IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mindhunter By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-10-15 14:05:10

Que cena inicial foda foi essa, Brasil? Estou chocado, pensei que o rapaz fosse acabar atirando na moça por estar nervoso, não que fosse estourar a própria cabeça como fez.

Gostei muito desse primeiro episódio. Psicologia me fascina, então essa série com certeza será um prato cheio pra mim. Adorei o Holden Ford (Jonathan Groff sempre adorável).

Episodio 1x2 - Nota 9 2017-10-15 14:08:45

Ainda mais interessante que o primeiro episódio. As sequências da entrevista que o Holden fez com o Ed Kemper passaram voando, de tão boas e interessantes. O ator que interpretou o Kemper parece muito com o mesmo, fiquei até assustado. Sinistro demais.

E muito bom o argumento do Bill pra defender o estudo que ele e Holden estão realizando: pra estar à frente do louco, eles precisam entender o louco.

Amando a série.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-10-15 18:59:54

É realmente assombrosa a semelhança do ator que interpreta o Kemper, com o mesmo. Sério mesmo. Sem falar no tom que ele deu ao personagem, que assusta. Aquele jeito frio, sempre falando as coisas na maior naturalidade e com muita certeza... Tô impressionado.

A conversa que Holden e Bill tiveram com o Dwight foi um dos melhores momentos do episódio, sim. Gostei do apelido de Sherlock que eles receberam HAHAHAHA. Acho que foi merecido.

A série tá impecável.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-10-15 19:06:33

Muito brutal esse caso que chegou às mãos do Bill e Holden, fiquei perplexo com a descrição do que aconteceu com a moça, sério... Espero que eles consigam descobrir quem é o assassino por trás de algo tão cruel. Já ansioso para o desenrolar, para a análise que eles farão dos fatos, etc.

CHOCADO com aquele acidente de carro. Realmente foi DO NADA que o rapaz surgiu e ainda todo nervosinho. Sorte do Holden que não aconteceu nada demais, ele poderia ter se machucado gravemente ali.

A cena final no elevador foi MARAVILHOSA. Já adoro a Wendy Carr.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-11-02 10:53:32

Chocado! KKKKKK Preciso ver logo!

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-10-15 19:12:42

Chocado com esse policial crente que o assassino da moça é de outro lugar, só porque a cidade nunca teve casos graves assim. Foi um erro absurdo, além de estúpido, ter comunicado ao ex-noivo da vítima que o FBI estava indo interrogá-lo.

É fascinante ver Bill e Holden debatendo sobre o comportamento dos suspeitos após os interrogatórios – e durante, a forma como Holden analisa e reage às coisas que eles dizem. A série tá fazendo um trabalho maravilhoso nesse ponto, a análise psicológica.

Quanto ao final: fiquei bem surpreso com a revelação da Rose, embora já pudéssemos esperar que o Benjamin tivesse sua parcela de culpa. Ainda mais com as revelações do Frank que ele imaginou mais do relacionamento, do que realmente era e tal. E como assim ela não sabe qual dos dois matou? Socorro...

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2017-10-15 19:19:47

Que cena maravilhosa a Wendy Carr explicando os eventos do caso para o promotor. A versão dela faz pleno sentido – também reparei naquilo que a Rose disse, sobre ter sangue “espirrando” e não “espirrado”. Pena que o desdobramento final não foi o esperado pelos três, já que a morte da moça foi atribuída a uma pessoa somente, quando deveria ter sido dividida entre os três. Justiça falha...

Acho irônica essa situação do Bill. Porque né: ele lida com psicologia criminal, estuda assassinos, psicopatas... Mas possui um grande problema no que diz respeito a entender o próprio filho – que aparentemente, é autista.

Tô ficando cada vez mais curioso sobre esse homem que aparece rapidamente no início de todos os episódios, antes da abertura. Será que essa storyline se tornará um gancho para uma nova temporada? Porque já estamos indo pro episódio 7... AAAA quero saber logo.

Episodio 1x7 - Nota 9 2017-10-15 19:25:21

Caramba, eu achava a postura do Kemper sinistra. Mas nem se compara a esse Jerry Brudos, sério... Totalmente diferente e muito mais assustador. Fiquei realmente surpreso com ele tentando convencer Bill e Holden de que não tinha cometido crime, que foi coagido pela polícia a confessar... E o pior é que o cara é até convincente, se você não conhece seu histórico... Todo o lance do sapato foi surpreendente, ainda mais ele se retirando pra outra mesa pra se masturbar com o mesmo. GENTE...

Intensa a cena da discussão do Bill com a esposa. Tanto pelo o que ele disse sobre o filho, sobre não conseguir se conectar com ele e essas coisas. Tanto pelo desgaste e pelas coisas que ele precisa ver e enfrentar no trabalho... Pesado. Coitada da babá, ficou traumatizada.

E o Holden ficando perturbado com o sapato no final? Tá se deixando afetar pelos casos demais, tô chocado...

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-10-16 10:39:49

De fato, é estranho os métodos de “castigo” que aquele diretor aplica nos alunos. Mandá-los tirar os sapatos, fazer cócegas e depois dar dinheiro pra eles? Por favor... E claro que os pais têm todo o direito de se ofenderem, de se preocuparem. Essa não é uma prática comum. Qual mãe, qual pai não se sentiria constrangido por saber que um homem bem mais velho fez cócegas no seu filho e pagou por isso? Acho que isso pode ser classificado como assédio sim.

No meio disso tudo, gostei do desenvolvimento que teve o Holden nesse episódio. E a Debbie no final? Não esperava que ela estivesse fazendo isso com ele, fiquei bem surpreso.

Episodio 1x9 - Nota 9 2017-10-16 10:49:04

A cada novo serial killer que a série apresenta, é um baque diferente. Fiquei realmente chocado com essa figura do Richard Speck. Desde o palavreado até a descrição do crime que cometeu, a naturalidade com que ele falou das coisas... E o pássaro atirado no ventilador, tadinho.

Entendo a lógica do Holden de falar a língua dos assassinos pra conseguir extrair alguma coisa deles. Pode até não ser ético, mas é eficaz e extremamente importante para o estudo que eles estão fazendo. Gosto muito da Wendy, mas acho que ela julga muito pra uma pessoa que não fica frente a frente com esses monstros pra saber como é a experiência. O áudio, de fato, não é o suficiente.

E não é que o tal Gregg Smith se provou ser uma pessoa que não merece confiança? Decidir enviar a fita para o conselho mesmo após o superior decidir que eles manteriam a mentira... Tem que ter coragem. É de ver os problemas que isso vai causar.

Chocado com a esposa do diretor, colocando toda a culpa da demissão do mesmo em cima do Holden. Ué? Por que ele não ouviu as reclamações dos pais? Por que não ouviu a reclamação de alguns professores? Segundo os relatos ele andava na escola como um deus e parecia gostar de ser temido. Era ignorante. Ele que procurou isso. Se tivesse parado com o “método da coceira”, não teria acontecido...

O caso da menina de 12 anos... que horror.

Episodio 1x10 - Nota 10 2017-10-16 11:01:56

Esse episódio pode ser definido com uma palavra: intenso. Em várias de suas cenas. A começar por todo o interrogatório promovido pelo Bill e Holden para tirar a verdade do assassino da menina de 12 anos. Confesso que até achei graça das reações do delegado ao que o Holden dizia, mas foram coisas necessárias. Holden é inteligente, ele sabe que precisa falar a língua dessas pessoas pra ganhar a confiança das mesmas e assim, extrair a verdade delas. Sem falar no esquema todo que ele montou, com as provas colocadas na sala, a pedra que o infeliz usou para golpear a menina...

Ao mesmo tempo em que mostrou inteligência, por outro lado o Holden não percebeu que estava mesmo em uma corda bamba desde que entrou no estudo. Em alguns momentos sentiu-se acima do bem e do mal (neste episódio mesmo, foi bem desnecessário ele questionando se o Bill estava chateado por não ter sido mencionado no artigo que saiu no jornal). Logo, aquele surto que teve no final foi esperado e não era pra menos. Eu fiquei sem ar com a sequência da conversa com o Ed Kemper. Por um momento realmente pensei que o infeliz fosse matá-lo – ainda mais quando mostraram os enfermeiros saindo daquela salinha e o Ed, daquele tamanho, se aproximando mais do Holden. O abraço foi tenso demais, bicho. Foi um choque de realidade que ele tomou. Estava tão seguro de si, se sentindo no controle de tudo, e olha aí...

Sobre o rapaz que aparece no início dos episódios e que fechou este aqui: já tinha visto alguns comentários sobre ele ser Dennis Rader (neste, o BTK que apareceu rapidamente em um dos desenhos que ele estava queimando, só confirmou a teoria), e achei bem interessante a série mostrar alguns passos lentos dele até focar em uma eventual caçada. Pelo o que vi, ele começou a cometer assassinatos em 1974 e levaram 17 anos para capturá-lo.

Gostaria de ter entendido também a metáfora da Wendy com a comida do gato. Acabou ficando uma coisa bem avulsa pra mim...

Temporada excepcional. Um prato cheio para quem gosta de psicologia, como eu. Que venha a temporada 2 desse ícone de série.

Episodio 2x1 - Nota 9 2019-08-16 11:36:48

Finalmente de volta e com um episódio incrível. David Fincher, eu te venero demais.

Que pena o que está acontecendo com o Ford. Fiquei penalizado demais pela cena dele todo amarrado no hospital, mas ainda bem que foi liberado logo – o doutor até fazendo piada, que era o primeiro paciente em 25 anos que era liberado HAHA. E esse final me deixou meio chocado... Shepard sendo forçado a se aposentar, basicamente uma demissão, por conta do Ford. E a agressividade dele pra cima do mesmo, saindo no meio do discurso, e depois as coisas que disse lá fora. Creio que a situação do Ford só irá piorar no decorrer da temporada. Espero estar enganado.

Wendy surpresa quando Ford contou que teve um ataque de pânico ao ser abraçado HAHAHA. Ela esperando uma ameaça ou algo muito mais grave...

Bill até tenta se controlar, mas não consegue evitar falar do trabalho e dos psicopatas que estuda. A esposa dele revoltada por estar trazendo esse assunto à tona em meio a uma reunião pra socializar AAAAA.

Já quero Ford e Bill se encontrando com Charles Manson.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2019-08-16 11:43:27

A cena do Son of Sam sendo entrevistado ilustra perfeitamente a razão para essa série ser muito, mas muito venerada. Pelas atuações, pela direção, o tom da cena, e o texto. Fora a inteligência dos personagens e o quanto os entrevistados são intrigantes. Ford com poucas palavras conseguiu fazer esse cara admitir que essa coisa das “vozes” e do labrador era tudo balela. E o caranem se intimidou quando ele afirmou que era fake, já foi admitindo logo e com muito orgulho. “Até eu acreditei”. Foi tão preciso e convincente que ele mesmo se deixou enganar. AAAAA. Sinistro!

Nem vou pesquisar sobre esse BTK (se conheço sobre ele, não me recordo). Vou deixar a série me surpreender na condução do caso.

Outra grande cena foi a entrevista do Bill com o jovem que sobreviveu a um ataque macabro daqueles. Fiquei agoniado só de ouvir o menino descrevendo tudo, tendo que se fingir de morto, levando outro tiro. E a culpa por ter corrido enquanto a outra pessoa na casa acabou morrendo. Forte.

E esse crime dentro da casa de responsabilidade da Nancy? Ai... Já entrou em discussão a possibilidade de ela ter deixado a porta aberta. E é capaz, né. Enfim, veremos o que vai sair disso. Já tenho minhas teorias (e medos).

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2019-08-16 11:52:36

Olha, dei risada com o Ford se produzindo todo depois de ser convidado pra um date com a mocinha da recepção. Ele achou que iria ganhar outra coisa HAHAHA. Eu tinha achado o comportamento dela meio estranho quando viu que ele era um agente, mas fiquei surpreso de qualquer forma com as motivações. Foi bom tê-lo levado pra ouvir, uma pena que a resposta que Ford recebeu tenha sido tão frustrante, mais ainda tê-la repassado. Até parece que falar que “está em investigação” adianta de algo. Estão investigando, mas não fizeram um terço do que as mães fizeram. Não houve depoimento de possíveis testemunhas, nada! Isso é seguir com o caso? Até parece.

No arco principal do Ford, gostei bastante da presença do Barney. Achei genial ele usando chocolate pra conseguir fazer o Junior abrir a boca. E que cara irritante, meu pai. Mas ao menos conseguiram extrair algumas coisas. O Ford estava meio aéreo, espero que melhore... Gosto demais dele.

Que pesado o caso que tá se ligando ao Bill indiretamente. Uma criança, bicho... Enfim, tô bem curioso sobre esse assassinato.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2019-08-16 21:17:49

A negligência em relação ao caso de Atlanta. A preocupação maior das pessoas que tem poder pra agir, tentar desenterrar o que está por trás, está totalmente voltada às eleições e dinheiro. A aflição daquela mãe, desesperada pela ligação, desesperada pra saber algo sobre o filho e se agarrando ao fio de possibilidade de que o menino esteja vivo. Do lado de fora, o prefeito mandar encerrar tudo porque “não há sequestro”. Olha...

Wendy me surpreendeu demais! Falando de sua homossexualidade pra fazer o Henley se abrir um pouco... Logo ela que tava defendendo com unhas e dentes protocolos e regras, etc etc. Enfim, mais uma boa entrevista. A tranquilidade desse cara falando que não matou ninguém, como se nunca tivesse atraído e levado pessoas pra se tornarem vítimas. Na cabeça dele, isso não é nada. Ai ai...

Já a cena final me deixou muito, mas muito chocado. Eu tava pensando que esse caso do menino encontrado morto iria trazer algum assassino pra cima da família do Bill, tendo ele como alvo – já estava até teorizando que a esposa iria acabar morrendo. Fiquei pasmo com essa revelação de que o Brian participou. Que pesado, coisa horrível pra se lidar. Tenho nem palavras.

Episodio 2x5 - Nota 9 2019-08-16 21:28:23

Mais uma vez a série acertou em cheio na escalação de atores para interpretar esses notórios assassinos. Bicho, a caracterização do Manson ficou foda. Idêntico a ele e o ator deu um show na composição também. Foi uma das mais intrigantes cenas de Mindhunter até agora, porque esse Charles Manson era muito do excêntrico. A postura dele, seus trejeitos, etc etc... Dá pra ficar com medo.

Também gostei da entrevista com o Tex! Até hoje eu me choco com a brutalidade dessas mortes, principalmente da Sharon Tate. O cúmulo da desumanidade, da covardia...

Não sei como eu reagiria nessa situação do Bill e Nancy, de verdade. Mas espero que esses procedimentos ajudem um pouco.

Mais um caso de desaparecimento em Atlanta AAAA. Isso dá agonia e ninguém faz nada.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2019-08-16 21:39:29

Credo... Esse filho do Bill é perturbado mesmo. Será possível que é um psicopata? Fiquei assustado com a maneira que ele ficou olhando pra menina no parque. Eu ein...

A investigação em Atlanta começou, mas o desserviço continua firme e forte. Deve ter alguma pessoa lá dentro informado algo para os jornalistas, afinal, como eles iriam descobrir tão rápido o que estavam tentando manter em segredo? Ainda tem essa questão política que irrita demais! Esse prefeito não tá nem aí para as vítimas e nem para as famílias de luto, ou agoniadas com os sumiços. Só se importa com o próprio cargo. AAAAAAAAAAA EU NÃO AGUENTO.

A entrevista do Paul Bateson... Assassino condenado que fez uma participação bem rápida como técnico de radiologia no filme O Exorcista.

Episodio 2x7 - Nota 9 2019-08-16 21:45:56

A sequência da mãe do menino morto indo até a casa da Nancy pra conceder o perdão. Mais um cenão impecável e forte dentro dessa série. Eu fiquei penalizado demais, a dor dessa mulher é inimaginável e esse ato de decidir deixar a raiva de lado é admirável.

Achei que algo fosse acontecer com o Ford correndo, carregando aquela cruz. Que ele ia se deparar com o assassino, ou que sofreria um ataque de pânico... O plano era bom, pena que não foi bem executado e no percurso, mais uma vítima... Tá foda esse caso, bicho. E pesado demais. Tantas crianças...

Wendy tendo seu desejo de conduzir entrevistas barrado. Porra.

Episodio 2x8 - Nota 9 2019-08-16 21:52:09

Até que as cenas descontraídas dos policiais e investigadores plantados nas pontes foi divertida. O Ford faz muitas caras e bocas engraçadas. E mais uma vez um plano ambicioso. Trabalhoso, mas crucial. Agora é de ver se esse cara que foi parado realmente tem alguma coisa a ver. Afinal só um policial ouviu barulho de choque na água e todos eles estavam meio sonolentos...

Tenho pena da Nancy. Isso é muito perturbador, PQP. Entendo ela estar desesperada pra sair de casa e ter um recomeço em outro lugar, onde ninguém os conheça e nem saiba dos fardos. Esse menino é muito creepy, não consigo mais enxergar de maneira diferente depois do que aconteceu.

Pobre Wendy, se desiludindo com a peguete...

Episodio 2x9 - Nota 10 2019-08-16 22:03:17

Nossa, que final frustrante. Mais ainda por sabermos que esse foi um caso real, que mais de 20 pessoas, maioria crianças, foram assassinadas de forma covarde e cruel em Atlanta no fim dos anos 70 e início dos anos 80, e não houve justiça pra elas...

Não conhecia sobre o caso, sobre Wayne Williams, então fiquei intrigado o episódio inteiro com toda a condução. O deboche desse cara, oferecendo comida quando viu que estava sendo seguido. E o circo midiático que montou dentro de casa e posteriormente diante da casa do prefeito. Realmente se achando grande coisa e convicto de que não seria pego. Mas foi muito revoltante ele ter sido preso e condenado por apenas dois homicídios, e de dois adultos. Tinha evidência para condenar por mais, algumas daquelas crianças poderiam ter sido justiçadas e foram negligenciadas.

Aconteceu exatamente como uma das mães afirmou. Eles iriam encerrar o caso e pronto. Já não queriam começar essa investigação em primeiro lugar, né... E tudo por política, por eleição, por interesse próprio. NOJO demais!

Já estava imaginando mesmo que o Bill iria chegar em casa e encontrar tudo vazio. Que horror, fiquei com pena dele. Embora estivesse longe por conta desse caso, ele estava com medo de ter o casamento destruído e foi exatamente o que aconteceu. Nancy teve coragem de sumir sem deixar nem um bilhete pra trás, meu pai...

Enfim, eu achei a temporada tão boa quanto a 1ª. As entrevistas e visitas a serial killers foram jogadas mais pra escanteio, ainda mais na segunda parte quando a investigação em Atlanta começou, mas eu gostei desse arco como o principal e de todo o desenvolvimento até aqui. Essa série é cheia de qualidades, episódios que me deixam realmente fissurado pelas atuações, pela trilha sonora precisa e direção impecável. Espero que a Netflix não cometa o erro de cancelar, e que vá até o 5º ano como os idealizadores pretendem mesmo. Há muito a ser contado ainda.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries