IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Severance By SauloPoliseli





Episodio 1x1 - Nota 9 2023-02-22 22:14:40

Começando mais uma série que me lembra a minha Raianne. Primeiro foi The Sopranos, essa eu queria ver e vi depois dela; depois foi The Bear, essa eu tinha ouvido falar pq fez sucesso e não ia assistir se não fosse recomendação dela; e agora Severance, essa eu também queria ver pq me interessou o enredo mas talvez eu demorasse mais perto pra vir assistir se não fosse ela. A próxima será How I Met Your Mother que é uma das favoritas dela. Enfim.

Tenho que começar meu comentário sobre a série falando sobre a fotografia que está impecável. Muito lindo mesmo, curti demais. Até me lembrou Ted Lasso que também tem fotografia linda, e me lembrou pq Severance e Ted Lasso são da AppleTV+. E a Raianne também me recomendou Ted Lasso, vi em novembro do ano passado mas a recomendação foi muito antes. Combinei de ver Ted Lasso com outra amiga, a Patrícia, mas não deu certo e vi sozinho pq ela é enrolada demais. Enfim ².

Já tava pensando em comentar perguntando quem era o cara olhando pro Mark no jardim da casa da amiga dele, mas logo depois mostra que é o Petey, amigo de trabalho do Mark. E ele conseguiu recuperar a memória fora do trabalho e "quebrou" a ruptura. Que foda isso.

E a vizinha chata do Mark que tem problema com a lata de lixo é a chefe do trabalho dele!!! Eita.

Conheço o Adam Scott por ter feito The Good Place, lá ele faz o Trevor. E o Irv é o mesmo ator que fez o agente de FBI chato e que enche o saco do protagonista em Transformers.

Episodio 1x2 - Nota 9 2023-02-25 21:34:37

Esse episódio teve abertura, o primeiro não teve. Gostei da abertura, achei bem legal e artística; além de combinar com o conceito da série.

Imagina como deve ser monótona a vida dos internos, ficar só trabalhando e sem memórias do mundo do lado de fora do trabalho. Eu iria surtar em poucos dias. A vida externa deve ser mais interessante, não tem memória do trabalho, estresse, cobrança de chefe, vive com lazer e o dinheiro caindo na conta sem lembrar de nada do trabalho. Mas isso pode ser monótono também pra alguém, eu penso que não acharia monótono mas vai saber né... Mas aí pode ser perigoso não saber o que acontece no trabalho, tipo abuso psicológico de chefe, só que seria problema só do interno. Nossa, é complexo. Tentei desenvolver um raciocínio e opinião sobre isso mas me confundi todo kkkkkkk.

Foda a Helly querendo se demitir só com 1 dia de trabalho. Mas não conseguiu. Quero saber mais sobre essa Sala de Descanso, parece ser lugar de abuso psicológico / tortura.

E a chefe do Mark interagiu mais com o externo dele, mas parece que ela não fez a ruptura e não tem interno e externo. Um palpite meio óbvio mas é bom eu ter pensado nisso pra não ficar perdido sem entender as coisas da série.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2023-02-26 22:08:55

Esse episódio assisti distraído e perdi vários diálogos, infelizmente. Até por isso dei nota menor que os outros episódios anteriores.

Que foda isso que os internos não conseguem escrever recados pros externos. Helly tentou de várias formas isso mas não conseguiu e foi pra Sala de Descanso. E a conversa dela com o cara foi o que o Mark ouviu quando encontrou o Petey na estufa no episódio anterior.

Coitado do Petey sofrendo confusão entre sua vida pessoal e profissional, as coisas se misturando. No final até desmaiou ou morreu, meu palpite é que morreu. E no final o celular!! Talvez seja do Petey, com mensagem pro Mark, sei lá.

Muito foda a edição dessa série. Direção também. Mas a edição teve um momento foda que foi a Helly na Sala de Descanso, ela pedindo desculpas e aí a imagem corta a cabeça dela como se fosse a ruptura. E a direção é foda principalmente nas salas nos corredores da Lumon, parece um labirinto e é confuso os personagens andando por eles.

Ah, já ia esquecendo de comentar sobre o Petey ter visto a chefe do Mark na casa dela, achei que ele fosse reconhecer ela. Até pareceu que reconheceu mas não tenho certeza se ele realmente reconheceu.

Episodio 1x4 - Nota 9 2023-03-02 21:41:44

Eita, esse final!!! 😱 Mas acho que a Helly não morreu, não.

Foda a Helly querendo se demitir e ameaçando cortar os dedos se o pedido for negado, aí a própria externa dela que recusa a demissão. Que foda isso, mano. É meio o que falei antes: externos tem a vida boa e os internos se fodem trabalhando.

E a Harmony não tem ruptura, ela foi de Sra. Selvig no funeral do Petey pra pegar o chip na cabeça dele, até interage com o Mark lá. E se eu entendi certo, nem o Milchick sabe que a Harmony não tem ruptura.

Eu amei o vídeo no funeral do Petey e June, filha dele, tocando Ender Sandman do Metallica. Banda e música foda.

Esqueci de comentar sobre o Christopher Walken quando ele apareceu antes. Até ia comentar "eterno anjo da morte do filme Click". Gosto do ator. E legal que ele tá interagindo com o Irving, que o ator é o agente chato do FBI no filme Transformers.

Episodio 1x5 - Nota 9 2023-03-03 21:58:33

Imaginei que a Helly não iria morrer.

Não entendi esse negócio dos quadros e o final com Burt levando o Irving e Dylan pra um novo departamento e falando que são amigos. Os quadros devem representar os trabalhadores mas sei lá o significado. Também não entendi os cabritos.

Foi engraçado o Dylan pedindo abraço pra Casey e ela recusando kkkkkk.

Episodio 1x6 - Nota 9 2023-03-03 22:51:14

Eita, quero saber quem é essa mulher que é amiga do Petey e falou com o Mark no celular do Mark.

Tô curtindo essa revolução e rebeldia que a galera interna tá fazendo. Achei que o Mark fosse se recusar ir pra Sala de Descanso ou empurrar o cara pra dentro da sala ao invés de entrar.

Além da Harmony / Sra. Selvig, o Milchick e o outro cara também não têm ruptura. O cara que leva Mark pra Sala de Descanso, não guardei o nome dele. Os patrões não têm ruptura, foda isso.

E o Milchick falando com o externo do Dylan, o interno despertou pq o filho não contou até 1000 (ele tava contando de 2 em 2). O Dylan interno percebeu que o externo tem filho, eita! Geral comentando isso, e comentando que vai dar merda.

Episodio 1x7 - Nota 9 2023-03-07 21:17:07

Nossa, eu não reconheci a terapeuta na foto que é a esposa do Mark. Eu até ia comentar "eu devia reconhecer a mulher na foto?", e sim, eu devia kkkkk ainda bem que teve vários comentários sobre isso. E ainda levei uns segundos (foram poucos) pra lembrar quem era a terapeuta, primeiro pensei que era alguém do lado externo mas não faria sentido né, mas segundos depois lembrei da terapeuta da Lumon.

Apareceu um Jackie Cohn nos créditos de produtor executivo e eu achei que tinha lido Jackie Chan, aí voltei e vi que era Cohn.

Foda a galera se rebelando. O Irving falando "vamos destruir esse lugar", e depois falando que o Burt interno vai morrer, o que teoricamente é verdade pq o externo vai aposentar. O melhor foi o Irving expondo pra todo mundo da galera amiga do Burt que o Milchick não fez ruptura, pena que não deu em nada, nem questionamentos.

Episodio 1x8 - Nota 9 2023-03-07 22:33:02

Amei o episódio começando com a música Ace of Spades da banda Motorhead. Bão demais. E estranhei que esse episódio tava tela cheia, não tinha as tarja preta pra deixar a tela maior horizontalmente.

Que loucura esse episódio. Será que deu certo o negócio que o Dylan tava fazendo? Pareceu que sim. Helly beijando o Mark. Mark falando pra Sra. Selvig que vai se demitir da Lumon pq não quer mais a ruptura.

Episodio 1x9 - Nota 10 2023-03-08 20:44:41

Meu Deus, o episódio (e temporada) acabou no melhor momento, pqp. Ainda bem que não vou ter que esperar 1 ano igual a galera que assistiu na época de lançamento, logo logo devem lançar segunda temporada, eu acho.

Muito foda os internos vivendo a vida dos externos. Eu entendi isso antes de falarem e fiquei feliz por ter entendido pq várias coisas dessa série passou batido por mim. Dylan foda lá na sala fazendo isso acontecer.

Me pareceu que o Irving não aproveitou isso de ser interno na vida do externo. A Helly falou com o pai e deu discurso sobre os internos serem infelizes e sofrerem tortura. O Mark tava com a família, irmã e cunhado, e descobriu que a esposa dele é a Casey, apesar do nome externo dela é Gemma, e contou pra Devon que a Sra. Selvig é chefe dele e se chama Harmony Cobel. Foda.

Que venha a segunda temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

SauloPoliseli

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries