IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Little Fires Everywhere By firedrake





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2020-06-24 10:51:27

- Eu gosto quando a série vai um pouco além do livro e coloca cenas ou olhares novos (ex.: Moody e Pearl sendo pegos naquela "invasão") mas achei que o resultado final do piloto ficou um pouco bagunçado
- A atriz que faz a Pearl tá excelente

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2020-06-24 15:25:54

A série tem se distanciado cada vez mais do livro e alguns pontos eu gostei e outros nem tanto:
- Legal que deram um pouco de personalidade ao Bill. No livro, ele é só um homem sério e trabalhador, pouco aparece.
- Ao mesmo tempo que acho interessante darem uma história a mais pra Izzy, com essa questão da orientação sexual, fico pensando se não é um pouco desserviço fazer com que qualquer personagem que não performa feminilidade ou masculinidade típicas ser homossexual.
- Essa ligação entre Brian e Pearl até agora pareceu um momento "explicando porque o racismo é ruim", não tem naturalidade nas cenas.
- A Mia no livro é mais fechada, sisuda, age discretamente. Tomar vinho com a Elena no episódio passado e invadir o quarto da Mirabelle/May Ling nesse não tem nada a ver com a personalidade dela e ainda não entendi porque a série foi por esse caminho. Outra coisa que me incomoda um pouco é que a Kerry Washigton, apesar de boa atriz, está (tem?) com uns tiques de expressão, parece que a personagem tá confusa ou com nojo em várias cenas.
- A invasão da Bebe Chow à festa foi bem novelesca

Episodio 1x4 - Nota 8 2020-06-25 10:15:29

- Feliz porque nesse episódio desistiram de tentar construir uma "amizade" entre Mia e Elena e elas partiram pro confronto, YES. Porém, preciso comentar que, de modo geral, acho que a série deixou a Mia muito "palestrinha" e reativa. É válido quererem ser mais incisivos quanto às questões de privilégio de raça e classe e explorarem o lado dramático da Kerry Washington, mas acho que a série peca por um texto didático demais, beirando o cansativo. Também não entendi porque fizeram o Trip ser tão babaca com a Pearl. Eu até gosto da relação deles no livro, na série está sendo apenas ???
- Outra coisa que tenho sentido falta é de ver mais das obras da Mia. Uma das coisas que me deixou mais animada com a série foi a possibilidade de ver o que ela cria, mas quase não exploram isso, uma pena ):

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-06-25 10:55:31

- A atriz que faz a Lexie tá muito bem no papel; e fico impressionada com o fato de que ela e a atriz que faz a Izzy realmente são parecidas. Anna Sophia Robb também se saiu muito bem fazendo a Elena jovem.
- Nossa, tornaram a Mia uma personagem muito cansativa na série, ela tá o tempo inteiro fazendo discurso, mesmo pra uma pessoa que tá num momento difícil e fragilizada pelo aborto. "Ah, mas a Lexie é babaca, rica, cheia de privilégio etc" não torna o aborto algo menos dolorido, abraços.

Episodio 1x6 - Nota 8 2020-06-25 15:12:04

- Eu gostava da relação da Paulline com a Mia ser algo "mestre e aprendiz", fiquei meio decepcionada que transformaram em mais um romance. Porém, as mudanças na história da Elena eu gostei, acho que a explicação que a série arranjou pros problemas dela com a Izzy foi melhor do que se tentassem retratar o que aconteceu nos livros. Na verdade, com 6 eps vistos acho que já posso dizer que a série acertou muito mais na construção da Elena enquanto personagem do que da Mia. Conseguiram trazer novas camadas à ela e até dar um ar mais sensível e "imperfeito". Já com a Mia, sinto que a série a deixou mais chapada e, como já comentei em outros eps, meio chata.
- Tiffany Boone e AnnaSophia Robb arrasaram muito!!

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-06-26 11:33:11

- É importante a série falar das dificuldade que os chineses enfrentam vivendo nos EUA e como a pobreza conduz à decisões impensadas, mas eu acho que dá pra fazer isso sem vilanizar a adoção. Não dá pra chegar em 2020 e achar que o que faz um bom pai ou boa mãe é APENAS o fator biológico e que pais adotivos não são "pais de verdade". Baita desserviço.
- Adoro a relação da Izzy com a Mia, mas continuo achando que construíram a Mia de uma forma em que ela tá sempre "palestrando" e, além de tudo, a série se passa em 1997 e o texto às vezes soa atual demais, chega a ser anacrônico.
- A conversa do Brian com a Lexie foi uma baaaita cena. A atriz que faz a Lexie é muito boa, tomara que deslanche.
- Que dó da Izzy )):
- AAAAAAAA QUE ÓDIO DA ELENA CONTANDO PRA PEARL

Episodio 1x8 - Nota 8 2020-06-26 16:36:28

- A Pearl ter perdoado a Mia tão facilmente e aceitado ir embora sem se despedir de ninguém faria muito mais sentido se tivessem construído a relação entre elas como é no livro (inclusive, nele, é a própria Mia quem conta da barriga de aluguel, não Elena)
- Olha, das coisas que me incomodaram na série, até que os três irmãos colocarem fogo na casa (em vez de só a Izzy) não foi das piores, mas ainda é aquela coisa da metáfora meio estúpida, que alguém já comentou mais embaixo
- Gostei da maquete no final, senti falta de mostrarem mais das obras da Mia
- Não me surpreenderia se confirmarem uma 2a temporada (como aconteceu com Big Little Lies, também produzida e estrelada pela Reese)


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

firedrake

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries