IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Flash (2014) By Fabrizio Franco





Episodio 3x16 - Nota 7.5 2017-03-15 20:38:24

Vamos contabilizar as Terras deste Multiverso: ^^

Terra 1 - É o Arrowverse!
Terra 2 - Terra do Harrison Wells e sua filha Jesse Quick. É onde muitos heróis da Terra 1 são vilões: Cisco é o Reverb, Caitlin é a Nevasca, Ronnie é o Deathstorm e Laurel é a Sereia Negra,
Terra 3 - Terra do Jay Garrick.
Terra 16 - Apenas citada no Tumblr do Cisco.
Terra 17 - Apenas citada no episódio na qual Cisco manda mensagens para os outros Wells.
Terra 19 - Terra do HR Wells, e da Cigana.
Terra 37 - Apenas citada no Tumblr do Cisco.
Terra 38 - Terra da Supergirl =D

E ainda tem Terras sem numeração como:

Terra do seriado do Flash dos anos 90.
Terra que atacou a Terra 19.
Terra que tudo é vulcânico.
Terra onde Harrison Wells fala francês.
Terra onde tem um cowboy Harrison "Hells" Wells.

Episodio 3x16 - Nota 7.5 2017-03-16 10:31:03

Acredito que não. Pelo que parece cada "mídia da DC" tem seu Multiverso diferente.


Esse que coloquei é o "Multiverso das Séries da Warner" (com exceção da série Flash dos anos 90 que era da CBS), tanto que dificilmente Gotham (que é da FOX), ou Batman dos anos 60, Mulher Maravilha dos anos 70, Smallville, Lois & Clark, e outras séries são Terras diferentes, e o Cisco não conseguirá abrir um portal para lá.

Já das outras mídias fica mais dificil ainda. Nada indica que os "filmes" são outra Terra.. seja os Superman dos anos 70, Batman do Tim Burton, Batman do Nolan ou agora os novos filmes da cinemática da DC.

E por fim, comparando com o Multiverso das HQs, já tem vários conflitos. Começando que a Terra das hqs é a Terra Prime, e a Terra 1 é de uma série de gibis especiais que foram escritas por autores convidados como Superman pelo J. Michael Straczynski e a Mulher Maravilha pelo Grant Morrison . A Terra 2 foi destruida pelo Darkseid, e é um pouco mais no futuro, onde Batman e a Mulher Gato tem uma filha, a Caçadora. A Terra 3 é terra oposta realmente onde mal é bom, e bom é mal, então o Sindicato dos Vilões é composta pelo Ultraman, Coruja, Johnny Quick, etc e o grande herói é o Lex Luthor . A Terra 19 de onde veio o HR Wells nas HQs é uma Terra que ainda tá na Revolução Industrial, e a Terra 38 da Supergirl nas HQs é uma Terra arrasada por uma guerra nuclear, onde vivem os Cavaleiros Atômicos. ^^

Episodio 3x17 - Nota 9.5 2017-03-22 22:27:50

O Music Meister não é um personagem das HQs, ele surgiu no desenho animado "Batman: The Brave and the Bold", dublado pelo Neil Patrick Harris < 3

Mas como as séries geralmente modificam um pouco os personagens, algo me fez pensar... principalmente quando perguntado de onde veio "outro planeta? outra terra?" e ele diz que não entenderiam.. somando com seu excesso de poderes: cria "sonhos", rouba poderes, foge de celas da STAR etc... seria ele da Quinta Dimensão?

Onde Music Meister seria a versão do Arrowverse do Mr. Myxlplyx? Um ser mega poderosos que controla a realidade mas vem para Terra só para "divertir" com Superman.

Seria interessante se for =D

Episodio 3x17 - Nota 9.5 2017-03-22 23:37:45

ah estou atrasadão em Supergirl, hahaha.. Mas legal vou tentar agilizar nas séries para assistir XD Mas ainda fica a possibilidade dele ser "outra coisa de HQ"

Episodio 3x19 - Nota 7.5 2017-04-27 21:37:03

O jornal que aparece desde do começo diz que o Flash evitará a "Crise" em 25 de abril de 2024. (que foi o mesmo dia que saiu o episódio [não o ano eu sei])..

E que não necessariamente eles seguem o calendário. O Barry não precisou ter saido do dia 25 de abril de 2017 para 25/04/2024.. de qualquer coisa é algo a se pensar.

Será que Barry do passado ao reunir o povo no futuro não fez com que eles em 2024 evitassem a tal crise?

Episodio 3x20 - Nota 8 2017-05-05 20:29:38

Não.Ele quer destruir o Barry para se vingar por ele ter prendido ele na força da aceleração. Vou explicar esta minha teoria num post próprio. ^^

Episodio 3x20 - Nota 8 2017-05-05 23:17:00

Vamos criar uma timeline não cronológica:

2020 - O acelerador de partícula criado pelo Dr. Harrison Well com a esposa explode, criando meta-humanos e o Flash. O Flash torna um herói fabuloso e transforma a Terra em uma Utopia.

2151 - Nasce Eobard Thawne. Cresce idolatrando a lenda de Flash, ele reproduz o acidente e ganha poderes de velocidade.

Data X - Thawne viaja ao passado e descobre que tornara-se um arqui-inimigo do Flash. Acreditando que realmente este é seu destino, como Flash Reverso começa pensar como destruí-lo. Thawne volta ao passado várias vezes e luta contra o Flash várias vezes. Sempre perdendo.

2016 - Thawne chega na realidade criada por ele mesmo "no futuro" que chamaremos de "Pós-Reverso" (1. Como ele fez isso não sei. 2. Oficialmente é a linha temporal da série). Ele é preso pelo Flash, e foge.. etc..

2024 - Thawne após encontrar com o Flash outros períodos do tempo, chega neste ano onde lutaria com o Flash de 2024 mesmo, junto com Arqueiro Verde, Mulher-Gavião e Elektron. Metade de Central City é destruída, o céu fica vermelho.. vira materia de jornal da Iris Allen-West. A luta termina com ambos desaparecendo. [PS. Não sei se este 2024 é o universo Pré ou Pós Reverso.]

2000 - O Flash-Reverso chega de 2024 para matar Barry de 11 anos, mas o Flash de 24 o impede. Mudando de plano Thawne mata a mãe do Flash, e ele perde a conexão com a Força de Vontade. E o motivo? O Barry orfão nunca tornará-se o Flash em 2020. Então ele decide ele mesmo criar o Flash, e faz isso substituindo o Harrison Wells. E assim cria o que chamei de universo "Pós-Reverso" mas é o nosso conhecido "Arrowverse".

2013 - Adiantando sete anos do original, com sua S.T.A.R. Labs, recria a explosão do acelerador de partícula, criando um Flash mais jovem do que ele conhecia. Torna-se o mentor do Barry.... e toda a história que conhecemos da primeira temporada.

[Provavelmente um Flash mais novo nunca criou a utopia onde Eobard nasceu. Já que veremos que tivemos tempos difíceis como a Ditadura de Vandal Savage em 2166 ou a Invasão Thanagarian de 2177... ou seja dentro do período de vida de Eobard que foi do seu nascimento 2151 até ele ser adulto com uns 30/40 anos.]

2014 - Após revelar que Wells é Eobard Thawne, seu tatatataraneto se Eddie Thawne mata, fazendo que toda a linhagem Thawne deixa de existir.

2015 - 2016 - Segunda temporada de Flash... E o 2016 original que falei antes quando Thawne encontra com Flash. ^^

2000 - Após a morte do pai em 2016, Flash volta no tempo e impede o Reverso de matar sua mãe, criando o universo Flashpoint. O Barry tenta "arrumar" tudo, mas quando volta pequenas alterações aconteceram, como a morte do irmão do Cisco ou os poderes de Nevasca na Snow. Ou seja, este já não é o "universo original", nem o "pós-Reverso", este será o que chamaremos de "Pós-Flashpoint".

[ Um outro efeito do universo "Pós-Flashpoint" é o Flash-Reverso virar uma aberração temporal, e estar presente na segunda temporada de Legends. E irá criar todas as modificações históricas que isso gera como as que envolvem a Sociedade da Justiça.]

2016 - Savitar sai da Força da Aceleração após ficar séculos presos, aproveitando que a linha temporal ficou enfraquecida pelas mudanças do Flashpoint. O que é interessante que sua própria crianção é devido ao Flashpoint.

2017 - Savitar mata Iris. Barry fica deprê, Equipe Flash se divide.

AGORA AS COISAS COMEÇAM COMPLICAR.

2021 - Com ajuda de Tracy Brand, Flash prende o Savitar na Força da Aceleração, onde ele ficará preso por séculos. E sairá em 2016 como já disse. Ou seja é um Loop bizarro que FAZ TUDO FICAR MALUCO. Pq em teoria só tem UM Savitar existindo: Sai 2016, Preso em 2021, Sai em 2016, Preso em 2021 (entenderam né?). No entanto, é preciso que tenha uma OUTRA LINHA TEMPORAL... na qual o Savitar só viajou no tempo, matando a Iris, e seria preso de qualquer jeito na armadilha do Barry (com ajuda da Tracy).

Seria a linha normal Pós-Reverso/Arroverse/Pré-Flashpoint na qual o Flash iria virar o vilão de qualquer jeito? (Pré-Reverso não seria pq o Flash surgido em 2020 teria criado uma utopia e seria uma lenda.) Ou uma linha Pós-Flashpoint mesmo, que resultaram em mudanças que o fariam tornar o Savitar, mas uma linha temporal que a gente nunca assistiu na série, pois só fomos apresentando a linha pós-Loop da Prisão da Força da Aceleração? O.o

De qualquer forma.. é preciso que tenha duas linhas temporais, novamente lá vamos nós.. a linha temporal PRÉ-LOOP:

2024 - A "Crise" acontece. Não sabemos se foi provocado pelo Thawne, mas desta vez escrita no jornal por Julie Greer. O Barry salva todos, mas talvez sem ajuda de seus amigos, ele tenha perdido o controle da Força da Aceleração. (é uma hipótese).

Além de 2024 - Barry com uma cicatriz no rosto talvez provocado pela Crise, e sem controle da Força cria uma armadura para manter instável. Mesmo assim com mega ódio de si mesmo volta no passado para destruir o Flash e todos que ele ama talvez, matando a Iris, mas neste conflito é preso na armadilha da Força da Aceleração em 2021.

Provavelmente Flash vence o Savitar em qualquer linha temporal, pois para AbraKadabra (do século 31) sabia que ele vencia "mas não sem custo". De qualquer forma preso em 2021, Savitar sairia da sua prisão em 2016.

Criando o universo o agora PÓS-LOOP:

2012 - Preso na Força da Aceleração (onde o tempo não importa), Savitar influencia Julian Albert a procurar a Pedro Filosofal, que a acha, e a usa para criar o culto do Alquimia.

2017 - Barry ao livrar-se da Pedra Filosofal viaja sem querer alguns meses para o futuro e vê Savitar matar Iris. E começa fazer tudo para evitar que ela morra, como um dos planos resolve ir para o futuro para descobrir a identidade do Savitar.

2024 - Barry de 2017 chega atrás de informações, ele reúne a equipe. O Barry de 2024 diz quem ajudou prender o Savitar foi Brand. Talvez nesta linha, quando a Crise acontecer, Flash salvará todos mas sem consequências de perder o controle da força da aceleração (ou não, Barry tornará o Savitar de qualquer jeito).

2017 - A Equipe Flash procura Brand para "adiantar" a armadilha de Savitar. Mas Savitar já sabia que eles fariam isso, manda Nevasca mata-la, sem sucesso sequestram Cecile, mas a salvam. Flash tem um estalo e percebe que ele mesmo é o Savitar.

[Se tentar parar para pensar como Savitar já sabia disso nesta bagunça de linhas temporais vc fica maluco.]

O que acontece partir daqui? Provavelmente a Iris não vai morrer, o que foi o gatilho que faria Barry virar Savitar. Mas foi o próprio Savitar que a matou.. E foi na própria luta para impedir isso que eles irão derrotar o Savitar, assim Barry nunca vai virar o Savitar hahahah Ou seja, viagens no tempo nunca dão certo. =b

Episodio 3x20 - Nota 8 2017-05-06 00:20:09

Não expliquei direito? =/

hahahaha

Episodio 3x20 - Nota 8 2017-05-08 23:51:21

Eu acho que o Savitar sempre matará a Iris. A unica diferença é que na primeira vez que ele mata-la, ele veio direto do futuro e quatro anos depois estará preso no loop.

Episodio 3x22 - Nota 8.5 2017-05-18 21:14:58

Só quero ver a Mulher Leopardo agooooraaaaa

Episodio 3x23 - Nota 8 2017-05-26 19:25:57

Como citado gosto da ideia do vilão ser Clifford DeVoe, o Mento. Não ser um velocista, aliás até seria genial, não ser nem meta-humano.

Concordo com esse drama todo do Flash indo meio desnecessário em roteiro pq 1) a gente sabe que ele voltará. 2) Algo me diz que nem consequência para amadurecimento do personagem ou desenvolvimento da história terá. Se o Flashpoint que podiam ter feito algo gigantesco não fizaram, imagina isso.

Por mais que gostava do HR, também curto uma ideia de que cada temporada a gente tenha um Wells diferente.

De qualquer forma até a quarte temporada, povo o




Episodio 4x3 - Nota 7.5 2017-10-26 21:25:46

Eu preferia um Wells novo de outra Terra. =/ Mas ok

Episodio 4x4 - Nota 7.5 2017-11-02 21:41:28

Adorei o Homem-Elástico na série < 3 (não vamos confundi-lo com o Homem-Borracha). Só achei interessante fazerem o contraste do Flash com o Ralph Dibny, pq o Ralph é o cara mais certinho bom moço possível nas hqs como o Flash tb é. Então diferencia-los ficou bacana.

Episodio 4x6 - Nota 7.5 2017-11-28 14:02:17

Vou atualizando a lista nos episódios que fizerem diferença:

Vamos contabilizar as Terras deste Multiverso: ^^

Terra 1 - Arrowverse Principal

Terra 2 - Terra do Harrison Wells e sua filha Jesse Quick. É onde muitos heróis da Terra 1 são vilões: Cisco é o Reverb, Caitlin é a Nevasca, Ronnie é o Deathstorm e Laurel é a Sereia Negra,

Terra 3 - Terra do Jay Garrick.

Terra 12 - Terra do gênio e com 4 phd's: Harrison Wolfgang Wells, membro do Conselho dos Wells.

Terra 13 - Uma terra de magia onde no episódio "When Harry Met Harry...", aparece Wells, O Cinzento! No tumblr do Cisco tem mais informações como a existência da "Wizarding School of Business & Necromancy".

Terra 16 - Apenas citada no Tumblr do Cisco.

Terra 17 - Apenas citada no episódio na qual Cisco manda mensagens para os outros Wells.

Terra 19 - Terra do HR Wells, e da Cigana (e seu pai) Onde tem feriados como "Dia do Um-Um-Um" e "Dia do Santo Shaquille O'Neal".

Terra 22 - Terra do Wells 2.0, membro do Conselho dos Wells. Um mundo pós-apocalíptico onde humanos e máquinas se tornaram uma coisa só.

Terra 35 - Citado apenas no Tumblr do Cisco, mas ele disse que lá é possível montar em um unicórnio.

Terra 37 - Apenas citada no Tumblr do Cisco.

Terra 38 - Terra da série da "Supergirl"

Terra 47 - Terra do bon-vivant: H. Lothario Wells, membro do Conselho dos Wells.

Terra 48 - Citada onde o pai da cigana matou um fugitivo.

Terra X - Sem muito spoiler por enquanto mas é a Terra onde os Nazistas venceram a Segunda Guerra.

E ainda tem Terras sem numeração como:

Terra do seriado do Flash dos anos 90.
Terra que atacou a Terra 19.
Terra que tudo é vulcânico.
Terra onde Harrison Wells fala francês.
Terra onde tem um cowboy Harrison "Hells" Wells.

Nota de curiosidade e não canônico: O produtor de Powerless disse que a série dele passava na "Terra-P".

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2019-10-13 01:51:49

Meio ano depois... hahaha

Mas eles explicam isso.. ela estava carregada de takion negativos (que era um aparelho que emitia isso que ela escondeu).. e isso que estava impedindo ela de viajar no tempo E os mesmos takions se aproximasse da nave das Lendas, explodiria o motor temporal da Waverider.

Episodio 5x9 - Nota 8.5 2018-12-11 15:38:41

Apesar de ter adorado o episódio, a história, as piadinhas, terem explicado finalmente a cela da STAR que parece não ter banheiro.. tenho que dizer que não foi um Elseworlds bem Elseworlds raiz.

A ideia destas hqs sempre foi um "E se..." Algo como "E se... o foguete do bebê Superman tivesse caido na União Soviética". "E se... o Batman tivesse nascido no Japão Feudal" e eventos assim.

Quando vi as fotos pensei que iam lidar algo como "E se.. o raio tivesse acertado Oliver Queen" e "E se.. Barry Allen tivesse virado um naufrago na ilha".

Foi só uma troca de corpos estranha. Mas vamos que vamos que ainda tem dois episódios.

Episodio 5x14 - Nota 7.5 2019-10-16 23:00:07

A Nora pode viajar no tempo como o pai.. mas ela especificamente tem outro poder que é de fazer o tempo como um todo voltar de novo (como rebobinar uma fita). Ela fez o mesmo na queda do satélite quanto na luta no estádio.

Então ela não se vê pq ela resetou tudo.

Episodio 5x14 - Nota 7.5 2019-10-16 23:07:36

Ok.. que a ideia de sintetizar a cura na força da aceleração pareceu uma boa.. e ao dizer que uma hora invés de trinta dias já estava suficiente. Mas já que estão viajando no tempo, bastava voltar 30 dias no passado e estaria pronto no presente. Ou ir no futuro e trazer a cura para o presente. Tanto faz ¯_(ツ)_/¯ e isso não é tão diferente do plano que acabaram de ter episódios atrás de deixar uma arma secreta no hospital.


Além disso pelo que li os comentários a série precisa deixar mais claro que a Xs tem um poder extra comparado com o pai. Ela pode viajar no tempo igualzinho ele e tudo mais, correndo em círculo e abrindo um portal no hipertempo, e saindo no momento que desejar, passado ou futuro. MAS....

Ela tem outro poder.. ela faz o tempo em si voltar para trás. Ela fez isso na noite que o satélite caiu e na luta com o Flash no estádio. Então ela não voltou NO tempo 53 vezes, ela voltou O tempo 53 vezes. Por isso, ela não se vê, por isso não tem paradoxos.

Em teoria sem consequências tb.. mas o papo do Barry no final foi provavelmente para justificar ela não usar mais este poder a torto e direita sempre que precisar. Hahahaha.

Episodio 5x22 - Nota 8.5 2019-10-18 00:51:34

Verdade, mas um "Remanescente do Tempo" é uma cópia do original E esta copia foi criada tempo depois da visita do Barry e da Nora no passada. Então qualquer mudança feita no original vai ser transferida para cópia, incluindo a memória.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2019-10-18 21:49:21

Uma das cenas mais famosas da Crise nos quadrinhos é o Flash avisando o Batman do que virá e desintegrando. Eles já sabem da Crise na série, mas poderia ter algo parecido com Barry avisando o Arqueiro de alguma coisa hahahaha

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2019-10-24 00:39:41

Nos quadrinhos, a Allegra é brasileira.. algo meio clichê.. "Nasceu no Amazonas, mas vive nas favelas do Rio de Janeiro". hahaha

Episodio 6x6 - Nota 8.5 2019-11-21 22:52:08

Chester P. Runk terá uma importância em breve, alguma coisa relacionada com buracos negros e a Crise Infinita. Ele tem uma participação antiga nas hqs envolvendo multiverso e não trariam ele de graça para esta temporada.


Por um momento achei que o Nash Wells é o Wells da Terra 2.. por algum motivo ele sobreviveu o apagamento da Terra dele, e assumiu este disfarce até do Team Flash por algo que ainda não sabemos porque... e Allegra lembra de alguma forma a Jesse Quick

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2019-12-12 01:06:18

Isso. A DC tinha usado a Crise para realmente manter uma Terra só, e ficou um tempo assim. Ai foi criando outras aos poucos.. Só muitos anos depois no final da saga "52" (que foi uma série que lançaram uma hq por semana durante um ano entre 2006 a 2007) foi revelado que existiam 52 Terras. Porém foi só depois do rebith de 2011 com o lançamento dos New52 que o roteirista Grant Morrison mapeou e classificou cada uma das Terras.

E Zero Hora não é um prequel da Crise não. Esta saga é muito depois e do mesmo jeito que a Crise teve com função organizar os universos da DC e unifica-lo, usaram a Zero Hora para organizar a linha temporal da editora. Mas sim, o Ponto de Fuga é essencial na Zero Hora, assim como o herói Tempus (em ingles Waverider o mesmo nome da nave).


Episodio 6x9 - Nota 8.5 2019-12-12 01:18:34

As séries estão usando elementos das hqs mas não explicando direito eu acho. O Monitor e o Antimonitor não são apenas caras fodas, eles são tipo deuses, seres que até mesmo o Superman não conseguiria enfrentar.

Transformar o Oliver no Espectro, que é o Espírito da Vingança, a Mão Esquerda de Deus é colocar ele ao nível dos Monitores. Os Espectros tanto Jim Corrigan (que foi que apareceu no episodio), Hal Jordan (sim o Lanterna Verde) quanto Crispus Allen eram pessoas que morreram e ganharam poder de Deus. Então fez sentido o Oliver morrer para ganhar tal poder.

Provavelmente, será Oliver versão Espectro que vencerá o Antimonitor, mas depois perderá esses poderes voltando ser o Arqueiro até o final de sua série.

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2019-12-12 01:22:03

por mais concordo que ficou mal feito entendo que a intenção foi simular a amizade do Superman e do Batman, e na qual, o Super confia ao Bat uma kryptonita.

Mas isso poderia ser algo a ser construido ao tempo e não forçado como foi.

Episodio 6x9 - Nota 8.5 2019-12-12 01:32:17

Como muitos aqui espero que a Warner tenha a coragem de seguir o proposito dos quadrinhos dos anos 80: Unificar tudo num mundo só.

Ao vencer o Antimonitor, toda a realidade será reescritas, histórias serão alinhadas e tudo será uma Terra só, de um jeito que sempre terá sido assim.

E preciso meio ninguém lembra disso (ok.. talvez o Flash, ele sempre lembra), nesta nova Terra que irá surgir National City e Freeland sempre fizeram parte do mesmo mundo que Central City e Star City. Supergirl sempre viveu no mundo do Arqueiro Verde. Raio Negro sempre fez parte do mundo do Flash.

Talvez... com o tempo a gente descubra que outras Terras ainda existem.. (gostaria que limitassem a 52 Terras como nos quadrinhos.. nada de Terra 90 ou 666), mas que fique bem certo que todas as séries da Warner passem na mesma Terra 1.

Em janeiro saberemos.. só espero que não usem a ideia "resolvemos tudo, e tudo voltou igual como era".





Episodio 6x9 - Nota 8.5 2019-12-12 01:35:08

Sobre o Oliver Queen... para mim é meio óbvio o que estão fazendo: Ele morreu para tornar-se o Espectro, o Espírito da Vingança, assim tornando-se um ser divino e o único capaz de vencer o Antimonitor.

No final do crossover ele é ressuscitado, perdendo os poderes de Espectro, e teremos alguma mini trama para fechar o seriado dele.

Episodio 6x10 - Nota 8.5 2020-02-06 16:12:55

Quem ficou curioso com as anotações do Cisco, aqui estão!

Mapa

Estados Unidos: Star City, National City, Gotham City, Central City, Metropolis e Freeland.
America Central: San Monte e Santa Prisca
America do Sul: Corto Maltese
Europa: Markovia e Kasnia
Asia: Qurac e Nanda Parbat
Africa: Zambesi e Gorilla City
Oceano Pacífico: Kooey Kooey Kooey Island, Dinosaur Island e Lian Yu
Ártico: Fortaleza da Solidão

Nova Timeline da Terra-Prime

2000: A morte de Nora Allen.
2003: Nave de Kara pousa na Terra.
2005: J'onn J'onzz torna-se Hank Henshaw.
2007: Oliver Queen fica ilhado em Lian Yu.
2008: Slade Wilson é infectado com Mirakuru.
2009: Hong Kong é atingido com o vírus Alpha-Omega e Raio Negro se reitra do vigilantismo .
2012: O Capuz surge em Starling City.
2013: O Empreendimento ocorre.
2014: O Acelerador de partícula explode. Slade invade Starling City com seu exército de Mirakuru. Barry acorda do coma e torna-se o Flash. Nasce John Diggle Jr. e Sara Diggle.
2015: Bruce Wayne deixa Gotham City. Supergirl surge em National City. Rip Hunter recruta as Lendas.
2016: Flash e Supergirl unem-se. Zoom invade Central City. Os Dominions invadem Central City.
2017: O casamento de Barry e Iris é interrompido por viagentes do tempo Nazis. Ray surge.
2018: Batwoman surge. Raio Negro retorna. Thunder surge. Presidente Marsdin é exposta como um alien.
2019: A Crise começa.
2020: Os heróis retornam e vencem o Anti-Monitor.

Notas: Os filhos de Diggle são gêmeos.
Pelo que entendi não houve invasão da Terra-X e sim de "viajantes do tempo".
Ray é da Terra-Prime agora também.

Episodio 6x15 - Nota 8 2020-03-20 00:04:06

A Terra 13 é a Terra do Wells, o Cinzento, aquele que parecia o Gandalf hahahaha

Episodio 7x3 - Nota 8 2021-03-19 16:54:06

Este episódio foi o final da sexta temporada que eles não conseguiram terminar ano passado por causa do COVID. Deixando os raios como gancho para essa sétima temporada.

Ela pode ser uma simples tempestade de raios que criará outros velocistas.

Mas pode ser que abriram a "caixa" para as outras forças:

Força de Velocidade (Amarelo): Que todos conhecemos.

Força da Inação (Verde): É o poder oposto da velocidade, ela é a entropia. O Tartaruga, um grande vilão,usava este poder. Ela foi muito importante na hq durante a saga 'Anos dos Vilões". Seu usuário envelhece mais devagar, mas também consegue diminuir a velocidade de qualquer coisa.

Força da Sabedoria (Azul): Deixa o usuário mais inteligente (quase como vimos com Wally no episódio passado), assim como também com telepatia, telecinésia etc. Como pode ver, por esse motivo era a força da Cidade Gorilla, tanto que são os poderes do Grodd. Mas também foi usada por um vilão chamado Psych.

Força do Vigor (Vermelho): Controla a gravidade, a massa, a densidade. São super-forte. Uma curiosidade é que enquanto a força da velocidade vem do céu em forma de raio, colocando o usuário em como assim que atingido, a força do vigor vem da terra, colocando ele num casulo de pedra antes de ganhar poderes. Sua usuário foi a heroína Fuerza

Então se não for um simples, distribuição de mais velocistas, acho que o aparecimento destas forças combina por causa dos raios coloridos que apareceram. Assim surgindo novos vilões e herois, e como tinha um raio amarelo, certeza que teremos um novo velocista ai.

Outros pontos:

* O Wells deve aparecer de forma avulsas, apenas quando for mega necessário. Por isso deram este final feliz para ele.

* Já o Dibny deve voltar com outro rosto, usando a desculpa do derretimento (pessima ahah) mas será a forma de trocar de ator. Ainda mais que os produtores gostaram muito da Sue.




Episodio 7x4 - Nota 7.5 2021-03-25 23:47:23

Ai está um dos atingidos pela Força do Vigor que tinha contado no episódio passado.. e bem ficou bem ruim hahaha

Episodio 7x5 - Nota 8 2021-04-04 00:17:27

Como tinha previsto.. as outras forças chegando! Vamos ver como eles vão trabalhar na série hahahaha

Episodio 7x6 - Nota 8 2021-04-08 21:25:03

Assim como existem além do Flash, velocistas do bem e do mal, todos usam a Força da Aceleração. Não é a força que é maligna, então quem é mal ou bem é a pessoa, não a força da Inação, do Vigor (é assim que é chamado nos quadrinhos, não Força Física que o pessoal da UnitedTeam colocou na legenda, apesar de fazer total sentindo) ou Sabedoria.

Então por algum motivo.. estou mais desconfiado da própria senhora Aceleração do que dos outros XD

Episodio 7x7 - Nota 8 2021-04-16 01:55:48

Existiram alguns vilões chamado Calafrio, acho que quatro, todos eram namorados da Patinadora Dourada, que dava armas congelante do irmão, Capitão Frio para eles. Até que o último a matou, fazendo o Capitão Frio ir atrás de vingança.

Provavelmente só usaram o nome do vilão Chillbaine/Calafrio como referência.

Episodio 7x10 - Nota 8 2021-05-21 00:03:25

Flash eu te amo nos quadrinhos... mas tá foda te amar aqui.

Episodio 7x17 - Nota 8.5 2021-07-19 00:29:00

Eu gosto muito do Impulso dos quadrinhos. Ele tinha que ser mil vezes mais hiperativo. Sem parar de falar, sem parar de se mexer. Ele está aqui, ele está lá. Ele pega algo. Fuça outra. Tudo em uma cena. Seria bem legal fazerem ele assim na série.

Mas tem dois detalhes que fizeram que gostei bastante que é ele parar de correr meio tropeçando, levantando o pé para frente. Enquanto os outros apenas deslizam.

E outra a ligação com Jay Garrick que apesar de ser totalmente diferente, trouxeram de uma forma outra essa ligação paternal que o "primeiro" Flash tinha com o "último" Flash (na época, surgiu outros depois).



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fabrizio Franco

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries