IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Elite By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2018-11-05 18:24:48

Impossível não assicoar a Rebelde (que eu adoro), pelos uniformes, pelo pôster, pelo cenário principal da série ser um colégio elitista. E fora alguns outros elementos que lembram outras séries e até mesmo novelas.

Já tinha me interessado pelo tema da série, eu gosto muito dessas tramas de mistério, de “quem matou?”, etc etc. Então eu achei esse piloto ótimo na medida certa. São muitos personagens sim, mas acho que o tempo que cada um recebeu nesses 55 minutos deu pra conhecer bem ao menos suas principais características.

Christian me conquistou de cara! Totalmente “foda-se” para os julgamentos dos outros alunos, dos ricos. Não se intimidou com nada. Aproveitou-se das situações constrangedoras pra mostrar que não abaixa a cabeça pra ninguém (amém cena da bundinha no corredor, eu agradeço muito).

Nadia fazendo chantagem com o Guzmán pelo Samuel! Gostei de ver! E adorei ela. Achei um absurdo, aliás, a diretora ameaçando expulsá-la caso continue usando o hijab, chamando de simples “acessório” – e adorei mais ainda Nadia expondo os verdadeiros acessórios que os outros alunos usam para mostrar que são mais importantes que outros. AAAAAAA certeira!

O plano da Lu contra Nadia, envolvendo o Guzmán, me lembrou muito Rebelde também, tem uma situação semelhante.

Chocado com o namorado fetichista adorando ver a namorada transando com o Christian – e que cena!!! Já ansiando pela pegação a três, porque sim. Se não for pedir muito, quero muitos beijos entre Christian e Polo. Paz!

Marina ser a vítima me deixou triste. Achei ela tão fofa, amável. E se mostrou interessada pelo Samuel. Enfim, um diferencial numa escola cheia de tipos difíceis de engolir. Quero só ver quem matou e as razões...

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2018-11-05 18:33:33

Nem tinha reparado em tensão entre Omar e Ander no episódio passado, quando se encontraram por causa das drogas. E SOCORRO que eu já tô shippando horrores! E vou torcer pra dar certo mesmo tendo uma maré de coisas contra eles e olha que só se pegaram mesmo. Tem o Guzmán quase pegando os dois juntos no momento íntimo. Tem a família do Omar. Tem o fato de que ambos não são assumidos... AAAAAA.

Eu morri de rir na cena do Christian sendo confrontado pelo Polo. “E ainda fica olhando? Vá se ferrar!” HAHAHAHAHAH. E bicho, como esse Polo é bobinho e manipulável. Nitidamente ficou super “alegre” no episódio passado quando viu a Carla dando pra outro. Teve a conversa dos dois pelo notebook, com ele inclusive conduzindo a conversa que ela estava tendo com o Christian. Foi só o Guzmán dizer que era estranho que ele pula fora? EU QUERO O TRIO SIM E PRA JÁ!

Falando em Guzmán, até agora tô achando esse personagem uma incógnita tão grande. Ele é todo “não me toque”, parece ser bem frescurento (bem elitista mesmo), mas ao mesmo tempo parece se importar e se preocupar de verdade com os amigos, não é daquele tipo que os quer por perto apenas pra serem seus fantoches ou pra fazê-lo se sentir bem. O que pra mim, mostra que ele não é uma má pessoa. Mas ao mesmo tempo, temos esse arco com a Nadia em andamento que é horrível em tantos níveis... Mesmo que ele não leve pra frente, se apaixone por ela, etc, não exime o fato de que a aproximação se deu por um pedido da Lucrecia – que já está se roendo de ciúmes AAAA. Quero só ver.

Achei no episódio passado que a Marina estava interessada no Samuel. E até poderia estar mesmo. Mas nesse aqui já ficou no ar, meio óbvio, que ela cresceu o olho pro Nano... Tadinho do Samuel! Já tá gostando tanto dela que nem conseguiu fazer o servicinho que poderia livrar o irmão da enrascada com os bandidos lá... Poxa.

E bicho, Guzmán principal suspeito da morte dela? E ela estava grávida? AAAAAAAA QUE HORROR.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2018-11-05 18:45:27

Eu não consigo lidar com essas cenas do Ander com Omar não... Aquela primeira em que eles se pegaram no banheiro... E detestei ver os dois brigando, Omar pedindo pra que Ander não o procure mais. NÃO ACEITO!!! Já quero mais e mais cenas dos dois sim. Casal do milênio. Química do caralho!

Tô me sentindo tão penalizado pelo Samuel, de verdade... Por ele ter se sentido culpado pela falta de reação quando soube da Marina ser soropositiva. Por ele ter se declarado pra ela sem nem ter ideia que ela tá nutrindo sentimentos pelo irmão dele e que já ficaram juntos. O Nano descrevendo ele, “ele vai pesquisar tudo e amanhã ele vai saber mais do assunto do que você”. Poxa! Samuel é tão precioso, vontade de colocá-lo num potinho pra protegê-lo.

Quanto ao Nano: nem tenho palavras. Muita canalhice se aproximar e fazer valer com a Marina, sabendo que o irmão estava nutrindo sentimentos por ela – pior ainda se levarmos em conta as intenções por trás daquela sedução toda. Mas não é que os flashforwards me surpreenderam? Eles se envolveram demais. Ele tinha consciência da gravidez dela. Estavam juntos. E planejavam fugir. Não esperava isso, levei um tombo porque jurava que o envolvimento amoroso dela seria só com o Samuel mesmo.

E eu gosto muito da Marina. Continuo lamentando muito que ela vá morrer em pouco tempo – aquela cena da conversa da Nadia foi tão reflexiva, em que ela diz que “eles têm toda a vida pela frente pra se reencontrar”. Pois sabemos que ela não vai ter toda a vida, não... Além disso, até agora eu não consegui pensar em ninguém que poderia ter feito isso. Tô curtindo os flashes, mas eles estão muito vagos e no período atual, não consigo ver ninguém com motivos pra matá-la. Acho que serei surpreendido.

Guzmán fez valer minha conclusão no episódio passado: ele se importa de verdade com os amigos. Achei bonito ele preocupado com o Ander e as drogas, acobertando o “acidente na piscina” diante do pai dele. Não é daqueles que só querem atenção. Só que aí temos a cena do confronto com Nadia, em que ele tenta justificar o injustificável alegando que ela “não era santa”. PORRRAAAAAAA, Guzmán. Agora já era...

E a Lucrecia HAHAHAHAHA. Ficou com tanto ciúmes que jogou a merda no ventilador de uma vez, sendo que tudo foi ideia dela. Sonsa demais.

Esperie TANTO o beijo do Christian e Polo. MAS TANTO! Espero que role em algum momento, por favor. E ele nem hesitou HAHA. O Polo chegou, ela propôs a relação a três e ele foi com tudo.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2018-11-06 10:15:01

Acho que é impossível não gostar do Christian. Como pode um personagem tão adorável? Ele é espontâneo, não tem vergonha de nada. Não se importa de se mostrar verdadeiramente entre os ricos, onde grande parte o enxergam com absoluto desprezo. Ele brinca mesmo, fala mesmo. Se mete no meio mesmo quando não é bem-vindo. Um encanto só. E eu tô amando cada vez mais esse trio com ele, Polo e Carla. Aquela cena que ela beija os dois e dá o dedo do meio pra mãe HAHAHAHA. E melhor ainda foi ver Christian e Polo se beijando atrás. ESSE MOMENTO É MEU!

Eu adoro muito o Samuel. Mesmo ele sendo o mais “bobinho” entre os personagens, essa ingenuidade dele não me faz ficar indiferente. Fiquei com muita pena pela humilhação na entrada da festa. Desde o nome barrado até o momento que Guzmán rasgou o terno dele. E não sei se vibro ou fico com raiva daquele beijo com a Marina, já que ela tá envolvida e interessada mesmo é no irmão dele. Como lidar?

Falando em Samuel: a reação dele quando viu o Omar se pegando com Ander HAHAHA e ainda segurou o Guzmán pra não se meter – esse é o grande defeito do personagem, querer se intrometer em absolutamente tudo. Sam achando que o Omar era garoto de programa AAAAAAAAAAA.

Aliás, pena do Guzmán quando flagrou o pai usando cocaína. Ele demonstra ser bem preocupado com as drogas, tem medo delas, medo do que pode acontecer com as pessoas que ele se importa e que são usuárias. Enfim, tô gostando de vê-lo atrás do perdão da Nadia, não deixando as coisas como estão. E adorei mais ainda ele defendendo a Marina e apoiando o possível relacionamento dela com o Samuel, diante do pai. Guzmán tem seus momentos horríveis, mas no fundo, no fundo, não é má pessoa não.

BTW: o flashback mostrando a agressão brutal cometida contra o Pablo, e o Ander mentindo em nome da amizade deles. AAAA. E ainda existe um segredo entre Guzmán e Polo também. Curioso!

No mais: Ander e Omar adoráveis. Ander falando que o “19” do discreto não era a idade dele HAHAHA. Só lamento que eles nunca fiquem bem por muito tempo, tem sempre alguma coisa. Ander desabafando com o Guzmán sobre não querer ser jogador de tênis foi tocante, até.

E Lucrecia... Tenho nem palavras.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2018-11-06 10:29:47

Pra começar: esse professor Martín é muito lixo mesmo. Se existe regra de não usar celular na sala de aula, confisque o celular, apenas. Que absurdo exigir que a privacidade dos alunos seja invadida dessa forma, diante de todos. Isso não existe! Segundo: eu adoro demais o Samuel, demais mesmo. Mas é muito desnecessário ele sair falando que a Marina tem HIV sendo que ela pediu pra ele não contar nada pra ninguém. O que o professor fez foi muito errado, mas Samuel não deveria estar mandando mensagem compartilhando um segredo que não era dele pra revelar...

Mas minha raiva pelo Samuel é passageira porque acho ele muito fofo e atencioso. Ele é precioso sim e tô achando ridículo, horrível, isso que a Marina tá fazendo com ele. Aquele momento da transa dos dois, e ela pensando no Nano quando viu a foto AAAAAAAA. Não é legal brincar com o sentimento dos outros assim. Samuel tá caidinho, ela tá vendo isso. E tá interessada em outro. Ela tem consciência que isso irá afetá-lo ainda mais se tratando do irmão. Tinha mais é que terminar logo e não ficar fazendo jogo. Marina, amore, me ajuda a te ajudar!

Não bastasse isso, ainda ajudou o Nano a assaltar a mansão da amiga dela após tentar dar uma de amiga. E chantageou o professor bobão! No início da série eu não conseguia imaginar quem poderia ter motivos para matá-la, mas agora as coisas estão ficando mais duras. Ela tá atingindo muitas pessoas, aos poucos. Só não sei quem seria capaz de cometer um crime tão cruel...

Sabe, acho interessante que a série tá fugindo do maniqueísmo barato. Todos os personagens têm seus momentos bons, ruins. Eles julgam mesmo quando tentam não fazê-lo. A Nadia me surpreendeu neste ponto. Por mais “mente aberta” que tenha sido pela Marina após a revelação, levando em conta seus costumes e crenças (acredito que ela reagiu melhor do que o esperado), isso não a impediu de menosprezar os problemas da família do Guzmán quando ele foi conversar com ela. “Nós não temos esse TIPO de problema”. E ele como vingança ainda contou sobre o Omar ser traficante e gay. AAAAA.

Já a reação da Nadia diante da revelação do Omar, embora tenha me surpreendido, não foi infundada. Ela sabe o que vai acontecer caso ele seja pego pelos pais. Ela vive falando da irmã dela e como nunca mais soube dela após a decepção da família. Aquele comentário “não deve ser muito difícil esconder por mais alguns anos”, por mais insensível e desnecessário que pareça, tem uma preocupação por trás: de perdê-lo. Pelo menos eu creio...

Guzmán dando “bênção” ao Ander. SOCORRO! Ele tenta ser legal, é preciso reconhecer. Só não sabe como fazê-lo mesmo. E mais uma vez, Omar e Ander se desentendem. Como lidar com uma coisa dessas, bicho? Não aguento mais. Quero meu casalzão juntos!

Polo personagem mais manipulável da série, disparado. Guzmán faz uma crítica sobre o Christian e ele já muda a postura totalmente. Impressionante.

Episodio 1x6 - Nota 9 2018-11-06 10:47:14

Eu tô é morto com a Marina, bicho. E pensar que no início da série ela se propôs uma personagem diferente, um ponto fora da curva dentro de um colégio elitista cheio de tipinhos, pessoas mesquinhas, alunos tentando passar por cima um do outro, quem é mais rico, blá blá blá. Eu tô realmente impressionado com a quantidade de coisas ruins que aconteceram na vida de várias pessoas por intermédio dela.

Pra mim, o pior de todos foi em relação ao Omar mesmo. Ela não tinha nada que ter falado o nome dele. Ou então poderia ter inventado outro, exatamente como o Ander fez quando foi questionado pela mãe. Ou ao menos, tivesse dito apenas “Omar”, já que esse nome não é exclusivo. Ela mencionou que ele era irmão da Nadia e achou que fosse acontecer o que? Sem falar que dá a entender que a Nadia levou isso pra escola, né? Foi só ela entrar lá que apareceu esse irmão passando drogas para os alunos. PORRA, MARINA! Totalmente desnecessário.

Ainda tem o que ferrou com a vida dos outros: o assalto à casa da Carla, que a deixou perturbada e fazendo acusações contra o Christian, algo que Marina viu e decidiu ficar calada. E claro, o que ela tá fazendo com o Samuel. Acho um absurdo sem tamanho e adorei ele afirmando, no finalzinho, que ela deveria tomar coragem logo de uma vez pra terminar com ele. Pra que ficar brincando assim com os sentimentos de uma pessoa? Ele gosta dela de verdade e ela faz isso. Deveria acabar com tudo logo mesmo. Já sabe que gosta do Nano. Tá grávida dele... Então não tem nem o que ponderar.

E o Nano é um lixo também. Ele dando uma de ofendido quando Samuel contou que só pensava nele ao refletir sobre o pai do bebê da Marina AAAAA fico surpreso demais com essa hipocrisia. Ainda propõe fuga, totalmente alheio ao irmão. E pensar que no início eles pareciam ter uma relação de cumplicidade mesmo, que tombo. Única coisa que não curti do Samuel foi ele decidir se rebelar propondo a chantagem usando o relógio queé importante tanto pra Carla quanto pra Marina – e ele nem sabe disso realmente. De resto, sinto muita pena por ele estar sendo feito de bobo.

Até o professor acabou se ferrando. E fiquei com pena. Afinal, ele já tinha decidido que não ia mais ceder às chantagens da Lucrecia e no fim, acabou perdendo o emprego por isso – ainda ficou sem o filho. Não culpo Nadia por tê-lo dedurado, afinal o que estava acontecendo era injusto mesmo. E preciso dizer que ri demais da Lucrecia na cena da diretoria. Quando Marina confirmou a chantagem, “ela está mais louca do que já era” HAHAHAHA.

CARALHO, a cena do Christian com o Polo! AAAAAAAAAAA QUE MOMENTO, MEUS AMIGOS. Só faltou rolar mais um beijo! Já tinham se pegado antes, não custava! HAHAHAH. Mas achei muito engraçado o Christian pulando de cabeça e chupando o pau dele assim que ouviu que “ninguém iria saber”. É nítido que o Pablo é no mínimo bissexual, talvez essa seja a razão pelo relacionamento com a Carla ter esfriado e eles terem buscado essa alternativa pra apimentar tudo... Enfim, só não acabem com meu trisal, por favor. Grato!

Curioso para as próximas cenas de Omar e Ander. Agora mais do que nunca Omar vai precisar de apoio psicológico, até o celular o pai dele tirou! E gosto de ver o Ander se preocupando de verdade. Ele tá muito apaixonado e é tão fofo!

Adorei a cena da Nadia e Guzmán após a visita ao pai dele também.

Episodio 1x7 - Nota 9 2018-11-06 18:07:26

Que horrível aquela cena do barraco momentos antes da prova. Eu fico muito incomodado com o domínio que esse pai da Nadia e do Omar, quer ter sobre tudo e sobre a vida deles. Arrancar a menina da sala de aula daquela forma foi horrível e olha que a diretora, na conversa, estava sendo educada. Ah, quase caí pra trás quando ela revelou no corredor que o Omar é homossexual. SOCORRO, BICHO. SOCORROOOO!!

Não julgo Omar por não conseguir assumir a verdade pro pai quando foi confrontado. Nunca é fácil, ainda mais dentro de uma família tão conservadora como aquela. Mas o que tô gostando de ver é a postura da Nadia nisso tudo. Ela parece estar acordando desse domínio quase doentio que o pai exerce. E adorei vê-la incentivando o Omar a encontrar com o amor dele. Quem diria, né? Episódios atrás ela fez um comentário super desnecessário sobre ele “se esconder um pouco mais”, e olha agora. Rainha!

Aliás: apaixonadíssimo pela cena de Omar e Ander, o melhor casal dessa série. Química da porra! Eles são lindos demais juntos e gosto de ver a cumplicidade. O que existe ali é amor mesmo, não uma simples atração sexual. Ander falando “eu te amo”, fofo! E Omar só retribuindo depois de encontrá-lo quase morto após ser espancado AAAAAA.

Não entendi o que deu no Sam pra querer fazer aquela chantagem. Achei isso muito do nada e é bem óbvio que logo, logo eles serão descobertos. A Carla já tá em cima da Marina e do jeito que são os elitistas, logo vão assimilar com “a gente” que ela se mistura, ao Samuel, etc etc – e isso não deixa de ser irônico uma vez que eles realmente estão envolvidos, então agora não haveria injustiça caso fossem diretamente acusados.

E Marina confrontada várias vezes... Primeiro pela Carla, e eu adorei muito a cena. Marina anda bem louca das ideias... E depois pela família que resultou na revelação da gravidez. O Guzmán, aliás, até agora se provou ser exatamente o que eu esperava desde sua aparição lá no piloto: enigmático, difícil de ser decifrado. Ele tem sérios problemas de raiva. Porque por um lado dá pra enxergar que ele não é uma má pessoa. Por outro, ele toma essas atitudes drásticas, como levar um taco de baseball pra atacar violentamente o cara que engravidou a irmã – e convocou os amigos pra ajudá-lo ainda por cima. E que barraco! Tinha até menina levando soco, pelo o que pude ver. Polo aproveitando pra bater no Christian AAAAA. Só lamentei pelo Ander mesmo, embora preferisse que ele não tivesse se metido.

E o Samuel enfim confirmando a suspeita da gravidez. Achei que fosse bater mais no Nano e convenhamos que ele estava merecendo. Mentiu pro irmão, a quem ele diz amar, a quem parecia se importar muito...

Enfim, Marina ferrou com muita gente mesmo. Com a vida de muitas pessoas. Como falei anteriormente, muita gente ali tem motivos pra querer vê-la pagando. Mas não sei quem teria coragem real de cometer assassinato. Aposto que o golpe que ela leva na cabeça será por impulso, não com a intenção de vê-la morta. Isto é, se for um dos jovens...

Episodio 1x8 - Nota 9 2018-11-06 18:24:33

Não vou mentir: fiquei bem surpreso com o assassino. Em momento algum eu imaginei que fosse o Polo. Então quase caí pra trás quando ele apareceu confrontando a Marina na piscina. O que se concretizou foi o fato de não ter sido intencional, e sim por impulso. Esses meninos todos têm problemas pra controlar a raiva, pro Polo a consequência foi a morte de uma pessoa.

No entanto, a Carla conseguiu me surpreender ainda mais. Bem mais. A menina é perigosa mesmo. E maldosa. Faz valer aquilo de “nós, riquinhos elitistas, protegemos uns aos outros”. Manipulou o Polo a mentir e ainda envolveu o Christian na situação toda. Sério, não esperava essa postura dela não. Foi fria. Não sentiu remorso, não lamentou a morte da Marina. Totalmente oca. E eu achando que a antagonista principal da série, a pedra no sapato, era a Lucrecia. Que engano! Deus me livre!

E eu tô muito inconformado com essa notícia. Espero que essa prisão do Nano tenha sido provisória e que na próxima temporada, mostrem a polícia fazendo um trabalho melhor na investigação. Tem muita coisa pra se averiguar. As câmeras na casa do Polo. E as câmeras da própria escola! Não é possível que um colégio caro desses não tenha esse tipo de medida de segurança presente. E o Polo precisa ser averiguado porque o álibi dele consta um sumiço e uma aparição posterior, ao contrário dos outros. Sobre o Nano: não é meu personagem favorito. Eu odiei muito o que ele fez com o Samuel. Mas não é um assassino. Não aceito essa injustiça. Apesar dos pesares ele parecia realmente gostar da Marina. Não merece isso não. Se for pra ser preso e punido que seja por algo que ele cometeu.

Christian também me decepcionou MUITO com esse final. E tudo por causa de quê, bicho? De sexo com a Carla? De promessas pra ganhar dinheiro/subir na vida fácil? O melhor amigo dele sendo preso por um crime que não cometeu e ele sabe a verdade. Pelo o que entendi, ele se desfez do troféu, então agora ele se tornou um cúmplice mesmo. Poderia ter evitado isso...

E sobre a Marina: me irritei muito com ela nesses últimos episódios, com todas as coisas que ela fez. Algumas bem desnecessárias. Mas ela não merecia morrer assim não. Cometeu erros conscientes, mas era jovem, poderia evoluir a partir deles. E estava disposta a isso, tanto que no último segundo ela decidiu que não iria fugir e que iria permanecer na cidade por ela mesma. O discurso que ela fez diante de todos mesmo, me deixou mexido, porque vi sinceridade nela. Enfim, lamento...

No mais: Nadia maravilhosa jogando a real pro pai, sendo sincera. Espero que ele não se imponha mais, e pare com esse domínio doentio que exerce sobre ambos os filhos. Fofíssima encobrindo os encontros do Omar e Ander na loja AAAAAAA. Só 10 minutos, mas ok! O melhor casal da série merece! Ahhh, gostei do Ander reunindo coragem pra dispensar os jogos de tênis também. O pai ficou decepcionado, mas não acho que vá ficar infernizando não. Veremos...

Guzmán reatando com Lucrecia foi uma surpresa. E não foi mesmo a gente que pediu. Sonsa e mesquinha demais, porém rendeu alguns bons momentos e umas tiradas engraçadas. Só sei que quero ele com a Nadia, bjs.

Enfim, eu adorei muito essa temporada. Achei a série envolvente e os personagens carismáticos. O maior acerto do roteiro foi fugir do maniqueísmo, mostrando que nenhum dos personagens é inteiramente bom ou inteiramente ruim. E espeor bastante da próxima season.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2019-09-06 11:29:27

Quando Christian finalmente decide fazer algo, dizer a verdade pra livrar o Nano da cadeia, acaba vítima de queima de arquivo. Já esperava mesmo que algo fosse acontecer quando ele saiu daquela maneira da festa, ainda mais pela mensagem que a Carla mandou para o pai. E lamento que o personagem tenha sido retirado assim. Mas espero que ele fique bem. O acidente foi muito feio mesmo. BTW: ele mostrando o dedo pra Carla foi demais pra mim, bicho! HAHAHA.

O Ander sem saber o que falar e só soltando merda atrás de merda naquela cena do hospital. Porra... Ficou nervoso demais o bichinho. E agora com o pai do Omar tendo esse AVC, imagino que as coisas entre os dois devam ficar ainda mais complicadas. Quero meu casalzão junto sem empecilhos pra ontem, produção.

Guzmán e seu ódio pelo Samuel... Posso entender a frustração, afinal foi muito brutal e cruel o que aconteceu com a irmã dele, mas culpar alguém que não fez nada pra levar àquilo...

Falando em Samuel: parece que tomou consciência também, depois daquele depoimento que foi importantíssimo pra prisão do Nano na temporada passada, finalmente decidiu ajudá-lo. Por isso já fico temendo o seu destino, levando em conta a revelação de que ele é a pessoa desaparecida, mistério que está sendo investigado pela inspetora agora. Espero que ele esteja vivo, bicho...

No mais: gostei da Rebecca. E o Valerio tendo um caso com a Lucrecia me deu náuseas. Bem tinha visto falar no enunciado de uma crítica que essa temporada tinha incesto, mas não imaginava que seria a Lucrecia envolvida...

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2019-09-06 11:36:45

Gente, que episódio... Tantas cenas pra deixar sem fôlego mesmo. Samuel só de cueca na cadeira. A brotheragem entre Polo e Ander – bem que o Guzmán poderia ter participado também, mas foi engraçado ele desmaiado enquanto os outros dois se pegavam na mesma cama que ele. O Valerio com uma meia no pau HAHAHA.

Bicho, Samuel com a Carla foi algo que eu NUNCA nem ao menos cogitei. E foi bizarra aquela cena. Ela afirma pra ele que teve sim algo a ver com a morte da Marina e ele fica excitado... Olha, me surpreendi real. E essa revelação que ela fez no flashforward, de que Samuel está morto. PQP, espero que seja só um palpite, um pressentimento falso. Não quero ele morto, não.

O Guzmán se perguntando sobre o assassino ainda estar solto e o Polo ouvindo. Não sei como ele não tá mentalmente desequilibrado ainda, carregando um fardo gigante desses nas costas, com um inocente preso, sendo amigo do irmão da vítima...

Cayetana me surpreendeu DEMAIS. Que mentirosa!!! Eu achando que era mesmo rica, livre, leve e solta. Na verdade é empregada daquela casa... E que faxina rápida, ein? Pela destruição que deixaram lá, ela deu conta de tudo sozinha numa velocidade impressionante.

Valerio falando pra Lucrecia que sempre pensa nela... Que horror, meu pai.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2019-09-06 11:44:00

Que linda a cena do Omar e Ander!!! O primeiro todo fofinho se declarando e os dois dando aquele beijão em meio a todos AAAAA. Queria muito que as coisas entre eles fossem menos complicadas e lamento demais pela situação do Omar naquela família, principalmente pelo pai. Foi tensa a cena da briga, achei até que o cara ia ter outro troço ali mesmo. Que Omar fique bem.

Nadia parecendo uma sombra do Guzman me fez rir. E finalmente rolou o beijo deles! Já não era sem tempo. Só queria que ele terminasse de vez com a Lucrecia então, mesmo que ela fique louca da vida, melhor fazer as coisas do jeito certo do que assim.

Parece que agora o Polo tá se entregando de vez aos conflitos por conta da morte... Fiquei até arrepiado com ele contando a verdade pro Ander. Implicou mais um! Creio que agora isso virá à tona, uma vez que Polo não aparece nos flashforwards, então acho que ele vai acabar se entregando. Ou sabe-se lá o que pode fazer no percurso.

Samuel e Carla de novo. Acho que vai ser algo constante e eu continuo muito, mas muito surpreso com isso. Nunca nem pensei. Tá mais perto de descobrir a verdade sobre a Marina também, ainda mais com aquela mensagem suspeita que ouviu do Polo afirmando que confessou tudo AAAA.

Cayetana segue me surpreendendo com suas mentiras. Coragem.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2019-09-06 11:51:29

E não é que senti empatia pelo Polo nesse episódio? Demorou um pouquinho, mas enfim ele teve uma reação à culpa que tá carregando e achei tenso demais ele se medicando daquela forma, bebendo álcool, até o ápice na piscina com a tentativa de suicídio. Não fosse Cayetana ali, ele teria partido mesmo. Fora que agora tá implicando até no relacionamento alheio, vide Ander e Omar, já que o primeiro tá chocado e sem saber o que fazer exatamente com essa confissão. Bicho, complicado demais.

No entanto, essa empatia que senti pelo Polo passou quando ele finalmente surgiu nos flashforwards dando uma de sonso e desentendido quando a morte da Marina foi mencionada, inclusive desdenhando que a polícia já tinha prendido uma pessoa. Eu realmente achei que ele fosse fazer o certo, ou que isso viria à tona agora que ele compartilhou a verdade com outra pessoa, mas me enganei. Ao menos deu o dinheiro pro Samuel ajudar o irmão, era o mínimo. E esse final com Nano aparecendo de cara na escola foi tenso AAAAA.

Carla e Samuel embarcando em uma relação mesmo? Dei risada quando ele perguntou se ela queria macarrão do dia anterior aquecido no microondas. E fiquei mais surpreso ainda quando ela apareceu já pra comer! Inusitado demais e como a Rebecca disse, ele tá encantado. Antes queria saber do envolvimento dela, agora quer porque quer enxergá-la como inocente. Acho que essa vai ser a ruína dele, em partes. Pois torço pra que esteja vivo.

Guzman e Nadia, tão bonitinho!!! Mas tão errado, pela Lucrecia. Só não fico mais animado por isso, ele precisa terminar com ela logo se vai ficar se encontrando com a Nadia assim.

Falando em Lucrecia: amei demais a química dela com Omar no restaurante. A maior tensão entre Ander e Guzman e eles lá se dando super bem. Mais deles, por favor.

Já esperando o tombo da Cayetana.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2019-09-06 18:23:06

Nossa, que decepcionante o Ander estava nesse episódio com essa postura mesquinha. O Omar finalmente tendo a oportunidade de se soltar sem se preocupar com nada (exatamente como ele queria e tava cobrando), e ele nem pra pelo menos agir como se tivesse gostado? Ai... E olha que Omar ficou maravilhoso naquela fantasia. Foi contagiante vê-lo tão contente, sem medo nenhum.

Por fim o Guzman terminou com a Lucrecia. Já deveria ter feito antes de se pegar com a Nadia, né? Evitava que tivesse traição no meio e isso só deve deixá-la mais enfurecida ainda. No fim, fiquei com pena dele. Apareceu com um sorriso no rosto lá na loja só pra ser dispensado mais uma vez. Que complicação a vida da Nadia com o Omar, meu pai... Ter que reprimir sentimentos e desejos assim pra não se tornar uma “decepção” na vida dos pais, é barra...

Porra, por um momento achei que o Polo iria quebrar aquela garrafa na cabeça do Ander mesmo. Que menino louco, bicho. Totalmente descontrolado! Ia repetir o que aconteceu com a Marina. Ele precisa de ajuda pra controlar essa raiva toda, faz as coisas no impulso, pode causar uma tragédia. Mais uma, na verdade.

Mas o momento que mais me surpreendeu mesmo foi a surra que Samuel deu no Nano. Brutal demais, e Nano nem tentou se defender. Fiquei com pena dele.

No mais: agora uma pessoa sabe do segredinho sujo da Lucrecia com Valerio. Acho isso muito nojento! Eles dois se agarrando daquela forma. Mas duvido que o Samuel faça algo, não é do feitio dele, deve guardar o segredo dela sim... E a Rebeca brincando com a verdade sobre Cayetana foi sufocante.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2019-09-06 18:30:47

Foi reconfortante a cena da Nadia dando a volta por cima da chantagem que Lucrecia fez. Usando até as mesmas palavras HAHAHAHA. Então foi por esse motivo aí que Lu acabou ameaçando o Samuel de morte. Acreditou que ele contou o segredo sobre Valerio, quando na verdade não disse nada. Enfim, a cara que ela fez quando Nadia mencionou o “lance do Valerio” foi impagável.

Guzman tá realmente surtadíssimo, PQP. Não duvido das palavras dele quando diz que é capaz de matar o Nano. E na cena final ele estava indo com tudo mesmo. Aquela gravação que Samuel fez não prova NADA, mas ao menos deixa em evidência que o acidente do Christian não foi de fato um acidente. Espero que Guzman passe a ouvir mais atentamente e comece a prestar a atenção no comportamento do Polo. Até no Ander. Pois aí vai entender que tem alguma coisa errada na história mesmo.

Aliás, falando em Nano, fiquei tão penalizado na cena em que foi falar com a mãe da Marina sobre o bebê. Ele foi tão sincero... Acho que ela conseguiu enxergar isso, apesar do choque de vê-lo entrando na casa sem mais nem menos.

Olha o que a mentira da Cayetana fez com a mãe dela AAAAA. Ferrou com TUDO.

A “reconciliação” (por assim dizer) do Omar e Ander: TUDO PRA MIM.

Episodio 2x7 - Nota 9 2019-09-06 18:41:43

O discurso da Lu seria muito válido, se não fosse hipócrita. Foi pesado expor os segredos alheios pra todos na festa, mas a base que ela usou eu achei verdadeira e coerente. Até o momento em que decidiu soltar o vídeo da Nadia e Guzman na escola e depois se jogou na cama com o irmão (!!!). Que moral tem pra julgar os outros, expor os outros assim, se ela também se esconde? Se tá dentro daquele discurso e daquilo que ela criticou? Porra, fiquei ferrado com isso. Mas a cena em geral foi muito boa.

Valerio, porco! Dando uma de amigo da Nadia e gravou aquele vídeo só pra conseguir manipular a Lucrecia a voltar pra cama dele. Que nojo, meu pai. Aliás, a Nadia foi tão inconsequente. Ela mesma flagrou sexo do Guzman com a Lucrecia naquele vestiário e ele ainda avisou que qualquer um poderia ver e continuar assistindo... Dentro de uma escola, não se pode confiar.

No fim, fiquei com pena da Cayetana também, mesmo tendo errado contando aquelas mentiras e com essa ONG falsa pra arrecadar dinheiro... Foi humilhada demais e isso deve ferrar mais com a mãe dela também.

Ander mentindo na cara do Guzman!!! AAAAAA QUE RAIVA. Eu realmente esperei que ele fosse se abrir ali, contar o que sabia, já que nem tá conseguindo lidar com esse peso e olha que ele não tem nada a ver com o que aconteceu. Mas ao menos o Guzman tá mais ligado, acho que no fim ele vai acreditar na história do Samuel e começar a investigar por conta também.

Esse final, bicho... Samuel perseguido. Será os homens contratados pelo pai da Carla mesmo ou os traficantes que estão querendo dar uma lição na mãe da Rebeca? De qualquer forma segue minha torcida pra que ele esteja vivíssimo! Não aceito Samuel morto não, ele não merece terminar assim.

Por fim, a Carla se interessou mesmo pelo Samuel. Ela tá apaixonada por ele, não se trata mais de apenas manipulação pra mantê-lo calado ou pra controlar o que ele sabe. E eu nunca pensei nos dois como casal, mas até que acho bonitinhas as cenas dos dois – vide ele convidando novamente ela a provar o macarrão. Quem diria...

Episodio 2x8 - Nota 9 2019-09-06 18:55:48

Eu já tinha cogitado a possibilidade do Samuel estar se escondendo de propósito por conta da jaqueta que encontraram com sangue fresco. Achei bem aleatório. Mas felizmente ele conseguiu se safar daqueles traficantes e ainda deu início a um plano que tinha tudo pra dar certo, não fosse a sorte que esse merda do Polo tem.

Em partes: eu não sabia que precisava da amizade de Guzman e Samuel até esse episódio. As cenas foram breves, mas suficientes! Guzman berrando sobre o outro sangrar muito, ficar com nojo e etc, me fez rir demais. Fora que concordou em mantê-lo na casa, correu riscos, deu uma de desentendido... Quase foi preso! E acreditou nele no fim das contas, né. Só sei que quero uma união foda na próxima temporada, porque sim.

A inspetora dando de cara com Samuel e deixando pra lá quando ouviu a ideia dele... Pelo menos o que ele planejava, deu certo. Carla de fato estava apaixonada e surpreendentemente apresentou um comportamento bem diferente ao que aconteceu na anterior, quando ela tratou de forma bem fria o assassinato cometido pelo Polo. Nessa aqui, mesmo sem ter certeza de nada, decidiu confessar e fazer os responsáveis pagarem pelos seus atos... Fez o que deveria ter feito desde o início. Depois ela falando pro Samuel que ele “nunca a teve”. Ai...

Agora vem a parte frustrante: a partir do momento que Polo mencionou com a Cayetana sobre a arma do crime, ficou ÓBVIO que ela iria até o lago pra tentar resgatar. Mas eu não aceito que tenha conseguido fazer isso sem o conhecimento da polícia. Um lago daquele tamanho, o Christian estava sozinho quando jogou, era fundo, estava em meio a plantas marinhas. E ela conseguiu ir até lá, mergulhar, encontrar, sair, sem nenhum policial chegar até o local? Suponho que assim que souberam do local da arma, deveriam designar uma equipe pra ir até lá isolar a área e começar as buscas. Isso foi muito frustrante pra mim, bicho. Pela preguiça do roteiro e pela forma como o Polo se livrou.

Vê-lo voltando à escola daquela maneira bem plena, mesmo após ser desmascarado, foi demais. Já quero uma queda monstra pra ele na próxima temporada e que Cayetana pague junto também. Afinal interferiu diretamente em uma investigação. “Todo mundo merece uma segunda chance”. Mas merece pagar pelos seus atos antes de receber isso, ainda mais um CRIME DE HOMICÍDIO. Do jeito que ela falou, parece até que ele traiu alguém, roubou alguma coisa... Não parece que foi assassinato, que deixou outra pessoa ser presa. Me poupe.

No mais: dei risada com a reunião familiar após Valerio mostrar ao pai o caso que tinha com a Lucrecia. O diálogo com eles tentando encontrar culpados, “eles ficam sozinhos”, blá blá blá. Olha, doentio HAHAHA.

Nadia se abrindo com os pais sobre o vídeo... Fiquei com muita pena. Se antes já estava difícil pra ela e Guzman, agora com ela sentindo essa culpa por conta desses desocupados que não tem nada pra fazer, deve piorar mais. Rainha que não merece esse constrangimento. Teve sua privacidade violada. Impressionante como ninguém demonstra empatia de verdade.

Enfim, mais uma ótima temporada, pra mim manteve o nível da primeira.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2020-03-13 12:30:09

Ander com câncer... Que pesado. Achei bem triste ele chorando sozinho depois daquela reunião sobre o futuro acadêmico dele. Espero que fique tudo bem, porque olha...

A temporada pelo visto vai mostrar absolutamente TODOS os personagens, além daqueles que já tinham ódio do Polo, com motivos pra querer eliminá-lo. Mas espero que a resolução seja bem surpreendente, igual a 1ª temporada foi pra mim.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2020-03-13 12:36:37

Medo do que esses roteiristas planejam pro Ander... Tô com muita pena dele. Às vezes ele me irrita por ser bruto demais com o Omar, mas agora ele estar fechado assim é compreensível, tem base. Mas que seja momentâneo... Eles dois são fofos demais, amo tanto.

Guzman e Samuel confirmando que a amizade dos dois era algo que não sabíamos que queríamos, até acontecer. E como tá apontando muito pra eles dois, e pra Carla, os possíveis responsáveis pela morte do Polo, acho que a série irá pela direção contrária e assim espero.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2020-03-13 12:40:47

Essa Cayetana não vale nada mesmo, meu pai... Chocado com ela dando uma de receptiva, de apaixonada... E por trás esteve atacando o Polo daquele jeito. Eu não chego a sentir PENA dele, porque acho PÉSSIMO ele estar impune daquilo que cometeu. Só que ele devia pagar perante a lei, a justiça... É irônico pensar que Cayetana foi crucial pra que ele não fosse indiciado e agora tá abusando psicologicamente dele. São dois loucos mesmo, Deus me livre.

Ander afastando o Omar... Eu não pedi isso, Deus! E achei legal o Guzman deixando esse lado rabugento de lado pra dar um apoio e exigir que Ander faça o tratamento...

Episodio 3x4 - Nota 9 2020-03-13 12:53:52

Malick e Omar... EU TÔ???? Fiquei decepcionado. Omar gostou de beijá-lo, não interrompeu nem nada. E o Ander doente. Entendo ele estar chateado, claro... Mas achei muita falta de consideração mesmo. Ander tá assim recluso e ranzinza, mas tem seus motivos. Além do peso do segredo do Polo, ainda tem a doença. Não é fácil e ele mesmo reconheceu que tá sendo um babaca. Espero que o comportamento mude.

Lu impedindo que o Ander testemunhasse o beijo... Achei fofo. Aliás, ela estava adorável demais nesse episódio. Dona mesmo.

Polo e Cayetana stalkeando o IG do Valerio... Socorro com o threesome.

Adorei o Guzman defendendo a Nadia e conseguindo um emprego temporário na loja do pai dela. E meu, ela falando pra ele depois que “amor não basta” foi triste...

Episodio 3x5 - Nota 9 2020-03-13 20:00:17

Rebeca lendária. Eu adorei muito essa ideia da tinta fluorescente, tirou a máscara de três pessoas dando uma de sonsas, e de uma vez.

O Omar é de longe a minha maior decepção nessa temporada. Não tem defesa pra isso que ele faz. Por mais que o Ander esteja sendo difícil, ele tá doente, porra. Tô achando essas atitudes dele de um egoísmo sem tamanho. Além, é claro, de estar pegando o namorado da irmã, sendo que ela tá visivelmente apostando em algo sério e maduro. O tapa que o Malick levou foi merecido e o Omar deveria levar um também.

Lucrecia demonstrando orgulho da Nadia = TUDO PRA MIM. “That’s my bitch”.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2020-03-13 20:08:21

Poxa... Eu gosto tanto do Omar e do Ander juntos. Essa temporada tá determinada a me fazer olhar pra eles de lado, principalmente por causa do Omar mesmo. Ander tá sofrendo fisica e emocionalmente, ao mesmo tempo sofre pela necessidade que tem de proteger quem ele ama. Omar tá sendo muito egoísta, só tá pensando nele mesmo, falta empatia aí... Detestei ele dando uma de sonso e ofendendo o Ander antes de sair, sendo que o cara tá visivelmente mal. E sendo que quem tá traindo é Omar mesmo. Eu ein... Roteiristas, por que me mataram?

Nunca pensei que fosse gostar tanto da Lu e Nadia como amigas. Lu indo parabenizá-la na sala foi muito bonito e adorei a parte do abraço. “Tem gente olhando” HAHAHAH.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2020-03-13 20:15:00

Yeray arrasou naquele novo acordo proposto... Foi bom o pisão no verme do pai da Carla e tô muito contente por ela também, merece ficar livre das garras desse cara abusivo que tem coragem de prostituir a própria filha por ambição. Verme!

Lu e Nadia ICÔNICAS e memoráveis. Amei o show que deram durante a formatura e o anúncio da bolsa.

Sigo inconformado com o que fizeram com Omar e Ander nessa temporada.

E como assim Omar tá acusando a Nadia, bicho? Aposto que eles estão fazendo acusações falsas pra proteger um deles. Todos sabem quem matou.

Episodio 3x8 - Nota 9 2020-03-13 20:32:13

Foi muito forte toda essa sequência da morte do Polo. Fiquei com pena sim... Principalmente pela reação do Guzman, que correu pra tentar socorrer e ainda concedeu o perdão naqueles últimos segundos, isso foi muito significativo. Polo era complexo, eu senti muita raiva dele em muitos momentos principalmente na temporada passada, mas não acho que a morte era o castigo ideal pra ele não. Ainda mais sabendo que ele tinha decidido se entregar, acabar com o sofrimento de todo mundo, tomar responsabilidade pelos atos dele... Tinha que pagar mesmo diante da justiça. Não com a morte.

Mas até que foi legal o pessoal se juntando pra proteger a Lucrecia. Coitada... Achei que ela fosse surtar. Carregar a morte de alguém na consciência deve ser a pior coisa do mundo e ela não merecia isso. Vai precisar de muito apoio e amei forte que ela seguiu viagem com a Nadia mesmo. Amizade do pop, bicho. Eu amo.

Feliz pela remissão do Ander e achei bonitinha demais a reconciliação com o Omar. Apesar dos pesares nessa temporada e do Omar ter sido um canalha, meu coração shipper sempre falará mais alto. Foi fofo demais ele falando que se precisar ficar 100 anos no hospital, ele vai ficar. Aw.

Legal esse gancho pra uma próxima temporada, com os repetentes e a Cayetana prestando serviços pra escola. Acho que não teremos renovação de elenco, veremos...

Episodio 4x1 - Nota 8 2021-06-18 20:49:32

Passando mal que os personagens novos fazem parte de uma mesma família. O pai é chato demais, socorro. Esse veio pra botar ordem nessa escola mesmo – ou tentar, pelo menos. A mãe do Ander era fichinha diante desse cara. Quanto aos filhos, não sei bem se gostei ou não. Acho que a introdução deles não foi muito interessante, é de ver os próximos episódios pra eu formar uma opinião mesmo.

Não seria Elite se não tivesse algum crime. Isso é base da série já, todas as temporadas contaram com algo assim e eu achei legal que dessa vez tentaram fazer algo diferente com a vítima sobrevivendo. Adiciona um pouco mais de tensão à narrativa.

Guzman e Samuel vão ficar brigando por causa da garota nova? Really?! Preferia que investissem mais na amizade deles, viu...

Episodio 4x2 - Nota 8 2021-06-18 20:58:30

A Ari é chata que só, mimadinha demais pro meu gosto. Desnecessário ela marcar em cima da Caye assim, e DO NADA, porque motivo não tem... Só prazer em ser chata mesmo. E é impressionante como Caye não tem sorte com nada, PQP. Péssimo demais o tal do príncipe gravando o momento íntimo dos dois. Coitada...

Patrick veio pra ser a ruptura do Omar e Ander como casal, pelo visto. Por mais que haja certa concordância entre eles agora... Mas porra, essas cenas dos três é pra deixar qualquer um louco, hein?

Fico impressionado como a Nadia não demonstra ter interesse de verdade no Guzmán desde que se mudou. Ela é toda indiferente e eu não esperava uma postura assim não, por mais que a História Breve já tivesse meio que mostrado isso. Enfim, né...

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2021-06-18 21:13:59

Amei que a Cayetana já descobriu e confrontou o Phillippe sobre a filmagem. Achei a justificativa dele “ok”, mas se é isso mesmo, ele devia comunicar antes, né? Absurdo demais gravar um momento íntimo sem o consentimento da outra parte envolvida. E se esses vídeos vazam? Se são roubados? Enfim, é de ver se ele falou a verdade ou se tá jogando também, vai saber...

Pior decisão possível colocar Samuel e Guzmán pra brigar de verdade por causa da Ari. Sério... Construíram bem a base pro início da amizade deles pra no fim diminuir tudo a isso. Fora que o Guzmán parecia tão envolvido com a Nadia, se esforçando pra tentar fazer a coisa dar certo à distância... Acho incoerente ele ter terminado e ir atrás de outra garota no mesmo instante. Mas seguimos...

Não sei bem o que esperar desse triângulo Omar/Ander/Patrick. Espero que tenha algo mais além da ruptura do casal, pois isso tá óbvio demais. E eu tô achando o Omar tão hipócrita...

Ari acordando nos flashforwards dá um gás pra narrativa. Tô curioso!

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2021-06-19 00:03:14

Rebeka proprietária do episódio. Foi maravilhoso ela defendendo a Mencía e decidindo acolhê-la depois de descobrir a verdade. Mas temo o que pode acontecer daqui pra frente, esse plot da prostituição não deve ter um fim assim tão fácil não...

Realmente os roteiristas dessa série esqueceram o trabalho que fizeram com o Guzmán, não é possível simplesmente jogar o desenvolvimento dele no lixo assim. Babaca demais e eu não queria pegar ranço dele como tinha lá no começo, mas tá difícil com esse esforço que ele tá fazendo. O comportamento dele é injustificável.

Coisa mais estranha o envolvimento de Ander, Omar e Patrick. É ciúme de cá, de lá, mentira de um lado e do outro. O Omar parece ter nutrido sentimentos reais pelo Patrick. O Ander sente muito desejo. E no meio disso tudo o Patrick só quer transar mesmo, morro com isso HAHA.

Chocado com o Samuel sendo acusado mais uma vez do crime... Ele não tem sorte com nada mesmo, impressionante.

Episodio 4x5 - Nota 9 2021-06-19 00:14:10

Apesar de ter achado o Omar um hipócrita alguns episódios atrás, eu fiquei com pena dele nesse aqui. Triste vê-lo chorando daquele jeito e aquela conversa que teve com a mãe do Ander me sensibilizou bastante – fora que foi muito bonito e real o que ela disse. Já o Ander, ficou com Deus mesmo. Crise de ansiedade quando foi pegar as coisas lá no quarto do Omar e em seguida vai fazer sexo com o Patrick. Tempo recorde de superação. Não sei se vou conseguir gostar desses dois novamente como casal, se em algum momento a série voltar a investir nisso. Tô pegando raiva mesmo...

O Guzmán lembrando que é amigo do Samuel, que ele foi “a melhor coisa que aconteceu” com ele... Que milagre. Mas é vergonhoso demais de qualquer forma, ele deixar de lado tudo o que aconteceu, a base dessa amizade e etc, por causa da Ari. De que adianta ser grato e supostamente ter alguma consideração por ele sendo que só faz menosprezá-lo o tempo todo? Me poupe, Guzmán. Seja menos mesquinho.

E que nojo eu senti dessa Ariadna na cena do debate. Patética demais e desesperada demais. Fiquei com pena real do Samuel por ter sido submetido a uma coisa daquelas...

Já me rendi totalmente a Rebeka e Mencía mesmo, não tem jeito. O momento delas juntas foi muito bonito.

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2021-06-19 01:23:35

Tô curioso demais com esse segredo que o Phillippe esconde. Ele fica todo perturbado, deve ser algo comprometedor demais. Pior que eu quero gostar desse personagem, e gosto, mas naquele receio de me decepcionar com o que vai vir à tona. Ele e a Caye eu acho tão bonitinho... É de ver se o tombo vem mesmo.

Gente, o Patrick tendo crise de ansiedade e de raiva por causa do Ander pegando outro? Realmente não entendo qual é a desse personagem, difícil de interpretar. Até então eu achava que ele só queria sexo, independente da pessoa. Mas agora... E o Ander enlouqueceu mesmo, esse sim tá numa fase mais carnal e exagerada. Tô com preguiça.

Ah, ainda bem que o Omar mudou de ideia sobre sair lá da escola. Pra mim, seria frustrante demais ele largar os estudos em uma instituição de tanto prestígio por causa de macho.

Era óbvio que o Armando acabaria se tornando um problema. Até parece que ele faria aquelas coisas todas pela Mencía sem esperar nada em troca. Foi tenso aquele confronto entre os dois.

Não me importo com a Ari, mas tô curioso pra saber as circunstâncias desse acidente e quem tentou matá-la. Espero que surpreenda.

Episodio 4x7 - Nota 8 2021-06-19 20:22:02

Que merda o Phillipe. O segredo dele deve ser mesmo sobre ter abusado de alguma menina no passado e sua família fez de tudo pra encobrir. Fiquei chocado com essa cena da limusine, por um instante realmente achei que Caye seria violentada. Pior é que nem deveria me surpreender. Só por ele gravar os encontros íntimos com outras meninas sem o consentimento das mesmas, já dá pra tirar que boa pessoa, não é.

Meu Deus, que coisa cansativa esse triângulo Samuel/Ari/Guzmán. Impressionante como o roteiro tenta convencer que existe algum sentimento ali entre eles e pra mim, só estão passando vergonha... Essa Ari é um saco, mimada e mesquinha demais pro meu gosto. E eu não consigo engolir esse atrito do Guzmán e Samuel. Fizeram tudo errado.

O melhor desse episódio foi o Patrick quebrando a cara. Desgraçado demais... Mas tá tudo tão ??? nesse plot. Ander termina com Omar, sofre, em seguida já tá com outro, e com outro... E no fim tá declarando amor. Sei lá, acho estranho esse comportamento incoerente dele.

Episodio 4x8 - Nota 8 2021-06-19 20:38:55

Esse final me surpreendeu e foi negativamente... Os episódios desenvolvendo a ação e possíveis suspeitos pra atacar a Ari e no fim, foi um impulso por uma discussão de momento. Eu esperava muito mais desse twist em geral. Mas né... A temporada toda, Ariadna foi uma personagem que só despertou apatia e desinteresse, então nem surpreende que a trama dela, que deveria ser destaque, tenha terminado desse jeito tão broxante.

Agora a parte do Guzmán foi a que mais me surpreendeu. Las Encinas, acima de tudo, é um colégio onde seus alunos acabam tendo experiências com assassinato, quer eles queiram ou não. Incrível... É quase como se fossem treinados pra isso! HAHA. Mas o Armando mereceu, verme nojento... Só não queria ver mais uma pessoa sujando as mãos de sangue nessa série, mesmo o Guzmán tendo sido intragável a season toda. Eu até entendo a necessidade de encobrir. Por mais babaca que o Armando fosse e por mais evidências que eles tivessem, ele foi atingido por um tiro pelas costas... Guzmán não poderia alegar nem legítima defesa e teria que responder por isso, seria preso...

Plot do Ander e Omar completamente sem sentido pra mim. Achei desnecessário que teve aquele drama todo com término, pra no fim eles voltarem, e aí se separam de novo. Foi uma construção muito incoerente. Descobri agora que não me importo mais com eles como casal mesmo... Uma pena, pois já shippei tanto.

Guzmán/Samuel/Ari tomou tempo demais também e foi tão chato e forçado. Ainda mais pelos dois terem declarado amor eterno pra Carla e Nadia, do nada estão perdidamente apaixonados por essa menina sem personalidade, brigando por ela a ponto de partirem pra agressão física mesmo. Ah, me poupe, porra! Precisam crescer.

Eu gostei e desgostei da temporada. A série ficou mais arrastada, atirou pra todos os lados, apostou ainda mais em cenas de sexo pra render alguma coisa (sempre tivemos esses momentos mais ousados, mas aqui foi muito além da conta e principalmente pra suprir a falta de história na narrativa). E os personagens novos não funcionaram. Somente a Mencía, e muito por causa da Rebeka, não fosse ela a história dessa garota também não teria despertado muita atenção não. Patrick e Ari, o que tenho a ver? Digo o mesmo sobre Benjamin. Penso que o ideal seria finalizar a série agora, ainda mais com tantas pessoas saindo do elenco. Acho que a série não tem mais força, mesmo quando teve oportunidade de criar algo diferente, como foi com esse caso todo envolvendo a Ari, eles deram um tiro no pé. Mas enfim... É torcer pra que aprendam com os erros pra desenvolver um enredo melhor da próxima vez.

Episodio 5x1 - Nota 8 2022-04-08 19:40:33

O Samuel precisa se benzer! Impressionante como ele SEMPRE tá no meio da tragédia que acontece com algum personagem em todas as temporadas. Sempre é suspeito, acusado, preso. Que horror. E o morto aparentemente é o Philippe? Mas aposto que é só uma jogada, é de ver...

O Ivan é um lindo CANALHA. Passei mal com ele provocando o Patrick. Que hétero é esse falando que o colega deixa os caras loucos com aquela bunda, que é “melhor do que das mulheres”. Gente? E quão constrangedor foi o pai do Ivan flagrando o Patrick batendo uma? Convidando ele a pegar o “gay lá embaixo”? SOCORRO.

Isadora insuportável desde já. Cayetana devia se afastar o máximo possível do Philippe...

Eu tô começando a temporada sem expectativas, e gostei do episódio. Espero que seja melhor que a anterior.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2022-04-08 19:47:37

Que loucura essa festa. Patrick beijando Philippe... Ivan beijando Samuel!! Por essa eu não esperava MESMO. E o Samuel gostou HAHA.

O Ivan é muuuito canalha, bicho. Ele faz um jogo intenso com o Patrick. E o que foi ele falando que a Rebeka seria a mãe dos filhos dele? Que doido HAHAHA. Confesso que até fiquei satisfeito por ver o Patrick se mordendo de ciúmes. É demais esses produtores brincando com a gente assim, pois agora eu quero muito os dois acontecendo.

Esse Las Encinas cada vez pior. Eu morri com o aplicativo da escola que rastreia a localização dos alunos 24 horas. Blanco tá cada vez mais doido.

E esse corpo que o Samuel tava arrastando no final do episódio? É mais de uma vítima nessa temporada? Gente...

Episodio 5x3 - Nota 8 2022-04-08 19:52:20

Não é possível... Ari deve ser feita de mel mesmo. Primeiro enlouqueceu Samuel e Guzman a ponto de jogarem a amizade fora em uma disputa por ela. Agora o Ivan só olhou e já tá todo apaixonado também. WTF?

E aliás, Ivan é um lindo CANALHAAAAA mesmo. Não defendendo o Patrick porque ainda não esqueci as coisas que ele fez na temporada passada, as interferências dele... Mas péssimo Ivan ficar iludindo assim, se aproveitando do efeito que causa no outro. Espero que ele tenha dado um ponto final nisso mesmo, se não é pra rolar...

Cayetana fez foi pouco derramando a bebida na Isadora. A praga merecia mais.

Rebeca foi TUDO nesse episódio.

Episodio 5x4 - Nota 8 2022-04-09 10:31:20

Achei constrangedor o diálogo do Patrick com o pai do Ivan... E deu pra ver ali mesmo, pelo tom absurdo dos dois, o que iria ocorrer a seguir. Mas de qualquer forma, pelo absurdo da coisa, foi chocante ver os dois se pegando. Impressionante como o Patrick é desesperado e absurdamente mimado. Assim como a Ari, que tá talaricando na cara dura sabendo que o irmão tem sentimentos pelo canalha Ivan. Que família...

Eu nem tinha me tocado que o corpo que o Samuel apareceu arrastando em outro episódio era do cara estuprador. E dei risada da Rebeca sem conseguir carregar o peso, passando mal HAHA. Foi dos momentos mais divertidos do episódio.

Agora esse final me deixou chocado também. Ao contrário da grande maioria, eu não odeio o Samuel. E absurdo por absurdo, eu espero que isso seja fake. Que tirem o Samuel da série mandando-o embora como os outros, ora. Ele não é um personagem que merece ser assassinado não. Entrar no Las Encinas foi um inferno pra esse garoto, Deus me livre.

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2022-04-09 10:39:06

Não tô acreditando que o Samuel decidiu se declarar culpado de assassinato em troca da promessa de uma família. E logo a família Blanco. Gente? Burrice demais! Mas mesmo dando esses passos pra trás, continuo torcendo pra que ele não tenha morrido não.

Tenho nem palavras pra toda a sequência do Ivan com o Patrick. Finalmente! E espero que de agora em diante o Ivan pare de agir feito um canalha, porque até então ele tava gostando e muito desses jogos de provocação com o Patrick, se aproveitando da atração do outro. Foi bom também porque isso impediu o Patrick de ir atrás do Cruz, que é patético. Senti nojo dos comentários homofóbicos dele naquela cena da piscina, pra depois convidar o adolescente pra ir ao quarto dele de madrugada. Credo...

Caye e Isadora vão se aproximar? Acho a Isa um porre, mas foi legal a Caye cuidando dela. Gosto demais do quanto a personagem evoluiu na série.

Rebeka lenda fiel.

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2022-04-09 16:27:21

Acho que o Ivan nem pode falar nada, né? Ele iludiu muito o Patrick sim, com as palavras deixava claro que não ia rolar nada, mas com atitudes e gestos ele dizia que poderia acontecer. E pegou a irmã dele, sabendo que Patrick tinha desenvolvido sentimentos... Nisso tudo eu só acho muito bizarro o Cruz estar talaricando também, sendo que é um homem feito, e tá aí se relacionando com um menor de idade adolescente...

O Samuel, coitado... Sinto pena por ele estar tão desesperado a ter uma figura paterna, tá se deixando levar completamente pelas mentiras do Benjamin. Pior é que ele promete coisas que, tipo, imediatamente dá pra você questionar a veracidade. Mas ainda assim o Samuel se deixa levar, no fim só vai se ferrar mais e mais com isso.

Episodio 5x7 - Nota 8 2022-04-09 16:34:22

Morrendo com a hipocrisia do Ivan. Provocar mentalmente e fisicamente o Patrick, pode. Pegar a irmã dele, também pode. Aí agora do nada ele decidiu que foi manipulado e que o envolvimento do Cruz é só um jeito que o Patrick encontrou pra atingi-lo. E tipo, eu nem digo que ele tá errado... Mas é foda ele ficar puto e fazer essas acusações sendo que quem começou com brincadeiras e manipulações foi ele mesmo, né? Eu gosto do personagem e tal, mas não passo pano pra isso não.

Toda essa sequência final envolvendo a Isadora foi difícil e angustiante de assistir. Mas desde já eu tô torcendo o nariz pro desenvolvimento desse plot. Pela presença do Philippe, eu tenho a impressão de que estão fazendo isso mais pra humanizar e redimir esse personagem, do que pra abordar essa violência de verdade. É de ver.

Rebeca perfeita demais. Amo a amizade da lenda com o Samuel.

Episodio 5x8 - Nota 8 2022-04-09 16:43:11

Não acredito que ainda fecharam a temporada sem confirmar a morte do Samuel... Mas desde já, torcendo pra ele ter sobrevivido e ter um final mais digno do que esse. Jamais que ele merece terminar assim, e pagando por confiar demais em quem não deveria confiar – tudo condicionado pelo desejo de ser alguém e ter uma figura paterna em quem se apoiar e espelhar.

Benjamin é um filho da puta. Queria deixar o Samuel morrer e ainda quis arrastar o Patrick nisso. Egoísta de merda, viu... Contanto que ele fique bem, o filho que lute pra lidar com o trauma que isso com certeza vaia acarretar na vida dele. Ainda bem que foi preso.

Como era de se esperar, a preocupação ao criar um plot de estupro pra Isadora não era a abordagem da violência em si, mas sim humanizar o Philippe ao colocá-lo como uma das pessoas que deu apoio e incentivo pra ela fazer a denúncia. Logo ele, quem teve uma acusação de estupro nas costas. Pelo amor, viu...

Cayetana maravilhosa! Impressionante como ela cresceu... Pena que essa tenha sido a última temporada dela, vou sentir falta.

O Omar foi coadjuvante total. Deram um plot sem pé nem cabeça com aquele Bilal, e nesses últimos episódios ele foi apenas figurante, mal apareceu. Acredito que ele, Rebeka e etc vão receber as “histórias breves” pra fechamento. Mas é bizarro ter que recorrer a algo “fora” da série pra concluir personagens que são/foram protagonistas.

Enfim, eu gostei do final do Ivan com Patrick. Acho que foi o que mais valeu a pena durante a season, apesar dos altos e baixos.

Acho que no geral, eu gostei mais dessa 5ª temporada do que da 4ª, mas não quer dizer grande coisa também. Já esgotaram tudo pra Elite...

Episodio 6x1 - Nota 7.5 2022-11-18 19:48:04

Ainda sem acreditar que o fim do Samuel foi aquele mesmo. Pelo amor de Deus, viu. Foi PODRE. Ele merecia ter um final mais digno e VIVO.

E aí começam essa temporada colocando o mais carismático entre os personagens novos, em risco. Espero que ao menos o Iván sobreviva. No mais, acredito que o plot da Isadora vai ser bom.

Episodio 6x2 - Nota 7.5 2022-11-18 19:51:45

Será que o atropalemento do Iván tem algo a ver com a declaração pública do pai? Não acredito que tenha sido a Ari como o episódio indicou... Mas é de ver, se tiver sido o ranço por ela só vai aumentar ainda mais.

Coisa horrível as pessoas aplaudindo o discurso vitimista e mentiroso daqueles assediadores desgraçados. Coitada da Isadora tendo que testemunhar uma cena daquelas. Só prejudica mais as coisas.

Episodio 6x3 - Nota 8 2022-11-18 22:19:49

Meio controverso esse episódio. Mas estaria mentindo se dissesse que não gostei da vingança das meninas pra cima desses estupradores desgraçados. A cara deles quando perceberam o que estava escrito nas costas foi impagável.

Acho que nunca vou entender mesmo como a Ari consegue despertar tanto interesse. Ela é chata demais!

Episodio 6x4 - Nota 8 2022-11-19 20:10:01

Nossa, por essa eu realmente não esperava... Que horror o que aconteceu com o Cruz. Depois de tudo isso que aconteceu, da coragem dele em expor sua sexualidade mesmo não devendo nenhuma satisfação de nada... Não merecia nada disso. Pobre do Ivan que agora deve surtar.

Episodio 6x5 - Nota 7.5 2022-11-19 20:12:31

Ivan descendo de nível com tudo. Da Ari já não podemos esperar grandes coisas. Sempre insuportável e odiosa. E o Patrick... Quem diria? Ele teve uma evolução notável, e tá aí fazendo de tudo pelo Ivan quando o mesmo não tá nem aí pra ele. Uma pena os rumos dessa temporada com esses dois.

Episodio 6x6 - Nota 7.5 2022-11-19 20:16:39

Impressionante como a temporada começou me fazendo sentir muita pena do Ivan pelo atropelamento, e agora eu tô todo "bem feito, desgraçado". Ainda mais por causa do Patrick! PQP. Ele tá sendo injusto demais e extremamente cruel com as palavras. É ridículo culpar o namorado que só quer fazer o bem pra ele, pela MORTE (!!!) do pai. Pelo amor! Não dá pra defender isso.

Sara passou pelo livramento. Esse Raul é um lixo.

Episodio 6x7 - Nota 7 2022-11-19 20:19:11

Que transformação esse relacionamento fez com o Patrick. Eu tô com pena, mas ao mesmo tempo dá raiva ele ficar correndo atrás do Ivan assim, depois de todas as coisas que ele fez e disse. Eu entendo o momento, o trauma, ele perdeu a pessoa mais importante da vida dele de um jeito muito abrupto. Mas sei lá, o peso de algumas palavras não dá pra relevar não.

Eu já nem me importo mais se vive, se morre. Quem atropelou. O motivo. É tudo de qualquer jeito mesmo. Que temporada sofrível.

Episodio 6x8 - Nota 7.5 2022-11-19 20:25:45

Raul lixo desgraçado, tuuuudo é por culpa dele.

Queria que a temporada tivesse sido mais calma pro Ivan e Patrick. As reviravoltas na vida desses dois, principalmente do primeiro, foram muito injustas. Morte do Cruz. Comportamento radical... E ainda esse atropelamento que tratou de causar mais ruptura na relação com o Patrick. Uma pena...

Gente, e esse final?

Enfim, essa temporada foi a pior pra mim, de longe.

Episodio 7x1 - Nota 6 2024-01-01 19:23:47

Quase dormi assistindo o episódio. Não lembro da maioria desses personagens, não sei se eles são novos, ou se já estavam na temporada passada – ainda tem o problema de uns três dos meninos aqui terem a MESMA cara, não fosse o corte de cabelo seria mais difícil pra discernir cada um.

Só tô aqui por causa do Iván mesmo, que ainda é um personagem que eu simpatizo. Eu nem lembrava muito do gancho dele da temporada anterior, a Netflix não fez mais aquele resuminho (eu pelo menos não tive), então demorei um pouco pra me situar. Enfim, pena que a história dele já tenha começado forçada. Ele se torna herdeiro e aí decide bancar uma escola de elite caríssima pra um cara que acabou de conhecer... Tá né.

E o Omar voltou só pra ser corno de novo? Não basta o Ander...

Episodio 7x2 - Nota 6.5 2024-01-01 19:34:30

Ai, que sonso esse Joel! Ele falando pro Iván que agora não sabe mais o que motivou a relação com o Omar, “amor ou pena” (com outra palavra que não lembro agora). Ah, me poupe. Queria que o Iván não tivesse vulnerável assim pra achar que tá apaixonado por essa chata!

Não bastasse isso ainda temos essa Chloe insuportável achando que tá arrasando. Eu lamentei muito essa história de ela ser irmã do Iván (mas tenho lá minhas dúvidas), muito porque eu queria ver ela insistindo e tomando fora dele. Forçada.

E ainda sobre o Iván: que aleatório ele aceitando se mudar pra casa da Sara do nada... Ele tá pagando estudos pra um desconhecido, então com certeza tem condições pra comprar outra casa, ou mesmo alugar uma já que a intenção é se afastar das memórias. Enfim né, vamos voar!

Mãe da Isadora matando cavalo pra causar intriga entre a filha e o namorado dela... Que morra lentamente.

Episodio 7x3 - Nota 6 2024-01-02 16:14:10

Nossa, esse Joel tá se tornando o pior personagem dessa série pra mim – e olha que temos vários insuportáveis no páreo. Mas a pior parte é o quanto esse cara é SONSO e isso me deixa puto demais! O Patrick também me irritava em muitos momentos, eu odiava a forma como ele tinha entrado na série, mas realmente ao menos tinha algum conteúdo ali, mesmo que mínimo. Não era como o Joel que é um mala sem alça.

Fora que eu acho muito injusto mesmo com o Omar. Só sofrimento pra ele, e nunca tem sorte com seus relacionamentos. Não merecia isso.

Preguiça da Chloe e preguiça do Nico.

Episodio 7x4 - Nota 6 2024-01-02 16:23:14

Eu achei a cena do Joel com Iván ridícula e forçada. E tô torcendo pro Joel ser o sonso que vai morrer nessa temporada – o Raul eu me contento se for preso e passar o resto da vida apodrecendo atrás das grades. Não suporto o Joel com essa expressão congelada e achei ridículo o que ele fez. Eu morro que ele tava com lágrimas nos olhos falando que ama o Omar, mas não pensou duas vezes antes de sair correndo pra comer o outro... Ah, me poupe seu interesseiro de merda.

E o Omar?? Era melhor não ter voltado, os roteiristas dessa série não gostam desse personagem, ele só se fode.

Eu ainda não engoli essa história da mãe da Chloe... Será possível mesmo?

Episodio 7x5 - Nota 5.5 2024-01-03 16:21:20

Esse aqui conseguiu ser o pior episódio da série inteira por motivos de Iván e Joel. Sério, fiquei sem acreditar... Não basta o lixo do Joel ter ido correndo pros braços do Iván assim que o Omar deu esse “incentivo”... Ele tinha que transar com o outro na cama do ex-namorado!!! Mas eu acho que o roteiro conseguiu piorar ainda mais essa situação com os diálogos DEPOIS. Não só do Joel chamando o Omar de “amor” depois de ser flagrado de quatro com outro... Mas também a troca que Omar teve com o próprio Iván posteriormente. Tipo, ele dando risada depois de dizer “você tava transando com o meu namorado na minha cama”. QUAL O SENTIDO DISSOOOOOOOOOO??

Daí além disso, também tivemos cenas de incesto! Eu vou acreditar veemente que essa Carmen não é mãe do Iván, porque não posso acreditar que escreveram uma cena da mãe beijando e sentando no colo do próprio filho com a desculpa de que ela tava louca na droga... NOJO!

Chloe chegou na série e achei ela insuportável e forçada. Mas agora tô conseguindo simpatizar mais, porque tem camadas ali. E achei triste ela ter ido pra casa da Sara achando que ia se divertir com uma amiga e no fim foi atraída pra uma armadilha de sexo...

Episodio 7x6 - Nota 6 2024-01-03 16:27:26

Sara desgraçada. Não acredito que ela vai conseguir se livrar do Raul usando outra pessoa como escada pra isso. O que ela fez com a Chloe foi injustificável, ainda mais levando em conta que esta última só fez o que fez pra ajudar. Cara, eu só espero que a Chloe não se torne uma peça no joguinho doentio do Raul, agora ela sabe sobre ele, o que ele é capaz. Não é possível que ceda...

A nojenta da Carmen passou a temporada inteira assediando o Iván e agora não diz a suposta verdade sobre ela, só pra deixá-lo ainda mais perturbado da cabeça. Essa história da maternidade é difícil, e se torna ainda mais por conta daquela pegação do episódio anterior, mas a Chloe fez certo em contar!

Episodio 7x7 - Nota 6 2024-01-04 18:58:53

Minha vontade é de entrar na tela, chacoalhar o Omar e dar um tapa na cara dele pra ver se acorda, e descer porrada na cara de sonso desse desgraçado do Joel. Não aguento mais, que história ridícula, que personagem horrendo, manipulador, interesseiro... Não sei qual é o encanto, faz do Omar e do Iván dois capachos. E ambos seguem caidinhos por ele.

Eu tenho muita empatia pelo Omar porque ele sofre demais e é a segunda vez que é traído dentro da série. Mas fiquei tão irritado com o comportamento dele aqui – mesmo entendendo a dependência. Ao menos ele tomou consciência e decidiu se mudar. Achei sensato e torço pra que ele fique bem! Agora, o Joel é quem me tira do sério mais, porque alimenta sim as esperanças do ex, sendo que não tem intenção de voltar nada com ele. Se o Joel morresse, eu não ia me importar!

E a Rocío que colocou por água abaixo todo o esforço do Eric?? Por nada?? Garota, me ajuda a te ajudar, pelo amor... BTW: eu jurei que o Eric tava alucinando quando viu a Chloe, foi muito rápido que ela se transformou pra ir ao encontro dele. E achei bem desnecessária a foto que ela mandou pra Carmen...

Episodio 7x8 - Nota 7 2024-01-04 19:11:03

Esse foi o melhorzinho dessa temporada. E o melhor plot de longe foi da Isadora. Fiquei surpreso demais com ele decidindo entregar o pai de mão beijada pra polícia... Aquele momento que ela revelou tudo e mostrou a escuta foi TUDO. Bem feito pra ele, e pro Dídac também, otário que estava disposto a fazer ela perder até a mãe, agindo pelas costas...

Eu fiquei sem acreditar (pela milésima vez) quando o Joel mandou mensagem pro Omar requisitando a presença dele, pra saber se deveria largar tudo e fugir com o Iván, a pessoa com quem ele traiu HAHAHA. PQP. Que merda forçada! O amigo deles, Dalmar, foi sensatíssimo na resposta que deu, adorei. Não engulo o Joel e sinceramente preferia que ele fosse embora mesmo. Esse personagem só agregou pra que a temporada ficasse ainda pior e arrastada. Mas por outro lado, narrativamente falando, eu achei bom que foram por outro caminho aqui.

Eric quase me matou de susto. Passei a simpatizar muito com o personagem por conta desses problemas que ele enfrenta e que não sabe como lidar. O Nico falou as coisas certas lá no telhado. Tô feliz que ele não se jogou.

Foi meio forçado como todo mundo foi parar no terraço pra causar suspense, né? A mãe da Rocío, e principalmente o Raul. Eu não entendi se a Carmen planejou aquilo, acredito que sim porque foi tão ??? ela do nada pedindo pra eles conversarem lá. Enfim, finalmente esse embuste cantou pra descer! Bateu em mulher pela última vez. Mas preciso dizer: igualmente forçado a polícia concluindo de imediato que o cara se matou. Havia VÁRIAS testemunhas na rua (como bem vimos na cena final) que ouviram o Raul GRITANDO. Uma pessoa que quer se matar não faz isso. Um exame pericial com certeza também mostraria que ele foi empurrado. Ele bateu no parapeito do prédio antes de cair, tem toda uma questão de posição... Sei lá, não curti que ficou por isso mesmo. E “por isso mesmo” entre aspas, já que o Dalmar flagrou tudo e gravou...

Enfim, pior temporada! Ainda bem que a próxima é a última. Não tem mais o que contar. Série tá desfigurada e vazia.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries