IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Midnight Mass By Allan Menezes





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2021-10-03 23:42:31

Mike Flanagan virou uma puta referência de boa arte. O piloto mais calmo da história dele na Netflix — afinal, Gênesis —, mas longe de ser ruim.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-10-05 22:43:08

Mike Flanagan é fã assumido do Stephen King e, agora com minhas teorias se confirmando, tenho convicção que ele bebeu da água de 'Salem's Lot para escrever Midnight Mass. E espero que o final de tudo seja pelo menos perto do que suponho — "A cidade zelava mais pelas obras do demônio do que pelas obras divinas ou humanas. Conhecia a escuridão. E a escuridão lhe bastava".

O vampiro/criatura ser tão grotesco, cru, monstruoso, deixa tudo ainda melhor. Encontraram o tom certo para retratar. Toda a conexão dele com as crenças do Pruitt foi a cerejinha do bolo.

Temos algo muito bom aqui, folks. Muito curioso.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-10-05 22:46:57

Aliás, Midnight Mass é a obra mais autoral do Mike Flanagan. Não me surpreende ter estreado depois de séries e filmes boníssimos assinados por ele — estes primeiros com apelo popular maior. Essa aqui talvez veio no tempo certo, quando o nome dele já se consolidou na Netflix. É mais poética. É mais dialogada. E definitivamente não cairá no gosto de todo mundo — principalmente se tratando do público da Netflix que acha super normal assistir entretenimento em velocidade 1,5x.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-10-06 00:09:37

Pelo menos 90% da cidade, incluindo a Erin, tomou o sangue. Porque o Pruitt está servindo na Santa Ceia. É o caos acontecendo diante dos nossos olhos. Talvez o corpo da Erin tenha "se curado" eliminando todo e qualquer rastro do bebê.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-10-06 00:11:00

Pessoal dizendo que "ninguém fala assim na vida real" provavelmente nunca esteve numa mesa de bar, 03h da manhã, depois de vários copos de cerveja e um cigarrinho ou outro de maconha.

Episodio 1x4 - Nota 9 2021-10-06 10:58:27

Acho que não mostrou mesmo não, amigo. Eu interpreto assim por ela ser super religiosa nesse aspecto. A dúvida por enquanto fica hahahah

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2021-10-06 14:51:55

É a perfeita definição de delírio coletivo. Por ser uma ilha com só 120 habitantes, o delírio é ainda maior. Ainda mais com essa sensação de "milagre" pairando no ar.

Episodio 1x6 - Nota 10 2021-10-06 21:08:57

Nos 20 minutos finais de episódio eu fiquei de olhos arregalados, me tremendo todinho. Os acontecimentos super me remetaram à Jonestown. Lá no início dos anos 2000 eu lembro de ter visto uma narração desse suicídio coletivo pela voz do Cid Moreira e jamais esqueci das fotos com dezenas de corpos empilhados. Criança traumatizada pelo Fantástico hahahahah

Estou embasbacado. Super curioso com o fim da série.
Senhor Flanagan não me decepcionou nem um pouco até agora.

Outra coisa super interessante é que jamais citam a palavra 'vampiro'. E espero que isto se mantenha.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-10-06 22:16:53

Exatamente hahahahah
Pessoal viaja demais. Não conseguem sequer mais se entreter porque acham que estão "perdendo tempo". Sintomático.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-10-06 23:38:39

Midnight Mass termina com um roteiro super redondinho. Os monólogos e divagações dos personagens, todos eles, culminaram nos seus desfechos de forma que beirou a poesia. O xerife carregando o fardo de ser tratado como terrorista, pelo fato de ser muçulmano, mas mesmo assim seguindo lutando a favor do que acreditava e falecendo em meio às suas preces. Erin rasgando as asas do anjo-do-senhor enquanto morria, retomando a fala da mãe que "todo mundo eventualmente têm suas asas cortadas". Leeza retomando o controle da sua narrativa ao pegar a espingarda do homem que um dia retirou seu movimento das pernas, e, no final, alegrando-se com o fato de não ter mais esses movimentos provenientes da Sacramentação. Riley recebendo seu autoperdão ao morrer, tendo um último lampejo de sonho da mesma forma que explicou para a mulher que amava, ali, naquele sofá. Tudo estava escrito, foi montado pouco a pouco, em diálogos expositivos na medida certa, moldando toda a trajetória desses personagens.

Honestamente, é uma pena que nem todo mundo consiga apreciar a obra pelo o que ela é. Em nenhum momento citaram a palavra 'vampiro', então reduzir a uma 'história de vampiro' soa um pouco preguiçoso demais. Mike Flanagan, mais uma vez, soube dar sua canetada e aplicar autoria em elementos super batidos, mas que, escritos da forma certa, arrancam surpresa, terror, suspiros. Desejo, de verdade, que as pessoas retomem o entretenimento pelo o que ele é: entretenimento. E se extrair algo positivo daquilo, melhor ainda. Porém pular episódios para ver um final porque "achou muita baboseira", meu senhor... Cada um faz o que quiser com sua vida, mas isso é sintomático demais. Uma pena. Também não senti falta de uma 'explicação' sobre origens da criatura e uma mitologia mais bem elaborada, porque a série claramente não era sobre isso. Souberam cortar as gorduras e manter somente o que importava.

Agora é inevitável esperar pelos fins de setembro/começos de outubro para curtir uma nova obra de Flanagan. Já deu o nome.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-10-07 08:58:18

Pruitt não estava morto quando voltou para a ilha. A criatura se alimentou dele e depois deu sangue para curá-lo. Ele morreu, de fato, quando se envenenou e convulsionou na frente de todos, ali nos primeiros episódios. Depois desse causo, quando completou a transformação, aí sim ele não conseguia mais andar ao sol.

Ali estava frequentando a igreja há um tempinho e já tinha ceiado com eles.

Leeza perdeu o movimento das pernas muito provavelmente pela morte do seu "criador original". Foi a forma da série dizer que o anjo-do-senhor, sim, morreu sem conseguir fugir


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Allan Menezes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries