IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Chernobyl By Desgraçado das Correntes





Episodio 1x1 - Nota 9 2019-05-13 00:26:28

Mano, episódio conseguiu ser tão imerso que me deu foi angustia, principalmente nas cenas dentro da usina em si, aquele alarme meu deus. Trilha sonora conseguiu criar aquela sensação de desespero.

Fiquei com pena dos dois que acharam que a culpa foi totalmente deles, deu muita dó na moral.

Agora fiquei interessado para entender como que o núcleo explodiu.

Episodio 1x1 - Nota 9 2019-05-14 01:38:10

Obrigado por me explicar; fiquei curioso porquê só sei do acidente superficialmente mesmo, nunca me aprofundei mas sempre fui interessado e acho que a série agora vai responder várias questões; já deu para perceber que o responsável lá foi arrogante e infantil demais por não dizer que ele errou desde o início.

Episodio 1x2 - Nota 9.5 2019-05-24 23:39:46

Bom, a experiência imersiva no início do episódio não teve como no primeiro, mas o que teve de cenas fodas meu deus, aquele final foi uma das coisas mais angustiantes da TV na atualidade e olha que eu assisto muito coisa bem produzida.

Parabéns aos três que tiveram mais focos no episódio, as atuações deles foram impecáveis demais, principalmente a do Stellan Skarsgård, que eu achei que ele Seira um filha da puta mas se mostrou um pouco bom, apesar de que acho que ele só ficou daquele jeito porque soube que iria morrer em até cinco anos, mas quando o personagem do Jared Harris falou aquilo ele mudou demais e parece que sentiu um pouco de culpa, a atuação naquele momento em si e depois foi o ápice dele no episódio, sensacional. Tenho que falar da Personagem da Emily Watson, mano, ela teve culhão parar fazer as coisas.

Aliás, parece que em meio a todo o caos tiveram várias pessoas que demostram que a humanidade ainda é boa. Desde aos três ali, até aos voluntários que se sacrificaram. Uma pena saber que no final de tudo quem se dá bem são os de cima e não eles, sempre ocorre né.

O bom também é que apesar de tudo eles deixam o telespectador a par do que está acontecendo em si, eu sabia mais ou menos como uma usina funciona e até como ocorre a fissão (como é o caso das bombas que foram jogadas no Japão), e aqui eles explicaram sem parecer forçado ou como um diálogo expositivo, assim como a explicação da personagem da Emily foi totalmente compreensível para o termo de entendimento geral de como o acidente ocorreu e como as coisas deveriam ser feitas.

O que mais me deixou puto é que quando ela foi falar sobre as pílulas de Iodo o cara cagou para ela; pensar que isso acontece até hoje com os técnicos de todas as áreas, são desvalorizados dessa forma, de um jeito tão humilhante que dá vontade de vomitar.

O contexto que a Minisérie anda trazendo em certo momentos quase que me fez chorar de tão triste.

Sky e HBO estão de parabéns por essa Minisérie.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2019-05-27 02:32:03

Cara, diferentemente dos outros dois episódios que, principalmente o primeiro que foi super imersivo e o segundo que foi alguns tentando resolver como dar início para parar o caso esse aqui foi mais mostrando os acontecimentos com os que sofreram com o acidente no primeiro instante praticamente, tenho que falar que a ultima vez que me senti tão chocado com cenas assim (vale tanto de violência como de outras coisas) foi em The Leftovers, se a pessoa não vê essas cenas e sente vontade de chorar, pelo menos sentir uma sensação de mal-estar por estar vendo isso é uma coisa que não vou entender porque a cena é tão bem feita que me senti triste demais vendo ela. A morte deles foi tão dolorosa que se eu que estou vendo uma cena que foi feita, imagina para os que estavam lá vendo isso, sinto que eu senti um pouco de revolta pela moça que estava acompanhando o marido dela, mas vendo por um lado ela não entendia o que estava acontecendo (na questão da radiação), ela pensava que só era uma doença grave (pelo menos é assim que eu penso).

Acho que as cenas do mineiros foram o segundo ponto alto do episódio, desde a primeira aparição deles quando o ministro chegou lá,mano, foi aquela sensação de puta que pariu, na hora da merda vocês precisam do povo né, mas quem levao crédito são vocês seus merdas, eles dando aquela batida no terno dele, e a cena deles de um lado e o ministro do outro foram fodas demais. tenho que falar das cenas de quando eles estavam escavando (puta merda), na verdade todas as cenas deles são fodas, todas.

Sobre os dois tentando entender o que aconteceu de verdade: Primeiro sobre a personagem da Emily Watson, ela conseguiu passar a sensação que eu mesmo tive na hora que descobriu que o engenheiro sênior tinha 25 anos, APENAS 25 ANOS meu deus. Tenho muita curiosidade em saber como foi que tudo ocorreu detalhe por detalhe, eu entendo um pouco, mas agora quero entender mais. Fiquei puto com a KGB e não nego.

Bom, falando um pouco do roteiro, deu para sentir um pouquinho da extensão desse episódio, só que não é reclamação não, episódio cheio de detalhes e não dá para falar que foi um roteiro que daria para enxugar porquê todo momento faz diferença aqui, o personagem do Jared Harris explicando novamente como tudo acontecia com as pessoas que eram expostas a radiação fez uma puta diferença novamente, apesar deles mostrarem isso visualmente foi necessário ele falar como uma preparação para o que estava por vir mais a frente.

Até agora essa minissérie está passando das expectativas e olha que eu tinha muita.

Episodio 1x4 - Nota 10 2019-06-01 03:43:12

Essa é aquele episódio que não é possível descrever de tão incrível que ele é, um episódio na maioria das vezes nos deixa marcados por um final que deixa gancho ou até uma cena impactante e Chernobyl consegue entregar esse nível de maestria durante todos os minutos e sim, todos, mas eu vou tentar dar a minha percepção do que eu acabei de assistir nessa obra prima da tv.

Acho que sem dúvidas a maioria das pessoas se sentem chocadas pelas cenas do cães e dos gatos, dos animais em geral, vivemos em uma época em que a defesa dos animais domésticos se tornou o foco da sociedade em geral, mas por uma lado temos logo no inicio a cena da morte da vaca e isso em si não choca tanto quanto as mortes dos animais domésticos em si, pelo menos a direção não colocou o foco nisso, observa-se que a HBO têm essas coisas para chocar e esse foco foi uma coisa que narrativamente falando deu super certo.

Cena dos noventa segundos, sem palavras, a direção, a edição de som e tudo ali consegue entregar um momento de desespero á todo instante, realmente me senti ali, a todo o momento a câmera acompanha somente um dos personagens e a todo instante eu falava para ele não olhar para baixo.

Fotografia, sem palavras e é isso, falo o mesmo da trilha sonora, edição de som e sonoplastia.

O mais revoltante de perceber é que é sempre a mesma merda, acho que uns vão indicar que foi por orgulho do partido e a KGB tratou a falha como segredo de estado, mas pensem pelo lado geral, isso não têm haver com ideologia e nem guerra é a droga do ser humano e sua arrogância, ganância e tantas outras coisas de merda que fazem isso acontecer.

E pensar que em meados 2011 Fukushima teve uma acidente parecido mas que não chegou a esses níveis do desastre mas que deixou uma merda também, e na minha concepção se acontecesse novamente seria uma merda.

Eu não gosto falar disso mas essa minissérie é daquelas que se você não sentiu vontade de chorar ou ficou puto e com raiva você assistiu errado.

Episodio 1x4 - Nota 10 2019-06-02 02:46:36

Mano, como coloca foto nos coments? Me diz Pleas!!!

Episodio 1x5 - Nota 10 2019-06-05 02:49:23

Craig Mazin demorou cinco horas para me fazer chorar mas quando ele conseguiu ela veio forte. Acho que é praticamente impossível descrever essa minissérie em um misero texto e eu me acho incapaz de opinar sobre o episódio, se alguém me perguntar se a minissérie é boa eu só irei pedir para assistir mesmo.

Valery Legasov é própria personificação da comunidade cientifica hoje e eu chorei mais por isso, mano, eu tô chorando demais em saber disso na moral, porquê eu não sabia.

Tenho que falar que o inicio deu muito aquele ar dos comerciais que sempre observamos do sonho americano, percebam que foi muito aquela cara nas cenas iniciais.

Fiquei puto com o Dyatlov, ele foi a arrogância ao extremo, acho que até passou dela.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Desgraçado das Correntes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries