IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Mr. Robot By Douglas Couto





Episodio 1x1 - Nota 9.5 2015-05-31 22:18:00

Baita piloto que já me ganhou com 10min, me identifiquei muito com essa série e com o protagonista, inclusive o "não me toque" kkk

O criador pegou assuntos bem atuais como a tal crise que os alunos estão passando por nao conseguirem pagar os emprestimos pra quitar a faculdade. Vi muito de Person of Interest também.

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-07-08 04:59:56

E como se fossem codigos se linguagem de programaçao. Na maioria dos comandos nao pode dar espaço e nem ter letra grande. Igual os endereços de sites. (domínios)

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-07-10 14:14:15

Pelo que eu entendi ele não é gay, apenas fez aquilo porque era negócios, tudo pra ele são negócios.

Episodio 1x3 - Nota 9 2015-07-10 14:16:12

Essas analogias de bug foram simplesmente sensacionais. Toda a criação do "labirinto" pra tentar esconder o bug dele e depois não adiantou de nada. Mas valeu porque foi bem engraçado ver o Elliot tentando ser normal.

Episodio 1x6 - Nota 8 2015-07-31 21:38:30

Michael Scofield sentiu inveja desse episódio kkk

Spoiler do final de Prison Break: e se debateu no túmulo também.

Episodio 1x7 - Nota 8 2015-08-13 23:09:27

O INICIO FOI SENSACIONAL COM O VIEW SOURCE, VOLTEI A CENA TRÊS VEZES. PQP. Ufa, tá bom parei. Mas o resto do episódio foi bem normal. Acho que foi o mais fraco até agora.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2016-07-16 05:21:36

Por um momento eu achei que o Elliot realmente estava no controle porque ele aparecia centralizado no quadro diferente da temp passada com eles nos cantos e todo o senso de desorientação. Sam Esmail tá bagunçando tudo a mente kkkkk mas foi uma ótima ideia tudo o que ele fez com Elliot nesses dois primeiros epis. A ideia dos ciclos é genial.
Direção, edição e aquela trilha sonora estão afiadissimas.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2016-07-17 13:49:02

Este é um conceito bastante usado até mesmo antes de Clube da Luta. Existem pessoas com esta condição então qualquer mídia pode colocar isto em suas obras.

Episodio 2x3 - Nota 9 2016-07-26 16:16:54

Tenho que dizer que é um desafio muito grande trabalhar uma loucura dessa forma. Por vários motivos. Primeiro que vc corre o risco de deixar as sequências repetitivas, coisa que nunca acontece aqui porque o Sam Esmail está muito sagaz nessa direção como por exemplo quando ele usa o efeito timelapse com a câmera parada mostrando o rosto do Elliot se mexendo daquela forma louca que cria não só algo meio assustador como também acentua a grande atuação que Rami Malek vem entregado.

E claro que esse momento ia chegar, o Elliot tentando de todas as formas ficar o máximo de tempo sem deixar o Mr Robot aparecer começando a minar a cabeça dele com substâncias que acabam causando o tal kernel panic do título. Que sequências perturbadoras a do cimento sendo colocoado na boca e a do vômito.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-07-31 15:26:07

Essa é a temporada pra separar quem entendeu a série desde o início de quem achou que ela era sobre uma conspiração.Tudo muito bem cuidado até agora, foram quatro episódios bem instrospectivos e que exploram a parte mais difícil do processo que são as consequências. Impressionante pensar que esse sistema é tão dominante que mesmo levando esse baque eles ainda conseguem sair por cima, é tudo sobre a forma como conseguem manipular as coisas. Rami Malek hipnotizante e Christian Slater também muito bom.

Pra quem passa o episódio perdido, tentem se atentar aos títulos porque eles na maioria das vezes dão o start para a discussão que o episódio quer fazer. Nesse caso 'init1' que pra quem não sabe é um comando do linux que reinicia em modo de usuario único. É como se vc ignorasse outros processos e iniciasse só com o essencial para resolver o problema.No momento que Elliot recebe a ligação da Darlene ela diz que precisa do irmão hacker; só dele. Então ele sai do modo analógico e entra em 'modo' init 1, passa a não se importar se o Ray tá fazendo algo ilegal, o Mr Robot não sabe bem o que ele vai fazer também já que ele não faz parte do processo, o Elliot é o usuário único. Tudo isso pra conseguir resolver o problema e ajudar Darlene porque as coisas estão ficando estreitas pra eles.

Outra sequência muito boa é o jogo de xadrez. É o momento em que o Elliot descobre que não tem como vencer porque se vc ganha de vc mesmo na verdade vc também perdeu. Por isso sempre dá empate. É tipo a coisa do "unmask". Vc já está usando a máscara durante tanto tempo que pode ser que ela já faça parte de você e se livrar dela é também se livrar de um pedaço de você mesmo então ganhando você também estará perdendo.

Pra finalizar, a sequência do que ele gostaria de ter no futuro foi arrebatadora e quando todos estavam dispostos naquela mesa e ele mostrando que sobrou um lugar pra gente, pqp.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-08-03 18:14:57

O cara que morreu kkk

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2016-08-10 01:44:59

Queria comentar mais uma vez a genialidade do título da semana, Logic bomb, que pode ser bem usada no Elliot, como ele mesmo disse fazendo um exemplo com IF e THEN. Em linguagem de programação é chamado de estrutura de condição, tipo IF (uma expressão lógica) acontecer THEN faça isso, ELSE faça esse outro (fãs de Person of Interest piram rs). Que é exatamente a situação em que ele se encontra ao interferir nos negócios do Ray ou não. Mas a analogia da bomba lógica também pode ser direcionado para outro personagem, a Angela.

Ela também, diria até mais que o Elliot, teve que tomar uma decisão lógica no episódio - caso escolhesse o lado errado a bomba lógica poderia explodir - nesse caso ela sendo descoberta e consequentemente todo o resto do pessoal. E por algum tempo ela mergulhou nessa indecisão binária (que foi bem evidenciada pelo vestido preto e branco) porém no fim ela escolheu o lado negro (posteriormente trocando o vestido para um preto), resta saber se esse lado não explode alguma bomba. Muito curioso pra ver esse planinho em prática.

Episodio 2x6 - Nota 9 2016-08-19 16:49:14

A gente sabe que o Sam Esmail é um cara que adora referenciar coisas: filmes, livros, outras séries e usando tb dos termos tecnológicos da série toda semana ele trás esses temas pra serem discutidos tendo nos títulos a dica para a direção que ele vai tomar. Na primeira temporada ele já fazia isso, mas como era uma época de introdução de todo esse universo e da série no geral ele mandava as analogias de forma bem didática, com o Elliot explicando no voiceover. Inclusive isso gerou alguma reclamação da galera mais ‘certinha’ que esperava uma narrativa considerada mais ‘correta’. Nunca achei que fosse um problema. Ninguém é obrigado a saber o que é debug (eps1.2_d3bug.mkv), daemons (eps1.3_da3m0ns.mp4), exploits (eps1.4_3xpl0its.wmv), view source e por aí vai, então pra mim não havia problema algum o Elliot explicar isso pra audiência. Porém, passado essa fase, agora eles podem ser mais seguros e sutis na discussão e apresentar as analogias através da ação nos episódios e até o momento estão fazendo com maestria.

O roteiro quando vai brincar com o título geralmente dá uma analogia mais óbvia (como a do kernel panic), mas às vezes também vem acompanhado de uma que sai mais da superfície e que geralmente se aprofunda mais na discussão da semana. Eu sempre fico tentando pescar essa coisa do título, então quando peguei a mais obvia, que era essa coisa do Ray fazendo o Elliot de escravo (até usando uma metafora com a cachorrinha dele etc), fiquei logo pensando o que estaria no fundo. E tava tudo muito nebuloso, principalmente porque eu tinha certeza q aquele inicio não queria ser apenas engraçadinho, tinha algo alí sobre a relação de Elliot e pai q eu não tava pescando... Até os 10min finais com a cena do Elliot abraçando o Mr Robot.

A gente pode ter vários HDs no PC, mas só um carrega o sistema operacional (ou melhor dizendo, só um é bootado em cada reinicialização) o master. Quando acontece alguma merda no seu computador, quando vc recebe um ataque, quando vc faz algo errado que da pane, o que sofre é o que está em master. Dificilmente vc vai fazer algo no sistema dominante que vá afetar os outros HDs (disco D,E,F ou seja lá qual for a letra dos Slaves), porque o Slave está ali pra guardar informação, não opera nada. Então como a gente viu o Mr Robot virou o master durante um tempo pra levar as porradas pelo Elliot e putz, como eu vibro quando eles trazem essas coisas e aplicam com analogias para o ser humano. Aliás, que momentos fantásticos de atuação de Rami Malek e Christian Slater durante todo o episódio.

E que interessante que essa cena final acaba meio que fechando esse arco do desenvolvimento dos dois q daria um outro comentário gigante sobre isso que eles vem construindo desde o 2x1, começando com a ideia de se livrar da máscara (mas não conseguindo porque isso já é um pedaço dele), passando pela tentativa de bloqueá-lo com os remédios que acabou dando um kernel panic, depois tentando vencê-lo em um jogo logo em seguida afastando o Mr Robot das decisões em init1, acaba tomando a decisão ‘errada’ e explodindo a logic bomb no 2x05 e no momento da consequência o Mr Robot acaba assumindo a posição de master para que o slave não sofra, entrando aí naquele processo de aceitação e entendendo que nem tudo pode ser ruim, talvez a partir daqui eles passem a se ajudar mais.

Tenho que dar os parabéns para o consultor de tecnologia da série por criar sequências tão críveis como os momentos da Ângela que, aliás, foram bem tensos

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2016-08-20 14:33:07

Para quem não assistiu Clube da Luta pule para o próximo parágrafo. Para quem viu, leia esse e pule para o terceiro. Imaginem uma pessoa vendo o filme pela primeira vez e quando chega aquele final vem o Boom, dá aquela vontade de reassistir na mesma hora pra ver se tudo se encaixa, pra ver os dois personagens na tela, pra ver com quem eles interagem, analisar direito o espaço etc. Agora imagina você assistindo pela primeira vez, porém já sabendo o que acontece no final. É OUTRO FILME. Não é mesmo? Então... Essa experiência de viver o momento enquanto ele acontece analisando todas as camadas de decisões do personagem, pensamentos apresentados etc porque vc já sabe o que vai acontecer no final, é exatamente o que o Sam Esmail quer que façamos em Mr Robot. Foi assim no "twist" da primeira temporada e foi assim nesse da segunda. Como bem disse o Elliot nesse episódio 7: o importante é vc aproveitar a jornada. O "twist" aqui não é "olha, ele está em uma prisão e vocês não perceberam" e sim "desculpe por não ter contado a você que eu sabia onde eu estava, vc achava q eu não sabia né? Pois é, isso foi uma ilusão q eu criei pra me colocar de volta aos eixos". Então saiam da superficie, não fiquem decepcionados porque o episódio mostrou aquilo que a gente já imaginava, ele vai muito além disso. No final o handshake do título foi feito não só com o Mr Robot (algo q já tinham anunciado no epi passado) mas também com o espectador, isso foi brilhante kkk.

O que o Sam Esmail fez nesse episódio foi muito interessante. Muita gente já imaginava que ele pudesse estar em uma clínica psiquiátrica ou mesmo a prisão. Mas a discussão aqui nem é sobre "olha, ele estava mesmo em uma prisão" e sim os métodos que o Elliot usou para se colocar de volta na linha, e se houve um twist nesse episódio esse foi o fato de que ele sabia exatamente onde estava e quis criar a ilusão de propósito e escondeu isso da gente. Como ele mesmo falou no episódio, às vezes aproveitar a jornada que é o interessante e não onde ela vai chegar. Aproveitem. No final o handshake do título foi feito não só com o Mr Robot (algo q já tinham anunciado no epi passado) mas também com o espectador, isso foi brilhante kkk.

É só lembrar da premire dessa temporada. O Elliot tava triste com a gente porque na season 1 sabíamos que o Mr Robot e ele eram a mesma pessoa, mas não falamos pra ele. Então a gente perdeu a confiaça dele, e agora ele sabia de tudo o que estava acontecendo, mas deixou a gente pensar que não, ou seja, ele pagou na mesma moeda kkkk que outra série já fez esse tipo de coisa? Usou um ato do espectador pra fazer o personagem tomar uma decisão. É a quebra da quebra da quarta parede kkk Aí no final apertou nossas mãos e disse que não haverá mais segredos entre nós.

Agora q zuero o sr Esmail fazendo aquele metafora de Mr Robot e Deus lá na igreja kkkkkkkkkkkkk Depois de tudo isso, ainda temos algumas perguntas novas aí né. Whiterose ainda esconde bastante coisa.

PS: não sei o que pensar de Tyrell. Não quero acreditar nisso, é um personagem muito bom pra ser descartado assim.

"A fantasia é um jeito fácil de dar sentido ao mundo. Para dar escape à nossa dura realidade. Afinal... Não é por isso que nos rodeamos de telas? Para evitarmos enxergar? Para evitarmos uns aos outros?"

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2016-09-02 22:43:05

Não escrevo, mas pode postar sim =) depois manda o link pra eu ver.

Episodio 2x8 - Nota 8 2016-08-26 20:29:28

Vc queria que ela fosse o clichê da que chuta bundas né? Da que lacra etc, mas ela é uma personagem bem escrita que tem seus problemas e é até meio depressiva sozinha, mas imponente a seu modo. Acho muito interessante

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2017-10-13 16:41:50

Normalmente ninguém usa o modo de economia de energia enquanto a bateria está bastante carregada, não faz sentido porque quando habilitamos este modo a gente perde muita das características de uso tanto de um computador quanto, e principalmente, de um celular. É muito bom ver aquele monólogo do Elliot e perceber que o roteiro é muito conciênte da 'pista e recomenpsa', 'ação e reação' e 'causa e consequência', o Elliot da primeira temporada tinha muitas boas ideias no papel da mente dele, mas no momento que ele as botou em prática veio junto com isso (e é o que se espera de algo com um pé na realidade) vários e vários efeitos colaterais, e agora o Elliot dessa ótima premiere é consciente disso tudo. A vida dele nesse episódio é como o caos dos 10% restante de bateria quando você mais precisa dela: você tenta fazer algo e por mais normal que aquilo seja para você (como hackear um computador numa competição) logo encontra dificuldade, tudo atrapalha, ao mesmo tempo que você tenta se conter para essa energia não acabar (consigo mesmo) mais rapidamente. Ou você pode botar o pé no freio e tentar resistir até chegar na próxima fonte de energia. Talvez ele tenha conseguido isso em Angela, pelo menos é o que ele acha já que confia bastante nela, mas pode ser que ainda não.

Enquanto isso reservaram para o final do episódio a primeira aparição do Mr Robot (Slater continua ótimo no papel) e percebemos que mais próximo de literalmente ele também se encontrava em "power-saver-mode" e na conversa com Angela ela também percebe isso e diz que eles precisam dar um jeito de recarregar essa energia pra ele conseguir mais tempo de 'tela'.

E para o fim da simbologia o próprio país conseguiu sair do modo de economia e reestabelecer a energia nas casas, empresas, ruas... Não tarda para que todo esse sistema logo consiga se reerguer, a luta é muito mais difícil e agora Elliot sabe disso. Resta saber qual serão os próximos passos dele agora porque pra mim ficou meio nebusolo, ele tem duas frentes de ataque ou agora redirecionou seus esforços contra Dark Army. Confesso que tô ainda tentando me lembrar das coisas da season passada pra tentar acompanhar sem me perder kkk


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Douglas Couto

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries