IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Exorcist By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-09-24 12:08:39

Muito bom o piloto. Além de um bom desenvolvimento narrativo, foi tenso o suficiente pra realmente me deixar com medo – e nem sei se vou conseguir assistir aos outros episódios à noite. Demorei muitos anos pra conseguir assistir ao filme O Exorcista inteiro, sem trocar de canal em partes que considero assombrosas, e tudo indica que a série vai seguir pelo mesmo caminho. Ponto positivo, de certo ponto de vista.

A cena do Padre Tomas presenciando o exorcismo que o Padre Marcus estava fazendo, e a perfeita sequência do sótão no final exemplificam isso muito bem. Quase caí da cadeira quando a menina possuída apareceu se aproximando daquele jeito estranho, e depois reapareceu como se nada tivesse acontecido. Aliás, que plot twist! Angela achando que era a filha gótica e no fim era a “iluminada”.

Enfim, a série tem tudo pra dar certo. Se for seguir como esse piloto, creio que teremos uma das melhores dessa Fall. Roteiro bem escrito, produção caprichada e elenco afiado. Alfonso Herrera nem estava com tanto sotaque. Ben Daniels ótimo e Geena Davis sempre brilhante. Já ansioso pelos próximos!

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2016-10-01 16:05:04

Nossa, quase vomitei na cena da Casey correndo pro banheiro e tirando aquele bicho gigantesco da garganta. CREDO! Que coisa mais horrível. O amontoado de bichos em cima da cama dela também, não consigo lidar...

E quando a Angela flagra o demônio falando pela filha dela?? Eu sairia correndo sem pensar duas vezes! Ela foi corajosa, acho que gravou com o tablete, né? É de ver quanto tempo vai levar pro Tomas conseguir permissão pro exorcismo. MEDO!

Tô gostando da série, achei esse episódio no mesmo nível do piloto. Estão conseguindo desenvolver bem, na medida certa de tensão.

BTW: chocado com o massacre no final do episódio.

Episodio 1x3 - Nota 9 2016-10-08 10:58:28

Que chocante esse final. E de fato, nem deu pra sentir pena do carinha, levando em conta o assédio que ele estava fazendo com a Casey. Como assim ela usar aquele vestido é pedir pra chamar a atenção e ser provocada? Amigo, menos! E o pior é que as pessoas estavam vendo aquilo e ninguém se pronunciou!

Mas olha, fiquei realmente assombrado com o demônio tomando o controle. Só não entendi muito bem uma coisa: quando a luz do vagão voltou (nem sei se acabou mesmo, ou foi só algo na “cabeça” dela), o carinha não estava sem camisa e ainda se arrastou quando ela levantou. Então ela só deslocou/rasgou a boca dele? Porque à primeira vista pensei que tinha matado mesmo. LOUCURA!

O demônio provocando o Marcus, falando da criança que morreu no último exorcismo que ele realizou... E o pior foi o povo da igreja dizendo que a qualidade de imagem e áudio era ruim, pra deixar pra lá e etc. PQP! Tomas morrendo com o rumo do “interrogatório” do Marcus, socorrooooo. Eu sairia correndo na hora.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2016-10-15 10:51:52

É impressionante como o nível de The Exorcist não cai. E agora a série só tende a crescer ainda mais, já que o exorcismo finalmente vai tomar lugar. Já tô até temendo o que teremos na próxima semana, porque né!

Hannah Kasulka está dando conta do recado na interpretação da Casey. Fiquei agoniado com os momentos dela no hospital, lutando com os médicos e ainda tendo que lidar com a aparição daquele demônio, provocando o tempo todo. A cena em que ele tenta matar a enfermeira!!! Chocado! Pobre Casey...

As cenas das freiras foram fantásticas! E de fato, bastante significativo o que elas disseram sobre o “amor condicional” e o paralelo com Angela entrando no quarto do hospital e simultâneamente afastando o demônio, que estava pronto para possuí-la de vez. Os roteiristas estão desenvolvendo a série muito bem, sem apelações e com coerência. Tá muito bom acompanhar!

Episodio 1x5 - Nota 9 2016-10-22 11:26:41

CHOCADO demais com essa reviravolta no final. E juro, não desconfiei nem por um momento que Angela era a Regan McNeil – mesmo com ela correndo atrás dos padres no primeiro instante para realizar o exorcismo, já que eu pensei que era uma mulher bastante devota. Agora, tudo faz sentido. Fiquei me perguntando a razão do demônio ter dito que “queria ela” e aí... LOUCURA!

As cenas do exorcismo da Casey foram sensacionais. Todos os atores muito bem nos papeis: hannah Kasulka segue dando um show nessa composição, não deve ser nada fácil. Ben Daniels está maravilhoso, assim como Alfonso Herrera. Tomas se deixou levar muito facilmente pela “conversa fiada”, inclusive indo dormir com a tal da Jessica.

Efeitos especiais ótimos! Casey sendo “atirada” contra as paredes e levitando: eu não nasci pra ver essas coisas! O tom de terror da série segue apropriado e eficiente, assusta sem precisar dos acordes altos da trilha instrumental pra fazer o público pular do sofá. Ponto muito positivo!

E agora Casey está à solta! Fiquei abismado com o que esse demônio fez na ambulância, PQP! Kat foi burra demais por chamar a polícia, mas acho que faltou uma explicação melhor pra ela sobre o que estava acontecendo. Mesmo que ela tenha relutância em acreditar, Angela deveria ter conversado um pouco mais. Talvez isso não tivesse acontecido.

The Exorcist segue como uma das maiores surpresas da Fall. E a narrativa, imprevisível. Não faço ideia de qual caminho a série entrará agora, mas tô ansiosíssimo!

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-11-05 10:13:20

Padre Marcus é muito corajoso e devoto mesmo! Porque só isso explica a coragem que reuniu pra entrar naquele túnel sozinho! Quando ele foi atacado eu fiquei tão aflito que nem sei. E claro, quando ele viu a Casey andando daquela forma... MORRO DE MEDO dessas cenas. Conseguem me assustar mais do que qualquer coisa.

A sequência na praia também foi ótima. Não acho que ele conseguiu fazer o demônio ir embora. Como a própria Casey disse, “ele está voltando”, e ainda pediu ajuda. Não vai ser fácil assim. Já estou até temendo como tudo isso vai acabar, levando em consideração os eventos do filme.

E falando nisso: essas referências e a continuação direta da história estão maravilhosas. Fiquei chocado com a exploração que Chris MacNeil fez com a própria filha, que foi obrigada a mudar de nome pra ter uma vida “normal”. Ai ai!

Por fim, fiquei realmente chocado com o povo da igreja no final. A igreja está corrompida! Eles estão por trás das mortes daquelas pessoas (aliás, adorei o protesto da mulher durante a coletiva) e ainda por cima imploram para serem possuídos pelo demônio! CREDOOOOOO. Deus me livre.

The Exorcist segue incrível e não merecia essa audiência baixa que está tendo.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2016-11-12 10:35:35

Nossa, fiquei aterrorizado com a Casey nos momentos finais do episódio. Aquela aparência! Se por fora ela estava com aquela aparência horrível, destruída mesmo, imaginem por dentro que é por onde o demônio estava fazendo todo o estrago. Que horror. Marcus sem aceitar que o demônio vença e não concordando em deixar a Casey partir: adorei.

E essa cena final? Será que o demônio vai possuir a Regan/Angela novamente ou vai continuar torturando-a através da filha? Curiosíssimo pra sabe até onde isso vai.

Padre Tomas agora não pensa em mais nada além de transar, né? Ele que era o mais preocupado com a situação da Casey e em exorcisá-la, parece que permitiu que o demônio o influenciasse mesmo. Que horror.

Por fim: fiquei arrepiado naquela sequência do Padre Bennett sendo atacado. MAS GENTE!

Episodio 1x8 - Nota 9 2016-11-19 10:27:56

Bom, já era mesmo de se esperar que o demônio fosse acabar possuindo a Regan de novo, porque de fato, desde o início ele afirmava que queria ela – e tomar posse da filha era uma maneira de deixá-la vulnerável para atacá-la de novo. Porém, mesmo assim a cena final foi um choque tremendo! Coitada da Chris, fiquei com pena.

Toda a sequência do exorcismo foi maravilhosa e chocante, assim como a do filme. Fiquei com medo do infeliz do demônio torcer o pescoço da Casey, como aconteceu com aquele menino que o Marcus tentou exorcisar e não conseguiu. Impressionante a qualidade técnica dessa série. Me surpreende o fato de estar à beira do cancelamento por baixa audiência. Esses americanos...

No mais: também curti a cena da Angela revisitando o passado e como o demônio a manipulou naquele porão. Loucura! E essas referências ao filme: como não amar?

Curioso demais pra saber como essa temporada termina.

Episodio 1x9 - Nota 9 2016-12-10 11:01:57

Caramba, impressionante como a série atingiu um novo patamar de um episódio pro outro, apenas mudando a personagem que está sendo possuída. A audiência está ruim, mas vai ser um tiro no pé da FOX se eles não renovarem, porque The Exorcist possui um potencial gigantesco.

Angela aka Demon indo matar a Mother Bernadette e eliminando todas as outras irmãs que apareceram também... PQP. Aliás, eu fiquei tenso em todas as cenas dela – com o marido, tentando sufocá-lo, e com as filhas no quarto. Casey se superando, já tendo conhecimento de que o demônio estava no corpo da mãe e entrando no quarto na maior calma pra livrar a Kat do que quer que ele quisesse fazer (e btw: fiquei chocado com as carícias pelo corpo dela).

E também segue a storyline do povo católico estar envolvido num culto, com padres possuídos e etc, que estou achando muito interessante. Angela humilhando a mulher que chorou por não er sido possuída me fez rir, pra ser sincero. “Sinto cheio de desespero com um tom de mediocridade”. MORTO.

E agora o Father Marcus dono da série raptado... SOCORRO. Preciso da Finale já. E da renovação também.

Episodio 1x10 - Nota 9 2017-01-15 11:53:16

Episódio poderoso, assim como toda essa primeira temporada. Tomas enfrentando seus demônios internos e se tornando um Exorcista, conseguindo enfrentar de cara o Pazuzu: foi sensacional. A sequência toda foi incrível. E não só essa, como o terror que o demônio causou com toda a família da Angela – em uma atuação absolutamente impecável de Geena Davis. Foi fantástico!

Por um momento pensei que Angela tinha se tornado uma vítima do demônio. Lamentável ela ter ficado paraplégica, mas pelo menos saiu dessa viva, mais uma vez. Será que, se renovada, vão trazer essa família de volta ou vão apostar em outra coisa? Sinceramente prefiro que sigam em frente com Marcus e Tomas e deixem a Angela pra trás. Acho que ela já sofreu o suficiente nas mãos de demônios.

Marcus também teve momentos excelentes. Ben Daniels é excepcional, a devoção dele e a forma como o ator deixou transparecer isso foi incrível. O que foi ele chegando de última hora pra impedir o assassinato do Papa? GENTE DO CÉU, quase tive um troço. Esperei o pior mesmo.

Enfim, foi uma temporada incrível, que jamais deixou a bola cair, só cresceu em qualidade. Espero que a FOX considere isso e renove para uma segunda temporada. Por favor!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-09-30 11:02:02

Eu amei a primeira temporada da série, fiquei muito feliz pela renovação e curti esse primeiro episódio. Acho que não foi tão impactante quanto o primeiro da season anterior, mas gostei da introdução dos novos personagens e do que vamos acompanhar no decorrer da temporada. Essa ideia de focar em uma “foster home” é boa e promissora, além de já nos ter rendido algumas ótimas cenas, como essa do Caleb quase caindo dentro daquele poço. Estou com boas expectativas. Desde já com pena desse menino, coitado... Resta saber quanto tempo vai levar até o Padre Tomas e Marcus descobrirem sobre as forças sobrenaturais que já estão na casa, para irem até lá.

Já sobre o caso de Montana: as cenas são sempre fortes. Fico agoniado com esses demônios e o que eles fazem com o corpo das pessoas que possuem. Padre Tomas parece ter evoluído bastante, já aprendeu muita coisa com o Marcus, gostei de ver. Pena que não conseguiram exorcizar o espírito ainda neste episódio. Creio que veremos essa moça novamente no próximo, acho pouco provável que desistam, não é do feitio do Marcus.

Enfim, um ótimo episódio, ótimo início da temporada.

Episodio 2x2 - Nota 9 2017-10-07 11:20:43

Que sequência FODA foi toda aquela no hospital. E que trabalho tenso e arriscado que Tomas e Marcus tiveram pra conseguir livrar a Cindy desse demônio. Que horror, matou pessoas no caminho, quase matou um bebê... Ainda bem que eles conseguiram. E o marido da mulher nem pra agradecer depois de ter sido totalmente injusto, né? Risos.

Já na casa das crianças, também acho que o demônio que vai surgir estará possuindo outra pessoa e não o jovem cego – ele está apenas sendo afetado pela força maligna que já se instalou na casa. Também não duvidaria que fosse a menininha que usa um saco na cabeça às vezes. Ou até mesmo a Verity. Veremos.

Achei esse episódio bem mais interessante que o primeiro.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-10-14 10:40:37

Estou chocado com o comportamento da mãe da Harper. Não esperava que ela estivesse induzindo a menina aos sintomas pra mesma se passar por possuída. Que desequilíbrio mental grande aquela mulher tem, vou te contar... Deu uma martelada na cabeça do Tomas (não sei como aquilo não foi algo mais sério, pela quantidade de sangue), tentou matar o Marcus... WOW.

E o que o Marcus disse depois no hospital foi bem interessante, sobre existir uma “lógica” quando eles lidam com pessoas que estão possuídas por demônios, em contraste com o comportamento da mãe, a crueldade da mesma, que não tinha nada a ver com o sobrenatural, era sua condição humana mesmo. Show.

Pena que a Harper não vai ter paz, já que será mandada para a Foster home do Andrew e já sabemos como as coisas andam por lá. Gostei de como vão fazer os núcleos se interligarem. Temporada tá ótima até aqui.

Episodio 2x4 - Nota 9 2017-10-21 11:42:35

Eu tô é MORTOOOOOO com a reviravolta desse episódio, sério. Acho maravilhoso como essa série consegue surpreender. Temporada passada foi resgatando a personagem principal do filme clássico. Nessa, com o fato de que a Grace só existe na cabeça do Andy. E eu nem desconfiei, pra ser bem sincero. Agora lendo os comentários a gente percebe que ela de fato não interagia com ninguém mais. E era estranho o saco na cabeça... Mas nunca cogitei que talvez não existisse. WOW. Ansiosíssimo pro desenrolar dessa trama.

Aquela sombra atacando a Rose foi sinistro, ein? Imagino o desespero dela quando viu aquilo se aproximando. Sorte que em seguida aconteceu da menina gritar desesperada pra meio que desviar a atenção dela. Eu não conseguiria dormir.

Marcus e o sapão: APPROVED!

Episodio 2x5 - Nota 9 2017-11-04 12:15:03

Foda a cena inicial com a Verity no quarto só esperando o Andrew aparecer para confrontá-lo sobre a Grace. O Andrew parecia ter consciência de que a menina era um fantasma, ao mesmo tempo em que acreditava veemente que tudo era real. Influência do demônio que está revoltadíssimo!

Truck quase quebrou a própria cabeça na parede por influência da praguinha mirim. Depois quase matou a Verity também. Até sangue ele tirou dela por causa da Grace. EU FIQUEI MUITO CHOCADO, BICHO.

Padre Tomas sentindo na pele todas as mortes que ocorreram ali: QUE CENÃO! Não canso de elogiar a produção dessa série. A atenção que eles dão pra tudo, desde ao enquadramento, fotografia... E os efeitos que são muito bons para uma produção feita pra TV aberta. Por isso acho uma pena a audiência de The Exorcist ser tão baixa. Pra mim é uma das melhores séries em exibição atualmente, merecia muito mais.

Temporada segue ÓTIMA.

Episodio 2x6 - Nota 10 2017-11-11 11:59:48

QUE EPISÓDIO FODA DA PORRA! Passou voando mesmo, nem pareceu ter 40 minutos.

Tô impressionado com esse demônio que tá possuindo o Andrew. Manipulador e perverso, assumindo a forma da esposa dele pra influenciá-lo a fazer as coisas – antes de realizar a possessão de fato, como aconteceu no final. Deu agonia a Rose sendo estrangulada AAAAA. E a reação dela quando viu o que aconteceu no corredor? Ela achou que Marcus e Tomas estavam exagerado, estavam loucos e que não tinha nada errado com o Andrew... Olha no que deu. Por pouco ela não morre...

E essa mãe da Harper? Por um momento até pensei que a menina estivesse alucinando, que a aparição da mulher fosse influência do demônio na casa e tudo. MAS NÃO! A capeta estava lá mesmo, ainda mais louca do que já era. Muito tenso tudo o que aconteceu na sequência final do episódio...

Maria Walters ressurgindo daquela forma. WOW. E que ideia brilhante foi aquela de retirar o pedaço de vidro que estava no Bennett? Olha a hemorragia! Espero que ele não morra...

Enfim, episódio incrível. Essa temporada tá boa demais.

Episodio 2x7 - Nota 9 2017-11-19 18:54:05

Sabe que essa teoria de que a Nicole se matou porque não queria matar as crianças faz pleno sentido? Nós já sabemos que esse demônio é inteligente, manipulador e que ele usa os pais das crianças para colocar fim à vida das mesmas. Acho que o que aconteceu com ela não foi muito diferente do que aconteceu com o Andrew: o demônio se apresentou como Grace, personificação da filha que o casal não teve. E começou a colocar as ideias na cabeça da Nicole. Ela, achando que estava louca ou até mesmo se sentindo tentada (pela influência, claro) a fazer o que ele queria, acabou tirando a própria vida.

Tudo nessa teoria se encaixa pela história do próprio demônio e pelos relatos de que a Nicole não aparentava estar deprimida ou coisa do tipo. É bem verdade que a depressão se manifesta de várias maneiras e muitas vezes quem porta a doença consegue esconder, mas...

Interessante também a abordagem que estão fazendo da possessão nessa temporada. Na passada nós vimos como funcionava através dos olhos dos padres. Desta vez, estamos vendo mais pela perspectiva de quem está sendo possuído, como o demônio age e tudo. Como é que uma série dessas possui uma audiência tão baixa? Não me conformo.

Esse episódio foi mesmo mais “parado” em relação ao anterior, mas o texto nunca deixa a desejar, então foi ótimo do mesmo jeito. A cena do Andrew enxergando o Tomas e o Marcus como demônios conforme eles iam fazendo as orações e tal, foi FODA e assustadora. Tomas virando a cabeça pra trás exatamente como a Regan MacNeil no filme clássico.

Episodio 2x8 - Nota 9 2017-12-02 12:15:10

CARALHOOOO. Essa série não cansa de surpreender com essas reviravoltas, a cada semana fazem uma coisa diferente e totalmente inesperada. Como pode esse hino chamado The Exorcist ter uma audiência tão baixa e um risco tão alto de cancelamento? Americano não sabe o que é bom mesmo...

O final me deixou no chão! Impressionante como idealizaram esse demônio, como ele é inteligente, hábil para manipular. Prendeu o Tomas em uma ilusão (pelo o que eu pude entender, ainda tô bem confuso com algumas coisas). E escapou pra ir atrás da Verity!!! E por que justamente ela?! AAAAAAAAAAAAAA EU TÔ JOGADO NO CHÃO!!!

BTW, gostei muito do foco que deram pra Verity nesse episódio. Ela é a mais interessante entre as crianças órfãs, já me apeguei bastante à personagem. Muito fofa ela determinada a voltar pra casa pra recuperar o livro que ganhou do Andy... Pena que acabou refém.

Episodio 2x9 - Nota 9 2017-12-09 10:46:19

Sem palavras pra toda a tensão construída no decorrer desse episódio, sério. Aquela situação toda com as crianças me deixou sem ar, especialmente quando a Verity conseguiu correr da casa e o demônio Andy foi atrás dela. Ela se escondendo entre aquelas teias gigantescas, aqueles bichos andando nela AAAAAAAAA QUE COISA HORRÍVEL MEU DEUS. Sorte que o ícone Marcus conseguiu encontrá-la e impedir que fosse morta. Se ele demora mais um pouquinho, teria sido bem tarde...

Esse demônio está me deixando tão neurótico que, por um momento, achei que ele tivesse possuído ou feito algum tipo de ilusão na Rose, pra confundi-la. Naquela cena em que os meninos conseguem tirá-la do poço e ela diz que eles “deveriam tê-la deixado lá”, pensei que estava sendo irônica e iria empurrar o Shelby lá dentro. AAAAAAAAA ainda bem que não. O demônio é tão inteligente que faz a gente questionar TUDO.

Mouse DONA!!! Conseguiu tirar o Tomas rapidinho da ilusão. Acho que ela vai acabar se tornando uma vítima no próximo episódio, mas torço pra que não aconteça.

BTW: GRITO com o retorno da Casey nos pensamentos do Tomas.

Episodio 2x10 - Nota 9 2017-12-17 19:37:38

Amo como essa série foge do óbvio e sempre traz boas viradas. Eu esperava que Tomas e Marcus fossem conseguir exorcizar o demônio e libertar o Andy. Que a família fosse ficar feliz exatamente como aconteceu na primeira temporada e os padres, prontos para um próximo caso... Mas seguiram um caminho um tanto diferente.

Não queria que o Andy tivesse morrido, pra ser sincero. É bem verdade que nem sempre eles podem salvar a todos e tal, mas eu me apeguei tanto ao personagem que nem sequer cogitava que isso fosse acontecer mesmo. Foi uma surpresa sem tamanho a cena do mesmo implorando pra ser baleado e o Marcus disparando pra salvar o Tomas – aliás, preciso dizer que Marcus falando que não poderia ficar sem Tomas foi uma das cenas mais tocantes da série pra mim. Andy não merecia esse destino, tadinho...

Pelo menos as crianças ficaram bem. Apesar de todo o trauma, de terem pedido aqueles que reconheciam como pais, adorei que encontraram paz e felicidade ao lado da Rose, que decidiu transformar a própria casa em um lar adotivo para cada um deles. Ícone demais.

A separação de Marcus e Tomas AAAAAAAAAAAA EU NÃO CONSIGO LIDAR COM ISSO, BICHO. Sem falar nessa cena final do Marcus finalmente ouvindo Deus e descobrindo alguma coisa sobre o amigo... E o Bennett??? TRANSFORMARAM O BENNETT!!! Ele não merecia isso AAAAAAAAA.

Sério, a Fox (ou Disney, risos) não pode cancelar esse hino de série agora. The Exorcist é uma das melhores obras no ar atualmente e tem um potencial gigantesco para durar mais temporadas. Tenho esperanças que ao menos façam a transferência para o FX, acho que tem mais chances de funcionar lá. Apesar das chances serem mínimas, eu tenho esperança.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries