IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Dexter By Bruna





Episodio 9x5 - Nota 5 2021-12-14 00:16:40

Socorro! Esse encontro da Angela com o Batista foi muuuito zoado! Conveniência de roteiro preguiçosa demais! E ele coincidentemente entrega exatamente as informações que ela precisava pra desconfiar do Dexter? Ah não. Já não bastava todas as outras conveniências que esse revival chocho vem trazendo? >:(

Episodio 9x8 - Nota 4.5 2021-12-27 21:17:37

Mas que construçãozinha de tensão mixuruca, hein? Achei esse episódio uma baita encheção de linguiça com um final mega anticlimático. Todo aquele esforço pro Dexter chegar até onde estavam Kurt e Harrison pra enfiarem um semi atropelamento ex machina e o véio sair correndo? Me poupe! Que preguiça desse roteiro preguiçoso! Pra que se dar ao trabalho de trazer a série de volta só pra resgatar tudo que matou Dexter? Ah é, porque eles sabem que a gente é trouxa e vai assistir mesmo assim.

Episodio 9x8 - Nota 4.5 2021-12-27 21:37:02

Forçadíssima! Mas é aquilo, né. O roteiro precisa que alguém desconfie do Dexter, então dane-se a lógica.

Episodio 9x9 - Nota 4 2022-01-04 02:32:58

Foi assistindo a esse episódio que eu finalmente entendi o que vinha me incomodando tanto em New Blood. Percebi que meus problemas com esse revival vão muito além das inconsistências, escritas preguiçosas, conveniências de roteiro e dos vilões caricatos.

A minha impressão é de que conseguiram a proeza de resgatar aqueles sentimentos horríveis de insatisfação e traição que os fãs sentiram nas últimas temporadas (e principalmente naquele series finale tenebroso) de Dexter. Não satisfeitos, colocaram o último prego no caixão da coisa mais interessante da série, que era fazer o espectador questionar se, por mais intrinsecamente imoral que seja um assassino em série, existia alguma moralidade e justificativa nas ações do Dexter, já que ele só matava “bad guys“.

Em New Blood, a sensação é de que tudo isso foi deixado de lado em prol de pintar uma versão do Dexter que não passa de um herói injustiçado, que deve deixar um legado e passar a tocha pro filho, porque “the world is a better place for it“ (ou algo assim que foi aquela fala tosca do Harrison).

Enfim, sei lá. Só sinto tristeza e decepção.

Episodio 9x9 - Nota 4 2022-01-04 02:43:21

Nossa, eu li seu comentário depois de postar o meu e fiquei bugada, haha. É uma leitura totalmente diferente da minha, mas achei muito interessante! Espero que você esteja certo, porque isso deixaria o final muito mais significativo.

Episodio 9x10 - Nota 2 2022-01-10 02:58:52

Isso aqui não passou de um tutorial de como enfurecer uma base de fãs pela segunda vez. Eu to impressionada como conseguiram arruinar o final de Dexter DUAS VEZES! Esse revival não foi só desnecessário, mas também um total desserviço aos fãs e ao legado do personagem.

Esse episódio gastou 90% do seu tempo tentando construir situações que poderiam ter levado esse desfecho pra direções interessantes. Só pra ignorar tudo e nos últimos minutos tirar da bunda um final ridiculamente previsível, onde o Harrison tem um despertar de consciência completamente incoerente e decide matar o pai. Eu queria entender quem escreveu isso e pensou que seria satisfatório.

Dexter ter morrido não foi o que me deixou chateada, porque havia maneiras disso ter sido executado de uma forma que fizesse sentido. O problema foi como eles escolheram conduzir a narrativa até aquela conclusão. Péssimo. Fajuto. Inconsistente. Preguiçoso. Decepcionante.

Episodio 9x10 - Nota 2 2022-01-10 14:42:28

Isso foi uma das coisas que mais me revoltou. Mostrar flashes dos personagens da série original sem qualquer propósito a não ser fanservice barato? Ah, me poupe!

Estou até agora incrédula que eles enfiaram o Batista nesse episódio, todo chocado descobrindo que o Dexter tá vivo, construíram uma base que poderia levar a um embate interessantíssimo entre os dois… pra não dar em nada! A gente podia ter tido uma cena em que o Batista confrontava o Dexter sobre a morte da LaGuerta e do Doakes, sobre ele ser mesmo o Bay Harbor Butcher depois de tudo que eles passaram juntos no Miami Metro… NADA! Optaram pela conclusão mais broxante e previsível de todas, que todo mundo podia esperar que fosse acontecer. Ai, revoltante!

Episodio 9x10 - Nota 2 2022-01-10 18:07:40

Concordo com você, Samara. Uma coisa é a narrativa querer mostrar que o Dexter tá enferrujado por ter passado todo aquele tempo sem matar, outra é trazer um Dexter completamente descaracterizado que age em total contradição à maneira que ele agia desde que adotou o código do Harry. Isso é inconsistência de um texto porcamente escrito.

Mais um exemplo de que esse não era o nosso Dexter foi como ele não desconfiou em nenhum momento que a Angela pudesse estar suspeitando dele. Querem me convencer que o Dexter que passou uma década se esquivando da polícia, se livrou de investigação do FBI, de outros serial killers e da própria irmã (que era uma puta detetive) não ficou nem com uma pulguinha atrás da orelha diante da maneira bizarra que a Angela vinha se comportando perto dele? Mano, ele abraçava, beijava, dizia que a amava e a mulé só fazia umas caras de “sai de perto de mim”. Por favor, né. 😤

Episodio 9x10 - Nota 2 2022-01-10 21:35:06

Oi, pfelipens! Eu não sou a maior expert em Dexter (fui muito fã na minha adolescência, mas perdi o gosto a partir de meados da 5ª temporada) e tem muitos anos desde que assisti a série original, então me corrija se eu estiver errada. De fato, o Dexter causou mortes de inocentes no passado, mas não lembro de nenhuma situação em que ele tenha pulado no pescoço de alguém sem pensar duas vezes, mesmo estando numa sinuca de bico. Suas ações eram muito bem planejadas, como apontou a Samara.

Uma das características dele sempre foi uma super inteligência fria e calculista, e a capacidade de se esquivar de situações difíceis. Quando inocentes morriam, ele entrava num mega conflito moral interno. Ele fazia de tudo pra evitar que isso acontecesse. Aqui ele nem hesitou em matar o policial pra fugir, criando uma situação em que não teria outro culpado senão ele. Foi uma atitude desesperada, inconsequente e meio burra, sabe? Completamente incompatível com o modo de agir do personagem que a gente conhece.

Não tem ninguém dizendo que o Dexter é um herói ou que nunca errou. Isso sem dúvidas seria uma leitura equivocada. Eu até fiz um comentário no episódio anterior expressando meu desagrado com o fato de New Blood ter em alguns momentos tentado pintá-lo como um justiceiro, inclusive com falas do Harrison como “Então você é tipo o Batman.” ou “O mundo é um lugar melhor por causa do que você faz.” (peço licença poética aqui pra parafrasear em tradução livre porque não lembro das exatas palavras).

Discordo quando você diz que a temporada foi desenvolvida pra aquele momento. Sim, tudo indicava que o Harrison o mataria, mas essa era a direção mais óbvia e sem graça que o roteiro poderia seguir. E eu diria até incompatível com as atitudes do Harrison. Eles quiseram mostrá-lo tendo um tipo de despertar de consciência e realização de que o pai merecia ser punido por suas ações. Novamente, inconsistente. A mim pareceu muito mais que eles não souberam desenvolver foi nada, infelizmente.

Episodio 9x10 - Nota 2 2022-01-11 22:50:40

San, não entendi muito bem o que você quis dizer com “Os artifícios de enredo não invalidam o argumento em si.” Mas de qualquer jeito, que bom que você gostou! Eu também queria ter tido uma boa experiência, sinceramente. Depois de tudo que eles prometeram, criei muita expectativa em cima desse revival e foi super decepcionante pra mim. E o que você achou do arco de personagem do Harrison?

Samara, sempre achei esse dilema moral a coisa mais interessante em Dexter. E foi mais um elemento crucial que senti que foi jogado pra escanteio em New Blood. :/

Episodio 9x10 - Nota 2 2022-01-12 23:54:15

É, discordo mais uma vez, haha! Mas tá tudo bem.

Entendo o seu ponto, mas não acha que, se a intenção do texto era passar a ideia de que o Harrison é diferente, que condena as ações do Dexter e não viveria pelo código, não faz sentido ele sujar as mãos de sangue no final, já que ele nunca tinha matado ninguém até ali? Eu vejo contradições aqui, porque o Dexter encaixa no código, não? Ele é um assassino que escapou da justiça. Então pra não viver pelo código, o Harrison segue o código? Ele queria uma vida normal e o caminho que acham pra isso é torná-lo um assassino como o pai?

E como o Dexter permite isso? Ok, ele acredita que tinha que morrer pro Harrison ter uma vida normal. Então ele deixa o filho se transformar num criminoso e viver com o peso de ter matado o próprio pai a sangue frio? Por que não se entregar, se ele sabia que muito provavelmente seria condenado à morte? Essa sim seria uma morte que faria total sentido. Se essa era a lição, por que não passá-la pro Harrison e poupá-lo do risco de um destino como o dele?

Sem falar que traria todo um desenvolvimento e um fechamento satisfatório pro arco de personagem do Dexter. Imagina o quão catártico seria vê-lo finalmente respondendo por seus crimes, sendo confrontado pelo pessoal de Miami, entendendo que, por mais que ele tentasse vestir uma roupa de moralidade nos seus atos, ele nunca passou de um assassino. Por que essa escolha de privar o espectador de tudo isso, de colocar também os nossos julgamentos em xeque? Como disse a Samara, nos tiraram essa oportunidade! De novo bato na tecla do roteiro preguiçoso, que contraria as características e princípios dos personagens e deixa de lado a essência da história (o dilema da moralidade).

Percebi que acabei voltando pro Dexter (a verdade é que eu me importo mesmo é com o arco de personagem dele. Desculpa, Harrison, não deu tempo de me interessar o suficiente em você.) e desconfio que a gente possa estar começando a andar em círculos na nossa discussão. Juro que considerei tudo que vocês disseram com carinho, mas muitas coisas ainda não fazem sentido pra mim.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bruna

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries