IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Sex Education By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2019-01-20 19:44:24

Vi o Asa Butterfield no elenco e já soube que tinha que assistir. Que grata surpresa esse piloto, bicho. 50 minutos que passaram voando, foi uma delícia de assistir. Série bem divertida, levinha, e abordando assuntos importantes de forma madura. Um prato cheio pra mim!

O elenco todo maravilhoso e adorei os personagens. Otis é fofo. O Eric é MARAVILHOSOOOOO, passei mal com esse menino. Maeve é linda e atrevida HAHAHA – aliás, a atriz Emma Mackey tem algum tipo de parentesco com a Margot Robbie? Porque meu, elas são CÓPIAS uma da outra. Eu fiquei abismado com as semelhanças. Ah, até do Adam eu gostei, apesar da implicância com o Eric beeeem desnecessária – e se o personagem se revelar bissexual mais pra frente, bem que seria uma surpresa interessante. Gillian Anderson sempre uma deusa!

O white people problem do Eric HAHAHA. Que fardo ser aquele que tem um pau grande na escola. E a cena em que mostra o material pra todo mundo AAAAAAA. Nem sei o que falar HAHA.

Enfim, a série já me pegou de primeira.

Episodio 1x2 - Nota 9 2019-01-20 19:49:08

Esse foi ainda melhor que o primeiro. Dei risada demais com a primeira sessão de terapia do Otis, a falta de jeito dele HAHAHAHA. Mas fiquei super contente que ele conseguiu fazer o que queria e ajudou de verdade aquele casal. Ele foi tão fofo ouvindo sobre os problemas de autoestima da menina e dando aquelas dicas todas. Lacrou sem prometer. Ele vai se dar super bem nesse “negócio”.

Nem tenho o que flar daquela sequência bizarra na sala com as bananas sendo chupadas. O Eric foi tão ingênuo! Ele não viu que as pessoas estavam filmando e que iriam fazer chacota dele depois? Passo mal. Mas o melhor momento foi quando o Adam quebrou aquela peça com as cinzas da avó da Aimee dentro. Gritei com a reação dela HAHAHAHAHA.

Não acredito que a Maeve está grávida mesmo. Socorro.

Episodio 1x3 - Nota 9 2019-01-20 19:59:06

Episódio importantíssimo e tratou do assunto de uma maneira bem delicada. A inclusão da Sarah na clínica foi uma das melhores coisas que a série apresentou nestes três episódios. Impressionante como foi bem aprofundada apenas com alguns diálogos, conseguiu comover e criar um vínculo com Maeve que foi muito bem-vindo em meio a essa situação. “É melhor não ser mãe, do que ser uma mãe ruim”. Right in the feels.

E o Otis estar lá presente pra ela foi muito lindo, aumentou em 1000% o nível de fofura e minha torcida pra que eles fiquem juntos. Vamos ver daqui pra frente... BTW, até mesmo neste momento ele conseguiu ajudar alguém com suas dicas terapeuticas. E eu poderia ter simpatizado mais com aquela menina, não fosse a tortura psicológica e as ofensas posteriores que eles fazem para mulheres que tomam uma decisão tão difícil como essa. Elas não precisam de olhares e nem de palavras julgadoras...

A reação do Eric quando a menina disse que queria sexo foi impagável demais. E que horror o timing do pai, Eric deveria ter ao menos trancado a porta! Fiquei impactado, entrou bem na hora da maquiagem e do vídeo...

Bem significativa aquela rápida cena no ginásio. O Adam observando o pai ser todo receptivo e dar apoio ao Jackson. E Jackson sendo pressionado pela mãe e percebendo que ele é apenas parte de um “show” pra muita gente. O mais interessante é perceber que de fato a relação com a Maeve, pra ele, está indo para caminhos além do sexo. Ai ai...

Episodio 1x4 - Nota 9 2019-01-20 20:06:06

Passei mal com o Eric e sua ereção dentro da piscina HAHAHAHA. E claro, o momento que tentou fazê-la passar com a masturbação no banheiro. Já era bem óbvio, mas agora ele mesmo entendeu e assumiu que realmente está nutrindo sentimentos fortes pela Maeve. Ele é tão fofo, e apaixonado fica mais fofinho ainda. Não dá pra lidar com isso não. Além de ser lindo – e aqueles olhos, quem consegue resistir?

Foi totalmente inesperado mesmo o que aconteceu no final do episódio, né? Eu jurava que Maeve fosse ficar puta com o Jackson, mas não é que funcionou? Parece que o Otis a conhece mais do que imagina, até as dicas que ele tenta passar errado, acaba dando certo... E como faço pra lidar com essa situação se tô achando o Jackson bem esforçado? Ele parece gostar de verdade dela e eles formam um casal tão bonito. Quem nunca fez o que ele fez pra tentar agradar uma pessoa na vida? HAHAHA.

A sopa mágica do carinha que trabalhou na casa da Jean, trazendo inspiração pro livro. Estou de olho!

E cada vez tenho mais certeza que o Adam é, no mínimo, bissexual. Hetero eu não acredito que seja e acho que ele se sente atraído pelo Eric. É plot batido? Talvez. Mas não dispenso. O mais interessante é que não focam apenas no personagem sendo babaca, aparentemente sem motivos, só por ser um bocó mesmo. Ele é muito cobrado, não tem válvula de escape, apoio emocional... Não justifica o que ele faz com o Eric, claro. Longe de mim passar mão na cabeça de bully. Mas em alguns momentos fico penalizado.

Episodio 1x5 - Nota 10 2019-01-20 23:53:21

Tenho nem palavras pra descrever exatamente o que eu senti com as cenas do Eric. Desde o momento que saiu de casa (com aquelas palavras do pai, aliás) até quando se viu sozinho pra voltar, sem telefone, sem dinheiro, sem nada. Quando aquele carro surgiu, eu já imaginei o pior e a cena foi forte. Fiquei com os olhos marejados, deu vontade de chorar sim. Muita covardia, falta de caráter, atacar uma pessoa daquela forma por NADA. E há quem diga que não existe homofobia... Senti MUITO pelo Eric. Muito mesmo.

Já a briga com o Otis, acho que vai além daquilo de dar um pouco mais de atenção pra crush. Porque afinal, era aniversário do Eric. E eles tinham feito planos, era uma tradição... Eric foi, ficou esperando lá. E no fim eles não se encontraram, e ele ainda apanhou. Quando Otis chegou em casa e o viu lá, já foi logo falando sobre Maeve, nem reparou logo que tinha algo errado, que o amigo estava machucado. Eu sei que tudo foi sem intenção, mas consigo entender a razão do Eric ter ficado tão triste assim.

Já o “caso” do episódio foi interessante. Nem desconfiei que tinha sido a Olivia mesmo. E sim, ela teve razão nas coisas que falou sobre a Ruby, mas mesmo assim não justifica não é mesmo? De qualquer forma o final foi revigorante de todas as formas, depois de momentos tão pesados e intensos. Eu fiquei até arrepiado com todo mundo se levantando pra falar “it’s my vagina”.

Como eu me identifiquei com as declarações do Jackson, bicho. Sobre a ansiedade, sobre sofrer pressão de todas as formas e de todos os lados. Passo mal. BTW, eu morri com a Maeve correndo do jantar sem nem se despedir HAHA.

Episodio 1x6 - Nota 9 2019-01-20 23:59:41

E tá aí a explicação para o Otis viver um conflito tão intenso com a própria sexualidade. E imagino mesmo que não deve ter sido nada fácil conviver com aquelas imagens, do pai com a mulher e as brigas com a mãe, até a separação... Enfim. Por um lado eu dei risada de algumas das caras e bocas dele durante o encontro com a menina (acho ela engraçadíssima), por outro eu fiquei bem penalizado mesmo porque ataque de pânico é uma das piores coisas do mundo. Ele voltando à si e se deparando com três pessoas olhando pra ele, seminu... Que horror!

O pai do Eric me surpreendeu bastante. Pois tive a mesma impressão que muita gente: que ele não aceitaria bem o filho. Mas na verdade ele já sabe quem é o Eric, e o que teme é o que o mundo pode fazer com ele apenas por ser ele mesmo. Acho essas cenas bonitas, embora sejam rápidas. Foi MUITO impactante quando ele decidiu vestir roupas comuns pra ir à escola, pra se “adaptar” já que não era aceito. E sinceramente? O soco que deu naquele menino foi merecido, lamento que tenha sido suspenso por isso. Chega uma hora que não dá mais pra engolir tanta injustiça e perseguição, não.

Aimee é muito fofa, bicho! Queria um destaque maior pra ela, adorei todas as cenas. E o namorado dela é fofinho também. Não é todo homem que se preocupa com o que a namorada quer realmente. Ela estava tão acostumada a fazer apenas o que eles queriam durante o sexo, que nem passava pela cabeça se questionar sobre o que ela mesma buscava... Ahhh, a sutileza dessa série.

Episodio 1x7 - Nota 10 2019-01-21 00:09:07

CARALHO, QUE EPISÓDIO! O mais forte da temporada, com certeza. E o mais bonito. O Eric é maravilhoso e eu fiquei muito, MUUUUITO feliz por ele ter conseguido superar toda aquela raiva que estava sentindo, pra sentir orgulho de si mesmo e ser exatamente quem é. Sem medo. Aquela cena com o pai antes de entrar no baile foi impecável, o diálogo. Enfim, lindo mesmo.

Depois temos a minha cena favorita da temporada (e uma das melhores do ano, sem sombra de dúvidas): a reconciliação de Eric e Otis e a dança dos dois diante de toda a escola. Foi tão bela que me deixou com um sorriso de ponta a ponta no rosto. Deu até vontade de chorar quando Eric abriu aquele sorrisinho de perdão para o amigo. A amizade deles é forte, não poderia simplesmente acabar daquela forma.

Daí depois disso ainda pulamos pra outra cena incrível: o discurso em público do Otis para salvar o rapaz com risto de morte. Ao mesmo tempo em que deu um choque de realidade no menino, ainda expôs o que acontece entre ele e Meave (e o melhor é que ela entendeu!!!). Pena que ele tenha sido sabotado pelo Jackson daquela forma... Espero que Otis e Meave conversem e ele explique como tudo aconteceu. Não é como o Jackson fez parecer.

BTW: eu jurava que Otis acabaria com a Ola, tudo se encaminhava pra isso. Esse episódio deu uma reviravolta bem surpreendente em todos os arcos.

O Adam é rancoroso demais e eu fico morrendo de pena dele quando escancaram o quão horrível é a relação que ele tem com o pai. Ele tá ali sempre observando os outros pais serem atenciosos, afetuosos com os filhos. Aceitando-os como eles são, dando apoio... E o pai dele nunca tá satisfeito com nada, só abre a boca pra dar ordens, pra falar que ele é uma decepção. Que homem asqueroso. E além disso, eu estou convicto que o Adam ainda reprime a sexualidade. Ele é bi e tem atração pelo Eric. A tensão entre os dois é sexual. E pronto!

Chocado com o Otis descobrindo o livro sobre ele. Vem treta! HAHAHA.

Episodio 1x8 - Nota 9 2019-01-21 00:20:47

Como era esperado desde o início da temporada, o Adam realmente tinha atração pelo Eric. E o fato de ser reprimido pelo pai, e de esconder essa bissexualidade de tudo o todos, é o que o faziam ser tão babaca com ele. Essa é uma storyline bem perigosa, porque de fato a relação dos dois nasce do abuso e da agressão. Eu não vou mentir que sinto muita pena do Adam e que achei bonitinha aquela cena na sala de aula, com ele aproximando a mão do Eric em busca de apoio – foi delicada e beeeem mais válida pra mim do que a parte do sexo. Mas ao mesmo tempo não dá pra esquecer tudo o que já aconteceu entre os dois, né?

E não bastasse isso, fiquei penalizado novamente por ele ter sido enviado para o colégio militar. Adam não tem apoio nenhum. Dá pra ver que a mãe sente empatia, que ela não concorda com muitas coisas, mas é submissa ao marido. Ele é autoridade máxima ali, ninguém pode contrariá-lo. Resta todo mundo viver de acordo com as regras dele. Triste isso...

Agora para as partes mais “saudáveis” do episódio: Lily é muito fofaaa e eu amei demais a cena da descida de bike pela colina. Ela gritando que tinha sentido o hímen estourando HAHAHAHAHA. E o tombo que Otis levou? Enfim, interessante essa abordagem da condição psicológica que algumas mulheres enfrentam antes do sexo, por mais que estejam dispostas/ansiosas a fazer. E bem legal que fizeram isso justo com a Lily. Quero ver mais dela na próxima temporada.

Otis falando com a mãe que não se sentia normal... Tadinho do bichinho. Vontade de colocar num potinho e proteger pra sempre! Mas pelo menos ele progrediu, né? Finalmente conseguiu se masturbar. Eu morri rindo das caras dele durante o processo todo HAHAHAHA. E aliás, ele e Ola são bonitinhos juntos, mas prefiro com a Maeve. Não aceito que eles não tiveram nem chance de tentar ser um casal. E não acho que ele tenha superado totalmente, então temo que a Ola acabe saindo machucada da história em algum momento. Mas veremos...

Diretor babaca, expulsou a Maeve mesmo! Fiquei penalizado demais pelo Jackson. Mais uma vez sendo visto como um prêmio por todo mundo e o esforço que fez nem valeu de nada – afinal, a concentração dele naquela competição era justamente salvar a Maeve da injustiça de ser expulsa...

Enfim, eu AMEI forte a série. Bem divertida e consciente, abordou vários temas importantes com muita delicadeza, seriedade... Com personagens muito carismáticos e um elenco de peso. Que seja renovada. Amém!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2020-01-17 19:46:09

Não sei como o Otis não cavou um buraco e se enfiou dentro depois daquele vexame no carro com a mãe presenciando tudo! Senti vergonha por ele AAAAAA.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-01-17 19:50:05

Que desespero daqueles dois do quartel... O general depois até comentou que é “algo comum”, e o Adam tinha dito que não ia contar nada... Cá entre nós, poderia até participar, né? Fiquei com pena.

Eu tô apaixonado pelo Rahim e morri com o Eric sem perceber o interesse do menino. Já torcendo muito para os dois, porque sim.

Episodio 2x3 - Nota 9 2020-01-17 19:53:46

Pena da Aimee... Aquela cena do interrogatório foi frustrante com o policial perguntando se ela “sorriu” pro cara, como se isso fosse convite ou permissão pra um verme desses colocar o pau pra fora dentro do transporte público e fazer o que fez... Espero que ela fique bem, mas já deu pra ver que terá muita dificuldade pra lidar com esse trauma daqui pra frente.

Rahim e Eric = TUDO. Espero que Eric não vá atrás do Adam, não. Pelo amor...

Episodio 2x4 - Nota 9 2020-01-17 19:56:55

Eu tô criando empatia pelo Adam... Tenho pena dele. E achei bem bonitinha a cena com o Eric pela madrugada, descontando suas frustrações naquelas coisas, quebrando tudo e etc. Mas prefiro que Eric fique com Rahim mesmo, que é super fofo, que gosta dele de verdade, que o faz bem e principalmente: não esconde nada!

Sério que a Ola vai fazer uma imposição dessas pro Otis?

Forças pra Aimee...

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2020-01-17 20:01:25

Que horrível o Eric ignorando as mensagens do Rahim por birra... E ficando na defensiva quando o Otis falou os fatos. Eu acredito sim na mudança do Adam, ainda mais por sabermos bem melhor agora como é a vida dele dentro daquela casa, a pressão que o pai coloca, como o trata à mão de ferro e etc. Mas Eric sofreu nas mãos desse menino e o Rahim... Não tenho nem palavras. Menino dos sonhos. Que fique assim e Eric não saia mais pra se encontrar com o Adam às escondidas.

O surto da Jean pela presença daquele namorado o tempo todo na casa AAAAA.

Que MERDA o que aconteceu com o Otis... Mandou aquela mensagem pra Maeve visando priorizar a namorada, só pra em seguida levar um pé na bunda. Agora será complicado pra consertar as coisas.

Episodio 2x6 - Nota 9 2020-01-17 20:05:51

Que decepção o que o Otis fez naquela festa. O discurso pra Maeve e Ola foi horrível e de um egoísmo absurdo... Novamente, vai ter que rebolar muito pra conseguir se retratar, ein? Até agora anda fazendo muita merda...

Continuo sentindo muita empatia pelo Adam. Ele tentou se abrir um pouquinho com o Eric, falando que tem medo e tal. E eu entendo isso, lamento demais por ele estar numa situação assim, com medo de se mostrar... Mas também concordo com o que o Eric disse – fora o fato de que sofreu bullying nas mãos dele e se reprimiu por muito tempo por conta disso. Então vida que segue...

O diretor desgraçando fazendo cópias das anotações da Jean...

Episodio 2x7 - Nota 9 2020-01-17 20:12:26

Aquela cena das meninas juntas na detenção foi tudo. E triste perceberem que o que mais têm em comum é o fato de todas já terem sido assediadas na vida... Fiquei chocado com o relato da Viv, ainda criança se deparando com um velho pedófilo mostrando o pênis dentro da piscina. Que nojo. Enfim, essa reunião só me fez lembrar de Breakfast Club e o final foi daqueles de deixar o coração aquecido. Não será fácil, mas torço pela recuperação da Aimee.

Será que não vão descobrir o envolvimento do ridículo do diretor no vazamento das anotações? Só reparar que todo mundo foi exposto, menos a esposa dele.

Ri demais com a Ruby nesse episódio junto com o Otis. A cena na farmácia foi maravilhosa. Aliás, quem diria, né? Bem inusitada essa situação... Mal transou pela primeira vez e já estava encarando a possibilidade de ter engravidado a menina. Morri com ele falando que largaria o emprego pra sustentá-la se ela estivesse grávida e quisesse manter o bebê AAAA.

Eu não tinha reparado isso ainda, mas aquilo que a mãe do Eric disse sobre ele “não brilhar” é verdade. Ele fica mais contido quando está com o Rahim. Com o Otis mesmo ele é muito mais “Eric”, bem mais à vontade, dá altas gargalhadas, debocha e tudo... Espero que não estejam traçando caminho pra ele ficar com o Adam, pelo amor.

Episodio 2x8 - Nota 8 2020-01-17 20:19:50

O Otis teve atitudes muito difíceis de engolir nessa temporada. Foi egoísta, foi mesquinho e nunca se retratou de verdade como deveria – vide como ele tratou a decepção da mãe quando ela descobriu sobre os lucros dele na escola. Porém, achei muito bonita a mensagem que ele deixou pra Maeve. Acho que ele foi o mais sincero possível ali. E por isso já estou com ódio mortal do Isaac por ter apagado. Ele não tinha esse direito. Por tão pouco Maeve e Otis não se encontraram... Que coisa.

Eu NUNCA senti tanta raiva e decepção do Eric como nesse episódio aqui, achei o papel ridículo. Sabia que o Rahim estava na plateia prestigiando o trabalho dele naquela peça, tem consciência que o relacionamento é público, todo mundo ali sabe que eles estão juntos. E aí decide aceitar aquele pedido de namoro informal do Adam na cara dura, sem pensar que poderia estar machucando aquele que não foi nada além de amoroso, fofo, atencioso com ele desde que se mudou pra cidade. Sério, acho que os roteiristas tomaram a PIOR decisão possível nesse plot.

Não acho ruim o Adam ter tomado coragem pra mostrar quem ele é de verdade. E acredito sim na mudança. Mas não deveria ser com o Eric e muito menos depois de terem apresentado o Rahim como fizeram. AFFFF, eu não vou aceitar isso. Rahim merecia melhor do que ter o coração quebrado e ainda por cima passar por essa humilhação de ter sido trocado diante de todos.

Fiquei com pena da mãe da Maeve. E mais pena ainda dela, que teve que fazer aquela denúncia, e da Elsie... Tão lindinhas juntas! Vou sentir falta disso.

Episodio 3x1 - Nota 9 2021-09-17 17:10:59

Nossa, mas eu ri tanto com essa cena do Dex correndo pelado pelo terreno da escola. Que mico, meu Deus. Ele pegando a cabra HAHAHA. Podia muito bem ter pedido o jaleco da Aimee... Aliás, a reação dele vendo o pau do Adam foi outra coisa que me fez gargalhar. Impagável.

Gostei que Ruby e Otis estão envolvidos novamente... Tem química ali. Mas eu não aceito que as coisas entre ele e a Maeve tenham sido prejudicadas daquele jeito pelo Isaac. Não dá... Quero logo que venha à tona, pelo amor. Ele não pode sair impune.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2021-09-17 17:26:38

Fiquei bem surpreso que o Isaac teve a decência de contar a verdade pra Maeve. Era o mínimo. Eu jurava que isso iria se arrastar um pouco mais pela temporada, que bom que resolveram logo e que ela deu um ponto final. Jamais que ela ficaria com ele sabendo dessa palhaçada que fez.

Otis propondo namoro pra Ruby foi tão bonitinho. Eu tô me rendendo demais a esses dois juntos, mais do que eu gostaria...

Muito bom ver o Adam ganhando mais traços e se desprendendo desses comportamentos problemáticos.

Essa diretora parece ter uma pegada Dolores Umbridge.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2021-09-17 18:53:29

Socorro que o Adam assiste Kardashians HAHAHA. Adorei esse encontro duplo, achei legal ele conseguindo encontrar terreno em comum com Otis e Rudy. O desenvolvimento dele segue afiado, dá gosto de ver.

Maeve já passou por tanta coisa, fiquei feliz pelo negócio do financiamento pra ela fazer essa viagem... Espero que ela consiga coisas boas, merece muito.

Nossa, fiquei com o coração na mão pela expressão da Ruby quando não ouviu o “eu te amo” de volta pro Otis. Isso é complicado... Não julgo ele por não dizer, você só deve se declarar assim se tem certeza que sente isso mesmo. Mas o timing foi bem ruim.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2021-09-17 19:36:50

Eu ainda não gosto nada dessa ideia da Maeve com o Isaac. Mas é inegável que aquela cena dos dois juntos foi bem bonita, das mais delicadas da temporada.

Socorro que a relação do Otis com a Ruby acabou tão rápido assim depois de oficializar um namoro. Que pena... Eu tava gostando tanto da dinâmica dos dois. Fiquei com o coração na mão por ela – e achei bem legal Olivia e Anwar dando aquele apoio que ela tanto precisava no momento.

Episodio 3x5 - Nota 9 2021-09-18 11:10:18

Fico de cara com esses professores irresponsáveis... Fizeram a contagem sem olhar pra cara de ninguém, porque não tem como eles não terem vistos dois adultos estranhos sentados logo nas primeiras poltronas. Que absurdo...

Esse plot do cocô foi tão doido e me fez rir TANTO. Passei mal com o grito da menina no carro quando eles foram atingidos, por pouco não acontece uma tragédia maior ali. Adam muito fofo assumindo a culpa vendo o constrangimento do Rahim naquela cena.

Pois eu vibrei muito com o beijo da Maeve e Otis. Quero muito ver os dois juntos, pra ver se dá certo mesmo. E acho que eles merecem essa chance depois de boicotes e desencontros... Existe sentimento ali e isso é inegável.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2021-09-18 11:52:15

Essa diretora é completamente louca, foi absurdo DEMAIS o que ela fez com o Adam, Lily e Cal... Não entendo o motivo de ninguém fazer nada, ela não é dona da escola, e esse tipo de comportamento é abusivo, acho que até criminoso. Espero que essa praga seja escorraçada o quanto antes, ninguém merece ser tratado daquele jeito, ser humilhado assim. Patética.

E de novo eu me vejo decepcionadíssimo com o Eric. Mas é verdade, esse comportamento nem deveria surpreender, já que de fato ele traiu o Rahim e o humilhou publicamente pra poder ficar com o Adam. Tinha caído no meu conceito por isso, essa temporada até agora aos pouquinhos estava ajudando a passar esse desgosto e agora tudo ruiu de novo. Fiquei apreensivo quando ele chegou lá na boate, e com ódio pelo o que aconteceu depois. Triste porque estão desenvolvendo o Adam muito bem e nota-se claramente uma vontade da parte dele de evoluir como pessoa, e muito disso tem a ver com o sentimento pelo Eric. Aí o bonito paga traindo. Me poupe.

Não sei vocês, mas tô achando umas coisas nessa temporada tão forçadas. Parece que destoa do tom das anteriores, principalmente a 1ª.

Episodio 3x7 - Nota 9 2021-09-18 12:29:51

Eu tô impactado demais com o que aconteceu com a Jean!!! Não é possível que esses roteiristas vão ter coragem de matar a Gillian Anderson, bicho. Pelo amor... Espero que seja só um susto, eles consigam conter aquela hemorragia e ela sobreviva. Vai ser a coisa mais horrível do mundo se ela morrer, não quero nem imaginar como o Otis vai ficar, e o bebê também AAAA.

Amei que os alunos enfrentaram a Hope do jeito que essa desgraçada merecia. A mulher é completamente surtada, capaz de sair no tapa com menores de idade. O enfrentamento que ela teve com Ruby me fez rir demais e a finalização com Cal caindo e mostrando o dedo do meio foi perfeita!!

Será que agora a Erin vai conseguir se recuperar? Queria muito que ela conseguisse ser feliz. Seria tudo não só pra ela, mas pra Maeve e principalmente pra Elsie...

Muito bom ver os personagens amadurecendo mais... Quem diria que eu sentiria alguma empatia pelo bruto do Michael? Espero que não seja da boca pra fora também e que ele realmente apresente mudança, agora que a esposa o aceitou de volta. Enfim, o Adam com o coração partido foi triste...

Por último, eu achei essa cena da Maeve com o Otis perfeita demais! Compensou bastante esse tempo todo de espera pra que eles aconteçam. E não adianta, por mais que eu tenha gostado do Otis com a Ruby, é com a Maeve que eu torci pra ele ficar desde o começo. Tô bem servido.

Episodio 3x8 - Nota 9 2021-09-18 19:04:39

Se queriam redimir a Hope com aquela conversa que ela teve com o Otis, pra mim, falharam. Sentiria empatia com qualquer outro personagem, mas com ela não consigo. É louca demais, perversa demais e NADA no mundo justifica as coisas que ela fez aqui.

Adam teve o melhor desenvolvimento nessa temporada, bicho. Achei o trabalho dos produtores aqui muito competente mesmo – até com o Michael, diga-se de passagem. Inclusive, acho que deveriam aproveitar a quarta temporada pra explorar mais a relação de pai e filho, acho que é algo que o Adam precisa agora mais do que nunca, principalmente nessa jornada de descobrimento e etc. Fiquei triste demais por ele quando o Eric colocou um ponto final na relação, e com raiva... Mas adorei ele descobrindo um talento depois naquela competição. Não venceu, mas é algo dele, e ele conseguiu sozinho.

Quanto ao Eric, essa é mais uma temporada que eu termino decepcionado com esse personagem. Lamentável demais... Ele quer “voar” enquanto o Adam tá dando os primeiros passos, mas tem muitas coisas pra resolver antes de entrar em um compromisso com quem quer que seja. Quero que esses roteiristas PAREM de me fazer ficar com desgosto desse personagem, pelo amor!

Ah, eu curti a Aimee dando aquele incentivo pra Maeve. Afinal era mesmo uma oportunidade grande. Amo a amizade delas demais. Só que agora tô me sentindo um palhaço com esse negócio entre Maeve e Otis. Nem um episódio inteiro de relacionamento dos dois e eles mal interagiram aqui. Pelo amor... Nem sei o que esperar mais de agora em diante. Queria que eles tivessem durado ao menos um pouquinho mais, mas enfim...

No mais, que bom que a Jean sobreviveu. Fiquei tão aflito pensando que ela iria morrer mesmo. O Otis enlouqueceria. Mas agora tem essa questão da paternidade da bebê e eu sinto muuuitos problemas pra ela, de novo, na próxima temporada.

Enfim, essa season 3 teve algumas coisas que julguei bem forçadas, mas acertou na caminhada de amadurecimento de todos os personagens, sendo o Adam o centro disso. Gostei muito.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2023-09-21 22:41:45

O Otis modificou a definição de vergonha alheia nesse episódio. Não basta ter tirado nudes com o pau molíssimo, ainda teve que mostrar pra grande parte da escola em um telão!! Quase morro de rir com aquilo.

Mas a cena do sexo por telefone entre Otis e Maeve, eu curti! Não sei, achei fofo como eles se conectaram ali, mesmo daquela forma.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2023-09-21 22:45:06

Única coisa que tô achando meio exagerado nessa temporada é a quantidade de personagens novos. A representatividade é super importante, mas tipo, é a temporada final e aparentemente serão muitas histórias paralelas pra se desenvolverem em poucos episódios...

Sei não, mas o Otis já demonstrou ser bem mais maduro nessa série, hein? Agora é umas coisinhas que olha...

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2023-09-22 21:12:20

Decepcionado com o que o Eric fez com o Otis. Acho muito bom que o Eric tá se identificando mais com outras pessoas e tal, mas a relação que ele tem com o Otis sempre foi de muita cumplicidade, apoio e respeito. Acho que por isso esse novo grupo não tá me descendo muito. Cadê a inclusão por parte deles?

Episodio 4x4 - Nota 9 2023-09-22 21:16:17

Coisa horrível o que aconteceu com a mãe do Maeve. Fiquei com muita pena dela por ter que encarar algo assim justamente agora.

Novamente, repito: o Otis já foi MUITO mais maduro. Acho o texto da série muito bom, mas não consigo entender o que aconteceu com esse personagem nesse aspecto, se ele regredir foi proposital, ou se foi apenas por conveniência. Não acho que o Otis lá do começo deixaria as pessoas no vácuo assim.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2023-09-23 11:31:58

Desnecessário esse drama todo do Otis pra falar que passou a noite na casa da Ruby. Ainda mais aquele suspense, deixando a Maeve chocada pra só depois dizer que não aconteceu nada entre eles. No geral eu gosto muuuito do texto da série, mas tem algumas cenas que tipo: ?????

E sigo muito penalizado pela situação horrível que a Maeve tá tendo que enfrentar. Ela vai precisar de muita ajuda pra lidar com esse trauma.

Eu já não aguento mais a O!!!

Episodio 4x6 - Nota 9 2023-09-23 12:01:07

Toda a dinâmica dos personagens durante o funeral, prestando apoio pra Maeve, foi muito bonita e significativa. Ela precisava daquilo e vai continuar precisando de suporte. Até mesmo a recusa do irmão em participar, em dar um último adeus, já é algo que mexe negativamente com qualquer pessoa, é como se ela carregasse aquele peso por ele – ainda mais do que os pessoais que ela já carrega por si só.

Jack Gleeson fazendo participação aqui, socorro! Jamais esperei. Ele saiu da aposentadoria como ator, então...

Episodio 4x7 - Nota 9 2023-09-24 11:40:38

No início eu torci muito por Maeve e Otis juntos. Mas a série deu algumas voltas, tomou alguns rumos diferentes para os dois... Agora que eles se reuniram eu lembrei de como eu gostava da ideia. Mas não tem como negar a coerência na decisão que ela tomou. Não dá pra abdicar de sonhos sem lutar por eles. O professor foi um completo babaca dando um banho de água fria nela com pouco tempo de convivência – na verdade, nem se ela estivesse há anos no curso, jamais deveria ouvir algo como aquilo que ele falou. Ele é um invejoso e quero vê-la dando a volta por cima desse otário.

Adam sempre teve um problema tão sério com o pai, é bonito ver ele se impondo e sentindo coragem de dar suas opiniões. Muito bom ver a evolução dele.

O protesto foi necessário demais. Só assim (e talvez nem assim!) pra esse povo entender que acessibilidade é TUDO. O problema não tá na deficiência, e sim na sociedade que se recusa a enxergar essas pessoas do jeito que elas devem.

Episodio 4x8 - Nota 8 2023-09-24 16:16:47

Foi a temporada mais fraca da série sim, mas não achei que chegou ao nível de desastre que muitos apontaram ao longo dos episódios. Eu acho que o problema maior foi: introdução de personagens demais pra episódios de menos. A intenção claramente não seria terminar a série por agora, tinha muito o que contar, mas com a saída de alguns personagens, apressaram o término da série pra não ficar aquele buraco (aprende, Grey’s Anatomy), e não quiseram abrir mão de muito do que queriam fazer. Ficou assim...

Esse episódio mesmo, eu achei um tanto frustrante porque deu muito mais espaço para os personagens que acabamos de conhecer, do que pra aqueles que a gente acompanhou pelos últimos 4 anos. Mas a respeito dos já conhecidos: eu gostei do plot do Eric. Acho que a história dele foi finalizada muito bem – ainda mais levando em conta que acabei “desgostando” um pouco do personagem na temporada passada, muito por conta de toda a situação lá com o Adam e tal. Eu achei o arco bem realista e bem detalhado. O problema não é a religião. O problema são as pessoas que praticam a religião, interpretam as coisas como eles querem, e pronto, é isso e acabou. Acho que foi importante mostrar isso através do Eric, e o discurso que ele deu na igreja antes do batizado foi forte, foi cru e foi crucial. A hipocrisia das pessoas ali, mais uma vez escancarada. “Jesus ama a todos, MAS...”. Tudo o que tem um “porém”, já sabe.

Maeve também cresceu muito. O arco dela aqui foi mais pesado, o negócio com a mãe sendo vítima de uma overdose foi tenso. Juntou com aquela questão toda do professor desmotivando o sonho dela. Mas Maeve sempre deu a volta por cima e foi lindo ver isso aqui mais uma vez. Acho que ela merece o mundo e é bom demais vê-la reconhecendo isso pra si mesma. Ninguém pode se contentar com pouco.

O Otis foi o personagem que talvez tenha sofrido mais com a mão dos roteiristas. Apontei em alguns episódios sobre a imaturidade dele, coisa que eu não lembro de acontecer lá no começo da série, onde ele era mais pé no chão, mais sensato. Não que seja ruim um adolescente agir como adolescente, mas nesse final, parece que o Otis não saiu do lugar, e não acho que ele merecia ficar assim. Apesar dos altos e baixos, esse é um personagem que eu gerei bastante apego, vou sentir saudades.

Adam ficou desconexo dos outros nessa temporada, mas felizmente o plot dele não girou em torno de um interesse amoroso, mas sim de sua conflituosa relação com o pai. E foi bem satisfatório a maneira com que isso foi trabalhado e resolvido.

Ruby... Eu vou sentir TANTA falta. É surreal e maravilhoso o quanto ela cresceu e o quão incrível foi conhecê-la um pouco mais a cada temporada. O mesmo sobre Aimee, que teve uma jornada puxada lidando com o abuso que sofreu, mas foi lindo vê-la dando passos pra tentar deixar isso pra trás.

Enfim, como episódio final, poderia ter sido melhor. Mas dadas as circunstâncias, foi um desfecho aceitável pra uma série que trabalhou tantos temas atuais, importantes e sempre de maneira consciente. Vai deixar saudades!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries