas bom ter a confirmação ao invés de ficarmos apenas especulando, por mais óbvio que seja.

Esse foi o primeiro episódio dessa 7B que eu realmente senti força. Acho que agora a coisa vai andar de verdade rumo ao desfecho.

Episodio 7x15 - Nota 8 2017-05-24 12:49:33

Lendo as teorias, também acho que a cena do aeroporto com o Wren não era a Spencer e sim sua irmã gêmea. Eles pareciam estar discutindo quando o Ezra os viu, “Spencer” logo se levantou e pediu para que ele não revelasse nada a ninguém (e falou precisamente sobre o detetive, algo que achei bem nada a ver). Sei não... Fiquei curioso. Mas de qualquer forma: eu achei maravilhoso o Wren reaparecer. Queria tanto Wrencer endgame!! Nunca irei superar o quanto esses dois combinam.

Mona sendo ameaçada com uma faca pelo tabuleiro me fez gargalhar, é cada coisa sem noção que tem nessa série, só resta rir mesmo. Mas adorei ela toda encantada e tirando fotos de toda a “maquete” da cidade HAHAHAHAHA. Muito bom.

Que efeito horroroso aquele da Aria filtro. Credo. Não há mais o que inventar mesmo...

Excelente direção da Troian. QUE ORGULHO!

Episodio 7x15 - Nota 8 2017-06-27 10:27:17

HAHAHAHAHAHA

Episodio 7x16 - Nota 7 2017-05-31 20:26:02

Eu aturei tanto dessa série, empurrei tanto com a barriga pra chegar agora e não sentir a MÍNIMA vontade de assistir. A mínima mesmo. Se antes Marlene King já tinha demonstrado toda a sua mediocridade nos roteiros, agora ela tá se superando mesmo. Como é que a criadora não consegue empolgar faltando quatro episódios pro fim, gente? Continua enchendo lingüiça, esse negócio do Lucas foi uma das coisas mais brochantes de todos os tempos. NÃO DÁ.

O que tá valendo, como sempre, é a Spencer e a entregue da Troian na composição. Aquela cena em que foi implorar o Marco para deixar a investigação de lado foi maravilhosa. Meu orgulho por ela como atriz só aumenta cada vez mais.

E eu fiquei meio atordoado com a Aria destruindo o quarto do bebê da Alison... A ideia de colocá-la lado a lado com A.D. não é ruim, dá um gás adicional pra personagem (além do fato de tê-la tirado daquele arco patético com Ezra-Nicole), mas realmente dá pra questionar ela ter coragem de fazer isso, mesmo que se arrependa depois. Afinal, tudo o que as meninas passaram ela também passou, ela sabe como é horrível esses abusos psicológicos...

Enfim, mesmo sem empolgação, sigo na esperança de que as coisas façam sentido na Finale.

Episodio 7x17 - Nota 7.5 2017-06-07 14:21:24

Como é de praxe de Marlene King colocar todos os personagens desta série em suspeita nos finais de episódio, não vou considerar que Mona esteja trabalhando contra elas. Posso estar enganado, claro, mas creio que ela está tentando ajudá-las – e como sempre é deixada de lado, chutada, menosprezada e etc, tá fazendo por baixo dos panos para provar que tem valor, SIM.

Vergonha alheia daquela cena musical noir com a Aria. Quando não há o que colocar no episódio pra preencher os 42 minutos, fazem esse tipo de coisa. WTF PEOPLE! WTF!

Spencer continua sendo a personagem que mais tá me chamando a atenção nessa reta final. Nem a Aria com esse plot infiltrada tá me agradando. Que pena, gente.

Episodio 7x17 - Nota 7.5 2017-06-07 18:06:35

Ahhhhh é? Eu tinha ouvido falar há um tempo que estavam querendo incluir uma coisa musical na série mesmo, não sabia que era pedido dela. Achei meio WTF, mas dei risada também haha

Episodio 7x18 - Nota 8.5 2017-06-14 15:16:17

Mona expondo a Aria. As meninas enfrentando a Aria: melhores momentos do episódio, sim. E também achei bem triste ela confirmando que estava fazendo tudo aquilo por causa de macho, gente. PQP. Aria não evolui... Pensei que estava embarcando nessa pra dar uma ajuda para as meninas (mesmo achando ela muito sangue frio em cenas como a destruição do berço, por exemplo), e aí ela diz que era pra impedir o Ezra de ir preso? AH VÁ PRA PQP.

E novamente: não creio que a Mona seja culpada, coisa nenhuma... Certamente será acusada, mas acho que ela entrou nessa investigação toda só pra ajudar as meninas, sim (ao contrário da outra @ que se diz melhor amiga delas). Seria bem frustrante se fosse Mona por trás de tudo, pra ser sincero.

Sobre Spoby: MY EYES! MY EYES!!!

Episodio 7x19 - Nota 8 2017-06-21 19:12:53

Eu vejo as pessoas comentando com ansiedade sobre essa série, esperando pelas respostas, que não hajam muitos furos. E juro que tento ser assim também, mas é impossível. Marlene King não teve o mínimo planejamento para com esta série, gente, e isso é tão frustrante. Vide essa cena do sonho! Desde a temporada passada, todo mundo esperando pra saber o que era, qual era o contexto dela. E aí é um sonho? A PORRA DE UM SONHO? Marlene e sua mente brilhante deve ter parado pra pensar quando estava escrevendo este episódio: “Caralho! E aquela cena do 6x10? Não consegui encaixá-la em nada, em contexto nenhum. Pra não me apedrejarem, vou colocar num sonho. Sou brilhante demais, bicho”. PFFFF.

Quanto à Mona: por um lado, fiquei meio decepcionado por ela ter sido a responsável pela morte da Charlotte – ainda mais que foi um acidente, legítima defesa, etc. Acho que a única coisa que me agradou mesmo foi o fato de ter decidido enfrentá-la em nome das meninas. Mostra que a Mona é digna e que merecia ter mais atenção e consideração entre elas, SIM. Ninguém ali, fora a Hanna, se importa realmente com ela. E PROTECT MONA AT ALL COSTS!

Também curti a Mary Drake decidindo levar a culpa pelas mortes que iam derrubar as meninas. Provou que ela realmente sente um amor pela Spencer... E BTW: queria registrar aqui o meu desprezo por essa detetive INÚTIL que é a Linda Tanner: QUE PORRE É ESSA MULHER PUTA QUE PARIU.

Que venha a finale. E que seja ótima!

Episodio 7x19 - Nota 8 2017-06-24 10:14:07

Gente KKKKKK

Episodio 7x20 - Nota 8 2017-06-28 18:33:56

Não sei bem explicar qual foi a sensação quando a Alex surgiu em tela. Porque, por um lado, foi a coisa mais previsível do mundo – a cena com o Wren no aeroporto já tinha entregado de bandeja que Spencer tinha uma gêmea e que ela estava agindo. Por outro, não deixou de ser uma surpresa, pelo menos pra mim, isso se concretizar. Nem sei se deu pra entender, mas é isso HAHAHAHAHA. Não esperava que essa Alex fosse a tal A.D. e achei as motivações bem chulas, pra ser bem sincero. Além de confuso. Começou com a ideia de descobrir o assassino da Charlotte e vingar sua morte, o que ela acaba descobrindo. Mas aí ela não fez nada com a Mona, aparentemente se apaixonou perdidamente pelo Toby e pela vida da Spencer e mudou toda a sua motivação. WOW???

O que mais me surpreendeu nessa trama toda foi a participação direta do Wren, que se transformou mesmo – e aliás, que final mais injusto e patético, ele morrer e Alex transformar as cinzas dele em uma joia. Que louca! Matar o cara porque não tinha coragem de terminar? AAAAAAAAAAA.

A sequência final, que resolveu a trama toda, foi aquém, né? Clichê pra caralho aquele negócio momentâneo em que todos ficam em dúvida sobre qual gêmea é a boa e qual está mentindo e etc. E também achei tão fácil Alex e Mary Drake terem sido presas assim... Mas ao mesmo tempo, sou suspeito pra falar porque se tem uma coisa que eu gosto, é de conflitos com gêmeas. Esse tipo de trama sempre chamou minha atenção e acho uma pena que só tenham revelado isso no episódio final. Fico só imaginando como teria sido delicioso acompanhar essa troca, Alex querendo ocupar o lugar da Spencer e etc, pelo menos alguns episódios antes – tiraria o “impacto” da revelação, mas who cares?

BTW: Troian, eu te venero! Apesar de ser nítido o desconforto dela nos momentos em que precisou interagir muito bem, ela defendeu bem não só Spencer nesse episódio (novamente com uma carga dramática daquelas), como também a Alex. Soube diferenciar e dar um tom apropriado não só pelo sotaque. Dona da série mesmo.

Quanto ao restante: não poderia me importar menos com o casamento de Aria e Ezra. Cansei desse casal há milênios. Por um momento, pensei que Hanna e Caleb fossem acabar terminando, já que eles estavam absolutamente fora de sintonia. E a Spencer não ficou com o Toby? Foi isso mesmo? AAAAAAAAAAAA AMEI FORTE. Já sobre a cena final: já era esperado, desde que aquela Addison surgiu se comportamento exatamente como a Alison no ensino médio.

Por fim: Mona! Acho que esse foi o final que mais me agradou – relevando todo e qualquer tipo de furo que venha com ele. A série toda a Mona quis estar no controle, gente. Episódio passado mesmo ela comentou sobre “alguém roubar o jogo dela”, SEMPRE. E agora ela está no controle absoluto! HAHAHAHAHAHA.

Enfim... Como assisto PLL desde a primeira temporada, dá um aperto essa despedida. Mas só sinto pelas personagens mesmo, principalmente minha Spencer. A trama já estava vencida e batida há tempos. Tchau, PLL!

Episodio 7x20 - Nota 8 2017-06-28 19:52:49

Que tristeza.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries