IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Tá no Ar: a TV na TV By Diego Cardoso





Episodio 1x1 - Nota 9 2017-08-03 05:23:10

Começando a rever o Tá no Ar, é interessante notar como do piloto até os episódios atuais, a série vem evoluindo positivamente. O primeiro episódio é divertido, perspicaz, mas ainda faltando ingredientes que foram acrescidos ao longo do tempo. De um modo geral, bem divertido!

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2017-08-03 05:26:30

Esse segundo episódio é mais fraquinho, mas tem como grande destaque o Jardim Urgente.
O debate eleitoral não foi tão inteligente e divertido quanto poderia ter sido. Tive a impressão que se inspiraram demais no humor padrão "zorra total" e pouco na perspicácia dos quadros vistos no primeiro episódio.

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-08-03 05:30:24

A série volta a ganhar força nesse episódio. O Jardim Urgente se destacando e uma esquete musical perfeita, falando sobre o padrão das campanhas eleitorais. O jingle fica na cabeça, haha

Só não recebe nota máxima por conta do Tenente Pitombo Entrevista. A ideia parece mais agressiva e boba do que efetivamente divertida.

Episodio 1x4 - Nota 9 2017-08-03 05:34:12

O programa segue no mesmo nível do anterior. Os principais destaques pra mim foram A Galinha Preta Pintadinha, o Desfile das Freiras e o Carteiros da Caatinga. O Tele Tchuco e o telejornal foram engraçadinhos também.

Achei que o stand-up do Sócrates forçou a amizade. Não foi divertido, ao menos não pra mim, só um joguinho de palavras sem graça.

Episodio 1x5 - Nota 7 2017-08-03 05:46:05

Até aqui, o episódio mais fraco da temporada. Surge o cansativo Balada Vip. Entendo que ele é cansativo na mesma medida que o programa que o inspirou, do Amaury Junior, mas precisava ocupar tanto tempo desse episódio com isso?

Jardim Urgente continua engraçado, mas o tempo mostra que a mesma piada, repetida tantas vezes, se torna cansativa. Segue o baile.

O final reservou uma grata surpresa, a campanha de Dom Pedro!

Episodio 1x6 - Nota 8 2017-08-03 05:19:53

O que faltou de graça nesse episódio, sobrou em acidez. Rapaz, eles traçaram um panorama dos extremos do cinema nacional: o exageradamente autoral e o exageradamente popular. A referência da primeira esquete foi, claramente, "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha e o outro extremo, mais genérico, abrangendo comédias nacionais repletas de comediantes oriundos do Zorra Total.

São esquetes que refletem efetivamente a linha de pensamento das pessoas sobre o nosso cinema e só serve de combustível para quem quer falar mal, quando na verdade os filmes ditos "autorais" não são tão complicados se vc pensar um pouquinho fora da caixinha. Mas para quem não quer gastar neurônicos, temos o outro extremo, as comédias. Realmente, um é pra ganhar prêmios e ser prestigiado por sua inteligência e o outro é farofa, pra ganhar dinheiro.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2017-08-03 05:54:42

C.R.E.N.T.E.S é indiscutivelmente a melhor esquete desse episódio e, provavelmente, dessa temporada, que está próxima do film. Ela sozinha, já vale 5 estrelas

Jardim Urgente voltou a funcionar bem aqui, mas acho que estão explorando demais a mesma fórmula. Ainda rio do "foca em mim", mas não sei até quando, rs. Playmilicia, Unimedium e Premonição Repórter também merecem destaque.

O Tenente Pitombo Entrevista é, novamente, o ponto baixo do episódio. Totalmente sem graça, forçado demais.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2015-04-11 20:45:26

Ao ver certos comentários aqui, percebo o quanto essa onda de "coitadismo social" é cansativa, especialmente nas redes sociais! No passado, quando alguém te sacaneava na escola, era "zoação"; hj em dia é "Bullying". Hoje em dia, se falar de negro, gay, pobre ou qq outra minoria social, é discriminatório, racista (sério, rio toda vez que alguém usa indevidamente essa palavra. Por óbvio, não conhece o real sentido), blá blá blá, Wiskas Sachê! HIPOCRISIA! Se fosse piada de português, de loira ou de qq outra bosta, estariam rindo feito hienas, mas se tocou no nome de uma minoria, FODEU, é o apocalipse!

O humor sempre teve liberdade para criticar e satirizar o cotidiano. Tudo, para mim, pode e deve ser objeto para sátira, pois ela advém do cotidiano e serve, tanto para reflexão (para aqueles que alcançam esse nível intelectual) como apenas para rir e descartar alguns dias depois.

A cena da "Escravas Bahia" para mim não foi nada demais. Ela brinca com algo que fez parte da realidade, não apenas do país, como também da Europa. A escravidão pode até ter sido abolida, mas continua muito viva em diversos lugares do brasil, onde trabalhadores vivem em condições análogas à escravidão. Vejo a esquete como o que ela de fato é, um quadro humorístico; ao mesmo tempo que serve de lembrete do passado vergonhoso. Aprofundando mais ainda essa análise, a esquete pode ter ainda mais dois objetivos: aplicação do merchandising de forma subentendida ou uma crítica ao regime escravicionista ao qual trabalhadores desse tipo de comércio estão subordinados, em suas exaustivas jornadas de trabalho. Ahh, CLARO, é mais fácil olhar para a esquete e dizer "Olha, é racismo! É segregação! É discriminação!" Ou esse povo sofre de uma preguiça mental mórbida ou minha capacidade cognitiva está bem acima da média.
Parem com esse "coitadismo social" e usem suas mentes para mudar alguma coisa, ao invés de ficar procurando discriminação onde não há! E mais: ESTUDEM antes de imputar o crime de "Racismo" à algo ou alguém, em cada frase proferida!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-04-09 23:13:10

Hellother: com certeza. O termo correto é vitimismo ou mi mi mi. Obrigado!

Jescardoso: faz uma coisa, estuda primeiro o que é racismo e depois volta aqui pra comentar, ok. Caso não consiga entender exatamente o termo, procure um advogado, ele certamente saberá te explicar.
Além do mais, não precisa ser negro, gay ou pobre para entender o verdadeiro conceito de discriminação e como ele deve ser combatido.

Episodio 2x9 - Nota 7.5 2015-04-11 20:15:16

O Balada VIP enfraqueceu o episódio. A esquete musical do final, pra mim, não foi engraçada. A ideia em si foi criativa, mas o resultado final, não.

Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-01-25 03:21:26

Que porrada na cara do povo brasileiro a música final. É muito fácil apontar os crimes alheios, mas ninguém se dá conta que a origem da corrupção está no próprio povo com suas atitudes egoístas. Parabéns Adnet, vc é brilhante!

Episodio 3x10 - Nota 9 2016-03-27 01:04:00

Estive pensando a mesma coisa. O quadro é desconfortável, cansativo e irritante, além de publicamente sabido que não agrada a maioria dos espectadores, mas é mantido ainda assim. Acho que é uma forma de alfinetar programas do gênero que permanecem no ar, mesmo sem corresponder às expectativas de audiência.

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-01-25 00:11:33

Só perdeu uma estrela por causa do novo tema de abertura. Essa foi a única coisa ruim desse primeiro programa.
Esquetes afiadíssimas, com destaques especiais para "Branco no Brasil", "Misogenol" e "Crentes". Em Crentes eles conseguiram imitar com perfeição os trejeitos dos personagens da série original, ficou espetacular!

E, fazendo coro à galera: espero que não tenha tanto espaço para o chatíssimo quadro "Balada VIP". Ô troço sem graça!

Episodio 4x7 - Nota 9.5 2017-03-08 03:18:57

Eletro Five e o monstro André Beltrão foi o melhor do episódio e um dos melhores da temporada, haha.

E no final, a "entrevistada", perguntando quando a Globo vai reprisar Pantanal, Kananga do Japão e Dona Beija (todas, da Manchete)? kkkk

As partes mais chatas foram o "Competição Musical" e "Canal Viva um Drama", que teria ficado até engraçado se fosse na voz do Galvão mesmo.

Episodio 4x8 - Nota 9 2017-03-22 02:28:45

Queda, que queda que queda da Bastilha. Maria Antonieta, perdeu a cabecinha...

Episodio 4x9 - Nota 9.5 2017-03-22 02:33:51

Curti demais esse episódio. Se não o melhor, um dos melhores da temporada. Danton Abbey, Bar, o jogo dos Santos, Abba e, claro aquele clipe no final do "Cidade LGBT" foram sensacionais! Destaque especial para o logo da Rede Globo explodindo em purpurina no final, haha.

Episodio 4x11 - Nota 10 2017-04-12 00:37:17

"- Tire minhas Botas
- Nem fudendo!"
KKKKKK

Fechou a temporada com chave de ouro! Sensacional! O programa de humor mais inteligente e divertido da tv brasileira!

Episodio 5x1 - Nota 9 2018-01-17 14:02:21

Nossa. A série voltou mais crítica do que nunca. Certamente os mais conservadores irão pirar com algumas das esquetes mostradas nesse episódio. Tá no Ar se mostrando um programa veladamente ativista e acho isso ótimo.

Episodio 5x5 - Nota 9 2018-02-21 04:08:24

O grande destaque do episódio foi Ana Furtado! haha

Episodio 5x6 - Nota 8.5 2018-03-07 20:38:34

Esse episódio vale, acima de tudo, pela Escova Progressista! Sensacional. O índio Ubirajara militando contra o uso de fantasias de índio tb foi muito bom. O musical voltou a ficar bacana, depois de um fraquíssimo na semana passada. Aliás, nessa temporada, tenho notado que o brilhantismo dos musicais parece ter ficado para o passado. A maioria é apenas mediano (como esse) ou simplesmente ruim. Uma pena.

Episodio 5x7 - Nota 9.5 2018-03-07 20:50:07

Até agora o melhor programa da temporada, só pecando pelo número musical. Ótimas esquetes, relembrando os bons tempos da série. Encontro com a Fátima dirigido por Tarantino já abriu rasgando. Na sequência, mais quadros bem pensados, como o Blasfemalizando, Vikings e as eleições de GOT, Sei que a maioria parece ter curtido o musical da Galinha Preta Pintadinha, mas pra mim foi mais um número musical fraco e repetitivo.
O trecho da Galinha Preta Portuguesa me lembrou o humor do passado, realçando a velha piadinha infame de que português é burro. Enxergo o Tá no Ar como um programa de humor progressista, bastante crítico, com pouco espaço para o besteirol gratuito. Então, não vejo sentido de resgatar do Zorra Total e do Casseta e Planeta esse tipo de piadinha besta e manjada, totalmente desrespeitosa com o povo português. Se já estamos superando as piadinhas idiotas que marginalizavam e ridicularizavam negros, gays e mulheres objetificadas, tb já dá pra evoluir e esquecer as piadinhas de português, né não?

Episodio 5x10 - Nota 9 2018-04-19 21:34:54

Ótimo episódio!!! TVZodíaco foi o melhor, sem dúvida!!!

Episodio 5x12 - Nota 10 2018-04-19 21:45:21

O episódio mais inspirado e crítico da temporada. No melhor estilo "Game of Thrones", os roteiristas parecem ter reservado o que havia de mais interessante para o penúltimo da temporada. Pra mim, disparado o melhor episódio de toda essa temporada!

A cereja do bolo foi o musical, o melhor dessa temporada e sem dúvida um dos melhores (senão o melhor) da série. Espetacular. Um 10 mais que merecido!

Episodio 5x13 - Nota 9 2018-04-19 21:54:39

Uma belíssima homenagem ao humor nacional, rompendo barreiras de canais e até de plataformas, com a presença do humor produzido na internet. Claro que muita coisa ficou de fora, mas sem dúvida é um excelente episódio.

O musical deixou a impressão de que era uma despedida, um final, mas a próxima temporada já foi confirmada como a última do programa.

Episodio 6x1 - Nota 10 2019-01-16 00:14:53

A Vila Militar do Chaves vale todas as estrelas desse episódio! Espetacular!
Destaque também para o comercial da margarina Itambém e o Jornal Nacional Musical hahah.
A temporada final chegou mandando muito bem e, graças aos Deuses, com a música de abertura original de volta! Não aguentava mais aquela versão tenebrosa da quinta temporada!

Episodio 6x2 - Nota 8 2019-01-31 18:01:40

Adorei o Família Armas e o Carroselton, mas senti uma queda de qualidade entre o primeiro e esse segundo episódio da temporada.

Episodio 6x3 - Nota 9 2019-01-31 18:03:08

Xuxa sendo referenciada em plena Globo, novamente! haha
O comercial das armas e o musical sobre poliamor foram os melhores desse episódio, um pouco melhor do que o anterior.

Episodio 6x13 - Nota 10 2019-04-11 02:15:00

Que final perfeito!! O clipe de abertura já foi um espetáculo por si só. As grandes e inesquecíveis esquetes que fizeram sucesso ao longo de sua trajetória, sendo relembradas nos tradicionais flashes de zapeamento da tv. E o que foi o elenco fazendo comerciais profissionais, em busca de um novo emprego? Quase morri com o Adnet falando que topava até uma nova temporada de O Dentista Mascarado hahaa. A conclusão então, foi icônica, com o dueto de TItãs e Lulu Santos cantando "Televisão", acompanhado do elenco. Inesquecível!

Sentirei muitas saudades desse programa que reinventou o gênero na tv aberta, provando que o humor pode sim ser inteligente e divertido sem ridicularizar e agredir, além de desempenhar um importante papel crítico do cenário sócio-politico brasileiro contemporâneo, um verdadeiro estímulo ao senso crítico do espectador.

O Tá no Ar termina, cumprindo seu papel antes de desgastar seu próprio formato, mas deixou certamente frutos, influenciando outros programas do seguimento, especialmente o Zorra Total, atual Zorra, que reestruturado, enfim abandonou as velhas fórmulas e se estabeleceu como um programa mais politicamente correto, crítico e conectado com o público.

Por isso, apesar de triste com o fim, fico feliz por ver o programa terminando ainda no auge de sua criatividade. Agora, que venha o próximo humorístico!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Diego Cardoso

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries