IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime By Tami





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-07-08 18:59:29

nada, NADA!! justifica ter uma atitude tão fria como cortar uma pessoa em partes ainda mais alguém com quem se tem sentimentos e proximidade, é se desligar completamente de qualquer preceito moral e ético, atirar na hora da raiva, do ódio é até "compreensível" na minha opinião porque no momento em q vc está fora de si vc não pensa, vc age primeiro, só que pra esquartejar... vc pensa antes, a adrenalina do tiro já passou, já esfriou e além disso a forma como ela agiu após o crime, se passando por ele nos e-mails, fingindo q era uma esposa preocupada, chorando quando recebeu a notícia, de verdade, uma atriz. Porém... acho interessante que apresentem esse lado da história de como o marcos era como marido.

mesmo q por um lado pareça um doc q passa pano pra elize, tentarei ter em mente que é como se fosse um livro de mistério sendo contado pelo ponto de vista de todos os personagens. O assassino nunca falaria de si mesmo como alguém cruel, do ponto de vista de um "vilão" ele nunca se vê como alguém tão ruim ou errado.

Episodio 1x1 - Nota 8 2021-07-08 19:11:21

ainda não vi o epis. 2, mas sim, cada um fala o que sabe, o que conhece, talvez o marcos tinha lados que não era todo mundo q conhecia e isso é normal, a percepção sobre uma pessoa depende muito de como ela se mostra pra você e age com você q pode ser completamente diferente de como ela age com outra pessoa.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2021-07-09 00:10:46

esse focou mais nas versões de acusação e defesa do que na elize. Juro q eu não lembrava q ela foi garota de programa, a história dela com o marcos começou então como "uma linda mulher" que deu errado. Essa questão do tiro de cima pra baixo e de curta distância atestado pelo médico legista e isso não bater com a reconstituição é bastante interessante. Como também é interessante os artifícios de passar uma imagem mais inocente como pintar novamente o cabelo e usando uma trancinha, ela falando sobre papai noel soa forçado aos meus ouvidos. É fantástico como esse tipo de coisa realmente muda a perspectiva sobre algo ou alguém, uma "caracterização" para a sociedade.

Por outro lado não dá pra dar credibilidade aos depoimentos dos amigos, primeiro q vai lá saber se esse cara não é um escroto tbm, homens se protegem e isso até os realitys farofas da mtv deixam claríssimo. "Ele era tímido" "nunca vi ele ser agressivo" é aquela ideia enraizada de estereótipo q um cara "nerd" é sempre fofo, tem mto nerd por aí violento. Homem agressivo não tem uma cara padrão, não. E outra parte q me chamou atenção foi quando falaram q basicamente ela não deveria querer mais nada na vida pq tinha uma vida de princesa, o dinheiro ajuda horrores como ela mesma disse, mas ainda dá pra ser infeliz sendo rica. As atrizes famosas como a ex do johnny depp q passou por relacionamentos abusivos estão aí pra provar isso.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2021-07-09 11:05:22

não engulo isso de que ela não estava pensando racionalmente quando o esquartejou, cortar um corpo é um processo demorado, dá pra pensar sim e desistir. E se o marcos estava respirando quando isso começou, torna tudo mais frio e cruel.

a elize falando "coitadinho" sobre os animais q ela e o marido caçavam e empalhavam na sala pq era "bonito", oh mulher, não force tanto, menos, bem menos. A verdade é q eram dois desequilibrados em um relacionamento insustentável agravado pela chegada da filha. Agora concordo que o destino dele foi escrito também por ele, toda ação tem uma reação. O ciúme obsessivo dele, parece q ele tinha algo com querer ter controle sobre tudo, esse padrão de trocar de esposa, enfim...Ele foi vítima de um crime, mas santo em vida ele não era. "Um cavalheiro" como a irmã diz, oh amada... um cavalheiro que te trai e quer controlar sua vida é melhor ficar sem ne? Também fiquei com a impressão dele da q o advogado falou, q quando ele gostava de uma coisa, ele gostava MUITO e durante esse período ele era perfeito mas quando a euforia passava realmente não dava mais a mínima pra pessoa e passava pra próxima obsessão.

o amigo espanhol do marcos com aquelas luvinhas pretas parece um coronel de fazenda, só faltou aquelas bengalas kkkkk a advogada falando q qualquer mulher desesperada faria o q ela fez, mulher, não viu. Agora, a elize como uma pessoa que estudou direito foi muito burra pra esconder o corpo ne? como q não joga pelo menos em um rio ou sei lá enterra em um buraco profundo, ela joga ali na beira da estrada ou bem perto, q foram encontradas facilmente, por deus q burrice.

até parece q o crime teria a mesma cobertura se fosse na favela, com pessoas pobres, pessoas negras, nem aquele velho acredita de verdade nisso.

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2021-07-09 20:03:22

não compro 100% esse papel de arrependida que a elize quer evidenciar o tempo inteiro, acho q como ela fala muito da filha isso é uma das coisas q, na minha visão, ela genuinamente se arrepende, ter perdido sua filha, não ver ela crescer, saber q há chances da filha não perdoar ou nem querer conhecer ela um dia. Mas do assassinato? nisso, ela não me convence q se arrepende não. Desde o primeiro episódio a impressão q eu tenho é q há uma alternância nas falas dela entre sinceridade e atuação, algumas coisas soavam forçadas. O próprio proposito do doc parece uma carta pra filha, como ela mesma diz no primeiro episódio q queria q a filha conhecesse a verdade dela.

enfim, ela teve questões sérias na vida dela, não tinha uma base familiar boa, entrou pra prostituição pra se manter em são paulo, teve um casamento ruim, é um monte de coisinhas q se acumulou até acabar em um momento de ódio. Mas como eu disse no primeiro episódio, nada justifica o crime, o doc é bom pra entender o panorama do q levou a isso, mas não justifica. Ela matou e esquartejou, isso é um fato, ponto. E eu penso mto naquilo, pra q ter se passado por ele nos e-mails? pra q se fingir de esposa preocupada com a família dele? sabe...

ps: as ironias entre advogado de defesa versus promotoria foi um entretenimento kkkkk

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2021-07-09 20:13:12

acho q como filha sim, eu ia querer pelo menos falar com ela, e acho q essa foi mesma a intenção da elize quando aceitou participar do doc. Como se caso algo aconteça com ela, q pelo menos exista esses episódios se a filha tiver interesse em saber.

agora se eu fosse a família do pai, não deixaria tbm.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Tami

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries