IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Marvel's The Punisher By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-11-17 18:45:22

Justiceiro não é um personagem fácil e os produtores tinham um grande desafio em mãos, que era fazer uma boa introdução para ele dentro de sua série solo... E acho que conseguiram cumprir isso bem. Foi um início bom. Estava com boas expectativas desde a temporada passada de Demolidor e elas foram correspondidas.

Toda a sequência final do episódio, a partir do assalto realizado pelos colegas de trabalho naquela obra, foi intensa e bem pesada. Peguei raiva dos folgados desde o início, falando como se fossem os donos do lugar – risível aquele carequinha falando justamente pra Frank Castle que este não gostaria de tê-lo como inimigo. Risos. A luta foi foda e violenta. Frank não pensa. Ele age de acordo com a situação.

Acho que teremos uma ótima temporada.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-11-17 18:52:21

Triste a situação da família do David, ou Micro, o que seja. Sarah sofrendo horrores sendo que ele está vivíssimo, mais perto do que ela poderia imaginar. Sério, esperei que ele entrasse na casa e ela descobrisse tudo logo. Achei que esse fosse o plano do Frank: expor. Mas... Enfim, veremos o que vai sair disso. Frank como sempre engenhoso para garantir que David iria ao seu encontro sozinho. Ele se escondeu no porta-malas!! HAHAHAHA clássicos truques.

ALIÁS, era ÓBVIO que a arma que Frank estava usando no confronto com aquele coroa estava vazia. Onde que ele permitira que o cara se soltasse e conseguisse dominá-lo? HAHAHAHAHA ele não é amador e nem precisa de armas para cometer seus assassinatos. Vai na mão mesmo...

Adorei rever a Karen, e fiquei empolgado com o que a storyline dela na temporada pode agregar.

Por enquanto a temporada tá ótima.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-11-18 18:37:47

Gostei muito dos flashbacks, tanto do Micro (ou David) quanto do Frank no exército. Bom para entender um pouco mais sobre a vida do David e como ele foi parar ali, por qual razão decidiu deixar a família pra trás e forjar a morte e etc. E foi tudo por acaso, fiquei até surpreso com essa. Pensei que tinha sido um plano bem delicado, mas não...

Também ótimo ver o passado do Frank com o Billy Russo e entender mais desse período na guerra. Ainda estou confuso com alguns pontos, mas as coisas estão ficando mais claras.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2017-11-18 18:48:21

MORTO com a sequência do roubo do carro. O CARA MIJOU NAS CALÇAS, MANO! HAHAHAHAHA. Mas realmente, acho que todo mundo se veria nessa situação embaraçosa, caso se encontrasse no meio daquele fogo cruzado. Tiros pra todo lado, pessoas morrendo e etc. Curti a perseguição de carro também.

David levou a sério demais o “get your hands dirty” ein? Justo na pessoa errada. Tomei um susto daqueles com o carro da Dinah sendo atingido. Coitadaaaaa. Que fique bem.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-11-18 19:04:12

Quem diria que Frank e David fariam uma equipe tão interessante? E com tanta química? Tô amando demais as cenas dos dois. Frank perguntando se David tinha feito um sanduíche pra ele também AAAAAAA MUITO BOM.

Tensa toda a sequência da floresta. O susto que levei com a flechada que o Frank levou!!! Sorte deles que o David estava lá auxiliando, a coisa poderia ter sido bem pior do que foi. Já tiveram a baixa de perder o rapaz ruivinho...

MORTO com o estrago que aquele socão do Frank fez no Rawlins. E mais irônico ainda é ele ter aparentemente mentido sobre como conseguiu, alegando “ferida de guerra”. GRITO.

Que triste a Sarah e os filhos esperando o Frank pra jantar... Mas o motivo da ausência foi uma causa maior. E preciso dizer: acho o menino filho dela bem chatinho, mesmo o comportamento agressivo sendo justificado com a perda do pai e etc.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2017-11-18 19:12:11

MORRO com o abuso de autoridade desses policiais. Prender o cara só porque ele estava PARADO lá e usando essa desculpa nojenta e patética de que ele “tentou agarrar a arma”. Eu tenho tanta raiva de policial que se comporta assim, que nem sei.

E o Lewis me surpreendeu demais nesse final AAAAAAAAA. Como assim ele matou o cara, bicho? Daquela forma horrenda? Credo! E por causa de quê? A mentira do rapaz de ter ido para o Vietnã despertou uma fúria nele que olha... KORROR.

Outra coisa que me deixou surpreso: o Billy Russo estar jogando no lado errado. Fiquei atento ao comportamento dele no encontro com o Frank, cogitei a possibilidade de que talvez fosse do interesse dele ver o “amigo” morto... Mas ainda assim foi um baque o final. Quando o Frank descobrir... Vai ser bomba!

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2017-11-18 19:42:33

Melhor episódio da temporada até agora. Amo como essa série constrói a tensão antes e durante todas as sequências de ação. Por pouco, Frank não foi pego naquela operação contra o Bennet. POR MUITO POUCO! E no fim quem matou Bennet foi o próprio Billy. “Amigos” apunhalando amigos, disso ele entende bem. Ainda tô meio grogue com a virada desse personagem. Que Dinah descubra logo, amém.

Lewis cada vez mais afundando na lama. Deu uma surtada, vai saber o que ele ainda pode fazer estando tão fora de si assim...

Episodio 1x8 - Nota 9 2017-11-18 19:50:33

AAAAAAAAAAAAAAAA que ódio do Billy Russo, PQP! Assassinou o Sam Stein a sangue frio, sem pestanejar. E o coitado nem teve como reagir. O choque de ver justamente o Russo por trás daquela máscara, massacrando outros agentes e estando namorando com uma, foi demais. PIOR: ele dando banho na Dinah no final, consolando-a pela perda como se não fosse o responsável. ARGHHHHH, quero que ela descubra pra JÁ.

Socorro com o beijo da Sarah no Frank e o David bêbado HAHAHAHAHAHA colocando tudo pra fora, até pensei por um momento que ele fosse se atirar no Frank também.

BTW: fiquei bem chocado com a cena do Frank com o menino Lieberman. Foi muito pesada, tanto o Frank com a faca, quanto o menino pedindo pra morrer. Sério... Triste ouvir uma criança falando isso. Se não cuidarem, ele pode desenvolver depressão rapidinho...

Episodio 1x9 - Nota 9 2017-11-18 19:55:39

Amo quando o Frank mostra esse lado mais protetor e sentimental. Ficou enfurecido pela Karen estar em perigo. “The deal is just that nobody goes after her, okay? Not on my watch”. AAAAAAAAAAA.

Lewis cada vez mais LOUCO. Que coisa horrível o que fez com o Curtis, bateu demais! Deixou o cara desfigurado praticamente. Sorte que Frank Castle conseguiu convencê-lo a desistir da ideia de explodir a casa com os policiais dentro. Aliás, um amigo desses, bicho. Recusando-se a sair do lado do Curtis mesmo tendo uma chance grande de todos morrerem ali...

Acho até que demoraram pra descobrir que Frank estava vivo. Agora o Justiceiro vai renascer de verdade.

David procurando a Dinah... Mas ela inspira confiança, tá no caminho certo. Só me frustra as cenas com o Billy. Ela precisa descobrir logo qual o verdadeiro caráter do crápula!

Episodio 1x10 - Nota 9 2017-11-18 20:00:28

Se há justiça neste mundo, Daniel Webber certamente será indicado ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série pelo Lewis Walcott. Porque sério: QUE ATUAÇÃO MONSTRA! Evocou bem demais a confusão mental do personagem e não deixou a desejar na composição. Acertou em cada detalhe.

E esse foi o melhor episódio da temporada!!! De início eu estranhei o vai e vem da narrativa, o fato de ser não-linear, em cada momento focando em algo diferente, mas logo deu pra entender o propósito e deixou o episódio mais dinâmico e bem mais tenso. Frank se jogando na frente da Karen pra protegê-la dos tiros do Lewis AAAAA SOCORRO. Bem forte a cena da explosão no finalzinho, aliás...

FINALMENTE a Dinah descobriu a verdade sobre o verme do Billy Russo! AAAAAAAAA e melhor ainda: Frank também percebeu que o infeliz joga no lado errado e quer vê-lo morto. Agora sim a coisa vai esquentar de verdade. Dinah tentando provar que Billy é culpado e o Frank querendo vingança. MORRA, BILLY!

Episodio 1x11 - Nota 9 2017-11-18 20:07:24

Vamos parar um momento pra apreciar o quão belo foi aquele plano do Frank saindo do escuro com a caveira “brilhando” na roupa. Impecável. Estava na hora de vermos o personagem assim.

E meu, Punisher é DE LONGE a série mais sangrenta e violenta entre todas que a Marvel lançou em parceria com a Netflix – e certamente figura entre as mais violentas dentre todas que já assisti na vida, se não for a maior. Muitos tiros, muito sangue! Cabeças rolando! TEM DE TUDO e todas as sequências são bem feitas. Fico impressionado.

Frank com sangue nos olhos! Pena que o lixo do Billy é covarde o suficiente pra mandar outras pessoas morrerem por ele. Tão bonito o rosto do verme, pena que é esse crápula. Que morra lentamente.

BTW: grito que o Rawlins já está querendo colocar a culpa de tudo nas costas do Billy. QUANTA CONSIDERAÇÃO esses “amigos” possuem!

AAAAAAAAAAAA eu não consigo lidar com o filho do David!!! Sinto pena dele pelo estresse, o trauma pela perda do pai e tal. Mas afffff. Pra que ele foi ligar pra polícia, bicho? ARGH. No meio dessa situação toda, ao menos tivemos o reencontro do David com a filha.

Episodio 1x12 - Nota 10 2017-11-18 20:14:52

AAAAAAAAAAAAAAAAA COMO É QUE O DAVID FAZ UMA COISA DESSAS, BICHO! Eu me apeguei tanto ao personagem que fiquei com os olhos marejados quando foi atingido pelos tiros. Passar por tudo aquilo, ficar longe da família, pra MORRER NA PRAIA? Ainda bem que foi tudo armação e ele estava vivíssimo. PISA MENOS, DAVID.

E que agonia toda a sequência de tortura que Frank sofreu nas mãos do Rawlins e do Billy. Novamente reintero que essa é de longe uma das séries mais sangrentas e violentas que já vi em todo o meu tempo de seriador. Os produtores não poupam em NADA. Frank se soltando e partindo pra cima do Rawlins com toda a sua força e brutalidade foi CHOCANTE, pra dizer o mínimo. Em especial quando enfiou os dedos nos olhos dele. QUE HORROR. Mas o verme do Rawlins mereceu. PENA que o lixo do Billy conseguiu escapar no último segundo. Mas ok, ainda tem um episódio então podemos esperar um confronto à altura entre ele e Frank.

Jon Bernthal SENSACIONAL. Gostei da metáfora que fizeram com o sonho. A possibilidade de escolher entre morrer e ser feliz com a família no outro lado, ou viver e continuar lutando contra as pessoas que arruinaram sua vida. “HOME”, he said.

Episodio 1x13 - Nota 9 2017-11-18 20:24:27

Por um momento eu pensei que o Billy fosse acabar matando o Curtis só pelo prazer de fazê-lo, naquele momento em que ele esteve vulnerável após ser baleado no ombro. Billy lixo demais, demais mesmo. Não mediu esforços para chegar onde queria. Matou um monte de gente sem pestanejar e demonstrava a mais assustadora frieza, indiferença aos seus crimes.

O mais chocante de tudo é ver a relação que ele tinha com a família Castle. Aquele flashback no parque mostrando as duas crianças chamando-o de tio. A esposa do Frank falando que Billy era da família, que eles eram “toda a família que ele precisava”... E o cara ter feito parte da crueldade que foi a morte deles e não sentir remorso por isso, é cruel e frustrante. Por isso, adorei a decisão que Frank tomou naquele confronto dos dois (aliás, que sequências fodas da porra, impressionante). A beleza do Billy era só física mesmo e ele a prezava tanto, que foi merecido ficar sem ela. Irônico, na verdade.

Dinah é de ferro também, exatamente como Frank. Levou um tiro na cabeça e ainda conseguiu sobreviver. GUERREIRA! Que bom que ela contribuiu pra que os crimes do Frank fossem “perdoados” e ele pudesse aproveitar a vida em liberdade. Estava esperando que ele fosse acabar preso, que bom que a coisa teve um rumo diferente. BTW: Dinah dizendo que espera que o Billy lembre de tudo! AMOOO a rainha vingativa.

Feliz também pelo final do David ao lado da família. Adoraria que o Frank tivesse participado do jantar com eles, aliás... Pena que ele não se encaixa.

NUNCA maratonei tão rápido uma série dramática da Netflix, com mais de 50 minutos por episódio. Mas Punisher foi tão viciante que não consegui evitar e taí o resultado: terminei, e estou necessitado por mais. Pra mim foi a melhor e mais intensa temporada de uma série da Marvel-Netflix e a melhor no quesito heróis, de 2017. Violenta, sombria, sangrenta e principalmente: coesa. Contaram e desenvolveram muito bem a trama e os personagens. Foi um acerto e tanto e já quero segunda temporada, sim. Frank Castle merece.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2019-01-19 11:16:39

Fiquei surpreso com o retorno. O episódio teve bastante cenas longas, foi mais “parado”, e ainda assim passou voando, tamanha a qualidade do roteiro. E eu estava com saudades dessa atmosfera e do Frank Castle.

A cena do banheiro foi fantástica. Nem sei a razão de ainda me chocar com a violência dessas séries da Marvel-Netflix HAHAHA. E gosto assim, dessa realidade retratada nas situações. Frank continua sendo foda!

Deu pena da Beth, espero que ela fique bem... E gostei muito como o roteiro trabalhou a relação com o Frank. Foi tão rápido, mas com muito significado.

A trama já me instigou. Espero que seja uma temporada tão boa quanto a 1ª.

Episodio 2x2 - Nota 8 2019-01-19 11:20:15

“Eles morreram de burrice terminal”. HAHAHAHAHA esse Frank. Vou adotar isso de burrice terminal pra vida.

Essa Rachel é louca também, né... O Frank lá se arriscando pra protegê-la e ela só tentando fugir. Até parece que não seria encontrada novamente e até parece que teria alguma chance contra esse grupo de pessoas. O Frank que é o Frank conseguiu derrubar todos (pela burrice terminal hahaha), mas ainda precisou de certo esforço. Imagine essa garota sozinha?

Já aguardando o massacre na delegacia...

Episodio 2x3 - Nota 9 2019-01-19 11:24:23

Episódio foda. O melhor da temporada até agora, que tá mesmo bem pesadinha ein? Já tinha achado a 1ª bem intensa nesse ponto, mas essa tá se superando. A violência...

Frank se superando. Tenho nem palavras pra toda a sequência na floresta. Matou um a um, porra. Só faltou o Padre mesmo. Queria que tivesse alcançado HAHAHA. E salvou todo mundo na delegacia. Um criminoso desses!

Agora que Billy fugiu do hospital, a Dinah lembrou que pode precisar da ajuda do Frank, não é mesmo? Mas sinceramente, achei aquela fuga muito fácil. Acredito eu que no hospital os funcionários, seguranças, etc etc, sabiam da máscara. Achei estranho ninguém questionar a doutora estar sozinha ao lado do Billy Russo pelos corredores. Mas dá pra relevar.

Episodio 2x4 - Nota 8 2019-01-19 11:29:02

Nossa, os produtores forçaram legal com essas cicatrizes do Billy, né? Ridículo. Os três episódios anteriores da temporada dando a entender que ele tinha marcas beeeem feias, pelo uso da máscara. E além disso, não tem como esquecer o que o Frank fez com o rosto dele no fim da temporada passada. Arrastou o Billy pelo vidro e aí ele fica com uns três, quarto cortezinhos? Ata... Bem decepcionante.

Aliás, esse episódio mesmo eu achei bem aquém dos outros três, justamente por esse foco no Billy. Essa coisa da cicatriz desmotivou sim, mas a trama dele não tá interessante. Na verdade tá até previsível: a psiquiatra parece ser desequilibrada igual ele, já que aceitou acolhê-lo mesmo sabendo que ele é um criminoso dos mais perigosos...

A história da Rachel/Amy até impactou, mas sei lá... Acho que faltou alguma coisa nessas cenas. Espero mais profundidade nos próximos.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2019-01-19 11:42:03

Se aquele cara que teve o rosto esmagado pelo Frank, tivesse sobrevivido, ele nem precisaria se preocupar né? Já que houve um milagre daqueles no rosto do Billy, então acontece no rosto de qualquer um, passo mal.

A reação da Amy quando viu o Frank, ele falando que as coisas correram bem, coberto de sangue HAHAHA. “E quando as coisas forem ruins?”.

Qual o objetivo daquele Padre? Até agora tá tão avulso. Não tem nada claro sobre ele... Quero entender. A trama tá interessante, mas andando a passos pequenos. Será efeito da duração de 13 episódios? Poxa...

Episodio 2x6 - Nota 8 2019-01-19 19:09:24

O roteiro já tinha dado indícios que essa doutora é desequilibrada também. Acho que inclusive vai além do fato de ser uma psiquiatra que quer encontrar algo bom em todos os seus pacientes. Ela sente atração pelo Billy. Esse final dos dois foi NOJENTO e absolutamente previsível. Meu ranço só fez aumentar. E ainda não me conformei que as cicatrizes no rosto dele, depois do Frank tê-lo deixado desfigurado, sejam apenas esses riscos aí...

De nada adiantou o Frank deixar aquele velho vivo. Nem deu pro cara se comunicar com a família, o Padre se encarregou de matá-lo.

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2019-01-19 19:13:07

Foi foda a sequência do reencontro do Frank com o Billy, ein? Frank mostrando o colete do Justiceiro, deu pra arrepiar sim! E a troca de tiros, a fuga... Aaaaa, eles estão caprichando muito nas cenas de ação dessa temporada, estão todas impecáveis.

Rindo de desgosto da cena de sexo do Billy com a terapeuta. Credo. Ranço forte daquilo.

Dinah precisa parar e refletir um pouco sobre o que ela quer mesmo da vida, né? Porque esse chove, não molha em relação ao Billy e ao Frank já deu. Em um minuto ela diz algo, no outro já muda completamente. Me ajuda a te ajudar, miga.

Episodio 2x8 - Nota 8.5 2019-01-19 19:16:56

Mais uma sequência fodaaaaaa, esse confronto todo do Billy com Frank no meio da rua. Pena que Billy tenha saído ileso, queria tanto que ele fosse atingido por pelo menos um tirozinho...

Agora Dinah tá pensando em prender o Frank HAHAHAHA. Como pode? Cada minuto é um objetivo diferente, passo mal com a louca. E olha que gosto bastante dessa personagem.

Fiquei com pena da Amy... Ela ofi muito ingênua mesmo tentando treinar o golpe com o Frank pegando-o de surpresa. Ele tem instintos... Já pensou se atira?

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2019-01-19 19:20:02

O nojo que eu sinto dessa terapeuta com o Billy, eu nem consigo descrever. Impressionante como peguei ranço rápido dessa personagem. Ela é extremamente irritante tentando pintar uma imagem de bom moço pra um cara que mata inocentes sem nem pestanejar e se arrepender. Credo, eles se merecem! Espero que morram juntos, inclusive.

Amy conseguiu aprender o truque! Que orgulho dela quando conseguiu desarmar o cara. Mas fiquei com pena pela reação posterior por ter atirado nele. Mesmo Frank chegando depois e dando o tiro fatal, imagino como aquilo deve ter sido beeeeem pesado pra ela.

Episodio 2x10 - Nota 9 2019-01-19 19:24:35

Por que diabos a Dinah não desconfia nem um pouco da terapeuta de merda? Não deu pra identificar o jogo óbvio que ela estava fazendo ali não? Poxa, falou demais mesmo e olha só o resultado.

Conseguiram quebrar o Frank. E à primeira vista o plano foi muito bem bolado, mas tá na cara que aquelas meninas não foram atingidas por tiros à distância e pela arma dele. Espero que descubram isso logo. Quero Frank com mais sangue nos olhos pra acabar com a raça do Billy, e de preferência da terapeuta junto. Personagem insuportável da porra.

O Padre é ninja e imortal também. Passo mal.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2019-01-19 19:32:08

Seria essa a possível última aparição que teremos da Karen?? Porque pela limpa que a Netflix tá fazendo com as séries da Marvel, acredito que Justiceiro não passa dessa temporada (e falo isso com dor no coração), e o mesmo vale pra Jessica Jones... De qualquer forma adorei revê-la, demorou até pra dar às caras! E como sempre muito maravilhosa.

Amy se tornou uma das minhas personagens favoritas da série. E gosto como o roteiro trabalhou bem a relação de cumplicidade entre ela e o Frank. Ele nutriu afeto e respeito por ela, e vice-versa. Foi tão legal vê-la tomando a iniciativa de ir ao hospital pra tentar resgatá-lo. E sozinha!! Sorte que achou a Karen lá, e a Dinah também. Elas deram uma forcinha.

Já tava vibrando horrores com a fuga, tinha que aparecer o investigador chato (nunca lembro o nome dele) pra atrapalhar tudo. NÃO AGUENTO MAIS POLICIAIS CHATOS!!! PASSO MAL.

Episodio 2x12 - Nota 9 2019-01-19 19:36:56

Em choque com a sequência de abertura. Já falei do capricho da série nessa temporada com as cenas de ação? Estão todas sensacionais!! E jurei que o policial chato tinha morrido, já que a cabine da ambulância foi esmagada naquela perna. Ele nem se machucou tanto assim. Teve muita sorte! Mais ainda pelo Frank, esse monstro todo que ele enxerga, voltou pra resgatá-lo...

O tal do David realmente às escuras nessa conspiração toda envolvendo o nome dele. Que horror...

Demorou né Dinah? Demorou muito pra perceber que tinha algo de errado com essa maldita terapeuta. Mais uma sequência foda foi a da luta das duas, o despreparo de ambas por terem sido pegas de surpresa deu um tom bem realista pra briga. E A MALDITA FOI ARREMESSADAAAAAA. AMO. Espero que ela não sobreviva à queda. Louca, chata... Agora Dinah que se cuide, o Billy viu tudo.

Episodio 2x13 - Nota 9 2019-01-19 19:42:36

Não acredito que a desgraçada da terapeuta ainda conseguiu sobreviver à queda. Essa aí não morre mais mesmo. Que pena. Uma das mais insuportáveis personagens que já passaram por essas séries da Marvel na Netflix.

Eu ri demais da situação do Billy, bicho. Não vou mentir. Desmaiar de dor e acordar dentro de uma caçamba de lixo, sem o dinheiro, e com duas balas ainda alojadas. ISSO É O QUE EU CHAMO DE KARMA. Já a última cena dele me surpreendeu. Tomei até um susto com os tiros do Frank. Realmente ele não queria mais saber de nenhuma conversa.

O desfecho pro plot envolvendo a Amy foi bom também, e surpreendente. Acho que algumas coisas poderiam ter sido reveladas com antecedência, aquele Padre mesmo ficou patinando durante a temporada, foi mostrado como unidimensional sendo que era bem complexo até. Desperdiçaram uma chance de enriquecer um pouco mais a narrativa.

Enfim, a 1ª temporada foi superior. Mas essa aqui não ficou taaanto atrás pra mim não. Assisti bem rápido, achei a trama envolvente, instigante. Poderia ter menos episódios sim, uns 8, no máximo 10. Mas de qualquer forma o saldo é positivo e lamento desde já o cancelamento iminente...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries