1942 pessoas marcaram este episódio como visto

1228 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.36

22 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 10 - 8.5


ERASED - 1x12 - Treasure

9.36

1x11

Exibido em: 25-Mar-2016

Mini Sinopse: Satoru percebe que teve seu último revival. E a vida seria diferente de agora em diante.
Ultima edição: MarcosEditar minissinopse



Comentarios - ERASED - 1x12 (204)

Logue-se para poder ver os 204 comentarios e tambem comentar

Chegamos ao final do anime e eu tava de boa, agora não tô mais. Como eu vou viver sem um espetáculo desse? Foi com certeza o melhor anime da temporada e me dói que tenha só 12 episódios com uma história tão densa e magnífica, merecia uns mil. Desde o princípio não teve episódio ruim, e se foram calmos era porque a história pedia. Nada exagerado, tudo na medida certa... Eu definitivamente me sinto apaixonada por ele. Fez um bom desfecho, teve personagens cativantes e uma história cativante. Vou sentir falta, Boku!

Contudo, devido a situação final do anime eu terei DUAS opiniões. Está certo que ele seguiu o mangá em termo de "final", e quando eu digo final é somente a última cena e nada mais, mas houve muita coisa diferente e por isso eu vou fazer meu costumeiro textão opinando sobre AMBOS: mangá e anime. /Obs: como o anime >não< contou a história do Yashiro toda, estarei fazendo um resuminho dela para vocês no final desse comentário ~gigante~ :D

Vamos começar pelo anime:
Eu sabia que o Satoru não iria pro topo daquele prédio sem uma carta na manga, e na parte do celular eu nem me preocupei porque sabia que tinha algo mais. Quando ele ia se jogar eu fiquei "oh, ele vai matar? eles vão fazer diferente do mangá?" eu fiquei MEGA aflita, mas aí teve a cena dele em cima do colchão e piscando pro Yashiro e eu fiquei "FILHA DA PUTA TU NÃO ME DÁ UM SUSTO DESSE NÃO CARALHO". Cara, que desfecho magnífico com um diálogo maravilhoso entre vítima x assassino, e ainda sobrou o pato para a garotinha (felizmente tudo ocorreu bem com ela).
:
As cenas finais com toda a vida dele se ajeitando, o texto que ele escreveu no primário antes do revival em contraste com a vida dele após este foi MARAVILHOSO. Você vendo o que mudou só dava vontade de chorar porque o Saturo, depois de tudo, conseguiu seus amigos. O Coragem casado e com filhos, todos os amigos reunidos bebendo juntos, a plaquinha com os pés do Satoru na calçada, a amizade dele com o Ken'ya. Sabe o coração? Então, tá chorando que não consegue parar mais.
:
E OBVIAMENTE eu não poderia deixar de falar da última cena: Satoru x Airi. Eu fiquei o episódio todo me contorcendo na cama pensando que eles não iriam mostrar aquela cena, MAS AÍ O QUE ELES FAZEM? A CENA DO MEU OTPZINHO PORQUE SIM, EU SHIPPEI SATORU E AIRI DESDE O INÍCIO E ESSA CENA FINAL FOI UMA BOMBA NO MEU KOKOROKO. Admito, fico MEGA triste de terem retirado a Airi de várias situações nesse último momento no anime, mas pelo menos eles se reencontraram no final exatamente como o mangá. ♥

AGORA, falando sobre o mangá (que foi diferente em alguns aspectos):
Eu não cheguei a ler toda a entrosação do Satoru com o Yashiro, mas tenho que admitir que se fosse para escolher entre o mangá e o anime nesses "momentos finais", eu escolheria o mangá. A cena deles se enfrentando sob uma ponte com a garotinha com câncer num barquinho quase afundando logo abaixo foi perfeita. A emoção foi BEM maior, você ficava todo agoniado. Mas tanto o mangá quanto o anime conseguiram deixar esse conflito final tenso e emocionante, como eu disse no começo de tudo: é uma obra prima.
:
Sobre eu ter mencionado que cortaram a Airi: cês lembram quando o Satoru tá com a garotinha e os fotógrafos enchem o saco, aí o Yashiro (não sei de onde) aparece e salva o dia? Pois então, ERA A AIRI. Isso foi uma das coisas que eu não entendi porque mudaram, mas ok. Falando do mangá agora: a cena em que ela aparece e soca os paparazzis foi MAGNÍFICA. Eu dei um berro tão grande e falei "essa é a minha garota" porque senti um puta orgulho dela. E gente, OS DIÁLOGOS DELA COM O SATORU FORAM LINDOS! VOCÊS TÊM NOÇÃO DE QUE O SATORU LEMBROU DE TUDO POR CAUSA DELA? A Airi foi o gatilho dele junto com outros motivos, mas o mangá cheiro demais a Satoru x Airi e eu fiquei feliz por isso! A princípio ele não se lembrava dela, mas sentia que a conhecia de algum lugar e tinha um mega sentimento por ansiar descobrir. Depois que rola tudo e ele se lembra ELE TENTA IR ATRÁS DELAS, DESCULPA MAS MEUS GRITOS ESTÃO IMPOSSÍVEIS DE CONTROLAR. Ele vai atrás dela, MAS DESISTE DE FALAR COM ELA NA ÚLTIMA HORA E OLHA SÓ SATORU: VAI SE FODER! Eu fiquei "não, meu Deus, meu shipp, NÃO!". Só que aí a vida é uma caixinha de surpresa por quê? PORQUE TEM AQUELE FINAL DELES JUNTOS DEBAIXO DA PONTE, CARALHO EU SHIPPEI MUITO SORRY NOT SORRY!
:
No mangá parece que eles "adotam" a guria do câncer (ou não era a guria do câncer?). Eu não prestei atenção nessa parte direito porque tava preocupada demais com outras coisas, sorry.

FINALIZANDO:
O anime vai deixar saudade. Até mesmo o mangá com aquele traço HORROROSO vai deixar saudade. Senti falta das cartas que eles mandaram pro Satoru, o Ken'ya escreveu uma linda e o Coragem também. Mas o anime é tão maravilhoso que mesmo com as drásticas mudanças eu não consigo ficar irritada, porque mano, eu amei tanto esse enredo que fico sem ar. E gente: SATORU TEM UM ANIME, EU BERREI NESSA CENA! Ele conseguiu ser um mangaka, toda a vida dele voltou aos eixos e a paz reina novamente. Final feliz? SIM!

"Boku dake ga inai machi: a cidade onde só eu não existo", isso não se referia ao texto da Kayo nem nada do gênero, se referia ao próprio Satoru onde nos 15 anos de coma dele todos seguiram sua vida e somente ele não existia. Vocês vêm como tudo nesse anime faz sentido? Mano, eu acho que tô escrevendo demais, só que eu não consigo parar de falar. E "Erased" também não pode deixar de ser mencionado quando "apagados" faz referência tanto às memórias do Satoru quanto a ele próprio apagado da existência. Desculpe, mas esse anime merece um prêmio. ELE É PERFEITO! Como eu já disse: VAI FAZER FALTA!

Não sei o que serão das minhas quinta-feiras sem Satoru, sem revival, sem o "baka", sem a Airi... Mas contudo, eu não poderia estar mais orgulhosa desse anime. ♥
/Ps: AMOSTRA A HISTÓRIA DO PROFESSOR, AMOSTRA PRAS ERASEDES!

Agora uma coisa importante: SENTE O PODER DO SHIPP
1. https://i.imgur.com/HX66TY2.jpg
2. https://i.imgur.com/g91bySH.jpg
3. https://i.imgur.com/9vMD1x6.jpg
4. https://i.imgur.com/aEFpQzk.jpg

[COMENTÁRIO EDITADO A PARTIR DAQUI]
Eu quis editar o coment pra acrescentar algo que eu vi nas páginas de Erased e que me chamou muito a atenção. Me fez suspirar e repensar um pouco a cena final, porque mesmo sendo teoria (ou não), eu achei mega fofo as entrelinhas que ela quis passar.

Quando Satoru está debaixo da ponte com aqueles pensamentos filosóficos, a borboleta do revival aparece. Sabemos que ele não tem mais a capacidade de voltar no tempo desde o seu último retorno, mas a borboleta não está ali naquele sentido. Até agora ela sempre aparecia antes de um Revival, dessa vez o que houve foi a Airi reaparecer. Eu entendo assim: a mesma "força misteriosa" que levava ele de volta ao passado agora estava recompensando-o por todo o trabalho que teve. Por tudo o que ele fez aos amigos, por tudo o que ele passou e por tudo o que ele perdeu. Ele privou-se da própria vida em favor dos amigos e de ajudar pessoas que mal conhecia. Ele foi alguém de bom coração e honesto, sacrificando a si mesmo em prol de um bem maior.

E a borboleta estava ali para recompensá-lo.

A borboleta trouxe a Airi até o Satoru quando não havia nenhuma chance deles se reencontrarem. A Airi é como se significasse a segunda chance dele. E é muito forte a mensagem de que eles estão destinados a ficarem juntos se você levar essa teoria em conta, até porque no início do anime a Sachiko deixa claro que ela tinha interesse nele e o burro não percebia kkkk XD

Essa teoria tem mais força se você levar em conta os acontecimentos entre os dois na reta final do mangá, mas admitam: é fofo não é? Sim, meu lado shipper está falando mais alto. Contudo, faz sentido hehe :P

[A HISTÓRIA DO YASHIRO]
Bom, de uma forma resumida: ele tinha um irmão abusivo. Os pais sempre tentaram colocá-lo na linha, mas chegou um momento em que abriram mão completamente do moleque. Quando isso aconteceu, ele direcionou toda a raiva dele ao Yashiro. Batia, espancava, machucava etc e etcs. Em dado momento, o irmão do Yashiro faz com que ele "traga" garotas para ele (leia-se: para ele estuprar), e caso ele não conseguisse, apanhava. O Yashiro chegou até mesmo silenciar uma das meninas que levou com presentes, de forma com que ela não contasse o que acontecia e tal. Seguindo o rumo da história, chega àquela parte dos hamsters, onde o Yashiro joga eles no ácido e tal, isso vocês já sabem então estarei pulando. Um dia, enquanto o irmão do Yashiro estuprava uma das meninas (elas sempre eram mais novas do que ele), o Yashiro simplesmente meteu o louco e saiu. O irmão dele costumava fazê-lo ficar vigiando o local, porque se alguém aparecesse ele poderia avisar e tal, mas naquele dia o Yashiro tacou o foda-se e foi ficar com o hamster dele. Enquanto ele estava lá, a mãe dele chegou e nisso ele correu para avisar o irmão, mas quando chegou na garagem (ou armazém, não lembro direito o que era aquilo) o irmão havia tampado e sufocado tanto a menina para que não gritasse que acabou matando-a. Ele culpou o Yashiro, bateu nele e o fez esconder o corpo. Blz, seguimos firme. O Yashiro depois daquilo foi ficando meio lelé da cuca e, como se já não fosse maluco, ele armou pro irmão e o matou (enforcado), fazendo parecer suicídio. O Yashiro forjou uma carta, fingindo ter sido escrita pelo irmão, onde nela o irmão confessava tudo o que havia feito antes e tal. O surpreendente de tudo é que, em uma cena, o Yashiro aparece SORRINDO.

Imagem 1 http://2.bp.blogspot.com/-5MLI911YbI8/WEyFv79jL5I/AAAAAAAXDbM/xl68CnYOVDY/w1600/1.jpg
Imagem 2: http://2.bp.blogspot.com/-X7_OcfQ0ED4/WEyFwqSBHHI/AAAAAAAXDbk/15u6iO6gADo/w1600/1.jpg

Bom, depois disso a história avança e ele vira adulto, um professor. As atrocidades que o irmão fazia parece meio que o "inspiraram", tanto que ele começa a se aproximar de crianças e tal, com segundas intenções. Um tempo depois ele conhece uma mulher, uma psicologa, e fica noivo dela (pois é haha). Um dia, enquanto eles estão vendo TV, a notícia acerca de uma menina (não me recordo direito o que era, se ela tinha morrido ou desaparecido, ou sei lá, desculpa) deixa a noiva dele meio desconfiada porque ele dava indícios e ela analisava ele bastante. Então, ela tem a brilhante /tosse/ ideia de confrontar ele sobre o assunto. Não deu outra, ele matou ela também e fez parecer suicídio haha

Imagem: http://2.bp.blogspot.com/-_dgVeo8-3fg/WEyF4PGAViI/AAAAAAAXDek/-pHy4ZOGY8Y/w1600/1.jpg

No mangá ele via aquela "linha" na cabeça dele desde que matou a noiva.
Depois desse acontecimento chegamos a parte onde ele vira professor na escola do Satoru e, bem, o resto vocês já sabem.

2016-03-24 21:57:19Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
45
0
0
Cheguei até aqui @:Kunarin.

As pistas do anime colaboraram e muito pra sabermos que o Sensei Gaku era o assassino. Poderia ser algo mais elaborado ou pelo menos mais misterioso que nem em Rokka no Yuusha. Até quando ele se revelou eu esperei uma reviravolta. Mas não.
Fiquei chateado que o anime não explorou um motivo relevante pra ele ter esse desejo assassino. Talvez se as vítimas do Gaku fossem pessoas que lutassem pra sobreviver - estivessem escalando o fio da aranha - fizesse mais sentido.
Achei maravilhoso ele confessar indignação que uma criança conseguiu descobrir seus planos e como que o Satoru lhe motivou continuar a viver: pois ele precisava dele pra viver. É difícil pra um psicopata assumir isso.
Na cena no terraço, acho que ele deveria se jogar junto com o Satoru. Mas o fato dele tentar se jogar depois mostrou fidelidade em seus sentimentos.

Enfim, gostei do anime. Satoru é um personagem cativante e muito maravilhoso. Todas as cenas em que ele dá carinho e atenção pra Kayo me emocionaram, sem contar ele aproveitando a segunda chance e se aproximar mais da mãe. E Sachiko, socorro! Deveria ter prêmio pra melhor personagem feminina coadjuvante de anime. Ela levaria esse prêmio tranquilamente.

2016-04-09 05:55:53Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
@Margos na verdade, o motivo dele é magnífico, por assim dizer. É fucking sombrio, principalmente por conta do passado dele, o que infelizmente não mostraram no anime :( mas também eu os entendo, ia ser difícil fazer caber tudo em 12 episódios só, quem sabe contem num OVA.

2016-04-09 09:13:59Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Não tem como eu ficar feliz por um final no qual o cara perdeu dos seus 11 aos 25 anos pra salvar os outros. Podem me chamar de egoísta, mas até agora tô meio revoltado. Nem tanto por ele, até pq ele já viveu aquilo. Mas principalmente pela mãe. Passar 15 anos cuidando de seu filho, mas perder todos diálogos, adolescência, situações do cotidiano. Não deve ser fácil. Tá que foi por uma boa causa, e antes ele perder 15 anos, do que 3 pessoas perderem o resto da vida. Mas eu queria um fim totalmente feliz :( Depois de tudo que o Satoru passou. Ele merecia.
Mas o anime foi incrível. Sempre shippei Satoru com Kayo, mas já que não rolou, gostei do final com a Airi. (E teve um pequeno lado meu que shippou ele com o Ken'ya nesse episódio kkkk)
Vai fazer falta :/

2016-03-27 11:50:14Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
23
0
0
Eu não tô nada bem, socorro

Que final maravilhoso! Todo o diálogo entre Satoru e Yashiro, Sachiko dando total apoio pro filho, a família do Coragem, todo o grupo reunido e celebrando juntos (até a Misato!), Satoru conquistando o sonho de publicar o próprio mangá... e a Airi no final ❤️

Uma das coisas mais legais do episódio foi a leitura do texto que o Satoru escreveu quando era criança contrastando com as cenas da realidade atual. No texto ele diz que inveja o super-herói que tem bravura e amigos, coisas que ele não tem. Acabou que ele lutou e se sacrificou pelas pessoas que ama, e essas pessoas viveram os 15 anos que o Satoru perdeu por ele e para ele. No fim, ele virou o herói que admirava. Os revivals pararam porque ele assumiu o controle da própria vida.

Ah, foi tudo lindo, choremos.

2016-03-24 23:47:47Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
22
0
0
Uma verdadeira obra-prima. Sensacional do inicio ao fim.

2016-04-07 23:14:43Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
20
0
0
Airi e Satoru nasceram um pro outro < 3

2016-03-24 23:10:39Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
16
0
0


Logue-se para poder ler os 204 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries