IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

House of Cards (2013) By Juliana





Episodio 1x1 - Nota 8 2014-12-29 20:25:03

Parece ser uma ótima série para quem gosta do gênero. Gostei da relação do Frank com a Claire. Adorei também o lance do Frank falar com a câmera, ter essa ligação com audiência como se fosse uma aula política. Kevin Spacey está incrível!

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-12-30 18:41:09

Apenas 5 episódios, com algumas coisas que precisam ser resolvidas, mas ainda sim já dá para ver o quão genial ela pode vir a se tornar. Estou maravilhada pela atuação do Kevin Spacey.

Episodio 1x6 - Nota 9 2014-12-30 22:23:45

Não teve como ver a gafe na tv sem lembrar da Sarah Palin, ri muito. Deveriam ter disponibilizado a paródia! Gostei do Frank ter errado, ele já estava parecendo o cara imune, que ninguém no cenário político consegue atingir. Mas também quando resolveu o problema da greve, ferrou com a vida do cara.

Imaginem só Donald Draper e Frank Underwood vivendo na mesma época... Seria muito filho da puta para um mundo só.

Episodio 1x9 - Nota 10 2015-01-01 00:24:04

RUN, CLAIRE, RUN!

Episodio 1x10 - Nota 9 2015-01-01 16:17:21

É, política não é lugar para fracos...

Na cena final, eu pensei que o Peter tinha se suicidado.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2015-01-01 18:26:23

No começo da série, eu pensava que o Peter ia ser apenas o cara manipulado pelo Frank quando ele precisasse e depois de usado seria descartado. Mas House of Cards mostrou a vida dele, a namorada e os dois filhos e aos poucos foi nos fazendo torcer para que ele vencesse o vício. E agora isso acontece.

Eu achei o episódio no nível que a série tá apresentando até o momento, mas confesso que fiquei muito desapontada com o que o Frank fez. Ele ser um cara manipulador, ambicioso e ir atrás dos seus objetivos? Ok, ótimo. Mas matar um cara tão perdido, que ele poderia sim dá um jeito de se livrar de outra forma e ainda ferir tantas pessoas a sua volta... Nossa, é realmente passar da linha. É ser mais do que um simples filho da puta ambicioso.

Episodio 2x1 - Nota 9 2015-01-02 21:17:35

Depois dessa eu considero o Frank pior que o Heisenberg até.

Eu nunca me importei para morte em séries - há não ser que fosse personagem que eu gostasse, é claro - mas as mortes de House of Cards me deixam chocadas. É tanta frieza que eu sinto pena deles e ódio do Frank. Mas eu tenho que admitir, é muita ousadia matar uma personagem importante logo no primeiro episódio da temporada.

Claire pode ser ainda pior que o Frank se derem bons plots para ela. Pois além de ser tão inescrupulosa, ambiciosa e manipuladora quanto o marido, ela é charmosa, gentil, sabe quando sorrir e tem os projetos sociais para se esconder.

E que medo deu a cena final. Não consigo parar de elogiar a atuação do excelente Kevin Spacey!

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2015-01-03 02:05:22

Esse presidente de House Of Cards é muito banana. Daqui a pouco até a Christina tá manipulando!

Episodio 2x4 - Nota 10 2015-01-03 18:00:10

Sabia que quando dessem destaque a Claire, ela mostraria o porquê dela ser a alma gêmea do Frank.

Confesso que cheguei a pensar que ela tinha se perdido quando falou que fez um aborto. Mas como eu disse em um comentário anterior, ela pode ser ainda pior que ele, pois ela sabe agradar e aparentemente não apresenta ameaça. E agora, acabou de ganhar a simpatia e o suporte do povo americano.

E a Jackie está a caminho de ser uma ótima personagem. Espero que ela não apresente ameaça ao Frank em hipótese alguma, quero vê-la crescendo.

Episodio 2x9 - Nota 9 2015-01-05 20:43:17

Quando eu penso que não posso ser mais surpreendida por essa série, Jodie Foster dirige um episódio. Esta série é poderosíssima.

Coitado do Freddy, uma pena ter acontecido isso. Espero que o Frank consiga contornar a situação quando ferrar com a vida do Tusk. E a Claire? Mostrando cada vez mais o quão forte ela é.

Episodio 2x11 - Nota 9.5 2015-01-06 01:31:17

Traição, política, menage, couro e possível tentativa de suicídio do presidente. Que série!

O olhar da Claire pro Frank quando o clima tava rolando, foi de arrepiar e de dar medo também.

Coitado do Doug. Mas acho que ele não vai deixar barato também, ainda mais agora que o Frank chamou a sua atenção e ele viu que o Seth está sendo tão eficiente e isso ameaça a sua posição ali, juntando com o que ele presenciou, nada o impede de dar um sumiço na Rachel. E isso até daria uma história legal, já que o hater está sabendo mais do que deveria, ele pode dá um jeito das teorias do Lucas fazerem sentido e isso começar a encurralar o Frank.

Episodio 2x12 - Nota 9 2015-01-06 19:45:07

A essência de House of Cards é o protagonista ser o antagonista. O seu atrativo é mostrar a política nua e crua e essa realidade não é nada agradável. Por isso, eu não fico aborrecida e torcendo para que o Frank caia, pois essa série não é sobre o bem vencer o mal e se você for bom, você será recompensado no final. A nossa realidade não é assim. Portanto, mesmo não gostando do Frank, eu o acho genial e espero vê-lo como o homem mais poderoso do mundo livre.

Episodio 3x2 - Nota 9 2015-03-07 12:42:24

A trilha sonora desse episódio me arrepiou.

Os dois ovos no final, será que tá grávida? Eu adoro essas pequenas coisas que aparecem nas séries e geram opiniões diferentes.

É claro que o Frank vai concorrer em 2016. Mas ele não vai ficar implorando por apoio, muito pelo ao contrário, vai deixar um legado tão grande durante esses 18 meses, que os democratas irão implorar para que ele se candidate.

Episodio 3x6 - Nota 10 2015-03-29 18:19:50

Estava pensando em dar um 9 por causa do plot da Rachel, mas depois do discurso da Claire: não teve como não dar 10!

Se eu fosse resumir essa temporada de House of Cards até aqui, seria: Claire Underwood. Pegue aquele Emmy, Robin Wright!

Episodio 3x7 - Nota 9 2015-04-04 23:19:14

"My love, nothing is forever - except us."

Que episódio sutilmente maravilhoso. Toda a situação após a briga, brincando com as cenas anteriores e posteriores a renovação de votos, a construção de seu relacionamento, eu achei sensacional. Pouquíssimas séries sabem manter a qualidade quando se trata da vida pessoal e do relacionamento dos protagonistas.

Eu não sei o que falar de todas as vezes que Kevin e Robin compartilhavam a cena, apenas senti as suas atuações. Diálogos excelentes, espero que ambos ganhem o Emmy esse ano - principalmente a Robin, que para mim, está recebendo mais destaque nessa temporada.

Ps: Poxa, o Frank nem falou comigo. E estou achando bem chato esse plot do Doug, tá na hora de esquecer essa obsessão e prestar atenção nessa aliança (ou truque?) com a Dunbar.

Episodio 3x11 - Nota 10 2015-04-23 16:02:42

Anos atrás, as pessoas falavam que um ator com um certo reconhecimento ir para as séries era um inicio de fim de carreira. Ainda bem que os tempos mudaram. É maravilhoso ver uma série com 3 mulheres em papéis de destaque, raramente se vê isso no cinema (por exemplo, agora eu só me lembro de The Hours, que possuí 3 mulheres com destaque).

Dito isso, achei um ótimo episódio, ainda mais a parte que ressaltam a triste realidade da mulher ganhar menos, às vezes bem menos, que o homem por fazer o mesmo trabalho.

Se eu fosse resumir essa temporada em duas palavras, elas seriam Claire Underwood. Ela falando do casamento em seu ponto de vista, sobre não ter pulado fora, sobre não ter se afastado dele, o quanto odeia o fato de precisar desse "nós" é a cena mais verdadeira e sincera dessa série. Mais do que a cena que ela fala várias verdades na cara do Petrov, pois agora é algo pessoal, íntimo e que gira desde o pilot: o relacionamento deles. Essa dependência, esse companheirismo...

Enfim, uma cena maravilhosa, de uma série espetacular. Só deem esse Emmy à Robin Wright, por favor.

Episodio 4x2 - Nota 9 2016-04-26 23:25:25

4 temporadas e eu nunca vou parar de me impressionar com o quanto o Frank é filho da puta, até mesmo com a Claire, que sempre esteve ao seu lado. Inclusive, não poderia estar em outro time que não fosse o dela.

Episodio 4x3 - Nota 10 2016-04-30 01:53:40

Quando Robin e Kevin estavam em cenas sozinhos, já era uma aula de atuação por si só, mas agora com esse clima de guerra, é algo simplesmente brilhante. Fico nervosa e admirada ao mesmo tempo, quero Emmy para os dois, mas se não for possível, pelo menos ela tem que levá-lo. E claro, além de enaltecer a atuação da Robin, também enalteço o talento para a direção; mais um episódio muito bem dirigido pela própria.

No começo, eu pensava que a Claire era uma espécie de "esposa troféu", sabia das coisas, era sonsa mas inofensiva, amava, apoiava e aconselhava o Frank acima de tudo - até mesmo de si e de seus próprios interesses. Cheguei a pensar até que tinha ciúmes da finada Zoe; como fui tolinha! Comecei a vê-la com outros olhos mesmo quando ela revelou sobre o aborto, primeiro pensei que tinha se perdido, mas a reviravolta que ela deu foi impressionante: de odiada por ter abortado uma criança à amada como exemplo de força por ter superado o estupro, isso em uma fração de segundos. Naquele momento, eu logo vi que ela era perigosa - mais perigosa que o Frank - porque além de ter toda garra e inteligência que ele tem, a Claire era calma e estava começando a ser amada como ele jamais foi. Depois disso, só achava que ela deveria ganhar mais espaço para concretizar o que eu já imaginava. E assim, ainda bem, foi. Season 3 foi toda sua, certificando-se do amor da nação americana ao se impor, em frente às câmeras, sobre o presidente russo. E agora, mais uma vez, season 4 parece dar a sua grande coadjuvante o ar de protagonista que lhe cai tão bem.

Episodio 4x4 - Nota 9 2016-05-01 20:05:31

Coitado do Meechum, mas levava um ar tão tranquilo e, até mesmo, inocente em meio de personagens fortes e sem muitos escrúpulos que não era uma morte que, olhando todo o contexto da série, fosse demorar muito.

E Claire, mais uma vez, provando o quão forte, poderosa e não manipulável é ao mostrar ao Doug que a última coisa que ele pode fazer é mandar nela. Inclusive contando os segundos para ele acabar morrendo, não aguento olhar desde a temporada passada.

Ps: Segundo episódio seguido dirigido pela Robin e, mais uma vez, arrasou!

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-06-04 10:37:18

"It's us against them. Always."

Não existe casal e dupla como Claire e Frank Underwood. Que parceria! É uma dinâmica incrível, de igual para igual. Quando ficaram rivais, foi interessante, mostrou como ele se torna fraco sem ela e como a mesma, tem que ter ainda mais calma para não dá nada errado. Porém, quando unem forças, não tem como alguém competir. É de uma inteligência, esperteza, estratégia, calma e poder que eu, particularmente, jamais vi em nenhuma outra série.

Episodio 4x6 - Nota 9 2016-06-04 11:00:15

Eu acho que o que a Dunbar fez foi proposital. Quando aquela moça que gerencia a campanha dela falou que ela deveria mentir agora para quando for presidente cumprir a lei como deve ser, ela deve ter percebido que aquilo ali seria apenas o começo da destruição da sua integridade e ética - já que como presidente, ela teria que fazer coisas que beiram a imoralidade para conseguir o que quer - e, ela, simplesmente não é isso. Inclusive acho que deveriam trabalhar mais nela pois seria uma perfeita oposição ao Frank com ele já presidente, porque se ela for tão transparente como parece ser, ele não vai ter absolutamente nada pra trabalhar contra ela.

Episodio 4x7 - Nota 10 2016-06-19 21:27:54

Os ensaios do Frank com a Claire para se mostrarem humanos e mais poderosos ao mesmo tempo, foi algo surreal. Cenas muito bem feitas e que demonstram como individualmente são bons porém quando não estão só juntos, mas muito bem sintonizados, são maravilhosos e de uma manipulação assustadora.

Ah, e como eu amo quando o Frank fala comigo! Cheguei a ficar arrepiada na cena que ele explica o plano. Adorando o Doug puto com o espaço que anda perdendo para LeAnn.

Grande adversário Conway pode ser, ao mostrar inteligência em não só contornar a situação mas sim usá-la ao seu favor. Única coisa que eu não quero é ele sendo destruído pelo óbvio - a família perfeita - falando que ele e/ou ela tem amantes etc. Quero que a falha do Conway seja em âmbito politico ou por conta do caráter (ou falta dele).

Episodio 5x13 - Nota 8 2017-06-25 15:07:30

Foi uma boa temporada, mas ainda assim senti algo faltando; não sei ao certo o que foi. O plano do Frank não foi tão brilhante ao meu ver, pareceu algo montado as pressas. Ele tava louco, desde o primeiro momento, em ser presidente e quando consegue, ele dá um tiro no pé só porque previa um acordo com a Jane? E ainda diz que fez isso pela Claire? Não sei, não soou tão crível assim.

E ainda temos a Claire, que começa a série como um suporte ao Frank mas na season 3, mostra de fato para o que venho. Durante a sua evolução, eu percebi que ela era ainda superior ao Frank porque possuía algo que ele não tem: uma certa simpatia do povo americano. Eles odeiam ele, mas não odeiam ela. E agora, ela chega aqui e parece ser controlada por dois personagens novos? Comete o erro de jogar para escanteio um homem que ela sabe muito bem do que é capaz? Enfim, foi estranho.

Episodio 6x8 - Nota 8 2018-12-28 10:33:02

House of Cards foi uma série que de primeira, eu não gostei. Eu lembro de largá-la antes mesmo do pilot terminar, mas depois eu resolvi voltar atrás (ela não foi a única, ironicamente outras que hoje em dia eu tenho consideração, não foram as que me pegaram logo de cara). E eu fico feliz de ter voltado e fico feliz de chegar até aqui.

Da parte que ela recebe a encomenda do Doug até o final foi tensão pura. Na cena que a Claire coloca o fone no ouvido e depois tira, eu cheguei a tremer junto com ela. Foi um episódio que não deu a sensação de series finale como nós vemos na maioria das outras séries, aquele ar de acabou mesmo. No caso dessa série, nem que fosse um "acabamos, finalmente!" - já que todos nós sabemos do momento difícil que encontrou. Mas com certeza foi a intenção e o caminho certo a seguir para não trair a atmosfera que a série tentou trazer durante as seis temporadas, fora que nos dar liberdade para imaginar como as coisas ficaram.

Foi uma temporada caída, assim como a última ao meu ver, mas agora com um grande fator externo que é o seu - primeiramente ao menos - protagonista ser um criminoso também na vida real. Não dá para apontar para um lado ou para o outro, eu acho que fizeram o melhor que puderam considerando isso, a produção interrompida durante um tempo, as denúncias de abuso sexual até mesmo dentro da série por parte do Kevin Spacey. Robin Wright foi excelente, como sempre, provavelmente deve ter sido fundamental para segurar o emprego dessas pessoas e tentar terminar um trabalho que muitos iam em comentários no facebook/twitter da série colocar a sua personagem para baixo para sobressair o Frank (como se a Claire nao tivesse tido uma grande presença desde a season 3 e se mostrado uma protagonista também). Então, primeiramente parabéns a Robin que interpretou uma das melhores personagens femininas, dirigiu centenas de bons episódios da série incluindo a sua series finale, ficou na boca do furacão com tudo isso: os comentários por parte do publico da série, uma provável desconfiança de "ela sabia o que ele fazia e ficou calada" e tudo isso com um salário menor que o dele (mesmo depois de ter cobrado uma igualdade salarial e ter sido enganada). Ela fez o melhor que pôde, assim como eu acho que todos os atores e outros profissionais que entraram e/ou continuaram na série durante a última temporada.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Juliana

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries