IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Masters of Sex By Luis





Episodio 1x1 - Nota 9 2013-09-24 22:38:41

Gostei do drama, das descobertas, do estudo, das cenas de nudez, e da ambientação. Vou continuar.

Episodio 1x2 - Nota 8 2013-09-30 22:31:24

"Blowjob on the house". Estou com dó da esposa do Dr. Ela está precisando assistir isso: http://www.youtube.com/watch?v=6EYmKAs7mzc

Episodio 1x3 - Nota 9 2013-10-20 20:30:32

Como o Masters era diferente.... O ator é ótimo por saber diferenciar o personagem de acordo com a época. Congrats. Senti que o Masters estava menos empolgado, mas a paixão e o desejo de acrescentar conhecimento a ciência ainda está vivo, tão vivo que está disposto a por o cu dos outros em jogo.

P.S.: A mulher do Masters, até que enfim, vai parar de sofrer por um egoísta. Meu desejo é para que Masters e Virgina se peguem rápido. :)

Episodio 1x5 - Nota 9 2013-12-24 13:15:22

Não tenho justificativas validas para meu atraso enquanto a série. Foi estupidez da minha parte ter dado uma pausa. Esse episódio foi incrível. Michael Sheen está excelente. Muita pena por Libby e o cara impotente.

Episodio 1x6 - Nota 9 2013-12-24 16:02:23

Fico contente quando vejo a galera se pegando. Não por tara, mas por causa das pessoas da época que não se pagavam. Mas fico pensando aonde estão os pervertidos nessa série. Sei que a informação na época não corria solta como hoje, mas aonde está, com toda elegância, a putaria daquele público? Não existia? Espero ver a abordagem sobre esse assunto.

Fico admirado em como eles estão fazendo um excelente trabalho abordando o tema.

Episodio 1x7 - Nota 10 2013-12-24 17:20:40

Me senti bem o episódio inteiro e isso vale meu 10. As tramas estão ótimas. Bill com Virgina, assim, normalmente, é estonteante.

Episodio 1x8 - Nota 10 2013-12-24 18:38:11

O plot da homossexualidade, da Virgina badass in cience, DuPaul em estado terminal, Libby em uma dança sensual, o interior da vagina de Jane... tudo excelente!

A questão do preconceito contra dos negros é algo que pode ganhar mais tempo de tela, mesma que a proposta da série não seja "mais uma história negra americana", que eu pessoalmente acho super válido, afinal esse povo é da cor do pecado, if you know what I mean...

"Nada grandioso ocorreu, mas essa série consegue ser fantástica em todo episódio."

Apenas verdades. Não é preciso explosões, mind-blowings, mortes, efeitos especiais, é preciso apenas fazer um bom trabalho. Isso Masters of Sex tem pra dar (em nome da ciência, of course) e vender.

P.S.: Margaret merece ser amada. Mulher de classe!

Episodio 1x9 - Nota 9 2013-12-24 19:55:03

Quanta raiva sinto do Bill. Ele consegue ser um bacaca sempre! Um grande cientista, mas até o momento, sem Virgina ele estaria extremamente atrasado. Ele tem muita afliceta. Afinal, não está claro pra mim se apenas a época é o problema, ou se Bill passou por alguma experiência ruim. Será que eu perdi algo na evolução de Bill? Ele tem medo? Do que, for fuck's sake?!

Num primeiro momento pensava que era pq ele não fazia sexo at all. O que faz um pouco de sentido, pois depois que ele começou o coito com Virgina ele ficou só amores, aí como eles pararam voltou a ser babaca. Deve ser isso... Bill precisa de sequiçu/amor/Virgina.

P.S.: O nu dessa série é belíssimo. Virginia/Lizzy Caplan exala sensualidade e excitação.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2013-12-24 21:14:45

É oficial. Bill is a huge asshole! E diferente de Masters, Ethan vestiu as calças de gente grande e virou um homem decidido. Foda-se Bill e quero mais é que Virginia e Has se peguem com vontade. Bill vai rodar muito se continuar babaca desse jeito.

O drama de Margaret é impressionante e tocante. Gargalhei junto quando ela soube, não-oficialmente, que o marido gosta de beijar rapazes. Mas pela conversa com as colegas ela não vai pedir o divórcio. Allison Janney e roteiristas estão fazendo um belo trabalho com a personagem.

Achei deselegante Virginia quebrando o anonimato, mas curti muito o fato dela sambar na cara de Bill doando o dinheiro e indo trabalhar com DuPaul, que passa longe da feminilidade de RuPaul. Após entender a amargura de DuPaul estou torcendo muito pelo seu sucesso e de uma cura milagrosa. :)

P.S.: Lester realmente lembra Hitchcock... Cinema, gosta de uma loira, um pouco creepy...

Episodio 1x11 - Nota 9 2013-12-24 22:48:27

Minha pergunta foi respondida. Bill tem um dos medos mais comuns... o de falhar, frustração. Compreensivo, mas simples, afinal todos queremos algo e temos medo de não conseguir, não é por isso que seremos um "Bill" (babaca) com os que estão ao nosso redor. Medo não justifica ser babaca.

Era realmente Lizzy cantando? Ficou ótimo para a época. Ethan cresce cada vez mais no meu conceito. Ele é um cara bacana, que merece Virginia, mas é fato... Ela e Masters vão ficar juntos. Espero que Ethan queira Libby, e vice-versa. Vou sentir falta de DuPaul, mas ainda sou do time do milagre.

P.S.: Cadê Margaret sendo feliz?


Episodio 1x11 - Nota 9 2013-12-24 22:54:45

Tinha me esquecido desse evento. Me recordo que ele foi extremamente babaca com ela. Acho que tem base a questão do Masters tbm ter sido babaca com ela, mas que o Hass se redimiu, mas quero ver quando ela der um pé na bunda dele... será que irá reagir novamente com violência? Strike 2, out!

Curioso que não mostraram a reaproximação dele com Virginia... Ou perdi isso?

Episodio 1x11 - Nota 9 2013-12-25 00:09:14

Revi aqui rapidinho... foi isso mesmo. Gini estava chorando no carro no epi 09. Nos primeiros minutos do epi 10 e já estão mega lovers. Faltou roteiro aí...

Episodio 1x12 - Nota 9 2013-12-24 23:59:59

Bill é legal e irritante, mais irritante do que legal. Se posso afirmar algo que odeio, digo que odeio todos aqueles com mentes pequenas. Profissionais da ciência agindo daquela forma só prova quão estúpidos os humanos são. Mas, tudo tem seu tempo, infelizmente o mundo não muda de uma hora pra outra.

Margaret é puro amor. Proporcionou um drama e reflexão, servindo de exemplo para várias situações perante a sexualidade na época. Estou torcendo por Lester e Jane, pela saúde do filho de Libby, pela não-depressão de Ethan e para que Masters deixe de afliceta e resolva sua pendência sexual/amorosa com Gini. Who's by the way is smoooking hot! A very hot milf.

Tirei o atraso no dia, isso pq os plots são excelentes!

Merry christmas fuckers.

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-07-14 20:55:37

Estou com pena do Barton. Remover algo através da dor não me parece saudável. Tratando-se de sexualidade, a repressão de vontades por motivos sociais é algo triste. Margaret continua fantástica! Que atriz, que atriz!

A química de Masters e Virginia (a.k.a Gini <3) é bem sensual, diferente do casal Holden, que são frios e covardes em não assumir seus sentimentos. Felizmente, ambos os casais são interpretados por atores fantásticos. O que não é do meu gosto é o fato de que Bill e Gini não são honestos um com Libby e Ethan, respectivamente. Eu não compro esse papo de que Gini não ama Bill, e vice-versa, mesmo que o Bill dê mais na cara. Só não está claro pra mim o pq de Gini falar que é só um trabalho. Se joga molier!

Adorei a premiere. Engatou muito bem de onde a primeira terminou.

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-07-14 21:00:19

Eu correria atrás de Gini até o fim dos tempos depois daquele vídeo. +1 no time dos perv. o/

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-07-15 08:19:05

Entendi sua ponto de vista Marcia. Na cabeça dela, fazer sexo com amor influenciaria o estudo. Até Bill viu sentido nisso, só que ele ficou triste por não declarar seu amor. Gini tem sua razão em querer preservar o estudo, mas acredito que seja de conhecimento geral que amor & sexo é mais gostoso, disse o virgem romântico, rsrs. Futuramente eles devem levar isso em consideração. : ]

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-07-19 14:42:32

Aaaaah, agora entendi. Virginia é mãe solteira, trabalhadora, e independente, o que destoa da época onde a maioria eram apenas donas de casa. Ao priorizar o estudo ao invés do romance, e ela se reafirma. Uma boa interpretação.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-07-26 14:05:20

A montagem de ambos os lados reagindo ao Ulysses foi ótimo! O gastro tendo um orgasmo foi hilário! A abordagem da ninfomaníaca foi bacana, ainda mais pelo fato que o Bill não encarou a menina como uma vadia, e sim como uma garota que curte o rala e rola mais do que outras pessoas. Tbm gostei da interação da Betty. Achei que ela pedir um favor, mas não, foi exaltar a menina. :)

A beleza de Virginia e Libby me hipnotizam em todo episódio. Que mulheres lindas! Gosti da nany da Liby. Super simpática. Só não entendi o pq dela ter ficado bolada quando a Libby corrigiu sua pronúncia.

Senti falta de Margareth. Cadê milagre para DePaul? =/

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2014-07-26 16:31:35

Li os comentários por aqui e muitos tiveram a mesma interpretação. Acho válida, mas não senti isso. Revi a cena, ela parece meio esnobe, mas não senti que ela estava querendo rebaixar a Coral.

Episodio 2x3 - Nota 10 2014-08-04 18:17:04

O pai do bebê fala em tomboy e Sarah, mas o fato dele citar o médico com a frase: "um buraco é mais fácil que um poste" sugere que é mais fácil ter relações sexuais como uma "mulher" do que como um "homem". Ser um homem não masculino (sissy) naquela época não era fácil, então é mais fácil ser uma mulher.

Episodio 2x3 - Nota 10 2014-08-04 18:30:41

O inicio do episódio com o caso de hermafroditismo foi ótimo para a temática da série. Assim como outros assuntos daquela época, a reação intolerante do pai é compreensível, e serviu para o Masters mostrar o quão sábio ele é para assuntos sexuais. Muita dó ver o bebê no raio-x ou sendo sedado. O final desse plot é de dar tristeza. Uma pessoa vai crescer, provavelmente sem saber como nasceu, desenvolvendo problemas comportamentais em relação ao gênero. =/

Retiro, parcialmente, o que disse sobre os Holden serem um casal frio. A pegação dos dois no banheiro é a causa dessa minha retratação. Que atores fantásticos! O RPG irônico e sarcástico deles está excelente! Eles se despedindo ao final do episódio é um tapa na cara do espectador que torce para que eles fiquem juntos (mesmo sabendo que num futuro irá acontecer). Com esse episódio entendi bem mais o pq de Masters ser como é, insensível. O pai abusivo gerou esse homem sisudo, mas ao mesmo tempo corajoso, obstinado, forte para alcançar seus objetivos. Só que isso não justifica a falta de consideração com o próprio filho. Repetir um comportamento estúpido, é tão estúpido quanto. Ele implorando para o pai do bebê foi forte, influência de Gini, que sabe o que é um "homem" de verdade. <3

Agora, uma pessoa ótima com filhos é Virginia. Se os filmes de hoje da Disney existissem naquela época, Gini atolaria a filha com eles. Adorei esse plot de que mulher não necessariamente precisa de um príncipe encantado. Mais legal ainda é o fato de Gini perceber a ignorância da filha e não ser grosseira com ela. Aos poucos ela vai trabalhar a cabecinha da jovem Tessa, pq um exemplo de mulher Gini já é.

P.S.: Amei a parte do boxe entre Gini e Bill! A analogia durante o episódio foi ótima!

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-08-07 17:36:54

Gente... como dá pra imergir nesse show. PQP. Não são muitas as vezes que me pego reagindo e vocalizando meus pensamentos ao assistir algo, e dessas não muitas vezes, Masters of Sex tem rendido as melhores imersões.

A reação de desespero de Libby ao confrontar Bill foi fantástica. A respiração ofegante de Bill me deixou ofegante tbm. Aí vc ainda lembra que no episódio teve a reação violenta de Bill com o chefe tarado do hospital que não tinha consideração pelo trabalho dele; do altruísmo de DePaul em ceder o trabalho de sua vida onde a mesma, dificilmente, será reconhecida pela criação do mesmo; do marido de Betty que crê no amor, independente de onde ele o tenha achado; e de Gini, que convence mulheres, de forma malemolente e crente no resultado, a comprarem um produto que não dará o resultado esperado, pois lá no fundo ela só quer pagar o aluguel, não se importando verdadeiramente com aquelas mulheres. Imersões assim são proporcionadas por um bom roteiro e grandes atores.

A interação de Carol com Libby não está claro pra mim. Houve momentos em que Libby foi arrogante, e que Carol não quis se adequar. Não consigo tomar partido de nenhuma das duas. Vale ressaltar que não vi de Libby nenhum ato de intolerância racial no nível de The Help.

Ansioso para ver o Masters no novo hospital. Plots da história negra americana são sempre válidos.

P.S.: De Gini compraria até uma Tekpix! Desde que fosse parte do pacote um beijo no rosto, um abraço, e um toque com cada mão em um mamilo. #polêmica

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-08-07 17:41:06

Curiosidade: Lilian DePaul não existiu no nosso mundinho real. A personagem foi criada para auxiliar na construção de personagem da Virginia. O que me tranquiliza, pois se médico grego Geórgios Papanicolaou (de acordo com a linda da Wikipedia) não desse os créditos para o verdadeiro responsável pelo estudo, eu ficaria revoltado e caçaria a cova desse homem.

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-08-07 17:48:03

Tbm tinha ficado com essa pulga atrás da orelha sobre a autenticidade da história de DePaul. Pesquisei e descobri que a personagem foi criada pelo produtor executivo para servir de auxilio na construção de personagem da Virgina. Essa criação foi um tiro certeiro.

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-08-14 16:15:29

DePaul está tão fofa... Queria tanto abraça-la e dizer que tudo vai ficar bem. Minha freckles preferida do momento. <3

Gini de dominatrix pra cima de Bill estava mais sexy do que de costume. Adorei a participação de Sarah Silverman. Ela estava tão bem quanto Betty. Achei hilário Coral passando a cara de Libby com seu macho. Com as aventuras sexuais de Bill, tinha até esquecido que eles dormiam em camas separadas. Muito triste ser um casal e não dormir numa cama para dois. Libby deve amar muito o Bill.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2014-08-24 14:02:04

Betty é uma aproveitadora, fato. Gene a ama, fato. Hellen ama Betty, fato. Não é justo Gene se relacionar com um amor não correspondido. Sorry, Betty. Desci do muro. Estou do lado de Coral. Libby foi muito mimizenta e recalcada. Tudo isso por culpa do Masters que não compare como marido. DePaul e Gini foi de cortar o coração. DePaul esteve fofa. Sentirei saudades.

P.S.: BOOM no namorado coxinha de Gini. Não esperava. Já passou da hora de Masters se declarar pra ela.

Episodio 2x8 - Nota 9 2014-09-07 19:42:34

Ah, a psicologia. Adorei Gini querendo curar Barbara. Fiquei chocado com a história dela. Foi tipo o choque que tive com GoT. Na moral galere... incesto não é bacana.

Masters com mais um family issue. Cogitei o fato dele ter tido uma experiência homoafetiva, e não de que fosse um irmão. Só quero ver no que isso vai dar.

Lester é um dahora. Sdds Margaret. <3

Episodio 2x9 - Nota 10 2014-09-16 18:00:15

Só me liguei agora... Depois do time lapse agressivo, estamos vendo a crise do casal Masters and Johnson. Eles estão ~casados~ a anos, e crises são comuns numa relação. Ao meu ver, essa é a maior até então. Estou achando lindo essa abrangência-migração do estudo. A série aparenta estar saindo apenas da observação de sujeitos para imergi na psicologia do sexo.

Estamos acompanhando os problemas psicológicos de Barbara, que não cansa de me deixar no chão com as novas revelações e lembranças de um evento triste; de Lester, que quer estabelecer uma relação do zero, passando pelo aperto de mão dadas, abraço, beijo no rosto, segunda base... até chegar no making LOVE, not sex, LOOOVE; e finalmente de Bill e Gini. Bill está abarrotado com o problema paterno e resistência em desabafar com o irmão, e Gini pelo visto irá parar de ignorar "the Libby situation". Os atores são tão bons que dá pra sentir o quão estressados os personagens estão. Bill precisa de uma sessão intensa de desabafo no colo belo e sedutor de Gini, só pode. E depois dele desabafar, precisa ser franco com a Libby. O que não significa que ele tem que contar pra ela toda história, mas sim de divorcia-se.

Libby. Depois de reconhecer-se no monólogo da cunhada, fiquei contente que ela foi arregaçar as mangas. Ela elogiar e admirar Gini demonstra o quão ingênua ela consegue ser. No lugar de Gini eu entraria em combustão de tanta vergonha e desconforto.

P.S.: Gargalhei muito com a cena do Lester com a profissional do séquiçu. Achei a prostituta muito inteligente, cençual e... gostosa.
P.S.: Gostei do conteúdo do monólogo de Frank, mas achei teatral de mais para uma sessão dos AA.

Episodio 2x9 - Nota 10 2014-09-16 18:05:58

Minha teoria de pseudo-psicólogo de internet: Ou a Barbara era muito carente na infância (por medo de ficar sozinha), ou desenvolveu algum tipo de afeto exagerado pelo irmão (o que eu acho menos possível). E concordo com vc, o julgamento da mãe pesou muito para que o problema dela tomasse essa dimensão. Eu ficaria horrorizado no lugar da mãe dela. É preciso ter MUITO sangue frio para contornar e arrumar essa situação. #tenso #fingerscross

Tbm pensei que o roteiro podia juntar a Barbara com Lester, seria uma boa ideia.

Episodio 2x9 - Nota 10 2014-09-16 18:09:18

O Bill é muito egocêntrico. A infância dele deve ter causado isso. Se defender sozinho e tals fez com que ele se isolasse, ficasse egoísta, com o foco só para as próprias vontades. Isso se reflete em ele por a preocupação de Gini do lado para resolver o problema dele primeiro. E aposto que quando estiver resolvido, ele deva contornar mais uma vez essa história de casamente. Eu espero que não.

Episodio 2x10 - Nota 10 2014-09-17 19:26:08

Oh boy... Não é de hoje que sabemos que Bill se encontra em Gini. Ela traz o melhor dele, o equilibra, o conforta, o faz evoluir. Ver essa dependência de uma figura feminina é interessante para época em que a história se passa. Espero que esse "give up" de Bill seja um desabafo contido. Já passou da hora de se implodir nos problemas paternos e extravasar toda a dor e raiva. Compreendo o confronto de Bill com o irmão. Entendi que Bill ficou revoltado com o fato do irmão usar o alcoolismo como muletas ou justificativas para a criação que eles tiveram. Creio que ainda não está claro o pq do pai deles ser tão escroto num nível pior do que o Frank de Shameless, algo que eu achava dificilmente possível.

Bill incorporando o pai foi algo assustador. Vi a expressão de um garoto assustado em Frank. Se não estou enganado, Bill já contou uma história onde ele bateu no pai, e pai o provocou da mesma forma: "o que vc é, uma garota?". Dessa vez foi a vez de Frank descontar sua raiva no pai. Interpretei que Bill quis que o irmão enxergasse o que ele tem como verdade. O pai deles foi um péssimo ser humano, com bebida ou sem.

Lester e Barb vão interagir mais, está evidente. Os "give ups" deles foram honestos e sensíveis. Estou contente com a interação deles. Por fim, eu adoro a meiguice de Libby. Ela tem um sorrisinho acanhado muito gostoso de ver. Ela está mudando, deixando de ser dona de casa. Não ficaria surpreso se ela é tomar a iniciativa de divorcia-se de Bill.

Uma pegada bem psicológica neste episódio. Só falta a cameo de Froid, rs.

P.S.: Fiquei maluco com Gini de dominatrix. Quero ela pra mim não é de hoje... Sexy-appeal >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Episodio 2x10 - Nota 10 2014-09-17 19:31:59

Com seu comentário, e a evolução independente de Libby, imaginei um cenário onde Libby pede divórcio. Acho justo. E Gini não é essa flor toda mesmo não, mas não a vejo julgando os outros, e sim tirando beneficio próprio para que no fim ela possa ajudar outros. Mas o fato dela ser amante do Bill ainda é injusto com Libby.

Episodio 2x11 - Nota 8.5 2014-09-25 18:31:17

Ouviram os fogos de artificio que eu soltei?

Se joga nessa cor do pecado muliér! Estou bem contente que Libby tenha resolvido sua pendência sexual. Prevê-jo Bill desconfiando dela mas sem ter ideia de que tem uma galha na cabeça. Não acho que Libby tenha sentimentos profundos pelo irmão de Coral, e nem que vá desenvolvê-los, só acho que ela precisava de ação em seu corpo dourado e sensual.

Bill com baixa autoestima ao lado de Gini me dá crise de desespero! Como pode perder o tesão ao lado duma mulher daquela?! Achei ela acolhendo-o em seu colo anti-climático/brochante, mas compreendo. Bill vem de uma bad foda e tem muita caraminhola na cabeça. Para exorcizá-las ele teve que regredir muito. Regrediu tanto que precisou ser acolhido por um colo, como uma criança. Mas, já deu ou ele vai ter que aprender a falar agora? Volte a ser aquele Bill que prensa as mina na parede, cara! E essa preview do Bill falando que sexo é tão básico quanto respirar? E que sem sexo seu corpo irá se rebelar? Pelo visto ele deve estar dando sermão no Leslie, e espero que deixe de ser insensível com Libby e a enxergue! Tbm espero que este sermão o faça realizar quão hipócrita ele é com a Libby. ¬¬

O plot do Austin está divertido e não deixa de contextualizar com a pegada da série. Boiei no plot do programa de TV. Só entendi que o Bill não queria usar eufemismos, ele queria tudo preto no branco. Got it? rs

Episodio 2x12 - Nota 9 2014-10-04 12:12:48

O quão sensual foi o inicio do episódio com Bill e Gini? G-zus, mais do que nunca me senti um voyeur.

A temporada foi ótima. Mas tbm fiquei com o sentimento de que algo maior não está completo, ou fechado. O estudo vai continuar, Lester e Barb vão se tratar (e adorei como o Lester usa o cinema como autoajuda, me identifico), Libby reconhece que é traída desde de sempre... Sei lá... Queria que Libby tomasse uma posição ofensiva, e não omissa, perante a Bill, afinal, quanto tempo mais irá durar esse falso casamento? Isso me incomoda. Queria o fim do plot "traição no casamento" nessa temporada.

Gini perder as crianças e não ter sua filmagem com Bill exibida foi de cortar o coração. O diálogo dela com a Libby sobre os desejos para com os filhos foi ótimo. Ambas se encontram nesse problema. Adorei rever o Barton e saber que ele está bem. E só queria dar uma voadora no Ethan, aquele recalcado tosco e vingativo.

Bem, eles levantaram a bola pra próxima temporada. Agora é aguardar. :)

Episodio 3x1 - Nota 10 2015-08-04 21:52:57

Ultimamente ando sem ânimo para séries de longos episódios. Minha ansiedade em conferir essa nova temporada era zero, e olha que adorei tudo que veio antes, mas acontecem coisas entre uma temporada e outra que mudam o humor de um ser humano. Comento isso só para concluir que mesmo estando de baixo astral MoS ainda me faz perceber o quanto ela é excelente, bastou lembrar do quanto MoS já me fez feliz para um auto-empurrãozinho e conferir essa ótima premiere.

Episodio 3x1 - Nota 10 2015-08-04 21:54:12

"This program is about the important achievements of Masters and Johnson. The children Tessa, Henry, Johnny and Jenny are entirely fictitious."

Me deixa ser delusional, caramba!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Luis

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries