IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Atypical By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-12-18 19:57:21

Já estava com vontade de ver essa série há muito tempo, pois trata de um tema que me interessa bastante. E achei esse piloto uma delícia. Passou bem rápido, nem pareceu ter 38 minutos de duração. E o protagonista é uma das coisas mais adoráveis da face da terra, tanto na personalidade, quanto o ator Keir Gilchrist, na fofura.

Grito com a cena do flerte. Ou da tentativa de flerte. HAHAHAHA. Muito fofo o Sam, a inocência é encantadora. E esse amigo dele é meio doido, né? O Zahid. Chocado com os gestos dele em plena luz do dia, em uma loja movimentada, pra mostrar ao Sam que ele deveria convidar a mocinha pra sair.

E falando nisso: que pena que as coisas saíram como saíram no finalzinho. Vontade de dar um abraço no Sam. “Nobody’s normal”. Já gosto do Evan.

Na primeira cena da Casey eu realmente achei que ela fosse a irmã babaca que ficava caçoando do irmão, mas ainda bem que é totalmente o contrário. Amei o instinto protetor não só pelo irmão, mas por aqueles que se sentem incapaz de se defender quando são coagidos. Representou muito com o soco que deu na menina bully.

Por fim, achei a personagem da Jennifer Leigh, a Elsa, um tanto diferente... A superproteção como mãe já era esperada, é natural de mãe – ainda mais com um filho especial. Mas sei lá, tem alguma coisa na mulher que a diferencial das outras personagens que com a mesma jornada.

Enfim, sinto que vou amar essa série demais.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-12-18 20:06:06

Segundo episódio e eu já tô shippando Casey e Evan FORTE. Lindos demais esses dois, vibrei com a cena do beijo e a mini comemoração dela quando ele saiu HAHAHAHA. BTW, chocado com a razão pra ele ter sido expulso. Como o povo gosta de fazer escarcéu das coisas, né? Pela forma como a Bailey e as outras meninas falaram sobre ele, realmente parecia que o cara tinha feito algo muuuuuito grave e foi isso! Eita generalização.

Que ÓDIO daqueles idiotas caçoando da cara do Sam! Bailey pediu para eles pararem, mas usando todas as palavras erradas. Ele ficou afetado pelas risadas e por ela afirmando que ele não era normal. Tadinho, é triste ter que passar por esse tipo de coisa. Falta compreensão às pessoas, compaixão, empatia.

Espero que ele supere a terapeuta como pretendente também, aliás... O bom dessa situação toda foi a conexão que ele teve com o pai, finalmente. Gostei de ver o Doug dando conselhos, e ele estava bem contente por finalmente compartilhar algo com o filho. Amo.

Só a Elsa que tá me desgostando, por conta dessa aproximação com o Nick. NADA no mundo justifica traição. Se ela estiver tentada a fazer isso e seguir em frente, será uma decepção sem tamanho.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-12-19 09:10:28

Tô meio chocado com a Elsa. Já era esperado que ela fosse acabar traindo o Doug mesmo, porém ainda assim não deixou de ser uma decepção. Pra mim, não importa se ela se sente especial e valorizada com o Nick. Não importa se ela ACHA que não recebe atenção dentro de casa (não concordo com isso). Não justifica ela pular na cama de outro assim, tendo uma família em casa, estando comprometida. Bola fora... E se isso vier à tona, nem imagino como o Sam vai se sentir.

BTW: mas confesso que dei risada da Elsa naquela cena do shopping. Quando ela foi entregar o cartão pro Sam porque acabou sendo BANIDA da loja AAAAAAA.

A menina que tá demonstrando interesse no Sam é muito fofa, socorro. Notou a camiseta nova, elogiou... E ele 100% nem aí AAAAAAAAAA.

Quanto ao arco da Casey: de início eu estranhei bastante ela não lembrar que o Doug saiu de casa por oito meses e o Sam sim, mas é verdade: ela sendo criança e enfrentando uma situação traumática, de certa forma, o cérebro se encarrega de apagar aquelas lembranças... Só espero que a relação que ela tem com o Doug não fique abalada. Eles têm uma interação tão boa!

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-12-19 09:19:41

E não é que o Evan acabou se tornando o melhor personagem desse episódio pela cena em que defendeu a Casey para os pais dela? Que lindo. Entendo perfeitamente a posturados pais e a preocupação com o Sam que é especial, essa é a coisa mais natural do mundo. Porém eles realmente têm DOIS filhos, não só um. E Casey também precisa de atenção e apoio. Ainda bem que Doug ouviu o Evan e vai tentar encontrar a melhor forma de fazer tudo dar certo.

Elsa parece estar arrependida de ter pulado a cerca com o Nick. Apesar de achar injustificável isso que aconteceu, espero que ela não tenha mais nenhuma recaída – embora acho que esteja bem na cara que isso vai acontecer. Ai, ai, Elsa...

Paige é muito adorável, bicho. E sinceramente? Achei ela um par perfeito pro Sam, sim. Fiquei com pena dela quando leu as coisas que ele tinha escrito. Ela estava tão animada e aí é uma lista de pós e contras... De qualquer forma, achei ótimo que ele foi atrás e ainda engatou um namoro! HAHAHAHA. You go, Sam!

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-12-19 18:59:59

Não tem como defender a Elsa depois desse episódio, sério. A primeira traição, embora injustificável, dava pra fazer vista grossa já que ela nitidamente estava confusa, deslocada, enfim... Mas essa? O marido vai e manda-a viver a vida, parar de fazer tudo em função do autismo do filho e etc, e ela entende isso como um convite para traí-lo? Parabéns, Elsa.

Concordo que a cena da Casey mandando a Paige terminar com o Sam não foi legal, porque ele pode e deve decidir sozinho sobre o que quer da vida e dos relacionamentos, não é mesmo? Porém, o discurso dela ao mesmo tempo foi tocante, profundo, porque ela ama o irmão e se sente presa à necessidade de protegê-lo do mundo, de tudo. E queria evitar que Paige acabasse se sentindo da mesma forma... Então não vejo como maldade ou como um ato de superproteção, no fim das contas.

E eu gosto tanto da Paige. Ela gosta do Sam de verdade. É tagarela, sim, mas se esforça pra ajudá-lo e compreendê-lo. Fiquei bem contente por ele ter ido atrás dela com aquele colar de pinguim e tudo. A cena do beijo foi lindíssima.

BTW: preciso dizer que não sou diferente do Sam no que diz respeito a MEXEREM NAS MINHAS COISAS. A agonia que ele estava sentindo conforme Paige tocava em TUDO é a mesma que sinto quando alguém entra no meu quarto e começa a fuçar.

Enfim, ótimo episódio.

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-12-19 19:07:35

Tenho lá meus problemas com as atitudes da Elsa, mas a postura dela durante a reunião de proposta da Paige para um Baile Silencioso, foi digna de aplausos, sim. Digo mais: poderia muito bem ter dado um tapa na cara daquela mãe ridícula. Como é que a pessoa não tem vergonha de abrir a boca pra falar da PORRA DO PENTEADO DA FILHA estando no meio de uma discussão sobre um garoto autista que acaba sendo privado de participar de TUDO? PQP. Ela ainda conseguiu completar toda a merda com aquele comentário patético sobre a oportunidade da Casey no fim.

Mas fico feliz que o Baile tenha sido aprovado. Bom ver que a maioria dos pais é consciente e faz a coisa certa. Além disso, fiquei bem curioso pra ver como vai funcionar, o pessoal com os fones, o salão silencioso HAHAHA.

Falando na Casey: triste esse conflito que ela tá passando, ein? Engraçado que ela é acusada de ser egoísta, mas egoísmo mesmo vem da parte de quem está fazendo essas acusações. Ela consegue uma chance de ir para uma ótima escola por mérito próprio e aí todo mundo fica com raiva porque a equipe depende dela pra vencer? AAAAA. Não teria paciência para aquelas “amigas” não, bicho.

Divertido o arco do Sam em busca de descobrir mais sobre o sexo. A reação dele quando a stripper mostrou os seios HAHAHAHAHAHA SOCORRO. E as perguntas pro farmacêutico? GRITO.

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-12-19 19:42:42

Estou impactado com esse final. Sério. Primeiro pelo flagra da Casey na mãe. E segundo pela atitude que ela tomou perante esse choque todo. Evan é tão amorzinho com ela, tão fofo. Vou ficar bem triste caso a relação dos dois fique abalada, dependendo de como Casey irá se portar daqui pra frente. Usou o sexo para descontar as várias frustrações, um momento que deveria ser único pra ela... Poxa.

E uma bomba dessas justo em um momento importante da vida dela, conseguir passar pra escola e tudo... AAAAAAAAA, Casey rainha não merece isso.

Que adorável o Sam dançando pra Julia no estacionamento AAAAAAAA. Mas fiquei decepcionado. Achei que ele já tivesse superado o crush que tinha sentido por ela no início da temporada, mas agora percebeu que ela é a pessoa que ele ama de verdade. Coitada da Paige, bicho... Ela é tão fofinha e combina tanto com ele. Já tô com um aperto no peito.

E falando em Julia: bem babaquinha esse ex-namorado dela, ein? Sumir daquela forma sem mais nem menos. Não responder as ligações sobre a notícia da gravidez. Parece ser um embuste.

Por fim: nojo da Elsa incentivando as amiguinhas a “jogar boliche” e que a prática a tornou uma esposa melhor. Debochada.

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-12-20 11:48:31

Ainda não tínhamos visto o Sam enfrentando uma crise e foi bem doloroso. Tanto pela forma como o ataque surgiu no ônibus, quanto pela insensibilidade da Julia na conversa que os dois tiveram – embora eu não seja capaz de julgá-la, levando em conta todo o estresse emocional que estava vivendo naquele momento. Não foi profissional como ela lidou com a situação, mas ao menos teve consciência disso e ainda enviou um email com um pedido de desculpas. Era o mínimo. Fiquei com o coração partido pelo Sam enquanto ela gritava “NÃO, NÃO ESTOU APAIXONADA!”, o tom parecia deboche (mesmo sabendo que não era).

Fiquei com muita pena da Paige também na cena do jantar. E morri rindo com o momento desabafo diante da casa HAHAHAHAHAHA. Foi muito engraçado ela toda neurótica, embora estivesse mesmo muito magoada. Sam também arrasou com o pedido de desculpas. Amo a sinceridade dele e como ele coloca as coisas pra fora, os exemplos que usa, tudo sempre se encaixa. E BTW: ele falando que tinha ganhado uma punheta no iglu AAAAAAAAAAAAA SOCORRO MEU DEUS.

Casey e Evan: QUE CASAL LINDO, BICHO. Shippo demais e fiquei feliz por eles terem se entendido no final. Evan não merecia aquele tratamento gélido da Casey, ele não tinha culpa de nada... E Casey beeeeeem afrontosa indo falar com o Nick pessoalmente, ein? Queria que ela tivesse jogado a bebida na cara dele, seria mais impactante.

O gancho foi muito bom. Imaginem as consequências disso? Casey deixa um recado pra mãe, que o pai acaba vendo e comprometendo de vez o relacionamento dos dois. Como ela vai se sentir? Como isso vai afetar o Sam? Etc etc.

Gostei MUUUUITO dessa série, muito mesmo. Uma delícia pra acompanhar. Consciente, divertida. Já quero a segunda temporada.

Episodio 2x1 - Nota 9 2018-09-14 19:11:16

Eu amo como o Sam reage e como ele é sincero ao falar das coisas. A primeira coisa que veio à cabeça dele ao saber da traição da mãe foi que ele “nunca tinha conhecido uma adúltera antes”. HAHAHAHAHA. Tem como não amar?

Mas olha, fiquei bem impactado com a briga que ele teve com a Casey. Tanto por ele ter jogado o suco nela, no uniforme novo, como por ela ter partido pra cima dele daquela forma. Ainda bem que eles são lindos e se amam profundamente, e em seguida já estavam de boas. Ele dando o presente e falando que pode cuidar dela às vezes foi lindo!

Doug expulsando a Elsa de casa me pegou muito de surpresa. E não sei bem como me sentir. Por um lado eu entendo a postura dele. Foi traído e tal e convenhamos que ela era um nojinho temporada passada – ao menos o que me lembro. Mas ao mesmo tempo acho que isso não será bom para o Sam, para a família. Mesmo tendo cometido esse erro, ela é como uma “âncora” pra eles. Ter essa presença interrompida de forma tão abrupta não vai resultar em boas coisas. Veremos...

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2018-09-14 19:15:59

Olha só o filho da Alicia Florick de The Good Wife, aparecendo em Atypical. Esse menino é muito lindo, morro. E já tô esperando que ele não se torne um empecilho pro casal do milênio Casey e Evan, porque não respondo por mim. Deixa meu casal quietinho e feliz, por favor!

Aliás, eu amei as cenas da Casey e as reações dela à tudo dessa escola nova HAHAHA. Caramba, quanta frescura! Comprar cartão pra poder pegar comida, só poder utilizá-lo depois de 48 horas. Eu ein!!

Paige rainha demais. Amo esse doce de pessoa com todas as minhas forças. Engraçada na medida certa e se preocupa e busca entender o Sam na medida do possível. Dona.

Casey, amor, pare de tratar sua mãe assim! Elsa errou feio, mas nunca falhou como mãe e isso nenhum deles pode negar. Entendo eles estarem machucados, mas acho que estão pegando pesado. E além disso, ela tá visivelmente arrependida...

Episodio 2x3 - Nota 9 2018-09-14 19:23:02

É só eu ver uma pessoa sendo injustiçada que minha empatia sempre fala mais alto. Temporada passada lembro que foi bem complicado lidar com a Elsa e agora eu sinto vontade de protegê-la. Como comentei anteriormente, entendo o Doug machucado. Entendo a Casey revoltada. Mas o tratamento que eles estão dando pra ela tá demais, principalmente o Doug fazendo ela de palhaça, deixando ela esperando sem falar nada, excluindo da vida do Sam... Fiquei bem puto com isso. Ela sempre foi dedicada. Não merecia estar sendo deixada de lado assim não.

Legal como fizeram Casey e a Izzie se aproximarem mais, no meio de uma desavença. E bom que essa rivalidade já foi resolvida mesmo – embora seja tão comum, ainda mais nos EUA, pessoas novas em escolas serem vítimas de bullying por parte de outros alunos. E quem diria Casey loucona?! HAHAHAHA. Evan como sempre um amor de pessoa. E o ship segue protegido.

Meu coração quebrou pelo Sam na cena em que a professora pediu para os alunos formarem grupos e todos se juntaram, totalmente alheios à presença dele na sala. Tadinho. Mas adorei ele procurando aquele novo grupo e a orientadora é demais! Muito carismática, adorei ela. Sam decidindo que quer fazer faculdade: you go, boy.

Episodio 2x4 - Nota 9 2018-09-14 19:28:48

Agora deu pra entender o Doug estar sendo tão apático e até injusto com a Elsa – embora, claro, ele tenha suas razões para se sentir magoado. Ele tirou um tempo fora de casa mas não se permitiu refletir e lidar com a bomba que caiu sobre a vida dele, sobre a família, quando viu aquele recadinho da Casey. Fiquei até assustado quando ele desmaiou, achei que estava tendo um troço. Ficou claro que ele precisa colocar as coisas em pratos limpos, mesmo que o casamento não vá mais pra frente. Só assim pra conseguir seguir... Se continuar reprimindo, as coisas só tendem a piorar pro psicológico dele.

E eu gostei sim de ver a Elsa mais receptiva e determinada a ser honesta. Ela respondendo às perguntas dele sem questionamentos e sem hesitar, mesmo envergonhada. Tô impressionado como ela tá crescendo positivamente comigo nessa temporada. O que um bom desenvolvimento não faz, né?

Sam falando pra mãe que ela é a melhor mentirosa que ele conhece HAHAHAHA essa sinceridade, bicho. E a carta foi LINDA. Amizade do pop essa que ele tem com Zahid!

Casey estava estranha, parecia estar evitando o Evan. Não mexam no meu casal!

E a Paige cortando o dedo AAAAAAAAAAA, uma das melhores cenas HAHAHA.

Episodio 2x5 - Nota 9 2018-09-14 19:34:17

Tô um tanto decepcionado com a Casey pela postura dela em relação ao Evan neste episódio... Sentindo vergonha dele, naquele momento que falou sobre “inteligência”. Sem falar os flertes com o Nate que desde sempre demonstra ter um interesse maior nela além de amizade. Evan não merece isso e não quero que meu casal acabe não. Triste ele ter ido embora daquela forma.

Doug permitir que Elsa retorne pra casa já é um avanço, levando em conta que ele estava reprimindo muita coisa em relação ao que aconteceu entre eles. Deu pena dela quando percebeu que não era o casamento que ele queria de volta, mas enfim, tudo a seu tempo. Se for pra ser, vai ser. Se bem que não ficaria surpreso caso role alguma coisa entre ele e a Megan.

E vou apenas falar que aquele Arlo é um LIXOOOO humano e a menina gótica uma fofa assistindo o nascimento do pinguim com o Sam, pelo celular dela. Por mais pessoas assim no mundo. Amém.

Episodio 2x6 - Nota 9 2018-09-14 19:39:59

Chocado com o despreparo do policial, tratando Zahid e Sam daquela forma e conduzindo-os à delegacia só por fazê-lo mesmo. Por um momento fiquei até assustado pelo próprio Zahid, já que o policial meio que se “descontrolou” quando ele apareceu. Mas enfim, mesmo com esse equívoco, que bom que não aconteceu nada demais. E que amigo o Zahid! Já sabíamos disso, mas episódios como esse reforçam mais a cumplicidade e a consideração que existe ali.

Nate tentou beijar a Casey e chocou um total de ZERO pessoas. Desde o primeiro dia que eles tiveram contato, já deu pra ver que ele tinha um interesse a mais nela. Mas o importante é que Casey não aceitou a investida e ainda o expulsou. Isso mesmo, babacas não tem vez!

E olha só de onde vem a babaquice do Arlo. Do pai! Que ridículo esse cara. E que paciência o Doug teve no diálogo dos dois. O cara merecia mesmo ter levado um soco por fazer comentários tão insensíveis e preconceituosos como aqueles... Nojo.

No mais: parece que agora vai rolar uma aproximação entre Doug e Elsa e fiquei feliz com isso. Acho que estão desenvolvendo bem esse conflito que existe entre os dois.

Episodio 2x7 - Nota 9 2018-09-14 19:47:24

Lamentável a Izzie decidindo aceitar a palavra do lixo do Nate só porque o “conhece há mais tempo”. ATA que isso é prova de confiança agora. O que a Casey, uma aluna novata na escola e que inclusive já teve problemas com a própria Izzie, iria ganhar falando que o namorado da outra deu em cima dela? Poxa. Frustrante demais quando o macho escroto tripudiando com o olhar e com aquele aceno, em cima da situação das duas. Deve estar muito feliz.

Mas pior que isso, foi o que fizeram no tênis da Casey. Triste ela tentando limpar e se desesperando. Triste a amizade recém-iniciada, tendo fim por causa de um verme como aqueles... Casey não merecia isso. A Izzie não pensou duas vezes antes de atacá-la de maneira tão cruel. Decepcionante.

Evan reizinho maravilhoso dando uma mão pra Elsa pra arrumar o buraco. Fofo demais. Casey tem muita sorte por tê-lo.

Sam em conflito pela faculdade, representando MUITOS. E a menina gótica é fofa, ainda deu um beijinho nele HAHAHAHA. Gostei.

Iniciativa do Doug de oferecer treinamento pros socorristas em relação ao autismo: foda. Também gostei que ele foi tentar esclarecer e iluminar um pouco as coisas pro policial que não soube lidar com a situação.

Episodio 2x8 - Nota 9 2018-09-14 19:51:26

Zahid e Casey unidos na busca pelo portfólio do Sam: AMEI MUITO. E ele estava certíssimo sobre terem roubado, até eu me surpreendi. O tempo todo eu só pensei que ele tinha esquecido na sala da orientadora, já que ela tinha dito que todos poderiam ver quando terminassem a reunião. E não que uma menina tinha mesmo roubado da mochila dele. E o motivo! HAHAHAHAHA. Eu amo essa série demais.

E bem legal que Sam já conseguiu se encontrar em relação à faculdade, com um curso que tem tudo a ver com ele. Fico feliz por ele estar vencendo esses obstáculos.

Acho que agora vai pra Doug e Elsa. Tô esperando por isso. Gostei que ele sugeriu terapia de casal, agora é torcer pra que se resolvam.

Episodio 2x9 - Nota 9 2018-09-14 19:59:25

Eu tô é morto com isso que tá acontecendo com a Casey, esse conflito que eu não tinha reparado antes, envolvendo a Izzie. E não gostei nenhum pouco. Mais pelo Evan mesmo. Acho que se a Elsa não tivesse aparecido no quarto, elas teriam se beijado. E aí? O Evan, um amor de pessoa, um namorado maravilhoso, no andar debaixo... Não aceito de jeito nenhum. AAAAAAAAAAA. E pensar que achei que o Nate fosse ser o pé no sapato pro casal do milênio. Estava erradíssimo.

Não canso de ressaltar o belíssimo desenvolvimento que Elsa teve nessa temporada, bicho. Ela reconhecendo que estava fazendo as coisas por ela, da maneira que ela queria, com a desculpa que era pelos outros... Gostei de ver. Grande evolução.

E o Sam, como sempre maravilhoso. Pode até ter feito do ritual algo sobre ele, uma vez que acredita ser crucial para garantir a sobrevivência da tartaruga de estimação. Mas sabia que aquele era o dia da Casey e sobre ela. Não ter revelado que foi aceito na faculdade, demonstra isso bem. Reizinho.

Poxa, pelo visto as coisas entre Doug e Elsa não vão pra frente mesmo. Fiquei até com pena por ele estar vendo o Nick em todos os lugares...

Episodio 2x10 - Nota 10 2018-09-14 20:11:04

Fico impressionado como as pessoas podem ser crueis, mesquinhas, só pelo prazer de fazê-lo. Foi impactante e revoltante o que escreveram no anuário do Sam, sobre ele. Caralho, o menino na maior boa vontade, alegre, pedindo apenas pra assinarem e ele ter como lembrança exatamente como todos eles, aí vem um lixo e faz uma coisa daquelas? AAAAAAAAAAAAAA dá vontade de explodir o ser humano.

Mas ao mesmo tempo surgem pessoas como a Paige. A razão por ela ter perdido a voz, bicho. Ela mitou sim, e muito, saindo em defesa dele e colocando os fatos na mesa. E o melhor é que ela nem ficou se vangloriando por isso depois (tipo ficar falando, “perdi a voz porque te defendi”). Pra todos, ela simplesmente perdeu a voz.

E essa sequência do discurso foi tão linda. Pelo Sam ter conseguido falar na frente de todo mundo sem dificuldades. Pelas reações dele ao próprio discurso que deixou tudo mais engraçado. Enfim, foi maravilhoso! Ainda mais por ele ter percebido que está apaixonado pela Paige, sim! AAAAAAAAAAAA QUE COISA MAIS LINDA! Já quero os dois como casal real e oficial pra ONTEM.

Outro grande momento do episódio foi a cena da Elsa revelando a lista de coisas que ela gostaria que o Sam realizasse durante o crescimento. E ele conseguiu passar por todos aqueles obstáculos. De fato, uma vitória e tanto! Lindo demais.

E Elsa, a personagem mais bem desenvolvida dessa temporada, de longe. Cresceu muito como ser humano, como pessoa. Arrependeu-se e reconheceu os erros. Decidiu ser mais honesta. Lutou pelo casamento. Gostei de ver. Quanto ao Doug, acho que ele precisa de um pouco mais de tempo. Pela cena final, não acredito mais que ele vá ter algo com a Megan. Mas enfim, veremos...

Por fim, Casey. Eu amo o Evan desde sempre e amo demais o casal que ele forma com ela. Eles são fofos demais um com o outro, se completam. Então eu não quero que eles se separem. Mas se for pra isso acontecer, que Casey termine antes de avançar qualquer base com a Izzie. Porque ele não merece ser traído e seria de uma hipocrisia vergonhosa da parte dela, trair o namorado depois de ter julgado tanto a Elsa, tratado tão mal por ela ter feito isso. Tenho fé em você, Casey. Meu desejo é que continue firme com o Evan. Mas se não for pra ser, que não o magoe...

Enfim, temporada maravilhosa, matei de uma vez só! Série especial faz assim.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2019-11-01 18:53:22

Peguei um ranço forte de triângulo amoroso, não queria que enfiassem isso em cima da Casey... E o Evan é tão fofo, dedicado, presente. Ele não merece sofrer por nada! Não quero que Casey traia, se for pra ficar com a Izzie, que termine a relação. Mas não quero que eles terminem, não. Eu torci tanto por eles, gosto tanto de vê-los juntos... Não quero que acabe!

A Paige toda fofa falando pro Sam que ele é o “um em um milhão” dela. E ele sem entender, sem encontrar a lógica HAHAHA. Fora que é muito paciente, se coloca no lugar dele e tudo. Pena essa separação agora.

Saudades que eu tava dessa delicinha de série!

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2019-11-01 18:59:34

Morri rindo com a ideia da “Excited Evelyn” de apresentação. O “Standing Sam” foi ótimo, saída perfeita. E eu adorei ele tentando se entrosar, fazer amigos... Até mesmo tentando um comportamento diferente do que tinha na escola pra não ser rotulado como os outros faziam. Pena que os dois que ele pensou que fossem legais, na verdade eram dois idiotas. O amigo dele pelo visto será o Randall Pearson! Amei forte!

E eu nem preciso falar sobre o quanto Sam e Casey são maravilhosos quando fazem essas coisas juntos, né? Eu tenho um amor tão grande pela Casey e pela maneira que ela tenta fazer as coisas darem certo pro Sam. Um cuidado admirável.

Nojo desse Nate. Não merecia aquele shake derramado na roupa e no rosto dele não. Merecia um chute no meio das pernas logo. Verme!

Que lindo... a Elsa desabafa sobre a primeira mentira que contou pro Doug e ele vai e comete o mesmo erro em seguida, logo após uma sessão de terapia. AAA, acho que não tem mais jeito pra esses dois mesmo.

Episodio 3x3 - Nota 9 2019-11-01 19:03:30

Que agonia eu senti pelo Sam no início do episódio, a professora debochando dele, e ele sem conseguir acompanhar... Deu até raiva! Mas que bom que ele buscou ajuda, ri tanto com ele entregando a “Excited Evelyn” como a anônima que vai fazer as anotações HAHAHAHA. E ela ainda negou o adjetivo!

Parece que o caminho pro Evan será sair machucado dessa relação com a Casey mesmo. Poxa... Eu realmente não queria essa storyline na série, triângulo amoroso, etc... Se é pra ser, que Casey enxergue logo que tem sentimentos mais fortes (talvez) pela amiga e termine antes que faça alguma besteira ou ele fique mais magoado.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2019-11-01 19:10:00

Não creio que a Paige tá sofrendo bullying na faculdade! Horrível aqueles meninos tentando ridicularizá-la quando toparam com ela. Amei ela gritando e atirando o lanche neles, mas isso deve dar problema...

Casey batendo de frente com o pai do Evan. AAAAA QUE MULHER!!!

Miley Cyrus aproximando Zahid de Gretchen... Gostei da presença de Wrecking Ball.

Episodio 3x5 - Nota 9 2019-11-01 19:13:51

Melhor episódio da temporada!! Amei o jantar e principalmente a presença da Paige por chamada de vídeo, ri tanto com ela travada. E mais ainda quando flagrou o membro do Zahid. Imagino a cena dela distraída mexendo nas coisas e ouvindo o barulho HAHAHAHAHA. DEMAIS.

Não adianta, eu não consigo gostar dessa Izzie e detesto quando ela fica olhando pro Evan com desdém ou desaprovação. Cometeu o erro dele não indo ao encontro do pai da Casey, mas isso não diz respeito a ela pra criticá-lo. Ai, que raiva desse plot... Por outro lado, Casey dando total incentivo pro Evan se arriscar nas coisas, como eu amo!!

Aos pouquinhos Sam tá conseguindo passar por cima dos próprios medos. Antes chateado pela nota 7, agora celebrou o avanço no quesito seminário já que tinha tirado um 0 no anterior. Fofo demais ele todo contente!

Não creio que Paige desistiu da faculdade. O bullying devia estar bem pesado com ela.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2019-11-01 19:17:10

É agora que Casey vai ter que decidir, né... Com Izzie escancarando que realmente tem uma coisa a mais ali entre elas. Já tô sofrendo em antecipação pelo o que provavelmente vai acontecer, e pelo Evan que é um bichinho fofo necessitado de proteção.

Aliás, ele indo atrás do Doug, se desculpando, levando a sério o convite pra aula, foi bem legal. Ainda caiu na simpatia deles, amo. Merece o mundo.

O Sam doido sem conseguir encontrar a tal essência! HAHA. Mas conseguiu e fez um discurso lindo, com uma analogia bem válida. O professor pedindo permissão pro abraço: tudo pra mim.

Tadinha da Paige, meu pai.

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2019-11-01 21:54:47

Temia muito que isso acontecesse. Preferia mil vezes que Casey tivesse botado um ponto final na relação com o Evan antes. Por isso eu não vou conseguir jamais enxergar Casey e Izzie com bons olhos... Porque já começou tudo errado! Izzie destratando o Evan sem necessidade em episódios passados. Agora Casey traindo. Sendo que nunca que ele merecia uma coisa assim. Poxa, realmente lamentável...

Entendo, claro, a confusão mental da Casey, se descobrindo bissexual agora, enfrentando sentimentos por uma amiga tão próxima. É muito complicado. Mas traição... Fora a hipocrisia, né. Uma vez que ela criticou e julgou tanto a Elsa...

Como assim o Zahid vai terminar a amizade sincera com o Sam porque ele fez o que era certo? O chefe deles nem prestou queixa e a menina roubou mesmo, ué. Tadinho do Sam aaaaa.

Pena da Elsa também, mas acho que a decisão dela foi o melhor caminho no momento. Desde que tudo veio à tona ela tá tentando mudar e fazer as coisas diferente, se aproximar do Doug de novo e ele não dá espaço. Fiquei realmente penalizado com ela quando percebeu que os ingressos do show não a incluíam. Ai...

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2019-11-01 22:00:39

Casey falando pra Izzie que não queria ser uma nova Elsa... Sendo que já tinha traído. Morri de pena dele quando ela foi conversar, ficou sem reação... Depois falando no carro que não queria ir embora pra não parecer que o término era real mesmo. AAAAA QUE CRIME machucar um bichinho desses! Não aceito uma coisa dessas...

Lamento pela Casey também, apesar dos pesares, porque essa fase de descoberta e confusão mental por conta de sentimentos conflituosos é um pesadelo. Eu só queria que ela tivesse conversado ANTES de dar qualquer passo com a outra lá... Continuaria sendo complicado, mas né... Só espero que isso não signifique a saída do ator da série. O Evan ainda pode render só como um amigo, se ele conseguir.

Eu tô é morto com o Zahid se comportamento dessa maneira por causa da Gretchen, que ele ACABOU de conhecer, meu pai. Trocando de turno e tudo pra não ter que encontrar com o amigo. Triste isso... E o Sam chateado por não poder compartilhar com ele que fez sexo AAAA.

Paige estava HILÁRIA! Eu ri tanto com ela gritando e voando com o carro daquele jeito. E fiquei feliz por esse passo que ela deu com o Sam no relacionamento. Achei tão fofo o sorrisinho dele quando foi tirar a meia da porta! HAHAHA.

Episodio 3x9 - Nota 8.5 2019-11-01 22:07:51

Eu achando que a Izzie era bem resolvida, já que não hesitou em se abrir pra Casey sobre seus sentimentos e tal, sempre me pareceu à vontade com tudo. Fiquei surpreso com o comportamento dela nesse episódio. Posso entender ela ter receio de se mostrar assim, é natural até já que ainda vivemos numa sociedade extremamente preconceituosa. Mas destratar a Casey por dançar perto dela e depois se pegar com outro menino sabendo que ela estava vendo, foi pura babaquice mesmo. Nojo...

Sam frustrado com tudo o que lembrava o Zahid HAHAHA. Impagável a cena do discurso dele no karaokê, com a loja sendo inundada por conta do acidente no fogão. Zahid continua sendo um babaquinha pra mim, acho muito infantil ele ter deixado de ser amigo do Sam e excluído completamente o menino da vida dele por causa de uma bobeira dessas. Mas gostei que agora há uma chance de reconciliação, com o Sam fazendo valer a tal promessa que Zahid o obrigou a fazer no 3x01. Quem sabe assim ele entenda que amizades não devem ser desvalorizadas da forma que ele fez...

Tô achando que Elsa e Doug vão mesmo achar o caminho de volta pra uma união estável, ein? Alguns episódios atrás, o abismo entre eles era tão grande que eu achava impossível, mas um tempo sozinhos, relembrando momentos passados, discutindo sobre onde erraram... Quem diria? Fico feliz por eles.

Episodio 3x10 - Nota 10 2019-11-01 22:16:26

Meu Deus... Achava engraçado o Sam falando que a Gretchen era uma “namorada má”, mas no fim ela era má mesmo. Que horror o que ela fez, marcar um casamento, iludir o garoto assim pra largá-lo só porque o ex apareceu. Socorro??

Mas não anula todo o esforço que o Sam fez e eu adorei cada segundo, a investigação pra descobrir onde estavam, a Paige surtando no carro e deixando a Casey boquiaberta, e o reencontro dos dois amigos!!! Sam correndo pra proteger o Zahid do arremesso da bola e o casamento da amizade deles foi MARAVILHOSO, achei isso muito criativo! No fim rolou um casamento mesmo HAHAHA.

Sam novamente se provando um ser humano maravilhoso, a carinha dele quando Paige contou quem tinha comprado a canoa e livrado as costas dela desse peso... Aliás, espero que as coisas pra ela melhorem na próxima temporada. Um emprego parece que já conseguiu, acho que a Julia vai contratá-la por ver a habilidade que ela teve com o bebê. Amo!

A cena da Casey com o Evan... Eu acho que não vou conseguir me conformar tão cedo que eles não são mais um casal, mas espero que pelo menos consigam manter a amizade sim, como esse episódio mostrou. Não quero que ele saia da série.

Doug e Elsa: finalmente!! Três temporadas com uma ruptura horrenda entre eles, finalmente encontraram o caminho de volta pra uma união estável e de confiança (assim espero).

Sam morando com Zahid na próxima temporada deve render tanto! Já quero.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2021-07-09 22:12:26

Tantas cenas boas nesse retorno. Que saudades desses personagens... E já vou começar sentindo falta do mesmo jeito, por saber que é a leva final de episódios.

Amei forte a cena da Casey contando sobre a Izzie pro Doug. Foi muito significativa e muito honesta, me deixou tão contente. Outro momento que Casey protagonizou foi a destruição da porta no apartamento do Sam HAHA. Poxa, só faltou um “here’s Casey” mesmo pra ficar perfeito!

Sm e Zahid enlouquecendo um ao outro foi engraçado. E que bom que eles encontraram um meio termo, conversaram... Seria péssimo se continuassem tão fora de sintonia daquela forma, não faria bem a nenhum dos dois.

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2021-07-09 22:16:50

O Sam com pinguins é sempre fofo demais. Dei risada com ele indo visitar o aquário depois do conselho da professora HAHAHA. E esse final com o anúncio sobre a Antártida? Socorro, inusitado demais! É de ver o que sai disso.

Casey ajudando a Izzie a andar de bicicleta foi uma cena tão simples, mas tão delicada e bonita. Já entrou pra lista de favoritas da série mesmo. Impressionante como a produção nem precisa fazer muito pra marcar com esses personagens aqui. Aff, como eu amo.

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2021-07-09 22:21:57

O erro da Paige foi no tom. Ela pesou as palavras e surtou demais. Porém não disse nenhuma mentira sobre essa ideia do Sam e a Antártida. Não é que ele deva desistir, mas ele não tá ponderando as coisas direito. É preciso analisar tudo pra uma viagem desse porte e ele só tá considerando coisas positivas. Basicamente, só tá considerando viajar mesmo, mas não reflete sobre as dificuldades que pode enfrentar... Isso exige um preparo minucioso... Mas enfim, veremos o que vai sair disso.

E a Casey segue fazendo TUDO. Maravilhosa a cena no freezer com o Sam. Impressionante como ela sabe exatamente o que fazer, ele tem muita sorte por tê-la como irmã.

Caramba, que baque esse final com aquela notícia pro Doug. Fiquei triste por ele.

Episodio 4x4 - Nota 9 2021-07-09 22:30:14

Dá gosto de ver o quanto a relação entre Elsa e Casey evoluiu. Elas já estiveram distantes de um jeito tão espinhoso, uma ruptura enorme mesmo entre elas, e agora estão no melhor momento mesmo, espero que só cresça positivamente, elas merecem.

Fiquei o episódio todo com o coração na mão pelo Doug. Nunca é fácil encarar a morte de uma pessoa querida, próxima, ainda mais quando acontece tão abruptamente assim. Felizmente ele conseguiu encarar e aceitou as fases do luto no final, pois reprimir só iria fazer mal pra ele e também pra família, já que todos seriam afetados pela energia pesada que ele estava prendendo.

Injusto demais a Izzie sendo suspensa e a Casey não... Fiquei com pena dela.

Queria que o Evan tivesse uma participação mais ativa na temporada. Uma pena a redução do personagem, gosto tanto dele...

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2021-07-09 22:37:56

Às vezes o Sam me irrita muito com as cobranças e exigências que faz das pessoas. O tom dele à mesa quando viu que a mãe não tinha preparado aqueles pratos excêntricos foi muito desrespeitoso. E pior é que depois ela preparou as refeições e ainda assim ele não teve a decência de experimentar AAAA. Só vou perdoar porque amo o personagem!

E foi legal a Elsa aceitando a viagem do Sam também. Entendo muito o lado dela, natural de qualquer mãe se preocupar, mas bom vê-la dando esse suporte agora. Torço pra que dê tudo certo também, não é possível que essa viagem não aconteça, já que é um dos fios condutores da narrativa nessa temporada. BTW: Sam com medo de tirar sangue foi muito engraçado HAHA.

Acho que a Casey deu uma exagerada mesmo naquele encontro com a mãe da Izzie, afinal ela já tinha dito que não queria aquilo naquele momento, que não queria o tarô, só fez pra agradar e acabou se sentindo mal... Eu não lembro bem como eu me sentia em relação a esse casal anteriormente (só que a minha torcida maior sempre foi pelo Evan), mas as cenas das duas nessa temporada estão bonitas demais. Casey falando que vai ser o apoio da Izzie... Perfeita!

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2021-07-09 22:44:21

Casey transforma tudo positivamente, é impressionante. Ela é o que me faz gostar desse relacionamento com a Izzie, porque é cada gesto lindo. Tenho nem palavras pra ela lendo as cartas de tarô, dando todo aquele significado. Aff, maravilhosa. E a participação da Elsa nesse núcleo da Izzie foi uma grata surpresa. Tanto pelo apoio que deu pra ela no começo, quanto na cena que foi enfrentar a mãe da mesma. Morri com elas brigando pela torta, aliás HAHA.

Esse final com o Zahid foi tão ??. Ele recebe a notícia de que tá com câncer no testículo e na cena seguinte tá se pegando com a Gretchen novamente? WTF?!

Impressionante como a Paige é mesmo irrelevante pro Sam, né? Não tem como negar isso, ele realmente não lembra da existência dela, apenas quando é conveniente... Fico com pena.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2021-07-09 23:14:45

Realmente, a única coisa que faz Casey e Izzie funcionar como casal é a própria Casey, que se entrega totalmente e tem sentimentos reais. A Izzie não retribui na mesma intensidade. Ou, ao menos, não demonstra isso. Os comentários que ela fez no início do episódio foram péssimos, fiquei com pena pelo desconforto nítido que a Casey sentiu. E pior que a Izzie não se importa de verdade... Não tenho paciência pra quem diz o que pensa e depois sai com isso de que foi “brincadeira”. Me poupe.

Eu achei que a Casey fosse acabar caindo durante essa corrida decisiva. Ainda bem que não foi assim, mas lamento pela crise de ansiedade que ela tá enfrentando. Ela precisa conversar com alguém logo, procurar alguma ajuda, pois essa pressão tá pesando demais pra ela psicológica e emocionalmente falando.

Que vergonha alheia da Paige mandando foto da bunda em um grupo – e com o Doug lá ainda por cima HAHAHA. Ela não tem sorte com essas coisas mesmo, impressionante. E eu morri de rir com a dancinha do acasalamento que ela fez pro Sam no final. Só assim pra despertar a atenção dele, né?

Espero que o Rahid tenha terminado MESMO com aquela Gretchen. E tô torcendo aqui pra ele ficar bem. Tenso esse diagnóstico...

Episodio 4x8 - Nota 9 2021-07-10 18:31:55

O discurso do Doug me pegou muito de surpresa. Não esperava que ele fosse reagir daquele jeito à visita da Izzie e achei o tom dele meio pesado. Acho que ele não mediu algumas palavras. Mas sobre o relacionamento, como comentei anteriormente, notava uma entrega maior da Casey do que da Izzie. E realmente acredito que os sentimentos da Casey sejam maiores e mais intensos. Não cabe dizer se Izzie é responsável por parte dessa problemática, mas a verdade é que eu não me importei com o término como achei que me importaria. Enfim.

Achei legal que o incentivo pra Casey sair da cama foi ajudar o Sam a dirigir. E eu ri tanto com essa dinâmica, ele querendo sair com o carro de olhos fechados, ela sentindo tédio por ele andar devagar demais HAHAHA. Foram cenas divertidas.

O desenvolvimento da Casey aqui foi bem preciso. E vê-la abrindo aquele sorriso na sala do técnico foi muito compensador. Ela merece o mundo e torço pra que se encontre logo, consiga se livrar dessas crises...

Episodio 4x9 - Nota 8.5 2021-07-10 23:46:38

Nossa, passei mal com o surto que a Paige teve lá no trabalho quando decidiu se demitir. Ri demais e gostei muito que ela tomou essa atitude, pois realmente ela merece e é capaz de algo melhor (sem querer menosprezar nenhum trabalho, claro). O dedo do meio na roupa de batata me fez berrar HAHAHA.

Cena da Casey com Sam e Zahid em que ela diz pela primeira vez que é bi, já faz parte dos melhores momentos da série, de longe. Como falei em outro episódio, fico impressionado como essas cenas simples, tratadas com tanta delicadeza, acabam se tornando absurdamente grandes dentro da narrativa. Essa série é muito preciosa. Por isso nem dá pra acreditar que esse foi o penúltimo episódio... Merecia continuar por mais algumas temporadas, com certeza teria muito a contar ainda...

Ainda acredito na viagem do Sam, aliás. Mas definitivamente não sei o que esperar desse final e não estou nada pronto pra me despedir desses personagens...

Episodio 4x10 - Nota 10 2021-07-11 16:41:37

“Just because we’re taking a break from being girl and boyfriend, doesn’t mean I’ll ever take a break from being in love with you.”

Cara, achei foda demais esse diálogo. Aliás, essa cena toda da conversa do Sam com a Paige no restaurante foi uma das melhores dessa série. Ele realmente evoluiu muito e foi lindo de ver ele se abrindo sobre sentimentos, deixando claro que a ama independente do tempo que eles ficarão separados, e dando o incentivo pra ela aceitar a oferta de emprego. Não poderiam ter feito uma despedida melhor pra esses dois.

Aliás, o episódio todo eu fiquei com o coração na mão, me sentindo entalado porque foi todo construído tendo grandes mudanças e despedidas como base. Mas ao mesmo tempo, também me senti reconfortado porque todo mundo resolveu suas pendências. Izzie e Casey terem se resolvido logo nos primeiros minutos foi legal. Percebi que não morro de amores por esse casal, e continuo achando que a Casey gosta mais da Izzie do que vice-versa, mas se Casey está feliz, então é o suficiente pra mim. Que bom que ela acabou se resolvendo com o Doug também. Eles sempre foram tão próximos, sempre tiveram uma relação tão boa, seria frustrante tudo ficar abalado por causa daquela situação – por mais que o Doug tenha passado dos limites no tom.

Ah, a Elsa levando a Casey pra encontrar com a mulher da UCLA foi tão significativo. Amei o diálogo das duas momentos antes do encontro, e a evolução da relação mãe-filha que elas tiveram ao longo da série é algo que me enche de orgulho.

E eu fiquei bem satisfeito pelo Doug ter se permitido tirar férias e se oferecido pra ir na viagem com o Sam também. A cena dos dois no aquário também foi uma das mais bonitas e delicadas do episódio, diga-se de passagem.

Amei que deram um rumo pro Zahid também. Fico feliz pelo susto do câncer ter passado e que ele até faça piadinhas com isso – o negócio do “testículo ruim” estimular ele a ser “ruim” foi engraçado. Bonitinho demais a Paige explicando que ele teve um “primeiro encontro” com aquela garota, com uma conversa decente e saudável.

Por fim, eu tô me sentindo muito feliz pelo Sam ter realizado o sonho dele. Seria muito frustrante pra mim se ele não conseguisse ir pra Antártida, depois de uma temporada inteira construindo esse plot e mostrando a preparação do personagem pra isso. Ainda bem que o cancelamento da expedição não o impediu de continuar persistindo. E não teve jeito melhor de finalizar a série do que focando no rosto iluminado dele ao chegar onde ele mais queria estar no mundo. Simbólico demais.

Vou sentir tantas saudades de Atypical. Me apeguei tanto a essas histórias e personagens. Uma pena acabar assim tão “cedo”, acho que tinha como continuar por mais um tempinho. Mas de qualquer forma foi uma boa e deliciosa jornada até aqui. Valeu muuuito a pena acompanhar por essas quatro temporadas.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries