IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Chicago Justice By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-03-02 19:14:10

Eu amo series jurídicas então Chicago Justice já tem um espaço no meu coração. E esse foi um ótimo piloto.

Primeiro: novamente fiquei com nojo somado a raiva, ódio, do autor do crime. Sem falar que é um moleque assustador, né. O cara começa a stalkear uma pessoa pela internet, se revolta porque não recebe a atenção que ACHA que merece e se vinga ateando fogo a um local cheio de pessoas? E ainda por cima, tenta impedir que elas tenham qualquer chance de sobrevivência ao bloquear as portas? Sabe, isso assusta porque esse tipo de louco, psicopata, realmente EXISTE. Não está fora da nossa realidade... Só ficou em aberto o lance do abuso quando criança. A mãe tem certeza que sim, mas ele nega – por vergonha, talvez?

Peter Stone já mostrando que é um puta promotor/advogado. Gostei demais da cena em que argumenta toda a verdade por trás das motivações do psicopata. Tanto que o moleque ficou revoltadinho, batendo na mesa e querendo ir pra cima dele. Argh. Justiça foi feita. Em comparação à perda das famílias, não é muito. Mas já é um conforto saber que o responsável vai ficar atrás das grades. BTW: Stay strong, Al!

ANTONIOOOOO. Já ansioso pra ver como será a dinâmica dele com esses novos personagens e como ele realiza o trabalho nessa nova área. Vem sambar!

Episodio 1x2 - Nota 8 2017-03-06 18:30:04

Depois desse episódio, eu realmente fiquei me perguntando se o Antonio Dawson foi remanejado para Justice por pedido do ator, ou foi uma decisão da produção das séries – e creio que, se for essa segunda opção, a impressão que dá é que a mudança foi realmente pra causar conflito entre os advogados e os policiais.

Eu mesmo fiquei muito irritado com o Peter e a forma como esse caso todo foi conduzido. Sei lá, acho que cometeram muitos erros na acusação e, inclusive, achei a coisa toda um tanto forçada. Brutalidade policial é algo que precisa mesmo ser discutido – e como o próprio Kevin comentou, às vezes eles fazem coisas com suspeitos/culpados além daquilo do que seria permitido. Mas sei lá, faltou algo.

De qualquer forma, foi bom ver o Peter pedindo desculpas no final. Não fosse a determinação do Antonio e da parceira dele (que não lembro o nome), com certeza teriam condenado uma pessoa inocente de assassinato...

Bom episódio de qualquer forma.

Episodio 1x2 - Nota 8 2017-03-07 14:27:42

Ahhhhhhhh, então tá explicado! Hahaha Obrigado!

Episodio 1x3 - Nota 8 2017-03-08 18:13:15

O caso desse episódio foi denso, pra dizer o mínimo. E cheio de reviravoltas, além de trazer uma discussão importante e uma crítica pesada. Não existem pessoas 100% boas e 100% ruins, ponto. Todos os lados possuem suas falhas e esse episódio enfatizou isso ao colocar o culpado como uma pessoa que olhava com o orgulho para o crime brutal que cometeu por se achar um “herói” e um verdadeiro patriota. Frustrante, pra dizer o mínimo.

Acho que o episódio também deixou em aberto pra cada um interpretar qual foi a real motivação daquele cara muçulmano, por um simples motivo: o que ele fez APÓS ter matado o amigo sufocado. Na minha cabeça, era inveja mesmo que ele tinha e só encontrou uma desculpa pra fazer o que queria fazer (que foi o vídeo que o viu assistindo no celular). Afinal, nada justifica o cara tirar a vida de alguém, que já é ruim o suficiente, e em seguida espancá-lo da forma que ele fez. Foi BRUTAL mesmo. E foi como dissesse: “eu posso fazer isso [bater nele], e você não pode fazer nada, estou acima de você”. Intrigante, de modo geral.

BTW: preciso destacar a cena maravilhosa do Stone quebrando o argumento do advogado de defesa em relação à diabetes da testemunha. QUE PISÃO!

Episodio 1x4 - Nota 8 2017-03-13 19:16:32

Desespero da NBC pra fazer emplacar.

Episodio 1x4 - Nota 8 2017-03-13 19:22:24

Bem interessante os temas que abordaram no episódio: estigma sexual em relação à mulheres, estupro e privacidade. Acho que a série se saiu bem nesses pontos e construíram um caso intrigante.

Anna se mostrou uma boa personagem, gostei de conhecer um pouquinho mais sobre ela. Porém ela deveria ter se afastado do caso mesmo, já que a coisa não estava nos melhores termos e a melhor forma de conseguir justiça seria ela não se meter. Mas enfim. Antonio foi o melhor personagem e eu adorei o samba que deu naquela foster girl. Cheia de atitudes e respostas na ponta da língua, mas reclama porque ninguém quer saber de cuidar dela. Com essa atitude... Ela esperava o que?

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2017-03-20 19:39:45

Acho que o pessoal da promotoria ainda não percebeu que o Mark Jefferies é louco e que não deveria estar exercendo essa profissão, não é? Porque em todos os episódios esse cara aparece sendo um pé no caso, falando sobre a carreira dele e como determinado passo pode destruir sua reputação, sempre dando ordens sem nexo e mandando a equipe seguir caminhos arriscados. Qual é a dele? De longe o personagem mais chato!

Por enquanto, o maior destaque segue sendo o Peter Stone, é o mais trabalhado até agora dentro da profissão (não vou dizer pessoal porque é uma série Chicago, então, né). E o caso em si foi bom de acompanhar, mas horrível também. O que aqueles dois fizeram com o amigo! Simplesmente deixaram ele lá jogado no chão, aquela poça de sangue ao redor dele me deu tanta agonia, que nem sei. Ainda bem que foram condenados. Nada de dar carta branca pra assassinos só porque eles serviram ao país. Patriotismo tem limites.

Episodio 1x6 - Nota 8 2017-03-27 18:03:12

Morto que o Mark Jefferies apareceu até esboçando sorrisinhos nesse episódio! Fiquei muito surpreso já que em todos os anteriores ele só aparecia com a cara feia, pra fazer birra e pra falar como tudo no mundo e naquele escritório gira ao redor dele e etc. Bom começo, Mark!

Peter Stone segue pisando como o melhor personagem disparado. Gosto muito da atuação dele em tribunal, principalmente quando ele começa a ter ideias pra quebrar as pernas do pessoal da defesa de todas as formas HAHAHA. A cena em que ele revela sobre a jurada paga pelo acusado ficou demais. Espero que a Anna também possa crescer, ao menos no ramo profissional, como ele e que não demore pra acontecer. Adoraria vê-la como first chair em um caso.

Episodio 1x7 - Nota 8 2017-04-03 13:32:15

Que cena forte aquela do Antonio e Laura encontrando a mulher colocando a bebê morta pra dormir. Sério, angustiante aquela imagem.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2017-04-10 12:29:20

Fiquei muito surpreso com a reviravolta provocada pela juíza no final. Não sabia que eles poderiam ignorar a decisão de um júri dessa forma... E não sei se concordo com ela ou não. Acho que tenho um problema com a forma a qual ela falou com as pessoas que estavam assistindo ao julgamento pra tomar a decisão: “EU disse pra vocês fazerem isso, como não fizeram, vou ignorá-los”. Ela quis dizer que instruiu o júri, então, a não culpar o cara... E isso é aceitável?

Acho que, já que não havia fundamento em acusá-lo por assassinato propriamente dito, o mínimo que poderia acontecer era esse verme perder a guarda do filho, já que é um machista, bullying e dominador. Absurdo ele mandar o menino gravar aquela mensagem gritando que odiava a mãe, sem o mesmo querer. A canalhice humana não tem limites, mesmo.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2017-04-15 10:18:49

Exatamente, pra que júri? Perda de tempo para eles que ficam lá analisando tudo!

Episodio 1x9 - Nota 8 2017-04-17 13:42:20

Discussões sobre porte de armas são sempre importantíssimas. E acho que esse episódio fez isso muito bem – vi até alguns elementos do caso real envolvendo Amanda Knox. Complicado demais toda a condução e o julgamento, com vários argumentos plausíveis sendo disparados pela acusação e defensa. O pai alegando que deu uma ARMA (!!!) de presente de aniversário pra filha. Gente... Não sei nem o que dizer.

No mais: preciso comentar que adorei a cena do Antonio prendendo a menina e mandando o pessoal da biblioteca ficar em silêncio HAHAHAHA.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2017-04-24 12:12:50

Que moleque mais irritante esse tal de Keo... A postura dele o tempo todo, argh! Difícil de lidar. O joguinho que Peter fez com ele pra incriminá-lo sem muito esforço foi demais. Não é muita coisa para a família da menina morta, mas já é um conforto saber que o responsável pelo disparo das balas vai ser preso e ela terá justiça.

Muita pena que o cara acusado injustamente tenha sido morto no fim. Essa guerra das ruas é interminável, violenta e assustadora DEMAIS. E o pior: é tudo verdade.

Preciso registrar, mais uma vez, o quanto o Mark Jefferies é um personagem incômodo. Impressionante como esse cara praticamente nunca dá apoio à equipe e tá sempre ameaçando o pessoal, sempre achando que tudo é sobre ele e a carreira dele. Eu ein. Acho que tá no emprego errado.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2017-04-25 09:30:35

AHHHHHHHHH bem que eu reparei que as muletas não estavam por perto! Poxa, fiquei ainda mais triste com essa confirmação agora!

Obrigado por esclarecer!!

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2017-05-01 14:21:23

Achei esse um caso muito, mas muito complicado de julgar e acho que não houve a devida justiça. O pai foi um verdadeiro filho da puta dando aquele susto na mãe em nome da filha deles (falta de respeito absurda para com a menina), mas não foi ele que atropelou o cara. E além disso, se o relato dele é realmente verídico, trabalhar em quatro empregos pra dar uma vida boa pra esposa e pra filha e no fim ser impedido de vê-la sem mais nem menos. Sei lá, fiquei realmente dividido com essa.

Cansado de Mark Jefferies...

Episodio 1x12 - Nota 7.5 2017-05-08 18:26:34

O desfecho do caso desse episódio foi bem frustrante, ein? Tudo indicava para a condenação do policial assassino e aí ele é inocentado? PQP. Mas é verdade: essa resolução espelhou e muito a realidade atual, principalmente lá nos EUA onde policiais matam pessoas sem nenhum remorso e no fim, acabam saindo impunes. É uma triste realidade que precisa ser revista e mudada o quanto antes.

Curioso, também, como a Laura foi afetada direta e pessoalmente com esse caso e ainda assim quem roubou a cena mesmo foi o Antonio – que apareceu consideravelmente menos que ela. Estão precisando trabalhar mais esses personagens. Acho a Laura uma pessoa tão sem sal e com uma cara de limão azedo, que vou te contar. O episódio como um todo mesmo foi um sonífero só.

Na verdade, pra ser bem sincero, eu ainda não vi finalidade pra Justice. A primeira temporada praticamente acabou e a série não mostrou a que veio. Entendo que a investigação faz parte do trabalho da procuradoria, mas acho que poderiam encontrar uma forma de mesclar bem esse ponto com o tribunal, pra série se distanciar ao menos um pouco de P.D. – já que a premissa é basicamente a mesma. Nesse episódio mesmo, 75% do tempo foi direcionado à investigação da Laura e Antonio, nada muito diferente do que vemos nos episódios de P.D.

Espero que na próxima temporada trabalhem melhor tanto os personagens (mal conhecemos eles, não fosse pela postura profissional), e principalmente os casos (que é a preocupação real dos produtores, quem vê P.D., sabe). Porque se não, vai ser a primeira série Chicago que vou me ver obrigado a largar. Não preciso de uma série bem “mais do mesmo” tomando meu tempo assim...

Episodio 1x13 - Nota 8 2017-05-15 15:13:49

Indo contra a maré, eu achei o Peter Stone um completo pé no saco nesse episódio, chato pra caralho e ainda perdeu a credibilidade (no MEU ponto de vista, antes que me ataquem) naquela cena em que decidiu fazer um showzinho diante dos convidados do tal Frank em um evento privado. Sério mesmo que um promotor do calibre de Stone precisava causar em uma festa pra provar que poderia derrubá-lo? Sério mesmo????

Além disso, o caso inteiro foi muito forçado e poderia ter terminado, sim, de maneira bem diferente. Achei muito WTF o Frank não conseguir responder sobre o filho e a filha valerem mais pra ele do que o lucro. Gente?? Mesmo que NÃO signifiquem, como é que uma pessoa que está sendo julgada, correndo um risco DAQUELES de ir preso, não decide usar uma carta dessas pra se autohumanizar??? Posso estar errado, mas pra mim essa foi uma saída patética do roteiro pra enaltecer, mais uma vez, Peter Stone como promotor...

Mesmo assim, o episódio fluiu bem embora não pareça uma finale. E por enquanto a renovação da série segue na bolha... Não sei se torço ou não pra ganhar uma segunda temporada porque no geral, essa primeira não me convenceu. Se garantir mais um ano, espero que trabalhem tanto os personagens quanto os casos de uma forma melhor, porque se continuar assim... ai ai...

Episodio 1x13 - Nota 8 2017-05-17 11:54:59

Eu entendi isso, Lídi. Mas ainda assim achei bobo e fiquei irritado hahaha


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries