IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

You By Jean Marc





Episodio 1x2 - Nota 7.5 2021-10-22 00:29:41

"Tonight's the night. And it's going to happen again, and again. It has to happen. It's not what I want. But what I want doesn't matter. This is the only way I know how to survive. I'm coiled and ready to strike."

Hello, Dexter. I mean, Joe!

Episodio 1x4 - Nota 7.5 2021-10-22 00:39:24

A Beck só sai com lixo, o cara que vê a foto dela em um evento e "se importa" a ponto de ir vê-la - principalmente após aquela situação akward - não é de maneira nenhuma um perigo tampouco acende a luz de stalker. Pelo que a série estabelece sobre a personagem, achei tranquilo ela não "maldar".

Episodio 2x1 - Nota 8 2021-10-26 11:07:28

A série conseguiu dar um bom restart para a sua história. As narrações do Joe continuam muito boas e a Victoria Pedretti é maravilhosa... achava a Beck muito fraquinha em sua atuação, e isso eleva o nível dessa nova fase.

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2021-10-26 11:12:10

@BeatrizCosta, exatamente. To chocado que a Beck only beleza tenha enganado esse povo com sua fraquíssima atuação. A Victoria Pedretti em dois episódios pisou na beck lindamente, eu amo essa mulher!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2021-11-01 13:30:59

YOU, a despeito de algumas forçadas básicas em seu roteiro, conseguiu fazer dois episódios bem bacanas em sequência, principalmente com o Joe investigando a própria mente.

Embora eu tenha sacado que a Love tinha matado a Delilah nos primeiros momentos do episódio (a preocupação estranha dela com a Ellie, o seus olhares, a fala do Forty no episódio anterior sobre ter apagado antes de matar a empregada, etc), a construção até chegar no ponto em que Joe finalmente "se rende" a sua condição de sociopata, foi muito boa. Alguns questionaram a Candace por não ter chamado a polícia, mas sinceramente? Não é tão estranho isso acontecer quando a gente pensa que a Candace estava ali pra se vingar do Joe em relação direta a quem ele mais ama. E além disso, quando ela poderia imaginar que a Love seria uma "true soulmate" do Joe? Dentro do parâmetro da série, não ficou sem sentido, até porque a própria Candace foi a polícia quando enterrada viva e de nada adiantou. Chamar a Love antes poderia proporcionar, finalmente, a tão esperada vingança ao ver Joe destruído física e emocionalmente.

O que é mais interessante dessa temporada é a construção da Love. A série deu todos os indícios de que ela era uma versão feminina do Joe, porém, conseguiu maquiar bem com o desenrolar da temporada e todos os desdobramentos até culminar na revelação. Creio que tudo cooperou para essa revelação, e não foi um plot twist barato para "chocar" sem qualquer tipo de lógica ou construção - como acontece na minissérie recente da Netflix "Clickbait".

Episodio 3x1 - Nota 8 2021-11-03 10:32:26

Essa première é bem semelhante a da segunda temporada: cria uma nova narrativa, o problema, a ideia de "reboot" da série, para propositalmente ser anticlimático no final. Gostei bastante!

Creio que a terceira temporada tem tudo para ser a melhor, pois sairá do padrão estabelecido por YOU: Joe stalker, a presa, alguém alheio para se preocupar e "atrapalhar" seus planos principais, mortes inesperadas. Love realmente engrandece a qualidade da série.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2021-11-11 11:35:08

Pior que perto da Love até o Lecter é sensato.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2021-11-11 11:51:01

Sensato. Pessoal acha que é simples você simplesmente rebootar a série com uma nova protagonista porque ela conseguiu se destacar "nas costas" do Joe. Óbvio que a Pedretti foi fantástica e pisou na Beck, ela é uma atriz fenomenal. Porém, estruturalmente não funciona bem assim.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2021-11-11 12:12:21

YOU é a definição de guilty pleasure pra mim. Porque mesmo forçando a barra, a série é coerente com essa forçada desde o início. No universo de Joe, não adianta reclamar agora "como ele fez isso?", "como ele saiu dessa?", "como ele tinha dinheiro pra recomeçar?", uma vez que a série sempre se propôs a dar resoluções mirabolantes para ele escapar - e um detalhe é que a série consegue ser coerente dentro desses parâmetros, como por exemplo a Beck criar a narrativa da sua própria morte tentando fazer um manuscrito com entrelinhas para sair viva.

Aceitar o fanfic do fandom de que a Love deveria matar o Joe não faria o menor sentido para a série, aí sim teríamos uma forçada incoerente. Repare que a Love jamais se livrou de algo por ser meticulosa, minuciosa, ou precavida. Sempre se safou por ser ryca. E embora ela tenha proporcionado os grandes momentos da temporada, isso só foi possível por causa do protagonista, que funciona exatamente como o veneno - ou antídoto se você preferir - necessário para ela sobressair e a série funcionar. Sem Joe a quarta temporada, como disse um amigo nos comentários, duraria um episódio: Love mata e é pega - afinal, ela não teria Joe, nem o privilégio financeiro e tampouco influência para se safar.

Apesar do pessoal achar que toda temporada há um reboot, eu enxergo de maneira diferente. Sim, na segunda temporada nós temos praticamente o mesmo tipo de enredo: Joe stalker e apaixonado, Ellie como a figura do Paco, Henderson como o padrasto que maltrata, Forty como Peach na reta final, e por aí vai. Porém, em outros aspectos, a série coloca a Love como um novo tipo de narrativa para o protagonista: ele enfrentará a sua própria maldade - sua verdadeira cara metade é uma sociopata - no espelho de um relacionamento "perfeito".

Ao final desta temporada, tudo corroborou para uma fuga do Joe. Espero que a quarta seja a última.

Episodio 4x10 - Nota 5 2023-07-11 12:52:10

Para ser uma temporada ruim precisaria melhorar muito. Péssimo. Queda gigantesca de uma série que sempre teve limitações de roteiro mas era ciente disso e proporcionava um entretenimento que prendia o telespectador. Foi um martírio chegar até aqui, e tudo porque eu estava crente que seria a ultima temporada... ledo engano. Não sei se volto para a última.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jean Marc

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries