IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Supermax By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-09-21 11:17:01

A série tem uma proposta interessante que foi bem apresentada nesse primeiro episódio. Gostei de como as coisas foram sendo conduzidas, a narrativa é boa e tem tudo pra dar certo. O elenco é bom, e a direção e fotografia estão impecáveis. Além da trilha sonora, claro.

Não me incomodei com a estrutura do reality ser parecida com a do BBB, com paredão, prova, “big fone” e etc. É um reality diferenciado, mas não deixa de ser um reality. Independente do que aconteça dentro da Supermax, o objetivo é entreter quem está à frente da TV. E não tenho nada contra o Bial, mas é bem verdade que toda a sequência de apresentação acabou soando estranha e forçada. Ele sendo ele mesmo e o resto do povo atuando... Sei lá, ficou artificial.

Mas tirando isso, não tenho o que reclamar do piloto. Espero que a série surpreenda.

Episodio 1x3 - Nota 8 2016-10-04 21:19:43

Povo falando mal da Mariana Ximenes, mas olha, ela se destacou em ao menos dois momentos nesse episódio: primeiro pelo flashback em que mata friamente a própria mãe; o olhar dela conforme vê a mulher dar seus últimos suspiros foi assustador. E claro, quando descreveu para o Luisão como é ver “a alma se desprender do corpo”.

BTW: cantada horrível aquela do Dante, ein? Como assim a boca dela é linda? HAHA.

O mérito de Supermax nesses três episódios é a tensão criada. Ainda não sabemos muito do que está acontecendo, mas o roteiro trabalha pra que a curiosidade do público seja atiçada e nisso, estão acertando. Já introduziram até satanismo, o que me deixou muito surpreso. Curioso pra saber o que está ocorrendo nessa prisão.

PS: achei pesadíssima a cena do menino chorando, enquanto o velho nojento safado mandava o Nando ir embora. ARGH.

Episodio 1x4 - Nota 8 2016-10-18 11:08:28

Eu não acho que o caso seja da produção do reality ter perdido o contato com eles, porque de fato, o que os impede de ir até lá para resgatar os participantes? Nada justifica o abandono. O que eu acho é que esse presídio está localizado em algum lugar “sobrenatural”, e que essas coisas que eles estão vendo e fazendo ocorre apenas nas cabeças deles, como a índia e os pequenos demônios que assombram o padre. Pelo menos é o que eu penso.

Já sobre o fato do ar ser desligado, de não ter mais líder, a dispensa fechar e abrir quando quer e etc, deve ser alguma coisa dos próprios idealizadores. Afinal, esse não é um reality qualquer... Posso estar MUITO errado, mas...

E falando na cena final com o Dante: que LOUCURA foi aquela? Os efeitos das criaturas estava ótimo SIM e fiquei agoniado com ele sem as pernas. QUE HORROR.

Luisão lambendo o vidro! HAHAHAHAHAHA Adorei a sambada na cara da Sabrina e do Artur. AMO.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2016-10-25 09:59:12

Esse foi o melhor episódio da série até agora. E Janete já se tornou a melhor personagem. A cena em que ela é sincera com o Luisão foi uma das melhores. Os flashbacks também foram bons – embora eu tenha ficado chocado com a morte do pai dela, espancado até não aguentar. Mas enfim, a história dela é real, e triste. Reprimida, buscando aceitação pela família, pela sociedade... Não imagino o inferno que foi pra ela estar em um presídio masculino...

Fiquei decepcionado com o Luisão por ter dado aqueles tapas nela, quase que ele perde a cabeça MESMO. Não acho que tenha justificativa. Ela deveria ter contado, mas ele não deveria ter feito aquilo em hipótese alguma.

Já a Diana é patética e entra para o grupo de insuportáveis junto com Sabrina e Artur. Patética demais dizendo que “não gosta de quem tenta ser o que não é”. Menina, se enxergue, por favor.

Segue a dúvida se o jogo voltou ou não... Ainda tenho muitos questionamentos e defendo o que eu disse no episódio passado: as coisas sobrenaturais estão acontecendo na cabeça deles, mas o ar condicionado quebrado, a porta da despensa fechada quase que o tempo todo e etc, é alguma coisa da produção. Posso estar erradíssimo, mas...

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2016-11-01 10:27:36

Todas essas cenas da Cecília loucona me lembravam da Regan MacNeil, de O Exorcista. Tirando o fato de que ela apenas rosnava e não falava nada, o resto estava tudo muito igual. Essa cena da contorção dos braços me deixou agoniado!

Socorro com a cena da Bruna e Sérgio se pegando! Eles estavam com desejo mesmo! HAHAHAHAHAHA

Bom, agora eu já não acho mais que a produção está acompanhando tudo, como defendi nos episódios passados. Não acho que eles deixariam Sabrina sangrar daquela forma, ficar com aquela fratura que pode causar sérios problemas, e ainda veriam a Cecília toda louca atacando todo mundo, sem tomar nenhuma providência. Resta saber o que aconteceu com eles, o que os levou a desaparecer e etc.

O texto tem suas falhas. Algumas atuações são sofríveis. Mas a série tá acertando no tom. Drama, suspense, terror. Tô gostando muito. Grata surpresa.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2016-11-08 11:15:39

Não consegui entender bem o propósito, a necessidade de cada um dos membros da Supermax ter que dar uma facada na Cecília. Eles obrigando o Padre a fazer isso, o único que tinha votado veemente no “não” pela morte dela, foi exagerado e desrespeitoso. Ninguém pode obrigar ninguém a matar ninguém. Quem aceitou isso, que ficasse com o peso na consciência depois.

Artur agora possui uma vantagem e tanto nas mãos. Fiquei abismado com os segredos que ele foi descobrindo através dos vídeos. O mais chocante pra mim foi o do Doutor, envolvido na ditadura! GENTE. E a Diana ser portadora de HIV! Bruna matar pessoas por dinheiro no hospital... Credo! Será que Artur ainda vai voltar naquela sala?

Aliás, agora descobrimos mesmo que algo dizimou a produção. Vai saber o que está acontecendo do lado de fora dessa prisão, na verdade, já que é muito estranho que a emissora responsável pelo reality tenha simplesmente ligado o “foda-se” pra eles – tudo bem que todos ali cometeram crimes graves, mas...

Quanto à mosca: talvez ela seja o transmissor do que quer que seja que pegou a Cecília. Veremos.

BTW: Mariana Ximenes deu um show e sambou na cara dos haters. AMO.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2016-11-09 13:51:41

Mas então, que dividissem entre aqueles que optaram pela morte. Obrigar o padre a fazer algo que ele não queria foi desnecessário.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-11-13 20:12:42

José Augusto típico machista colocando a mulher em posição vulnerável pra mostrar que ele “pode” e está no comando. Não sou fã da Diana, mas estupro é sempre uma coisa horrível e deu pena. A única “vantagem”, por assim dizer, é o fato do alto risco do infeliz ter contraído o HIV – e engraçado ele ficar com raivinha dela, só falta querer agredi-la por isso. Bem feito, Zé Anta!

Sobre Luisão e Janette: estava até com medo de twittar isso, já que eu não queria estar sentindo assim pela agressão que ele fez com ela, mas tá maior que eu: SE PEGUEM LOGO! Ele parece ter ficado mais “cool” quando ela desabafou – e de fato, ela não se portou como vítima nem deixou ele pensar que era melhor que ela. E agora ele tá agindo de uma forma superprotetora e eu tô, ó, amando.

Que LOUCURA essa revelação sobre o Reality! Pra imprensa divulgam que foi cancelado e que todos os participantes foram pra casa, quando na verdade todos se encontram no mesmo local. Eu acho que essas pessoas que pegaram a Bruna, meio que expulsaram a produção de lá, mataram os que ficaram (o carinha da sala de controle) e estão tocando o terror com os participantes... A produção que restou então inventou essa história da dengue e ficou em silêncio sobre a estadia dos participantes pelo fato de serem criminosos e, como deixaram claro: não possuem ninguém do lado de fora que esteja esperando por eles. Sei não...

Sobre Sabrina: achei bem difícil de engolir aquela cena da amputação, acho que mais por causa do canivete do que qualquer outra coisa. Mas enfim, já foi.

Achei o episódio ótimo.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2016-11-22 10:53:14

Eu tô é morto com essas sequências finais. Finalmente a série atingiu o nível de horror esperado desde o primeiro episódio. A condução das sequências foi impecável – os movimentos de câmera ajudaram a construir a tensão. Luisão caiu na armadilha e eu já fiquei angustiado. Daí quando ele apareceu desfigurado daquela forma...

Apesar de ter batido na Janette quando descobriu sobre ela, eu gostava do personagem. Inclusive já estava dando pra notar uma mudança de comportamento dele em relação a ela, se tornando meio que protetor e eu já estava shippando, mesmo sem querer. Mas é uma série de terror, não de romance. Então tá mais que justificado. É de ver o destino dos outros participantes.

José Augusto querendo matar a Diana por ter sido infectado com HIV, como se a culpa fosse dela. Cultura do estupro e do machismo. Espero que tenha o mesmo destino da Cecília, ele não pensou duas vezes antes de organizar a votação pra matá-la, por que merece que o povo espere pra ver se ele melhora? Bitch, please.

SOCORRO COM BRUNA GRÁVIDA.

Episodio 1x10 - Nota 9 2016-11-29 11:26:22

Episódio sensacional, de fato o melhor da série até agora – até curioso, já que os personagens centrais nem ao menos foram mencionados em momento algum. Embora o Nonato seja o tipo religioso que eu não suporto (e eles existem sim, basta olhar para algumas figuras públicas que adoram falar um monte de asneiras nas redes sociais contra tudo aquilo que eles acham “imoral”), o desenvolvimento que o personagem teve foi realment maravilhoso.

A cena em que é forçado a matar o próprio filho afogado foi tocante e pesada. Ele cantando e chorando ao mesmo tempo partiu meu coração. E pra quem está dizendo que faltou realidade à cena, porque o menino aparentemente não se debateu: lembrem que ele já estava passando pela transformação da infecção, e infectados são imunes à dor. A única solução é a morte. No caso, creio que o menino não estava sentindo nada por estar sendo afogado.

E agora as coisas ficaram mais claras: a caverna possui radioterapia e pode curar as pessoas que estão infectadas. Tais pessoas ficam com aquela aparência grotesca porque ficam tempo demais lá dentro – e é por isso que as crianças nascem com mutações e não sobrevivem. Nonato, como religioso, acabou perdendo a fé e se revoltando pela cura não ter sido mostrada por Deus quando seu filho ainda estava vivo. Se tornou o Anti-Cristo e promete curar as mulheres.

Aparentemente, por conta do filho que perdeu, ele pede em troca que tais mulheres reproduzam para ele. E é por isso que Bruna foi raptada. Ela está grávida e, como não está infectada e nem passou pela caverna, seu bebê não sofrerá com mutações.

Posso estar errado quanto a estes últimos fatos, mas é o que pareceu levando em conta as cenas do episódio anterior. Supermax evoluiu muito e surpreendeu bastante. O horror demorou um pouquinho a ser introduzido, mas os roteiristas sabiam onde queriam levar a série. Tô gostando muito.

Episodio 1x10 - Nota 9 2016-11-30 12:18:26

Obrigado!! haha

Episodio 1x11 - Nota 9 2016-12-04 11:23:27

Eu tinha imaginado que a Bruna já estava grávida quando foi raptada pelo Baal, e ele a tinha escolhido justamente por acreditar que a criança não nasceria com mutações. Então ela é só um teste, como ela não está infectada e não passou pela caverna radioativa, ele acredita que as chances de conceber uma criança normal são maiores. E como se não bastasse, quer fazer isso com todas as mulheres presentes.

Janette rainha, espero que sobreviva. Tomei um susto quando foi pega na armadilha. E a cena final com a porta se abrindo e o som da arma invadindo a cela, com Baal se aproximando para recolher quem ele julga precisar? SOCORRO MEU DEUS. Em momentos como esse, agradeço por não ter visto a série de uma vez, já que a espera me deixaria louco.

O episódio foi muito bem conduzido – o melhor dentre os anteriores que se passaram na prisão. Toque de terror e horror apropriado e uma tensão crescente que me fez ficar roendo as unhas. Além disso, Supermax também acerta por criar uma mitologia diferente, com uma lógica aceitável e plausível – única coisa sobrenatural foram as visões do padre Nando, com os capetinhas pequenos. O vilão principal da série é um homem que perdeu a fé, tornou-se o anti-Cristo, mutou-se para se curar de uma infecção e acredita ser um “deus”. É uma ideia interessantíssima. Espero que a Globo considere a popularidade da série na internet e as visualizações pela GloboPlay e não a audiência da TV (que foi a pior de uma série em ANOS), e renove para uma segunda temporada.

Episodio 1x12 - Nota 8.5 2016-12-14 10:44:32

Eu curti a série e ao contrário da maioria, curti o final. Pode até ter sido meio corrido e algumas coisas ainda me deixaram com dúvidas, mas ainda assim conseguiu me prender e fiquei bem tenso durante o episódio.

Uma pena, aliás, a maioria dos personagens ter morrido. Maioria, não: TODOS, com exceção do Dante. Não queria que Bruna e Sabrina tivessem acabado ali e daquela forma, ainda mais levando em conta que eles todos conheciam outra saída, que aparentemente não estava sendo vigiada. Talvez o Capitão Sérgio tenha se dado melhor nessa, já que foi paciente e o mais sensato escondendo-se entre os mortos.

Aliás: fiquei bem surpreso com a verdade por trás do sumiço da produção. Assim como ocorreu quando o local ainda estava em obras, e oficiais decidiram eliminar todos os infectados, fizeram a mesma coisa com eles e deixaram os participantes à própria sorte – e não possuíam conhecimento do “lado B” e o que ocorria ali. Eles executaram todos da produção pra evitar o caos nacional.

Já o Nando se tornando o “salvador” e se tornando um novo Baal não foi uma surpresa – mas curti a sequência pra caramba, os efeitos da transformação estavam ótimos. Queria muito que a Globo confirmasse a segunda temporada e vou torcer pra que o façam, já que a série atingiu boa repercussão na internet. Enfim.

Curti muito a trama de Supermax. Achei a mitologia da série criativa, diferente, e que não fugia à lógica dentro da proposta. A única coisa “sobrenatural” da série é esse vírus que transforma os infectados em animais selvagens, literalmente. A verdadeira ameaça era um homem que perdeu a fé em Deus e passou-se a considerar um demônio capaz de oferecer a cura em troca de suas crias. Diferente e cativante.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries