IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Midnight Mass By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2021-10-11 22:35:29

Mike Flanagan tem minha total admiração sempre. E eu gostei demais desse piloto. Foi uma grande construção, apresentação de personagens, situações... Pra mim fez um ótimo trabalho em todos esses pontos enquanto adiciona alguns elementos assustadores pra deixar o público fisgado e intrigado. Já atento ao que o tempo vai representar aqui, por conta da maquiagem “velha” em alguns atores.

Tô com boas expectativas. Espero que seja tão boa quanto o projeto anterior do Flanagan.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2021-10-11 22:44:10

Boa demais o plano-sequência que teve a primeira cena desse episódio, muito bem ensaiado com os atores. Mike Flanagan sempre acerta nesses pontos.

Agora, sobre a trama... Esse novo padre é muito estranho, e agora tá curando as pessoas, pelo visto. A mãe do Riley parou de precisar dos óculos, voltou a enxergar perfeitamente. As costas do pai dele... E o milagre com a garota andando em uma cena bastante impactante. Tô muito intrigado.

O monólogo entre Riley e o Padre Paul foi IMPECÁVEL.

Só não tá tão assustador ainda. Tem alguns elementos que são inquietantes, mas não aos níveis da série anterior.

Episodio 1x3 - Nota 9 2021-10-12 13:00:39

Eu já tinha desconfiado que o Pruitt tinha rejuvenescido mesmo. Aliás, desde o primeiro episódio já ficou evidente que a série teria uma abordagem assim em relação ao tempo, pois a maquiagem grisalha pra aparentar velhice em alguns personagens não ficou das melhores não. Mas ainda assim, o caminho até chegar nessa revelação foi bem desenvolvido e intrigante aqui, principalmente a parte do vampiro/demônio. Essa parte eu não previ. Morro com o padre achando que foi um anjo...

Agora resta entender se ele levou de alguma forma aquela criatura pra ilha, ou se, após mordido e após tomar o sangue, o próprio sangue dele passou por alguma transformação, pois ele tá distribuindo isso para os fieis da igreja. A mãe da Sarah tá cada vez melhor. A Annie, como comentei anteriormente, não tem mais miopia, consegue ler sem os óculos – e parece que já deram uma amenizada na aparência dela, tenho a impressão de que tá um pouco mais jovem do que no início. O Ed não sente dor nas costas...

Espero que ocorra um milagre com a Bev também e ela seja enviada diretamente pro inferno, fique muda, ou sei lá! Alguma coisa pra impedir essa desgraçada de abrir a boca.

A série tá só crescendo pra mim. Cada episódio foi melhor que o anterior até agora.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-10-12 22:09:18

Simplesmente perfeito o diálogo entre Riley e Erin sobre o pós-morte, dos mais impactantes, mais inspirados e profundos que eu já vi em séries. Eu gosto demais da dinâmica dos dois e de como o roteiro os desenvolveu até agora.

Aliás, achei absurdamente perturbador o bebê da Erin ter simplesmente desaparecido do útero dela assim. Imagina só se deparar com uma realidade dessas?

Essa Bev é a encarnação do capeta mesmo. Que mulher insuportável, haja saco pra ficar ouvindo tudo aquilo, detesto como essa gente fanática manipula as pessoas. Nem me surpreende ela plena enquanto o Paul se alimentava do cérebro do Joe.

Tomei um susto com o ataque ao Riley. E eu NÃO ACEITO que ele morra, de jeito nenhum!

Episodio 1x5 - Nota 9 2021-10-12 22:27:38

O que o fanatismo não faz com as pessoas... Fiquei pasmo real com a Bev contextualizando toda a situação que eles estão vivendo naquele momento com as passagens da bíblia. Ela e o Padre estão tão cegos que não conseguem enxergar a gravidade dos próprios atos, justificando como um ato em nome de Deus. Eu só sinto repulsa por esses dois.

Eu só consigo sentir MUITO pelo Riley. Não queria que ele morresse, mas achei o sacrifício condizente com o personagem. Só foi muito triste ele ser forçado a fazer aquilo diante da Erin pra que ela pudesse acreditar nele. O grito dela doeu em mim, foi uma cena muito pesada. Já não basta esse trauma que ela tá vivendo em relação à gravidez – acho tão chocante quando dizem que não existe nenhum traço, nenhum sinal no organismo dela de que esteve grávida em algum momento recente, é muito perturbador.

Episodio 1x6 - Nota 10 2021-10-13 11:55:30

Toda a sequência final desse episódio dentro da igreja foi absurdamente aterrorizante pra mim. Fiquei vidrado, em estado de choque mesmo, horrorizado com tudo o que aconteceu. Desde o monólogo do Padre Paul (em mais um momento irretocável do Hamish Linklater), até os créditos começarem a subir. Já comentei anteriormente e volto a repetir o quanto é surpreendente até onde o fanatismo é capaz de levar algumas pessoas – e o quanto algumas delas, desesperadas pra acreditar em algo, se deixam levar pelos discursos distorcidos desses que não entendem absolutamente nada. Lamento DEMAIS por todos que tomaram aquele veneno, que enxergaram naquela criatura um “anjo”...

Mildred tem pra sempre o meu respeito por não ter hesitado em atirar na cara do Paul. Pena que o infeliz não morreu e ela provavelmente já foi morta pela criatura. Palmas lentas também pra Erin, atirando na filha da puta da Bev sem pensar duas vezes. E amei a piadinha do “temos 5 minutos” logo depois. PQP. Eu espero que eles consigam se salvar, mas não sei o que esperar não. Pra mim tá bem imprevisível. Ah, triste que o Ed tenha ficado pra trás também...

O xerife falando da relação dele com o 11 de setembro foi uma das melhores cenas dessa série também. Impressionante como os diálogos aqui são sempre inspirados.

Espero que a Finale seja incrível.

Episodio 1x7 - Nota 10 2021-10-13 22:11:20

Mike Flanagan fez tudo novamente. De fato, não há nada mais assustador do que o fanatismo e até onde as pessoas são capazes de chegar por conta dessa fé cega, desesperada, tóxica que depositam em algo que querem desesperadamente acreditar. As analogias que Midnight Mass fez desde o primeiro episódio até essa Finale foram todas impecáveis, em diálogos inspirados, monólogos impecáveis, aliados à uma construção de personagens irretocável.

São muitas cenas icônicas e que me impactaram de alguma forma ao longo desses 7 episódios. As críticas do Flanagan em cima desse tema religioso foram todas sutis e muito certeiras. Eu amei, por exemplo, Ed e Annie constatando que, embora sentissem fome, embora houvesse um “instinto” presente, eles se contiveram e não atacaram nenhuma das pessoas que não tinha passado pela transformação. Ao passo que Paul e Bev contextualizavam TUDO, até mesmo a criatura, dentro da bíblia pra justificar seus atos e devoções e espalhar ódio... Nem sempre os monstros têm essa aparência.

Fiquei muito triste pela morte dos personagens... Erin mexeu demais comigo, mas que bom que ela conseguiu enfraquecer a criatura antes de partir. O monólogo dela sobre a pós-morte foi PERFEITO assim como o do Riley. Não tem como não ficar reflexivo depois de cada palavra que ela soltou ali. Daquele tipo de diálogo que é impossível de esquecer. Lamentei MUITO a morte da Sarah também, que ódio que eu fiquei quando ela tomou aquele tiro. Uma pena, também, que o padre Paul só tenha se dado conta do horror que causou à ilha e sua população depois que o estrago estava feito...

O final da Bev foi perfeito pra mim. Todos os outros moradores aceitaram seus destinos. No último instante ela se viu desesperada pra se livrar da morte iminente – e já tinha demonstrado essa “covardia” no momento da transformação na igreja, no episódio passado. Ressalto aqui a atuação da Samantha Sloyan, que deu um verdadeiro show encarnando essa mulher tão odiosa. Gostei demais da composição dela.

Pra mim o saldo final dessa série é muito positivo. Tinha boas expectativas e Mike Flanagan não me decepcionou.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries