IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Defending Jacob By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-05-04 23:06:57

Chris Evans faz tudo. Achei esse papel maravilhoso e tão diferente pra ele, vai poder mostrar sua versatilidade como ator e todo o seu talento também (mais uma vez). Ainda temos a lenda Michelle Dockery como esposa dele, uma atriz que amo e admiro muito! E o Jaeden Martell como filho casou tão bem!

Sobre a trama... O Derek é estranho e à primeira vista já coloco ele como número 1 na minha lista de suspeitos. A mensagem que ele deixou lá no IG foi muito estranha. Acusar o amigo de matar só porque ele "tem uma faca" foi aleatório demais pra mim, fora que o comportamento do menino foi todo estranho. Depois do assassinato ele estava com Jacob jogando videogame, no dia seguinte mal olhou na cara dele. Sei não...

Por enquanto não vou considerar a possibilidade de que o Jacob possa mesmo ser culpado. Mas vai que, né?

Episodio 1x2 - Nota 9 2020-05-04 23:14:32

O que o desespero e o medo não faz, né? Andy é tão experiente... Achei muita burrice ele jogar a faca fora sem mais nem menos. Poderia ter escondido em algum lugar, quem sabe não daria pra usar como evidência de que o Jacob NÃO fez isso. Eu entendo que foi impulso, e ele com certeza não estava pensando direito na hora que fez.

Eu sinceramente tô sentindo pena do Jacob. Por enquanto ainda não acredito que ele possa ser culpado de verdade. Fiquei muito penalizado quando ele saiu do parque da escola algemado. E foi burro também entregando pra policial que tinha encontrado o corpo do menino antes de todo mundo. Mas acho que é a mesma questão do Andy: medo. E no medo as pessoas se descontrolam. Enfim, ele só se complicou. Devia ao menos ter contado pro pai o que viu assim que aconteceu.

E o pedófilo no final? Não acho que a série jogaria assim na cara tão rápido o culpado. Mas é muito intrigante aquele cara ter tantas fotos do menino morto no celular. Porra... Pena que não apreenderam isso, já liberaram o cara de vez sem pressionar muito.

A série tá intrigante e eu tô adorando essa atmosfera de suspense e mistério. Não sei o que esperar dos próximos episódios.

Episodio 1x3 - Nota 9 2020-05-05 21:42:18

Primeiro episódio que de fato me fez desconfiar do Jacob de verdade. Não pelas besteiras que estão falando sobre ele, como aquela leitura corporal que fizeram na TV e chegaram à conclusão que ele era culpado. Mas o flashback da Laurie... Jacob tentando jogar a bola de boliche na cabeça de um amiguinho. Isso iluminou um pouco as coisas na análise comportamental desse personagem nesses episódios. Ele de fato é todo "estranho" e aparentemente oco, não consegue demonstrar emoções. O fato de ter encontrado o corpo do Ben aleatoriamente (à primeira vista, caso não seja o culpado) e depois ter voltado pra escola como se não tivesse visto nada, como se nada tivesse acontecido, já é algo que chama bastante atenção. Não só agiu diante do Derek com total naturalidade, como não demonstrou NADA quando a notícia veio à tona e toda a cidade ficou chocada - vide a cena do jogo de videogame com o próprio Derek.

E aí tivemos a cena com a psicóloga, que também foi um divisor de águas com Laurie revelando que o Jacob sempre foi uma criança difícil ao passo que Andy tenta encobrir e minimizar qualquer que sejam as conclusões dela. Não acho que ela queira condenar o próprio filho, ainda mais Por enquanto não vou afirmar nada, não sei qual caminho a série quer percorrer e pra mim todas as possibilidades são interessantes. Quero ser surpreendido de qualquer forma.

O Andy tá muito acabado na audiência. Também tô achando que uma tragédia ainda maior abateu a família. Se bobear o Jacob se matou mesmo. Medo pela Laurie, gosto muito dela... Pelo visto de um jeito ou de outro, as coisas não vão terminar "bem".

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-05-05 21:52:49

Desconfiei mesmo que a mulher na lanchonete tinha segundas intenções. É uma cidade pequena, acho que todo mundo já ouviu falar desse caso e da acusação que a família Barber tá sofrendo. Fiquei com muita pena da Laurie, que tá sobrecarregada e só queria se sentir "normal" por um tempinho. Triste que esse momento vai acabar se tornando uma bola de neve, já que a desgraçada deve usar tudo o que ela disse no tal artigo...

Jacob cada vez mais estranho e a história dele é toda cheia de furos mesmo, não à toa a advogada tá achando difícil de engolir. Uma hora ele sentou, ajoelhou, outra hora ele fez diferente... Tá óbvio que ele sabe mais do que tá contando. Pelo menos aquela menina falou sobre o Derek e agora deram uma investigada nele. Pra mim foi o primeiro suspeito real, já que foi quem fez a acusação sem pé nem cabeça pro Jacob só por ele "ter uma faca".

Que pena o Andy ter que enfrentar o pai agora. A vida toda evitando, tentando esquecer que o cara existia, e por amor ao filho vai ter que dar o braço a torcer. Aliás, adorei que o J.K. Simmons foi escalado pra esse papel. Já espero uma performance MONSTRA no próximo episódio.

Aliás, já quero saber também o que tá por trás daquela situação do pedófilo com o menino que ele "agarrou as bolas".

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-05-10 18:59:22

Michelle Dockery dona do episódio. Fiquei penalizado DEMAIS pela cena do supermercado. Jurei que a mãe do Ben ia descer a mão na cara dela, mas o cuspe foi muito pior. PQP. Não queria estar na pele dela, não posso imaginar o esgotamento emocional dessa situação. A acusação em cima do filho. O medo de que talvez ele possa ter feito, levando em conta a análise que ela anda fazendo de comportamentos passados. A culpa que ela já tá sentindo, caso seja provado. Foda...

Jacob foi muito filho da puta com a Sarah. De todas as pessoas do colégio, ela é a única que tá conversando com ele, se fazendo presente. A raiva que ele sentiu foi muito desproporcional. Ela já se culpa o suficiente por ter enviado aquela foto, não precisa de ninguém em cima dela julgando e muito menos chamando de "vagabunda". Patético, ele não mede palavras e eu passo mal que não se dá conta de verdade da gravidade da situação - vide o meme que fez de si mesmo e postou no instagram ironizando a imagem dele no momento.

Curioso pra ver como vão amarrar o pedófilo e o Matt, ao Derek e principalmente ao Jacob. Já fiquei chocado com os tais sites pornôs que ele visita...

Queria que a cena do Andy com o pai fosse maior. JK Simmons sempre magistral mesmo com pouco tempo de tela! Poderiam ter mostrado também o encontro dele com a Laurie, aposto que foi uma conversa e tanto!

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2020-05-17 20:06:06

Acho que estou convencido de que Jacob não é o assassino e também que a justiça, no caso do Ben, não será feita. Acho que ele será condenado nesse julgamento, e a Laurie vai tentar suicídio (talvez consiga), o que explica sua ausência naquela audiência e o fato de o Andy estar tão abatido, visivelmente perturbado daquele jeito. O filho preso e a esposa morta. Sei não, espero estar enganado porque consegui criar um vínculo com a Laurie nesses poucos episódios, gosto muito dela, então não quero que nada ruim aconteça. Mas acho que tá indo por esse caminho mesmo. A tragédia vai abater a família de uma maneira que não dá pra reverter.

Por outro lado, mesmo achando que o Jacob não tem culpa no caso do Ben, que ele é perturbado tá óbvio já faz tempo. A indiferença dele no colégio sabendo que tinha encontrado o Ben morto no parque (supostamente). A indiferença depois que o assassinato veio à tona. A resposta que deu em uma das fotos do menino. O meme que ele mesmo criou debochando das acusações e como as pessoas estavam enxergando-o. Eu ein...

O mandado pra busca na casa do Patz era apenas pra faca? Não entendi... De fato poderiam ter confiscado o celular pra fazer uma busca. O Derek disse com todas as letras que Patz estava "perseguindo" o Ben. Uma busca no celular e a recuperação das fotos deletadas poderiam no mínimo adiar esse julgamento, coisa que eles não conseguiram fazer. Preciso dizer também que me irrita muito esses promotores que em determinado momento simplesmente se recusam a seguir com investigações, por acreditarem que sabem a verdade. Aquele Neal é muito irritante. Queria que o Andy tivesse dado um murro na cara dele no início, quando jogou o negócio do pai na cara...

Tô curioso e ansioso para os dois episódios finais. Espero ser surpreendido.

Episodio 1x7 - Nota 10 2020-05-25 00:06:46

Laurie se convenceu de que o Jacob não é inocente, e acho que eu também. Fiquei de verdade muito surpreso, quase boquiaberto, com essa prova que a promotoria encontrou pra acusação. Como assim o Jacob vira pro Andy e diz que é "apenas uma história"? Como a Laurie disse, praticamente era uma confissão! Ele basicamente narrou os passos que deu, o que sentiu durante o ato, TUDO. Deu pra sentir o desespero da Laurie naquela cena. O medo interno do Andy com tudo desabando.

Mesmo que no fim comprovem que foi só um "conto", esse Jacob é absolutamente perturbado e precisa de um tratamento urgente. Tá que o menino fazia bullying com ele, provocava, parece que até batia. Mas acho insensível demais, ainda que seja um desafeto, toda a reação do Jacob à situação. Não esqueço de como ele agiu como se não tivesse encontrado o menino morto, depois com aquele comentário na internet, aquele meme, e agora isso. Usar um assassinato real como "inspiração" pra uma história narrada em 1ª pessoa.

Eu gostei de todas as sequências desse julgamento, pra mim foi tudo impecável. Gostei particularmente dos tombos que o Neal Loguidice levou do juiz. Esse personagem é muito irritante, detesto essas expressões dele e o jeito que ele olha pro Andy. Foi muito ridículo ele dando um jeitinho de falar sobre o avô do Jacob pra chocar o júri, mesmo com a proibição. Tudo bem que existem muitas evidências contra o Jacob agora, mas me irrita muito esses casos onde a acusação fecha os olhos para toda e qualquer outra possibilidade, como o Loguidice faz. E ele ainda tenta transformar a situação toda em um julgamento do Andy mesmo, em vários momentos tentou desviar a atenção pra isso. Irritante pra porra.

Se o Patz for mesmo o assassino como indicou na carta, eu vou ficar bem frustrado. Essa informação já deram lá no segundo episódio (ou primeiro mesmo) e era óbvia demais. Acho que vou me ater à teoria de que o pai do Andy de fato agiu. Dá pra sustentar isso com aquele cara que tá seguindo a família Barber e que descobriram que ele é pago pra fazer serviços sujos. Ele pode muito bem estar seguindo eles a mando do Billy, e agora foi orientado a dar uma "dura" no Patz, ou algo assim.

Por outro lado sigo temendo muito o motivo do Andy estar tão abatido naquela audiência. Realmente acho que aconteceu algo com a Laurie...

Episodio 1x8 - Nota 9 2020-05-31 20:00:41

Não li o livro, então minha opinião sobre a série em geral e sobre esse final é apenas sobre a série, sem me ater ao que poderia ter sido (ainda mais levando em conta, após ler outros comentários, como é o desfecho da história nas páginas).

O mistério do assassinato do Ben era o fio condutor da série para o desenvolvimento da família Barber como personagens e como família. Apesar do suspense e de tantas questões levantadas, o roteiro sempre se concentrou mais em cima do Andy e da Laurie, explorando os limites do ser humano na proteção daqueles que você mais ama. De um lado tínhamos o Andy, desde o início crente de que o Jacob era inocente. E por outro tínhamos a Laurie, que queria desesperadamente acreditar que o filho não era um assassino, ao mesmo tempo em que revisitava o passado e momentos da vida dele que plantavam dúvidas e a levava ao questionamento.

Eu acho que a série fez sim um bom trabalho no desenvolvimento da Laurie até o ápice deste episódio. Ela não surtou do nada. Além da situação traumática no México, que como apontado pelo Loguidice, reacendeu os medos e a ansiedade que ela sentiu durante o julgamento, ela ainda descobriu que o Patz foi incubido de assumir o crime e foi assassinado. Ou seja, não teve justiça realmente, não tinha de fato uma prova, ou uma confissão REAL de que ele era culpado. Jacob poderia muito bem ser o assassino e isso ganhou mais peso na consciência dela. Dito isso, Michelle Dockery digna de muitos prêmios pela atuação em todos os episódios, mas nesse especificamente que ela deu um show. Grande atriz! Sensível, atua com o olhar.

Andy por outro lado passou a série toda tentando livrar a família da culpa de qualquer coisa, em nome do amor incondicional que ele sente. Mesmo quando ele duvidava, não se permitia transparecer (como o mesmo admitiu nesse final), porque mantê-los unidos e acreditar veemente no filho estava acima de qualquer coisa. No caminho ele se livrou da faca do Jacob. Foi atrás do Patz. Teve que reviver memórias dolorosas ao reencontrar o pai. E no final, continuou dentro do instinto desse proteção ao "passar pano" pra Laurie, que nitidamente tinha a intenção de acabar com tudo quando jogou o carro naquela parede de concreto. Andy termina a série "sozinho", sabendo da possibilidade de estar errado no caso do Ben, sabendo que a Laurie tinha outras intenções ali, mesmo que justificadas por um surto ou crise de ansiedade. E também termina com a certeza que as coisas pra eles nunca mais, nunca mais mesmo, serão as mesmas. Chris Evans é um ator muito talentoso e acho que esse papel foi perfeito pra ele explorar esse lado mais dramático, numa obra mais "sombria", pesada. Só elogios também.

Agora, sobre o Ben... Acertei o que disse anteriormente sobre o Patz e sobre aquele cara que rondava os Barber, ser mandado pelo Billy. Acho meio frustrante a série terminar sem dar a resposta, mas por outro lado fica instigante fazer uma análise pelo desenvolvimento dos personagens ao longo dos episódios. Nesse sentido, pra mim, o Jacob é culpado e nada me tira da cabeça que não é. O conto pra mim é a resposta. Acho que nenhuma pessoa decente escreveria aquilo de uma maneira tão detalhada, conhecendo a vítima, se ela mesma não tivesse se encarregado de tirar a vida dela. No meio disso tudo, eu posso apenas lamentar pela família do Ben que não viu a justiça ser feita de verdade, e a dor que eles carregam pelo assassinato brutal do filho nunca será remediada.

Tenho a impressão de que terminaram a série assim pela intenção de uma segunda temporada, talvez. Não me surpreenderia se renovassem, hoje em dia várias obras anunciadas como "minisséries" ganham continuações por conta do sucesso (vide Big Little Lies), e pelo o que li, Defending Jacob agradou a Apple TV nos streamings. Mas enfim, no geral, achei a série redondinha, com bom texto, grandes atuações e uma direção realmente impecável.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries