IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mare of Easttown By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-05-03 19:43:59

Essa minissérie tem elementos narrativos que eu gosto demais de acompanhar. E ainda por cima com Kate Winslet como protagonista? Não dá pra deixar passar em branco mesmo. Ela sempre irretocável em tudo o que se propõe a fazer. Lenda.

O episódio foi bom. Muitos personagens pra introduzir, mas conseguiu prender minha atenção. Creio que ficará cada vez mais instigante. Ao menos, assim espero.

Episodio 1x2 - Nota 9 2021-05-04 20:00:15

Já tinha gostado muito do primeiro, e esse aqui me fisgou de vez. Gostei de como o caso foi crescendo junto com a tensão que os personagens estão enfrentando. E esse twist no final me pegou muito de surpresa, bicho. Daquelas reviravoltas que não passam pela cabeça até que eles jogam na nossa cara. É de prestar atenção no Frank agora.

Outra coisa que me surpreendeu foi o pai da Erin realmente matando o Dylan. Porra... Não achei que isso fosse acontecer agora não. Tá tudo sendo elevado ao caos.

Acho a Mare admirável, uma personagem bem interessante. Curioso que em um momento ela ameaça prender o pai da garota por desacato, assédio... Depois o desgraçado atira leite pela janela e ela deixa ele ir embora, pois é empática com o que ele tá sentindo. Soma-se isso à cena em que desabafou com aquela terapeuta... Puta personagem. E com a Kate Winslet interpretando então...

Ansioso pelo próximo.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2021-05-05 20:53:24

Mare tá tão perturbada com essa possibilidade de perder o neto que não tá pensando nas coisas direito. De um jeito ou de outro foi sacanagem ela armar pra mãe do menino ser presa por posse de drogas, mas ela também pediu pra ser acusada da armação, né? Deixando evidências daquele jeito pra trás. Ainda assim fiquei com pena, ainda mais porque estão em um momento tão delicado dessa investigação e ela tem um bom instinto.

Kate Winslet e Evan Peters naquela cena do bar foi tudo. O Colin é muito interessante e faz um contraponto legal com a Mare. Fora que os dois atores têm muita química. Escalação bem precisa.

O padre jogando a bicicleta da Erin no rio... Não vou apostar tudo nele porque ainda tem mais da metade de episódios pela frente, mas o rosto desse cara grita culpa de alguma forma.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-05-10 20:10:17

Já era esperado que a Dawn fosse se prejudicar com essas ligações. Mas porra, que ódio daquele Freddie fazendo isso com ela, brincando com algo tão sério e que transformou a vida dela totalmente. Lembro daquela ligação com ele falando sobre ela “ver os ossos” da filha e fico com mais ódio ainda. Ela foi muito boa escondendo a verdade da Beth...

E a pobre da Helen que só queria desfrutar de um sorvete na paz de sua casa e acabou no hospital? Mas cara, confesso que passei mal com o grito que aquela menina deu quando viu a pegação da Siobhan. É um humor totalmente involuntário que eu adoro. Só lamento pela situação da Helen mesmo, coitada.

Quanto aos crimes, eu não sei mais o que pensar... Todo mundo muito suspeito. O padre não me desce, de alguma coisa ele tem culpa sim. Ele grita isso só com a postura. Será que tá tudo conectado mesmo ou temos dois criminosos agindo sozinhos? Já que uma menina foi simplesmente assassinada, e agora nós sabemos que a Katie está viva... Se for a mesma pessoa, como ele faz essa “seleção”?

Enfim, a cada episódio eu gosto mais da Mare. Acho ela maravilhosa e a Kate Winslet tá divina demais, composição irretocável mesmo.

Episodio 1x5 - Nota 10 2021-05-17 21:34:12

Que episódio gigante! Principalmente pelos minutos finais, a tensão da porra que foi construída, foi das melhores que vi nesses tempos recentes, e essa grande reviravolta... Cara, que merda, eu fiquei triste REAL pelo Colin. Gostava dele e já estava começando a enxergar com bons olhos uma possível relação dele com a Mare além do profissional, ainda mais depois do beijo. Realmente não esperava. Amo demais quando as narrativas me pegam de surpresa desse jeito.

Fora a luta da Mare pra conseguir se livrar do desgraçado posteriormente. Mas ainda bem que ela conseguiu. Mesmo desarmada, ferida... Tô satisfeito por isso, pela liberdade das meninas. Agora a Dawn vai ter paz do jeito mais positivo possível. Mas lamento profundamente pelo Colin.

O episódio ainda teve outro momento hilário naquela cena do funeral. Inusitado e eu morri de amores pela Mare se contendo e depois morrendo de dar risada no carro HAHAHA. Que personagem fascinante.

Agora resta saber quem matou a Erin... Limparam a barra do padre (o momento dele sendo perseguido pelos jovens foi bem tenso também). Definitivamente não sei o que esperar desse plot. Acho que vou me surpreender de um jeito ou de outro.

Episodio 1x6 - Nota 9 2021-05-24 19:00:26

No próximo episódio posso até ser tombado, mas pra mim ficou muito claro o envolvimento direto do John no caso da Erin desde o momento que ele descobriu que o Billy tinha sido visto cheio de sangue. Depois ainda teve algumas expressões dele e algumas falas (tipo “pela família” e coisas do tipo), que só me faz pensar que ele persuadiu o irmão de alguma forma a assumir a culpa pelo crime que ele cometeu. E agora nesse passeio de pescaria, ele planeja dar cabo do Billy e se livrar de vez de alguma acusação. Mas aí tem a foto que o chefe de polícia encontrou, que vai provar o envolvimento dele com a história toda... É de ver. Desde já tô apreensivo pela Mare estar indo ao encontro deles sozinha. Esse próximo episódio promete demais.

Não suporto mais o Dylan botando medo nas pessoas. Foi tenso demais o que ele fez com a Jess, me deixou com um ódio. E tô curioso pra entender como ele e ela se ligam nessa história toda... Quero muito ser surpreendido.

Porra, que susto que eu tomei naquela cena da banheira. Achei mesmo por um instante que outra tragédia ia se abater a essa família. Sorte que foi uma trollagem pra cima da gente e o Drew só estava brincando. O susto que a mãe tomou, que horror...

Sabe que eu esperei os tapas da mãe do Zabel na Mare? Fiquei puto porque ela não merecia isso não. Acho que em nenhum momento ela tentou iludir o Colin com nada. Mas enfim...

Nem acredito que o próximo já é o último, passou rápido demais. Quando a obra é boa, é assim mesmo.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-05-31 20:32:07

Amo quando as séries de suspense e mistério me surpreendem assim. Eu estava torcendo mesmo pra uma reviravolta de última hora, pois o John ser apontado como culpado, ter persuadido o irmão a assumir a culpa e tal, estava óbvio demais no episódio anterior. E bem que em um dos diálogos nós ouvimos ele falando coisas do tipo “pela família” e etc. Mas nunca, nem por um instante sequer, eu cogitei que o Ryan pudesse ser o responsável. Quando tudo começou a se interligar com os relatos daquele senhor pra Mare, eu fiquei de queixo caído mesmo. Não são muitas produções que tem a coragem de colocar uma criança por trás de um assassinato, é sempre pesado e perturbador demais... O relato do menino, o arrependimento na voz dele... Os flashbacks mostrando como tudo aconteceu foram bem fortes. Imagina só você carregar na consciência a morte de uma pessoa por acidente?

À primeira vista eu fiquei com raiva da Lori pela reação que teve com a Mare. Mas depois eu entendi a negação dela e não é algo fácil de encarar. Ter consciência de que uma pessoa morreu, seu filho foi preso, tudo foi arruinado porque o seu marido decidiu começar um caso com uma pessoa menor de idade em vez de valorizar e respeitar a família que tem em casa... Foda. As pessoas sempre buscam alguém pra culpar mesmo quando não existe culpa nela – é até curioso que a série começa com a Mare sendo “perseguida” pela Dawn, responsabilizada pela suposta ineficiência da investigação, e termina basicamente com ela responsabilizada por ter sido ética, íntegra e solucionado mais um caso. O momento em que as duas se reencontraram e se abraçaram me deixou com os olhos marejados. Duas mães afetadas por uma tragédia sem precedentes...

Kate Winslet fez um trabalho magistral na série inteira, e nesse episódio foram muitos destaques onde só a expressão dela fez TUDO. O encontro com o Ryan, o aviso no rádio de que ele era suspeito de assassinato, o momento em que ela chegou na casa da Lori... Tudo o que envolveu a descoberta e a prisão do menino elevou e ressaltou ainda mais o talento da Kate. E cara, que personagem GIGANTE é Mare Sheehan. Que desenvolvimento incrível ela teve nesses sete episódios. Fascinante da cabeça aos pés, profissional admirável e ser humano completo. A cena que fecha a minissérie foi poesia pura mesmo, com Mare finalmente conseguindo encarar seu luto pra seguir em frente.

Foi a melhor série que vi esse ano e falo com tranquilidade. Pra ver e rever com muito gosto Enredo instigante, bem construído, episódios densos, direção caprichada e um elenco de dar inveja. Além da Kate, tivemos Julianne Nicholson e Jean Smart como grandes destaques. Que seja aclamadíssima nas premiações. HBO não decepciona mesmo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries