IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Handmaid's Tale By Filipe Nunnes





Episodio 1x3 - Nota 10 2017-08-03 22:25:19

Como assim a ficção da série não está distante da realidade??? Pelo contrário, atualmente as mulheres têm ganhado, merecidamente, muito mais espaço. Seja no mundo profissional, seja no pessoal. A será está MUITO longe do nosso mundo de hoje.

Episodio 2x2 - Nota 10 2018-04-26 23:21:13

Como assim caminhamos pra isso? As mulheres vêm ganhando espaço mais e mais no Ocidente. Lógico que ainda é uma briga longe de estar ganha, mas o caminho é justamente o inverso. Uma pena que no Islã, muito do que vimos na série acabe realmente acontecendo, como os apedrejamentos, mortes, preconceitos e subjugação da mulher.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-07-12 00:27:58

Achei a cena final muito conveniente. Como assim a June deixou a chance de escapar? A única resposta é a Hannah. Ok, mas a June realmente espera sair viva como daí? Como explicar que o bebê sumiu e ela não? Serena leu meia dúzia de palavras e perdeu um dedo. Eden traiu o marido e foi morta. Uma aia que conspirou e conseguiu tirar um bebê que eles tanto querem para fora de Gilead. June acha que vai conseguir viver por lá escondida? Acha que vão fazer o que com ela? E como assim cogitar uma revolução se ela mal sabe o que é o Mayday, quem está por trás ou quais planos estão para serem executados? É claro que não vão matar a personagem da Elisabeth Moss, mas aí fica complicado com o espectador. É conveniência demais de roteiro. Sem contar que a série pode voltar perigosamente ao mesmo status quo - ela vivendo com os Waterfords e a rotina por lá, etc. Nada afeta a protagonista. Isso é bizarro e prejudica a verossimilhança da série. Ficou incoerente o final. Uma pena, já que todo o episódio foi bom demais.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-07-12 00:32:59

E a June vai conseguir uma revolução como? A Serena leu meia dúzia de palavras e cortaram o dedo dela. A Eden traiu o marido e foi morta. Se a June for pega e não a matarem (O que não vai acontecer, claro) a série perde demais. Fica aquela sensação fake de que tudo acontece com todos, menos com a June por ela ser protagonista de uma série de TV. É conveniência demais de roteiro. Sem contar que a série pode voltar perigosamente ao mesmo status quo - ela vivendo com os Waterfords e a rotina dela por lá, etc.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-07-17 14:44:34

Se a explicação para a June continuar em Gilead for a Hannah, então não faz sentido ela ter tentado a fuga no primeiro arco da segunda temporada. Por que agora ela quer proteger a filha e antes ela só não conseguiu fugir por terem descoberto o plano em cima da hora? Eu concordo que sem a June em Gilead a série se torna inviável do ponto de vista dos produtores e roteiristas, mas então não faz sentido construir esse plot da fuga. Só escancarou a covardia ou como os showrunners estão perdidos.

Sobre a June, ela já tentou fugir pela terceira vez em um curtíssimo espaço e tempo. Por muito menos, muitos já morreram ou sofreram mutilações. Então, do ponto de vista da personagem, o que ela espera depois de ficar lá? Organizar um levante revolucionário como fugitiva/foragida sem ela saber nada sobre o movimento que já existe clandestinamente? E o que dizer deste movimento que se arriscou todo por ela, para a June resolver jogar tudo no lixo e voltar? Acredito que a saída dos produtores seja dizer que a Emily sequestrou a June para roubar o bebê. É o único caminho para começar a terceira temporada com a protagonista viva e de volta, mais uma vez, ao status quo da rotina na casa dos Waterford. Vai ser difícil também justificar por que isso, já que ela não está mais grávida e também não há mais bebê para amamentar.

De resto, também tivemos os plots mal aproveitados. Nas colônias, que não serviram de nada, tivemos o absurdo de colocar Emily e Janine, que foram expostas a muita radiação, voltarem a ser aias e procriarem em uma sociedade que já tem problemas de natalidade. Como isso faz sentido? Não faz, né? Mostra apenas a conveniência de reintroduzi-las no contexto da série em Gilead.

E o mais triste foi ver que nos pontos novos do segundo ano que a série trouxe, os melhores plots foram ignorados. Primeiro, o atentado terrorista, que passou totalmente batido, mesmo após ter acontecido o principal momento de resistência contra esta sociedade. É até bizarro que no episódio seguinte as aias possam estar livremente se falando no mercado depois de explodirem, matarem e ferirem uma série de comandantes do alto escalão de Gilead. Outro plot introduzido e completamente esquecido foi o mundo de fora e como ele percebe Gilead. Ficou por isso mesmo, jogado e sem desenvolvimento, apesar da série ter apostado em mais episódios do que os dez da primeira temporada.

No mais, a série segue com fortíssimas atuações e uma direção técnica impecável, mas a parte do roteiro não consegue fazer o menor jus às qualidades que The Handmaid's Tale entrega com maestria.

Episodio 2x13 - Nota 9.5 2018-07-17 19:09:04

E como ela acredita que vai continuar estar de volta à casa dos Waterford depois de ter tentado fugir e ainda sem a filha? Só se rolar essa dela dizer que foi sequestrada pela Emily. Mas de novo, tudo vai voltar à estaca zero. O terceiro ano vai começar basicamente como se iniciou o primeiro e segundo.

Episodio 4x2 - Nota 6.5 2021-05-09 20:04:00

Já há 4 temporadas a série não sai do lugar... June novamente capturada. Se ela voltar a ser of de mais alguém, acho que desisto de vez...

Episodio 4x10 - Nota 8.5 2021-06-16 17:31:51

Muita conveniência e fan service. Pena que a série tenha virado isso depois de uma primeira temporada marcante para a história da TV. Tudo muito bem produzido, dirigido e bonito, mas a história realmente ficou simples demais. A temporada até se levantou na segunda metade depois de todo aquele início lento e mais do mesmo. Agora é saber como a série se prolonga com a June no Canadá e sem o antagonista. A impressão que dá é que, de forma, verossímil, o papel/ciclo dela acabou com a morte do Fred. Lógico que ela vai comandar a ruína de Gilead, mas isso cai no fan service. Que a próxima temporada seja a última. Alongar-se nisso não dá mais...

Episodio 5x10 - Nota 6.5 2022-11-10 01:26:04

Handmaid's Tale segue rodando, rodando e chegando a lugar nenhum. A trama da June é sempre essa. Voltar à estaca zero. Agora, novamente, ela se vê separada do Luke. O plot de redenção da Serena e aliança com a June é extremamente clichê e metade das personagens estão perdidas e sem ter para onde ir. Moira, Janine, Nick, Tuello, Lydia... Nada anda...

A impressão é que estamos já há três temporadas acompanhando o mesmo plot. É fato que a série se estendeu bem mais tempo do que deveria. E a obra que entregou fantásticas duas primeiras temporadas, tornou-se mais do mesmo. Apenas mais uma série bem feita da televisão e não o material que arrebatou nós espectadores anos atrás. Boas atuações e ótima direção, mas sem um roteiro que esteja minimamente à altura.

A boa notícia é que, enfim, vamos chegar ao último ano.

Ninguém mais aguenta tantos desencontros, tantas capturas, tantas quase mortes e tanto sofrimento para a história seguir sem sair do lugar.

A única parte que ainda prende é a dinâmica de Gilead com Lawrence, como ele influencia os demais comandantes e como ele quer transformar a imagem do país. De resto, nada intriga e ou chama a atenção...

Uma pena, mas The Handmaid's Tale realmente se afundou e dificilmente tem jeito para retornar aos melhores dias.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Filipe Nunnes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries