Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-10-25 21:20:49Cena simbólica dela vencendo os 12 adolescentes, com direito a julgamento do conhecimento deles sobre o xadrez. |
Episodio 1x2 - Nota 9.5 2020-10-25 21:23:47É meio louco como o calmante estimula a mente dela, mas é sensacional como ela pratica o que estuda só pelas projeções da mente. Achei incrível isso. |
Episodio 1x3 - Nota 9 2020-10-26 09:13:18To achando muito foda a construção da personagem pela atuação da Anya Taylor-Joy. Vi que a atriz estudou e praticou muito xadrez quando ganhou o papel, o que transparece de forma clara na série.Tem muito a pegada do esporte como refúgio, o poder permitido pelo tabuleiro, a obsessão de prever a jogada do adversário, entrar na mente no outro, a ideia de controle pelas jogadas. Foda demais. |
Episodio 1x4 - Nota 9 2020-10-26 23:54:39É agora que essa menina vai encher o corpo de substância perigosa de vez. Da até medo de qual vai ser o destino dela. |
Episodio 1x6 - Nota 9 2020-10-27 20:59:41O xadrez sempre foi refúgio para ela, mas nunca foi o único. A segunda derrota para o Borgov pesou demais e a bebida voltou a ser a primeira saída, infelizmente.Ela tem um trauma lascado da lembrança de ver o pai biológico indo embora pela última vez, com a mãe dispensando ele. Ela sempre se entorpece com alguma coisa quando essa lembrança surge. |
Episodio 1x7 - Nota 10 2020-10-27 22:31:26Uma das melhores produções que assisti esse ano e a que mais me surpreendeu. Série escrita e produzida com muito zelo e cuidado.O xadrez, a todo momento, como metáfora para a vida. A importância das ligações interpessoais para a vida (o que foi o surgimento daquele mural, mds). Anya Taylor-Joy dona da série. Construção da personagem impecável, atuação digna de indicação. |
Episodio 1x7 - Nota 10 2020-10-27 22:33:38E para quem tem interesse, a série é uma adaptação do livro The Queen's Gambit, de Walter Tevis. Chegou até aqui e achou que era história real, né? Sinto muito ti desapontar, mas é ficção. (mas já tinham avisado nos comentários do episódio anterior). |