IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Orphan Black: Echoes By Dreco





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2023-11-04 20:55:41

Não vou mentir, eu não lembro de todos os mínimos detalhes de Orphan Black, mas decidi ver o spin off por motivos de: saudade aguda.

Eu adoro a Krysten, tô amando ela como a protagonista já, acho que ela tem tudo pra entregar horrores na atuação e protagonismo, assim como a Tatiana Maslany fez no original.

E falando na Tatiana, a série já abriu a ponta em nos afirmar que a Cosima está viva, sei que passou aí, uns bons anos entre uma série e outra, mas eu pagaria caríssimo para ver ela aparecendo uma vez ou outra por aqui também, mas imagino que seja difícil disso acontecer, ainda mais pra rolar um fanservice com todas as clones juntas.

Gostei muito desse plot de ter uma clone já adulta e uma clone (?) adolescente, será que existe uma de verdade? Quem será que ela é ou foi para a Kira? Pois senti uma motivação bem mais pessoal da parte dela em manter a Lucy viva, mas posso tá enganado. Enfim, acho que tem bom potencial, espero que honre o original, estou de braços e mente aberta para receber esse show.

Pra concluir, só quero agradecer a essa escolha de cast, Avan e Krysten como casal, já to namorando o namoro deles!

Obs: Passei o episódio todo pensando "Meu deus, será que essa cientista é filha da Cosima com a Delphine? Tem toda uma vibe." foi uma surpresa, um tanto quanto controversa, ver que é a Kira adulta. As fotos no final, aí < 3

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2023-11-08 05:31:00

Ai que surpresa boa ver o Félix na série, adorei, só achei que eles deviam ter trabalhado mais na make pra envelhecer ele, deixando mais convincente, se chamassem a equipe de maquiagem de This Is Us era sucesso garantido.

Aparentemente, Kira e Sarah não tem uma boa relação hoje em dia, será que as meninas sabem que ela está envolvida nessa situação toda de clonagem? Acho que esse seria um motivo muito plausível para elas se desentenderem, mais do que ninguém, a Sarah tem todos os motivos pra odiar isso e ver a filha envolvida com isso, claramente caiu como uma bomba, por melhor que sejam as intenções da Kira.

Só eu que achei essa balada que eles foram muito 'normie' pro universo da série? No original, eles iam pra Neolution que tinha toda uma vibe realmente futurista, alternativa e trevosa, essa dai é simplesmente distópica pra realidade da série. Sério mesmo que o ápice de futurismo que conseguiram pensar em explorar foi uma galera com uns óculos neon da shopee e uns headsets horríveis? Fora que pro ano que a história se passa, não tem nada tão evolutivo assim né, no original teve um maior empenho em relação a isso, fica parecendo que é um furo de contextualização e continuidade.

No pilot, eu achei que Lucy poderia ser um clone, que passou por algum processo de envelhecimento, da própria Jules, mas com esses desdobramentos, tô começando a achar que ambas são clones de uma terceira pessoa, que talvez seja bem mais velha que ambas, não sei ainda, só jogando teorias, muitas alternativas ainda pra eliminar.

Mesmo achando um pouco difícil, eu queria muito que a Tatiana aparecesse, toda vez que falam das meninas, mais esperança eu tenho e mais vontade de ver elas me dá, por favor, façam acontecer!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2023-11-11 04:16:49

Curti ver o "passado" da Jules, saber como as coisas foram se desdobrando pra ela, de forma bem diferente da Lucy.

Realmente, acaba se tornando mais fácil contornar toda essa situação com um adolescente, ficando mais tranquilo de manipular os fatos e a realidade como bem quiser, mas uma coisa que venho me questionando desde o pilot, especialmente sobre a Lucy, é: como ela podem ter ideia de que há algo de errado com a memória dela. Com as informações que outras pessoas deram sobre seu passado, se de fato, ela não possui memórias e/ou passado? Como ela pode questionar algo sem saber o que questionar? Enfim, não sei se consegui elaborar bem o meu questionamento.

Já estou amando o duo Lucy e Jules, inclusive, estou torcendo para a Jules fugir para ficar com a Lucy, pois ela agora tá correndo muito perigo em ficar naquela casa.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-11-11 08:30:47

Caralho, a cada episódio são mais questionamentos e mais teorias, tava com saudades disso.

Pra começar, amei demais a cena das meninas sob efeito de drogas, uma vibezinha "clone dance party" das meninas e o Felix, no episódio 10 da 2 temporada.

Eleanor ainda está viva? Ela é a original ou só é mais um clone? Onde ela está?

A julgar pela foto na almofada e a idade da Melissa atualmente, dá a entender que se passaram, no mínimo, uns 25-30 anos daquela foto, pros dias atuais. Levando em consideração que na época que foi tirada a foto, a Eleonor deveria ter, mais ou menos, a mesma idade da Jules, dá pra se concluir, que provavelmente, a Eleanor é mais velha que a Lucy também.

Sempre tem que se levar em consideração que não dá pra se confiar em nada e nem ninguém no universo de Orphan Black, com isso, eu sou muito pé atrás com o Jack, Tina, os pais adotivos da Jules e infelizmente, com a própria Kira.

Falando da Kira, tenho muito pra mim que o bebê que ela mostra para a Lucy no primeiro episódio, através de uma fotografia, ao perguntar se ela o reconhece, é o filho da Kira, o Lucas. O que me faz começar a pensar que a Kira e a Eleanor, eram um casal.

Desde o pilot, eu tenho uma sensação muito grande que a Emily é uma clone adulta também, e acho que ela é uma clone da Charlie. Não sei explicar, mas acho que há uma boa semelhança entre as atrizes/personagens, assim como há entre as atrizes da Jules e Lucy. Como nada é por acaso nesse universo, tenho essa suspeita, ou como não conhecemos a mãe da Charlie, talvez pode ser ela, de alguma forma.

Aí, fiquei bolado com a Lucy em ter deixado a Jules pra trás, por mais que o pessoal queira na realidade capturar e talvez matar a ela, a Jules também corre grande perigo, especialmente por ser mais indefesa nessa situação, sendo mais fácil virar refém e ser mantida presa, para poder ser contida e manipulada.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2023-11-11 10:07:19

Andy < 3

Meu Deus, me é tão raro encontrar uma pessoa BR que é fã dele ou da BVB, que as vezes, eu acho que só tem eu de fã por aqui hahahahah Que surpresa agradável!

Episodio 1x5 - Nota 9.5 2023-11-11 09:53:12

Meu Deus, esse episódio foi muito bom, puta que pariu. Kira Manning, orgulho supremo das tias Cosima e Delphine!

Achei muito triste a história de vida e amor da Kira e da Eleanor, eu quase chorei conforme as coisas foram acontecendo. Teve um ponto, onde até achei que o Darros iria matar a Eleanor, só para a Kira se ver forçada a clonar ela, mas as coisas aconteceram de forma ainda mais triste e impactante.

Apesar de achar totalmente contraditória a Kira ser a cabeça por trás da clonagem da Eleanor/Lucy, por ter em vista tudo que ela vivenciou ao lado da mãe e das "tias", no fundo, não julgo nem um pouco a Kira, pois se eu tivesse inteligência o suficiente e os recursos necessários, nitidamente faria o mesmo. Só quem passa pela perda de um grande amor, seja ele familiar, amor romântico ou amizade, sabe como é horrível saber que aquela pessoa nunca mais vai estar aqui com você e ter que continuar vivendo normalmente.

Bom, acho que esse episódio esclareceu muitas coisas. Por mais que a Kira tenha tomado todas as precauções para que o Darros não conseguisse replicar a impressora, ele acabou conseguindo fazer isso de alguma forma, claramente, por causa do Josh e todo o conhecimento que ele tinha sobre o processo.

Tendo em vista que o processo de clonagem, estava programado para clonar a Eleanor 20 anos mais jovem, a máquina do Darros acabou clonando a "Lucy" 20 anos mais nova, gerando assim, a Jules, ou seja, a "Eleanor adolescente".

Isso tudo também explicaria porque para o Darros, Lucy acaba sendo tão descartável, enquanto que a Jules, é monitorada de perto pela equipe dele, sendo um "recurso" muito mais importante.

Obs: Acho fantástico como o conceito de clonagem é realmente só sobre a imagem de um indivíduo, algo quase como ter um 'irmão gêmeo' de fato, pois lembranças, gostos, desejos, interesses, atrações e todas as outras questões mais intrínsecas do ser humano, realmente parecem ser impossíveis de se clonar, afinal, são coisas que pode ou não ser também influenciadas pelo meio externo, emoções, desenvolvimento pessoal e diversos outros fatores.

Episodio 1x6 - Nota 10 2023-11-14 14:28:55

O episódio passado foi bom, mas esse, foi do caralho, puta merda, são tantas e tantas camadas que esse episódio teve, que sinceramente, é difícil até de elaborar um comentário de análise que não se estenda a umas 3 páginas.

Pra começar, extremamente delicada toda essa situação da Kira. Sua primeira tentativa de clonar a esposa, falhou totalmente, e pra piorar, a clone fugiu, fazendo com que ela se sentisse (e realmente é) responsável por uma vida, cuja a qual, ela não tinha ideia do paradeiro.

Não satisfeita com isso, ela decidiu tentar novamente, mas desta vez, deu tudo certo (aparentemente), porém, toda a experiência com a Lucy, bem ou mal, fez com que ela começasse a abrir os olhos pro enorme erro que ela estava cometendo, não só pela questão ética e moral, mas também, pelo fato de que por mais que essa 'nova' Eleanor possua as mesmas memórias da sua falecida esposa, ainda sim, ela não é e nem nunca será "a" Eleanor. Só depois de toda essa merda já feita, que a Kira começou a se dar conta disso.

Independentemente de ter uma clone que deu certo em sua vida agora, a Kira ainda está vivenciando todo o processo de luto e perda da verdadeira esposa. Fora que ela ainda tem que lidar com a pressão de se adaptar a viver com uma clone, que está fadada, a em poucos anos, passar pela mesma situação que sua esposa passou, e consequentemente, ela ter que vivenciar todo o processo de perda e luto novamente.

A cabeça e o emocional da mulher devem estar totalmente em frangalhos, ela realmente não deve nem ter processado essa situação toda de traição, pois ela tem tantos problemas maiores no momento, que isso deve ter virado detalhe, mas ainda sim, um problemão.

Quanto ao Darros, eu não tinha total certeza sobre suas intenções com esse projeto todo de clonagem humana, de fato, ainda não tenho, mas sem duvidas, esse plot dele clonar a si mesmo, numa espécie de extensão humana, faz total sentido pra mim.

Agora, minha teoria sobre o que eu analisei vendo todo o desenrolar desse episódio, tanto em relação das falas do Darros com a Jules, quanto da conversa do Josh com a Kira: Tudo isso me fez desconfiar cada vez mais que, sim, obviamente, o Josh replicou a máquina para o Darros, onde a primeira tentativa de clonagem, foi com ele mesmo, dando assim, origem ao Xander. 

Entretanto, ao Darros saber quem a Kira havia clonado, ele se interessou muito, especialmente em tentar fazer uma versão adolescente, assim como o Xander, pois pra mim, deu muito a entender que ele foi apaixonado pela Eleanor também, e provavelmente, a ideia dele era de fazer do Xander e da Jules um casal, tendo essa suposta "extensão humana" de si próprio e da mulher que ele ama, enfim juntos, pois ele achava que poderia moldar a mente da Jules, assim como ele faz com o Xander.

Isso também explicaria, de alguma forma, porque a Lucy é um risco tão grande pros planos dele, principalmente porque a Lucy sempre sentiu que havia algo errado com ela e sua vida, sendo muito mais difícil de manipular e moldar sua mente, e tudo se agrava porque ela foge e começa a criar sua própria identidade, se tornando um projeto totalmente inviável e arriscado para ele.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2023-12-17 03:46:06

"Fã" é um bicho chato pra um caralho, se trouxessem os personagens da Delphine e do Felix com outros atores, reclamariam pra caralho, diriam até, que era um desrespeito mudar os atores e várias outras críticas sem lé com cré, pois o objetivo mesmo, é reclamar.

Se trazem os atores de volta, basicamente, só no intuito de prestar um fã servece, reclamam também, encheção de saco da porra. Por essas e outras, que nunca funciona reboot ou remake de nada, vocês são insuportáveis de lidar.

Queria muito ver a Sarah e as meninas em algum momentos, mas espero que a Tatiana nem de as caras, pra não ter perturbação.

Episodio 1x10 - Nota 9 2024-01-03 23:57:39

Eu estou impactado com esse final, em vários sentidos.

Definitivamente, não esperava a morte da Jules, de fato, ela era a melhor personagem dessa primeira temporada, entregava demais.

Eu compreendo que a Krysten Ritter (Lucy) é a grande protagonista da série, mas o desenvolvimento dela nesse começo, é um tanto quanto apagado, quase que acontecendo nas entrelinhas de tudo, pois é notório como ela é parecida com a Jules/Eleanor, mas ao mesmo tempo, totalmente diferente, reforçando essa ideia de ser "a clone que deu errado", justamente por ela ter uma outra personalidade.

Enquanto que a Jules, é de fato a versão da Eleanor aos 16 anos, e vemos como isso se reforça ainda mais, ao conhecer a Eleanor 2.0, é aí que a gente sente que a Lucy destoa um pouco, se tornando única e não mais uma da mesma.

Eu estava sentido que esse episódio renderia a morte de alguém importante, mas não esperava ser a Jules, estava achando que acabaria sendo a Eleanor 2.0 ou Xander (não que ele seja importante).

Para narrativa do Darros, a morte da Jules faz total sentido, já que ela não servia mais pros planos dele, acredito que ele também vá matar o Xander, se tiver uma próxima temporada, só é muito frustrante por que a personagem era tudo.

Obviamente, Darros está fazendo tudo isso para clonar a irmã e conseguir curá-la, pois não teria outro propósito para tudo isso, ele não é uma boa pessoa para propor tudo isso, apenas com o objetivo maior de salvar vidas.

No mais, eu curti muito a série, tem um fundo de Orphan Black, mas com uma nova proposta, outra ótica, de maneira bem satisfatória, me surpreendi positivamente com tudo que foi proposto e entregue, vou torcer muito por uma nova temporada, pois eu gostei muito dessa.

Só espero que os gringos saibam ser receptivos com o spin-off, tenha o discernimento que o intuito não é ser uma continuação ou reboot do que foi o universo de OB e sim, a porra de um spin-off, logo, uma outra historia, que apresenta traços da obra original, já que alguns por aqui nos comentários, não foram capazes de ter esse entendimento, constantemente comparando as duas coisas.

Obs: Essa Jules loira me passou um arzinho de psicopatia bem Helena das ideias, se a construção da personagem for mesmo pra barbarizar, acredito que Amanda Fix irá entregar tudo novamente e roubar o antagonismo de forma positiva, assim como a Tatiana foi capaz de fazer com a Helena.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Dreco

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries